News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

Bracarenses atiram-se ao Sporting: «Foram ultrapassados limites»

Na habitual newsletter semanal, o SC Braga aponta ainda ao jogo da passada segunda-feira com o Sporting, apontando o dedo ao comportamento dos responsáveis da equipa leonina.

«Foram ultrapassados limites que devem envergonhar não apenas os autores dos atos em causa (os quais foram imediatamente reportados às autoridades e posteriormente detalhados por António Caldas), mas também toda a estrutura que os comparticipa e estimula de forma direta ou indireta», pode ler-se.

Os bracarenses visam ainda as forças policiais, condenando a sua atuação nas imediações do Estádio Municipal de Braga, horas antes do jogo.

Eis a publicação na íntegra:

«Depois de uma difícil, mas merecida, vitória diante do Boavista na quarta-feira, o SC Braga apresentou-se frente ao Sporting com uma vontade imensa em conquistar mais 3 pontos. No entanto, apesar de todas as tentativas que foram feitas pelos nossos jogadores ao longo dos 90 minutos, não encontrámos forma de quebrar a muralha erguida pelo adversário. Se o empate já seria um mau resultado, a derrota deixou um sentimento de profunda frustração no nosso balneário.
 

Tão importante como saber perder, é saber ganhar. Esta velha máxima do desporto aplica-se na sua plenitude ao encontro de domingo, da mesma forma que se aplicaria à final da Taça da Liga. O que se passou nos camarotes do Estádio Municipal de Braga não foi novidade para nenhum dos presentes, pois este tipo de comportamento de provocação constante e agressividade raivosa já tinha sido amplamente demonstrado nos dois anteriores jogos com o Sporting.
 

No entanto, em Braga foram ultrapassados limites que devem envergonhar não apenas os autores dos atos em causa (os quais foram imediatamente reportados às autoridades e posteriormente detalhados por António Caldas), mas também toda a estrutura que os comparticipa e estimula de forma direta ou indireta.
 

Por último, uma palavra de repúdio para a atuação policial nas imediações do Estádio Municipal de Braga, horas antes do jogo com o Sporting. De forma indiscriminada, a demonstração de agressividade contra os nossos adeptos (entre famílias, crianças e idosos) é por demais incompressível e demonstra uma diferenciação no critério de atuação. Porque não vimos este mesmo tratamento contra os adeptos que se juntaram nas imediações do Hotel Melia? Porque não sentimos esta agressividade perante a multidão que acompanhou o autocarro do Sporting?
 

Nada nos move contra os adeptos que, de forma ordeira, apoiam o seu clube. No entanto, não podemos deixar de nos insurgir contra a falta de critério da atuação policial em Braga, sempre tão penalizadora para os locais e permissiva para aqueles que chegam de fora. Deveria ser caso de estudo...»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-27/sc-braga-bracarenses-atiram-se-ao-sporting-foram-ultrapassados-limites/888148/471

Lipeste

ojogo.pt

Braga visa o Sporting: ″Foram ultrapassados limites que devem envergonhar a estrutura″

Críticas do clube minhoto na newsletter desta terça-feira.

A derrota, por um golo sem resposta, na receção ao Sporting e, sobretudo, a confusão nos camarotes do estádio, envolvendo Hugo Viana, Rúben Amorim e o comentador António Caldas, merecem destaque na newsletter do Braga desta terça-feira. O clube minhoto deixa críticas aos leões, mas também às forças policiais, apontando a "demonstração de agressividade" contra os adeptos nas imediações do estádio.

"Tão importante como saber perder, é saber ganhar. Esta velha máxima do desporto aplica-se na sua plenitude ao encontro de domingo, da mesma forma que se aplicaria à final da Taça da Liga. O que se passou nos camarotes do Estádio Municipal de Braga não foi novidade para nenhum dos presentes, pois este tipo de comportamento de provocação constante e agressividade raivosa já tinha sido amplamente demonstrado nos dois anteriores jogos com o Sporting", aponta o Braga.

