News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic






Lipeste

abola.pt

Al Musrati vai dar força no miolo

Poupado com o Boavista, devido ao seu rigoroso Ramadão, Al Musrati vai defrontar este domingo o Sporting, não se colocando o cenário que aconselhou a sua exclusão dos convocados no último jogo.

«A hora é diferente, é uma opção muito mais válida do que na semana passada, em que entendemos que era melhor nem contar com ele. Está convocado e disponível», anunciou Carvalhal, dando conta que analisa a titularidade de Gaitán. «Vai depender do plano de jogo, se dou mais robustez ao meio-campo. Ele fez um grande jogo, mas fiquei com a sensação de que me estiquei um bocado», disse Carvalhal, confiante que atletas, sem os citar, como Horta, Galeno e Fransérgio, que passaram por sobrecarga de jogos, recuperaram algum fulgor e ainda podem render mais.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-25/sc-braga-al-musrati-vai-dar-forca-no-miolo/887882/471

Lipeste

ojogo.pt

António Salvador assistiu à derrota da equipa B do Braga

Presidente do Braga esteve presente em Pevidém para ver a primeira jornada de acesso à Liga SABSEG


António Salvador, presidente do Braga, esteve presente em Pevidém a assistir à derrota do Braga B, por 2-1, diante da formação local, na primeira jornada da zona norte da fase de acesso à Liga SABSEG.

Os arsenalistas venceram a série A do Campeonato de Portugal e tiveram apenas uma derrota, mas começaram com o pé esquerdo na decisiva etapa para tentarem regressar ao segundo escalão do futebol profissional.

O Pevidém, que passou como líder da série B, continua a viver um conto de fadas: na época passada disputava a AF Braga e agora tenta uma inédita promoção à II Liga.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/antonio-salvador-assistiu-a-derrota-da-equipa-b-do-braga-13608921.html

Lipeste

desporto.sapo.pt

Antevisão: Sporting tenta recuperar embalagem, Braga procura continuar a sonhar com a 'Champions'

Líder da classificação, o Sporting visita a partir das 20h00 o terreno do quarto classificado, o SCBraga. 

Depois de ceder seis pontos nas últimas quatro jornadas e ver a vantagem no topo da tabela descer, repentinamente, de uns confortáveis dez pontos para uns bem menos seguros quatro, o Sporting visita este domingo, a partir das 20h00, o terreno do SC Braga, na tentativa de retomar a caminhada para um título de campeão que muitos já davam como certo.

Pela frente, porém, vai ter um adversário que ainda sonha com o terceiro lugar e com o acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões 2021/22, embora tal como os 'leões' de Alvalade apenas tenha ganho dois dos últimos cinco jogos que disputou.

Vai ser o terceiro duelo entre os dois emblemas na presente temporada, tendo os dois anteriores sorrido aos 'verdes e brancos' (2-0 na primeira volta desta I Liga, 1-0 na final da Taça da Liga, em campo neutro). Só que nas últimas três visitas à 'Pedreira' o Sporting perdeu sempre, e sem marcar qualquer golo.

Histórico de confrontos: 'Leões' tentam inverter tendência das últimas épocas

Efetivamente, os três última embate entre as duas equipas para a I Liga com o SC.Braga como anfitrião terminaram com o mesmo resultado: 1-0 para os minhotos.

Um golo de Francisco Trincão fez a diferença na época passada (com Rúben Amorim ao leme do...Braga), em 2018/19 tinha sido Dyego Sousa a marcar o único golo do jogo e antes, em 2017/18, o herói dos 'arsenalistas' foi Raúl Silva. Curiosamente, os golos surgiram sempre na segunda parte destes encontros.

Pelo meio houve ainda outra derrota do Sporting no terreno do SC Braga, nas meias-finais da Taça da Liga 2019/20, então por 2-1.

A última vitória dos 'leões' nos 90 minutos em casa dos 'guerreiros' data, pois, de abril de 2017. Foi por 3-2, com Bas Dost a assinar um hat-trick para os Lisboetas e Ricardo Horta e Rui Fonte a marcarem para os da casa.

