News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste


Lipeste

noticiasaominuto.com

Coração de leão, marotice de garoto: As notas do Sp. Braga-Sporting

Verde e brancos resistiram mais de 70 minutos a jogar com menos um e 'mataram' o jogo à beira do apito final, com um golo inesperado de Matheus Nunes.

As notícias da 'morte' da candidatura do Sporting ao título eram, manifestamente, exageradas. Os leões foram a Braga 'apertados' pela recente série de maus resultados, mas conseguiram superar, não só a pressão, como também a desvantagem numérica durante mais de 70 minutos, e conquistar uma preciosa vitória, por 1-0.

Vitória essa que foi assegurada com mais 'coração' do que outra coisa, até porque desde o primeiro minuto que o Sporting de Braga foi a equipa que melhor se apresentou em campo, com movimentações constantes no ataque e colocando sérias dificuldades ao adversário logo na primeira fase de construção.

Uma toada que se acentuou ainda mais a partir do 18.º minuto de jogo, quando Gonçalo Inácio recebeu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho. Daí em diante, registou-se um 'sufoco' da parte dos arsenalistas, diante de um conjunto verde e branco que se foi mantendo 'vivo' com maiores ou menores dificuldades.

Antonio Adán e Sebastián Coates assinaram exibições 'gigantes' e estiveram sempre intransponíveis na defesa, contra um ataque minhoto que, apesar de ter muito mais bola, só a espaços foi conseguindo encontrar maneira de furar a autêntica 'muralha' que Rúben Amorim construiu.

Este foi o filme do jogo até aos 81 minutos. Foi então que, numa das raras vezes em que foi colocada à prova, a defesa do Sporting de Braga vacilou e deixou Matheus Nunes isolar-se na cara de Matheus após passe de Pedro Porro, num lance em tudo semelhante àquele que custou a eliminação das meias-finais da Taça da Liga, precisamente contra o mesmo adversário.

Um golo valioso, que permite ao líder Sporting passar a somar 73 pontos, mais sete do que o FC Porto, que irá visitar o Moreirense. Já o Sporting de Braga, não só desperdiçou a oportunidade de ultrapassar provisoriamente o Benfica no terceiro lugar, como viu encerradas as hipóteses matemáticas de lutar pelo título.

Figura

Mais uma demonstração categórica de Sebastián Coates no que diz respeito àquilo que é ser o capitão de uma grande equipa. O internacional uruguaio esteve intransponível na defesa, e, quando via que a equipa não tinha forças para seguir em frente, era ele próprio quem a empurrava. É, claramente, uma das figuras do ano no futebol português.

Surpresa

Matheus Nunes ameaça tornar-se num autêntico 'talismã' em Alvalade. Saltou do banco num contexto muito complicado, com a missão de ajudar a defender e explorar uma qualquer oportunidade que surgisse, o que acabou por acontecer à beira do final. Esta 'marotice de garoto' já lhe valeu três golos pela equipa principal, todos eles decisivos.

Desilusão

Exibição muito 'tremida' de Gonçalo Inácio, que já dava sinais de nervosismo ainda antes de receber ordem de expulsão, o primeiro dos quais quando teve que travar Nico Gaitán em falta após perder a bola. O Sporting de Braga 'massacrou-o' durante os instantes iniciais, mas o jovem central já demonstrou que é capaz de (muito) melhor.

Treinadores

Carlos Carvalhal: O Sporting de Braga procurou explorar o espaço entre Gonçalo Inácio e Pedro Porro nos instantes finais, e cumpriu a missão com tamanho sucesso que até 'expulsou' o central. Daí em diante, teve sempre mais bola e até obrigou Antonio Adán a algumas defesas, mas demonstrou falta de criatividade para aproveitar melhor a vantagem numérica.

Rúben Amorim: Um Sporting afetado pelos problemas de sempre quando ainda jogava com onze, visto que, sem conseguir obrigar o Sporting de Braga a pressionar e abrir espaços nas costas, pouco conseguiu fazer para chegar à frente. Depois da expulsão de Gonçalo Inácio, a equipa defendeu-se muito bem, mas também em demasia, tendo-lhe valido a eficácia extrema colocada em prática por Matheus Nunes.

