News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

record.pt

Castro: «O Kieszek foi o melhor em campo e isso demonstra o que foi o jogo»

Médio regressou aos relvados dois meses e meio depois


De regresso aos relvados depois de dois meses e meio de ausência, André Castro mostrou-se satisfeito pelo retorno à ação, lamentando apenas que esse momento não tivesse sido coroado com um triunfo sobre o Rio Ave.

"Senti-me bem. Foi bom regresar. O mais importante hoje era ganhar. Tentámos, mas infelizmente não conseguimsos concretizar as nossas oportunidades. Nós vínhamos com o objetivo de ganhar. Queríamos muito fazer os 3 pontos. Tentámos ser agressivos, ter ocasiões. O Pawel [Kieszek] foi o melhor jogador em campo e isso demonstra o que foi o jogo. Mesmo na segunda parte, penso que fomos a equipa que criou mais oportunidades", disse, à SportTV.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/castro-o-kieszek-foi-o-melhor-em-campo-e-isso-demonstra-o-que-foi-o-jogo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

A crónica do Rio Ave-Sp. Braga. 0-0: duelo tão intenso merecia ter golos

Bracarenses falham 'colagem' ao Benfica no 3.º lugar, mas diminuem diferença para dois pontos
 

Tudo acabou num nulo, deixando um sabor agridoce a um bom jogo de futebol, com as duas equipas a impor grande intensidade e a agressividade nos limites do bom senso e sensibilidade.

Só faltaram mesmo golos para dar mais emoção a um jogo em que o Sp. Braga não foi eficaz a aproveitar os momentos que teve, esbarrando também num elástico Kieszek que acumulou cinco defesas, duas delas a evitar os golos que já se 'cantavam' de Fransérgio (23') e Galeno (39'), isto só para citar os dois lances em que os visitantes estiveram mais parte do golo.

O Rio Ave também tem aqui muito mérito na forma como conseguiu equilibrar o jogo em muitos momentos, chegando até a estar por cima na segunda parte e quando se esperava que o Sp. Braga investisse tudo na busca de uma vitória que permitia a 'colagem' ao Benfica no 3º lugar da Liga. Isto após a surpreendente vitória do Gil Vicente na Luz ter tido eco imediato quando as equipas aqueciam...

Certo é que este ponto permite, ainda assim, uma ligeira aproximação dos arsenalistas que sonham ainda com a hipótese de poder chegar a um posto de Champions no final da época.

Já o Rio Ave está longe dos lugares europeus que tem 'beijado' nas últimas temporadas, mas a equipa de Miguel Cardoso, a conduzir as operações desde um camarote, fez ontem um jogo muito interessante, até pela forma como conseguiu emperrar em muitos momentos o futebol ativo dos bracarenses.

E é preciso registar que o Rio Ave também teve duas grandes oportunidades para marcar, mas Francisco Geraldes (45') e Gelson Dala (54') atiraram ao lado. Eis a prova final de que houve justiça aqui, até porque os caseiros acabaram a segurar o ponto nos últimos dez minutos após a expulsão do mesmo Dala.

HOMEM DO JOGO

O polaco KIESZEK acumulou cinco defesas, duas delas verdadeiramente decisivas a evitar os golos de Fransérgio e Galeno.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/a-cronica-do-rio-ave-sp-braga-0-0-duelo-tao-intenso-merecia-ter-golos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste

noticiasaominuto.com

Carvalhal: "Isto é uma maratona muito grande"

Fique com as declarações do treinador do Sp. Braga após o empate frente ao Rio Ave.

Análise: "Estivemos mais agressivos, mais reativos na perda de bola. Não permitimos grandes situações de transição ao adversário. Fomos sempre a equipa mais perigosa. Na segunda parte, fomos quem mais assumiu o jogo. Acabámos por fazer um jogo melhor em alguns aspetos. Voltamos só a reincidir na questão da eficácia. Temos de ser mais eficazes, evidentemente. Estivemos por cima do jogo na segunda parte. A bola rondou menos perto da baliza do Matheus. Tivemos boas oportunidades para concretizar, estou-me a lembrar de, pelo menos, três. Fizemos muito para ganhar o jogo.

