News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GIL VICENTE,2 vs S.C.BRAGA,2 (4-2,PEN) ==» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 22 de March de 2012, 09:12

Previous topic - Next topic

easy_scb

A equipa já não presta.

O Lima é nódoa.

O NAC é fraco.

O Djamal é trolha.

blá blá blá

Análises que não sejam em função do resultado precisam-se!!! Se tivéssemos ganho 1-2, metade dos que já criticaram tantos jogadores, teriam aplaudido e tido um discurso do género 'mais uma vitória, mais uma prova de classe da equipa, mais uma reviravolta, o gil não é uma equipa qualquer, parabéns lima, parabéns NAC, parabéns Djamal, blá blá blá'.

Custa-me verificar tanta injustiça.

C.P.

 Sim é triste....................mas não é o fim do mundo. O futebol é isto mesmo, uns dias bons, outros maus.

FORÇA BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

carsn

Aqui, quero deixar as minhas humildes palavras de apoio ao GRANDE guarda-redes que é o nosso QUIM e, por outro lado, desejar felicidades ao Gil e seus adeptos na final que os espera. A alegria que ontem sentiram tenha seguimento, a qual será um prémio, no mínimo, por toda a injustiça a que nos tempos não muito distantes foram sujeitos.
Por último, no que me diz respeito, apenas digo e aproveitando uma citação ( aproximada) de alguém neste forum "Em Braga só nos baixamos para beijar o símbolo do Braga". Segunda lá estarei com a mesma atitude de sempre, que é apoio incondicional ao Braga. Para deitar abaixo já chegam os outros.
Só existe uma forma de estar, de viver o Braga: apoio e mais apoio em volta da equipa.
A questão entre claques e não claques é pura retórica. O apoio das primeiras é mais audível porque os seus elementos estão organizados e daí terem mais impacto. Eu, como adepto (não pertencente a qualquer claque) apoio o meu clube e sei todas as musicas cantadas no estádio.

Vasco Soares

Meus amigos cada um v~e o futebol como quer, e por isso nao deixa de ser mais ou menos braguistas, por defender o indefensavel, ou por criticar por tudo e por nado.
O forum nao é uma coutada privada, é um espaço livre e de opinioes diferenciadas, quem gosta  gosta quem nao gosta poe na beira do prato.
Posto isto á equipa do braga nao se pode acusar de falta de coragem, de falta de raça, de falta de entrega, de falta de motivaçao, de falta de coraçao, só que a meu ver o gil também teve tudo isto e atrevo-me a dizer que em alguns destes aspectos se o braga teve 100% o gil teve 101% e isso foi determinante.
Outra coisa que as pessoas parecem que se esquecem é que isto sao topicos criados para determinados jogos,isto é, os jogos sao analisados um a um  e nao analises globais á epoca, nao invalida de hoje correu mal e critica-se e num proximo jogo a coisa corre melhor porque é outro jogo outra competiçao e aí aplaude-se
No jogo de ontem alguns merecerão mais reparos outros menos mas no computo geral do jogo até acho que estivemos bem, mas do outro lado está uma equipa que também tem valor, que também queria a sua 1º final, e teve um treinador mais audacioso que o nosso, sim porque isto nao é só apludir as substituiçoes qd correm bem é o treinador que sabe muito, qd correm mal a culpa é dos jogadores nao!!! isso é que era doce.
Já aqui escrevi e portanto nao me coíbo de escrever que : mister cada jogo é um jogo, aquele minuto que voçe tanto gosta e faz questao de manter, para entrar um jogador nao é igual em todos os jogos.
Quer queiramos quer nao, e a aqui muita gente que gosta de estatisticas frias, sem olhar á realidade de cada epoca, hoje nao vejo nenhuma estatistica a dizer mais um objectivo da epoca que foi de mota, como já tinha ido o da taça de portugal que por acaso tb fomos de mota com uma equipa que tb esta atrás de nós a 14 pontos.

Se o braga tivesse passado ontem, continuaria a ter um desempenho sofrivel nos ultimos 15 a 20 minutos do jogo, continuava a ter abusado da sorte, porque num jogo a eliminar 1 golo de vantagem nao é nada.
É que ontem, quase que tinhamos obrigaçao de ter ganho, nao ganhamos é o fim do mundo... claro que nao mas que sirva de exemplo para o que falta.

