News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GIL VICENTE,2 vs S.C.BRAGA,2 (4-2,PEN) ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 22 de March de 2012, 09:12

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

Acho que o Berni foi titular na taça da liga em 2 jogos, contra o Portimonense e o outro adversário que me esqueci agora o nome. Contra o Nacional foi o Quim.

MANO NEGRA

Quote from: GALEGO on 22 de March de 2012, 22:51
Quote from: MANO NEGRA on 22 de March de 2012, 22:41
k s lixa a taça da liga, o campeonato é muito mais importante, até o 2ºlugar vale mais do k ganhar essa taça...
o lima hoje nao teve inspirado e o quim nem se fala...
FORÇA BRAGA!

Caro amigo : tudo é importante. Nao podemos despreciar o que suporía poder jogar (e ganhar) a Copa da Liga. Ao final, no futebol, o que conta sao os títulos, os triunfos, as boas clasificaçoes.
É verdade que agora, no campeonato podemos aspirar ao título. Mas sendo realistas, todos sabemos bem que o segundo lugar, incluso, é un sonho. Por tanto : nao fabriquemos aspiraçoes infundadas porque depois as decepçoes sao ainda maiores quando chegam... Sejamos razoáveis e lutemos ao límite cada jogo. Mas o nossa obxectiva deve ser asegurar o 3º lugar e por tanto a posibilidades de optar, no verao, a um lugar na Champions. E sería já um grande sucesso. Essa tem que ser a nossa ilusao fundada e bem baseada, agora mismo.

Amigo,Claro tens razao, é sempre bom ganhar uma taça, tb gostava de ter ido a final e ganhar mas ha que relativizar essa derrota, porque a realidade é k esta taça nao tem a importancia k tem o campeonato neste momento pra nos...
Nao tou a criar ilusoes porque sei k vai ser mito dificil ate ficar em 2ºlugar até porque temos o calendario mais complicado na minha opinião, mas porra tamos ha um ponto do 1ºlugar, tamos a 12 jogos a ganhar e a jogar bem , porque nao acreditar k podemos ficar em 2º ou até em 1º, temos direito de sonhar.Ficamos em 2º ha 2anos porque nao repetir ou fazer melhor, no inicio do campeonato se me dissesse k iamos ficar em 3º se calhar ficava contente, hoje ja ficaria frustrado, não é criar ilusoes é acreditar k é possivel...

Não vamos a final da taça da liga , não é o fim do mundo...até porque temos k pensar k temos agora 7FINAIS pela frente pra fazer historia...

Bracaraugustano

Este meu post vai dedicado àqueles que neste fórum já davam a vitória do Braga como garantida e, especialmente, àqueles que no estádio, com o resultado 1-2, mandavam bocas para os adeptos do Gil como se a vitória estivesse garantida.

A partir do momento em que se perde a humildade, a probabilidade de insucesso é enorme. Se virmos bem, os verdadeiros guerreiros hoje forma os jogadores do Gil. Fizeram um grande jogo, reconheceram as suas limitações, mas exponenciaram as suas qualidades. Pelo contrário, os nosso jogadores aburguesaram-se, particularmente na 2ª parte e, como dizia o treinado do Porto há dias, puseram-se a jeito. O Gil acabou por ter a sorte que mais procurou. Por mais que me custe dizê-lo, mereceram essa sorte. E, se virmos bem, usaram exactamente a mesma receita com que o Braga tem derrubado grandes adversários. Que sirva de lição.

Para além do jogo, gostaria de referir que me preocupa o facto de cada vez termos mais jogadores lesionados, especialmente nesta fase da época. Hoje o M Lopes não convenceu e não temos alternativas.

Quanto ao resto, o jogo de 2ª vai ser decisivo para quanto ainda podemos sonhar esta época. Esperemos para ver.

Augustita

Quote from: afonbraga on 22 de March de 2012, 23:07
JÁ AGORA Á ALGUÉM NO PLANTEL DO SP. BRAGA QUE SE DEVE ESTAR A RIR NESTE MOMENTO...


Ninguem se deve estar a rir no plantel do Braga neste momento. Se nós estamos frustrados, imagina eles.

Confesso que ja nao estou habituada a perder. Ha bem poucos anos nao era assim. Esta equipa é mesmo fantastica. Ja viram o que eles nos fizeram? Agora o Braga perde um jogo e nós ficamos frustrados. Dantes ficava apenas resignada

Braga Winner

Nos ultimos 3 jogos o Quim foi sempre a somar....

No Nacional para o campeonato tem aquele golpe de vista que viu a bola entrar na baliza,
Com o leiria em nossa casa outro golpe de vista...
Hoje...........nem comento!!!

Muita gente diz, ai o Quim faz falta porque tem muita experiencia! E eu pergunto a experiencia não é necessaria nos grandes jogos???

Vou ser justo e dizer que o lima para marcar 1 golo tem de falhar 5 ou 6
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

rucac

QUIM!!!QUIM!!!....Não havia necessidade.......

