News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GIL VICENTE,2 vs S.C.BRAGA,2 (4-2,PEN) ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 22 de March de 2012, 09:12

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: huguinho13 on 23 de March de 2012, 00:32
Estou a falar da bancada Sul,mas cada um tem a sua opinião!


Apesar de considerar que a bancada norte foi mais ruidosa e apoiante penso que é injusto acusar adeptos que se deslocaram em massa ... E houve períodos em que eu vi de frente bastante apoio até na bancada sul.

Quem falhou? O Braga ... E o Braga somos todos nós.

Terminou mal uma "coisa" que tinha tudo para terminar bem. Paciência ... Venha o próximo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

nuno1986

Acho que a culpa foi da confiança. E n foi por falta dela, foi por excesso. Oportunidades perdidas e frango do Quim estragaram tudo. Antes de começar os penalties já sabia que iamos perder. Podiamos ter matado o jogo, descansado jogadores e ganhar facilmente. O Jardim n tem culpa, tal como os adeptos, ele n esperava que se falhasse tanto nem esperava a prenda final do Quim.
O Braga jogou em casa e por isso os adeptos estão de parabens.

O Salino infelizmente fez falta. Espero que o Miguel Lopes melhore muito e o Ukra volte a jogar como sabe jogar.
Se jogarmos os jogos que faltam com a vontade que os jogadores do Gil tavam hj, somos campeos.

boneli

E NÃO É QUE OS NOSSOS JOGADORES PASSARAM DE BESTIAIS A BESTAS...ONTEM ERAM OS MAIORES HOJE SÃO UMA *****...TÃO FÁCIL CRUCIFICAR OS JOGADORES, TÃO FÁCIL CAIR EM CIMA DE QUEM JÁ FEZ TANTO PELO NOSSO CLUBE!!
CONTINUEM A CRITICAR TREINADORES DE BANCADA...ESTE ESPAÇO É MESMO PARA ISSO..DIZEREM O QUE VOS VAI NA ALMA.
EU ACREDITO NESTA EQUIPA COMO SEMPRE ACREDITEI E BASTA UMA DERROTA POR PENALTIS QUE JÁ ESTÃO A DIZER QUE O 3ºLUGAR NO CAMPEONATO JÁ É BOM E TEMOS QUE SER REALISTAS...E QUE TAL JOGAR PARA O PONTINHO????


FORÇA MÁGICO, ENORME BRAGA...EU ACREDITO

GALEGO

Quote from: Tribbiani on 23 de March de 2012, 00:16
Por amor de Deus, não se esqueçam da época que o Braga está a fazer! Hoje não tivemos sorte nenhuma mas eu também prefiro te-la toda na Liga! Vamos, é FUNDAMENTAL concentrar as energias, porque acredito que se ganharmos os próximos 2 jogos somos CAMPEÕES, e isso para mim paga esta derrota e muitas outras.

DE PÉ!

Vamos ver :
É PRECISO QUE NAO PERDAMOS A CALMA...

O de hoje foi uma derrapagem que nao se pode permitir numa equipa que queira seguir a crescer, como é o nosso caso. Se o Braga ganhase esta época a Copa da Liga, o crescimento sería muito importante.
Por tanto : há que aprender de uma vez que há momentos nos que NAO ESTA PERMITIDO FALHAR. Exemplo : quando o rival, neste caso o Gil, nao é superior... e por medio nao está um árbitro que nos deixa em inferioridade numérica desde início (como sucedeu ante o BESIKTAS).
HÁ MOMENTOS NO DESPORTO EM QUE NAO ESTA PERMITIDO FALHAR. E hoje, era um deles.

Mas, ainda analizando os erros, e sabendo que os tivemos e demasiados -e nao só o Quim-, nao podemos incendiar a nave, porque é esta nave a única que temos e com ela temos que navigar o melhor posível nas jornadas que restam no Campeonato.
Nao temos por qué calar, nao temos por qué esquecer os erros de hoje... mas na segunda feira, ás 20,15, tudo tem que estar já arquivado e com chave na gaveta, e desde o primeiro minuto ao último, só podemos ter um berro de ánimo : força Braga!.

