News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

«Demos três passos em frente relativamente ao último jogo»

Depois de dois empates consecutivos, o SC Braga voltou às vitórias diante do Boavista, colocando total pressão sobre o Benfica no terceiro lugar da Liga. O treinador Carlos Carvalhal estava naturalmente satisfeito.

«Demos três passos em frente relativamente ao último jogo. Na minha opinião foi uma grande exibição da nossa parte, porque é muito difícil jogar contra uma equipa que se posiciona como pretende o mestre Jesualdo Ferreira. É difícil conseguir espaços e oportunidades. Por ironia do destino apanhámo-nos a perder num jogo em que podíamos estar a ganhar confortavelmente, mas não perdemos a serenidade. Fomos à procura do empate e conseguimos, na segunda parte a tónica foi exatamente a mesma. Houve a expulsão e, depois disso, foi um jogo de sentido único», disse na habitual flash interview.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-21/sc-braga-demos-tres-passos-em-frente-relativamente-ao-ultimo-jogo/887470/471

Lipeste

abola.pt

António Salvador apresenta recandidatura sexta-feira

Na liderança do SC Braga desde 2003, António Salvador vai apresentar na próxima sexta-feira a sua recandidatura à presidência do clube.

As eleições do SC Braga, recorde-se, estão marcadas para 21 de maio.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-21/sc-braga-antonio-salvador-apresenta-recandidatura-sexta-feira/887486/471

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal: «Demos três passos em frente relativamente ao último jogo»

Treinador gostou da exibição do Sp. Braga diante do Boavista


Carlos Carvalhal ficou bastante satisfeito com a exibição do Sp. Braga na vitória (2-1) frente ao Boavista, que permitiu aos minhotos subirem provisoriamente ao terceiro lugar.

"Jogo muito bem conseguido da nossa parte. Demos três passos em frente relativamente ao último jogo. Uma grande exibição da nossa parte, pois é muito difícil posicionarmo-nos contra equipas bem organizadas, com todos atrás da bola. Apanhámo-nos a perder quando podíamos estar a ganhar mas não nos desequilibrámos, não caímos no chuveirinho e empatámos. Depois da expulsão foi sentido único a não ser na transição rápida do Boavista", começou por dizer o treinador bracarense à Sport TV. Nico Gaitán jogou 83 minutos, o seu máximo esta época, e Carvalhal admitiu que o extremo está a melhorar: "uma equipa vale pelo seu todo, depois há as individualidades que acrescentam, mas elas também têm de estar no seu melhor. O Nico está nesse processo. A competitividade é o grande desafio que ele tem. Jogou mais tempo e acrescentou competitividade ao seu jogo. Ele sabe que para jogar 5 ou 90 minutos tem de ser sempre a um nível de competitividade muito alto. Está a ficar cada vez melhor."

Por Record :
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-demos-tres-passos-em-frente-relativamente-ao-ultimo-jogo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

«Este é o nosso Braga»: António Salvador apresenta recandidatura esta sexta-feira

Presidente em funções desde 2003 vai apresentar lista para o próximo quadriénio

André Gonçalves

Em janeiro passado, António Salvador anunciou que iria recandidatar-se a um novo mandato na presidência do Sp. Braga. Hoje chegou a confirmação de que irá apresentar oficialmente essa recandidatura na próxima sexta-feira à tarde, com o seguinte lema: "Este é o nosso Braga".

O presidente em funções desde 2003 vai então apresentar a sua lista ao sufrágio eleitoral agendado para o próximo dia 21 de maio, que irá definir os órgãos sociais do Sp. Braga para o quadriénio 2021-2025.

