News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste


Braga e Boavista enfrentam‑se no Estádio Municipal de Braga, num jogo para a 28ª jornada da Primeira Liga. o Sporting Braga ganhou fora por (1‑4) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, a 28‑12‑2020. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 4 jogos ganhou 2, empatou 1 e perdeu 1. Contudo, no último confronto neste estádio, para a Primeira Liga, a 13‑06‑2020, o Boavista ganhou por (0‑1). Alberto Bueno (57' ) marcou o único golo do jogo.

As duas equipas chegam a este jogo com estados de espírito diferentes, com o Braga mais pressionado para lutar pelo regresso às vitórias, enquanto o Boavista poderá adotar uma postura mais expectante, até porque o empate não será, de todo, um mau resultado fora de portas. Assim, espera-se que a equipa de Carvalhal assuma a maior parte das despesas, devendo criar problemas à defesa axadrezada, ainda que também a equipa de Jesualdo possa vir a aproveitar a ansiedade do Braga, sobretudo no momento da transição ofensiva.

Análise Braga

Depois de 17 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, a equipa da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 55 pontos. No último jogo, empatou com o Rio Ave fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter empatado (1‑1) em casa, num jogo contra o Belenenses. Para o campeonato, o Braga conquistou 23 pontos em 30 possíveis, depois de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos 27 jogos que disputou nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 8 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 13 encontros disputados em casa para esta competição: sofreu 4 dos seus 11 golos entre os minutos (76'‑90').

O Braga tem feito um campeonato relativamente dentro das expectativas, mas chega a esta jornada depois de estar em clara quebra de rendimento nas últimas semanas, ficando mais distante o objetivo de lutar até final pelo apuramento direto para a Liga dos Campeões. Por agora, o grupo orientado pelo treinador Carlos Carvalhal surge na 4.ª posição da tabela classificativa, com 55 pontos, menos dois que o Benfica e menos oito que o FC Porto. No passado fim-de-semana, a equipa minhota voltou a perder pontos, mostrando-se incapaz de tirar proveito do tropeço, pouco tempo antes, do Benfica. Em visita ao Rio Ave, o empate a 0-0 surgiu na sequência de mais uma exibição algo cinzenta por parte dos bracarenses, que só venceram um dos últimos cinco jogos.

Análise Boavista

Depois de 6 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, a equipa visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 28 pontos. No último jogo, ganhou ao Paços de Ferreira em casa por (2‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Rio Ave, por (3‑3). O último jogo como visitante para esta competição terminou com uma vitória por (0‑2) frente ao Belenenses. Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o Boavista regista 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, pelo que conquistou 10 pontos em 30 possíveis. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 27 jogos nesta prova, apenas conseguiu 1 reviravolta nos 10 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A equipa do Boavista tem estado a enfrentar a luta pela manutenção, onde conseguiu ganhar novo alento após as últimas semanas. Em função disso, o conjunto orientado por Jesualdo Ferreira tem-se mantido à tona dos lugares de descida e ocupa, de momento, a 14.ª posição na tabela classificativa, com 28 pontos, mais um que o Famalicão e mais quatro que o Marítimo. Na última sexta-feira, os axadrezados conseguiram chegar à marca dos sete pontos nos últimos nove possíveis, reforçando o bom momento recente de forma. Na receção ao Paços de Ferreira, o Boavista fez uma boa primeira parte, onde marcou os dois golos da vitória (2-0, por Njie, aos 13', e Angel Gomes, aos 42'), acabando por gerir de forma astuta a vantagem no segundo tempo.

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/sporting-braga/boavista/gb0QG9l5jZalR/preview

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga com eleições marcadas para 21 de maio

Candidatos têm de entregar as listas até 15 dias antes do ato eleitoral. António Salvador, presidente do clube desde 2003, já anunciou a intenção de se recandidatar


O Sp. Braga agendou eleições para a presidência do clube para o dia 21 de maio.

António Salvador, presidente do emblema minhoto desde 2003, já anunciou a intenção de se recandidatar e liderar, assim, os destinos do clube até 2025.

O ato eleitoral vai decorrer no Fórum Braga entre as 10h00 e as 22h00 de 21 de maio, uma sexta-feira.

A apresentação de listas de candidatura terá de ser feita até 15 dias antes das eleições, cujo ato eleitoral vai decorrer no Fórum Braga.