O BRAGA botou hoje um borrón importante na sua trajectoria desta época.
Nao é igual caer diante do SLB que diante do GVFC
Mas a época seguirá sendo boa se nao estragamos o Campeonato. E temos na mao nao estragar... Temno a equipa, os técnicos, e nos, os adeptos.

É VITAL nao estragar o campeonato. Porque imaginem vocês uma derrota diante da Académica e de seguido outra diante do Benfica... No futebol, em dois jogos vem o mundo abaixo...O Madrid tinha 10 e agora tem 6 de vantagem...
Nao devemos jogar com fogo.
Analizados os erros, apontados os defectos, tomada a devida nota e referencia cara a conformaçao da equipa da próxima época, amanhá já será momento de pasar página -que já é sábado- e UNICA E EXCLUSIVAMENTE CENTRARNOS TODOS na conquista dos 3 pontos diante da Académica.

Temos que saber perder, como outras vezes soubemos ganhar. E sacar conclusoes em positivo é o inteligente.
E manobrar em positivo, nao incendiando o que temos, também é o inteligente, porque neste final de campeonato que temos por diante, tal vez por vez primeira, temos bastante que perder e alguma coisa que ganhar, tal e como caminhamos na tabela desde há bastantes jornadas.

SEJAMOS INTELIGENTES e TENHAMOS CALMA
Ante todo calma, mucha calma!!

diogo_scb

Vejo aqui muita alguns utilizadores a queixarem-se de vários jogadores do nosso Braga como o Helder Barbosa, Rivera, Paulo César, Lima e especialmente Quim e muitos sem razão nenhuma. O Quim teve uma noite infeliz e não dá para negar que foi um grande frango... Já fez boas defesas e segurou vitórias mas também já sofremos alguns golos inofensivos para o resultado final e outros mais amargos como este. O que se tem a fazer é preparar corretamente a próxima época nesta área e garantir um guarda redes regular e que nos dê garantias; tenho pena do Berni por não ter oportunidades e duvido que queira continuar no Braga onde nem na taça da liga joga... O regresso do Mário Felgueiras que é novo e dizem que tem jogado bem é uma possibilidade e de vários redes de qualidade por aí o Adriano é realmente uma escolha sólida.

O Douglão e o N. Coelho estiveram muito bem na minha opinião, Elderson não comprometeu e saiu a jogar, Miguel Lopes acusou um bocado de nervosismo mas teve bons lances, Custódio na minha opinião o melhor do Braga, Hugo Viana um pouco abaixo do habitual, Mossoró esteve muito bem, Helder Barbosa na minha opinião esteve muito bem e além de ter marcado um bom golo ajudou a defender (falhou um penálti, chato claro mas não mancha a exibição), Paulo César também esteve bem e com GARRA, Lima esteve um bocado perdulário e podia perfeitamente ter concretizado o golo da segurança, apesar disso finalizou uma boa jogada. Ukra não trouxe nada ao jogo, Rivera veio na pior fase do Braga e pouco mostrou (espero que não desaproveitado no futuro) e Djamal não teve culpa nenhuma no resultado ao contrário do que alguns falaram aqui.

Foi um objetivo falhado mas continuamos fortes no campeonato.... O terceiro lugar é muito bom e garante champions que é magnifico, jogando como a equipa que somos e se tivermos um pouco de sorte nas recuperações das lesões podemos ambicionar o primeiro ou segundo lugar mas tendo sempre os pés bem assentes no chão.

