News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GIL VICENTE,2 vs S.C.BRAGA,2 (4-2,PEN) ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 22 de March de 2012, 09:12

Previous topic - Next topic

ricardobraguinha

Concordo plenamente com o que foi dito anteriormente!
Referi o Djamal como podia ter referido o M.Lopes, o Ukra, simplesmente por achar que ao nosso plantel "base" (devido ao numero de lesoes) n temos alternativas, e referi o Djamal simplesmente por ter sido o nosso titular indiscutivel enquanto o custodio se encontrava lesionado..
N sei ate que ponto pode ser falta de confiança dos nossos suplentes, tambem n quero especular sobre isso. Na realidade penso que as lesoes nos afetaram muito, e o LJ tem arranjado soluçoes ate agora, tinha alternativas, mas sera que ainda as tem?! (tendo em conta o numero de lesoes sempre a aumentar)

Espero estar enganado, e que o conceito "cai um gverreiro, levanta-se uma legiao" continue  ;)
De qualquer forma, temos que esquecer a taça, e avançar para a proxima batalha do campeonato, com a academica ja na 2ª  :D

Sempre a combater, gverreiros ate depois de morrer! BRAGA

Arnie_Marta

O meu nome é Arnaldo...

Zusco

Acabado de chegar e triste com o resultado.
Aquele enrolamento na nossa área no final do jogo já estava quase garantido que íamos sofrer ou ficar sem ar... Não se pode inventar tanto naquela zona ainda por cima com vantagem.
Do lado em que estava (Sul) viu-se bem o franguinho que foi.
Depois nos penaltys, é verdade que é lotaria, mas mesmo assim há que ser mais objectivos.
Esta já foi...

Luso

Quote from: Arnie_Marta on 22 de March de 2012, 23:45
Quote from: Luso on 22 de March de 2012, 23:42
Quote from: Arnie_Marta on 22 de March de 2012, 23:40Mas só falha quem lá está
Esta deve ser a desculpa mais ridícula de sempre.
Ou seja, falhou o Berni?????
Metam lá um da distrital então que se gasta um quinto dos salários. Se falhar sempre...ao menos estava lá.

Sheriff

Sinto-me como se tivesse levado um inxerto de porrada!
Facilitamos e acabamos por nos f*der!

Há que dar oportunidade ao Berni.
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Magicobraga

E o Djamal??? Cada vez que entra sofremos golo, ele tem que entrar sempre????

Augustita

Nao acho que a culpa das substituicoes nao terem surtido efeito seja do Jardim.
Ha vezes em que um jogador entra e agarra no jogo, outras em que nao. O Rivera pouco pôde fazer, mas o Jardim deu-lhe a oportunidade de jogar uns minutos.
Alem disso, acho que esteve bem ao fazer o Hugo Viana descair para a esquerda para fugir a marcacao.
O Custodio dava muito bem conta do recado no meio e o Mossoro esteve excelente a furar por tudo quanto é sitio.
E conseguimos recuperar de uma desvantagem inicial.
Se nao tivessemos sofrido o segundo golo, nao estariamos aqui a cair em cima de ninguem. Ninguem passou de bestial a besta. Continuamos francamente bons. Só tivemos uma porcaria dum azar no fim que nos deixou de rastos.

Arnie_Marta

Quote from: Luso on 22 de March de 2012, 23:48Metam lá um da distrital então que se gasta um quinto dos salários. Se falhar sempre...ao menos estava lá.

Não tentes meter palavras na minha boca.....

Se achas que se deve crucificar o Quim, então força, vai para a porta do Axa receber e chamar-lhe F_D_p
Eu acho que se deve seguir em frente, nem precisa de desculpa, falhou que se F*D*... NEXT ->
O meu nome é Arnaldo...

anti-lampioes

Quote from: comandantX on 22 de March de 2012, 23:42
Neste preciso momento escrevia um livro de 500 páginas. Porém, muitos de vós já escreveram tanta coisa que me vai na cabeça também. Como é que um Clubeque  elimina colossos do futebol europeu e chega a uma FINAL EUROPEIA e desperdiça em 20 anos duas maos cheias de finais de taças nacionais?

Falhou o Lima duas oportunidades de golo claras, falhou o Quim nos golos (nem se moralizou com o apoio da malta nas suas costas nos penalties a gritar o seu nome??), falhou o Jardim a defender o quanto pode (tudo para a área nos cantos - PQP - porque é que nao se coloca 1 ou 2 jogadores no meio-campo??; tira o Mossoró, o melhor em campo, e que podia ser decisivo nos penalties?; etc); falharam os emprestados Ukra e Barbosa (porque e que criticam o Galo por ter apontado o penalty? É culpa dele tar no Gil quanto tanta falta nos faz um defesa direito?)

De resto e como havia dito, que o vencedor deste jogo vença a final da taça da liga. Força Gil que fez tudo o que pode com as armas que tinha e sobretudo humildade e crença, as duas coisas mais importantes para conseguir triunfar.