JR1287

Quote from: isi_scb on 23 de March de 2012, 12:37
A equipa já não presta.

O Lima é nódoa.

O NAC é fraco.

O Djamal é trolha.


Esqueceste-te do frangueiro do Quim, do nabo do Jardim, do Viana que já deu o que tinha a dar.

Agora sim, é blábláblá.

Mas eu acrescento uma coisa: há por aqui senhores (meninos??) que deveriam ser obrigados a regredir até aos anos 80, para festejarem vitórias na última jornada por 2-1 ao Chaves, e empates em Guimarães a passar para trás, e outros que tais, para saberem o que é sofrer, para ver se aprendem a ser mais humildes e, simultaneamente, a reconhecer os fantásticos jogadores que hoje temos!!! Temos provavelmente a melhor equipa de sempre!!!, e ainda há pategos a criticar. Já não há paciência!!!

Lima, Quim, NAC, Douglão, Jardim, Viana, Elderson, Miguel Lopes (acho que são os mais criticados hoje...) - ADORO-VOS!

Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Vasco Soares

Quote from: JR2052 on 23 de March de 2012, 13:07
Quote from: isi_scb on 23 de March de 2012, 12:37
A equipa já não presta.

O Lima é nódoa.

O NAC é fraco.

O Djamal é trolha.


Esqueceste-te do frangueiro do Quim, do nabo do Jardim, do Viana que já deu o que tinha a dar.

Agora sim, é blábláblá.

Mas eu acrescento uma coisa: há por aqui senhores (meninos??) que deveriam ser obrigados a regredir até aos anos 80, para festejarem vitórias na última jornada por 2-1 ao Chaves, e empates em Guimarães a passar para trás, e outros que tais, para saberem o que é sofrer, para ver se aprendem a ser mais humildes e, simultaneamente, a reconhecer os fantásticos jogadores que hoje temos!!! Temos provavelmente a melhor equipa de sempre!!!, e ainda há pategos a criticar. Já não há paciência!!!

Lima, Quim, NAC, Douglão, Jardim, Viana, Elderson, Miguel Lopes (acho que são os mais criticados hoje...) - ADORO-VOS!
Nao ha nada como puxar dos galoes, do antigamente e entao chamar pategos, pois ta bom de ver que és mais braguista que os outros, coitado de mim e de outros que nasceram em 1976 e só teem 34 anos de socio  nao esquecer que nesses dourados anos 80, o braga nao tinha salarios em atraso, o departamento medico e tecnico já na altura era do melhor que poderia haver,o braga era o 4º orçamento da liga, muito á frente dos rivais espanhois setubalenses e belenenses, como tal era uma vergonha andar a jogar para nao descer com tamanhas mordomias.

jacm

Quote from: vasco soares on 23 de March de 2012, 13:03
No jogo de ontem alguns merecerão mais reparos outros menos mas no computo geral do jogo até acho que estivemos bem, mas do outro lado está uma equipa que também tem valor, que também queria a sua 1º final, e teve um treinador mais audacioso que o nosso, sim porque isto nao é só apludir as substituiçoes qd correm bem é o treinador que sabe muito, qd correm mal a culpa é dos jogadores nao!!! isso é que era doce.
Já aqui escrevi e portanto nao me coíbo de escrever que : mister cada jogo é um jogo, aquele minuto que voçe tanto gosta e faz questao de manter, para entrar um jogador nao é igual em todos os jogos.
Quer queiramos quer nao, e a aqui muita gente que gosta de estatisticas frias, sem olhar á realidade de cada epoca, hoje nao vejo nenhuma estatistica a dizer mais um objectivo da epoca que foi de mota, como já tinha ido o da taça de portugal que por acaso tb fomos de mota com uma equipa que tb esta atrás de nós a 14 pontos.