Zeus

É a nossa sina, sempre que fazemos uma grande deslocação é frustração pela certa.........fds
Nó adeptos, não merecíamos aquela 2ª parte.
Há coisas que n consigo perceber, falta coerência. Tivemos mtos jogos em que a ganhar n metemos jogadores para rodarem (N.Gomes, Rivera, Carlão)  e hoje vai me meter o míudo qdo o Braga precisa de pegar no jogo, n se percebe.
Qto ao Quim errou, e por uma questão de coerência 2ª deveria jogar o berni.
O M.Lopes tem mtos tiques, estámos tramados com este....
2ª feira quero resposta.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

«bracaras»

Quote from: ricardobraguinha on 23 de March de 2012, 00:24
Quote from: Nakamura on 23 de March de 2012, 00:20
Quote from: ricardobraguinha on 23 de March de 2012, 00:12
Vejo com cada comentario...
A culpa foi da dos adeptos? (adeptos esses que se deslocaram a meio da semana, pagaram bilhete (independentemente do preço), e muitos fizeram os esforço para sair do trabalho mais cedo e ate faltar para estar presente nesse jogo, prova disso foi a presença de 5000 (+/-) n tenho dados oficiais).... e aculpa foi dos adeptos?!  ??? ??? ???

O facto de lá estarem 5000 já foi um apoio enorme!
As claques fazem-se ouvir mais do que outros adeptos, mas isso não retira a presença e o apoio destes.
Não estiveram propriamente em silêncio >:(
E se as claques se limitassem a vibrar e a apoiar o nosso clube, teriam muito mais o meu apreço.
Infelizmente todos sabemos que não é assim...

Acabas-te por concluir o que eu conclui, so o facto de la estarem em termos morais deveria contar muito, embora a relativa proximidade entre cidades foi uma deslocaçao braguista em massa, e vem dizer que a culpa é dos adeptos????  :-X :-X :-X
calados ou nao estiveram la, e apoiaram, meter a culpa nos adeptos é de facto surpreendente  ::) ::) ::)

Logicamente que o Braga não perdeu por culpa dos adeptos, mas porque o Quim infelizmente deu mais um frango. Quem perdeu fomos todos nós que somos BRAGA. Agora que a realidade é que grande parte (Não metendo todos no mesmo saco logicamente) dos adeptos do Braga é fraco em termos de apoio vocal à equipa isso é verdade. Quanto ao esforço todos fazemos os nossos uns mais que outros devido a cada caso especial de cada um mas quem corre por gosto não cansa e todos fazemos os nossos sacrifícios mas isso não limita o apoio que deve ser dado, pois para mim ver um Braga é um prazer. Respeito quem tem a ideia que acha que apoiar o clube é marcar presença, cantar "BRAGA BRAGA" 2 a 3 vezes por jogo e estar sentadinho na cadeira a ver o jogo, respeito mas não concordo, porque para mim para estar sentado e "comer umas pipocas" vou ao cinema. Mas a ideia que dá é que algumas pessoas até parece que censuram quem realmente apoia intensamente vocalmente e parece ter vergonha de acompanhar. No meu entender futebol é cantar, vibrar e apoiar antes, depois e durante os 90 minutos pois o futebol não se resume apenas em ir ao estádio ver o jogo e marcar presença na cadeira, olhem para o exemplos vindos de outros países em que o apoio é fantástico.. Logicamente que cada um tem a sua maneira e vê da maneira que quer, pois cada um paga o seu bilhete, mas a realidade é que uma grande parte dos adeptos do Braga são mesmo fracos em termos de apoio vocal e essa é a realidade. Se é certo que existem comportamentos de alguns elementos das claques que são de censurar, que são apenas de alguns e não todos também é verdade que em termos de apoio são estes que "mexem" com a equipa.

marscb


Hélder 79

Quote from: filipecos on 22 de March de 2012, 22:25
Não matamos o jogo nas 3 oportunidades escandalosas que tivemos e pronto... Morremos.

Gil Vicente chega com muito coração e querer a esta final... o que não deixa de ser justo.

3 apontamentos:

1- Miguel Lopes: preocupa muito...
2- Lima não pode falhar 2 golos feitos
3 - Quim: muito mal no golo... sendo que já não é a primeira vez... tb preocupa!

Plenamente de acordo. E mais não digo para não ser mal criado.

