News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

SC Braga assegura Iuri Medeiros em definitivo

O SC Braga anunciou ter adquirido Iuri Medeiros em definitivo ao Nuremberga da Alemanha. De acordo com o clube minhoto, o extremo, que está sem jogar, assinou contrato para as próximas cinco temporadas.

Com 28 jogos e 6 golos marcados, Iuru Medeiros sofreu uma lesão no final de janeiro e foi operado em fevereiro a uma rotura de ligamentos. Só regressa na próxima temporada, mas viu o SC Braga confiar no seu valor.

Iuri Medeiros passou por Sporting, Arouca, Moreirense, Boavista, Génova, Legia Varsóvia e Nuremberga antes de rumar a Braga por empréstimo esta temporada. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-28/sc-braga-sc-braga-assegura-iuri-medeiros-em-definitivo/888294/471

Lipeste

ojogo.pt

Braga segura Iuri Medeiros por cinco épocas: eis o valor do negócio

Extremo continuará a representar a equipa minhota, mas agora a título definitivo.

O Braga anunciou esta quarta-feira a assinatura de um contrato com Iuri Medeiros, válido para as próximas cinco temporadas. O extremo de 26 anos chegou ao Minho esta temporada por empréstimo do Nuremberga, tendo o clube bracarense chegado a acordo com os alemães por 800 mil euros e não os 1,5 milhões que estavam estipulados na cláusula de opção, apurou O JOGO.

Iuri Medeiros estava a protagonizar uma excelente temporada, mas viu o azar bater-lhe à porta no passado mês de janeiro, quando sofreu uma rotura de ligamentos na partida com o Santa Clara. Apontou seis golos nos 28 jogos realizados, encontrando-se ainda a recuperar da grave lesão.

Formado no Sporting, regista ainda passagens por Arouca, Moreirense, Boavista, Génova e Légia de Varsóvia.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-segura-iuri-medeiros-por-cinco-epocas-eis-o-valor-do-negocio-13621819.html

Lipeste

record.pt

Oficial: Iuri Medeiros em definitivo e até 2026 no Sp. Braga

Sp. Braga exerceu a opção de compra do passe do extremo, que pertencia ao Nuremberga


É oficial. O Sp. Braga assegurou Iuri Medeiros para as próximas cinco temporadas. Record já havia noticiado em devido tempo que a SAD iria exercer a opção de compra do passe do extremo, que pertencia ao Nuremberga e estipulada em 1,5 milhões de euros, e os minhotos acabam de anunciar a assinatura do novo contrato, válido até 2026.

No entanto, e segundo apurámos, o Sp. Braga desembolsou apenas 800 mil euros para selar o negócio, tendo contado com o facto de Medeiros ter manifestado desde cedo a vontade de ficar no Sp. Braga. Com este novo contrato, Iuri Medeiros fica ainda protegido por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Iuri Medeiros, de 26 anos, estava a realizar uma boa temporada no regresso ao futebol português, tendo disputado 28 jogos e somado seis golos apontados e cinco assistências com a camisola dos arsenalistas.

A 29 de janeiro, no jogo da Taça de Portugal diante do Santa Clara, saiu lesionado ainda na primeira parte, tendo sido confirmada, dias depois, uma entorse no joelho esquerdo com rotura de ligamentos. Mesmo assim, e tal como no nosso jornal deu conta, a SAD bracarense manteve firme a intenção de assegurar Iuri Medeiros.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/oficial-iuri-medeiros-em-definitivo-e-ate-2026-no-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

OFICIAL: Sp. Braga garante Iuri Medeiros em definitivo

Extremo que foi uma das figuras dos arsenalistas até se lesionar em janeiro assinou por cinco temporadas


O Sp. Braga informou que chegou a acordo com o Nuremberga para a transferência de Iuri Medeiros a título definitivo para o emblema minhoto.

Iuri assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

Esta época, o extremo de 26 anos esteve em destaque na primeira metade da época, na qual somou seis golos e cinco assistências nos 28 jogos que realizou até sofrer uma lesão grave que o mantém afastado dos relvados desde o final de dezembro.

Agora, o emblema minhoto avançou para a compra do passe de Iuri Medeiros a título definitivo.

De referir que, segundo apurou o Maisfutebol, apesar de no contrato de empréstimo a cláusula de compra ser de 1,5 milhões de euros, o Sp. Braga chegou a acordo por 800 mil euros, tendo, para isso, contado com a ajuda do jogador, que vincou desde cedo que queria permanecer no clube minhoto.

