News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal: ″Dois ou três acordaram com o Rio Ave e ressuscitaram com o Boavista″

Treinador do Braga diz que alguns jogadores estão a regressar à boa forma e isso dá mais armas ao Braga para acabar com a invencibilidade do Sporting.

Momento da equipa: "Na última jornada, frente ao Boavista, o mais importante foi a equipa ter dado um passo em frente após a inflexão verificada no jogo com o Belenenses. O que queremos agora é dar sequência. Vamos jogar para ganhar contra o adversário mais difícil do campeonato, porque ainda não perdeu".

Abordagem ao jogo com o Sporting: "O Braga entra sempre para vencer, seja em que campo for, é essa a nossa proposta. Vamos jogar cara a cara com o Sporting, sem mudar a nossa postura. O adversário tem mais pontos fortes do que debilidades. Vamos ter de trabalhar muito e de correr muito para sermos bem-sucedidos. Será um jogo difícil para as duas equipas, que têm identidades muito marcadas e que se conhecem bem".

Disponibilidade de Al Musrati e Gaitán: "Sendo um horário mais tardio do que no último jogo, o Al Musrati [que está a cumprir o Ramadão] é uma opção mais válida do que na semana passada. Está convocado e disponível. Quanto ao Gaitán, fez um grande jogo na última jornada e fiquei com a sensação de que o estiquei um pouco, talvez devesse tê-lo tirado aos 60 minutos. Vamos avaliar a condição física dele".

Motivação de defrontar o líder invicto: "Jogar contra estes adversários tem uma motivação intrínseca, não se trata de uma motivação extra. O que nos importa é que estamos a ser regulares e estamos a dois pontos de igualar a pontuação da época passada. Queremos superar essa marca".

Subida de rendimento dos jogadores: "Houve um desafio lançado aos jogadores e a correspondência foi muito boa. No entanto, eles ainda podem fazer mais e já falei com eles sobre isso. Houve uma mudança radical em dois ou três jogadores depois de um período de readaptação a uma nova realidade competitiva. Os jogadores acordaram com o Rio Ave e ressuscitaram com o Boavista. Que jogadores são esses? Não quero estar a dizer quais são, mas não é difícil perceber... Temos homens, temos equipa".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-dois-ou-tres-acordaram-com-o-rio-ave-e-ressuscitaram-com-o-boavista-13608209.html

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″Paulinho? É uma questão para o treinador do Sporting″

Treinador do Braga não se alongou sobre o momento de forma do ex-pupilo ao serviço do Sporting, que terá como adversário no domingo, às 20h00.

Momento de Paulinho: "Essa é uma questão para o treinador do Sporting. No mercado de janeiro houve uma oportunidade para vender o jogador e compreendi a situação."

Quebra do Sporting: "É também uma questão para o treinador do Sporting, não é para mim. Se o adversário está a perder pontos ou não, isso não é para mim."

Possibilidade de regresso do Braga ao Estádio 1º de Maio: "Essa é uma situação nova, que prometo abordar mais para a frente. Esta altura não é a indicada, porque o plantel está focado no Sporting."

Forma de jogar do Sporting: "Depende muito das dinâmicas e dos jogadores. Uma coisa é jogar com Paulinho, Tiago Tomás e Nuno Santos, outra é jogar com o Pote, Jovane ou Daniel Bragança. Depende sempre das características dos jogadores. Preparámo-nos bem para todos as situações e estamos a contar com dois cenários. Os dois jogos que fizemos com o Sporting foram divididos e podiam ter pendido para nós. Vamos esperar agora que caia para o nosso lado."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-paulinho-e-uma-questao-para-o-treinador-do-sporting-13608225.html

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal e a receita para ganhar ao Sporting: «Trabalhar, correr muito e jogar bem»

Técnico do Sp. Braga quer surpreender o líder da Liga NOS


Carlos Carvalhal antevê um encontro difícil amanhã diante do Sporting, mas o treinador do Sp. Braga não esconde que a ambição dos minhotos passa por ganhar. O técnico diz que os arsenalistas olham "todos os adversários olhos nos olhos", batem-se "de igual para igual com todos" e que isso "tem dado resultado". 

Dar sequência
"Enquadrei a nossa exibição com o Boavista como uma das melhores, também pela dificuldade causada pelo Boavista. Fizemos uma boa exibição. O mais importante foi dar um passo em frente, porque tivemos algumas falhas contra o Belenenses, e neste jogo fizemos uma exibição mais completa. Queremos dar sequência, melhorar o que fizemos, porque é possível, sermos uma equipa cometente, com personalidade, respeitando o adversário. E, olhado à nossa matriz, vamos jogar para ganhar, sabendo que é o nosso adversário mais difícil porque ainda não perdeu e está em 1.º lugar."

 Pressão do lado do Sporting?
"Entramos em todos os jogos para ganhar, é isso que temos feito ao logo da época. Olhamos todos os adversários olhos nos olhos, batemo-nos de igual para igual com todos e tem dado resultado. Não vamos mudar a nossa postura, sabendo que o adversário tem mais pontos fortes do que debilidades. Vamos estar preparados e temos ambição de ganhar. Temos é de trabalhar muito, correr muito e jogar bem. Será um jogo difícil para as duas equipas, com identidades marcadas e que se conhecem bem. Vamos tentar vencer o jogo frente a um adversário muito difícil."

 Paulinho saiu: Sp. Braga ficou a ganhar ou a perder?
"Essa pergunta tem de ser feita ao treinador do Sporting. Temos o nosso trajeto, o nosso percurso e foi uma oportunidade de fazer uma venda espetacular para o clube. Percebemos isso e arranjámos uma solução. Isso levou-nos a ter 58 pontos nesta altura e estamos na final da Taça de Portugal. Não há muito a acrescentar."

 Passar os 60 pontos
"O Sporting é o próximo adversário e olhamos para ele para tentar vencer, frente a uma equipa competente a defender e que vale muito a nível ofensivo. Queremos somar pontos e vamos tentar somar os. Queremos passar a barreira dos 60 pontos da época passada [Sp. Braga tem 58] e é por aí que vamos andar, o nosso foco é esse. Para nós, é um jogo nas quatro linhas e tem uma dinâmica específica, tentando superar o adversário. O resto são situações laterais." 