No cômputo geral, contudo, a vantagem é clara para o Sporting. Este vai ser o 152º jogo oficial entre os dois emblemas e os 'verdes e brancos' venceram 93, perdendo 35. Como visitante, em 73 jogos no terreno do Braga o Sporting ganhou 33 e perdeu 27.

Porém, os últimos dez embates entre as duas equipas no conjunto de todas as competições denotam um equilíbrio assinalável: quatro vitórias para cada lado e dois empates.

Momento de forma: Sporting e Braga longe da sua melhor série de resultados

O Sporting chega a este encontro ainda invencível na presente edição da I Liga, mas vindo de um suado empate (conseguido ao cair do pano) na receção ao Belenenses SAD. Foi o terceiro nas últimas quatro jornadas, sendo que os 'leoes' já perderam mais pontos na segunda volta do campeonato do que os que tinham perdido na primeira.

Também preocupante para a equipa orientada por Rúben Amorim será o facto de ter marcado apenas nove golos nos últimos oito jogos. E em 2021 o Sporting ainda não conseguiu marcar mais do que dois golos num jogo. A última vez que tal aconteceu foi a 11 de dezembro de 2020, quando bateu o Paços de Ferreira por 3-0 na quarta ronda da Taça de Portugal.

O Braga, porém, também está longe do que já mostrou noutras alturas da presente época. Embora venha de um triunfo (caseiro, por 2-1, sobre o Boavista, conseguido perto do fim), o conjunto orientado por Carlos Carvalhal só venceu dois dos últimos seis jogos que disputou e só num desses seis jogos não sofreu golos.

A jogar na qualidade de anfitrião, o Braga também já teve melhores momentos do que o atual. Depois de nove vitórias caseiras consecutivas no conjunto de todas as competições entre novembro de 2020 e Fevereiro de 2021, nos últimos seis jogos que disputou no seu terreno só conseguiu ganhar três, perdendo dois e empatando um.

O que dizem os treinadores

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga: "Olhando para a nossa matriz, vamos jogar para ganhar, temos a ambição de conseguir os três pontos, sabendo que é o adversário mais difícil do campeonato porque ainda não perdeu e é o adversário que está em primeiro lugar. Não vamos modificar a nossa postura, percebendo que o Sporting tem mais pontos fortes do que debilidades. Não é uma questão de sonhar, temos é de trabalhar muito, correr muito e tentar jogar bem."

Rúben Amorim, treinador do Sporting: "Vai ser um jogo difícil, contra uma excelente equipa, que ainda está na luta, que tem jogadores muito experientes e que joga muito bem, estando habituados a estes jogos. Já conhecemos bem o SC Braga, o SC Braga conhece-nos bem e, portanto, o jogo poderá ser decidido nos pormenores. Estaremos preparados, sabemos da qualidade do SC Braga, mas também sabemos da nossa e vamos para o jogo para vencer."

O árbitro

Artur Soares Dias, que recentemente foi eleito para estar presente quer no EURO'2020, quer no Torneio Olímpico de Futebol de Tóquio'2020, foi o árbitro escolhido para dirigir o encontro entre Braga e Sporting, jogo grande da 29.ª jornada da I Liga.

Será o quinto jogo dos 'arsenalistas' dirigido na presente época pelo árbitro da AF Porto, que não perderam em nenhum deles: dois empates (frente a Beleneses SAD, no jogo mais recente, e a FC Porto, ambos em casa) e três vitórias (frente a Nacional e Benfica, para a I Liga, e frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal).

Quanto ao Sporting, terá Soares Dias como árbitro pela segunda vez esta temporada, tendo o juiz estado apenas no triunfo caseiro por 1-0 dos leões sobre o rival Benfica na Jornada 16 da I Liga. A turma de Alvalade levou a melhor nos últimos quatro jogos em que teve o árbitro portuense a apitar os seus encontros, embora tivesse perdido os anteriores três.

SC Braga e Sporting entram em campo a partir das 20h00 deste domingo.

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/antevisao-sporting-tenta-recuperar-embalagem-braga-procura-continuar-a-sonhar-com-a-champions

Lipeste

zerozero.pt

Braga x Sporting

Margem acabou...