Árbitro

Nada a apontar quanto aos dois cartões amarelos exibidos por Artur Soares Dias a Gonçalo Inácio no espaço de oito minutos... desde que aplicasse o mesmo critério ao longo dos 90 minutos, o que acabou por não acontecer, alternando entre a vontade de deixar jogar e a de impor a autoridade. A tudo isto há, ainda, a acrescentar (muitas) dúvidas no livre assinalado a favor do Sporting no lance que culmina no golo de Matheus Nunes, por falta de Cristián Borja sobre Tiago Tomás.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1739991/coracao-de-leao-marotice-de-garoto-as-notas-do-sp-braga-sporting

Lipeste

noticiasaominuto.com

Sporting passa no vermelho e 'destrói' a Pedreira no final

Matheus Nunes saltou do banco para garantir três preciosos pontos aos leões em Braga.


O Sporting pode ter dado, este domingo, um importante passo rumo à conquista do título de campeão nacional, que lhe escapa já desde 2002, graças ao triunfo 'suado' conquistado na visita ao Sporting de Braga, por 1-0.

Em desvantagem numérica desde os 18 minutos de jogo, fruto da expulsão madrugadora de Gonçalo Inácio, os leões aguentaram o forte e 'mataram' o jogo à beira do apito final, por intermédio de Matheus Nunes.

O cartão tudo mudou

O Sporting entrou em campo sabendo que estava 'obrigado' a vencer para evitar que a vantagem sobre os mais diretos rivais 'emagrecesse' ainda mais, e o Sporting de Braga explorou essa mesma vertente, entregando a iniciativa de jogo ao adversário.

Os leões tiveram mais bola, mas foram os arsenalistas que se mostraram mais enérgicos na frente, principalmente quando procuravam explorar o espaço deixado em aberto entre Pedro Porro e Gonçalo Inácio.

Foi assim que os minhotos conquistaram o momento que acabaria por mudar o jogo. Primeiro Gaitán, e depois Galeno, obrigaram a Gonçalo Inácio a recorrer à falta, e Artur Soares Dias não hesitou em mostrar-lhe dois cartões amarelos e um vermelho no espaço de oito minutos.

Daí em diante, o Sporting de Braga instalou-se no meio-campo ofensivo e de lá não saiu, causando sérios problemas aos leões, que Sebastián Coates e Antonio Adán foram resolvendo com maior ou menor dificuldade.

Sem Gonçalo Inácio, Rúben Amorim colocou Nuno Mendes no centro da defesa e fez recuar Nuno Santos a lateral-esquerda, deixando o ataque entregue a Pedro Gonçalves e Paulinho, que tentaram lutar contra a maré, mas sem sucesso.

Adán segurou, Matheus Nunes matou

O segundo tempo trouxe um jogo de sentido único, com o Sporting de Braga 'acampado' no último terço do terreno, e o Sporting a procurar 'salvar-se' das mais variadas investidas e a bater na frente, em busca de um qualquer 'milagre' que garantisse a vitória.

Foi então que Antonio Adán 'roubou' para si todos os holofotes, e, com uma mão cheia de grandes defesas, foi mantendo o nulo no marcador, para desespero, sobretudo, de Galeno, que foi sempre o elemento mais inconformado dos arsenalistas.

Quem não marca arrisca-se a sofrer... e assim aconteceu com o Sporting de Braga. Na única real oportunidade de golo de que dispôs, o Sporting 'matou' o jogo a menos de dez minutos para o apito final, graças a um golo do 'talismã' Matheus Nunes.

Com este triunfo, o líder Sporting passa a somar 73 pontos, mais sete do que o FC Porto, que se desloca, na segunda-feira, ao terreno do Moreirense. Já o Sporting de Braga, é quarto classificado, com 58 pontos, e falha a ultrapassagem ao Benfica.

Momento do jogo: O Sporting aguentou, aguentou, aguentou, e, já à beira do apito final, na única oportunidade de que dispôs na segunda parte, selou a vitória graças a um golo com a assinatura de Matheus Nunes.

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1739816/sp-braga-sporting-comboio-do-titulo-passa-pelo-minho

Lipeste

comumonline.com

SC Braga perde pela margem mínima na receção ao Sporting CP

Bracarenses jogaram em vantagem numérica desde os 17 minutos.   

O SC Braga recebeu, este domingo, no Estádio Municipal de Braga, o Sporting CP, em jogo referente à 29.ª jornada da Liga NOS. Num jogo de muitas emoções, o resultado final foi de 0-1 a favor dos verde-e-brancos.