Por José Mário:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-e-a-receita-para-ganhar-ao-sporting-trabalhar-correr-muito-e-jogar-bem?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Carvalhal elogia os seus jogadores: «Acordaram com o Rio Ave e ressuscitaram com o Boavista»

Técnico quer postura vencedora amanhã frente ao Sporting


Carlos Carvalhal elogiou a postura dos seus jogadores nos últimos encontros e espera que a equipa do Sp. Braga mantenha a atitude amanhã, frente ao Sporting.

Maior motivação pelo facto de o Sporting ainda não ter perdido?
"A motivação de jogar contra este tipo de adversário é intrínseca, não é necessário qualquer fator extra. Não fizemos um ou outro jogo bem conseguido em termos de intensidade, mas acho que este Sp. Braga habitou as pessoas a jogar com uma intensidade alta. A motivação maior será o facto de melhorarmos a classificação do ano passado. Olhamos para os pontos e esse é o maior indicador. Temos 58 e queremos superar a marca dos 60 pontos da época passada."

 Que análise faz à quebra do Sporting?
"É uma pergunta para o treinador do Sporting, se perde ou não perde pontos."

 Dinâmica do Sporting com Paulinho vai merecer atenção especial?
"As dinâmicas dependem das características dos jogadores. O Sporting tem apostado num sistema com uma variante com a inclusão de mais um médio. Uma coisa é ser o Paulinho TT e Nuno Santos, outra é o Pote, Jovane e Bragança. Elas alteram-se em função das características dos jogadores. Preparamo-nos bem para todos os dois cenários."

 Duas derrotas com o Sporting esta época...
"Dois jogos diferentes. Dividimos bem o jogo em Alvalade, tendeu para o lado do Sporting. A Taça da Liga teve a mesma tónica, o Sporting marcou e fechou-se. O fundamental é que foram dois jogos equilibrados e o que queremos fazer amanhã, percebendo que vai ser um jogo dividido, é que caia para o nosso lado."

 Falou de uma quebra de alguns jogadores. Já notou diferenças?
"Sim, claramente. Esse desafio foi lançado e houve uma correspondência muito boa, mas ainda podem fazer melhor. Uma mudança radical em dois ou três jogadores que são importantes para nós. Acordaram com o Rio Ave, ressuscitaram completamente no jogo com o Boavista e o que peço é que façam melhor. Temos homens, temos equipa."

Por José Mário:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-elogia-os-seus-jogadores-acordaram-com-o-rio-ave-e-ressuscitaram-com-o-boavista?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Vamos jogar para ganhar"

No lançamento da 29ª jornada da Liga NOS, Carlos Carvalhal prometeu que o SC Braga vai jogar para ganhar frente ao Sporting CP. O técnico dos Gverreiros do Minho disse que a sua equipa está preparada para o desafio e tem ambição de conquistar os três pontos.

Expectativas: "Enquadrei a exibição do último encontro numa das melhores, principalmente porque demos passos em frente. Agora, o que queremos fazer é dar sequência àquilo que fizemos no último jogo e tentar melhorar aquilo que fizemos. Queremos ser uma equipa competente e que respeita os adversários. Olhando para a nossa matriz vamos jogar para ganhar e temos a ambição de conseguir os três pontos mesmo sabendo que é o adversário mais difícil do campeonato".

Abordagem para o jogo: "O SC Braga entra em todos os jogos para tentar vencer. Isto é o que fazemos com todos os adversários. Olhamos olhos nos olhos e cara a cara. Foi assim que nos debatemos sempre de igual para igual com todos os adversários, tanto nas competições europeias como nas provas nacionais. Percebemos que o Sporting, como todas as equipas, tem debilidades, mas tem mais pontos fortes que debilidades. No entanto, estamos preparados para o jogo e temos ambição de querer ganhá-lo. Será um jogo difícil para as duas equipas".

Musrati e Gaitán: "Duas situações diferentes: o jogo é às 20 horas, o que torna o Musrati numa opção mais válida do que na semana passada. Estará convocadi e estará disponível, jogar de início ou não será uma opção de nossa parte. O Nico Gaitán fez um grande jogo frente ao Boavista, mas sinto que me estiquei um bocadinho no tempo de jogo. Vamos avaliar a condição física dele, sabendo que jogando de início ou entrando será sempre um jogador muito importante".

Motivação da equipa: "Jogar contra este tipo de adversário leva a que a motivação seja intrínseca. Alías, salvo uma ou outra excepção, o SC Braga habituou os seus adeptos a encarar todos os jogos com uma intensidade alta e com uma postura competitiva muito forte. Temos sido regulares nesse aspeto".

em:
https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-vamos-jogar-para-ganhar/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Sporting é o adversário mais difícil do campeonato»

Treinador do SC Braga na antevisão do grande jogo deste domingo na Pedreira


Carlos Carvalhal garante um SC Braga motivado para ganhar ao Sporting depois de ter realizado «uma das melhores exibições da época» frente ao Boavista. O treinador desvaloriza os últimos resultados negativos da equipa de Ruben Amorim centralizando o seu discurso no que a sua equipa pode fazer, recordando ainda os dois embates «muito divididos» com os leões esta época.

O treinador começou por falar da última vitória sobre o Boavista (2-1) para dar conta do bom momento do SC Braga. «Disse que foi uma das melhores exibições do Sp. Braga esta época pela dificuldade do jogo também. O Boavista é uma equipa organizada, defende com muitos jogadores. Fundamentalmente demos passos em frente. Houve ali um momento de inflexão, com o Belenenses tivemos algumas falhas em termos coletivos, melhorámos com o Rio Ave e neste jogo [com o Boavista] fizemos uma exibição mais completa, mais perto do nosso melhor nível. Queremos dar sequência ao que fizemos no último jogo», começou por destacar na antevisão do jogo deste domingo.

Em relação ao Sporting, Carlos Carvalhal começa por destacar que ainda não perdeu. «Olhando para a nossa matriz, vamos jogar para ganhar, temos a ambição de conseguir os três pontos, sabendo que é o adversário mais difícil do campeonato porque ainda não perdeu e é o adversário que está em primeiro lugar», começa por referir.