Foram dez pontos, passaram para oito, depois para seis e agora está em quatro a vantagem do Sporting no topo da classificação. É com essa margem já curta que a equipa de Rúben Amorim vai para um dos jogos teoricamente mais complicados, em Braga, perante uma equipa que tem a sua ambição de milhões, uma vez que está luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Podemos dizer que nenhuma das equipas tem grande margem nesta altura e, até por isso, espera-se um dos jogos do campeonato este domingo na Pedreira. Um jogo em que, quem não ganhar (podendo até ser os dois) pode ir para as últimas cinco jornadas numa posição de pressão máxima.

De Paulinho a Gaitán, passado por Musrati

Muito do foco da partida estará certamente em Paulinho. Ainda há pouco mais de dois meses o avançado internacional português estava do lado minhoto e era apontado como uma das figuras da Liga. Agora, começa a sentir a pressão da falta de golos e da falta de vitórias do Sporting. Por isso, a resposta do ponta de lança, no estádio do clube onde se afirmou, será uma das histórias dentro da história principal.

Outra das questões que vão ser interessantes de perceber é a forma como o Sporitng se vai apresentar. Irá Amorim voltar à ideia de ter Daniel Bragança, numa espécie de losango? Ou apostará na velocidade de Tiago Tomás/Nuno Santos para acompanhar Paulinho e Pedro Gonçalves no ataque?

Do lado minhoto, Carvalhal irá manter certamente o sistema normal, com uma linha a três, mas a grande dúvida aqui prende-se com dois nomes. Primeiro Al Musrati, que estava a ser uma das figuras da equipa, mas que nesta fase, perante o Ramadão, acaba por estar mais limitado.

O outro nome é o de Nico Gaitán. O médio argentino tem sido gerido com pinças, mas vem da melhor exibição da temporada contra o Farense. Carvalhal assumiu na antevisão que talvez tenha deixado o jogador demasiado tempo em campo e que fisicamente o jogador pode não aguentar a titularidade este domingo. Mas, se o conseguir, é uma arma de peso para uma partida que certamente terá espaço para que os grandes jogadores possam brilhar.

Duas equipas que jogam viradas para os golos, que perseguem objetivos absolutamente marcantes nas suas histórias recentes, que, ainda por cima, estão ligadas por polémicas nos últimos anos e que até já jogaram uma final esta temporada. Podemos querer mais para um domingo de futebol?

Domingo, 25 Abril 2021 - 20:00
Estádio Municipal de Braga
Artur Soares Dias


A diferença passa por...

SC Braga
Nico e Musrati


A grande dúvida em Carvalhal passa certamente por Gaitán e Al Musrati. Estando os dois em boa condição têm tudo para ser titulares, mas a questão física é mesmo a grande questão. Caso joguem, o jogo minhoto acrescenta uma dose de técnica, passe e intensidade muito interessante à habitual velocidade e objetividade ofensiva.

Sporting
Bragança ou a vertigem?


Com a afirmação de Daniel Bragança nas últimas semanas temos visto, por vezes, o Sporting mudar um pouco o sistema que vinha usando mais regularmente com Amorim. Por vezes  vemos um Sporting com um meio-campo mais povoado e com Pedro Gonçalves e Paulinho mais na frente. A grande dúvida prende-se por isso mesmo. Irá o Sporting atuar como fez contra a B-SAD, com um trio na frente e a apostar na vertigem, ou fará como fez contra o Farense, atuando mais com bola?


Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=320828

Lipeste

zerozero.pt

Tabuleiro de xadrez

"O sítio dos Gverreiros" é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

O SC Braga recebeu e venceu o Boavista por 2-1, num triunfo tão difícil como justo, ante um adversário que tem valor, apesar de já ter conhecido melhores dias.

O jogo da Pedreira, disputado a meio da semana, fazendo lembrar as competições europeias, tinha a comandar o tabuleiro de xadrez um "Velho Mestre", Jesualdo Ferreira, que regressava a Braga na qualidade de visitante, mas com muita experiência acumulada. Mas do outro lado estava um "Mestre mais novo", capaz de mover as suas peças gverreiras com competência, a ponto de fazer xeque-mate no jogo e deixar a pantera com os mesmos pontos com que iniciara a partida.