De acrescentar que, de acordo também com informações recolhidas pelo nosso jornal, a cláusula de rescisão passa a ser de 30 milhões de euros.


em: https://maisfutebol.iol.pt/transferencias/liga/oficial-sp-braga-garante-iuri-medeiros-em-definitivo

Lipeste

zerozero.pt

Extremo estava emprestado pelo Nurnberg

Iuri Medeiros assina em definitivo pelo SC Braga


O SC Braga anunciou, esta quarta-feira, que chegou a acordo com os alemães do Nurnberg para a contratação em definitivo do extremo português Iuri Medeiros.

«O SC Braga e o Nuremberga chegaram a acordo para a transferência definitiva de Iuri Medeiros. O jogador assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas», pode ler-se no comunicado oficial dos arsenalistas.

Embora nenhum dos dois clubes tenha oficializado o valor pela qual foi feita a transferência, o SC Braga terá pago cerca de um milhão de euros, segundo avança a imprensa alemã, à formação que milita no segunda escalão germânico.

«O Iuri está a sair-se muito bem em Portugal. A mudança faz sentido para os dois lados. Desejamos ao Iuri as maiores felicidades e, acima de tudo, que ele volte a estar bem em breve», disse Dieter Hecking, membro da direção do Nurnberg.

Iuri Medeiros regressou a Portugal no início desta temporada, por empréstimo do Nurnberg e totalizou 28 jogos e seis golos marcados com a camisola bracarense. No final de janeiro, sofreu uma entorse com traumatismo no joelho esquerdo e teve que ser operado, afastando-o dos relvados para o resto da temporada

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=321228

Lipeste

desporto.sapo.pt


SC Braga garante Iuri Medeiros em definitivo


Extremo de 26 anos assina um contrato válido por cinco temporadas.

O SC Braga anunciou esta quarta-feira a contratação, em definitivo, de Iuri Medeiros, que estava emprestado pelos alemães do Nuremberga.

De acordo com o clube minhoto, o extremo de 26 anos assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2026.

Com 28 jogos, seis golos marcados e cinco assistências, Iuru Medeiros sofreu uma lesão no final de janeiro e foi operado em fevereiro a uma rotura de ligamentos.

O jogador soma ainda passagens pelo Sporting, Arouca, Moreirense, Boavista, Génova e Légia de Varsóvia.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sc-braga-garante-iuri-medeiros-em-definitivo

Lipeste

noticiasaominuto.com

Oficial: Sp. Braga ativa opção de compra e fica com Iuri Medeiros
Francisco Amaral Santos

Extremo português assina até junho de 2026.

O Sp. Braga oficializou, esta quarta-feira, a contratação definitiva de Iuri Medeiros aos alemães do Nuremberga. O extremo português, que se encontra a recuperar depois de ter sido operado ao joelho esquerdo, assina um contrato válido com os minhotos até junho de 2026. 

O Sp. Braga não revelou o valor da transferência, mas o Desporto ao Minuto sabe que a contratação de Iuri ficou fechada por um valor de cerca de um milhão de euros. 

Recorde-se que Iuri Medeiros estava a assumir grande protagonismo na época do Sp. Braga, mas uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo, contraída no final de janeiro, acabou por arredar o extremo de 26 anos das escolhas de Carlos Carvalhal até final da temporada. A recuperação de Iuri tem sido gradual e está a decorrer dentro dos prazos previstos. 

Ainda assim, Iuri Medeiros assinou seis golos nos 28 jogos disputados com a camisola da formação arsenalista. 

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1742263/oficial-sp-braga-ativa-opcao-de-compra-e-fica-com-iuri-medeiros


Lipeste

O Jogo

MA­RÍ­TI­MO-BRA­GA

"AS­SIM AN­DA­MOS TO­DOS À POR­RA­DA"

Car­los Car­va­lhal avi­sa pa­ra um am­bi­en­te de ani­mo­si­da­de anor­mal en­tre ban­cos e trei­na­do­res e quer uma po­si­ção da ANTF