"No entanto, em Braga foram ultrapassados limites que devem envergonhar não apenas os autores dos atos em causa (os quais foram imediatamente reportados às autoridades e posteriormente detalhados por António Caldas), mas também toda a estrutura que os comparticipa e estimula de forma direta ou indireta", conclui sobre o tema, passando depois à atuação policial antes da partida da ronda 29 da Liga NOS.

"Por último, uma palavra de repúdio para a atuação policial nas imediações do Estádio Municipal de Braga, horas antes do jogo com o Sporting. De forma indiscriminada, a demonstração de agressividade contra os nossos adeptos (entre famílias, crianças e idosos) é por demais incompressível e demonstra uma diferenciação no critério de atuação. Porque não vimos este mesmo tratamento contra os adeptos que se juntaram nas imediações do Hotel Melia? Porque não sentimos esta agressividade perante a multidão que acompanhou o autocarro do Sporting? Nada nos move contra os adeptos que, de forma ordeira, apoiam o seu clube. No entanto, não podemos deixar de nos insurgir contra a falta de critério da atuação policial em Braga, sempre tão penalizadora para os locais e permissiva para aqueles que chegam de fora. Deveria ser caso de estudo...", lamenta.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-visa-forcas-policiais-e-o-sporting-foram-ultrapassados-limites-13615902.html

Lipeste

ojogo.pt

Braga critica ″agressividade″ das forças policiais antes do jogo com o Sporting

Clube minhoto aponta o dedo à atuação policial horas antes do encontro com o Sporting.

O Braga repudiou esta terça-feira a atuação das forças policiais, horas antes do encontro com o Sporting, no passado domingo. O clube minhoto, através da newsletter, aponta a "agressividade" contra os adeptos, fazendo mesmo uma comparação com o entusiasmo em redor do clube leonino nesse mesmo dia.

"Uma palavra de repúdio para a atuação policial nas imediações do Estádio Municipal de Braga, horas antes do jogo com o Sporting. De forma indiscriminada, a demonstração de agressividade contra os nossos adeptos (entre famílias, crianças e idosos) é por demais incompressível e demonstra uma diferenciação no critério de atuação", lamenta o Braga.

"Porque não vimos este mesmo tratamento contra os adeptos que se juntaram nas imediações do Hotel Melia? Porque não sentimos esta agressividade perante a multidão que acompanhou o autocarro do Sporting? Nada nos move contra os adeptos que, de forma ordeira, apoiam o seu clube. No entanto, não podemos deixar de nos insurgir contra a falta de critério da atuação policial em Braga, sempre tão penalizadora para os locais e permissiva para aqueles que chegam de fora. Deveria ser caso de estudo...", completa.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-critica-agressividade-das-forcas-policiais-e-faz-comparacao-com-o-sporting-13616036.html

Lipeste

record.pt

«Provocação constante e agressividade raivosa»: Sp. Braga lança críticas ao Sporting

Minhotos dizem que este comportamento "já tinha sido amplamente demonstrado nos dois anteriores jogos"


Através da newsletter semanal, publicada às terças-feiras, o Sp. Braga retomou o caso dos camarotes do Municipal de Braga, palco de confusão durante o encontro entre os minhotos e o Sporting, no último domingo. Os guerreiros visam o Sporting nesta publicação, dizendo que o comportamento de "provocação constante e agressividade raivosa já tinha sido demonstrado nos dois anteriores jogos" entre estes dois clubes.

"Tão importante como saber perder, é saber ganhar. Esta velha máxima do desporto aplica-se na sua plenitude ao encontro de domingo, da mesma forma que se aplicaria à final da Taça da Liga. O que se passou nos camarotes do Estádio Municipal de Braga não foi novidade para nenhum dos presentes, pois este tipo de comportamento de provocação constante e agressividade raivosa já tinha sido amplamente demonstrado nos dois anteriores jogos com o Sporting", aponta a newsletter.