Se o braga tivesse passado ontem, continuaria a ter um desempenho sofrivel nos ultimos 15 a 20 minutos do jogo, continuava a ter abusado da sorte, porque num jogo a eliminar 1 golo de vantagem nao é nada.
É que ontem, quase que tinhamos obrigaçao de ter ganho, nao ganhamos é o fim do mundo... claro que nao mas que sirva de exemplo para o que falta.
Não acho que o treinador tivesse mal. O Djamal foi bem metido, o Gil estava a insistir e precisávamos de alguém para ajudar os centrais. O que também acho é que nós adeptos, não podemos pensar que onde quer que vamos, vamos para golear e ganhar os jogos facilmente. E, julgo que hoje em dia acontece um pouco isso.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Vasco Soares

Quote from: jacm on 23 de March de 2012, 13:17
Quote from: vasco soares on 23 de March de 2012, 13:03
No jogo de ontem alguns merecerão mais reparos outros menos mas no computo geral do jogo até acho que estivemos bem, mas do outro lado está uma equipa que também tem valor, que também queria a sua 1º final, e teve um treinador mais audacioso que o nosso, sim porque isto nao é só apludir as substituiçoes qd correm bem é o treinador que sabe muito, qd correm mal a culpa é dos jogadores nao!!! isso é que era doce.
Já aqui escrevi e portanto nao me coíbo de escrever que : mister cada jogo é um jogo, aquele minuto que voçe tanto gosta e faz questao de manter, para entrar um jogador nao é igual em todos os jogos.
Quer queiramos quer nao, e a aqui muita gente que gosta de estatisticas frias, sem olhar á realidade de cada epoca, hoje nao vejo nenhuma estatistica a dizer mais um objectivo da epoca que foi de mota, como já tinha ido o da taça de portugal que por acaso tb fomos de mota com uma equipa que tb esta atrás de nós a 14 pontos.

Se o braga tivesse passado ontem, continuaria a ter um desempenho sofrivel nos ultimos 15 a 20 minutos do jogo, continuava a ter abusado da sorte, porque num jogo a eliminar 1 golo de vantagem nao é nada.
É que ontem, quase que tinhamos obrigaçao de ter ganho, nao ganhamos é o fim do mundo... claro que nao mas que sirva de exemplo para o que falta.
Não acho que o treinador tivesse mal. O Djamal foi bem metido, o Gil estava a insistir e precisávamos de alguém para ajudar os centrais. O que também acho é que nós adeptos, não podemos pensar que onde quer que vamos, vamos para golear e ganhar os jogos facilmente. E, julgo que hoje em dia acontece um pouco isso.
O djamal já entra tarde, entra a 5 minutos do fim (Aliás é o normal é aos 65 m aos 77m e aos 86m) quando já há mais de 10m o gil nos estava a encostar as cordas.

Stk

Já passou , vira a página e começar a pensar na segunda feira.

Graças a deus temos jogadores humildes o suficiente para dizer que não houve alma e coração ontem e que facilitaram demasiado.

Eu não penso no título , pois está visto quando a confiança é demais o pior acaba por acontecer , tal como ontem.

Penso jogo a jogo tal como o nosso treinador e no fim do campeonato fazem-se as contas, agora que venha a Académica que vai ter de pagar a fava.

Olho Vivo

Para fazer o que Braga quis fazer na segunda parte - e tão bem fez na anterior visita a Barcelos - faltam agora jogadores que saibam ter a bola e temporizar, colocar gelo no jogo. Já antes tinha dito, as lesões simultâneas de Alan e Amorim são um grande handicap numa altura em que seria importante estarmos na máxima força.

Não tendo ontem esses jogadores, a melhor solução teria sido a entrada de Djamal (seria o primeiro a entrar) por Mossoró (pareceu-me tocado, espero que não seja nada de grave). Jardim não o fez e deixou partir o jogo que entrou numa toada de bola cá, bola lá que não nos beneficiou (embora só nós tenhamos gozado de oportunidades claras de golo na segunda parte). Por outro lado, a entrada de Rivera foi realmente um grande tiro no pé. Ainda pensei que o miúdo fosse entrar para a posição 10, no apoio a Lima (que parece que é a sua posição de raiz), mas veio colocar-se na esquerda (e quase sempre em missões defensivas) e esteve francamente infeliz. Entrou numa partida jogada a alto ritmo, com grande intensidade e não foi capaz de estar à altura. A partir daí, deixamos de dividir o jogo, embora, sublinho de novo, o Gil Vicente se tenha limitado a cruzar bolas de todo o lado, à procura essencialmente da cabeça de Zé Luís, situações que os nossos centrais resolveram sistematicamente bem. O golo do empate, enfim, caiu do céu. E ainda assim, Lima ainda teve oportunidade clara para fazer o 3-2...