O am­bi­en­te no fu­te­bol por­tu­guês es­tá ca­da vez mais po­luí­do, se­gun­do Car­los Car­va­lhal, e uma boa par­te da cul­pa de­ve­ se­r a­tri­buí­da­ a­os­ trei­na­do­res. O lí­der da equi­pa bra­ca­ren­se não es­pe­ci­fi­cou no­mes e até sein­cluiu­no­lo­te,pe­din­dou­ma rá­pi­da re­vi­são com­por­ta­men­tal de to­dos os in­ter­ve­ni­en­tes. "Fui edu­ca­do no fu­te­bol a ter um res­pei­to mui­to gran­de pe­lo­s ou­tros­ pro­fis­si­o­nais, a ha­ver uma re­la­ção mui­to cor­di­al en­tre os trei­na­do­res. Des­de lo­go, lem­bro-me do Ví­tor Oliveira... Te­mos mui­to a me­lho­rar, na pró­xi­ma épo­ca. Es­tas pro­vo­ca­ções du­ran­te um jo­go não são nor­mais. Te­mos que ex­pli­car a es­ta mal­ta que, se va­mos por aqui, pa­ra­ o­ a­no­ an­da­mos­ to­dos à por­ra­da", afir­mou Car­los Car­va­lhal, is­to de­pois de uma jor­na­da em que o Bra­ga acu­sou al­guns res­pon­sá­veis do Sporting de te­rem ti­do um com­por­ta­men­to ina­de­qua­do na Pe­drei­ra.

Car­va­lhal ape­la a um fu­te­bol de ca­va­lhei­ros

O lí­der da equi­pa mi­nho­ta con­fir­mou que já sen­tiu "vá­ri­as ve­zes" uma "gran­de ani­mo­si­da­de por par­te de ou­tros trei­na­do­res" ao lon­go des­ta épo­ca. "No fu­te­bol de Ví­tor Oliveira, An­tó­nio Oliveira, Manuel Jo­sé ou Qui­ni­to, is­so era com­ple­ta­men­te im­pos­sí­vel. Há trei­na­do­res que es­tão mais fo­ca­dos a olhar pa­ra o trei­na­dor ad­ver­sá­rio do que pa­ra o jo­go, e não po­de ser as­sim. Não sou me­lhor do que nin­guém e in­cluo-me nes­te lo­te. Em In­gla­ter­ra, sal­vo ra­rís­si­mas ex­ce­ções, con­vi­vi pra­ti­ca­men­te com to­dos os trei­na­do­res no fim dos jo­gos, in­de­pen­den­te­men­te do re­sul­ta­do. Te­mos de per­ce­ber que quan­do aca­ba o jo­go, não há na­da a fa­zer. Não é guer­re­ar com os nos­sos co­le­gas que nos vai fa­zer ga­nhar", re­fe­riu Car­va­lhal, pre­o­cupa­do com a ima­gem que o fu­te­bol trans­mi­te à so­ci­e­da­de: "Vi­ve­mos uma pres­são tre­men­da, por­que te­mos uma das pro­fis­sões com mai­or stress, des­de os re­sul­ta­dos à pró­pria equi­pa e di­ri­gen­tes, mais a pres­são me­diá­ti­ca, dos adep­tos e das re­des so­ci­ais. As pes­so­as não fa­zem ideia. Mas, is­so não po­de le­var a que ha­ja fal­ta de res­pei­to en­tre co­le­gas, é inad­mis­sí­vel. A Li­ga tem de ser im­pla­cá­vel com is­to".

"Há trei­na­do­res que es­tão mais fo­ca­dos a olhar pa­ra o trei­na­dor ad­ver­sá­rio do que pa­ra o jo­go e não po­de ser as­sim".

"Te­mos de per­ce­ber que, quan­do aca­ba o jo­go, não há na­da a fa­zer. Não é guer­re­ar com os nos­sos co­le­gas que nos vai fa­zer ga­nhar."

Car­los Car­va­lhal Trei­na­dor do Bra­ga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210429/281895891097372

Lipeste

O Jogo

"É PRE­CI­SO PER­CE­BER DIS­TO"

Car­va­lhal vol­tou ao jo­go com o Sporting pa­ra ex­pli­car que a cir­cula­ção de bo­la era o úni­co pla­no pa­ra fu­rar a de­fe­sa le­o­ni­na