Apesar de tudo, o Sporting chega a este jogo pressionado pela classificação, com o FC Porto a apenas quatro pontos. «O SC Braga entra em todos os jogos para vencer desde o início. Olhamos para todos os adversários olhos nos olhos, cara a cara. Foi assim que nos batemos igual para igual com todos os adversários nas competições europeias e nas provas nacionais. Tem dado bons resultados, portanto não vamos modificar a nossa postura, percebendo que o Sporting tem mais pontos fortes do que debilidades. Não é uma questão de sonhar, temos é de trabalhar muito, correr muito e tentar jogar bem», comentou.

Vencer o Sporting pode ser uma motivação extra para o jogo, mas Carlos Carvalhal diz que a maior motivação será outra. «Jogar contra este tipo adversários a motivação é intrínseca ao próprio jogo, não é necessário qualquer fator extra para este jogo. Diria que o SC Braga habituou os adeptos a encarar todos os jogos com uma intensidade alta, com uma postura e uma atitude competitiva muito fortes. Temos sido muito regulares. Se calhar a motivação maior é estarmos a dois pontos de igualar a classificação do ano passado, faltando ainda seis jogos. O ano passado fizemos 60 pontos, este ano tempos 58, queremos superar essas marcas e chegar o mais longe possível no campeonato», destacou.

O SC Braga já defrontou o Sporting por duas vezes esta época, na primeira volta, em Alvalade, e depois na final da Taça da Liga. «Dois jogos diferentes. Acho que fizemos um bom jogo em Alvalade, muito dividido, acho que acabou por cair para o lado do Sporting, mas o jogo foi extremamente dividido. O jogo da Taça da Liga se calhar teve a mesma tónica, mas o Sporting depois de estar em vantagem no marcador fechou um pouco mais e nós tivemos duas ou três boas ocasiões para concretizar. O fundamental desses dois jogos é que foram dois jogos muito equilibrados, as vitórias caíram para o lado do Sporting, mas também podiam ter caído para o lado do Braga. O que esperamos amanhã é que seja dividido, mas que cai para o nosso lado», comentou ainda

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/carvalhal-sporting-e-o-adversario-mais-dificil-do-campeonato

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carlos Carvalhal: «Paulinho? Estamos preparados para dois cenários»

Treinador desvalorizou contexto especial do embate com o Sporting e dos reencontros da equipa com Ruben Amorim e Paulinho


Carlos Carvalhal garante que o embate com o Sporting não será mais especial de todos os outros jogos que fez esta época, mesmo tendo em conta que o adversário deste domingo foi a Braga nas duas últimas épocas contratar o treinador e, depois, o melhor marcador da equipa.

«Olhamos para o Sporting como o próximo adversário, pelo que vale em termos coletivos, em termos defensivos. É uma equipa competente, nas suas transições, nos lances de bola parada. O que vamos fazer com o Sporting, é o que fazemos contra os adversários todos, vamos tentar somar pontos. É o próximo adversário e vamos tentar somar os três pontos para tentarmos passar a barreira dos 60 pontos. Esse é o nosso foco. Para nós é só um jogo em que com a nossa dinâmica vamos tentar ultrapassar o adversário. O resto, faz sentido do ponto de vista jornalístico, mas para nós, profissionais, queremos é vencer o jogo», começou por destacar.

A saída de Paulinho não abalou muito o SC Braga, em termos de resultados, mas por outro lado o avançado, com apenas um golo, tem sentido dificuldades em adaptar-se ao Sporting. «Percebo a questão, mas tem de ser feita ao treinador do Sporting. Da nossa parte temos o nosso trajeto, houve uma necessidade de fazer uma venda, uma oportunidade excelente para o clube. Nós entendemo-la perfeitamente, estamos em sintonia completa, e cumpre-nos arranjar soluções. Essas soluções levaram-nos aos 58 pontos, estamos na final da Taça, já estivemos na final da Taça da Liga e tivemos uma boa prestação na Liga Europa», comentou.

Paulinho está agora no lado do adversário e Carvalhal preparou a equipa para isso, mas também ara outras alternativas que Ruben Amorim possa apresentar na Pedreira. «As dinâmicas dependem das características dos jogadores. O Sporting tem apostado numa variante do sistema com a inclusão de mais um médio, mas a dinâmica depende dos jogadores que estão à volta. Uma coisa é jogar com o Paulinho, o Tomás e o Nuno Santos. Outra coisa é jogar com o Pote, com o Bragança ou o Jovane. Preparam-nos bem para dois cenários», referiu ainda.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/sporting/carlos-carvalhal-paulinho-estamos-preparados-para-dois-cenarios

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga: Carvalhal conta com Al Musrati para o Sporting apesar do ramadão

Nico Gaitán está em dúvida depois do esforço frente ao Boavista


Al Musrati ficou fora do jogo com o Boavista por estarmos em pleno ramadão, mas Carlos Carvalhal conta com o influente médio líbio para o embate deste domingo com o Sporting, uma vez que o jogo realiza-se mais tarde. Nico Gaitán, que esteve em especial destaque frente ao Boavista, está em dúvida, mas também deve entrar nas contas do treinador para o embate com os leões.

O treinador começou por explicar o caso de Al Musrati. «A hora do jogo é completamente diferente do último jogo, o jogo é às 20h00, é uma opção muitíssimo mais válida do que que na semana passada em que entendemos que o melhor era nem contar com ele. Estará convocado e estará disponível. Jogar de início ou não é uma opção da nossa parte, amanhã veremos», explicou.

Quanto a Nico Gaitán, o treinador assume que o argentino não estará nas melhores condições físicas depois do desgaste frente ao Boavista, mas admite que pode ser lançado no decorrer do jogo. «O Nico fez um grande jogo, sem dúvida, mas a sensação com que fiquei é que me estiquei um bocadinho no tempo de jogo. Devia tê-lo tirado por volta dos sessenta minutos, mas devido à gestão do jogo e o entusiasmo dele no jogo levou-me a esticar mais do que deveríamos fazer. Vamos ver, estamos a avaliar a condição física dele, sabendo que jogando ou entrando o Nico é um jogador que pode acrescentar», destacou ainda.

em: https://maisfutebol.iol.pt/carlos-carvalhal/gaitan/sp-braga-carvalhal-conta-com-al-musrati-para-o-sporting-apesar-do-ramadao

Lipeste

bancada.pt

= Lusa

Sporting "tem debilidades, mas tem muitos mais pontos fortes", avisa Carvalhal

Treinador promete que o SC Braga vai jogar "olhos nos olhos" com o líder do campeonato.

