News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic



Lipeste

comumonline.com

SC Braga vence Boavista após reviravolta   

Os axadrezados inauguraram o marcador, mas não conseguiram segurar a vantagem
               

OSC Braga recebeu esta quarta-feira, dia 21 de abril, no Estádio Municipal de Braga, o a formação do Boavista, num jogo a contar para a jornada 28 da Liga NOS. Os axadrezados inauguraram o marcador, mas foram incapazes de travar a reviravolta minhota. O jogo terminou com a vitória do SC Braga, por 2-1.

Os bracarenses entraram mais pressionantes no encontro e cedo criaram a primeira oportunidade de golo. Ainda só tinham passado três minutos quando Galeno cruzou rasteiro para Abel Ruiz que, da pequena área, obrigou Léo Jardim a uma defesa apertada.

Apesar da intensa pressão do SC Braga, os minutos seguintes ficaram marcados pela ausência de ocasiões de perigo e por uma disputa do jogo a meio-campo. O primeiro remate do Boavista surgiu, somente, ao minuto 19, contudo o pontapé de Alberth Elis esbarrou em Vítor Tormena.

Os minhotos continuaram a tomar conta da partida e, por diversas vezes, ameaçaram inaugurar o marcador. À passagem do minuto 23, após um passe de régua e esquadro por parte de Nico Gaitán, Ricardo Esgaio ficou cara-a-cara com Léo Jardim, porém, o remate cruzado do lateral foi desviado pelo guardião axadrezado.

As chances desperdiçadas não fizeram esbater o domínio arsenalista. No minuto seguinte, Galeno ultrapassou vários adversários, enquadrou-se com a baliza, mas o remate de fora de área do extremo saiu por cima da barra. Três minutos depois, de livre direto, Nico Gaitán ficou a centímetros de apontar um grande golo. O remate do argentino passou ao lado do poste da baliza de Léo Jardim.

A contrariar o rumo do jogo, o primeiro golo do encontro pertenceu à formação do Boavista. O corte incompleto de Vítor Tormena fez com que a bola acabasse nos pés de Sebastian Perez. Da entrada da área, de primeira, o médio colombiano bateu Matheus e apontou o 0-1, ao minuto 28.

O SC Braga procurou reagir de imediato e seis minutos depois, Nico Gaitán recebeu a bola em boa posição, rodou sobre a defensiva boavisteira, mas não foi além de um remate ao lado da baliza dos forasteiros. Após quatro minutos, nova oportunidade para a formação comandada por Carlos Carvalhal. Desta vez, por intermédio de Fransérgio que, de cabeça, atirou ao lado.

As diversas ocasiões de perigo criadas pela formação arsenalista apenas se traduziram em golo ao minuto 39. Nico Gaitán cruzou do lado esquerdo do relvado e encontrou Fransérgio na grande área que, através de um cabeceamento certeiro, reestabeleceu a igualdade no placard e carimbou o 1-1. O resultado não se alterou até ao término da primeira parte.

O segundo tempo começou com um sabor agridoce para o SC Braga. Logo nos primeiros segundos de jogo, Nico Gaitán foi derrubado na grande área por Jackson Porozo e Luís Godinho apitou para grande penalidade. Todavia, após revisão do VAR, o árbitro da Associação de Futebol de Évora consultou as imagens e decidiu anular o pontapé de penalti.

O SC Braga permaneceu cimentado no meio-campo do Boavista e, ao minuto 54, Jackson Porozo, na sequência de uma entrada dura sobre Abel Ruiz, foi admoestado com o segundo cartão amarelo e consequente cartão vermelho. Ainda com meia hora de jogo pela frente e com mais um elemento em campo, o SC Braga intensificou o ataque à baliza de Léo Jardim.

Aos 55 minutos, na ressaca de um cruzamento de Nico Gaitán, Raúl Silva, com a baliza à mercê, não foi capaz de fazer balançar as redes e atirou por cima da trave. Não tardou para que surgisse uma nova oportunidade para a equipa da casa e, volvidos 61 minutos na partida, Ricardo Horta viu o remate de longa distância ser defendido por Léo Jardim.

Ao minuto 72, através de um contra-ataque rápido, o Boavista ficou perto de voltar para a frente do marcador, no entanto, o remate de Alberth Elis passou ao lado do poste da baliza arsenalista. Os minhotos voltaram à carga e, ao minuto 78, João Novais, de livre direto, obrigou Léo Jardim a nova intervenção. O guardião brasileiro mostrou-se, por várias vezes, intransponível e, três minutos depois, negou, de novo, o golo a Ricardo Horta, ao defender o remate em boa posição do internacional português.

Contudo, e apesar do elevado número de defesas de Léo Jardim, o SC Braga consumou a reviravolta, à passagem do minuto 82. O guarda-redes do Boavista ainda negou o golo, numa primeira instância, a Fransérgio, mas foi impotente para travar a recarga de Andraz Sporar. O esloveno apontou o 2-1, resultado que os minhotos controlaram até ao final do jogo.

Com esta vitória, o SC Braga ascende ao terceiro lugar do campeonato, ainda que à condição. No próximo domingo, dia 25 de abril, os bracarenses recebem o líder, Sporting CP, em jogo a contar para a jornada 29 da Liga NOS.

em:
http://www.comumonline.com/2021/04/sc-braga-vence-boavista-apos-reviravolta/

Lipeste

comumonline.com

Gverreiras do Minho sofrem goleada frente ao SL Benfica

Minhotas perdem o segundo jogo frente às encarnadas no espaço de três dias
                                                                                         

O SC Braga deslocou-se esta noite ao Campo nº1 do Benfica Campus para defrontar a equipa da casa, o SL Benfica, em partida de acerto de calendário referente à terceira jornada da fase de apuramento de apuramento de campeão da Liga BPI. O resultado foi de 4-0 para as benfiquistas.