"No entanto, em Braga foram ultrapassados limites que devem envergonhar não apenas os autores dos atos em causa (os quais foram imediatamente reportados às autoridades e posteriormente detalhados por António Caldas), mas também toda a estrutura que os comparticipa e estimula de forma direta ou indireta", lê-se ainda.

Por André Gonçalves

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/provocacao-constante-e-agressividade-raivosa-sp-braga-lanca-criticas-ao-sporting?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Sp. Braga repudia atuação policial: «Agressividade contra os nossos adeptos é incompreensível»

Minhotos falam de diferença de tratamento em relação aos adeptos que apoiavam o Sporting


Além do Sporting, o Sp. Braga apontou também apontou o dedo à atuação das forças policiais nas imediações do Estádio Municipal de Braga no período que antecedeu o encontro com o Sporting. Na newsletter semanal, o clube minhoto deixou "uma palavra de repúdio" por considerar ter existido "agressividade" contra os adeptos locais e uma "diferenciação no critério de atuação". "Porque não sentimos esta agressividade perante a multidão que acompanhou o autocarro do Sporting?", questiona o Sp. Braga.

"Uma palavra de repúdio para a atuação policial nas imediações do Estádio Municipal de Braga, horas antes do jogo com o Sporting. De forma indiscriminada, a demonstração de agressividade contra os nossos adeptos (entre famílias, crianças e idosos) é por demais incompressível e demonstra uma diferenciação no critério de atuação. Porque não vimos este mesmo tratamento contra os adeptos que se juntaram nas imediações do Hotel Melia? Porque não sentimos esta agressividade perante a multidão que acompanhou o autocarro do Sporting?", refere a publicação.

"Nada nos move contra os adeptos que, de forma ordeira, apoiam o seu clube. No entanto, não podemos deixar de nos insurgir contra a falta de critério da atuação policial em Braga, sempre tão penalizadora para os locais e permissiva para aqueles que chegam de fora. Deveria ser caso de estudo...", lê-se.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-repudia-atuacao-policial-agressividade-contra-os-nossos-adeptos-e-incompreensivel?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

"Dizer que Hugo Viana não tentou agredir ninguém é para rir", diz SC Braga

"O diretor de Comunicação do Sporting das duas uma: ou mente de forma deliberada ou então tem graves lapsos de memória"


A troca de argumentos entre Alvalade e Braga prossegue com os minhotos a não calarem a indignação em relação aos episódios ocorridos nos camarotes do Estádio Municipal de Braga, no passado domingo, aquando do jogo entre minhotos e leões que os lisboetas venceram por 1-0 com um golo de Matheus Nunes. Depois de Miguel Braga, responsável pela Comunicação dos leões, ter acusado os bracarense de "mau perder", "azia" e "táticas de bairro", a resposta do emblema liderado por António Salvador não se fez esperar.

Pela voz do diretor de Comunicação e Imagem do SC Braga, Alexandre Carvalho, chega a resposta para Alvalade com o diretor dos minhotos a velar críticas aos leões e, além disso, e revelar mais detalhes sobre a confusão entre Hugo Viana, Rúben Amorim e elementos da televisão oficial do emblema bracarense. Desde logo, em Braga diz-se que "o diretor de Comunicação do Sporting das duas uma: ou mente de forma deliberada ou então tem graves lapsos de memória".

Alexandre Carvalho faz saber ainda que o Sporting apresentou-se nos camarotes do estádio com vários seguranças "à paisana" cujo objetivo, refere o SC Braga, passava por "criar confusão".

"O Sporting solicitou 12 credênciais para os camarotes, as quais foram dadas sem exigir sequer os nomes. Dessas 12 pessoas, seis eram seguranças à paisana, que só estavam naquele local para criar confusão, fazer barulho e insultar tudo e toda a gente. Trabalho alcançado, aliás", esclarece o clube minhoto.