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que o Sporting "tem debilidades, como todas as equipas", mas tem "muitos mais pontos fortes", frisando a ambição do Sporting de Braga vencer, domingo, na 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos recebem os líderes do campeonato depois do regresso às vitórias, na última jornada (2-1 ao Boavista), e o técnico disse querer ver a sua equipa "dar sequência" à exibição e à vitória.

"Queremos melhorar, porque podemos sempre melhorar, ser uma equipa competente, com personalidade, que respeita os adversários. Vamos para ganhar ao adversário mais difícil do campeonato, que ainda não perdeu e está em primeiro lugar", disse.

Carlos Carvalhal garantiu um Sporting de Braga a jogar "olhos nos olhos" com o Sporting, equipa que "tem debilidades, como todas, mas tem muitos mais pontos fortes, como é apanágio das equipas mais fortes".

O treinador considera que o Sporting é uma equipa que "vale muito em termos ofensivos e defensivamente também é muito competente" e que o Sporting de Braga terá que "trabalhar muito, correr muito e jogar bem".

Carvalhal notou ainda que são equipas com "identidades muito marcadas e que se conhecem bem" e, sobre a forma de jogar do Sporting, notou que as "dinâmicas dependem muito das características dos jogadores".

"O Sporting tem apostado maioritariamente num sistema, com a variante da inclusão de uma mais um médio. Uma coisa é jogarem com o Paulinho, o Tiago Tomás e o Nuno Santos, outra, é com o Pote [Pedro Gonçalves] e o Daniel Bragança, com o Jovane também. Estamos preparados para os dois cenários", disse.

O treinador lembrou os jogos realizados esta época entre as duas equipas, ambos vencidos pelo Sporting [2-0 para o campeonato, em Alvalade, e 1-0 na final da Taça da Liga, em Leiria, ambos em janeiro].

"Foram dois jogos diferentes, mas em que dividimos o jogo. Penderam para o Sporting, como podiam ter pendido para o Braga. Acima de tudo, foram dois jogos muito equilibrados e amanhã [domingo] espero também um jogo dividido", disse.

O técnico adiantou que Al Musrati, que ficou de fora do jogo com os boavisteiros por não estar nas melhores condições físicas dado estar a cumprir o Ramadão, pode ser opção diante dos 'leões' porque a hora do jogo assim o permite, e deixou dúvidas sobre a utilização de Gaitán no 'onze'.

"O Al Musrati é uma opção muito mais válida que na semana passada, em que entendemos que era melhor nem contar com ele. Está convocado e disponível, jogar de início ou não será opção nossa. O Gaitán fez um grande jogo [com o Boavista], mas fiquei com a sensação de que me estiquei um bocado porque o devia ter tirado mais cedo, mas o entusiasmo do jogo levou a isso", disse.

O técnico não quis analisar a quebra do Sporting nos últimos jogos - "é uma pergunta para o treinador do Sporting" - e disse que a maior motivação dos bracarenses, mais do que infligir a primeira derrota aos 'leões' na I Liga esta época, é ultrapassar a pontuação obtida na época passada – faltam dois para os 60 pontos de 2019/20, que valeram o terceiro lugar, à frente dos 'leões'.

Carlos Carvalhal considera que o Sporting de Braga recuperou da quebra que se fez notar em alguns jogos, sobretudo no empate caseiro com o Belenenses SAD (1-1), destacando a subida de forma de alguns jogadores com grande influência na equipa.

"Já notei isso no último jogo. Alguns jogadores recuperaram algum fulgor, mas entendo que ainda podem fazer mais. Houve uma mudança radical em dois ou três jogadores que são muito importantes na nossa dinâmica. Os jogos caíram muito neles em função das lesões que tivemos, 'acordaram' com o Rio Ave e 'ressuscitaram" no último jogo. Temos homens, temos equipa", disse.

O avançado esloveno Sporar, emprestado pelo Sporting, é baixa certa nos minhotos, tal como os lesionados David Carmo, Moura e Iuri Medeiros.

O treinador não quis também responder à hipótese avançada na sexta-feira pelo presidente 'arsenalista', António Salvador, de o Sporting de Braga regressar a um remodelado Estádio 1.º de Maio, remetendo uma opinião para mais tarde.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 58 pontos, e Sporting, primeiro, com 70, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em:;https://bancada.pt/artigos/portugal/sporting-tem-debilidades-mas-tem-muitos-mais-pontos-fortes-avisa-carvalhal

Lipeste

desporto.sapo.pt

= Lusa

Carlos Carvalhal e a receção ao Sporting: "Vamos para ganhar ao adversário mais difícil do campeonato"

O treinador do Sporting de Braga lembrou que o adversário "tem debilidades", mas "muitos mais pontos fortes".

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que o Sporting "tem debilidades, como todas as equipas", mas tem "muitos mais pontos fortes", frisando a ambição do Sporting de Braga vencer, domingo, na 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos recebem os líderes do campeonato depois do regresso às vitórias, na última jornada (2-1 ao Boavista), e o técnico disse querer ver a sua equipa "dar sequência" à exibição e à vitória.

"Queremos melhorar, porque podemos sempre melhorar, ser uma equipa competente, com personalidade, que respeita os adversários. Vamos para ganhar ao adversário mais difícil do campeonato, que ainda não perdeu e está em primeiro lugar", disse.

Carlos Carvalhal garantiu um Sporting de Braga a jogar "olhos nos olhos" com o Sporting, equipa que "tem debilidades, como todas, mas tem muitos mais pontos fortes, como é apanágio das equipas mais fortes".

O treinador considera que o Sporting é uma equipa que "vale muito em termos ofensivos e defensivamente também é muito competente" e que o Sporting de Braga terá que "trabalhar muito, correr muito e jogar bem".

Carvalhal notou ainda que são equipas com "identidades muito marcadas e que se conhecem bem" e, sobre a forma de jogar do Sporting, notou que as "dinâmicas dependem muito das características dos jogadores".