António Salvador é, para já, o único nome conhecido a avançar para o sufrágio, depois de já esta noite António Pedro Peixoto ter anunciado que não irá avançar com uma candidatura.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/este-e-o-nosso-braga-antonio-salvador-apresenta-recandidatura-esta-sexta-feira?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

A crónica do Sp. Braga-Boavista, 2-1: diferença mínima bem enganadora

Axadrezados até inauguraram o marcador, mas reviravolta devolveu minhotos aos triunfos e ao 3.º lugar


O resultado final de 2-1, com o golo decisivo a ter surgido já na reta final, mostra que tudo esteve em aberto até ao derradeiro apito. Foi uma diferença mínima que permitiu ao Sp. Braga regressar aos triunfos e ao 3º lugar (à condição, pois o Benfica joga apenas hoje), mas que não é um reflexo totalmente fiel do que se passou em campo.

Os números deste duelo penderam de forma bem mais vincada para o lado dos guerreiros do que o resultado: posse de bola do Sp. Braga a ultrapassar os 70%, mais de meia centena de ataques e 25 remates, dos quais 10 enquadrados com a baliza. Fransérgio e Sporar converteram dois deles... Os outros oito disparos foram travados por Léo Jardim, que se exibiu a um nível absolutamente notável!

Estes dados explicam-se com a forte pressão minhota desde o arranque, mas também com a postura de organização defensiva adotada pelo Boavista, com linhas próximas e a tentar explorar aqui e ali a transição ofensiva para provocar mossa no rival. E foi já depois de quatro boas oportunidades do Sp. Braga que o Boavista transitou e Seba Pérez faturou, num lance em que Matheus podia ter feito mais...

Passaram a ser mais constantes os avanços de Fransérgio para a zona de finalização, com Gaitán a vir mais atrás buscar jogo. E foi quando construiu pela esquerda que descobriu o camisola 27 para o golo do empate. Era o início da reviravolta que foi só consumada por Sporar aos 82', com o esloveno a ter de novo saltado do banco para dar a vitória à equipa, tal como tinha acontecido em Faro, e já depois de outras oportunidades não concretizadas.

O Boavista fez só um remate na segunda parte, já com Angel Gomes em campo, e a expulsão de Porozo dificultou ainda mais a missão de resistir ao arsenal de Carlos Carvalhal. 

Homem do jogo

Léo Jardim - Fez o que podia e não podia para evitar o golo do Sp. Braga, somando múltiplas defesas de grande qualidade. Que jogo!

Arbitragem

Luís Godinho (nota 3) - Foi ao monitor para transformar, corretamente, um penálti em livre fora da área.

em:
https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/amp/a-cronica-do-sp-braga-boavista-2-1-diferenca-minima-bem-enganadora?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16190801489790&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fdetalhe%2Fa-cronica-do-sp-braga-boavista-2-1-diferenca-minima-bem-enganadora

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: a ″ironia″ no encontro com o Boavista e ainda Gaitán

Treinador do Braga demonstrou satisfação pela exibição da equipa, regressada aos triunfos na Liga NOS após duas jornadas.

Demora a materializar domínio: "Um jogo foi muito bem conseguido. Hoje demos três passos em frente em relação ao último jogo. Foi uma grande exibição nossa porque é muito difícil defrontar as equipas bem organizadas do mestre Jesualdo Ferreira. É muito difícil conseguir espaços e oportunidades com jogadores atrás da linha de bola. Contei cinco, seis boas chances antes do golo do Boavista. Por ironia, estivemos a perder num jogo em que podíamos estar a ganhar tranquilamente. Não perdemos a serenidade, a equipa foi calma, não abusamos do chuveirinho nem nos desequilibrámos e conseguimos marcar. A tónica foi a mesma na segunda parte. Depois da expulsão [de Porozo], o jogo teve um sentido único, com oportunidades em cima de oportunidades."