No primeiro tempo, a equipa minhota entrou bem no jogo e, aos dez minutos, Gaitán seguia em boa posição para a baliza visitante. No entanto, o jogador foi agarrado por Gonçalo Inácio, que viu cartão amarelo pela infração.

Todavia, a primeira oportunidade digna de registo pertenceu aos lisboetas. Aos 13 minutos, Nuno Mendes cruzou tenso do lado esquerdo e Raul Silva, na tentativa de interceção, quase introduziu a bola na própria baliza. No pontapé de canto subsequente, Paulinho desviou o esférico ao primeiro poste e Pedro Gonçalves, por pouco, não chegou para a emenda. Dois minutos volvidos e responderam os bracarenses, mas Abel Ruiz adiantou demais a bola quando surgiu completamente isolado.

Aos 17 minutos, Gonçalo Inácio, já amarelado, travou Galeno num lance prometedor e viu mesmo a segunda cartolina amarela e consequente cartão vermelho. A partir daí, o jogo descaiu quase totalmente para o meio-campo defensivo do Sporting CP que, ainda assim, se manteve coeso.

A turma da casa encontrava dificuldades na criação de oportunidades claras de golo, que quase apareceu por duas vezes ao minuto 38. Primeiro, após cruzamento de André Castro, Fransérgio cabeceou para boa estirada de Antonio Adán, que defendeu para canto. Na sequência do mesmo, destacou-se novamente o guardião espanhol, desta vez a remate de Galeno que surgiu solto de marcação ao segundo poste.

Quando suou o apito para o final dos primeiros 45 minutos, subsistia o nulo no marcador, com muito descontentamento das hostes leoninas pela expulsão precoce de Gonçalo Inácio. Já no segundo tempo, desde cedo se percebeu que o paradigma do jogo não mudaria. O SC Braga continuou com toda a iniciativa de jogo, enquanto que o Sporting CP se fechava num bloco baixo e compacto.

Aos 62 minutos, Antonio Adán voltou a ser decisivo. Nico Gaitán cruzou do lado esquerdo e Galeno disferiu um cabeceamento picado que só não deu golo, porque o guardião espanhol defendeu. Seis minutos depois, Al Musrati, recém-entrado no jogo, disparou de longe com muita força e a bola passou perto do poste esquerdo da baliza leonina.

Os bracarenses continuaram à procura do golo e, a 15 minutos do fim, de irmão para irmão, André Horta serviu Ricardo Horta que atirou de pé esquerdo à malha lateral. Já à entrada para os últimos dez minutos, Ricardo Esgaio tirou o centro a partir do lado direito que encontrou Fransérgio que, solto de marcação, cabeceou à figura de Matheus.

O SC Braga não aproveitou as muitas oportunidades que teve e acabou mesmo por sofrer contra a corrente do jogo. Com 81 minutos corridos, na cobrança de um livre frontal, a defensiva bracarense foi apanhada desprevenida e permitiu que Matheus Nunes aparecesse em grande posição. O jovem brasileiro não vacilou e atirou forte para o fundo da baliza minhota.

Com o golo sofrido, o SC Braga intensificou ainda mais a pressão e criou perigo três minutos depois, quando Fransérgio apareceu na cara do golo, mas Coates deu o corpo às balas e intercetou. Nos últimos instantes houve reedição do lance ao minuto 80, sendo que Esgaio cruzou novamente a partir do flanco direito, mas Fransérgio cabeceou mal. Este lance foi mesmo o último cartuxo da formação bracarense, e, posto isto, o resultado final foi mesmo o 0-1 a favor dos leoninos.

Assim, esta é a terceira derrota dos bracarenses frente aos leoninos esta temporada. Com este resultado, a equipa minhota quebra também uma série de três temporadas consecutivas a vencer os verde-e-brancos no seu reduto para a Liga NOS. Os minhotos, todavia, mantêm-se estáveis no quarto lugar da tabela classificativa e deslocam-se, já na quinta-feira, à ilha da Madeira para defrontar o CS Marítimo.

em:    http://www.comumonline.com/2021/04/sc-braga-perde-pela-margem-minima-na-rececao-ao-sporting-cp/


Lipeste

ojogo.pt

Braga responde ao diretor de comunicação do Sporting: ″Ou mente de forma deliberada ou então...″

Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do Braga respondeu a Miguel Braga nas redes sociais.