A jo­gar con­tra dez uni­da­des des­de mui­to ce­do, o ren­di­men­to do Bra­ga na der­ro­ta (0-1) com o Sporting não ge­rou con­sen­sos e, pe­lo que se cons­ta­tou nas re­des so­ci­ais, foi al­vo das crí­ti­cas dos adep­tos. Car­va­lhal re­ba­teu-as. "É pre­ci­so per­ce­ber es­pe­ci­fi­ca­men­te de fu­te­bol. As pes­so­as que­rem ver ve­lo­ci­da­de, opor­tu­ni­da­des de go­lo em ca­ta­du­pa, mas não foi pos­sí­vel. A bo­la ti­nha de ser cir­cula­da e foi is­so que a equi­pa fez. O Sporting de­fen­deu­ com­ qua­li­da­de e, pe­ran­te um blo­co bai­xo, não era pos­sí­vel ha­ver ve­lo­ci­da­de. Se ti­vés­se­mos dois avan­ça­dos com 1,90 me­tros...Com­pre­en­do a frus­tra­ção e as crí­ti­cas dos adep­tos, mas a vi­são de quem es­tá no fu­te­bol é ou­tra", de­fen­deu, e ne­gou ser con­ser­va­dor nas subs­ti­tui­ções: "O Fran­sér­gio foi pon­ta de lan­ça. Ti­ve­mo­s u­ma­ fren­te­ de­ a­ta­que com seis jo­ga­do­res. É pre­ci­so per­ce­ber um bo­ca­do dis­to".

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210429/281908775999260

Lipeste

O Jogo

Con­ver­sa com ANTF em bre­ve

Pa­ra aju­dar a re­sol­ver par­te do cli­ma hos­til que se vi­ve no fu­te­bol por­tu­guês, Car­los Car­va­lhal diz que "é pre­ci­so ha­ver res­pei­to e éti­ca" en­tre os trei­na­do­res. "Es­ses pon­tos são fun­da­men­tais. Vou fa­lar em bre­ve com Jo­sé Pe­rei­ra, da As­so­ci­a­ção Na­ci­o­nal de Trei­na­do­res de Fu­te­bol, pa­ra que to­me uma po­si­ção", re­ve­lou o trei­na­dor do Bra­ga. "Não há pro­pos­ta que va­lha e não há mul­ta que vá re­sol­ver is­to. Te­mos de per­ce­ber que os nos­sos ad­ver­sá­ri­os não são ini­mi­gos. Po­de ha­ver uns 'mind ga­mes', mas de­pois dos jo­gos so­mos co­le­gas. Es­ta épo­ca, is­to não acon­te­ceu de for­ma pon­tu­al, mas sim re­gu­lar­men­te, não ape­nas nos jo­gos mais me­diá­ti­cos".

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210429/281904481031964

Lipeste

O Jogo

RAUL SIL­VA NÃO SE­GUIU VI­A­GEM

O­ cen­tral Raul Sil­va (na­fo­to) sen­tiu al­guns pro­ble­mas fí­si­cos e não foi in­cluí­do na con­vo­ca­tó­ri­a­ pa­ra­ o­ jo­go­ co­m o Ma­rí­ti­mo. Ro­lan­do é, as­sim, um for­te can­di­da­to a en­trar no on­ze. A pos­si­bi­li­da­de de o trei­na­dor me­xer em mais pe­ças re­la­ti­va­men­te­ a­o úl­ti­mo­ jo­go­ não es­tá des­car­ta­da. Al Mus­ra­ti, Pi­a­zo­n e S­po­ra­r es­prei­ta­m u­ma opor­tu­ni­da­de.

Fa­ce à re­fle­xão de Car­los Car­va­lhal so­bre o fu­te­bol na­ci­o­nal, a pro­je­ção do en­con­tro nos Bar­rei­ros fi­cou em se­gun­do pla­no. "É um ad­ver­sá­rio em cres­cen­do e que po­de agre­dir qual­quer opo­nen­te", avi­sou o trei­na­dor dos mi­nho­tos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210429/281917365933852

Lipeste

Jornal de Notícias

SAD contrata Iu­ri com des­con­to de 700 mil eu­ros

O Sporting de Bra­ga con­tra­tou Iu­ri Me­dei­ros por cin­co épo­cas, após ter exer­ci­do a op­ção de com­pra que ti­nha so­bre o ex­tre­mo, de 26 anos, no âm­bi­to da cedência, por um ano, pe­los ale­mães do Nu­rem­ber­ga. O va­lor es­ta­va fi­xa­do em 1,5 mi­lhões de eu­ros, mas da­da a von­ta­de do jo­ga­dor em fi­car, o JN sa­be que a SAD guer­rei­ra con­se­guiu um des­con­to de 700 mil eu­ros, ten­do, as­sim, de pa­gar 800 mil eu­ros. A cláu­su­la de res­ci­são se­rá de 30 mi­lhões de eu­ros.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210429/282578790897266