"O Sporting tem apostado maioritariamente num sistema, com a variante da inclusão de mais um médio. Uma coisa é jogarem com o Paulinho, o Tiago Tomás e o Nuno Santos, outra, é com o Pote [Pedro Gonçalves] e o Daniel Bragança, com o Jovane também. Estamos preparados para os dois cenários", disse.

O treinador lembrou os jogos realizados esta época entre as duas equipas, ambos vencidos pelo Sporting [2-0 para o campeonato, em Alvalade, e 1-0 na final da Taça da Liga, em Leiria, ambos em janeiro].

"Foram dois jogos diferentes, mas em que dividimos o jogo. Penderam para o Sporting, como podiam ter pendido para o Braga. Acima de tudo, foram dois jogos muito equilibrados e amanhã [domingo] espero também um jogo dividido", disse.

O técnico adiantou que Al Musrati, que ficou de fora do jogo com os boavisteiros por não estar nas melhores condições físicas dado estar a cumprir o Ramadão, pode ser opção diante dos 'leões' porque a hora do jogo assim o permite, e deixou dúvidas sobre a utilização de Gaitán no 'onze'.

"O Al Musrati é uma opção muito mais válida que na semana passada, em que entendemos que era melhor nem contar com ele. Está convocado e disponível, jogar de início ou não será opção nossa. O Gaitán fez um grande jogo [com o Boavista], mas fiquei com a sensação de que me estiquei um bocado porque o devia ter tirado mais cedo, mas o entusiasmo do jogo levou a isso", disse.

O técnico não quis analisar a quebra do Sporting nos últimos jogos - "é uma pergunta para o treinador do Sporting" - e disse que a maior motivação dos bracarenses, mais do que infligir a primeira derrota aos 'leões' na I Liga esta época, é ultrapassar a pontuação obtida na época passada – faltam dois para os 60 pontos de 2019/20, que valeram o terceiro lugar, à frente dos 'leões'.

Carlos Carvalhal considera que o Sporting de Braga recuperou da quebra que se fez notar em alguns jogos, sobretudo no empate caseiro com o Belenenses SAD (1-1), destacando a subida de forma de alguns jogadores com grande influência na equipa.

"Já notei isso no último jogo. Alguns jogadores recuperaram algum fulgor, mas entendo que ainda podem fazer mais. Houve uma mudança radical em dois ou três jogadores que são muito importantes na nossa dinâmica. Os jogos caíram muito neles em função das lesões que tivemos, 'acordaram' com o Rio Ave e 'ressuscitaram" no último jogo. Temos homens, temos equipa", disse.

O avançado esloveno Sporar, emprestado pelo Sporting, é baixa certa nos minhotos, tal como os lesionados David Carmo, Moura e Iuri Medeiros.

O treinador não quis também responder à hipótese avançada na sexta-feira pelo presidente 'arsenalista', António Salvador, de o Sporting de Braga regressar a um remodelado Estádio 1.º de Maio, remetendo uma opinião para mais tarde.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 58 pontos, e Sporting, primeiro, com 70, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carlos-carvalhal-diz-que-sporting-tem-debilidades-mas-mais-pontos-fortes

Lipeste

noticiasaominuto.com

=  Lusa

Carvalhal diz que Sporting tem "debilidades, mas mais pontos fortes"

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que o Sporting "tem debilidades, como todas as equipas", mas tem "muitos mais pontos fortes", frisando a ambição do Sporting de Braga vencer, domingo, na 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos recebem os líderes do campeonato depois do regresso às vitórias, na última jornada (2-1 ao Boavista), e o técnico disse querer ver a sua equipa "dar sequência" à exibição e à vitória.

"Queremos melhorar, porque podemos sempre melhorar, ser uma equipa competente, com personalidade, que respeita os adversários. Vamos para ganhar ao adversário mais difícil do campeonato, que ainda não perdeu e está em primeiro lugar", disse.

Carlos Carvalhal garantiu um Sporting de Braga a jogar "olhos nos olhos" com o Sporting, equipa que "tem debilidades, como todas, mas tem muitos mais pontos fortes, como é apanágio das equipas mais fortes".

O treinador considera que o Sporting é uma equipa que "vale muito em termos ofensivos e defensivamente também é muito competente" e que o Sporting de Braga terá que "trabalhar muito, correr muito e jogar bem".

Carvalhal notou ainda que são equipas com "identidades muito marcadas e que se conhecem bem" e, sobre a forma de jogar do Sporting, notou que as "dinâmicas dependem muito das características dos jogadores".

"O Sporting tem apostado maioritariamente num sistema, com a variante da inclusão de uma mais um médio. Uma coisa é jogarem com o Paulinho, o Tiago Tomás e o Nuno Santos, outra, é com o Pote [Pedro Gonçalves] e o Daniel Bragança, com o Jovane também. Estamos preparados para os dois cenários", disse.

O treinador lembrou os jogos realizados esta época entre as duas equipas, ambos vencidos pelo Sporting [2-0 para o campeonato, em Alvalade, e 1-0 na final da Taça da Liga, em Leiria, ambos em janeiro].

"Foram dois jogos diferentes, mas em que dividimos o jogo. Penderam para o Sporting, como podiam ter pendido para o Braga. Acima de tudo, foram dois jogos muito equilibrados e amanhã [domingo] espero também um jogo dividido", disse.

O técnico adiantou que Al Musrati, que ficou de fora do jogo com os boavisteiros por não estar nas melhores condições físicas dado estar a cumprir o Ramadão, pode ser opção diante dos 'leões' porque a hora do jogo assim o permite, e deixou dúvidas sobre a utilização de Gaitán no 'onze'.

"O Al Musrati é uma opção muito mais válida que na semana passada, em que entendemos que era melhor nem contar com ele. Está convocado e disponível, jogar de início ou não será opção nossa. O Gaitán fez um grande jogo [com o Boavista], mas fiquei com a sensação de que me estiquei um bocado porque o devia ter tirado mais cedo, mas o entusiasmo do jogo levou a isso", disse.