Domínio da sua equipa: "Sinceramente, na segunda parte senti que nós estivemos por cima do jogo, ou seja, a bola rodou menos na baliza do Matheus. Na segunda parte, não me lembro de alguma situação, tirando as faltas frontais, de perigo. Na primeira parte, sim, mas na segunda parte, não. Nós tivemos boas oportunidades para conseguir concretizar. Lembro-me de três boas oportunidades ainda agora nos minutos finais. O Zé Carlos teve um remate cruzado que passou rente ao poste e pronto... A partir da expulsão praticamente também não há jogo, o jogo ficou sempre parado, não houve jogo. Acho que fizemos muito para vencer, era um jogo muito disputado, era um jogo que se mostrava muito ríspido, muito equilibrado, principalmente ali na zona do meio de campo, mas acho que fizemos o suficiente para ganhar, demos um passo à frente em relação ao jogo passado, o que para mim também é importante".

Saber o resultado do Benfica: "Não aumentou a responsabilidade. Nós fizemos a nossa caminhada, tenho dito desde o início: isto é uma maratona, uma prova muito grande. Nós, felizmente, temos tido uma regularidade nas diversas competições, uma regularidade por cima, mas os imprevistos acontecem às equipas todas. Todas perdem, empatam... Nós temos tido a nossa caminhada, hoje desejávamos e queríamos muito os três pontos. Vamos continuar a tentar somar o máximo possível para chegar ao fim do campeonato e estar o melhor posicionado possível, porque foi aquilo que ambicionamos desde o início. Tentar chegar o mais acima possível."

em:

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1734354/carvalhal-isto-e-uma-maratona-muito-grande

Lipeste

noticiasaominuto.com

Dala foi expulso, mas só depois de Nuno Almeida ser avisado pelo VAR

Avançado viu o vermelho depois de uma entrada sobre Zé Carlos.

O Rio Ave terminou o encontro diante do Sporting de Braga com dez jogadores devido à expulsão de Gelson Dala com recurso a um vermelho direto.

Inicialmente, o árbitro Nuno Almeida mostrou cartão amarelo ao avançado do Rio Ave, que atingiu o tornozelo de Zé Carlos com os pitons. Contudo, e depois de alertado pelo vídeoárbitro Bruno Esteves, o juiz algarvio trocou o amarelo pelo vermelho direto.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1734342/dala-foi-expulso-mas-so-depois-de-nuno-almeida-ser-avisado-pelo-var

Lipeste

noticiasaominuto.com

Sp. Braga empata com o Rio Ave e não aproveita deslize do Benfica

Bracarenses não saíram do nulo diante dos vilacondenses, que terminaram reduzidos a dez unidades.


O Sporting de Braga não foi além de um empate sem golos no jogo deste sábado diante do Rio Ave, a contar para a 27.ª jornada da I Liga, e não conseguiu aproveitar o desaire desta tarde do Benfica contra o Gil Vicente.

As duas equipas dispuseram de várias oportunidades para abrir o marcador no estádio dos Arcos, em Vila do Conde, mas as boas exibições de Matheus e Kieszek, guarda-redes das duas equipas, mantiveram o resultado sem alterações desde o apito inicial.

De referir que o Rio Ave terminou a partida reduzido a dez unidades face à expulsão com um vermelho direto de Gelson Dala.

Com este resultado, o Sporting de Braga falha a colagem ao Benfica, e continua no quarto lugar da tabela classificativa com 55 pontos. O Rio Ave é 12.º classificado com 29 pontos.

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1734337/sp-braga-empata-com-o-rio-ave-e-nao-aproveita-deslize-do-benfica

Lipeste

ominho.pt

Braga empata em Vila do Conde
=

O SC Braga empatou hoje 0-0 no estádio do Rio Ave, em jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e desperdiçou a oportunidade de igualar o Benfica no terceiro lugar da prova.

As duas equipas foram incapazes de desfazer o 'nulo', o que impede os minhotos de aproveitarem melhor a derrota por 2-1 sofrida pelo Benfica horas antes, na receção ao Gil Vicente, e apanhar os 'encarnados' no terceiro lugar, o último que pode dar acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

Os bracarenses até desenharam as melhores oportunidades do encontro, mas não disfarçaram alguma ansiedade na altura da finalização, debatendo-se também com a inspiração do guarda-redes do Rio Ave Kieszek.

Com este resultado, os 'arsenalistas', que somaram o segundo empate consecutivo, desperdiçaram a oportunidade de igualarem o Benfica no terceiro lugar do campeonato, depois de os 'encarnados' terem hoje perdido por 2-1 frente ao Gil Vicente, mantendo-se no quarto posto, agora com 55 pontos, a dois das 'águias'.