Os meus destaques deste encontro são Nico Gaitán, do lado bracarense, que mostrou índices capazes de o tornar num reforço de luxo para o que resta da temporada, ao que acrescenta o perfume do seu futebol, e Léo Jardim, na baliza axadrezada, que está a fazer uma boa época e evitou por diversas vezes que a bola entrasse na sua baliza.

A análise global ao SC Braga, distante no tempo, permite concluir que a equipa se aproxima agora daquela que proporcionou grandes espetáculos nesta temporada, o que agrada sobremaneira ao universo braguista, que espera a confirmação das consideráveis melhorias no futuro próximo.

O adversário que se segue em Braga, apenas quatro dias depois, é o líder Sporting, que já teve uma vantagem gorda na liderança, mas que emagreceu bastante com os três empates registados nos últimos quatro jogos, apesar de a estrelinha da fortuna continuar ao lado dos leões, como se viu na forma como chegou ao empate frente à B SAD, no último encontro que disputou. Espero que o stock da sorte leonina se tenta esgotado, com tantos momentos em que com ela foram bafejados.

A legião de adeptos "braguistas" será bastante superior ao habitual, em frente ao ecrã, uma vez que portistas e benfiquistas (ainda que estes de forma menos evidente) irão torcer pelo insucesso dos leões, mesmo que isso signifique o sucesso arsenalista, cujo êxito provoca algum desconforto. Não se pode ter tudo e ver o líder perder é, por agora, um desejo de muita gente.

Uma nota para a Superliga europeia, que foi apresentada por emblemas de peso, mas que teve uma vida curta, devido à desistência de vários dos seus (supostos) fundadores, que não resistiram à revolta dos adeptos. O aparente fim de linha de uma coisa que não chegou a ser mostrou que, afinal, o dinheiro ainda não compra tudo, nem manda em tudo e que o povo unido jamais será vencido. Espero que este sinal claro dado pelos adeptos de vários clubes, numa demonstração de força e de querer surpreendentes, seja lido e entendido pelos que pensam que o futebol não precisa de cumprir as funções que elevaram a sua existência para os níveis de popularidade altos, existentes em todo o mundo.

O futebol foi, é e será um desporto do povo e para o povo, pelo que só faz sentido com ele, ainda que a pandemia tenha provocado uma pausa nessa relação de proximidade entre adeptos e clubes. Mas o normal triunfará em breve, apesar da incompreensível obsessão dos nossos governantes contra a presença dos adeptos nos estádios de futebol, protegidos, distanciados e ao ar livre. Há razões que a razão desconhece.

Uma nota final para a alegria dos jovens que agora regressam aos treinos, nas várias modalidades, com alguma competição no horizonte. Espero que a pandemia e o comportamento irresponsável das pessoas não façam reverter esta situação, que tão graves danos, a vários níveis, tem causado na população mais jovem e no desenvolvimento do desporto de todos e para todos.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1522

Lipeste

zerozero.pt

by playmaker stats

Carlos Carvalhal perdeu metade dos jogos realizados frente ao Sporting: nove derrotas em 18 jogos. De resto, soma seis vitórias e três empates

O Sporting tem a melhor defesa desta edição da Liga NOS, com 15 golos sofridos

O Sporting somam mais pontos fora de casa (36) do que em casa (34) nesta edição da Liga NOS

O Sporting empatou três dos quatro últimos jogos

O Sporting continua invicto nesta edição da Liga NOS, após 28 jogos

Em casa, o SC Braga somou os três resultados possíveis nos três últimos jogos

Na Liga NOS, o SC Braga só perdeu um dos 14 últimos jogos

O SC Braga não perde há quatro jogos

Com 23 golos em 26 jogos, Manuel Fernandes é o melhor marcador dos duelos entre SC Braga e Sporting

A última vitória do Sporting em casa do SC Braga na Liga NOS foi em 2016/17, quando venceu por 2-3