Enfim, penso que Jardim tem lições a tirar desta partida, alguns jogadores também não estiveram felizes, mas há que virar a página. Estamos numa posição demasiado interessante na Liga para perdermos muito tempo a chorar este empate... ainda que com sabor a derrota.

andre.s.c.Braga

Não quis escrever nada ontem para não me arrepender depois.  ;D
Penso que o erro desta vez foi de todos, a equipa pareceu-me demasiado confiante depois de fazermos o 1-2, a equipa ficou algo despreocupada e morreu para o jogo, LJ também me pareceu demasiado confiante, pois ao   retirar o elemento mais importante do jogo(Hugo Viana) e pôr um jogador que nunca opta por utilizar em competição nenhuma(Rivera), também pensou que o jogo estava ganho.
Não foi o único, eu pessoalmente também pensei que o jogo estava ganho(até já estava a fazer planos pa coimbra ;D), penso que todos nós pensamos o mesmo, por isso desta vez atribuo as culpas a todos nós.
PS.1: quanto a alguns comentários que aqui vi a dizer que os adeptos não apoiavam, limpem os ouvidos, foi lindo ontem, mas ninguém é obrigado a estar a cantar os 90mins, cada um vive o futebol como quer.
PS.2: preparai-vos Académica, alguem vai ter que levar com as favas, e vão ser vocês, O BRAGA SOMOS NÓS!

Kilo


Já ontem tinha escrito que não jogamos nem melhor, nem pior que o normal.

O jogo foi igual a tantos outros.

Agora não podemos tapar o sol com a peneira: Desta vez o frango do Quim apareceu com o resultado em 2-1 e não em 2-0, como tem acontecido.

Gosto muito do Quim, é um bom GR, mas este ano (e já o tinha dito várias vezes) lembra-me imenso o Roberto. Já meteu água demasiadas vezes. Lembro-me do Eduardo nos ter custado os quartos de final da Liga Europa contra o PSG, mas foi um erro numa época.  O Quim já somou uma colecção engraçada deles...  :-\

E esse discursozinho de "Ah e tal agora são todos fracos"! Não são melhores nem piores, simplesmente tem que ser responsabilizados nos bons e nos maus momentos.



A.COSTA

Depois de um desgosto grande fruto de um golo caído do céu aos trambolhões que encaminhou as equipas para a lotaria das grandes penalidades, parece-me urgente passar esta página, que foi triste mas que não significa o fim da linha da época. O Braga está numa posição invejável para muitos e não podemos perder muito tempo a carpir lágrimas num dia de chuva ... que as lágrimas diluem-se na água pluvial.

Fo**-se que aquele golo não fazia parte do guião deste filme. Paciência ...

É imperioso vencer a Académica na 2ª feira, pois na Liga temos imenso a ganhar. E na altura do jogo já saberemos os outros 2 resultados diretamente ligados (do mesmo campeonato  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D), o que por um lado pode aumentar a pressão com que teremos obrigatoriamente de lidar e por outro dá uma noção mais real da classificação no momento do jogo (sabendo o que há a manter ou a ganhar).

Carrega Braga ... É muito importante que a equipa sinta o apoio de Barcelos e seja mais feliz. Estes Gverreiros merecem e ainda vamos ter mais alegrias este ano.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo




PAF

Empatamos, deviamos ter ganho facilmente, mas não foi isso que aconteceu, apesar de termos jogado o suficiente para isso.
Os motivos para esta "derrota" não são faceis de encontrar, acho que foi o geral e não a individualidade, claro que o golo sofrido pelo Quim fica na retina, tanto como os falhanços do Lima, mas a equipa na 2ªparte não foi a mesma, com 2-1 acho que achou que aquilo estava ganho e teve azar, a prova disso é a forma como foi para cima do Gil depois do 2-2, mostra que houve um pouco de desleixo, acontece geralmente quando as coisas parecem demasiado faceis.

O problema maior desta eliminação é mesmo financeiro, e claro era mais uma final que a judava a solidificar a nossa posição no futebol português.
Vitoria justa do Gil por aquilo que acreditou (não tanto pelo que jogou) espero que vença a final agora...

ArcticStunt


Estava para escrever isto até antes do jogo, mas agora é talvez mais pertinente - além de poupar uma meia dúzia de comentários de quem não perceber.