Já o Rio Ave, que hoje não teve o técnico Miguel Cardoso no banco de suplentes, devido a castigo, somou o quinto jogo consecutivo sem vencer, mas, ainda assim, acrescentou um ponto importante na sua luta pela manutenção, somando agora 29, que lhe conferem o 12.º posto.

Os vila-condense até sentiram cedo as dificuldades causadas por um adversário que forçou uma entrada mais agressiva na partida e tentaram sacudir os ímpetos contrários com uma aposta na coesão defensiva.

O relativo equilíbrio perdurou nos 20 minutos iniciais, altura em que os minhotos conseguiram aproveitar uma escorregadela de central Santos para colocarem Fransérgio, em posição privilegiada de remate, mas com Kieszek a mostrar-se à altura, com uma das defesas da noite.

Sentindo a ameaça, o Rio Ave tentou responder num lance de bola parada, com Carlos Mané a rematar ao lado, mas não demorou para que a ação se voltasse a centrar na área dos donos do terreno, num lance de insistência do Braga, em que Galeno e Ricardo Horta voltaram a obrigar o guarda-redes polaco a defesas apertadas.

A melhor resposta dos vila-condenses nesta etapa inicial surgiu já em cima do intervalo, numa recuperação de bola, que permitiu a Gelson Dala isolar-se e a atirar para uma grande defesa do guardião Matheus, tendo, na recarga, Francisco Geraldes, com a baliza à mercê, rematado ao lado, fazendo prevalecer o 'nulo'.

Os dois conjuntos regressaram motivados para etapa complementar, propiciando um reatamento de 'rotações' elevadas, em que o Sporting de Braga tomou, de novo, a iniciativa para forçar a sua presença ofensiva.

O Rio Ave foi segurando o 'nulo', e, sempre que pôde, aproveitou o espaço para tentar encaixar os seus contragolpes, mas com o avançar do 'cronómetro', percebeu que o empate não seria um mau resultado para as suas ambições.

Do outro lado, Carlos Carvalhal tentou forçar a presença área contrária com as entradas, de uma só vez, de Gaitán, Piazón e Soprar, e chegou mesmo a rondar o golo, mas faltava clarividência na finalização.

Sentido o perigo a crescer, e já depois de ter ficado sem Gelson Dala, expulso com indicação do vídeoárbitro (VAR), após entrada sobre Zé Carlos, o Rio Ave fortificou a sua linha defensiva, numa barreira fixa com seis homens, que teve sucesso em travar as investidas bracarense, segurando o 0-0 final.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave – SC Braga, 0-0.

Equipas:

– Rio Ave: Kieszek, Ivo Pinto, Borevkovic, Santos, Pedro Amaral, Tarantini, Filipe Augusto, Guga (Anderson, 90+3), Francisco Geraldes (Costinha, 88), Carlos Mané (Nélson Monte, 84) e Gelson Dala.

(Suplentes: Magrão, Nélson Monte, Júnior Brandão, Anderson, Fábio Coentrão, Ronan, Costinha, Meshino e Leandro).

Treinador: Miguel Cardoso.

– SC Braga: Matheus, Zé Carlos, Tormena, Rolando, Sequeira (Borja, 87), João Novais (André Horta, 87), Fransérgio, Castro (Lucas Piázon, 70), Galeno, Ricardo Horta (Nico Gaitán, 70) e Abel Ruiz (Soprar, 70).

(Suplentes: Tiago Sá, Al Musrati, Nico Gaitán, Lucas Piazón, André Horta, Soprar, Borja, Raúl Silva e Bruno Rodrigues).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sequeira (30), Filipe Augusto (35), Pedro Amaral (41), Santos (61), Zé Carlos (69). Cartão vermelho direto para Gelson Dala (80).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

em: https://ominho.pt/braga-empata-em-vila-do-conde/

Lipeste

scbraga.pt

Gverreiros dividem pontos em Vila do Conde

O SC Braga empatou (0-0), este sábado, frente ao Rio Ave, em jogo correspondente à 27ª jornada da Liga NOS. Num duelo bem disputado, os Gverreiros do Minho tiveram várias oportunidades para chegar à vitória, mas uma grande exibição do guardião do Rio Ave e alguma falta de sorte não permitiu que isso acontecesse.