Bem, toca a levantar o animo pois apesar da noite de hoje, a taça da liga é apenas um meteorito algures a passear no sistema solar que se chama PRIMEIRA LIGA e nessa competiçao so dependemos de nos (por mais que nos queiram enviar outros jogadores para estaleiro como se viu hoje).

olha que o barbosa nao é emprestado é do braga.

Luso

Quote from: Arnie_Marta on 22 de March de 2012, 23:50
Quote from: Luso on 22 de March de 2012, 23:48Metam lá um da distrital então que se gasta um quinto dos salários. Se falhar sempre...ao menos estava lá.
Não tentes meter palavras na minha boca.....

Se achas que se deve crucificar o Quim, então força, vai para a porta do Axa receber e chamar-lhe F_D_p
Eu acho que se deve seguir em frente, nem precisa de desculpa, falhou que se F*D*... NEXT ->
Ok, vou-me ficar pela primeira.

SCB21

Pessoal correu mal este mas aprendemos com os erros!

O quim teve mal mas precisa do nosso apoio! e se falam do quim falem também do lima. falhou pai 3 lances nitidos de golo. e nos ultimos jogos falhou pai 5 em cada um. é como um amigo meu disse "o lima falha em todos os jogos lances nitidos e enquanto o braga ganha e nao precisa deles é na boa mas quando o braga perder e precisar dos golos é que se vai dar conta "

Agora temos que pensar no proximo jogo!

FORÇA BRAGA!
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!

jacm

Uma equipa quando perde, perdem todos, e quando ganham todos.
Uma correção: O Berni não jogou os jogos todos da taça da Liga...
De resto, este tópico devia era ser trancado, tantas são as setas apontadas a jogadores que até às 20:15 de hoje eram os maiores.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Augusto Gomes

O Braga parece que também tem a maldição Bella Gutman!
Na final ou à beira nunca mais ganhou nada para além da 1ª vez (1966)...
Pronto, como diz o Pinto da Costa a taça da Liga não vale nada...
Estão verdes...
É a taça do Benfica...
Mais preocupante é que Lima parece que perdeu a eficácia no remate que vinha demonstrando...
Já nem falo do frango do Quim , mas a equipa incrivelmente não conseguiu segurar o meio campo na parte final do jogo...
Vamos atacar o campeonato e a Académica é um perigo...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Arnie_Marta

Quote from: jacm on 22 de March de 2012, 23:55
Uma equipa quando perde, perdem todos, e quando ganham todos.
Uma correção: O Berni não jogou os jogos todos da taça da Liga...
De resto, este tópico devia era ser trancado, tantas são as setas apontadas a jogadores que até às 20:15 de hoje eram os maiores.

Infelizmente algo já comum....  ???
O meu nome é Arnaldo...

SCB Monsul

Nesta altura pode-se dizer muita coisa e criticar muita gente. Contudo temos relembrar que não podemos vencer sempre! Não merecíamos nunca perder o jogo mas a sorte não esteve do nosso lado talvez por alguma falta de objectividade até porque podíamos ter matado o jogo. Quanto ao Quim, sempre fui e sou um dos seus defensores mas tenho de admitir que tem comprometido mas hoje foi o pior... Fora das 4 linhas atitude 100% dos adeptos! Não gosto que venham para aqui dizer que perdemos porque alguns adeptos nossos têm a mania que são os maiores e porque não respeitamos os adeptos do Gil! Eu estava lá! Bocas entre claques é normal, sempre haverá e ponto final! Agora há aqui gente que gosta muito de vir deitar abaixo os adeptos do seu próprio clube que se calhar são muito mais adeptos que eles! Quanto ao jogo, o coração ganhou à mente.

Agora temos de levantar a cabeça, não nos criticarmos uns aos outros mas sim unirmo-nos em torno do nosso clube e criar uma barreira contra tudo e todos que sustente o Braga bem lá em cima no campeonato!

Força Braga!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

A.COSTA

Não me passava pela cabeça perder a meia final, em especial depois de tanto tempo a vencer fruto de uma "remontada".

Sofrer um golo aos 89 minutos e sem prolongamento é muito mau.

Não entendo o que passou pela cabeça do Lima no passe de bandeja do Mossoró. Era só encostar e acabar com o jogo.

Quim ... aquele golo não se pode sofrer. Mas importa que ele nos tem safado várias vezes também. É com ele que vamos à luta.

Fiquei apreensivo com a ala direita. Ai Salino que saudades ... Espero que o Miguel Lopes jogue mais do que jogou hoje pois precisamos dele e muito. Não temos outro.

Depois do jogo é fácil dizer isto mas a entrada de Nuno Gomes em vez de Rivera (vai ter dificuldades em jogar se o seu desempenho for sempre este) teria sido bastante útil. A bola com ele nunca chora e sabe segurar bem e jogar com os coleqas como poucos.