Além disso, o SC Braga explica ainda que "foram atribuídos ao Sporting dois camarotes centrais, entre o sítio onde está sempre a Next [televisão oficial do SC Braga] e a tribuna presidencial", sendo estes "camarotes isolados e sem a presença do staff bracarense, que estava colocado no lado oposto da bancada".

Daí que, Alexandre Carvalho diga que se tratou de "mais uma mentira, portanto" e, acrescenta ainda o diretor bracarense detalhes sobre o caso que envolveu, alegadamente, Hugo Viana, Rúben Amorim e António Caldas, ex-treinador do SC Braga e agora comentador da televisão minhota.

"Dizer que Hugo Viana não tentou agredir ninguém é, no mínimo, para rir: alguém que irrompe por um sala fechada, se dirige de dedo em riste e com ar irado para outra pessoa e lhe encosta o peito vai, de certeza, convidá-la para um pacato jantar à luz das velas", assinalou Alexandre Carvalho, de forma irónica, nas mensagens que deixou nas redes sociais.

Do lado do Sporting, recorde-se, Miguel Braga tinha uma leitura contrária do que aconteceu, alegadamente. "Desde que o jogo começou, começaram as provocações. Naturalmente, as pessoas reagem. Quem se sente não é filho de boa gente. No entanto, uma coisa é reagir, outra é tentar agredir. Houve uma troca de palavras e aqui não há anjinhos – não vamos ser ingénuos", disse Miguel Braga na defesa do emblema de Alvalade.

Por seu turno, a concluir, o responsável dos minhotos Alexandre Carvalho diz que "nem uma vitória alcançada da forma que foi chega para esconder a pequenez de certas pessoas".

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/dizer-que-hugo-viana-nao-tentou-agredir-ninguem-e-para-rir-diz-sc-braga

Lipeste

bancada.pt

SC Braga fala em "agressividade raivosa" do Sporting

"Ultrapassados limites que devem envergonhar toda a estrutura que comparticipa"


O SC Braga sobe o tom das críticas e diz que elementos do clube de Alvalade tiveram, no Minho, no passado domingo, um "comportamento de provocação constante e agressividade raivosa". O clube liderado por António Salvador relata novamente a situação verificada nos camarotes do Estádio Municipal minhoto e que envolveu Hugo Viana, Rúben Amorim e António Caldas, ex-treinador do SC Braga e atualmente comentador da televisão oficial bracarense. Já depois de Alexandre Carvalho, diretor de Comunicação e Imagem do clube, ter referido que "dizer que Hugo Viana não tentou agredir ninguém é, no mínimo, para rir" e acusar Miguel Braga, diretor de Comunicação dos leões, de que "ou mente de forma deliberada ou então tem graves lapsos de memória", o clube nortenho insiste na troca de argumentos com Alvalade.

"Tão importante como saber perder, é saber ganhar. Esta velha máxima do desporto aplica-se na sua plenitude ao encontro de domingo, da mesma forma que se aplicaria à final da Taça da Liga", referem os minhotos, dizendo que "o que se passou nos camarotes do Estádio Municipal de Braga não foi novidade para nenhum dos presentes, pois este tipo de comportamento de provocação constante e agressividade raivosa já tinha sido amplamente demonstrado nos dois anteriores jogos com o Sporting".

Ainda assim, na newsletter oficial, nesta terça-feira, o emblema arsenalista diz que, no último domingo, na capital minhota "foram ultrapassados limites que devem envergonhar não apenas os autores dos atos em causa (os quais foram imediatamente reportados às autoridades e posteriormente detalhados por António Caldas), mas também toda a estrutura que os comparticipa e estimula de forma direta ou indireta".