O jogo começou equilibrado com as equipas a respeitarem-se mutuamente. O conjunto arsenalista deu o primeiro sinal de perigo ao Rio Ave, ao minuto 7, com um remate do meio da rua de Galeno. Aos 24', Fransérgio rematou colocado, mas Kieszek negou o golo com uma brilhante defesa. Os Gverreiros continuaram à procura de abrir o ativo no primeiro tempo. À passagem do minuto 39, Ricardo Horta atirou forte em posição privilegiada, mas o guarda-redes adversário fez mais uma enorme intervenção. Perto do fim da primeira parte, a equipa visitada teve a sua melhor oportunidade, mas Matheus travou o remate de Gelson Dala com uma brilhante defesa. 

   No segundo tempo, a intensidade do jogo aumentou e ambas as equipas entraram determinadas em chegar ao golo. Aos 78 minutos, Gelson Dala foi expulso após uma entrada dura sobre Zé Carlos. Com mais uma unidade em campo, os Gverreiros lutaram com todas as suas forças para chegar à vitória nos últimos 12 minutos do encontro. A cinco minutos dos 90, João Novais atirou forte do meio da rua, mas Kieszek negou-lhe o golo com uma boa defesa. Já em tempo de descontos, Zé Carlos colocou o esférico a rasar o poste. Os Gverreiros deram tudo em campo ao longo da partida, mas não conseguiram concretizar o seu objetivo: conquistar os três pontos em Vila do Conde. 

em:
https://scbraga.pt/

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Fomos a equipa mais perigosa"

Após a partida frente ao Rio Ave (0-0), Carlos Carvalhal acredita que o Braga fez o suficiente para vencer. O técnico ficou globalmente satisfeito com a prestação da equipa e destaca que a equipa está focada na sua caminhada.

Faltou finalizar: "Fomos sempre a equipa mais perigosa. Principalmente na segunda parte, fomos a equipa que assumiu mais o jogo, contra um Rio Ave que se debateu muito bem, num jogo com muita luta no meio campo. Teremos de ser mais eficazes. A equipa esteve inteira, pressionante e agressiva. Fiquei satisfeito com a prestação da equipa.

Suficiente para vencer: "Na segunda parte, senti que estivemos por cima do jogo. Nós tivemos boas oportunidades para concretizar. A partir da expulsão, praticamente não há jogo. Fizemos muito para vencer o jogo e fizemos o suficiente para ganhar. 

Até ao fim: ""Fazemos a nossa caminhada. É uma maratona. Temos tido uma regularidade boa, mas os imprevistos acontecem às equipas todas. Desejávamos muito ter os três pontos e vamos continuar a tentar somar o máximo de pontos possíveis. Não definimos uma meta, mas queremos chegar o mais acima possível".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-fomos-a-equipa-mais-perigosa/

Lipeste

Diário do Minho

















Lipeste


Calendário: o que falta a Sporting, FC Porto, Benfica e Sp. Braga

Dragões jogam neste domingo, mas os restantes adversários diretos já só têm sete finais.

O líder Sporting voltou às vitórias na jornada 27 da Liga, e agora espera pelo resultado do FC Porto na Madeira, frente ao Nacional, mas já ganhou pontos a Benfica e Sp. Braga.

As águias foram derrotadas em casa pelo Gil Vicente e até podiam ser apanhadas na tabela classificativa pelos «arsenalistas», que, no entanto, ficaram pelo nulo em Vila do Conde.

A ronda ainda não está completa, portanto, mas o Maisfutebol apresenta o calendário que falta aos quatro primeiros classificados da Liga, que lutam tanto pelo título como pelo importante acesso à Liga dos Campeões.

SPORTING (69 pontos):

Belenenses (casa)

Sp. Braga (fora)

Nacional (casa)

Rio Ave (fora)

Boavista (casa)

Benfica (fora)

Marítimo (casa)

FC PORTO (60 pontos, menos um jogo):

Nacional (fora)

V. Guimarães (casa)

Moreirense (fora)

Famalicão (casa)

Benfica (fora)

Farense (casa)

Rio Ave (fora)

Belenenses (casa)

BENFICA (57 pontos):

Portimonense (fora)

Santa Clara (casa)

Tondela (fora)

FC Porto (casa)

Nacional (fora)

Sporting (casa)

V. Guimarães (fora)

SP. BRAGA (***55 pontos***):

Boavista (casa)

Sporting (casa)

Marítimo (fora)

Paços de Ferreira (casa)

Gil Vicente (fora)

Moreirense (casa)

Portimonense (fora)

*** tínhamos a obrigação de ter, no mínimo, 60/62 pontos ***

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/18-04-2021/calendario-o-que-falta-a-sporting-fc-porto-benfica-e-sp-braga



Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Futebol feminino: Benfica vence em Braga, Sporting lidera

O Benfica venceu este domingo na deslocação ao Sporting de Braga, atual detentor do título, por 2-1, em jogo da 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional de futebol feminino.