Utilização de Gaitán: "Nós somos uma equipa que vale pelo todo, embora haja individualidades que acrescentam, obviamente. O Nico está num processo de melhoramento, teve uma época extremamente infeliz devido às lesões, a competitividade é o grande desafio dele. A equipa foi mais competitiva e por isso hoje o Nico jogou mais tempo. Ele acrescentou competitividade ao seu jogo. Ele sabe que, para jogar, cinco, 10, 15, 20 ou 90 minutos, tem que ser a um nível muito alto. Ele está a conseguir corresponder e a ficar melhor a cada jogo."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-e-a-vitoria-sobre-o-boavista-estivemos-a-perder-num-jogo-em-que-podiamos-ganhar-tranquilamente-13598194.html

Lipeste

ojogo.pt

Pli não avança para as eleições no Braga e explica os motivos

Candidato derrotado em 2017 enumerou "razões socioeconómicas e estatutárias".

António Pedro Peixoto, mais conhecido por Pli, anunciou esta quarta-feira que não irá avançar com uma candidatura nas eleições do Braga, agendadas para o dia 21 de maio. O candidato derrotado em 2017 invocou "razões socioeconómicas e estatutárias".

Numa nota publicada na sua página do Facebook, António Pedro Peixoto frisou, contudo, que o seu "objetivo de vida é, e continuará a ser, chegar a presidente" do Braga.

"Os motivos da minha não candidatura assentam em razões socioeconómicas e estatutárias. Infelizmente, não podemos retirar o futebol do contexto socioeconómico que estamos a viver, em virtude da pandemia, o que leva a que muitas prioridades tenham sido alteradas a todos os níveis. Por um lado, o nosso maior património esteve afastado dos estádios. Por outro, parceiros financeiros que tinha como essenciais para abraçar este projeto não têm a disponibilidade que entendo ser necessária", escreveu.

Além disso, o antigo guarda-redes de futsal dos arsenalistas explicou que, ao contrário de 2017, não conseguiu "que algum membro do Conselho Geral se disponibilizasse a integrar" a sua lista.

"Muitos podem não saber, mas qualquer candidato a presidente do Sporting de Braga tem, obrigatoriamente, de indicar os seus presidentes da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Geral" e "se, nos dois primeiros órgãos, pode ser proposto qualquer associado que tenha os anos necessários de sócio, o do Conselho Geral tem de ser membro nato desse mesmo conselho", explicou.

O Conselho Geral é composto por sócios beneméritos e ex-presidentes do clube e "se nenhum desses membros quiser ou puder integrar a lista de um possível candidato, esse candidato ficará automaticamente impedido de concorrer a presidente do Braga", detalhou.

António Pedro Peixoto, que em 2017 obteve 32,5 por cento dos votos, contra 66,3 por cento de António Salvador, pretende a "alteração deste artigo estatuário que impede que um qualquer sócio, que não consiga trazer para a sua lista um membro do Conselho Geral, não se possa candidatar e ser opção para liderar" o clube.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/pli-nao-avanca-para-as-eleicoes-no-braga-e-explica-os-motivos-da-decisao-13598275.html

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Foi uma das melhores exibições da época" - Sporting Clube de Braga

Carlos Carvalhal, em declarações após a vitória frente ao Boavista, disse que o conjunto arsenalista fez uma das melhores exibições da época. O técnico do SC Braga elogiou ainda a performance de Gaitán, afirmado que nesta partida "foi intenso, agressivo e produtivo".

Análise da partida: "Este é mais um jogo que entra para as boas exibições desta época. Fomos sempre uma equipa agressiva, com uma reação forte à perda de bola e tivemos várias oportunidades de golo. O Boavista começou a ganhar 1-0 apesar da nossa capacidade ofensiva, mas isto é o futebol. A nossa equipa nunca perdeu a serenidade e nunca se desequilibrou. Na segunda parte entramos de forma idêntica e com a expulsão acentuou-se a diferença entre as duas equipas. No geral, foi uma exibição muito inteira, uma das melhores esta época".