O técnico não quis analisar a quebra do Sporting nos últimos jogos - "é uma pergunta para o treinador do Sporting" - e disse que a maior motivação dos bracarenses, mais do que infligir a primeira derrota aos 'leões' na I Liga esta época, é ultrapassar a pontuação obtida na época passada -- faltam dois para os 60 pontos de 2019/20, que valeram o terceiro lugar, à frente dos 'leões'.

Carlos Carvalhal considera que o Sporting de Braga recuperou da quebra que se fez notar em alguns jogos, sobretudo no empate caseiro com o Belenenses SAD (1-1), destacando a subida de forma de alguns jogadores com grande influência na equipa.

"Já notei isso no último jogo. Alguns jogadores recuperaram algum fulgor, mas entendo que ainda podem fazer mais. Houve uma mudança radical em dois ou três jogadores que são muito importantes na nossa dinâmica. Os jogos caíram muito neles em função das lesões que tivemos, 'acordaram' com o Rio Ave e 'ressuscitaram" no último jogo. Temos homens, temos equipa", disse.

O avançado esloveno Sporar, emprestado pelo Sporting, é baixa certa nos minhotos, tal como os lesionados David Carmo, Moura e Iuri Medeiros.

O treinador não quis também responder à hipótese avançada na sexta-feira pelo presidente 'arsenalista', António Salvador, de o Sporting de Braga regressar a um remodelado Estádio 1.º de Maio, remetendo uma opinião para mais tarde.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 58 pontos, e Sporting, primeiro, com 70, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1739396/carvalhal-diz-que-sporting-tem-debilidades-mas-mais-pontos-fortes

Lipeste

tribunaexpresso.pt

= Lusa

Carlos Carvalhal: "Vamos para ganhar ao adversário mais difícil do campeonato"

O SC Braga recebe o Sporting no domingo, no jogo mais importante da 29.ª jornada do campeonato


O treinador Carlos Carvalhal disse este sábado que o Sporting "tem debilidades, como todas as equipas", mas tem "muitos mais pontos fortes", frisando a ambição do Sporting de Braga vencer, domingo, na 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos recebem os líderes do campeonato depois do regresso às vitórias, na última jornada (2-1 ao Boavista), e o técnico disse querer ver a sua equipa "dar sequência" à exibição e à vitória.

"Queremos melhorar, porque podemos sempre melhorar, ser uma equipa competente, com personalidade, que respeita os adversários. Vamos para ganhar ao adversário mais difícil do campeonato, que ainda não perdeu e está em primeiro lugar", disse.

Carlos Carvalhal garantiu um Sporting de Braga a jogar "olhos nos olhos" com o Sporting, equipa que "tem debilidades, como todas, mas tem muitos mais pontos fortes, como é apanágio das equipas mais fortes".

O treinador considera que o Sporting é uma equipa que "vale muito em termos ofensivos e defensivamente também é muito competente" e que o Sporting de Braga terá que "trabalhar muito, correr muito e jogar bem".

Carvalhal notou ainda que são equipas com "identidades muito marcadas e que se conhecem bem" e, sobre a forma de jogar do Sporting, notou que as "dinâmicas dependem muito das características dos jogadores".

"O Sporting tem apostado maioritariamente num sistema, com a variante da inclusão de uma mais um médio. Uma coisa é jogarem com o Paulinho, o Tiago Tomás e o Nuno Santos, outra, é com o Pote [Pedro Gonçalves] e o Daniel Bragança, com o Jovane também. Estamos preparados para os dois cenários", disse.

O treinador lembrou os jogos realizados esta época entre as duas equipas, ambos vencidos pelo Sporting [2-0 para o campeonato, em Alvalade, e 1-0 na final da Taça da Liga, em Leiria, ambos em janeiro].

"Foram dois jogos diferentes, mas em que dividimos o jogo. Penderam para o Sporting, como podiam ter pendido para o Braga. Acima de tudo, foram dois jogos muito equilibrados e amanhã [domingo] espero também um jogo dividido", disse.

O técnico adiantou que Al Musrati, que ficou de fora do jogo com os boavisteiros por não estar nas melhores condições físicas dado estar a cumprir o Ramadão, pode ser opção diante dos 'leões' porque a hora do jogo assim o permite, e deixou dúvidas sobre a utilização de Gaitán no 'onze'.

"O Al Musrati é uma opção muito mais válida que na semana passada, em que entendemos que era melhor nem contar com ele. Está convocado e disponível, jogar de início ou não será opção nossa. O Gaitán fez um grande jogo [com o Boavista], mas fiquei com a sensação de que me estiquei um bocado porque o devia ter tirado mais cedo, mas o entusiasmo do jogo levou a isso", disse.

O técnico não quis analisar a quebra do Sporting nos últimos jogos - "é uma pergunta para o treinador do Sporting" - e disse que a maior motivação dos bracarenses, mais do que infligir a primeira derrota aos 'leões' na I Liga esta época, é ultrapassar a pontuação obtida na época passada – faltam dois para os 60 pontos de 2019/20, que valeram o terceiro lugar, à frente dos 'leões'.

Carlos Carvalhal considera que o Sporting de Braga recuperou da quebra que se fez notar em alguns jogos, sobretudo no empate caseiro com o Belenenses SAD (1-1), destacando a subida de forma de alguns jogadores com grande influência na equipa.

"Já notei isso no último jogo. Alguns jogadores recuperaram algum fulgor, mas entendo que ainda podem fazer mais. Houve uma mudança radical em dois ou três jogadores que são muito importantes na nossa dinâmica. Os jogos caíram muito neles em função das lesões que tivemos, 'acordaram' com o Rio Ave e 'ressuscitaram" no último jogo. Temos homens, temos equipa", disse.

O avançado esloveno Sporar, emprestado pelo Sporting, é baixa certa nos minhotos, tal como os lesionados David Carmo, Moura e Iuri Medeiros.