Nakamura

Claro que temos que ter calma e é este o barco que temos que usar até ao final, por isso não vale a pena incendiá-lo.

Mas hoje fiquei particularmente triste, e não vale a pena desvalorizar esta Taça.
É um título oficial e o Braga precisa de títulos!
E este, estava mesmo à mão chegramos à final e perdemos não por causa do público - que na minha opinião esteve impressionante.
Ainda que de facto na bancada sul não houvesse claques e estivessem pessoas de outro perfil, apoiaram como souberam e puderam. Nem todos vêem o futebol da mesma forma. E não me consta que por ter imensos adeptos tipo claque, faça - p.ex. o Besiktas - ganhar ou deixar de ganhar os seus jogos. Em certos momentos pode ser decisivo para galvanizar, mas não me parece que hoje a equipa se possa queixar de falta de apoio. Sinceramente.

Hoje perdemos porque, como já alguém disse e há que reconhecê-lo, hoje os verdadeiros guerreiros foram os jogadores do Gil, que apesar de mais fracos lutaram sempre.

E por isso, acho que esta equipa, que tem feito uma época muito boa, hoje ficou em dívida para com os seus adeptos...  >:(

Olho Vivo

Penso que pagámos um pouco o preço de tantas ausências de jogadores importantes. Não que o onze que entrou tenha estado mal (fizemos 30 minutos de grande qualidade) mas depois faltaram opções quando foi necessário reforçar o meio-campo e ter outra qualidade na posse de bola. Arrisco dizer que com Alan ou Amorim no banco, teríamos gerido com alguma naturalidade a segunda parte do jogo. Também é verdade que, mesmo com o que havia, as substituições não correram bem a Jardim. O mal-amado Paulo César foi mal tirado (ganhou quase todos os lances a Caiçara) e substituído sem proveito por Ukra; Mossoró (pareceu-me tocado após um pique no final do primeiro tempo) foi substituído por... Rivera(!) que entrou muito mal no jogo. Com isto perdemos o controlo do meio-campo, mesmo se continuávamos a ameaçar no contra-ataque. Creio que, à falta de melhores opções, teria bastado substituir Mossoró por Djamal adiantando Custódio e Viana. Ou se a ideia era apenas refrescar a equipa, num momento em que Mossoró já não pressionava (tocado?), uma simples troca directa Ukra/Mossoró (já que foi Ukra quem terminou no apoio a Lima).

A verdade é que, apesar de tudo, não estaríamos aqui a analisar estas incidências com este detalhe se não acontece aquele golo infeliz e fortuito quase aos 90 minutos (ou se Lima tem convertido uma das oportunidades flagrantes de que dispôs e falhou).

Cabe a Jardim analisar o que correu mal - mas sobretudo levantar a moral das tropas porque há uma carreira bonita na Liga a que devemos dar continuidade. A Taça da Liga era um objectivo mas já lá vai. Caímos (todos juntos) mas não podemos ficar a chorar. Temos de nos levantar (todos juntos) e continuar a lutar, há muito ainda para ganhar!

Mudemos o chip para o jogo de segunda-feira, frente à Académica!

Nakamura

Quote from: «bracaras» on 23 de March de 2012, 00:56
Quote from: ricardobraguinha on 23 de March de 2012, 00:24
Quote from: Nakamura on 23 de March de 2012, 00:20
Quote from: ricardobraguinha on 23 de March de 2012, 00:12
Vejo com cada comentario...
A culpa foi da dos adeptos? (adeptos esses que se deslocaram a meio da semana, pagaram bilhete (independentemente do preço), e muitos fizeram os esforço para sair do trabalho mais cedo e ate faltar para estar presente nesse jogo, prova disso foi a presença de 5000 (+/-) n tenho dados oficiais).... e aculpa foi dos adeptos?!  ??? ??? ???