No primeiro tempo, a equipa da casa esteve melhor no jogo e dispôs da primeira oportunidade aos dez minutos. Francisca Nazareth, conhecida como Kika no mundo do futebol feminino, atirou para uma defesa incompleta de Luísa Pinheiro, mas na recarga Nycole atirou por cima. No minuto seguinte, Diana Gomes perdeu a bola em zona perigosa e Kika Nazareth apareceu na cara da guardiã das bracarenses, no entanto, a tentativa de chapéu da jovem jogadora encarnada passou por cima. As minhotas responderam à passagem do minuto 26, quando Andreia Norton fletiu da esquerda para o miolo e atirou rasteiro muito perto do poste direito da baliza encarnada.

À passagem da meia hora adiantou-se a turma da casa no marcador. A árbitra da partida assinalou penalti sobre Chloé Lacasse, que foi carregada em falta por Diana Gomes. Para a conversão do castigo máxima, avançou Nycole Raysla que não falhou. A partir do golo das lisboetas o jogo abrandou de ritmo, mas as encarnadas marcaram novamente, mesmo em cima do intervalo. Andreia Faria executou um bom passe de rotura para Marta Cintra e esta, descaída para o lado direito, atirou forte e rasteio por entre as pernas da guarda-redes minhota Luísa Pinheiro. Ao intervalo, vencia o SL Benfica por dois golos.

A equipa bracarense sofreu perto do fim da primeira parte e tal aconteceu também logo no inico da segunda. Chloé Lacasse surgiu na cara do golo e, nada egoísta, tocou para o lado onde apareceu Kika que só encostou para o fundo da baliza. A jogadora de apenas 18 anos tomou o gosto e bisou menos de dez minutos depois. Na ressaca de um livre direto, a bola sobrou para a entrada da área onde Kika bateu de primeira e sem deixar cair e não deu hipóteses de defesa a Luísa Pinheiro.

Apesar do resultado desfavorável, as Gverreiras não desistiram e ficaram perto do golo aos 58 minutos, momento em que Laura Luís picou a bola sobre Letícia, mas Lúcia Alves, defesa da turma da casa, impediu o tento já quase em cima da linha. Três minutos volvidos e Kika Nazareth ficou perto do hat-trick após um cabeceamento na sequência de um livre direto vindo do lado direto.

Na última meia hora e jogo arrefeceu de ritmo e só reacendeu num período de descontos, onde Kika esteve acertou no poste em duas ocasiões. No primeiro minuto de descontos, após confusão na área a jogadora do Benfica atirou à meia volta ao poste direito da baliza à guarda de Luísa Pinheiro. Dois minutos depois, Marta Cintra recuperou a bola à saída da pequena área minhota, tocou para Kika e esta atirou ao poste contrário, quando tinha tudo para fazer o quinto golo das encarnadas. Dado o infortúnio da jovem benfiquista, o resultado final manteve-se nos 4-0.

Com este resultado, ainda que mantenha o quarto lugar, o SC Braga fica a nove pontos do agora líder à condição SL Benfica. As Gverreiras voltam a entrar em campo já no próximo domingo frente à formação do SCU Torreense.

em: http://www.comumonline.com/2021/04/gverreiras-do-minho-sofrem-goleada-frente-ao-sl-benfica/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga-Boavista, 2-1 (crónica)

Cambalhota para o pódio

Bruno José Ferreira

O Sp. Braga deu um safanão no momento menos positivo e após dois empates regressou esta noite aos triunfos ao bater em casa, na pedreira, o Boavista por duas bolas a uma. Uma cambalhota no marcador direta para o pódio, uma vez que os arsenalistas ultrapassam o Benfica, à condição, na tabela classificativa.

Não foi, contudo, um triunfo simples, pairando no ar os fantasmas dos últimos jogos. Apesar do diferencial evidente entre os dois conjuntos, o Boavista até se adiantou no marcador perante um hino ao desperdício do Sp. Braga, acompanhado de forma instrumental com uma sonoridade quase perfeita de Léo Jardim na baliza.

Só que já perto do final, depois de Fransérgio ter igualado na primeira parte, e de o Boavista ter ficado reduzido a dez no início da segunda metade, Sporar foi lançado do banco de suplentes para resolver. Golo oportuno do esloveno a valer o triunfo num jogo aborrecido, com domínio claro do Sp. Braga, mas nem sempre bem exercido.

Diferenças até à eficácia

Com aspirações completamente diferentes, o Sp. Braga entrou na pedreira a pressionar, remetendo por completo o Boavista ao seu último reduto. Fazia esforço para respirar a equipa de Jesualdo Ferreira, frente a um Braga disposto a subjugar o adversário para esquecer rapidamente a série menos positiva que atravessa.

Uma diferença que se notou até ao ponto de se comparar a eficácia. Num dos raros lances que dispôs em termos ofensivos, o Boavista adiantou-se no marcador depois de ter visto os arsenalistas bater à porta do golo por mais do que uma vez. Na ressaca de um cruzamento que Sequeira aliviou para a entrada da área, o colombiano Sebastián Pérez encheu o pé e, de primeira, atirou a contar, batendo o guarda-redes Matheus.

Resultado tão inesperado quanto difícil de entender face ao futebol disputado. Continuou a carregar o Sp. Braga, que apesar do domínio cometeu também vários erros, acabando por chegar com naturalidade ao empate a seis minutos do intervalo. Cruzamento milimétrico de Gaitán, chegada à área criteriosa de Fransérgio a cabecear para o empate.