As últimas eleições ocorreram há quatro anos e o atual dirigente máximo do Sp. Braga venceu com 66,3 por cento dos votos contra 32,5 por cento de António Pedro Peixoto, antigo guarda-redes da equipa de futsal dos arsenalistas

em: https://maisfutebol.iol.pt/eleicoes-sp-braga/20-04-2021/sp-braga-com-eleicoes-marcadas-para-21-de-maio

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Jesualdo: «Espero que ninguém pense que está tudo bem e que já terminou»

Treinador do Boavista lançou o jogo com o Sp. Braga


O treinador do Boavista, Jesualdo Ferreira, frisou esta terça-feira a necessidade dos jogadores dos axadrezados «manterem o ritmo» no jogo desta quarta-feira frente ao Sp. Braga, para evitarem «correrem graves riscos» na luta pela permanência.

«Espero que ninguém pense aqui que, pelo facto de termos feito estes 14 pontos em 10 jogos, tantos quanto os que fizemos em 17 na primeira volta, está tudo bem e já terminou. Acho que agora é que começam ainda mais os problemas, pelo que temos de fazer o nosso trabalho», disse, citado pela Lusa.

«O nosso trabalho é discutir os jogos, ir claramente com uma disposição de os ganhar e pôr em campo toda a nossa determinação para alcançar o objetivo pretendido. Temos consciência de que foi importante aquilo que conquistámos, mas isso não chega. O clube tem um compromisso e vamos ter de o manter até ao fim, custe o que custar», acrescentou.

O experiente técnico antecipa um duelo «interessante» frente aos bracarenses: «O Boavista tem melhores resultados fora do que em casa e esse é outro dos mistérios para os quais se procuram entender os porquês. Este jogo vai-nos permitir mais uma vez avaliar qual é o nosso momento, embora jogando contra equipas que têm ambições e estruturas diferentes e são mais poderosas do que nós neste momento.»

«Vamos defrontar um dos grandes do futebol português nos últimos anos, que ainda tem aspirações muito intactas na Taça de Portugal e na conquista de uma vaga na Liga dos Campeões. Não tendo sido tão constante nos últimos jogos, tem um traço tático muito claro, excelentes jogadores e interpreta o jogo sempre de forma muito positiva», argumentou.

Jesualdo Ferreira destacou «com muito agrado» o crescimento individual de alguns jogadores, com destaque para Léo Jardim: «Foi possível perceber a evolução dele desde que cá cheguei. Estando numa posição com um trabalho muito específico, já é para mim um guarda-redes de equipa grande. Com duas ou três defesas, garante pontos que são fundamentais. Ninguém cresce sozinho e todos crescemos juntos como equipa.»

O Boavista visita esta quarta-feira o terreno do Sp. Braga, às 19h00, em jogo da 28.ª jornada da Liga.

em: https://maisfutebol.iol.pt/boavista/sp-braga/jesualdo-espero-que-ninguem-pense-que-esta-tudo-bem-e-que-ja-terminou

Lipeste

bancada.pt

Mercearias e Operação Marquês em cinco minutos épicos de Carvalhal

"Está nas mãos da sociedade perceber o que queremos ver no futebol", diz o técnico dos arsenalistas sobre Superliga


O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje ser "completamente contra" a criação da Superliga europeia por ser "a negação do futebol". E até falou nos casos da justiça para fazer o paralelo com aquilo que esta ideia da Superliga poderá criar na sociedade. "Os milhões dos nossos impostos desapareceram e prescreveu tudo", referiu, aludindo a processo Operação Marquês, ainda que sem mencionar diretamente o nome do caso mas deixando implícito o seu pensamento em relação ao mediático processo que, recentemente, conheceu desenvolvimentos.

"Parece-me a mim que há justiça para os mais fortes e para os mais fracos, em Portugal. Isto é uma evidência também", lamentou, dizendo que para se perceber a sociedade basta olhar para o mundo do futebol. "Quando queremos estudar a sociedade, basta olhar para o futebol. Este é um sinal que tem sido dado à escala global em diversas áreas, com os grandes grupos a tentar abafar os mais pequenos, como por exemplo as grandes superfícies a tentarem acabar com as mercearias ou pequenos mercados", analisou o treinador, à margem da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Boavista, quarta-feira, da 28.ª jornada da I Liga.

Carlos Carvalhal deu o exemplo de Portugal, onde "a distribuição financeira está em três equipas", numa referência implícita a Benfica, FC Porto e Sporting.