Nas três últimas épocas, o SC Braga venceu na receção ao Sporting na Liga NOS, sempre por 1-0

As duas equipas já se defrontaram por duas vezes esta época, com o Sporting a sair vencedor nas duas ocasiões: 2-0 em casa na Liga NOS, 1-0 em Leiria, na final da Allianz Cup

Na Liga NOS, este é o 130.º jogo entre as duas equipas, com forte vantagem do Sporting, que soma 81 vitórias, enquanto o SC Braga venceu em 29 ocasiões

O Sporting apresenta vantagem nos duelos entre as duas equipas em Braga: em 73 jogos, 27 vitórias para os bracarenses e 33 triunfos para os lisboetas

Clássico em Braga: SC Braga e Sporting já se defrontaram por 151 vezes, com clara vantagem dos leões, que somam 93 vitórias, contra 35 triunfos dos bracarenses

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=320828

Lipeste

ominho.pt

Atleta do SC Braga vence Taça de Portugal em marcha

O Oliveira do Douro, em femininos, e o Tunes, em masculinos, venceram hoje a classificação por equipas da Taça de Portugal de marcha, com Vitória Oliveira e Manuel Marques a saírem vencedores nos 10.000 metros.

Numa prova hoje realizada em Quarteira, no concelho de Loulé (Faro), a atleta do Sporting de Braga, com um tempo de 46.48 minutos, e o desportista do Póvoa de Varzim, com 44.37, foram os vencedores da distância mais longa.

O Sporting ficou em segundo lugar em ambos os géneros, numa prova em que Inês Mendes (Rio Maior) e Bruna Marques (Juventude Vidigalense) conseguiram o apuramento para o Europeu sub-20 em 10.000 metros.

em: https://ominho.pt/atleta-do-sc-braga-vence-taca-de-portugal-em-marcha/

Lipeste

ominho.pt

SC Braga recebe hoje o Sporting em jogo de alto risco para o líder

O líder Sporting tem hoje uma deslocação de risco ao reduto do SC Braga, após perder seis dos 10 pontos que tinha de avanço sobre o FC Porto nas últimas quatro rondas da I Liga de futebol.

No primeiro dia da 29.ª jornada, os 'leões' visitam o quarto classificado, que está na luta com o Benfica pelo último lugar no pódio, cujo prémio é um lugar na terceira pré-eliminatória de acesso à 'milionária' Liga dos Campeões.

O conjunto 'verde e branco' só venceu um dos derradeiros quatro jogos, e com grande dificuldade, no reduto do Farense (1-0), acumulando três empates, dois em Alvalade, com Famalicão (1-1) e Belenenses SAD (2-2), e um fora, em Moreira de Cónegos (1-1).

Rúben Amorim tem desvalorizado a situação, lembrando que o Sporting continua invicto, algo indesmentível, tanto que até pode igualar o seu recorde de 29 jogos consecutivos sem perder na prova, repetindo o que fez entre 1969/70 e 70/71.

O problema, para os 'leões', é que cada igualdade significa a perda de dois pontos, razão pela qual o campeão FC Porto, que ganhou os últimos sete jogos e visita na segunda-feira o Moreirense, já só está, 'perigosamente', a quatro de distância.

Os 'leões' não podem, assim, perder mais pontos, situação similar à do Sporting de Braga, que, vencendo, salta, provisoriamente, para a terceira posição, um ponto acima do Benfica, que apenas joga na segunda-feira (recebe o Santa Clara).

A formação minhota também não está, aliás, num grande momento: o treinador Carlos Carvalhal também o tem desvalorizado, lembrando que, nos últimos 14 jogos, a equipa 'arsenalista' só perdeu com o Benfica (0-2 em casa).

Na visão do 'copo meio vazio', o SC Braga apenas contabiliza, porém, duas vitórias – ambas por 2-1 – nos últimos seis encontros, e caiu do segundo para o quarto lugar, ultrapassado por 'encarnados' e 'azuis e brancos'.