O Braga, através do seu diretor de comunicação, recorreu às redes sociais para reagir às palavras de Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, sobre os desacatos nos camarotes durante o embate de domingo entre as duas equipas, que acabou por sorrir -vitória por 1-0 - ao emblema leonino.

"O diretor de comunicação do Sporting das duas uma: ou mente de forma deliberada ou então tem graves lapsos de memória", começou por dizer Alexandre Carvalho, que passou depois a explicar, em diversos pontos, o seu ponto de vista.

"1. O SCP solicitou 12 credenciais para os camarotes, as quais foram dadas sem exigir sequer os nomes. Dessas 12 pessoas, 6 eram seguranças à paisana, que só estavam naquele local para criar confusão, fazer barulho e insultar tudo e toda a gente. Trabalho alcançado, aliás

2. Foram atribuídos ao SCP dois camarotes centrais, entre o sítio onde está SEMPRE a NEXT e a tribuna presidencial. Camarotes isolados e sem a presença do nosso staff, que estava colocado no lado oposto da bancada. Mais uma mentira, portanto.

3. Dizer que Hugo Viana não tentou agredir ninguém é, no mínimo, para rir: alguém que irrompe por uma sala fechada, se dirige de dedo em riste e com ar irado para outra pessoa e lhe encosta o peito vai, de certeza, convidá-la para um pacato jantar à luz das velas...

4. Nem uma vitória alcançada da forma que foi chega para esconder a pequenez de certas pessoas..."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-responde-ao-diretor-de-comunicacao-do-sporting-ou-mente-de-forma-deliberada-ou-entao-13615143.html

Lipeste

record.pt

«Diretor de comunicação do Sporting ou mente ou tem graves lapsos de memória»

Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do Sp. Braga, responde a Miguel Braga


O Sp. Braga, através do seu diretor de comunicação, respondeu às declarações de Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, que acusou os minhotos de utilizarem "táticas de clube de bairro pequeno nos anos 80" à margem da partida entre ambos, no domingo. Em causa, segundo Miguel Braga, a colocação de Rúben Amorim num camarote com vários elementos da Next ao lado. Após estas palavras, Alexandre Carvalho passou ao contra-ataque no Twitter, onde desmontou as acusações em quatro pontos.

"O diretor de comunicação do Sporting das duas uma: ou mente de forma deliberada ou então tem graves lapsos de memória.

1. O SCP solicitou 12 credenciais para os camarotes, as quais foram dadas sem exigir sequer os nomes. Dessas 12 pessoas, 6 eram seguranças à paisana, que só estavam naquele local para criar confusão, fazer barulho e insultar tudo e toda a gente. Trabalho alcançado, aliás

2. Foram atribuídos ao SCP dois camarotes centrais, entre o sítio onde está SEMPRE a NEXT e a tribuna presidencial. Camarotes isolados e sem a presença do nosso staff, que estava colocado no lado oposto da bancada. Mais uma mentira, portanto.

3. Dizer que Hugo Viana não tentou agredir ninguém é, no mínimo, para rir: alguém que irrompe por um sala fechada, se dirige de dedo em riste e com ar irado para outra pessoa e lhe encosta o peito vai, de certeza, convidá-la para um pacato jantar à luz das velas...

4. Nem uma vitória alcançada da forma que foi chega para esconder a pequenez de certas pessoas..."

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/diretor-de-comunicacao-do-sporting-ou-mente-ou-tem-graves-lapsos-de-memoria?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt.

Centenário de André Horta em época atípica

Médio cumpriu frente ao Sporting o jogo 100 com a camisola do Sp. Braga


André Horta cumpriu frente ao Sporting o jogo 100 com a camisola do Sp. Braga, numa história que começou na época 2017/18, quando o médio chegou ao clube por empréstimo do Benfica. Nessa temporada, André Horta fixou-se como titular e figura da equipa, terminando com 30 jogos, seguindo-se a transferência para a MLS, sendo que o regresso a Braga ditou mais 38 jogos na temporada passada.