Penálti revertido, expulsão e decisão no final

Saiu da primeira parte a dominar o Sp. Braga, ameaçou uma entrada ainda mais avassaladora na segunda metade. Foram precisos apenas poucos segundos para Luís Godinho apontar para a marca do onze metros, sancionando grande penalidade sobre Gaitán. Uma decisão que, contudo, foi revertida após visualização das imagens.

Porozo livrou-se do penálti mas não do amarelo, acabando expulso poucos minutos depois por nova falta cometida, desta feita sobre Abel Ruiz. Jogo estranho, desconexo e algo atabalhoado, no qual o Boavista ficou reduzido a dez elementos logo no arranque do segundo tempo.

Perante um domínio inquestionável do Sp. Braga, mas por vezes demasiado natural e pouco consistente, Sporar lá apareceu a finalizar. Golo aos 82 minutos a valer o triunfo ao Sp. Braga, que pressiona o Benfica. Volta a perder o Boavista, vendo a concorrência aproximar-se.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/21-04-2021/sp-braga-boavista-2-1-cronica

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga-Boavista, 2-1 (destaques)
Bruno José Ferreira

FIGURA: Sporar
Entrou, marcou e decidiu. Prático e sem complicações. O esloveno foi mais um a juntar-se ao derradeiro pressing do Sp. Braga sobre o Boavista e já na fase final do encontro, limitando-se a encostar, estava no sítio certo para carimbar os três pontos para a equipa de Carlos Carvalhal. Fez o terceiro golo da temporada ao serviço dos guerreiros.

MOMENTO: golo Sporar (82m)
Insistência dos guerreiros, com várias bolas colocadas na área. Numa primeira instância o guarda-redes ainda segurou o primeiro remate de Fransérgio, mas nada pôde fazer perante a recarga de Sporar, que estava sem marcação e limitou-se a colocar o carimbo na vitória.

OUTROS DESTAQUES

Fransérgio

Chegou-se várias vezes à frente, à boleia de uma prestação bastante ofensiva do Sp. Braga. Teve liberdade para se soltar, apareceu em terrenos adiantados e visou várias vezes a baliza de Léo Jardim, numa delas com sucesso.

Léo Jardim
Travou vários duelos com os adversários, fazendo uma série de defesas de grau de dificuldade elevado. Evitou que desde cedo o marcador se desnivelasse a favor do Sp. Braga, mantendo o Boavista na discussão do resultado. Fez um leque alargado de grandes defesas, mas não foi suficiente.

Gaitán
Não precisou de grande ritmo ou mudanças de velocidade para fazer a diferença. O camisola dez destacou-se no capítulo do passe, fazendo um cruzamento milimétrico para o golo de Fransérgio.

Angel Gomes
Lançado por Jesualdo Ferreira ao intervalo, esteve em campo durante um longo período com o Boavista em inferioridade numérica. Ainda assim, destacou-se pelo critério que fez por dar às saídas axadrezadas para o ataque.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/destaques/sp-braga-boavista-2-1-cronica

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Jesualdo Ferreira: «Sem a expulsão seria um jogo mais disputado e equilibrado»
Bruno José Ferreira

Declarações de Jesualdo Ferreira, treinador do Boavista, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (2-1) frente ao Sp. Braga:

[História podia ter sido diferente sem a expulsão] «Não vamos saber nunca. Se faz essa pergunta é porque puseram a hipótese de isso acontecer. A ideia que tenho é que ia ser um jogo mais disputado e mais equilibrado. Com o resultado sem estar do lado do Braga, tudo podia acontecer. Houve dois jogos: até ao intervalo controlámos quase todas as situações do Braga e fizemos um golo numa das saídas. Não estava a contar que a partir dos dez minutos ficássemos de novo a jogar com dez. Já jogamos com dez bastantes jogos, e é curioso que em nenhum momento estivemos a perder e acabamos por perder com depois com dez, excetuando o jogo com o Belenenses. Foi difícil para nós, mas tivemos duas ocasiões em que com um bocado de sorte podíamos ter marcado. Fica o resultado negativo, a ideia de que o plano foi interpretado de forma série e segura pelos jogadores. Temos outro jogo no domingo, pouco tempo de recuperação perante uma enorme pressão emocional, o que nos leva a ter de ter mais jogadores preparados, obrigados a fazer os jogadores a acreditar que podemos chegar onde queremos, a conseguir uma classificação para ficar na Liga».

[Alterações no onze, estreia de Nathan] «Foi uma oportunidade de ver um jogador com um potencial muito grande, contra um adversário muito forte, o Galeno. É mais um jogador que termos do nosso lado para poder ajudar, tal como Porozo, que acabou expulso por clara ingenuidade. Todos estiveram a um bom nível. Aquilo que foi a história do jogo foi traçado em dois capítulos. O primeiro até à expulsão, o outro após a expulsão».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/boavista/jesualdo-ferreira-sem-a-expulsao-seria-um-jogo-mais-disputado-e-equilibrado

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carlos Carvalhal: «A vitória acaba por ser sofrida sem necessidade disso»
Bruno José Ferreira

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (2-1) frente ao Boavista:

«Este jogo vai para a galeria dos bons jogos que fizemos esta época. Foi muito positivo, contra um adversário difícil, conhecemos bem o Jesualdo Ferreira, muito fortes defensivamente, com muitos jogadores atrás da linha da bola. Fomos fortes na reação, tivemos várias oportunidades, e por ironia do destino, o Boavista apanha-se a ganhar no primeiro remate à baliza. Para dizer que esta vai para as melhores exibições da época tem a ver com isso, a nossa equipa nunca perdeu a serenidade nem se desequilibrou. Fomos uma equipa a circular bem a bola. Na segunda parte entrámos muito bem, depois da expulsão evidentemente se acentuou o que estou a dizer. Há uma transição do Boavista que podia ter dado golo, contra quatro oportunidades nossas. No geral foi uma boa exibição, a vitória acaba por ser sofrida sem necessidade disso porque não marcámos mais golos».