Se tivéssemos passado não significava um encaixe de um milhão. Era preciso vencer e não era líquido que o fizéssemos.

A meia final desta competição a uma mão só é uma imbecilidade. E não digo isto apenas agora em função do jogo. E sem prolongamento essa imbecilidade aumenta consideravelmente.

Continuemos para bingo  ... venha a Briosa. Para vencer.

Parabéns Gil Vicente. E como me custa dizer isto.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

Só um aparte, e que fique bem claro que apoio de olhos fechados, LJ... Acho que Rivera não devia ter entrado, mas sim N. Gomes. A sua experiência, iría-nos ser benéfica numa situação destas, em que era preciso segurar o adversário lá na frente e não recuar em demasia. Quanto ao resto, Quim falhou, Lima falhou, Viana falhou, Barbosa falhou, Ukra falhou, Douglão falhou, Nac, falhou... FALHOU A EQUIPA, FALHAMOS TODOS... FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

Nakamura

Quote from: Bracaraugustano on 22 de March de 2012, 23:22
Este meu post vai dedicado àqueles que neste fórum já davam a vitória do Braga como garantida e, especialmente, àqueles que no estádio, com o resultado 1-2, mandavam bocas para os adeptos do Gil como se a vitória estivesse garantida.

A partir do momento em que se perde a humildade, a probabilidade de insucesso é enorme. Se virmos bem, os verdadeiros guerreiros hoje forma os jogadores do Gil. Fizeram um grande jogo, reconheceram as suas limitações, mas exponenciaram as suas qualidades. Pelo contrário, os nosso jogadores aburguesaram-se, particularmente na 2ª parte e, como dizia o treinado do Porto há dias, puseram-se a jeito. O Gil acabou por ter a sorte que mais procurou. Por mais que me custe dizê-lo, mereceram essa sorte. E, se virmos bem, usaram exactamente a mesma receita com que o Braga tem derrubado grandes adversários. Que sirva de lição.

Para além do jogo, gostaria de referir que me preocupa o facto de cada vez termos mais jogadores lesionados, especialmente nesta fase da época. Hoje o M Lopes não convenceu e não temos alternativas.

Quanto ao resto, o jogo de 2ª vai ser decisivo para quanto ainda podemos sonhar esta época. Esperemos para ver.

X2 Fica quase tudo dito e muito bem dito!
Reforço 2 ideias: com as lesões que temos tido e o plantel com limitações óbvias- hoje mais do que evidentes... - temos andado muito nas nuvens e muito tem feito o treinador.
(ainda que hoje pela 1.ª vez tenha que criticar o treinador, pois uma equipa que é claramente superior e está a ganhar só por 1 golo, tem que arriscar ir para cima e não ficar a "especular com o jogo", sujeitando-se a um lance infeliz que nos deixe à mercê do adversário. Erro estratégico crasso. Quem tem muitos anos disto sabe que isso é sempre um incentivo ao adversário mais fraco a vir para cima. E, infelizmente, estava-se mesmo a ver o que ía acontecer).
Por outro lado, quando vejo aqui gente a escrever que "somos diferentes", fico a pensar que só podem estar a referir às pessoas do Enorme que frequentam este "SuperBraga.com", que de facto parecem ter um civismo muito acima da média...
Mas há pessoas que se dizem adeptos do nosso clube e que vão ver a bola que têm atitudes iguais ou piores às dos outros... Sinceramente, não me consigo identificar e tenho mesmo vergonha de estar ali ao lado. (Mas também as há do outro lado. Simplesmente admitamos que em todos os clubes há indivíduos que são do pior que a sociedade produz, e por muito que partilhe a paixão por um mesmo Clube, não dá para nos identificarmos).

Parabéns ao Braga e Parebéns ao Gil Vicente (agora, que ganhem em Coimbra).

huguinho13

Ainda dizem algumas pessoas que as claques não fazem falta?
Não queria dizer nada mas da bancada Sul os sócios do Braga estiveram uma vergonha! >:(
Mais ou menos 20 a 30 membros da claque tentaram puxar pelos sócios mesmo assim eles eram ignorados,se querem estar calados fiquem em casa!
Foi essa a razão da nossa derrota,falta de apoio por parte da massa associativa que estava na bancada Sul,dou os parabéns aos que cantaram os 90 minutos como aqueles 30 membros da claque sempre a dar apoio a equipa!
Força Ultras Braga!

Magicobraga

Eu critiquei os que critico sempre, o lima pelo que falha (gosto muito dele mas nao se pode falhar tanto), o Quim que esta muito inseguro principalmente em cruzamentos (tambem gosto muito dele, era um dos meus idolos antes de ter saido para o benfica), de resto o Barbosa e o Ukra nao acrescentam nada a equipa, o Djamal pelo estilo dele tem mais jeito para trolha e o NAC tem a sorte de ter o Douglao ao lado, ele revela uma falta de classe e segurança incrivel.

Basicamente é isto.