E sta época, curiosamente, tem sido a mais atípica na carreira, uma vez que André Horta já leva 32 jogos, mas com 26 deles como suplente utilizado. O médio ocupa mesmo o 11º lugar no 'ranking' de utilização do plantel no que a jogos diz respeito, mas com um acumulado de apenas 998 minutos, o que diz bem da sua diferente condição no momento. André Horta, de resto, é o suplente mais utilizado na Liga, onde apenas foi uma vez titular em 19 presenças.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/centenario-de-andre-horta-em-epoca-atipica?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16195060520325&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fcentenario-de-andre-horta-em-epoca-atipica

Lipeste

maisfutebol.iol.pt/

«Hugo Viana e Ruben Amorim estavam descontrolados»


António Caldas, comentador do canal de televisão do Sp. Braga, falou sobre o momento de tensão vivido no jogo


O jogo deste domingo entre o Sporting e o Sp. Braga ficou marcado por alguns momentos de tensão. Como o Maisfutebol já tinha avançado, ao intervalo registou-se uma discussão mais acesa entre Hugo Viana, diretor-desportivo do Sporting, e António Caldas, comentador do canal de televisão do Sp. Braga, que obrigou à chamada da polícia à zona dos camarotes.

António Caldas falou ao Semanário Novo sobre o incidente. «Conheço o Hugo Viana, mas eu ontem não conheci o Hugo Viana. Estava completamente transtornado, perdido, fora de si. É pena, mas também percebo o momento do jogo. O Viana conhece-me, o Ruben Amorim conhece-me perfeitamente, mas estavam descontrolados.»

«Quando Hugo Viana veio ter comigo e invadiu o camarote da Next, perguntei o que é que se passava com ele, o que é o que ele tinha, se estava bem. Vi-o completamente transtornado. Eu nem sabia que do outro lado estava o Hugo», acrescentou.

«Era uma pessoa violenta, ameaçadora a dizer que vinha ter comigo, simplesmente porque num momento do jogo em que o árbitro demorou a marcar uma falta e foi preciso o banco do Braga dar um grito para dentro e eu disse: "Para marcar falta, só à base do grito". Do outro lado ouvi o Amorim a dizer: "Cala a boca, cala a boca". E outra pessoa, que eu não sabia quem era, ameaçadora, louca, a simular que vinha ter comigo e a tentar saltar os camarotes», disse ainda António Caldas, negado a explicação que tinha sido dada por Ruben Amorim, que a polícia o tinha interpelado por causa da máscara.

«Isto não tem nada a ver com a história da máscara. Eu participei à polícia as ameaças que o Hugo fez», disse ainda

em: https://maisfutebol.iol.pt/sporting/sp-braga/hugo-viana-e-ruben-amorim-estavam-descontrolados

Lipeste

bancada.pt

"Amorim e Hugo Viana estavam descontrolados". Caldas e a confusão no camarote

Comentador da televisão do SC Braga relata incidentes verificados durante jogo


António Caldas, antigo treinador do SC Braga e atual comentador da televisão oficial bracarense [a Next], relata de viva voz, e na sua versão, aquilo que assistiu nos camarotes do Estádio Municipal de Braga durante a emissão televisiva, com momentos de tensão, em relação ao comportamento quer de Rúben Amorim quer de Hugo Viana, diretor do Sporting, curiosamente dois ex-jogadores do SC Braga. Trata-se de uma versão do lado bracarense que é contrariada pelos leões, que negam qualquer confusão no exterior das quatro linhas no decorrer da partida que o Sporting venceu por 1-0 valendo um golo de Matheus Nunes.

"Conheço o Hugo Viana, mas eu ontem não conheci o Hugo Viana. Estava completamente transtornado, perdido, fora de si", relata António Caldas, dizendo que não vive o futebol desta forma. "É pena, mas também percebo o momento do jogo. O Viana conhece-me, o Rúben Amorim conhece-me perfeitamente, mas estavam descontrolados", confirmou António Caldas, em declarações ao jornal Novo.

O ex-técnico bracarense deixa a sua versão do que terá ocorrido, num episódio que poderá merecer uma análise por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que poderá abrir um inquérito para perceber o que realmente se terá passado.

Caldas explica aquilo que aconteceu em relação a Hugo Viana. "Quando o Hugo Viana veio ter comigo e invadiu o camarote da Next, perguntei o que é que se passava com ele, o que é o que ele tinha, se estava bem. Vi-o completamente transtornado. Eu nem sabia que do outro lado estava o Hugo."

O antigo treinador dos minhotos diz que Hugo Viana, naquela altura, "era uma pessoa violenta, ameaçadora a dizer que vinha ter comigo". "Simplesmente porque num momento do jogo em que o árbitro demorou a marcar uma falta e foi preciso o banco do SC Braga dar um grito para dentro e eu disse: 'Para marcar falta, só à base do grito'".