O treinador não quis também responder à hipótese avançada na sexta-feira pelo presidente 'arsenalista', António Salvador, de o Sporting de Braga regressar a um remodelado Estádio 1.º de Maio, remetendo uma opinião para mais tarde.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 58 pontos, e Sporting, primeiro, com 70, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-04-24-Carlos-Carvalhal-Vamos-para-ganhar-ao-adversario-mais-dificil-do-campeonato-e8bea0b3


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Amorim: «Todas as equipas sentem pressão nesta fase do campeonato»

Treinador desvalorizou últimos resultados e a aproximação do FC Porto na classificação na antevisão do jogo com o SC Braga


Ruben Amorim garante que nada mudou na preparação do jogo com o Sp. Braga depois do FC Porto ter encurtado a diferença na classificação para apenas quatro pontos. O treinador do Sporting diz que a pressão nesta fase do campeonato é normal para todos os clubes e, no caso do Sporting, é até é positivo voltar a ser pressionado para vencer.

«Não mudamos nada. Foi igualzinho. O primeiro treino foi de recuperação, o segundo durou 25 minutos. Foi sempre assim que fizemos, preparámos hoje bem o treino, as bolas paradas. Digo desde o primeiro dia que todos os jogos são finais. Temos de olhar para isto como mais um jogo do campeonato. Quando se acerta há que manter as coisas, quer quando se está bem ou quando se está mal», comentou.

No último jogo, o Sporting cedeu um empate em casa diante do Belenenses (2-2), num jogo em que os jogadores mais experientes cederam à pressão. João Mário desperdiçou uma grade penalidade ainda com o resultado em branco e Adan cometeu um erro que deu origem ao segundo golo de Cassierra.

«Faz parte. Todas as equipas sentem o mesmo nesta fase do campeonato e obviamente com os empates nos últimos jogos, a distância pontual para o segundo classificado diminui e com o desenrolar dos jogos a pressão aumenta. O João Mario escolheu um lado, o guarda-redes escolheu o mesmo, aconteceu. O Adan ia bater a bola, depois decidiu passar, mas o que vi foi um Adan muito confiante. Ainda a semana passada estávamos a falar num super-Adan que salvava o Sporting. Para mim não foi mais do que isso. O João Mário escolheu um lado errado, o Adan ficou dividido», referiu.

Mais dos que os erros, o treinador prefere destacar a atitude da equipa depois de estar a perder por 2-0. «Mesmo aos 82 estávamos a perder, marcámos um golo, fomos buscar a bola ao fundo da baliza, fomos ao centro, fizemos o segundo e fomos buscar a bola à baliza. Para mim esse é um sinal d e confiança da equipa. Eles estão a dar o máximo. Tenho orgulho em ser treinadores deles. Estamos num bom caminho e vamos continuar», insistiu.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sporting/liga/ruben-amorim-todas-as-equipas-sentem-pressao-nesta-fase-do-campeonato

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Amorim convocou todos menos Tabata: «O Plata está a trabalhar bem»

Feddal está de volta à equipa depois de ter falhado os últimos dois jogos


Ruben Amorim convocou todos os jogadores para o embate com o Sp. Braga, menos o lesionado Tabata. Feddal está de volta às opções depois de ter falhado os últimos dois jogos, Nuno Santos também pode ser opção de início e até Gonzalo Plata entra nas contas inicias do treinador para o importante jogo da 29.ª jornada da Liga.

«O Feddal está apto e foi convocado», começou por anunciar Ruben Amorim, antes de acrescentar que estavam todos convocados com exceção para o lesionado Tabata, fazendo alusão ao lema do clube na presente temporada «onde vai um vão todos», neste caso, também vai Gonzalo Plata.

«Foram todos convocados, menos o Tabata que ficou a fazer tratamento. Onde vai um vão todos, ainda que três tenham de ficar de fora da ficha do jogo. Vamos ver se o Plata vai para o banco ou se fica de fora. Está a recuperar os índices físicos, está a trabalhar bem, o ritmo dos colegas ajuda muito, mas vamos ver. Estamos preparados para fazer um grande jogo em Braga», comentou.

Nuno Santos já não é titular desde março, a mas sempre que entra acrescenta algo à equipa. No último jogo com o Belenenses fez mais uma assistência. «É mais um jogador. Quem está convoacado pode entrar. Não é tanto o que ele deixou de fazer, ele dá sempre tudo. Vamos fazendo variações consoante o momento deles e do adversário. Já escolhemos o onze, os jogadores já estão preparados», referiu ainda.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sporting/liga/amorim-convocou-todos-menos-tabata-o-plata-esta-a-trabalhar-bem

Lipeste

bancada.pt

[Av]"Tenho zero redes sociais, estou blindado", garante Rúben Amorim[/b]

Treinador do Sporting imune às críticas após três empates nos últimos quatro jogos

O Sporting, líder do campeonato, visita amanhã o SC Braga, quarto classificado, depois de ter perdido seis dos dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado (FC Porto) nas últimas quatro jornadas. Em Alvalade, começaram a soar os alertas, com as redes sociais a propagarem as críticas ao momento da equipa leonina, que ainda assim continua sem perder no campeonato. Críticas às quais o treinador, Rúben Amorim, se tem mostrado imune.

"Não faço a mínima ideia, tenho zero redes sociais, estou blindado nesse aspeto. Agora os jogadores, sendo eles novos, com redes sociais, chega-lhes tudo, é uma escolha de cada um, de saber como gerir. Cabe-me dar os conselhos em relação ao que penso, há fases boas e outras menos boas", comentou Amorim, na antevisão da partida com o SC Braga, amanhã, para a 29.ª jornada da I Liga.

Muitas dessas críticas versam o rendimento de Paulinho. Para o treinador do Sporting, o internacional português continuará a ser uma aposta. "Se estamos a criar mais oportunidades, [agora] é rematar melhor à baliza. Se criamos mais e concedemos menos... Quando os resultados não aparecem é normal que as pessoas tenham dúvidas, mas eu não vou mudar. Sou assim porque acredito, acredito que este é o caminho. Em relação ao Paulinho e aos outros. No início, o sistema era sempre o mesmo... Eu baseio-me nas pessoas que tenho aqui, naquilo que penso e escolho de acordo com isso", explicou.

A partida com o SC Braga, o anterior clube de Paulinho, não é decisiva para o jogador, muito menos para o Sporting, que qualquer que seja o resultado sairá da jornada a liderar o campeonato. "Para o Paulinho definitivamente não é [decisivo], para o Sporting também não. É mais para o SC Braga, porque se vencermos o SC Braga fica matematicamente fora do título. Não somos ingénuos, mas não é decisivo, não é para o Sporting e muito menos para o Paulinho, para mim é o melhor avançado português, continua a ser, está a fazer bem o trabalho dele. A opinião mais importante é a minha, não é a mais válida, mas é a mais importante porque eu é que os ponho a jogar", insistiu.