Nico Gaitán: "Eu não gosto de particularizar, fizemos todos um bom jogo e o Nico Gaitán está incluído. Esta época foi um grande desafio para ele, mas hoje respondeu com um nível de intensidade muito alto, agressivo no bom sentido, contagiado com a melhoria global da equipa. Hoje foi mais intenso, mais produtivo e jogou o tempo que nós entendemos que podia jogar. Tem de se manter assim e continuar a ajudar a equipa".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-foi-uma-das-melhores-exibicoes-da-epoca/

Lipeste

scbraga.pt

Regressam os sorrisos à Pedreira - Sporting Clube de Braga

Estão de volta os sorrisos à Pedreira, depois de um triunfo suado e uma exibição de alto nível contra o Boavista FC. A justiça chegou tarde... mas chegou, com os Gverreiros a vencerem as Panteras por 2-1. 

26 remates, 15 cantos... Enfim, números que espelham bem o domínio avassalador da equipa de Carlos Carvalhal perante um adversário que pouco se interessou com o meio-campo contrário. 

Só deu – pura e simplesmente – SC Braga, mas a verdade é que foi o Boavista FC a chegar à vantagem numa das primeiras aproximações à baliza de Matheus.

O golo de Pérez não abalou os Gverreiros do Minho, que logo voltaram a tomar de assalto a grande área adversária. Com união, tranquilidade e com a preciosa ajuda de uns par de pés com GPS. Sim, são escassas as palavras para a forma como Gaitán descobriu Fransérgio para o empate. 

Com o jogo empatado ao intervalo, o SC Braga voltou à carga no segundo tempo. Chegava à área contrária com relativa facilidade, – fruto, também, da expulsão de Porozo – mas pecava na hora de finalizar as jogadas. 

Desperdiçou, desperdiçou... e desperdiçou. Só Sporar, depois de mais uma tremenda intervenção de Léo Jardim, conseguiu desatar o nó e oferecer os três pontos.  

em: https://scbraga.pt/regressam-os-sorrisos-a-pedreira/


Lipeste

Público

SC. Braga está  de regresso  às vitórias e dorme no pódio
Augusto Bernardino

O Sp. Braga regressou ontem às vitórias na Liga, batendo o Boavista por 2-1 em partida da 28.ª jornada, que coloca a formação minhota provisoriamente no terceiro lugar do campeonato, com 58 pontos.

Fransérgio (39') e Sporar (82') operaram a reviravolta no marcador depois de Sebastián Pérez (28') ter dado vantagem aos visitantes, que — apesar da exibição do guarda-redes Léo Jardim — não resistiram numa segunda parte em que ficaram reduzidos a dez elementos, por expulsão de Porozo (54').

O Boavista suportou o assédio inicial dos bracarenses e marcou na segunda investida às redes de Matheus. O colombiano Seba Pérez aproveitou um alívio para a zona frontal da área para bater o guarda-redes dos minhotos. O brasileiro deixou a ideia de não ter feito tudo o que estava ao seu alcance, deixando a bola passar por baixo da mão. 

Os "axadrezados" estavam na frente, justicando o melhor momento na Liga, com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. Mas o Sp. Braga reagiu e Fransérgio (39') igualou num cabeceamento, levando o jogo empatado para o descanso.

A equipa de Carlos Carvalhal regressava em força, com Gaitán a cair na área do Boavista logo no recomeço e o árbitro a assinalar um penálti que o VAR aconselhou a rever. O penálti foi transformado em livre, uma vez que Porozo agarrou Gaitán antes de o argentino entrar na área.

O lance teria consequências disciplinares, com Porozo a ver dois amarelos no intervalo de sete minutos, deixando as "panteras" em inferioridade e fragilizadas perante o intensicar das acções ofensivas do SC. Braga. Raul Silva, Ricardo Horta e Abel Ruíz desperdiçaram oportunidades flagrantes, com Alberth Elis a também a ficar a centímetros de colocar o Boavista de novo em vantagem.

O jogo caminhava para o fimm e Léo Jardim segurava o ponto com defesas impressionantes, negando o golo a João Novais e a Ricardo Horta, à entrada dos últimos dez minutos, altura em que fez tudo para evitar novo golo de Fransérgio, mas não conseguiu travar a recarga de Sporar (82').