O ex-técnico dos bracarenses referiu ainda que foi alvo de um ataque também por parte de Rúben Amorim. "Do outro lado ouvi o Amorim a dizer: 'Cala a boca, cala a boca'. E outra pessoa, que eu não sabia quem era, ameaçadora, louca, a simular que vinha ter comigo e a tentar saltar os camarotes", relatou António Caldas.

Em relação ao que ocorreu, na versão de Caldas, o comentador da Next refere que os leões "tiveram um mau comportamento". "Inclusivamente, no momento do golo, com pontapés nas cadeiras, na vedação entre os camarotes, virados para o nosso lado e, penso eu, para mim. Era um descarregar de toda uma pressão que estavam a sentir, penso eu", refere António Caldas.

Já quanto a este episódio, recorde-se, Rúben Amorim explicou a presença de um polícia no camarote, num momento que gerou curiosidade. "Foi a máscara. Tenho de estar a máscara e ele foi-me dizer que tinha de usar a máscara. Eu esqueci-me."

O treinador do Sporting disse que durante o jogo parecia um adepto. "Estava a ver o jogo e depois pareço um adepto ali. Ele foi-me pedir para meter a máscara. Podem confirmar junto da polícia. Foi isso. Foi realmente isso e deviam confirmar para verem que estou a dizer a verdade", esclareceu o treinador do Sporting.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/amorim-e-hugo-viana-descontrolados-caldas-e-confusao-no-camarote-da-televisao

Lipeste

bancada.pt

"Mau perder", "azia" e "táticas de bairro". Sporting ataca SC Braga

O diretor de Comunicação do Sporting desmente tentativas de agressão e fala em "mau perder" dos minhotos

O diretor de Comunicação do Sporting, Miguel Braga, esteve no programa Raio X Sporting, nesta segunda-feira, onde comentou os incidentes que envolveram responsáveis leoninos, em particular Hugo Viana, acusado de tentativas de agressão, durante o jogo de ontem entre as duas equipas. 

Miguel Braga fala em "fantasias" e aponta o dedo a um comentador afeto ao emblema do Minho, António Caldas, de proferir declarações de não correspondem à verdade. "O SC Braga já mostrou que não tem capacidade para ganhar ao Sporting. Agora, também demonstra que não sabe perder", acusa.

"Não deve ser fácil... Estão a 15 pontos e já perderam uma final", ironiza, acusando os minhotos de "táticas de bairro".

Relativamente às alegadas tentativas de agressão, Miguel Braga desmente-as. E fala em constantes provocações de responsáveis pelo SC Braga, durante o encontro. 

"Desde que o jogo começou, começaram as provocações. Naturalmente, as pessoas reagem. Quem se sente não é filho de boa gente. No entanto, uma coisa é reagir, outra é tentar agredir. Houve uma troca de palavras e aqui não há anjinhos – não vamos ser ingénuos", confirma.

Miguel Braga acusa ainda os responsáveis do SC Braga de pedirem aos agentes da PSP para se dirigirem ao camarote onde se encontrava Rúben Amorim, castigado, obrigando-o a colocar a máscara. "Ninguém identificou Hugo Viana", garante, desmentindo a tese que correu na imprensa, ontem.   

"É uma mentira lamentável, mais um episódio de mau perder e de azia. É completamente falso que tenha havido tentativa de agressão", referiu o responsável do Sporting, que acusa também o SC Braga de colocar Rúben Amorim no camarote mais afastado. "Não sei se os outros camarotes estão em obras", ironizou ainda.

Estas declarações foram entretanto desmentidas pelo diretor de Comunicação do SC Braga, que recorreu às redes sociais para acusar Miguel Braga de proferir mentiras, assegurando que houve mesmo uma tentativa de agressão por parte de Hugo Viana.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/e-um-episodio-de-mau-perder-e-de-azia-sporting-ataca-sc-braga

Lipeste

desporto.sapo.pt

Hugo Viana "estava completamente transtornado, perdido, fora de si", diz António Caldas

O comentador da NEXT envolveu-se em momentos de tensão com o diretor desportivo do Sporting em Braga.

Além da vitória leonina, o SC Braga-Sporting da última noite ficou marcado pelo momento de tensão vividos nos camarotes do Estádio Municipal de Braga, entre Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, e António Caldas, comentador da NEXT, canal do SC Braga.