O facto de lá estarem 5000 já foi um apoio enorme!
As claques fazem-se ouvir mais do que outros adeptos, mas isso não retira a presença e o apoio destes.
Não estiveram propriamente em silêncio >:(
E se as claques se limitassem a vibrar e a apoiar o nosso clube, teriam muito mais o meu apreço.
Infelizmente todos sabemos que não é assim...

Acabas-te por concluir o que eu conclui, so o facto de la estarem em termos morais deveria contar muito, embora a relativa proximidade entre cidades foi uma deslocaçao braguista em massa, e vem dizer que a culpa é dos adeptos????  :-X :-X :-X
calados ou nao estiveram la, e apoiaram, meter a culpa nos adeptos é de facto surpreendente  ::) ::) ::)

Logicamente que o Braga não perdeu por culpa dos adeptos, mas porque o Quim infelizmente deu mais um frango. Quem perdeu fomos todos nós que somos BRAGA. Agora que a realidade é que grande parte (Não metendo todos no mesmo saco logicamente) dos adeptos do Braga é fraco em termos de apoio vocal à equipa isso é verdade. Quanto ao esforço todos fazemos os nossos uns mais que outros devido a cada caso especial de cada um mas quem corre por gosto não cansa e todos fazemos os nossos sacrifícios mas isso não limita o apoio que deve ser dado, pois para mim ver um Braga é um prazer. Respeito quem tem a ideia que acha que apoiar o clube é marcar presença, cantar "BRAGA BRAGA" 2 a 3 vezes por jogo e estar sentadinho na cadeira a ver o jogo, respeito mas não concordo, porque para mim para estar sentado e "comer umas pipocas" vou ao cinema. Mas a ideia que dá é que algumas pessoas até parece que censuram quem realmente apoia intensamente vocalmente e parece ter vergonha de acompanhar. No meu entender futebol é cantar, vibrar e apoiar antes, depois e durante os 90 minutos pois o futebol não se resume apenas em ir ao estádio ver o jogo e marcar presença na cadeira, olhem para o exemplos vindos de outros países em que o apoio é fantástico.. Logicamente que cada um tem a sua maneira e vê da maneira que quer, pois cada um paga o seu bilhete, mas a realidade é que uma grande parte dos adeptos do Braga são mesmo fracos em termos de apoio vocal e essa é a realidade. Se é certo que existem comportamentos de alguns elementos das claques que são de censurar, que são apenas de alguns e não todos também é verdade que em termos de apoio são estes que "mexem" com a equipa.

Assim está bem. Já percebo melhor este comentário do  «Bracaras» que os anteriores do Huguinho13.
O que tens que ver é que a nossa realidade socio-cultural é a que é (estou a falar de Portugal).

Em Portugal não podes pôr pessoas de meia-idade e que vão ao futebol em família, ou mesmo pessoas já na terceira idade, a gritar como se fossem jovens de 17/18 anos.
Apoiam o que podem! Vocalmente não é muito, de facto.

Mas isso é geral, de todos os clubes em Portugal, e não apenas do Braga.
O problema passa ainda pela nossa dimensão.

Porque é que alguns jogos, quando se vai 2 ou 3 mil, parece que se apoia mais efectivamente que diluído às vezes em 8 ou 10 mil?
Tem a ver com a tal relação de jovens /pessoas de meia-idade: apartir dos 2/ 3 mil começam a escassear os jovens que vibram e passam a entrar as pessoas de meia-idade e de família. Enquanto há clubes que conseguem pôr uns bons milhares a mais só de putos mais jovens

Resumindo: queres mais adeptos de forte apoio vocal? Só aumentando a base de apoio de público jovem.
É esta a realidade.

Os outros apoiam o que podem (vocalmente nunca é muito, de facto). Mas não quer dizer que vibrem menos pelo clube.

Mas tens é que ver que o Braga fez deslocar 5 mil pessoas a Barcelos - que é o equivalente a 1/3 ou mais das pessoas que assistem aos jogos no seu estádio...
Esse é que foi o esforço dos adeptos (em tempos de grave crise)!