"Isto acontecer no futebol, se for avante, é um sinal do que se passa na sociedade, que vai juntar os mais fortes e ignorar os mais fracos. Se isto acontecer no futebol, daqui a 10 anos vai haver um desequilíbrio na sociedade a vários níveis", previu.

"No futebol, eu, com menos recursos, posso bater aquele que tem mais. O SC Braga é um exemplo disso, com menos um décimo dos recursos, bate-se em campo com quem tem mais recursos. Está nas mãos da sociedade perceber o que queremos ver no futebol", disse.

em:
https://bancada.pt/artigos/portugal/carvalhal-defende-que-a-superliga-europeia-e-a-negacao-do-futebol

Lipeste

bancada.pt

"Não é por termos feito 14 pontos em 10 jogos que está tudo bem", avisa Jesualdo

Treinador acautela necessidade de Boavista "manter o ritmo" em Braga


O treinador Jesualdo Ferreira manifestou hoje a necessidade de os futebolistas do Boavista "manterem o ritmo" na quarta-feira frente ao Sporting de Braga, sob pena de "correrem graves riscos" na luta pela permanência na I Liga.

"Espero que ninguém pense aqui que, pelo facto de termos feito estes 14 pontos em 10 jogos, tantos quanto os que fizemos em 17 na primeira volta, está tudo bem e já terminou. Acho que agora é que começam ainda mais os problemas, pelo que temos de fazer o nosso trabalho", alertou o técnico, em declarações nas redes sociais dos portuenses.

O Boavista tem "vindo a crescer" e a expressar "mais conforto e confiança" em exibições recentes, ao ponto de estar a atravessar a melhor sequência de resultados nesta época, com sete pontos, outros tantos golos marcados e três sofridos nas últimas três rondas.

"O nosso trabalho é discutir os jogos, ir claramente com uma disposição de os ganhar e pôr em campo toda a nossa determinação para alcançar o objetivo pretendido. Temos consciência de que foi importante aquilo que conquistámos, mas isso não chega. O clube tem um compromisso e vamos ter de o manter até ao fim, custe o que custar", insistiu.

Desejoso de ver os 'axadrezados' a "tentar controlar a partida" e "criar as ocasiões fundamentais para fazer golos", tal como "têm feito quase sempre que jogam fora", Jesualdo Ferreira espera um duelo "interessante" e com um "árbitro à altura" em Braga

"O Boavista tem melhores resultados fora do que em casa e esse é outro dos mistérios para os quais se procuram entender os porquês. Este jogo vai-nos permitir mais uma vez avaliar qual é o nosso momento, embora jogando contra equipas que têm ambições e estruturas diferentes e são mais poderosas do que nós neste momento", observou.

O experiente treinador ambiciona "poder perceber o que terá de ser feito" face ao encaixe dos derradeiros sete encontros do campeonato nas próximas cinco semanas, algo que assume que "favorecerá claramente os plantéis mais numerosos e de maior qualidade".

"Vamos defrontar um dos grandes do futebol português nos últimos anos, que ainda tem aspirações muito intactas na Taça de Portugal e na conquista de uma vaga na Liga dos Campeões. Não tendo sido tão constante nos últimos jogos, tem um traço tático muito claro, excelentes jogadores e interpreta o jogo sempre de forma muito positiva", notou.

Antes do reencontro com os minhotos, que orientou entre 2003 e 2006 e em 2013/14, Jesualdo Ferreira valorizou "com muito agrado" o crescimento individual de alguns dos seus jovens jogadores, que têm sustentado a melhoria coletiva gradual dos portuenses.

"Quero destacar o Léo [Jardim], porque foi possível perceber a evolução dele desde que cá cheguei. Estando numa posição com um trabalho muito específico, já é para mim um guarda-redes de equipa grande. Com duas ou três defesas, garante pontos que são fundamentais. Ninguém cresce sozinho e todos crescemos juntos como equipa", frisou.

O Boavista, 14.º, com 28 pontos, seis acima da zona de descida, visita o Sporting de Braga, quarto, com 55, na quarta-feira, às 19:00, no Estádio Municipal de Braga, em partida da 28.ª jornada, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/nao-e-por-termos-feito-14-pontos-em-10-jogos-que-esta-tudo-bem-avisa-jesualdo

Lipeste

bancada.pt

Eleições no SC Braga a 21 de maio

António Salvador já anunciou a intenção de se recandidatar


As eleições do Sporting de Braga para o próximo quadriénio vão realizar-se em 21 de maio, informou hoje o clube minhoto.