Na publicação que faz, o SC Braga aproveita também para criticar a atuação das autoridades da polícia em relação à atuação junto de adeptos minhotos que saíram à rua para uma onda de apoio ao clube treinado por Carlos Carvalhal.

"Uma palavra de repúdio para a atuação policial nas imediações do Estádio Municipal de Braga, horas antes do jogo com o Sporting. De forma indiscriminada, a demonstração de agressividade contra os nossos adeptos (entre famílias, crianças e idosos) é por demais incompressível e demonstra uma diferenciação no critério de atuação."

O SC Braga diz que não viu semelhante atitude junto à unidade hoteleira onde estagiou o Sporting, junto ao polo universitário de Gualtar, em Braga, e onde se concentraram centenas de adeptos leoninos para também manifestarem apoio aos comandados de Rúben Amorim.

"Porque não vimos este mesmo tratamento contra os adeptos que se juntaram nas imediações do hotel? Porque não sentimos esta agressividade perante a multidão que acompanhou o autocarro do Sporting?", interroga o SC Braga.

O emblema minhoto diz que nada tem "contra os adeptos que, de forma ordeira, apoiam o seu clube". Mas não entendem aquilo que dizem ser a "falta de critério" por parte da polícia.

"Não podemos deixar de nos insurgir contra a falta de critério da atuação policial em Braga, sempre tão penalizadora para os locais e permissiva para aqueles que chegam de fora. Deveria ser caso de estudo...", indicam os bracarenses.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-fala-em-agressividade-raivosa-do-sporting

Lipeste

desporto.sapo.pt

Sp.Braga responde ao responsável pela comunicação do Sporting: "Ou mente ou tem lapsos de memória"

Continua a troca de acusações entre arsenalistas e leões, depois do embate do passado domingo.

O responsável de comunicação do Sporting, Miguel Braga, acusou o Sporting de Braga de recorrer a "táticas de clube de bairro pequeno nos anos 80". O clube minhoto respondeu, também pelo seu diretor de comunicação, Alexandre Carvalho, numa publicação nas redes sociais, na qual deixa duras críticas ao emblema de Alvalade.

"O diretor de comunicação do Sporting das duas uma: ou mente de forma deliberada ou então tem graves lapsos de memória", escreve Alexandre Carvalho no Twitter.

O dirigente elenca, depois quatro pontos para apontar o dedo ao Sporting.

"1. O SCP solicitou 12 credenciais para os camarotes, as quais foram dadas sem exigir sequer os nomes. Dessas 12 pessoas, 6 eram seguranças à paisana, que só estavam naquele local para criar confusão, fazer barulho e insultar tudo e toda a gente. Trabalho alcançado, aliás

2. Foram atribuídos ao SCP dois camarotes centrais, entre o sítio onde está SEMPRE a NEXT e a tribuna presidencial. Camarotes isolados e sem a presença do nosso staff, que estava colocado no lado oposto da bancada. Mais uma mentira, portanto.

3. Dizer que Hugo Viana não tentou agredir ninguém é, no mínimo, para rir: alguém que irrompe por um sala fechada, se dirige de dedo em riste e com ar irado para outra pessoa e lhe encosta o peito vai, de certeza, convidá-la para um pacato jantar à luz das velas...

4. Nem uma vitória alcançada da forma que foi chega para esconder a pequenez de certas pessoas..."

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sp-braga-responde-ao-responsavel-pela-comunicacao-do-sporting-ou-mente-ou-tem-lapsos-de-memoria


Lipeste

noticiasaominuto.com

Sp. Braga ataca Sporting: "Provocação constante e agressividade raivosa"

Bracarenses apontam o dedo à atitude dos leões no encontro do último fim de semana.

O Sporting de Braga utilizou esta terça-feira a sua newsletter semana para apontar o dedo à atitude do Sporting no encontro do passado domingo, que terminou com a vitória dos verde e brancos.