Até final, o Sp. Braga controlou o jogo, viu Léo Jardim fazer uma última defesa e embolsou os três pontos, que garantem pelo menos uma noite no terceiro lugar, por troca com o Benfica.

Lipeste

ominho.pt

SC Braga ganha 'de virada' e segue firme na luta por lugar na 'Champions'
https://twitter.com/vsports_pt/status/1384966596402323456?s=15
O SC Braga venceu o Boavista, esta quarta-feira, por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de ter estado a perder, e subiu, provisoriamente, ao terceiro lugar do campeonato, ultrapassando o Benfica e mantendo a perseguição por um lugar de 'Champions'.

O Boavista entrou a ganhar com golo de Sebastian Pérez, aos 28 minutos. Os 'arsenalistas' empataram aos 39 por Fransérgio.



Na segunda parte, aos 54 minutos, os 'axadrezados' passaram a jogar com menos um, após expulsão de Jackson Porozo.
Em superioridade numérica, o SC Braga garantiu os três pontos com golo de Sporar aos 82 minutos.

Com este triunfo, o Sporting de Braga, que vinha de dois empates, subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com 58 pontos, mais um que o Benfica, que apenas joga com o Portimonense na quinta-feira.

Num triunfo justo, mas arrancado a 'ferros', os minhotos estiveram a perder graças ao golo de Sebastián Peréz (28 minutos), mas deram a volta ao marcador por Fransérgio (39) e Sporar (82).

Este triunfo permite aos bracarenses ascenderem, à condição, à terceira posição, ultrapassando o Benfica que só joga quinta-feira, com o Portimonense, no Algarve.

O Boavista, que não perdia há três jornadas (duas vitórias e um empate) e que marca passo na luta pela manutenção, apresentou-se 'curto' em demasia e pode 'agradecer' ao seu guarda-redes a derrota pela margem mínima.

No Sporting de Braga, nota para os regressos de Esgaio, Raul Silva e Gaitán ao 'onze' titular, enquanto no Boavista o destaque foi para a estreia de Nathan e para o facto de Angel Gomes, 23 vezes titular em 27 jornadas, ter começado no banco de suplentes.

A primeira parte foi totalmente dominada pela equipa da casa, que voltou a mostrar grande ineficácia, tantas foram as oportunidades que criou. Logo aos três minutos, Galeno fugiu pela esquerda e serviu Abel Ruiz que quase inaugurou o marcador, mas Léo Jardim mostrou atenção.

Esgaio e Galeno (23 e 24) remataram com muito perigo e um livre direto cobrado por Gaitán (27) deu mesmo sensação de golo.

O Boavista raramente saía do seu meio-campo, mas foi a primeira equipa a marcar na sequência de um cruzamento da esquerda.

Sequeira aliviou para a 'cabeça' da área onde surgiu Sebastián Perez, sem oposição, a rematar de primeira – Matheus não viu a bola passar por entre a 'floresta' de pernas e, apesar de ainda ter tocado na bola, não conseguiu evitar o golo dos 'axadrezados' (28).

A equipa de Carlos Carvalhal não se desnorteou e continuou em busca do golo. Fransérgio esteve muito perto de o conseguir, após centro de Galeno (38), mas, um minuto depois, o cabeceamento do médio brasileiro não falhou após uma jogada semelhante, mas desta vez o cruzamento – excelente – da esquerda saiu de Gaitán.

Jesualdo Ferreira lançou Angel Gomes após o intervalo, mas a segunda parte iniciou-se com um disparate de Jackson Porozo que Luís Godinho inicialmente puniu com penálti sobre Gaitán, decisão revertida após o árbitro da associação de Évora ter visto as imagens do VAR.

O central equatoriano seria expulso pouco depois – segundo cartão amarelo – por uma entrada imprudente sobre Gaitán em zona de pouco perigo, pelo que o Boavista ficou a jogar com menos um jogador desde os 54 minutos.