[Gaitán no seu melhor?] «A equipa vale pelo todo, trabalhou toda muito bem. O Nico está incluído nesse todo. Foi crescendo após o infortúnio das lesões, o grande desafio do Nico não foi na qualidade técnica, mas sim na competitividade. Hoje correspondeu a uma intensidade muito alta, roubou bolas, esteve agressivo no bom sentido, se calhar contagiado pela equipa. Foi mais intenso hoje, mais produtivo, é o grande desafio que ele tem, jogando o tempo que achámos que seria ajustado ele jogar».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/carlos-carvalhal-a-vitoria-acaba-por-ser-sofrida-sem-necessidade-disso

Lipeste

Calendário: o que falta a Sporting, FC Porto, Benfica e Sp. Braga

Sporting e Sp. Braga já só têm seis jogos


O líder Sporting voltou a escorregar, mas até podia ter sido pior, já que evitou a primeira derrota na Liga com um penálti ao minuto 90+6 do jogo com o Belenenses, que assim acabou empatado a dois golos.

Os leões podem agora ver reduzida a vantagem para o FC Porto, que recebe o Vitória de Guimarães nesta quinta-feira.

O Maisfutebol apresenta o calendário que falta aos quatro primeiros classificados da Liga, que lutam tanto pelo título como pelo importante acesso à Liga dos Campeões


SPORTING (70 pontos):

Sp. Braga (fora)

Nacional (casa)

Rio Ave (fora)

Boavista (casa)

Benfica (fora)

Marítimo (casa)

FC PORTO (63 pontos - menos um jogo):

V. Guimarães (casa)

Moreirense (fora)

Famalicão (casa)

Benfica (fora)

Farense (casa)

Rio Ave (fora)

Belenenses (casa)

SP. BRAGA (58 pontos):

Sporting (casa)

Marítimo (fora)

Paços de Ferreira (casa)

Gil Vicente (fora)

Moreirense (casa)

Portimonense (fora)

BENFICA (57 pontos - menos um jogo):

Portimonense (fora)

Santa Clara (casa)

Tondela (fora)

FC Porto (casa)

Nacional (fora)

Sporting (casa)

V. Guimarães (fora)

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/21-04-2021/calendario-o-que-falta-a-sporting-fc-porto-benfica-e-sp-braga

Lipeste

Liga feminina: Benfica goleia Sp. Braga e lidera à condição

O Benfica goleou o Sp. Braga por 4-0, em jogo em atraso da terceira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga feminina.

Nycole (penálti, 30m), Marta Cintra (44m) e Kika Nazareth (47 e 55m) marcaram os golos da equipa orientada por Filipa Patão, no Seixal.

Com este resultado o Benfica passa a somar 27 pontos, mais dois do que o Sporting, mas com um jogo a mais

em: https://maisfutebol.iol.pt/futebol-feminino/22-04-2021/liga-feminina-benfica-goleia-sp-braga-e-lidera-a-condicao

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Interesse do Sp. Braga no Tiago Esgaio é bom, tem trabalhado»

Petit comentou assim o alegado interesse dos bracarenses no seu jogador


O treinador do Belenenses, Petit, comentou desta forma o alegado interesse do Sp. Braga em Tiago Esgaio, no final do empate dos azuis frente ao Sporting:

[Alegado interesse do Sp. Braga em Tiago Esgaio] «Isso é bom, é a valorização do jogador. Sabemos que temos de vender, faz parte do futebol, é bom para o Esgaio, tem trabalhado bem. Há dois anos estava no Torreense. Temos de ficar contentes por aquilo que os jogadores fizeram.»

em:
https://maisfutebol.iol.pt/belenenses/petit/interesse-do-sp-braga-no-tiago-esgaio-e-bom-tem-trabalhado

Lipeste

bancada.pt

SC Braga vence Boavista e sobe provisoriamente ao terceiro lugar

Panteras terminaram o encontro reduzidas a dez devido à expulsão de Porozo


O Sporting de Braga regressou hoje às vitórias ao bater o Boavista, 2-1, na 28.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo em que os 'axadrezados' jogaram com menos uma unidade cerca de 40 minutos.

Num triunfo justo, mas arrancado a 'ferros', os minhotos estiveram a perder graças ao golo de Sebastián Peréz (28 minutos), mas deram a volta ao marcador por Fransérgio (39) e Sporar (82).

Este triunfo permite aos bracarenses ascenderem, à condição, à terceira posição, ultrapassando o Benfica que só joga quinta-feira, com o Portimonense, no Algarve.

O Boavista, que não perdia há três jornadas (duas vitórias e um empate) e que marca passo na luta pela manutenção, apresentou-se 'curto' em demasia e pode 'agradecer' ao seu guarda-redes a derrota pela margem mínima.

No Sporting de Braga, nota para os regressos de Esgaio, Raul Silva e Gaitán ao 'onze' titular, enquanto no Boavista o destaque foi para a estreia de Nathan e para o facto de Angel Gomes, 23 vezes titular em 27 jornadas, ter começado no banco de suplentes.