O presidente do clube, António Salvador, já anunciou a intenção de se recandidatar ao cargo que desempenha desde 2003.

Nas últimas eleições, em maio de 2017, António Salvador teve a concorrência de António Pedro Peixoto, antigo atleta do Sporting de Braga, tendo ganho com 66,3% dos votos, contra 32,5% do antigo guarda-redes de futsal dos minhotos.

O ato eleitoral decorrerá no Fórum Braga, entre as 10:00 e as 22:00 de 21 de maio, uma sexta-feira.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/eleicoes-no-sc-braga-a-21-de-maio

Lipeste

abola.pt

Eleições marcadas para 21 de maio

As eleições do SC Braga para o próximo quadriénio vão realizar-se em 21 de maio, informou esta terça-feira o clube.

O escrutínio decorrerá no Fórum Braga, entre as 10 e as 22 horas, tendo em vista encontrar o presidente do clube até maio de 2015.

António Salvador, que lidera o SC Braga desde 2003, já anunciou a intenção de se recandidatar ao cargo

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-20/sc-braga-eleicoes-marcadas-para-21-de-maio/887309/471

Lipeste

ojogo.pt

Braga pede regresso dos adeptos aos estádios para se evitar ″rutura financeira″

Através da "newsletter" semanal, o clube minhoto questiona as instâncias governamentais sobre a ausência de público. Superliga europeia e três grandes também na mira.

O Braga não se conforma com a manutenção da ordem de proibir a presença de adeptos nas bancadas dos estádios de futebol e pede às instâncias governamentais uma revisão da decisão, isto poucos dias depois de o primeiro-ministro António Costa ter apontado para a próxima época o regresso dos espectadores aos recintos de futebol.

"Voltamos a apelar às instâncias governamentais que considerem urgentemente o regresso do público aos estádios. Caso contrário, o perigo de que alguns clubes entrem numa inconversível rutura financeira deixará de ser uma séria ameaça e tornar-se-á bem real", escreveu o Braga na "newsletter" semanal.

O tema do momento, a criação da Superliga europeia, mereceu também uma reflexão por parte do clube minhoto, que, tal como ontem, deixou críticas ao comportamento de Benfica, FC Porto e Sporting no que diz respeito à centralização dos direitos televisivos.

"As últimas horas ficaram marcadas pela tomada de posição de 12 históricos clubes europeus, os quais anunciaram a aberrante criação de uma Superliga Europeia que, numa análise mais profunda, ameaça esvaziar o conteúdo e importância das competições internas e das provas da UEFA. O principal objetivo? Mais dinheiro, pois claro. A indignação demonstrada por Sporting, FC Porto e Benfica com a criação da Superliga Europeia é a mesma que os restantes clubes da Liga NOS - com o Braga à cabeça - sentem ao verem, ano após ano, a forma incompreensível e injusta como as receitas televisivas são distribuídas em Portugal. E quais os clubes que sempre estiveram contra a centralização? É fazer contas. Irónico, para dizer o mínimo...".

Sobre o rendimento da equipa bracarense no campeonato, poucos dias depois do empate com o Rio Ave, o clube deixou uma nota de confiança para o futuro. "Continuamos firmes de que, nos próximos jogos, a nossa equipa voltará a encontrar o caminho dos golos, fazendo com que os bons resultados sejam, novamente, uma realidade contínua".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-pede-regresso-dos-adeptos-aos-estadios-para-se-evitar-rutura-financeira-13592282.html

Lipeste

record.pt

Tiago Esgaio tem tudo acertado com o Sp. Braga

Lateral do Belenenses SAD vai juntar-se ao irmão e só falta ultimar detalhes entre os clubes


Tiago Esgaio tem tudo acertado com o Sp. Braga para ser reforço a partir da próxima época e com um contrato que será de quatro ou cinco anos. As negociações entre os representantes do lateral do Belenenses SAD e os arsenalistas duram há algum tempo e o princípio de acordo está já estabelecido, faltando apenas o carimbo oficial entre os dois clubes para a transferência ser consumada, algo que ficou de se ultimar mais para o final da temporada.