Os minhotos deixaram críticas ao que aconteceu nos camarotes do estádio, envolvendo Hugo Viana, Rúben Amorim e o comentador António Caldas, e visaram ainda a atuação das forças policiais.

"Tão importante como saber perder, é saber ganhar. Esta velha máxima do desporto aplica-se na sua plenitude ao encontro de domingo, da mesma forma que se aplicaria à final da Taça da Liga. O que se passou nos camarotes do Estádio Municipal de Braga não foi novidade para nenhum dos presentes, pois este tipo de comportamento de provocação constante e agressividade raivosa já tinha sido amplamente demonstrado nos dois anteriores jogos com o Sporting", aponta o Sporting de Braga.

"No entanto, em Braga foram ultrapassados limites que devem envergonhar não apenas os autores dos atos em causa (os quais foram imediatamente reportados às autoridades e posteriormente detalhados por António Caldas), mas também toda a estrutura que os comparticipa e estimula de forma direta ou indireta", prossegue o clube minhoto, antes de falar sobre a atuação das forças policiais.

"Por último, uma palavra de repúdio para a atuação policial nas imediações do Estádio Municipal de Braga, horas antes do jogo com o Sporting. De forma indiscriminada, a demonstração de agressividade contra os nossos adeptos (entre famílias, crianças e idosos) é por demais incompressível e demonstra uma diferenciação no critério de atuação. Porque não vimos este mesmo tratamento contra os adeptos que se juntaram nas imediações do Hotel Melia? Porque não sentimos esta agressividade perante a multidão que acompanhou o autocarro do Sporting? Nada nos move contra os adeptos que, de forma ordeira, apoiam o seu clube. No entanto, não podemos deixar de nos insurgir contra a falta de critério da atuação policial em Braga, sempre tão penalizadora para os locais e permissiva para aqueles que chegam de fora. Deveria ser caso de estudo...", concluem os minhotos.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1741046/sp-braga-ataca-sporting-provocacao-constante-e-agressividade-raivosa







Lipeste




Sporting ainda na mira e recado a Frederico Varandas

Confusão nos camarotes ainda mexe e minhotos apontam "à estrutura que estimula os autores"



A confusão gerada nos camarotes do Estádio Municipal de Braga ainda mexe e o Sp. Braga voltou à carga ontem, visando o Sporting. Através da sua newsletter semanal, o clube minhoto apontou o dedo aos autores dos desacatos mas também à "estrutura que os comparticipa e estimula". Um recado implícito à direção dos leões, liderada por Frederico Varandas.

"O que se passou nos camarotes do Estádio Municipal de Braga não foi novidade para nenhum dos presentes, pois este tipo de comportamento de provocação constante e agressividade raivosa já tinha sido amplamente demonstrado nos dois anteriores jogos com o Sporting", refere o clube minhoto. "No entanto, em Braga foram ultrapassados limites que devem envergonhar não apenas os autores dos atos em causa, mas também toda a estrutura que os comparticipa e estimula de forma direta ou indireta", pode ler-se ainda na publicação.

Recorde-se que já na final da Allianz Cup, em janeiro passado, tinham sido registados momentos de grande tensão na tribuna de honra do Estádio Municipal de Leiria a envolver altos responsáveis de ambos os clubes.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/sporting-ainda-na-mira-e-recado-a-frederico-varandas?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16195973971187&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fsporting-ainda-na-mira-e-recado-a-frederico-varandas

Lipeste

maisfutebol.iol.pt


Taça Revelação: Benfica empata em Braga, Estoril vence

Jogos da primeira mão das meias-finais


O Benfica empatou esta tarde em Braga, frente ao Sporting local, a uma bola, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça Revelação.

Leonardo Buta deu vantagem aos bracarenses aos 67 minutos, Pedro Santos empatou para os encarnados a 12 minutos dos 90.

Já o Estoril, campeão da Liga Revelação, venceu em casa do Famalicão: Chiquinho, aos 86 minutos, deu o triunfo aos canarinhos.