A primeira parte foi totalmente dominada pela equipa da casa, que voltou a mostrar grande ineficácia, tantas foram as oportunidades que criou. Logo aos três minutos, Galeno fugiu pela esquerda e serviu Abel Ruiz que quase inaugurou o marcador, mas Léo Jardim mostrou atenção.

Esgaio e Galeno (23 e 24) remataram com muito perigo e um livre direto cobrado por Gaitán (27) deu mesmo sensação de golo.

O Boavista raramente saía do seu meio-campo, mas foi a primeira equipa a marcar na sequência de um cruzamento da esquerda.

Sequeira aliviou para a 'cabeça' da área onde surgiu Sebastián Perez, sem oposição, a rematar de primeira - Matheus não viu a bola passar por entre a 'floresta' de pernas e, apesar de ainda ter tocado na bola, não conseguiu evitar o golo dos 'axadrezados' (28).

A equipa de Carlos Carvalhal não se desnorteou e continuou em busca do golo. Fransérgio esteve muito perto de o conseguir, após centro de Galeno (38), mas, um minuto depois, o cabeceamento do médio brasileiro não falhou após uma jogada semelhante, mas desta vez o cruzamento - excelente - da esquerda saiu de Gaitán.

Jesualdo Ferreira lançou Angel Gomes após o intervalo, mas a segunda parte iniciou-se com um disparate de Jackson Porozo que Luís Godinho inicialmente puniu com penálti sobre Gaitán, decisão revertida após o árbitro da associação de Évora ter visto as imagens do VAR.

O central equatoriano seria expulso pouco depois - segundo cartão amarelo - por uma entrada imprudente sobre Gaitán em zona de pouco perigo, pelo que o Boavista ficou a jogar com menos um jogador desde os 54 minutos.

Com mais uma unidade, o Sporting de Braga lançou-se em busca do segundo golo, mas poucas vezes com discernimento.

Raul Silva falhou de forma clamorosa o segundo após livre lateral (55) e Ricardo Horta atirou por cima (67).

O Boavista passou praticamente só a defender, mas esteve muito perto do golo aos 72 minutos, por Elis, após rápido contra-ataque.

Carlos Carvalhal fez uma tripla substituição pouco depois, refrescando defesa, meio-campo e ataque com Borja, João Novais e Sporar e o ponta-de-lança esloveno seria decisivo ao marcar o golo da vitória, já depois de Léo Jardim ter salvado o Boavista por três ocasiões.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-vence-boavista-e-sobe-provisoriamente-ao-terceiro-lugar

Lipeste

bancada.pt

Benfica vence SC Braga e isola-se na frente da Liga de futebol feminino

Águias assumem liderança à condição com Sporting a jogar a 05 de maio


O Benfica venceu hoje o Sporting de Braga por 4-0, em partida em atraso da terceira jornada da fase de apuramento do campeão da I Liga portuguesa de futebol feminino, e isolou-se provisoriamente no comando da classificação.

Apenas três dias depois de baterem as mesmas adversárias por 2-1, na partida da 10.ª jornada, as 'encarnadas' voltaram a somar os três pontos e aproveitaram o facto de o Sporting só disputar o seu encontro dessa ronda em 05 de maio para se isolarem com 27 pontos, mais dois que as 'leoas'.

Frente a um Sporting de Braga que, na primeira parte, só aos 26 rematou com algum perigo, mas ao lado, por Andreia Norton, o Benfica foi sempre a equipa mais esclarecida sobre o relvado e podia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda mais alargada do que os 2-0 que se verificavam.

Nycole (30) inaugurou o marcador, de grande penalidade, a castigar derrube de Cloé Lacasse, antes de sair lesionada aos 41 minutos, dando o seu lugar a Marta Cintra que não precisou de mais do que três minutos em campo para ampliar a vantagem das 'águias', aos 44 minutos.

Depois, à 'revolução' operada pelo técnico do Sporting de Braga ao intervalo, com três substituições de uma assentada, o Benfica respondeu com um 'bis' de Francisca Nazareth (47 e 55), assistida por Cloé Lacasse, no final de uma jogada típica de jogo interior, e num remate de primeira na 'ressaca' de um lance de bola parada.

Com o triunfo praticamente garantido, o Benfica abrandou o ritmo, mas nem por isso deixou de criar diversas oportunidades e esteve sempre mais perto de dilatar a vantagem do que as bracarenses de reduzir, especialmente quando Francisca Nazareth falhou o 'hat-trick' em duas ocasiões, com remates aos postes já no tempo de compensação.

Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.

Benfica – Sporting de Braga, 4-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadoras:

1-0, Nycole, 30 minutos (grande penalidade).

2-0, Marta Cintra, 44.

3-0, Francisca Nazareth, 47.

4-0, Francisca Nazareth, 55.

Equipas:

- Benfica: Letícia, Catarina Amado (Matilde Fidalgo, 58), Sílvia Rebelo (Ana Seiça, 68), Carole Costa, Lúcia Alves (Mariana Dantas, 75), Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão (Christy Ucheibe, 62), Francisca Nazareth, Nycole (Marta Cintra, 41) e Cloé Lacasse.

(Suplentes: Carolina Vilão, Ana Seiça, Matilde Fidalgo, Marta Cintra, Jolina, Christy Ucheibe e Mariana Dantas).

Treinadora: Filipa Patão.

[b[- Sporting de Braga: [/b]Lu, Rayanne Machado (Barbosinha, 85), Inês Maia (Érica da Costa, 46), Diana Gomes (Nágela Andrade, 46), Ágata Filipa, Dolores Silva, Sofia Silva, Regina Pereira (Cindi Konig, 87), Andreia Norton, Ana Teles (Laura Luís, 46) e Jermaine Seoposenwe.