Em Braga, todavia, existe a forte convicção de que o irmão de Ricardo Esgaio já não foge e tudo indica até que vai haver uma curiosa concorrência direta entre ambos pela lateral direita. Com 25 anos, menos dois do que Ricardo, Tiago Esgaio conseguiu nas duas últimas épocas uma regularidade exibicional notável e que despertou o interesse de vários clubes, com o Sp. Braga a antecipar-se à concorrência, mas aqui com um aliado de peso: o próprio irmão. O que falta para o acordo final é naturalmente o valor que o Belenenses SAD vai receber, havendo várias hipóteses em cima da mesa, com uma série de fatores a rever, como a possível partilha do passe entre os clubes ou até a cedência de jogadores.

Eleições antes da Taça

Entretanto, o Sp. Braga anunciou uma assembleia geral eleitoral para o dia 21 de maio, dois dias antes da final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Pedro Peixoto, mais conhecido por Pli e derrotado nas últimas eleições, vai anunciar esta semana se voltará a candidatar-se contra António Salvador.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga?ref=Sp.%20Braga_Menu

Lipeste

O Jogo









Off topic







Lipeste



Lipeste

abola.pt

Al Musrati mais longe do onze

Depois de falhar a partida em Vila do Conde, Al Musrati pode voltar a ser opção na equipa bracarense. Garantia de Carlos Carvalhal que, ainda assim, não confirmou a entrada do médio líbio no onze, dadas as fragilidades provocadas pelo período de Ramadão.

«Convém esclarecer que quem cumpre o Ramadão não pode ingerir alimentos e líquidos entre o nascer e o pôr do sol, nem sequer beber água. Trabalhei na Turquia e nos Emirados e sei que a primeira semana é muito custosa. O Al Musrati pode ser utilizado em função da hora do jogo, sendo que, infelizmente, nesta altura o pôr do sol acontece cada vez mais tarde. Poderá ser circunstancialmente utilizado», revelou o técnico.

Certo, desde logo, é o regresso de Ricardo Esgaio. O lateral-direito volta a ser opção após castigo e será opção inicial num plantel que ainda não terá os lesionados David Carmo, Francisco Moura e Iuri Medeiros.  

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-21/sc-braga-al-musrati-mais-longe-do-onze/887375/471



Lipeste

Correio do Minho









Lipeste

Segundo o playmaker do zerozero.pt:

SC Braga e Boavista protagonizam um clássico do futebol português: as duas equipas defrontaram-se por 113 vezes, com vantagem dos axadrezados, que somam 48 vitórias, contra 41 triunfos dos bracarenses

O SC Braga venceu metade dos jogos realizados em casa frente ao Boavista: 28 vitórias em 56 jogos. O Boavista venceu por 17 vezes

98.º jogo entre SC Braga e Boavista na Liga NOS, com 36 triunfos dos bracarenses e 40 triunfos dos boavisteiros

Nas 12 últimas deslocações ao Estádio Municipal de Braga, o Boavista só venceu por uma vez - curiosamente na época passada (0-1)

Nas três últimas épocas, registaram-se os três resultados possíveis entre as duas equipas em casa do SC Braga

Na primeira volta, o SC Braga venceu no Estádio do Bessa Séc. XXI por 1-4

O SC Braga soma dois empates consecutivos

Nos cinco últimos jogos, o SC Braga somou três empates

O SC Braga só venceu um dos cinco últimos jogos

O SC Braga não ganhou os dois últimos jogos realizados em casa

Nos 13 últimos jogos realizados na Liga NOS, o SC Braga só perdeu um

O Boavista não perde há três jogos, o melhor registo da época

Fora de casa, o Boavista empatou mais de metade dos jogos realizados nesta edição da Liga NOS (sete empates em 13 jogos)

Yusupha marcou nos dois últimos jogos (total de três golos)

Elis participou em golos nos três últimos jogos (um golo e quatro assistências)

Jesualdo Ferreira de regresso ao Estádio Municipal de Braga: orientou o clube bracarense em 153 ocasiões

Jesualdo Ferreira venceu o último jogo como adversário do SC Braga em casa dos bracarenses: 2-3 pelo Sporting, em 2012/13

Carlos Carvalhal e Jesualdo Ferreira defrontaram-se por 11 vezes, com vantagem do atual treinador do Boavista, que soma sete vitórias, contra três triunfos do atual técnico do SC Braga

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-04-21-Em-direto-SC-Braga---Boavista-b285d7dc