Na presente temporada, este será o terceiro embate entre os dois conjuntos e o Sporting venceu os dois primeiros, por 2-0 para o campeonato, em casa, em 02 de janeiro, e por 1-0 na final da Taça da Liga, em Leiria, 21 dias depois.

Antes deste jogo, o Boavista (15.º, com 28 pontos) recebe o Marítimo (16.º), num jogo de 'aflitos' que marca o arranque da ronda, enquanto Rio Ave (14.º, com 29), há seis jogos sem ganhar, e Paços de Ferreira (quinto, com 44), após quatro derrotas, tentam inverter a 'queda livre' em Vila do Conde.

Programa da 29.ª jornada:

– Domingo, 25 abr:


Boavista – Marítimo, 15:00

Rio Ave – Paços de Ferreira, 17:30

SC Braga – Sporting, 20:00

– Segunda-feira, 26 abr:

Belenenses SAD – Gil Vicente, 17:00

Benfica – Santa Clara, 19:00

Nacional – Vitória SC, 19:00

Famalicão – Tondela, 19:00

Moreirense – FC Porto, 21:15

– Terça-feira, 27 abr:

Farense – Portimonense, 21:45

em: https://ominho.pt/sc-braga-recebe-hoje-o-sporting-em-jogo-de-alto-risco-para-o-lider/

Lipeste

academiadasapostas.com

Braga e Sporting enfrentam‑se no Estádio Municipal de Braga, num jogo para a 29ª jornada da Primeira Liga. o Sporting CP ganhou em casa por (2‑0) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, a 02‑01‑2021. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 7 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 02‑02‑2020, num jogo para a Primeira Liga, que acabou com a vitória do Sporting Braga por (1‑0). O único golo do encontro foi marcado por Trincão (76' ).

As duas equipas têm vindo a claudicar ligeiramente nas últimas jornadas, mas o Sporting continua a apresentar níveis de consistência defensiva interessantes, bastante mais fiáveis que os do Braga. Desta forma, espera-se um jogo equilibrado, até pela necessidade de vitória de parte a parte, mas onde o conforto pontual que os "leões" têm na liderança possa vir a permitir à equipa de Amorim adotar uma postura mais serena em campo e que lhe permita criar mais oportunidades de golo.

Análise Braga

Depois de 18 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, a equipa da casa está na 3ª posição, tendo conquistado 58 pontos. No último jogo, ganhou ao Boavista em casa por (2‑1), depois de no jogo anterior ter empatado (0‑0) fora, num jogo contra o Rio Ave. Nos últimos 10 jogos em casa para o campeonato o Braga regista 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, pelo que conquistou 23 pontos em 30 possíveis. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos 28 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 9 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Braga tem estado a lutar pelo apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época nesta edição da Liga NOS e chega a esta jornada na 4.ª posição do quadro classificativo, com 58 pontos de registo, apenas a dois de distância do Benfica. Na última jornada, o grupo orientado pelo treinador Carlos Carvalhal conseguiu regressar às vitórias depois de dois empates consecutivos (1-1 com o Belenenses, em casa, e 0-0 com o Rio Ave, fora de portas), apesar das dificuldades sentidas diante do Boavista até ter ficado em superioridade numérica. A vitória final, de 2-1, foi construída com uma reviravolta iniciada com o golo do empate de Fransérgio (39') e consumada com o tento de Andraz Sporar (83') já na reta final.

Análise Sporting CP

A equipa visitante está atualmente na 1ª posição, com 70 pontos conquistados, depois de 21 vitórias e 7 empates. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Farense por (0‑1). No último jogo, empatou em casa contra o Belenenses por (2‑2).

Para esta competição, não perde como visitante há 14 jogos. Nos jogos disputados como visitante verificam‑se alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45' 0‑1 (6 em 14 jogos) e no final do jogo 0‑2 (5 em 14 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca muitas vezes primeiro: abriu o marcador em 23 dos seus últimos 28 jogos para a Primeira Liga, desses 23 chegou ao intervalo em vantagem em 16 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90' em 18. Em 28 jogos para a Primeira Liga, sofreu o primeiro golo 4 vezes mas conseguiu dar a volta ao resultado em 3. Há 1 período em destaque nos últimos 14 encontros disputados como visitante para esta competição: sofreu 3 dos seus 6 golos entre os minutos (31'‑45').