(Suplentes: Leonor, Laura Luís, Cindi Konig, Nágela Andrade, Érica da Costa, Eduarda Silva e Barbosinha).

Treinador: Miguel Santos.

Árbitra: Ana Afonso (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ana Teles (40), Sofia Silva (67) e Dolores Silva (83).

Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/benfica-vence-sc-braga-a-isola-se-na-frente-da-liga-de-futebol-feminino

Lipeste

bancada.pt

António Pedro Peixoto não é candidato no SC Braga

Peixoto obteve 32,5 por cento dos votos nas eleições de 2017


O candidato derrotado em 2017 António Pedro Peixoto revelou hoje que não vai recandidatar-se à presidência do Sporting de Braga, invocando "razões socioeconómicas e estatutárias".

Numa nota publicada na sua página do Facebook, António Pedro Peixoto comunica que não é candidato às eleições marcadas para 21 de maio, frisando, contudo, que o seu "objetivo de vida é, e continuará a ser, chegar a presidente" do Sporting de Braga.

"Os motivos da minha não candidatura assentam em razões socioeconómicas e estatutárias. Infelizmente, não podemos retirar o futebol do contexto socioeconómico que estamos a viver, em virtude da pandemia, o que leva a que muitas prioridades tenham sido alteradas a todos os níveis. Por um lado, o nosso maior património esteve afastado dos estádios. Por outro, parceiros financeiros que tinha como essenciais para abraçar este projeto não têm a disponibilidade que entendo ser necessária", escreveu.

Além disso, o antigo guarda-redes de futsal dos 'arsenalistas' explicou que, ao contrário de 2017, não conseguiu "que algum membro do conselho geral se disponibilizasse a integrar" a sua lista.

"Muitos podem não saber, mas qualquer candidato a presidente do Sporting de Braga tem, obrigatoriamente, de indicar os seus presidentes da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Geral" e "se, nos dois primeiros órgãos, pode ser proposto qualquer associado que tenha os anos necessários de sócio, o do Conselho Geral tem de ser membro nato desse mesmo conselho", explicou.

O Conselho Geral é composto por sócios beneméritos e ex-presidentes do clube e "se nenhum desses membros quiser ou puder integrar a lista de um possível candidato, esse candidato ficará automaticamente impedido de concorrer a presidente do Sporting de Braga", detalhou.

António Pedro Peixoto, que em 2017 obteve 32,5 por cento dos votos, contra 66,3 por cento de António Salvador, pretende a "alteração deste artigo estatuário que impede que um qualquer sócio, que não consiga trazer para a sua lista um membro do Conselho Geral, não se possa candidatar e ser opção para liderar" o clube.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/antonio-pedro-peixoto-nao-e-candidato-no-sc-braga

Lipeste

bancada.pt

Sporting salva invencibilidade ao 'cair do pano', SC Braga ultrapassa Benfica

Síntese dos jogos de hoje para a 28.ª jornada da I Liga


O líder Sporting 'tremeu' na quarta-feira perante o Belenenses SAD, mas conseguiu salvar um empate em tempo de compensação e manter a invencibilidade na I Liga portuguesa de futebol, enquanto o Sporting de Braga ultrapassou provisoriamente o Benfica.

Na partida da 28.ª jornada, os 'azuis' estiveram próximos de somar a segunda vitória no estádio 'leonino' em mais de 60 anos, graças aos dois golos do colombiano Mateo Cassierra, um em cada parte (13 e 54 minutos), mas acabaram por ver 'esfumar-se' o triunfo nos instantes finais da partida.

O central uruguaio Coates reduziu a desvantagem aos 83 minutos e o cabo-verdiano Jovane Cabral, que tinha sido lançado no decorrer da etapa complementar, fixou a igualdade aos 90+6, na conversão de uma grande penalidade, algo que João Mário tinha enjeitado no primeiro tempo.

A formação 'leonina' segue no topo, com 70 pontos, e continua a ser a única invicta na competição, mas desperdiçou seis pontos nas últimas quatro rondas, ao averbar três empates.

O Sporting tem agora sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, FC Porto (63), que poderá reduzir esta margem para quatro, caso vença hoje o Vitória de Guimarães, no fecho da ronda.

Pouco antes do dérbi lisboeta, o Sporting de Braga teve de operar a reviravolta na receção ao Boavista e vencer por 2-1, para ascender provisoriamente ao terceiro lugar da prova, com mais um ponto do que o Benfica, que visita hoje o Portimonense.

Sebastián Pérez deu vantagem aos 'axadrezados' perto da meia-hora, só que Fransérgio, ainda no primeiro tempo, e Andraz Sporar, nos últimos 10 minutos, garantiram o triunfo dos 'arsenalistas', que jogaram com mais um elemento desde os 54, por expulsão do boavisteiro Jackson Porozo.

O Boavista, em 14.º lugar, continua envolvido na luta 'férrea' pela manutenção, na qual está também o Marítimo (16.º), que bateu por 1-0 o Rio Ave (13.º), com um golo do camaronês Joel Tagueu no primeiro tempo.

No primeiro jogo do dia, Santa Clara e Moreirense, sétimo e oitavo colocados, respetivamente, não conseguiram desfazer o 'nulo (0-0).

A 28.ª jornada encerra hoje, com quatro partidas: Tondela-Nacional (15:00), Gil Vicente-Famalicão (17:00), Portimonense-Benfica (19:00) e FC Porto-Vitória de Guimarães (21:00).