Face a isto que fica dito, resulta claro que pode ter havido uma falha: concentrar as claques só num dos lados, em vez de as dividir e pôr no meio do resto do pessoal, para tentar arrastar um pouco os outros, dos dois lados do campo.
Mas penso que isso terá sido intencional pela organização, que encostou a claque do Gil ao lado sul, afastando-a das claques do Braga.

E os adeptos do lado sul ficaram sem as claques. De facto estavam lá 20 ou 30 rapazes num canto, que se esforçaram, diga-se a verdade, e foram acompanhados em certas alturas.
Mas, lá está, tem a ver com o tipo de público que foi destinado aquela bancada e o apoio resultou por isso desigual em intensidade vocal. Mas não em presença e incentivo em geral. O Braga jogou em casa. E não foi por isso que perdemos.

rfg_mlk

Antes demais: Quem critica os adeptos que foram hoje a Barcelos e que não apoiam como o fazem as claques, PENSEI primeiro em criticar os espertinhos das claques que se põem a mandar tochas para o relvado e acertar em jogadores NOSSOS, como aconteceu hoje com o Quim. Gostava de ver o espertinho que fez aquilo se algo de grave acontecesse ao Quim!

O Braga dominou grande parte da partida e o lance que mata o jogo, mesmo no fim, é pura felicidade. O Quim não é feliz mas parece-me que está tapado e não consegue acompanhar a trajetória da bola.
Na minha opinião, o 1º golo sofrido foi bem pior, porque os dois centrais tiveram mais que oportunidade de tirar a bola ao h.vieira.
Depois, além de falharmos lances clamorosos, parece-me que com vantagem no marcador o Jardim não deveria ter tirado o Viana (a não ser que estivesse mal fisicamente) mas sim alguém da frente (Barbosa por exemplo), o que iria reforçar o meio-campo.

brigada da relote

Quote from: refugio on 23 de March de 2012, 01:21
Antes demais: Quem critica os adeptos que foram hoje a Barcelos e que não apoiam como o fazem as claques, PENSEI primeiro em criticar os espertinhos das claques que se põem a mandar tochas para o relvado e acertar em jogadores NOSSOS, como aconteceu hoje com o Quim. Gostava de ver o espertinho que fez aquilo se algo de grave acontecesse ao Quim!
Então está explicado o porquê do frango! Realmente a culpa da eliminação é dos adeptos... ::) ::) ::)

«bracaras»

Quote from: refugio on 23 de March de 2012, 01:21
Antes demais: Quem critica os adeptos que foram hoje a Barcelos e que não apoiam como o fazem as claques, PENSEI primeiro em criticar os espertinhos das claques que se põem a mandar tochas para o relvado e acertar em jogadores NOSSOS, como aconteceu hoje com o Quim. Gostava de ver o espertinho que fez aquilo se algo de grave acontecesse ao Quim!

O Braga dominou grande parte da partida e o lance que mata o jogo, mesmo no fim, é pura felicidade. O Quim não é feliz mas parece-me que está tapado e não consegue acompanhar a trajetória da bola.
Na minha opinião, o 1º golo sofrido foi bem pior, porque os dois centrais tiveram mais que oportunidade de tirar a bola ao h.vieira.
Depois, além de falharmos lances clamorosos, parece-me que com vantagem no marcador o Jardim não deveria ter tirado o Viana (a não ser que estivesse mal fisicamente) mas sim alguém da frente (Barbosa por exemplo), o que iria reforçar o meio-campo.