A equipa do Sporting tem vindo a destacar-se de forma notória nesta edição da Liga NOS, onde ocupa, à entrada para as últimas seis jornadas do campeonato, o 1.º lugar da tabela classificativa, agora com 70 pontos, mais quatro que o FC Porto. A vantagem que há umas semanas se fixada em 10 pontos foi reduzida para menos de metade, ainda que os "leões" continuem a depender só de si para voltarem a sagrar-se campeões nacionais. Na última quarta-feira, a formação de Rúben Amorim não conseguiu voltar a ganhar, tendo somado o terceiro empate das últimas quatro jornadas, livrando-se de forma incrível da primeira derrota na Liga. Na receção ao Belenenses (2-2), o Sporting chegou à reta final a perder por 0-2, mas livrou-se com os golos de Coates (83') e Jovane Cabral (90+5').

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/sporting-braga/sporting-cp/RaeQlPPJqQL6o/preview



Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga: os onzes prováveis do Sp. Braga-Sporting

Duelo da 29.ª jornada com início marcado para as 20h00 deste domingo


Sp. Braga e Sporting encontram-se na cidade minhota a partir das 20h00 deste domingo, em encontro referente à 29.ª jornada da Liga.

A formação arsenalista parte para este encontro na quarta posição, a dois pontos do Benfica, enquanto os leões estão na liderança, com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto.

Este será o terceiro duelo entre Sp. Braga e Sporting na temporada 2020/21. Em Alvalade, na primeira volta do campeonato, a equipa de Ruben Amorim venceu por 2-0. Na final da Taça da Liga, em Leiria, a formação de Lisboa garantiu o triunfo pela margem mínima (1-0)

onzes prováveis para a partida

SCB: Matheus, Esgaio, Tormena, Raul, Sequeira, Musrati, Fransérgio, R. Horta, Galeno, Gaitan e Ruiz

SCP: Adán, G. Inácio, Coates, Feddal, Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Santos, P. Gonçalves, Nuno Mendes e Paulinho

em:
https://maisfutebol.iol.pt/sporting-braga/25-04-2021/liga-os-onzes-provaveis-do-sp-braga-sporting

Lipeste

abola.pt

Matheus sinalizado para a seleção olímpica brasileira

Numa época repleta de momentos vistosos entre os postes, sem dar a mínima licença aos concorrentes diretos de aspirarem ao seu lugar, o guarda-redes Matheus, do SC Braga, tem vindo a sonhar com a Seleção portuguesa, mas essa ilusão até pode ser vencida por outro cenário que se apresenta.

Matheus já foi consultado e convidado a enviar documentação para a Confederação Brasileira, a fim de ser equacionado para a seleção olímpica. Um contacto exploratório, mas que também elevou a confiança de Matheus, ao perceber que o seu trabalho está a ser igualmente reconhecido na pátria mãe.

O guarda-redes do SC Braga pode beneficiar de várias recusas de clubes na cedência de jogadores para a canarinha para Tóquio, pelo que mesmo sem qualquer trajeto nas seleções jovens tem em mãos oportunidade bem atrativa.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-25/sc-braga-matheus-sinalizado-para-a-selecao-olimpica-brasileira/887901/471

Lipeste

noticiasaominuto.com

SC Braga-Sporting: Candidatura leonina colocada à prova na Pedreira
Carlos Pereira Fernandes

Leões enfrentam, no Minho, um dos mais complicados testes até ao final da temporada, diante de um conjunto arsenalista que continua a 'sonhar' com a Liga dos Campeões.

É já este domingo que Sporting de Braga e Sporting medem forças na Pedreira, naquele que é o encontro 'cabeça de cartaz' da 29.ª jornada do campeonato português, que colocará à prova as ambições de uma e outra equipa na tabela classificativa.

Os leões, por um lado, viram a candidatura (não assumida) ao título 'balouçar' nas últimas semanas, no seguimento de um período 'negro' durante o qual somaram apenas uma vitória e três empates em quatro jogos, que fez com que a vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto diminuir para os quatro pontos.