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sporting-salva-invencibilidade-ao-cair-do-pano-sc-braga-ultrapassa-benfica

Lipeste

desporto.sapo.pt

Braga dá a volta ao Boavista e ultrapassa, à condição, o Benfica no 3.º lugar

Golos de Fransérgio e Sporar ditaram triunfo por 2-1 do conjunto minhoto e ultrapassagem ao Benfica, que só entra em campo quinta-feira.

O Sp.Braga recebeu e venceu esta quarta-feira o Boavista por 2-1 em partida da 28.ª jornada da I Liga, num jogo em que esteve a perder, mas em que conseguiu virar o resultado, com o segundo golo a surgir numa altura em que os axadrezados estavam já reduzidos a dez elementos.

Vinda de dois empates seguidos e de apenas uma vitória nas últimas quatro jornada, a turma de Carlos Carvalhal não entrou bem no jogo. O Boavista, que vinha de uma série de três jogos sem perder, marcou primeiro, por Sebastian Pérez, num remate de primeira à entrada da área depois de um corte. Matheus pareceu não ver a bola partir e não conseguiu evitar o golo dos axadrezados.

O Braga, contudo, reagiu bem e o empate chegou ainda antes do intervalo. Gaitán cruzou da esquerda e Fransérgio, nas alturas, cabeceou para o 1-1, sem hipótese para Léo Jardim.

No segundo tempo as coisas ficaram mais fáceis para a formação da casa aos 58 minutos, quando Porozo foi expulso no Boavista. A cambalhota no marcador, porém, só viria a surgir já dentro dos dez minutos finais. Cruzamento de Esgaio, Léo Jardim ainda defendeu um primeiro cabeceamento de Fransérgio, mas a bola sobrou para Sporar, que atirou para o fundo das redes. O lance foi alvo de análise por parte do VAR, mas foi validado.

Com este triunfo, o Sporting de Braga, que vinha de dois empates, subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com 58 pontos, mais um que o Benfica, que apenas joga com o Portimonense na quinta-feira.

Já o Boavista, que vinha de três jogos sem perder (duas vitórias e um empate), está em 14.º lugar, com 28 pontos.

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/braga-da-a-volta-ao-boavista-e-sobe-a-condicao-ao-3-o-lugar

Lipeste

zerozero.pt

Vira minhoto em tons vermelhos
Gaspar Castro

O Boavista até esteve a ganhar, resistiu por muito tempo às ameaças bracarenses e fê-lo mesmo em desvantagem numérica (mais uma vez), mas o SC Braga dominou o encontro contra os axadrezados e acabou por conseguir que os três pontos ficassem esta noite em terras minhotas, apesar de ter atrasado por muito tempo o golo da eventual vitória.

Sebastián Pérez, uma das novidades no onze do Boavista, deu vantagem aos homens do Bessa com um remate nas imediações da grande área e Fransérgio voltou aos golos com um cabeceamento certeiro em resposta. Jackson Porozo foi expulso no segundo tempo, o Braga carregou para consumar a reviravolta e conseguiu-o já nos últimos dez minutos, por Sporar, vindo do banco.

O Braga conseguiu assim voltar às vitórias depois de dois empates seguidos e assume à condição o terceiro lugar, à espera de ver o que fará o Benfica em Portimão. Já o Boavista, que vinha de uma série de bons resultados, chegou a avistar a hipótese de igualar a pontuação do Rio Ave, mas está a um ponto dos vila-condenses.

Contra e a favor da corrente

À procura de reencontrar a sua melhor versão depois de cinco jogos com apenas uma vitória, e depois de dois empates consecutivos, o SC Braga manteve a identidade mas Carlos Carvalhal fez novos ajustes: Raul Silva voltou ao centro da defesa, Esgaio voltou à direita após castigo e Gaitán teve direito a lugar no onze, assumindo-se desde cedo como um dos jogadores mais interventivos no relvado da Pedreira e mostrando estar de volta à melhor forma.

Jesualdo Ferreira surpreendeu ao deixar Angel Gomes no banco, sendo que o onze também não teve Cannon, Devenish ou Gustavo Sauer. Nathan teve direito à primeira titularidade e Jackson Porozo também foi novidade na defesa (não acabaria o jogo), além do regresso de Hamache e da entrada de Sebastián Pérez para a zona do meio-campo. Os axadrezados assumiam-se mais conservadores em campo, aceitando entregar a iniciativa ao SC Braga mas procurando manter o foco defensivo em todos os momentos.

Abel Ruiz escapou de marcação e forçou Léo Jardim a uma defesa logo a abrir, o Braga veio a somar mais umas quantas ocasiões claras de golo nessa primeira parte (além do golo em si, de Fransérgio), mas pode-se dizer que a concentração defensiva dos axadrezados estava a um nível bem alto. Mesmo com a progressão frequente dos bracarenses terreno fora, a equipa do Bessa foi-se mantendo compacta e resistindo a investidas durante muito tempo.

Para lá do primeiro quarto de hora o Braga carregou cada vez, voltava a obrigar Léo Jardim a mostrar-se - a remate de Esgaio - e Gaitán causou calafrios aos axadrezados, mas foi por essa altura, e bem contra a corrente do jogo, que o Boavista soube ser eficaz: Sequeira ainda cortou o cruzamento de Elis, mas a bola sobrou para Sebastián Pérez nas imediações da grande área e médio colombiano atirou para o 0x1, com um remate que Matheus pareceu não ter visto começar.

A estratégia boavisteira dava frutos: mantinha-se a solidez lá atrás, aproveitava-se um dos poucos momentos lá na frente e o Braga via-se em posição adversa... até que, depois de Gaitán voltar a ameaçar, apareceu Fransérgio. Os imprevisíveis movimentos ofensivos sem bola do médio-centro (que acaba por não o ser) já tinham resultado em avisos, dessa vez Fransérgio cabeceou mesmo de forma certeira a cruzamento de Gaitán e assim conseguiu levar o Braga para o intervalo em igualdade no marcador, com tudo em aberto para os segundos 45 minutos.