A segunda mão destas meias-finais jogam-se na próxima semana. O Estoril-Famalicão a 4 de maio, o Benfica-Sp. Braga no dia seguinte.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-revelacao/sub-23/taca-revelacao-benfica-empata-em-braga-estoril-vence

Lipeste

bancada.pt

"Dizem que SC Braga é grande, mas contra 10 mostrou falta de estofo"

Maniche critica postura dos minhotos diante do Sporting e ausência de ideias, apesar da superioridade numérica.

É chamado de "quarto grande", pelo estatuto que conquistou nas últimas temporadas, imiscuindo-se nas lutas de Sporting, FC porto e Benfica, mas o SC Braga "voltou a desiludir", segundo o antigo internacional português, que esperava mais da equipa de Carlos Carvalhal, na partida diante do Sporting. Em particular depois da expulsão de Gonçalo Inácio, que deixou os leões com menos um desde o minuto 18. Maniche não poupa os minhotos. 

"Todos dizem que o SC Braga é um clube grande, mas quando chega uma jornada como esta, a jogar contra 10 durante grande parte do tempo, mostrou incapacidade e falta de estofo, para ser campeão", dispara o ex-futebolista, no programa Futebol Total, do canal 11, onde participa como comentador. 

Numa análise ao triunfo dos leões, resultado que deixa a turma de Alvalade mais perto do título, sobretudo depois do empate do FC Poro em Moreira de Cónegos, Maniche destaca a inteligência do técnico leonino, Rúben Amorim, mas também a falta de critério da formação minhota.  

"O SC Braga sufocou o Sporting, mas sem critério. Muito bem o Rúben Amorim, porque jogou para o ponto, que era o mais importante, a abdicar do ataque e a preferir ganhar um ponto, porque sabia que o adversário estava por cima", enaltece o ex-internacional português.  

A equipa de Carlos Carvalhal "não soube montar uma estratégia para desmontar os pontos fortes do Sporting, em particular o jogo aéreo", onde 'Coates e companhia' se exibiram em grande plano. "O SC Braga limitou-se a cruzar, mas a cruzar sem olhar", critica ainda Maniche. 

O Sporting tentou defender o ponto, mas acabou por conquistar os três, o que deixa o SC Braga em maus lençóis, na luta pelo terceiro lugar, de acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os arsenalistas estão agora a cinco pontos do Benfica e apresentam sinais de quebra, nesta ponta final do campeonato.  

Nos últimos quatro jogos, os minhotos perderam sete pontos. E só não ficaram com o quarto lugar em risco porque o Paços de Ferreira também atravessa um período negro, com ma ´serie de quatro derrotas e um empate nas cinco jornadas mais recentes. 

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/todos-dizem-que-sc-braga-e-grande-mas-contra-10-mostrou-falta-de-estofo

Lipeste

desporto.sapo.pt/futebol

Benfica empata com Braga na primeira-mão das meias-finais da Taça Revelação

A final da Taça Revelação está agendada para o dia 11 de maio no Estádio Municipal de Leiria.

Benfica e SC Braga não foram além de um empate a uma bola, em encontro da 1.ª mão das meias-finais da Taça Revelação disputado na Cidade Desportiva SC Braga.

Os minhotos ganharam vantagem aos 67 minutos com um golo de Leonardo Buta, num remate de pé direito após assistência de Infande.

Aos 78 minutos, Pedro Santos restabeleceu a igualdade, no seguimento de um forte remate de fora da área.

Os sub-23 do Benfica recebem o SC Braga no dia 05 de maio, Benfica Campus às 15h00, para o jogo da segunda-mão. Um dia antes, à mesma hora, o Estoril, campeão da Liga Revelação, recebe o Famalicão, na segunda-mão da outra meia-final da Taça Revelação, reservado a atletas sub-23.