De acordo com Rúben Amorim, Paulinho tem "estofo" para dar a volta à contestação de que tem sido alvo. "O estofo teve ele porque veio do Santa Maria até ser internacional. Um desconhecido", lembrou: "Ficou de fora das escolhas da Liga Europa no SC Braga este ano... Tem de ter esta pressão no Sporting. Estamos em primeiro, com quatro pontos e... Numa crise intensa. É um sinal que o Sporting voltou ao seu lugar. O Paulinho tem de ser aguentar".

Para além de Paulinho, o técnico saiu em defesa de João Mário, que falhou um penálti no último jogo, e de Adán, que cometeu um erro que resultou em golo contra os leões. Tratam-se de dois dos jogadores mais experientes de um plantel com "muitos inconscientes", como Amorim se referiu uma vez aos jovens, a propósito da pressão. "O João Mário falhou porque escolheu um lado, não falhou por causa da pressão. O Adán pensou duas coisas ao mesmo tempo, se estivesse ansioso tinha chutado para a frente, o que vi foi um Adán confiante, ainda na semana passada se falava de um super Adán. Mesmo o João falhando o penálti, mesmo o Adán tendo aquele problema, fazemos golo, vamos buscar a bola, fazemos o segundo, vamos buscar a bola", realçou.

Em relação aos 'arsenalistas', orientados por Carlos Carvalhal, o treinador sportinguista considerou que "vai ser um jogo difícil, contra uma excelente equipa, que ainda está na luta, que tem jogadores muito experientes e que joga muito bem, estando habituados a estes jogos".

"Já conhecemos bem o SC Braga, o SC Braga conhece-nos bem e, portanto, o jogo poderá ser decidido nos pormenores. Estaremos preparados, sabemos da qualidade do SC Braga, mas também sabemos da nossa e vamos para o jogo para vencer", frisou.

Apesar do recente rendimento da equipa, Rúben Amorim entendeu que acredita nas ideias e dinâmicas táticas implementadas desde o início da temporada e não precisa de mudar, aproveitando igualmente o facto de não ter redes sociais.

"Se acredito numa coisa, vou continuar até ao fim. Sou muito assim porque acredito, não é por mais nada. Já aconteceu no início, no SC Braga, no Sporting e vai acontecer ao longo da carreira. Como não gosto de ser condicionado, baseio-me no que penso e escolho de acordo com isso", explicou.

O avançado brasileiro Tabata é o único ausente do plantel, enquanto o defesa marroquino Feddal "está apto e foi convocado" para o embate com o Sporting de Braga, quarto posicionado, com 58 pontos, da 29.ª jornada da I Liga de futebol, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/tenho-zero-redes-sociais-estou-blindado-garante-ruben-amorim

Lipeste

desporto.sapo.pt

Rúben Amorim: "Paulinho é o melhor avançado português"

Treinador do Sporting garantiu que vai manter a aposta no dianteiro.

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, afirmou hoje que "é preciso lidar com naturalidade" com as críticas aos últimos resultados, antes da visita ao Sporting de Braga, da 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Depois de três empates nas últimas quatro partidas, que resultaram numa aproximação do perseguidor FC Porto, agora a quatro pontos da liderança, os jogadores do Sporting têm recebido algumas críticas nas redes sociais, sobretudo o avançado Paulinho, contratado aos minhotos em janeiro.

"Tenho zero redes sociais, portanto estou blindado dessa situação. É uma escolha de cada um gerir da melhor forma. Cabe-me a mim dar os conselhos que acho que devo dar. Faz parte do futebol, há fases boas e fases menos boas. É preciso lidar com naturalidade", sublinhou o técnico, no auditório do Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Paulinho apontou um golo em sete partidas desde que chegou aos 'leões' e irá agora reencontrar a antiga equipa, mas Rúben Amorim rejeitou um encontro de caráter decisivo para o dianteiro e para a própria equipa, atirando a pressão para o adversário, que precisa de vencer para se manter na luta pelo título.

"Sabemos do momento, não somos ingénuos, mas não é decisivo, nem para o Sporting e muito menos para o Paulinho. Para mim, é o melhor avançado português e está a fazer um bom trabalho, concordem ou não", disse.

Em relação aos 'arsenalistas', orientados por Carlos Carvalhal, o treinador sportinguista considerou que "vai ser um jogo difícil, contra uma excelente equipa, que ainda está na luta, que tem jogadores muito experientes e que joga muito bem, estando habituados a estes jogos".

"Já conhecemos bem o Braga, o Braga conhece-nos bem e, portanto, o jogo poderá ser decidido nos pormenores. Estaremos preparados, sabemos da qualidade do Braga, mas também sabemos da nossa e vamos para o jogo para vencer", frisou.

Apesar do recente rendimento da equipa, Rúben Amorim entendeu que acredita nas ideias e dinâmicas táticas implementadas desde o início da temporada e não precisa de mudar, aproveitando igualmente o facto de não ter redes sociais.

"Se acredito numa coisa, vou continuar até ao fim. Sou muito assim porque acredito, não é por mais nada. Já aconteceu no início, no Braga, no Sporting e vai acontecer ao longo da carreira. Como não gosto de ser condicionado, baseio-me no que penso e escolho de acordo com isso", explicou.

O avançado brasileiro Tabata é o único ausente do plantel, enquanto o defesa marroquino Feddal "está apto e foi convocado" para o embate com o Sporting de Braga, quarto posicionado, com 58 pontos, da 29.ª jornada da I Liga de futebol, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ruben-amorim-paulinho-e-o-melhor-avancado-portugues

Lipeste

cm







[emoji23][emoji1787]
Ficar em Braga? Claro que pode, a cidade é grande e certamente terá espaço para ele numa qualquer urbanização e no SC Braga também pode ficar desde que os lagartos nos paguem o que ainda devem e mais algum para fazermos o favor de o receber de volta, mas sempre com uma condição obrigatória que permita uma praxe por parte dos adeptos a condizer com a sua "Persona non grata".


Lipeste