Dez panteras, mais uma vez

Em seis jogos, já contando com este, o Boavista apenas terminou com onze jogadores em campo em dois. Desta vez seria Jackson Porozo quem fez uma falta que resultou em segundo amarelo aos 54' e deixou os boavisteiros de novo em desvantagem numérica com boa parte do segundo tempo por jogar.

Jesualdo Ferreira tinha lançado Angel Gomes ao intervalo, procuraria dar mais algum perfume ao encontro da parte dos boavisteiros, mas este novo contexto tornava esse desejo bem mais difícil de concretizar. Um contra-ataque em que Elis ameaçou foi dos poucos momentos em que o Boavista se aproximou de Matheus no segundo tempo. Já o Braga intensificou a pressão ofensiva pelo jogo fora e se Léo Jardim já antes tinha tido de intervir... daí para a frente assumiu papel principal.

O guardião brasileiro quase foi infeliz aos 61', a remate de Ricardo Horta, mas brilhou mais tarde quando Novais bateu um livre e quando Horta voltou a chutar à baliza, já dentro da grande área... só não conseguiu ser omnipresente e evitar que Sporar encostasse à boca depois de travar novo cabeceamento de Fransérgio.

O golo da vantagem bracarense chegava numa altura em que o Boavista já não tinha muitos argumentos para evitar o desfecho e assim o Braga festejou um jogo em que, ao contrário de outros recentes, não só fez pela fortuna como foi recompensado por isso.

Quarta, 21 Abril 2021 - 19:00
Estádio Municipal de Braga
Luís Godinho

Lances Capitais

28´
GOLO Boavista!

Sebastián Pérez marca o seu 2º golo na prova (11 jogos)

39´
GOLO SC Braga!

Fransérgio marca o seu 6º golo na prova (24 jogos)

54´
Cartão vermelho para Jackson
Porozo (Boavista) Jackson Porozo vê o seu 1º vermelho na prova (7 jogos)

82´
GOLO SC Braga!

Sporar marca o seu 6º golo na prova (24 jogos)

Positivo
Controlo do Braga


Tivessem os arsenalistas tido outro acerto no último terço e/ou tivesse Léo Jardim brilhado menos e a diferença no marcador poderia ter sido bem maior, assim como a tranquilidade poderia ter chegado mais cedo. A equipa de Carvalhal soube sempre manter o controlo emocional na construção de jogo e daí tanto domínio de posse de bola.

Negativo
De novo com dez


Mesmo que umas expulsões sejam mais duvidosas do que outras, é um facto que o Boavista voltou a fazer grande parte de uma partida com dez em campo, o que levou a desequilibrar ainda mais a balança na segunda parte. Nesse contexto, o jogo perdeu algum interesse porque pareceu sempre que seria uma questão de tempo até ao 2x1.

O Árbitro

O recurso ao VAR corrigiu o possível erro de um penálti e, de resto, parece-nos que as decisões terão sido acertadas. A falta para segundo amarelo demonstrou pouca cautela por parte do jogador, mesmo que a decisão até possa ser discutida.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=320525

Lipeste

noticiasaominuto.com

Braga coloca na 'jaula' a pantera, ultrapassa o Benfica e chega ao pódio
Ricardo Santos Fernandes

Minhotos têm à condição mais um ponto do que o Benfica na classificação.

O Sporting de Braga venceu, nesta quarta-feira, o Boavista, por 2-1, num duelo relativo à 28.ª jornada da I Liga.

Com este resultado, os arsenalistas ultrapassaram à condição o Benfica no terceiro lugar da prova, com 58 pontos, mais um do que os pupilos de Jorge Jesus. Já o Boavista permanece na 14.ª posição, com 28 pontos, apenas um ponto acima do lugar que dá acesso ao play-off de descida, ocupado atualmente pelo Marítimo.

Os axadrezados até começaram a vencer o encontro na Pedreira, com um tiraço, de fora da área, do médio colombiano Sebastián Pérez, aos 28 minutos, para aos 39' Fransérgio restabelecer a igualdade, após cruzamento teleguiado de Nicolás Gaitán.

Na etapa complementar, contrariedade para Jesualdo Ferreira que viu Porozo ser expulso, após vermelho direto, aos 54 minutos. Perto do fim, já aos 82', o ex-Sporting Sporar operou a reviravolta e consumou o triunfo para os minhotos.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1737300/braga-colocou-na-jaula-a-pantera-ultrapassa-o-benfica-e-chega-ao-podio

Lipeste

abola.pt

SC Braga volta a vencer e ultrapassa Benfica

O SC Braga, depois de dois empates consecutivos, regressou esta quarta-feira aos triunfos, batendo o Boavista por 2-1.

Os axadrezados marcaram primeiro, pelo colombiano Sebastián Pérez, mas Fransérgio empatou ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, já com o Boavista novamente reduzido a 10 jogadores (Porozo foi expulso aos 54 minutos), Sporar fez o golo que valeu a vitória ao SC Braga.

Os bracarenses, com este triunfo, passam a somar 58 pontos, ultrapassando à condição o Benfica (57 e menos um jogo) no terceiro lugar da classificação.

Já o Boavista, após três jogos consecutivos a pontuar, volta a conhecer o sabor da derrota, tendo 28 pontos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-21/liga-sc-braga-volta-a-vencer-e-ultrapassa-benfica/887469/471