Aqui não existem criticas de 1º ou 2º existem criticas e ponto. é certo que essa atitude de atirar aquilo para o relvado num momento qem que la ta um jogador é lamentável e quem o fez deve ser chamado à razão pelo erro grave que cometeu. Mas isso não invalida a critica ao fraco apoio vocal dado por grande parte dos adeptos. Como se costuma dizer uma coisa não tem a ver com a outra. 

magico_scbraga

Os nossos primeiros 30/35 minutos foram de grande intensidade.
Conseguimos jogar um bom futebol e , apesar do golo do Gil, não nos deixámos abater. Demos a volta ao texto, tal como temos conseguido fazer por diversas ocasioes ( lembremo-nos dos jogos com nacional, maritimo, beira-mar, entre outros).
Contudo, e apesar de esta capacidade de reagir às adversidades me deixar feliz, penso que, nesta época temos padecido de um mal : desligar do jogo quando nos encontramos em vantagem no marcador.
Foi assim contra o Gil (hoje), mas também contra o Rio Ave, contra o Leiria, contra o Sporting, entre outros.
Não acho que a culpa seja, nestas situações, do treinador. Compete aos jogadores manterem a concentração e nunca subestimar a capacidade do adversário para dar a volta.

Prefiro olhar para a equipa como um todo, em vez de individualizar e atribuir a culpa do resultado a alguns. Quando ganhamos, ganhamos todos. O mesmo acontece quando perdemos !

É verdade que o Miguel Lopes não teve uma exibição muito feliz, assim como o Quim, que manchou a exibição com aquele golo quase inacreditável.

Quando fomos para penalties, o nervosismo já so poderia pender para o nosso lado.. Éramos nós quem mais tinha a perder, e éramos nós que tinhamos acabado de sofrer o golo do empate. Tudo isto se notou na marcação dos penalties.

Vamos animar os nossos jogadores, vamos mostrar que estamos com eles e acorrer em massa ao Axa, na segunda-feira ! Tenhamos orgulho neste clube, nestes jogadores. São eles que ainda nos podem levar a fazer algo de inédito no campeonato.

Uma última nota: nao gostei daquelas picardias , sobretudo por parte das claques. Não tenho nada contra elas, e sei que são elas que criam grande parte das músicas do clube, e que cantam durante os 90 minutos. Mas não sejamos hipocritas.. São também elas que ajudam, e muito, a semear a violencia e a intolerancia no futebol que é, afinal de contas, um desporto que deve ser vivido como tal. São elas que fazem, muitas vezes, passar uma imagem menos boa sobre um clube, transmitindo tudo o que há de pior no futebol portugues.
E também não partilho desta ideia de que os adeptos, para o serem verdadeiramente, e para apoiarem a equipa,tenham de ver o jogo de pé. Até parece , agora , que os elementos das claques são os unicos verdadeiros adeptos de um clube. às vezes pergunto-me : será que até ao surgimento das claques, os clubes não tinham verdadeiros adeptos ? Não me parece que assim seja e todos sabemos que existem elementos de claques que só o são por conveniência. Mas , enfim , isto não se passa só, nem sobretudo no Braga, mas em todo o país e todo o mundo do futebol
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

BragaMaHor

Ainda não estou em mim, mas já passou!
Vamos acreditar que apenas correu mal, porque é isso que sinto.
QUIM, és um ENORME GVERREIRO que tantas alegrias nos ofereceste e vais continuar a dar... FORÇA.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

«bracaras»

Quote from: magico_scbraga on 23 de March de 2012, 01:34
Os nossos primeiros 30/35 minutos foram de grande intensidade.
Conseguimos jogar um bom futebol e , apesar do golo do Gil, não nos deixámos abater. Demos a volta ao texto, tal como temos conseguido fazer por diversas ocasioes ( lembremo-nos dos jogos com nacional, maritimo, beira-mar, entre outros).
Contudo, e apesar de esta capacidade de reagir às adversidades me deixar feliz, penso que, nesta época temos padecido de um mal : desligar do jogo quando nos encontramos em vantagem no marcador.
Foi assim contra o Gil (hoje), mas também contra o Rio Ave, contra o Leiria, contra o Sporting, entre outros.
Não acho que a culpa seja, nestas situações, do treinador. Compete aos jogadores manterem a concentração e nunca subestimar a capacidade do adversário para dar a volta.

Prefiro olhar para a equipa como um todo, em vez de individualizar e atribuir a culpa do resultado a alguns. Quando ganhamos, ganhamos todos. O mesmo acontece quando perdemos !