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Agente de Lucas Mineiro conversou com o Sp. Braga e vai reunir com o Benfica


Futuro do médio brasileiro do Gil Vicente está a ser discutido esta semana em Portugal

Bruno Andrade

O futuro de Lucas Mineiro foi - e vai continuar a ser - tema de conversa nesta semana, em Portugal. O Maisfutebol sabe que o responsável pela carreira do médio brasileiro do Gil Vicente, o empresário Fernando Brito, está em solo português e já teve uma primeira conversa com o Sp. Braga. O próximo passo é ter uma reunião também com o Benfica.

Emprestado pela Chapecoense aos gilistas, até junho deste ano, o jogador brasileiro de 26 anos está a ser alvo de disputa há semanas entre os dois emblemas lusos. Há ainda um clube da Turquia interessado em entrar na luta pela contratação.

Apesar da forte concorrência, o Gil Vicente tem a preferência de compra de Lucas Mineiro (500 mil euros por 70 por cento do passe). Precisa, entretanto, acionar a opção até maio, caso contrário, no cenário de uma venda no mercado de verão europeu), pode aspirar "apenas" a uma pequena percentagem por ter sido uma "montra" para o jogador em 2020/21.

Bem avaliado por Carlos Carvalhal e Jorge Jesus, o médio brasileiro participou até agora em 32 jogos e anotou dois golos com a camisola 25 do emblema de Barcelos

em: https://maisfutebol.iol.pt/mercado/gil-vicente/agente-de-lucas-mineiro-conversou-com-o-sp-braga-e-vai-reunir-com-o-benfica

Lipeste

correiodominho.pt

"A seguir às poucas derrotas que tivemos reagimos sempre muito bem"
Joana Russo Belo

O sentimento geral no plantel do SC Braga é de frustração, após a derrota diante do Sporting, mas Carlos Carvalhal espera agora uma reacção forte dos guerreiros no duelo desta noite com o Marítimo, lembrando que o SC Braga tem reagido sempre bem aos desaires ao longo da presente temporada.
"As derrotas mexem sempre com as equipa, felizmente, a seguir às poucas derrotas que tivemos reagimos sempre muito bem, fomos sempre muito positivos e é isso que esperamos agora com o Marítimo, que a equipa reaja positivamente bem. Saímos derrotados, mas não amachucados, todos nos sentimos frustrados em relação à derrota, mas eu vi um jogo em que o SC Braga foi avassalador no último terço, a criar oportunidades e a ser, manifestamente, infeliz no jogo, não foi falta de atitude, de correr, de qualidade ou de ambição e querer ganhar. Esbarrámos numa organização defensiva forte e num guarda-redes que esteve muito bem, foi o que nos levou a não ter consigo pontos", explicou o técnico, compreendendo algumas "críticas e frustração" dos adeptos.
No entanto, "quem fala tem que perceber especificamente de futebol", frisou. "Não é possível meter velocidade contra uma linha de cinco, mais uma de quatro a jogar à frente da grande área. As pessoas querem velocidade, oportunidades de golo em catadupa, mas a bola tem que circular, e foi isso que fizemos, essa é a nossa matriz", realçou o treinador bracarense.
Pela frente, vai estar um Marítimo "em crescendo, que vem de duas vitórias seguidas, com bons jogadores e uma boa organização": "não esperamos facilidades, sabemos que o Marítimo tem uma equipa com potencial para agredir qualquer adversário, mas estamos muito focados em nós para uma reacção forte. Se somarmos uma vitória, melhoramos a pontuação do ano passado, é um primeiro passo".

em: https://correiodominho.pt/noticias/a-seguir-as-poucas-derrotas-que-tivemos-reagimos-sempre-muito-bem/130618

Lipeste

academiadasapostas.com

Marítimo e Braga enfrentam‑se , num jogo para a 30ª jornada da Primeira Liga. o Sporting Braga ganhou em casa por (2‑1) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, a 07‑01‑2021. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa visitante, que nos últimos 9 jogos ganhou 5, empatou 2 e perdeu 2. É necessário analisar com atenção especial a condição casa/fora, pois o Marítimo apresenta resultados diferentes em casa e fora.