Acho que a presença na final desta taça não poderia ser mais inoportuna do que nesta altura, em que lutamos por um título nacional - um título, de uma taça que ainda vai existir daqui a muitos anos.

Estar dez anos em constante crescimento, incluíndo lutas pelo título, e presenças em finais europeias, para culminar na conquista de uma taça da liga, seria o ridículo total.

Esta taça não tem qualquer credibilidade, é passageira, tem regras estranhas, e, muito provavelmente nem existirá mais na próxima temporada. Como bem salientam noutros posts, temos outras duas taças com carecterísticas semelhantes, quer queiramos, quer não, a taça FPF e a Intertoto - e que a maioria dos adeptos desconhece - para quê uma terceira?

Claro que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, mas ainda assim, prefiro uma equipa que continue motivada por ainda perseguir um objectivo - senão nesta época, espero que continue nas próximas. Esta taça patética não é "O" título que perseguimos, e consquistá-la provavelmente só poderia prejuducar outros objectivos e levar a crer que ganhamos alguma coisa de jeito.

De resto, comparando com clubes com bem mais possibilidades que o nosso - por exemplo em Inglaterra - não há temporada em que não se perceba que um determinado grande clube quase abdicou de uma taça (este ano, talvez tenha havido já dois, e na Liga Europa). Se não estou em erro, o MU já desistiu literalmente da taça da liga inglesa numa época, ou, pelo menos, manifestou intenção disso. Se estes não têm possibilidades de estar "em todas"; nós evidentemente que também não. E numa altura que só faltam sete jogos para lutar por algo decente.

Além do mais, não há vantagem nenhuma em desgastar a equipa noutra disputa sem qualquer glória com os benf##s. Que se cansem. Como se não fosse suficiente, se há clube que gostaria que passasse se não fosse o Braga, seria certamente o Gil Vicente. Parabéns e que a ganhem!

Resumindo, não é bom ver o Braga a perder em nenhuma altura, mas a verdade é que nem perdeu, e a imagem que deixou no jogo não foi má de todo. Acontece. Agora, taças da liga, não obrigado.

barinho

Por favor,não façam isso de acusar a equipa de falta de humildade ou querer de cada vez que há um resultado negativo.Então estes jogadores que há menos de 24 horas eram verdadeiros Gverreiros agora afinal já têm a mania e não respeitaram o adversário?

Simplesmente perdemos a eliminatória por causa dum erro do Quim e de dois falhanços do Lima.São dois jogadores que já nos deram e vão continuar a dar muito,acontece aos melhores e só há que seguir em frente.

Fizemos uma excelente 1ª parte onde podíamos ter marcado ainda mais golos.Na 2ª parte o Gil veio previsivelmente com tudo para tentar o empate e nós fomos controlando o jogo.É verdade que nem sempre o fizemos da melhor forma,mas fomos sempre resolvendo e o Gil tirando o golo não teve nenhuma oportunidade.Nós pelo contrário tivemos 2 flagrantes,uma quando estava 2-1 e outra depois do empate.

Tal como disse o Olho Vivo,notou-se a falta de jogadores como o Alan e Rúben Amorim.Com eles seria muito mais fácil controlar o jogo e por certo que teríamos ganho.Mesmo assim só não ganhamos por causa dum erro do Quim e depois nos penaltis é sempre uma lotaria.

Não há que estar aqui a pôr em causa a vontade e querer dos jogadores,nem a sua qualidade,fizeram tudo o que podiam.Especialmente o Mossoró,Custódio e Hélder Barbosa estiveram muito bem.Aliás,só o Quim pelo lance infeliz e os suplentes estiveram mal.Mesmo o Miguel Lopes não esteve mal,claro que ainda lhe falta ritmo e entrosamento mas esteve bem e na 2ª parte fez 3 cortes decisivos ao 2º poste.

Claro que é frustrante um clube como o nosso que tanto merece ganhar troféus ficar sempre pelo "quase". Somos sem dúvida o clube em Portugal que mais merece ganhar troféus,por aquilo que temos crescido e feito com muito menos recursos que os 3 do costume,com muito trabalho e humildade e sempre contra imprensa e árbitros.Mas nem sempre vamos ficar pelo "quase" e quem sabe,daqui a um mês e meio pode ser que estejamos a festejar o final desta maldição do "quase".

Força Braga!!!