Os arsenalistas, por outro lado, continuam à procura de recuperar alguma estabilidade do ponto de vista dos resultados, já que mantém vivas as esperanças do apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, dada a distância de apenas dois pontos para o terceiro classificado, o Benfica.

Certo é que, nas respetivas conferências de imprensa de antevisão, quer Rúben Amorim, quer Carlos Carvalhal, fizeram questão de 'sacudir' a pressão, tendo ambos recusado catalogar esta partida de decisiva, pese embora o facto de estarmos a menos de um mês do final da presente temporada.

O Sporting de Braga-Sporting será ajuizado por Artur Soares Dias, árbitro da Associação de Futebol do Porto, e tem o pontapé de saída agendado para as 20h (hora de Portugal Continental) deste sábado, no Estádio Municipal de Braga.

Treinador em discurso direto

Carlos Carvalhal


Plano de jogo: Queremos melhorar, porque podemos sempre melhorar, ser uma equipa competente, com personalidade, que respeita os adversários. Vamos para ganhar ao adversário mais difícil do campeonato, que ainda não perdeu e está em primeiro lugar.

Sporting: Tem apostado maioritariamente num sistema, com a variante da inclusão de uma mais um médio. Uma coisa é jogarem com o Paulinho, o Tiago Tomás e o Nuno Santos, outra, é com o Pote e o Daniel Bragança, com o Jovane também. Estamos preparados para os dois cenários.

Duas derrotas esta época: Foram dois jogos diferentes, mas em que dividimos o jogo. Penderam para o Sporting, como podiam ter pendido para o Sporting de Braga. Acima de tudo, foram dois jogos muito equilibrados e amanhã [domingo] espero também um jogo dividido.

Rúben Amorim

Sporting de Braga: Vai ser um jogo difícil, contra uma excelente equipa, que ainda está na luta, que tem experiência, que joga muito bem e em casa. Estão habituados a estes jogos, num sistema que se adapta ao nosso. O jogo pode ser decidido nos pormenores. Trabalhámos sobre isso, olhámos para os jogos que fizemos contra eles. Estaremos preparados. Sabemos da qualidade do Sporting de Braga, mas também sabemos da nossa, e vamos a jogo para vencer.

Final na Pedreira: Foi igualzinho. O primeiro treino foi de recuperação para os jogadores que não jogaram, o segundo durou 25 minutos. Foi sempre assim que fizemos. Preparámos muito bem o treino de hoje, vimos vídeos como temos que ver, preparámos as bolas paradas... Para nós é sempre uma final, desde o primeiro dia que são finais. Há que levar isto como mais um jogo do campeonato, sabendo que é uma fase em que não temos vencido tanto como vencíamos, mas faz parte.

Críticas a Paulinho: Não é um jogo decisivo para o Paulinho nem para o Sporting. É um jogo decisivo para o Sporting de Braga porque, se o Sporting ganhar em Braga, o Sporting de Braga está matematicamente afastado do título. Para nós é sempre decisivo, porque somos o Sporting e sabemos o peso do momento. Mas não é decisivo para o Sporting, e muito menos para o Paulinho. O Paulinho tem que fazer o que tem vindo a fazer. Para mim, é o melhor avançado português, e continua a ser.

Últimos resultados

Sporting de Braga: D-V-E-E-V

Sporting: V-E-E-V-E

Últimos onzes

Sporting de Braga:
Matheus; Ricardo Esgaio, Raúl Silva, Tormena, Sequeira, Galeno; Fransérgio, André Castro; Ricardo Horta, Gaitán e Abel Ruiz.

Sporting: Adán; Pedro Porro, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Nuno Mendes; João Palhinha, João Mário, Tiago Tomás, Pedro Gonçalves e Paulinho.

Ausências

Sporting de Braga:
David Carmo, Francisco Moura, Iuri Medeiros (lesionados) e Andraz Sporar (emprestado pelo Sporting).

Sporting: Bruno Tabata (lesionado)

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1739470/sp-braga-sporting-candidatura-leonina-colocada-a-prova-na-pedreira