Dadas as diferenças técnico-táticas entre as equipas, a previsão é a de um jogo onde o Braga procure assumir o seu favoritismo na maior parte do tempo, perante um Marítimo mais focado na sua organização defensiva, à procura de explorar saídas rápidas em transição ofensiva. Pela dificuldade criativa que equipa minhota tem tido nas últimas semanas, espera-se um jogo trancado taticamente e com poucas ocasiões claras de perigo, até porque a postura dos madeirenses deverá assentar, sobretudo, no objetivo de pontuar.

Análise Marítimo

Depois de 9 vitórias, 3 empates e 17 derrotas, a equipa da casa está na 15ª posição, tendo conquistado 30 pontos. No último jogo, ganhou ao Boavista fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (1‑0) em casa, num jogo contra o Rio Ave. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, o Marítimo conquistou 10 pontos em 30 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio. Nos seus jogos para a liga em casa o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (5 em 14 jogos). Nos 29 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 2 reviravoltas nos 15 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A equipa do Marítimo está na luta pela permanência e chega a esta jornada a ocupar o 14.º lugar na tabela classificativa, com os mesmos 30 pontos do Rio Ave, apenas dois acima do Boavista, que já ocupa zona de descida, e com um ponto de atraso para Gil Vicente e Famalicão. No passado fim-de-semana, o conjunto orientado pelo treinador Julio Velázquez conseguiu somar a segunda vitória consecutiva, a terceira das últimas quatro jornadas, pelo que o moral no seio da turma madeirense deverá estar em altas. Na visita ao Boavista (0-1), o Marítimo apresentou-se aguerrido e solidário defensivamente, tendo beneficiado do golo do avançado Alipour (62') para tornar a somar três importantes pontos na fuga à zona de despromoção.

Análise Braga

A equipa visitante está atualmente na 4ª posição, com 58 pontos conquistados, depois de 18 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Boavista por (2‑1). No último jogo, perdeu em casa contra o Sporting CP por (0‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 31 golos marcados e 19 sofridos; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no seu estádio, com um total de 27 golos marcados e 16 sofridos. O último jogo como visitante para esta competição terminou com um empate por (0‑0) frente ao Rio Ave. Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o Braga regista 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, pelo que conquistou 17 pontos em 30 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 29 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 10 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas. Nos últimos 14 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: marcou 11 dos seus 25 golos entre os minutos (16'‑30').

A equipa do Braga passou a maior parte deste campeonato a lutar pelo acesso à Liga dos Campeões, mas tem vindo a perder algum gás nas últimas jornadas, pelo que chega a esta jornada no 4.º lugar da tabela classificativa, com 58 pontos, 13 a mais que o Paços de Ferreira e cinco a menos que o Benfica. Com duas únicas vitórias nos últimos sete jogos realizados na Liga NOS, a formação orientada por Carlos Carvalhal está longe de viver o melhor momento da época. No passado domingo, o Braga voltou mesmo a perder na receção ao Sporting (0-1), num encontro onde não soube tirar proveito do facto de ficar a jogar com mais uma unidade do minuto 18 em diante, apesar de ter desperdiçado um par de boas ocasiões para marcar, antes de sofrer, numa desatenção defensiva, o golo que ditou a derrota.

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/maritimo/sporting-braga/Ao2Z7WovzZpbV/preview

Lipeste

goalpoint.pt

O XI da 29ª ronda da Liga 20/21

(...)

Quanto ao "onze" GoalPoint Ratings da jornada temos também algo inédito. Pela primeira vez os "titulares" representam todos clubes diferentes. São 11 emblemas de uma assentada, sem repetições, facto embelezado ainda pela configuração pouco habitual, um 3-4-3, mas aí a culpa já é nossa. Destaque para a presença de um repetente em relação à jornada 28 e quatro estreantes em 2020/21. Vamos aos detalhes.
(...)
Nuno Sequeira (Braga) 6.7 – Muito o Braga tentou, de todas as maneiras, marcar um golo ao Sporting, aproveitando a superioridade numérica. Mas não o conseguiu. Pelo flanco esquerdo, Sequeira arrancou seis cruzamentos, tendo um chegado a um colega de equipa na área. O lateral completou 91% dos passes que realizou, recuperou nove vezes a posse de bola e fez quatro intercepções.
(...)
em: https://goalpoint.pt/o-xi-da-29-ronda-da-liga-20-21_114147