Em declarações ao semanário NOVO, o ex-jogador e treinador dos arsenalistas afirmou que Hugo Viana "estava completamente transtornado, perdido, fora de si", explicando o que terá iniciado a reação do dirigente leonino.

"Num momento do jogo em que o árbitro demorou a marcar uma falta e foi preciso o banco o Braga dar um grito para dentro e eu disse 'Para marcar falta, só à base do grito'. Do outro lado ouvi o Amorim a dizer: 'Cala a boca, cala a boca'. E outra pessoa, que eu não sabia quem era, ameaçadora, louca, a simular que vinha ter comigo e a tentar saltar o camarote", explicou.

António Caldas também aponta a mira a Rúben Amorim, afirmando que o técnico do Sporting lhe terá dito "Vocês ganharam uma taça à minha custa".

"É inadmissível este comportamento. Custa-me muito ver gente do futebol... Acho que subiram rápido demais e estão completamente perdidos ou descontrolados. Isto não tem nada a ver com a história da máscara", afirma o ex-jogador, revelando que participou à polícia as ameaças feitas por Hugo Viana.

O comentador do SC Braga afirma que se o dirigente leonino quisesse, tê-lo-ia agredido, apesar da presença dos stewards.

"Puseram-se à frente, mas se ele quisesse agredir, tinha agredido. Encostou-se a mim. Teve tudo para me agredir. (...) Eu nem sabia quem era. Vi só uma pessoa ameaçadora, a chamar-me boneco e cobarde, enquanto ninguém falou com ele. Fiquei estupefacto quando vi que era o Hugo Viana", recordou.

António Caldas mostra-se desiludido com a situação, considerando que Hugo Viana e Rúben Amorim "cuspiram no prato que comeram".

"Estragaram tudo. Tenho pena de ver dois jovens com estes comportamentos e atitudes", disse.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/hugo-viana-estava-completamente-transtornado-perdido-fora-de-si-diz-antonio-caldas

Lipeste

desporto.sapo.pt

Cinco jornadas para o fim, seis pontos de avanço para o leão: O que falta jogar a Sporting, FC Porto, Benfica e Braga até ao final da I Liga

Grandes já terminaram os respetivos compromissos na 29.ª jornada e a vantagem dos de Alvalade aumentou. Confira o que cada um ainda tem para jogar.

A ronda 29 só acaba esta terça-feira, com um dérbi algarvio, mas os quatro da frente já cumpriram os respetivos compromissos. O líder Sporting teve de suar muito mas venceu no terreno do SC Braga no domingo e, segunda-feira, viu o seu mais direto perseguidor, o FC Porto, ficar-se por um empate 1-1 no terreno do Moreirense, num jogo em que a emoção durou até ao fim. Antes, o Benfica tinha recebido e vencido (com alguma dificuldade) o Santa Clara.

Calendários de Sporting, FC Porto, Benfica e Braga

O Sporting segue, assim, em boa posição para se sagrar campeão nacional. Dos cinco jogos dos leões até final do campeonato, três são em casa (Nacional, Boavista e Marítimo) e dois fora: Rio Ave e Benfica. Até ao final, destaque para os jogos com Boavista e Marítimo, formações envolvidas na luta pela permanência, e, claro, Benfica, que luta pelo acesso direto à Champions.

O FC Porto, até ao final da I Liga joga em casa com Famalicão, Farense e Belenenses SAD, emblemas que lutam para não descer. Fora de portas, os dragões irão medir forças com Benfica e Rio Ave.

O Benfica é quem parece ter o calendário mais complicado. Fora de casa o Benfica joga com o Nacional, Tondela e Vitória de Guimarães, este na derradeira ronda. Na Luz a formação encarnada irá receber FC Porto e Sporting.

Já o SC Braga ainda sonha com um lugar de Champions e, até ao final, a equipa de Carlos Carvalhal jogará na Pedreira com Paços de Ferreira e Moreirense e fora de portas com Marítimo, Gil Vicente e Portimonense.

Quer isto dizer que até ao final da I Liga, FC Porto e Sporting fazem três jogos em casa e dois fora, o Benfica e o Braga, em sentido inverso, joga três vezes fora e duas vezes em casa.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/cinco-jornadas-para-o-fim-seis-pontos-de-avanco-para-o-leao-o-que-falta-jogar-a-sporting-fc-porto-benfica-e-braga-ate-ao-final-da-i-liga


Lipeste

Queiixinhas do c.a.r.a.l.h.o...o que pretendem com este número de comunicação? Distrair os Bragvista do essencial e mais uma vez tentar foca-los no acessório e não nos porquês das prestações desportivas que temos tido na última meia dúzia de jogos? Até podem conseguir levar "meia dúzia" por esse caminho mas felizmente a genarilade dos sócios e adeptos do SCB não come cortinas de fumo.
Primeiro veio um novo estádio, agora este "fait diver" e amanhã qual será a estória?