A final da Taça Revelação está agendada para o dia 11 de maio no Estádio Municipal de Leiria.

Calendário das meias-finais

1.ª mão

27 de abril de 2021 (terça-feira)
FC Famalicão 0-1 Estoril Praia
SC Braga 1-1 SL Benfica

2.ª mão
4 de maio de 2021 (terça-feira)
15h00: Estoril Praia - FC Famalicão

5 de maio de 2021 (quarta-feira)
15h00: SL Benfica - SC Braga


em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-revelacao/artigos/benfica-empata-com-braga-na-primeira-mao-das-meias-finais-da-taca-revelacao

Lipeste

desporto.sapo.pt

Já há árbitro para o primeiro jogo da 30.ª jornada da I Liga

O Marítimo-SC Braga tem início marcado para às 20h30 de quinta-feira, no Funchal


Fábio Veríssimo é o árbitro nomeado para dirigir o Marítimo-SC Braga. O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi a escolha do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para este encontro inaugural da 30.ª jornada da I Liga.

Os assistentes serão Bruno Rodrigues e Pedro Martins, Flávio Lima  será o 4.º árbitro. Na Cidade do Futebol estará Bruno Esteves e Rui Cidade nas funções de videoárbitro e auxiliar de videoárbitro, respetivamente.

O Marítimo-SC Braga tem início marcado para às 20h30 de quinta-feira, no Funchal. Os madeirenses estão envolvidos na luta pela permanência, os minhotos ainda sonham com o 3.º lugar da I Liga, que dá acesso às pré-eliminatórias da Champions.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ja-ha-arbitro-para-o-primeiro-jogo-da-30-a-jornada-da-i-liga

Lipeste

proscout.pt

Sp. Braga x Sporting: detalhes que fazem a diferença
Afonso Cabral

O Sporting deslocou-se ao Municipal de Braga e venceu por 1-0, no jogo mais aguardado da 29.ª jornada. Carlos Carvalhal trouxe a lição bem estudada e causou muitas dificuldades ao Sporting no primeiro quarto de hora.

A pressão feita a Gonçalo Inácio na primeira fase de construção surtiu efeito, com o jovem a perder duas bolas decisivas que o tiraram do jogo (duplo amarelo).

Tudo parecia encaminhar-se para que o Sp. Braga se aproximasse do terceiro lugar: mais de 70 minutos por jogar, superioridade numérica, e um Sporting a defender em bloco baixo (5x4x0) sem expressão ofensiva.

Até final do primeiro tempo, Nuno Santos foi o ala esquerdo, com Nuno Mendes a fechar como central do lado esquerdo, empurrando Feddal e Coates uma posição para a direita no eixo defensivo, face ao que lhes é habitual.

À organização defensiva do Sporting nada se pode apontar. Linhas muito juntas, espaço entrelinhas inexistente, e bloco compacto a obrigar o Sp. Braga a lateralizar.

Detalhes

A precipitação de Esgaio


Com uma necessidade gritante em abrir o campo, Ricardo Esgaio foi muitas vezes solicitado, sobretudo na segunda parte. Com [/b]campo de visão privilegiado sobre a linha defensiva adversária, o lateral foi apanhado muitas vezes em fora de jogo, [/b]algumas de forma algo infantil. (Video: https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2021/04/esgaio.mp4 )

Tormena a abusar dos cruzamentos

Numa altura de menor frescura física, foi Tormena que assumiu o risco de colocar a bola na área por diversas vezes, algumas sem critério. Com jogadores como[/b] Piazón, Esgaio ou André Horta em campo, terá sido aposta de Carvalhal, ou fruto dos nervos[/b] instaurados no seio do plantel minhoto? ( Vídeo: https://www.proscout.pt/wp-content/uploads/2021/04/tormena.mp4 )

em: https://www.proscout.pt/sp-braga-x-sporting-detalhes-que-fazem-a-diferenca/