Também este domingo, em jogo de acerto de calendário, da terceira jornada, o líder Sporting venceu na receção ao Marítimo, por 2-0.

Famalicão e Clube de Albergaria venceram em casa, ambos por 2-1, respetivamente ante Condeixa e Torreense.

Na próxima quarta-feira, há novo encontro entre Benfica e Sp. Braga, relativo à terceira jornada.

CLASSIFICAÇÃO:
1.º: Sporting, 25 pontos/9 jogos
2.º: Benfica, 24/9
3.º: Famalicão, 22/10
4.º: Sp. Braga, 18/9
5.º: Clube de Albergaria, 15/10
6.º: Marítimo, 3/8
7.º: Condeixa, 1/9
10.º: Torreense, 1/10

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/maritimo/futebol-feminino-benfica-vence-em-braga-sporting-lidera




Lipeste

comumonline.com

SC Braga não consegue vencer as águias em casa

As minhotas abriram o marcador com uma grande penalidade, mas não conseguiram retirar pontos desta jornada

                                                                          
O SC Braga recebeu, este domingo, a formação do SL Benfica, no Estádio 1.º de Maio, para um encontro a contar para a décima jornada da fase de apuramento da Liga BPI. As bracarenses passaram para a frente do marcador antes das lisboetas, mas a pressão e a superioridade das águias deram-lhes os três pontos nesta partida, que terminou 1-2 para as visitantes.

A alta pressão das visitantes foi imediata, logo após o apito inicial. As primeiras grandes oportunidades da partida vieram do lado das benfiquistas, com as minhotas a responderem no primeiro quarto de hora com alguns lances de perigo também. A segunda parte do primeiro tempo viu um jogo mais equilibrado, disputado no meio-campo e com as oportunidades mais significativas a virem de lances de bola paradas.

Apesar da superioridade das lisboetas, o segundo tempo teve início com o marcador a indicar 0-0. Contra a corrente do jogo, foram as hóspedes que abriram o marcador, com uma grande penalidade convertida por Andreia Norton, aos 59 minutos, que pôs a bola nas malhas de Letícia. No entanto, essa não foi a única grande penalidade da partida, e, aos 64 minutos de jogo, após uma falta sobre Beatriz Cameirão, a juíza da partida assinalou penálti para a equipa visitante. Nycole assumiu a tarefa e colocou a bola na baliza de Lu Pinheiro.

A brasileira não ficou por aí e, aos 71 minutos, após a defesa de Lu Pinheiro a um remate de Christy Ucheibe, acabada de entrar, Nycole aproveitou a recarga para colocar as águias na vantagem. No restante tempo da partida, as minhotas criaram, ocasionalmente, chances de perigo, mas sem conseguir converter. Aos 82 minutos de jogo viu-se o último prego no caixão do resultado, com a expulsão de Myra Delgadillo, após uma agressão a Sílvia Rebelo, e a partida terminou 1-2 a favor das visitantes.

Após a derrota, o SC Braga encontra-se em quarto lugar na fase de apuramento do Campeonato Nacional BPI. A turma de Miguel Santos vai agora deslocar-se a Lisboa para defrontar novamente o SL Benfica, numa partida em atraso a contar para a 3.ª jornada da Liga BPI.

em: http://www.comumonline.com/2021/04/sc-braga-nao-consegue-vencer-as-aguias-em-casa/

Lipeste

abola.pt

Guerreiros em fase crítica

O SC Braga está na fase mais crítica da temporada, acumulando densa perda de pontos nas últimas jornadas. Em cinco jogos, os arsenalistas só lograram um triunfo, deixando fugir nove pontos fruto de uma derrota e três empates.

Seguem-se dois encontros em casa para a equipa de Carlos Carvalhal, diante do Boavista e do líder Sporting e as vitórias são absolutamente necessárias, isto se os guerreiros pretenderem manter vivas as expectativas de lutar pelo acesso a um lugar de Champions. O regresso pleno de Castro, ao fim de mais de dois meses, foi a melhor notícia de Vila do Conde.           

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-19/sc-braga-guerreiros-em-fase-critica/887099/471