Toca a recuperar para segunda feira..

Bruno3429

Quando se joga com a mania que somos os maiores dá nisto. A falta de atitude paga-se caro, o gil teve 1000 vezes mais atitude que nós. O quim faz um bom jogo, e enterra logo a seguir (não esquecer que foi o meio frango com o besiktas que nos tirou da fase seguinte da liga europa também).

Luso

Quote from: afonbraga on 22 de March de 2012, 23:07
BLÁ, BLÁ, BLÁ, PORQUE FOMOS MUITO MACIOS...

BLÁ, BLÁ, BLÁ, PORQUE FALHAMOS GOLOS FACEIS...

BLÁ, BLÁ, BLÁ, PORQUE ESTE OU AQUELE JOGADOR FALHOU...

RESUMINDO, MAIS UM DOS OBJECTIVO QUE FOI COM O CAR***O...

RESTA-NOS O CAMPEONATO. ESSE PELO MENOS JÁ COMPRIMOS, POIS PELO MENOS O 3.º LUGAR JÁ ESTÁ ASSEGURADO...

JÁ AGORA Á ALGUÉM NO PLANTEL DO SP. BRAGA QUE SE DEVE ESTAR A RIR NESTE MOMENTO...

O BERNI,

SE SEMPRE FOI ELE A DEFENDER NA TAÇA DA LIGA, PORQUE NÃO FOI HOJE????

ENFIM, REVOLTA VER PERDER UMA ELIMINATÓRIA ASSIM...
É isto...é só garantir matematicamente o 3º lugar pelo menos.

Quanto ao jogo boa resposta ao golo, muito desperdício e a atitude da equipa quanto os jogos estão 1-2 ou parecido é de meter nojo.

Sobre o Quim, erros cometem o Casillas, o Helton, etc o Quim é jogo sim, jogo não (para não dizer pior).

QUIM REFORMA-TE!

Lateralus

Entrada mole no jogo, sofrendo um golo quase a frio onde o adversário soube explorar as nossas fraquezas: pressão em cima do Viana e passe a explorar as costas dos nossos defesas, que foram/são lentos. A isto o Braga reage com personalidade, quando uma equipa normal se teria deixado ir abaixo. Demos a volta, mas voltamos a descomprimir perto do intervalo, algo que também já começa a fazer parte da nossa idiossincrasia. Felizmente, aguentamos o resultado.

Depois veio a segunda metade, onde fomos gerindo, com maior ou menor dificuldade a nossa vantagem, sempre na esperança de aumentarmos o score. Não o fizemos quando devíamos, e acabamos por sofrer um cruel castigo, com um falhanço inacreditável do Quim, quando já todos pensávamos na final de Coimbra. Aqui ficou também traçado o destino do "sorteio" das grandes penalidades, com os jogadores do Gil com a moral nos píncaros e os nossos imersos num completo descrer.

O que fica para a história é (mais uma) meia-final perdida, quando esteve completamente ao nosso alcance. É apenas esperar que a equipa saiba aprender com os erros e que não se deixe ir abaixo.

De resto, apenas salientar a grande deslocação em massa ao Cidade de Barcelos, mas também deixar um reparo: Mais apoio à nossa equipa e menos insultos ao adversários, principalmente quando eles nem sequer estão presentes em campo.


Augustita

Quote from: Bruno3429 on 22 de March de 2012, 23:25
não esquecer que foi o meio frango com o besiktas que nos tirou da fase seguinte da liga europa também).
Achas que foi? Eu acho que foi o segundo amarelo mostrado ao Barbosa :-X

Trovisco

Quote from: brinkle on 22 de March de 2012, 22:55
O frango do Quim nao me afecta, pois todos os guarda redes cometem erros.

Podíamos era ter tentado marcar mais um golo em vez de defender o 2-1... às vezes corre mal, como foi o caso hoje.

Venha a Académica...

Custa-me muito falar no nosso guarda-redes, mas estou com um estado de alma que sinto uma vontade
de desabafar.
O nosso guarda-redes criou hoje um enorme prejuízo. A vitória deste troféu permitia um encaixe de
1 milhão de euros (é um número interessante), além da conquista almejado troféu e estendendo um
tapete vermelho ao Benfica.
No meu ponto de vista o nosso guarda-redes titular, por diversas vezes não se tem revelado à altura
duma equipa que tem todas as possibilidades para ser campeão. É o ponto mais fraco numa zona
altamente crítica. De algumas situações onde tem falhado clamorosamente, refiro só o golo sofrido com
a U. de Leiria (em Leiria) que nem a defesa esboçou, limitando-se a defender com os olhos como é
muito usual. Aquele golo do moreno no Nacional que nem se mexeu, quando a bola quase bate nele.
Noutros casos a bola tem passado por baixo do corpo ou pelo meio das pernas. No jogo de hoje não
lembra ao diabo a displicência com que aborda a defesa, sofrendo o golo de forma inconcebível. Não
foi um frango, foi um peru.
Depois de tudo isto ter ocorrido haveremos ainda dar mais oportunidade? Uma equipa com altos objectivos
terá de continuar a correr riscos destes até ao fim do campeonato?
Custa-me muito ter de dizer isto, porque até admiro o seu entusiasmo mas há alturas em que não pode haver compaixões. Não se falha porque se quer, mas as falhas têm sido muitas. Dum modo geral a equipa tem recuperado dos desaires, mas vez foi fatal.
Espero que os responsáveis encontrem a melhor solução para esse lugar.