Lipeste

correiodominho.pt

Desaire fechou de vez as contas da luta pelo título
Joana Russo Belo

Matematicamente, ficaram fechadas de vez as contas da luta do SC Braga pelo título nacional. Em ano de centenário, o tão desejado sonho de campeão da I Liga ficou, totalmente, afastado com a derrota diante do líder Sporting, no domingo, no jogo grande da 29.ª jornada.
Com cinco jornadas para se jogar até ao fecho da competição - e 15 pontos ainda em disputa - resta à equipa arsenalista lutar pelo acesso à Champions, sendo que o terceiro lugar, ocupado neste momento pelo Benfica, dá direito à presença na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e o segundo lugar, onde está instalado o FC Porto, garante entrada directa na prova milionária.
Carlos Carvalhal continua a não apontar metas específicas, como já é habitual no discurso do técnico arsenalista, mas, no final do desaire com os leões, reforçou a ideia de alcançarem a melhor classificação possível.
"Estamos apostados em fazer o maior número possível de pontos, dizemos isso desde o início. O ano passado o SC Braga fez 60 pontos, este ano temos 58 pontos. Vamos já atrás de bater essa marca no Marítimo, queremos somar o maior número de pontos, bater os 60 pontos e depois ir atrás de outras marcas. No final, vamos ver a classificação", frisou o treinador bracarense.

Olhando ao calendário do que resta disputar entre as quatro primeiras equipas da I Liga, a tarefa parece ser, no plano teórico é certo, mais fácil para os guerreiros - defrontam Marítimo, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Moreirense e Portimonense - e, em contrapartida, bem mais árdua para as águias, que ainda vão medir forças com os adversários directos FC Porto e Sporting e fecham a época em Guimarães.

em: https://correiodominho.pt/noticias/desaire-fechou-de-vez-as-contas-da-luta-pelo-titulo/130571

Quim

Quote from: Lipeste on 27 de April de 2021, 08:22
Queiixinhas do c.a.r.a.l.h.o...o que pretendem com este número de comunicação? Distrair os Bragvista do essencial e mais uma vez tentar foca-los no acessório e não nos porquês das prestações desportivas que temos tido na última meia dúzia de jogos? Até podem conseguir levar "meia dúzia" por esse caminho mas felizmente a genarilade dos sócios e adeptos do SCB não come cortinas de fumo.
Primeiro veio um novo estádio, agora este "fait diver" e amanhã qual será a estória?
Amanhã vou à tua casa, forço a porta, ameaço-te e ainda te insulto. Vais fazer queixinhas depois?
A mim isto não me distrai em nada do desempenho desportivo recente e do planeamento da época, mas não podemos deixar passar isto em branco.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk


Lipeste



Quote from: Quim on 27 de April de 2021, 09:32
Quote from: Lipeste on 27 de April de 2021, 08:22
Queiixinhas do c.a.r.a.l.h.o...o que pretendem com este número de comunicação? Distrair os Bragvista do essencial e mais uma vez tentar foca-los no acessório e não nos porquês das prestações desportivas que temos tido na última meia dúzia de jogos? Até podem conseguir levar "meia dúzia" por esse caminho mas felizmente a genarilade dos sócios e adeptos do SCB não come cortinas de fumo.
Primeiro veio um novo estádio, agora este "fait diver" e amanhã qual será a estória?
Amanhã vou à tua casa, forço a porta, ameaço-te e ainda te insulto. Vais fazer queixinhas depois?
A mim isto não me distrai em nada do desempenho desportivo recente e do planeamento da época, mas não podemos deixar passar isto em branco.

Enviado do meu motorola one action através do Tapatalk

Claro que não distrai a esmagadora maioria dos Bragvista e se realmente aconteceu deverá ser tratado de acordo com a sua importância mas não com esta amplificação cujo  principal objectivo, na minha leitura, pretende lançar mais uma cortina de fumo para cima do essencial, do "desempenho desportivo recente e do planeamento da época".