Com mais uma unidade, o Sporting de Braga lançou-se em busca do segundo golo, mas poucas vezes com discernimento.

Raul Silva falhou de forma clamorosa o segundo após livre lateral (55) e Ricardo Horta atirou por cima (67).

O Boavista passou praticamente só a defender, mas esteve muito perto do golo aos 72 minutos, por Elis, após rápido contra-ataque.

Carlos Carvalhal fez uma tripla substituição pouco depois, refrescando defesa, meio-campo e ataque com Borja, João Novais e Sporar e o ponta-de-lança esloveno seria decisivo ao marcar o golo da vitória, já depois de Léo Jardim ter salvado o Boavista por três ocasiões.

Já o Boavista, que vinha de três jogos sem perder (duas vitórias e um empate), está em 14.º lugar, com 28 pontos.

Ficha de jogo

Estádio Municipal de Braga.

Sporting de Braga – Boavista, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Sebastián Perez, 28 minutos.

1-1, Fransérgio, 39.

2-1, Sporar, 82.

Equipas:

– Sporting de Braga:
Matheus, Esgaio, Tormena, Raul Silva, Sequeira (Borja, 74), Castro (João Novais, 74), Fransérgio, Galeno (Sporar, 74), Gaitán (André Horta, 83), Ricardo Horta e Abel Ruiz (Piazon, 89).

(Suplentes: Tiago Sá, Zé Carlos, Rolando, Bruno Rodrigues, Borja, André Horta, João Novais, Piazon e Sporar).

Treinador: Carlos Carvalhal.

– Boavista: Léo Jardim, Jackson Porozo, Rami, Chidozie, Nathan (Cannon, 74), Show (Nuno Santos, 62), Sebastián Perez (Sauer, 62), Paulinho (Kuku Fidelis, 90), Hamache, Elis e Yusupha (Angel Gomes, 46).

(Suplentes: Bracali, Cannon, Gómez, Nuno Santos, Sauer, Angel Gomes, De Santis, Kuku Fidelis, Morais).

Treinador: Jesualdo Ferreira.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sebastián Perez (41), Jackson Porozo (47 e 54), Elis (63). Cartão vermelho para Jackson Porozo por acumulação de cartões amarelos (54).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

em:

https://ominho.pt/sc-braga-ganha-de-virada-e-segue-firme-na-luta-por-lugar-na-champions/



Lipeste

abola.pt

Tiago Esgaio é alvo do SC Braga

Encontros de irmãos no Minho. O SC Braga está a desenvolver todos os esforços no sentido de assegurar a contratação do lateral-direito Tiago Esgaio, do Belenenses SAD, que tem mais uma época de contrato com o emblema lisboeta.

A boa campanha que está a realizar sob o comando técnico de Petit fez aguçar o apetite de alguns clubes nacionais e também estrangeiros, mas o SC Braga parece levar vantagem, até pelo facto de o irmão, Ricardo Esgaio, estar a fazer pressão no sentido de jogarem juntos no emblema arsenalista.

A cumprir a segunda temporada consecutiva ao serviço do Belenenses SAD, Tiago Esgaio, de 25 anos, é um dos esteios da defesa da equipa de Petit e sente-se preparado para dar o salto na carreira. O SC Braga já terá mesmo contactado o Belenenses SAD no sentido de conhecer as condições para adquirir, o que tanto poderá passará pelo pagamento de uma verba como pela cedência de jogadores.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-22/sc-braga-tiago-esgaio-e-alvo-do-sc-braga/887517/471

Lipeste

tribunaexpresso.pt

SC BRAGA 2 - 1 BOAVISTA

Vitória justa do Braga, mas arrancada a ferros. Os minhotos dominaram, tiveram imensas oportunidades, mas acabaram por ter de virar um resutado. O Boavista marcou primeiro, na única oportunidade que teve na primeira parte. O Braga empatou perto do intervalo e depois esteve praticamente toda a segunda parte a jogar contra 10, conseguindo marcar já na reta final

estatisticas

Posse de bola:
BRA: 70% | BOA: 30%

Remates (à baliza):
BRA: 22 (9) | BOA: 4 (2)