anti-lampioes

tinhamos o passaro na mao e deixamos-lo fugir, o galo mais parecia um frango.
agora ainda nao percebi como o paulo cesar tem lugar nesta equipa nem ataca nem defende volta alan depressa. que falta hoje fez o salino ele sozinho vale mais que miguel lopes e paulo cesar.

maffonseca

que segunda parte foi aquela
tantos erros tanta passividade dass


Nem me apetece dizer mais nada

E para quem estava ja estava  contar com a final... é preciso ser.se mais pes na terra .... estas a começar a ficar como os 3 metralhas que dao tudo garantido nao pode ser assim

Msilva

O Braga deu 10 a 0 fora das 4 linhas, parabéns aos mais de 5.000 bracarenses que vieram a Barcelos!

Dentro de campo foi melhor equipa na maior parte do tempo, o Gil só chegou ao empate com muita luta, raça e sorte. Nos penaltis já se sabe, calha para qualquer um dos lados.

Mal: os atritos entre o pessoal menos importado com o jogo de ambos os lados, é óbvio que faz parte, mas é completamente desnecessário. Fico fudido, envergonhado e triste por ouvir e ver aquelas merdas por parte dos miúdos da claque do gilque andam nisto há uns dias, não é assim que conseguem respeito nem consideração junto dos outros clubes! Felizmente foram e são uma minoria!

Arnie_Marta

Meus amigos, o Quim falhou e custou-nos a final na taça da liga....


Mas só falha quem lá está, por isso siga para bingo que ainda temos muito que trabalhar no Campeonato!!!!
O meu nome é Arnaldo...

Magicobraga

O Quim tem comprometido em muitos jogos, mas é verdade que o Lima falha, falha, falha e ja sabiamos que este dia ia chegar, é que nos temos safado bem mas hoje isso nao aconteceu, nao pode ser assim ele chega a frente da baliza e geralmente faz asneira. REMATA LIMA nao inventes!!!

Outra coisa muita gente critica o Paulo Cesar mas é o unico extremo que vejo sem medo de rematar, de ir para cima deles, que defende, que faz cruzamentos (tirando o Alan). Para mim Paulo Cesar>>>>>>>Heldar Barbosa e Ukra.

O nosso melhor jogador foi provavelmente o Custodio.

Luso


comandantX

Neste preciso momento escrevia um livro de 500 páginas. Porém, muitos de vós já escreveram tanta coisa que me vai na cabeça também. Como é que um Clubeque  elimina colossos do futebol europeu e chega a uma FINAL EUROPEIA e desperdiça em 20 anos duas maos cheias de finais de taças nacionais?

Falhou o Lima duas oportunidades de golo claras, falhou o Quim nos golos (nem se moralizou com o apoio da malta nas suas costas nos penalties a gritar o seu nome??), falhou o Jardim a defender o quanto pode (tudo para a área nos cantos - PQP - porque é que nao se coloca 1 ou 2 jogadores no meio-campo??; tira o Mossoró, o melhor em campo, e que podia ser decisivo nos penalties?; etc); falharam os emprestados Ukra e Barbosa (porque e que criticam o Galo por ter apontado o penalty? É culpa dele tar no Gil quanto tanta falta nos faz um defesa direito?)

De resto e como havia dito, que o vencedor deste jogo vença a final da taça da liga. Força Gil que fez tudo o que pode com as armas que tinha e sobretudo humildade e crença, as duas coisas mais importantes para conseguir triunfar.

Bem, toca a levantar o animo pois apesar da noite de hoje, a taça da liga é apenas um meteorito algures a passear no sistema solar que se chama PRIMEIRA LIGA e nessa competiçao so dependemos de nos (por mais que nos queiram enviar outros jogadores para estaleiro como se viu hoje).
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Ritaraujo

Acabada de chegar de Barcelos.
É frustrante perder jogos assim. Tinhamos tudo para chegar à final mas na 2º parte, sinceramente, fico com a ideia de que podiamos ter feito muito mais. 
Quanto ao Quim, apesar de já ter feito grandes defesas e de o considerar um bom guarda-redes, tem comprometido muito. Eu sei que todos falham mas sofrer aquele golo da maneira que foi e mesmo no fim do jogo matou-me!
Parabéns a todos nós que lá estivemos a apoiar até ao fim.
Agora é levantar a cabeça e dar continuidade ao grande campeonato que estamos a fazer!

Msilva

Números oficiais: 11.138 no Estádio Cidade de Barcelos