É verdade que o Miguel Lopes não teve uma exibição muito feliz, assim como o Quim, que manchou a exibição com aquele golo quase inacreditável.

Quando fomos para penalties, o nervosismo já so poderia pender para o nosso lado.. Éramos nós quem mais tinha a perder, e éramos nós que tinhamos acabado de sofrer o golo do empate. Tudo isto se notou na marcação dos penalties.

Vamos animar os nossos jogadores, vamos mostrar que estamos com eles e acorrer em massa ao Axa, na segunda-feira ! Tenhamos orgulho neste clube, nestes jogadores. São eles que ainda nos podem levar a fazer algo de inédito no campeonato.

Uma última nota: nao gostei daquelas picardias , sobretudo por parte das claques. Não tenho nada contra elas, e sei que são elas que criam grande parte das músicas do clube, e que cantam durante os 90 minutos. Mas não sejamos hipocritas.. São também elas que ajudam, e muito, a semear a violencia e a intolerancia no futebol que é, afinal de contas, um desporto que deve ser vivido como tal. São elas que fazem, muitas vezes, passar uma imagem menos boa sobre um clube, transmitindo tudo o que há de pior no futebol portugues.
E também não partilho desta ideia de que os adeptos, para o serem verdadeiramente, e para apoiarem a equipa,tenham de ver o jogo de pé. Até parece , agora , que os elementos das claques são os unicos verdadeiros adeptos de um clube. às vezes pergunto-me : será que até ao surgimento das claques, os clubes não tinham verdadeiros adeptos ? Não me parece que assim seja e todos sabemos que existem elementos de claques que só o são por conveniência. Mas , enfim , isto não se passa só, nem sobretudo no Braga, mas em todo o país e todo o mundo do futebol

Como tudo existem prós e contras. também achei desnecessária a parte das picardias, mas durante o jogo até as posso tolerar no ferver do jogo pode acontecer que os adeptos se piquem saudavelmente mas nada que ultrapasse isso. Aqui ninguém disse que era mais ou menos adepto por estar de pé ou sentado, mas a verdade é que para cantar o fazes com a boca e podes estar sentado a cantar logo não invalida dares apoio vocal durante o jogo todo ;) e a conveniência infelizmente existe em todo o lado não só nas claques, até no adeptos e noutros campos que não chamados para aqui. E logicamente que os membros das claques não são os únicos verdadeiros adeptos do clube até porque existem alguns elementos das claques que não o são mas vão sendo, existem adeptos verdadeiros por todo o nosso universo braguista que não é exclusivo às claques. Agora que é de louvar quem faz 400 ou 600 km a uma segunda feira só para apoiar também o é. Aquilo que eu me quero referir é que não se trata de uma questão de claques ou não mas de apoio. A "claque", falange de apoio ou o que se quiser chamar deveríamos ser todos nós os que assistimos ao jogo e na realidade não o somos porque falta dimensão vocal. Se pode ser um choque de gerações a forma de ver? é capaz, maneiras diferentes de ver posturas diferentes. Mas acho que devemos evoluir nesse sentido só era benéfico para o clube falo logicamente em termos de apoio. E não existe idade para evoluir, basta apenas haver vontade e espírito.

darkshines

É neste tipo de derrotas que sinto que dia após dia cada vez mais amo este clube!

Há mais para dizer?Rigorosamente nada mais!

Aliás para aqueles que gostam deste clube, não percam tempo a escrever mais nada pois não trará a vitória deste encontro!

Para os coelhos, que só saem da toca quando a coisa corre mal, aproveitem porque este ano é mais o tempo que passam na toca do que fora dela!


FORÇA SCBRAGA

ComContaPesoEMedida

Quote from: darkshines on 23 de March de 2012, 01:52

Para os coelhos, que só saem da toca quando a coisa corre mal, aproveitem porque este ano é mais o tempo que passam na toca do que fora dela!

Eu já tinha dito que eles «andem» aí ........