Cantos:
BRA: 15 | BOA: 2

Faltas Cometidas:
BRA: 14 | BOA: 17

MVP

Nico Gaitán (POR) foi considerado o melhor jogador em campo. Para além da assistência, o internacional argentino fez uma partida de encher o olho. Nota ainda para Fransérgio e para Léo Jardim

em:
https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-04-21-Em-direto-SC-Braga---Boavista-b285d7dc


Lipeste

correiodominho.pt

Sporar carimba reviravolta e SC Braga recupera 3.º lugar
Miguel Machado

Um triunfo sem espinhas e que só peca por escasso. O SC Braga derrotou ontem o Bavista, por 2-1, na 28.ª jornada e não desarma do sonho de ir à Champions. Com esta vitória, alcançada com uma reviravolta, os Guerreiros sobem ao terceiro lugar isolado, pressionando o Benfica que apenas joga hoje em Portimão.
Tal como em Faro, na 25.ª jornada, o avançado esloveno Sporar saltou do banco para carimbir o triunfos dos Guerreiros, com um golo aos 82 minutos.
À procura de regressar aos triunfos depois de dois empates seguidos (com Belenenses SAD e Rio Ave), Carlos Carvalhal arriscou tudo no ataque logo desde o início, com uma frente reforçada com Gaitán. Uma boa aposta, pois o criativo argentino esteve sempre interventivo nos ataques dos Guerreiros do Minho, fez uma exibição de encher o olho, e foi dos seus pés a assistência para o golo de Fransérgio na primeira parte, com um cruzamento genial da esquerda.
O jogo foi praticamente de sentido único: a baliza do Boavista, onde Léo Jardim parecia que tinha asas, a parar (quase) todas as oportunidades dos Guerreiros. Perante um Boavista encolhido (e tolhido) nas ideias, a história desta partida, basicamente, resume-se ao massacre dos Guerreiros em todo o jogo.
Ao intervalo, o empate a uma bola era mesmo um resultado cruel para os bracarenses. Isto porque os boavisteiros marcaram no único remate à baliza de Matheus, e contra a corrente do jogo, aos 28 minutos.
Já a equipa de Carvalhal precisou de sete ou oito ocasiões claras para fazer um golo, e teve que 'suar as estopinhas' para chegar ao empate aos 39 minutos, num cabeceamento fulminante de Fransérgio.
Na segunda parte, só continuou a dar SC Braga. Logo no reatamento Gaitán surgiu derrubado na área, o árbitro marcou penálti mas o VAR corrigiu ao milimetro para uma falta fora da área.
E se a vida para o Boavista já estava complicada para suster a sede de vencer do SC Braga, pior ficou aos 54 minutos com a expulsão do central Porozo, após uma falta sem sentido.
A partir daqui, torna-se impossível resumir as oportunidades e remates perigosos dos Guerreiros, tal o massacre de futebol atacante dos Guerreiros, encostando os boavisteiros às cordas. Quando não era o guarda-redes era a pontaria desafinada de R. Horta, Galeno, Abel Ruiz, enfim. Apesar do relógio ir avançado, sem conseguir marcar, a equipa bracarense não se intranquilizou e manteve a confiança. Mérito também para o treinador Carlos Carvalhal que mexeu bem aos 74 minutos, injectando sangue novo nos Guerreiros. E foi do banco que saltou o 'matador' Sporar que materializou a reviravolta no marcador aos 82 minutos. Léo Jardim ainda evitou um cabeceamento de Fransérgio, após cruzamento de Esgaio, com a bola a sobrar para o esloveno fazer o 2-1.
Com a pantera manietada e sem força para reagir, o SC Braga continuou a dominar até ao fim, segurando os três pontos.

em: https://correiodominho.pt/noticias/sporar-carimba-reviravolta-e-sc-braga-recupera-3-lugar/130489