News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O problema Lima

Started by Bracarense, 20 de November de 2011, 21:31

Previous topic - Next topic

200% Braga - B3

Sou da opinião que o Lima é um grande jogador. Como disse o enormeBRAGA, é o melhor marcador e jogador com mais assistências da equipa. É verdade que tem pecado nos "golos fáceis" ultimamente, mas não é só ele e também é verdade que por vezes faz uns remates disparatados, mas acho que tudo isso é compensado com os imensos quilómetros que corre durante NOVENTA minutos mais as compensações e o prolongamento (e se for a penalties continua a correr), dá luta, abre espaços,, dá golos. E sou da opinião que desde que cá chegou, ainda não teve na plenitude do seu potencial, os níveis de confiança nunca estiveram nem próximos do máximo. Ele no Belenenses fabricava golos sozinho e raramente falhava em frente à baliza. Estou em crer que se ele conseguir marcar em 2 ou 3 jogos seguidos temos candidato à bota de ouro.

Bracarense

Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2011, 16:55
Sabes quem é o melhor marcador do Braga? Sabes qual o jogador com mais assistências? Pois é...

Será que me consegues dizer qual a média de tempo necessário para fazer assistências e golos do Lima e de outros avançados? É que para o fazer é preciso ter tempo de campo...

enormeBRAGA

Quote from: Bracarense on 01 de December de 2011, 18:22
Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2011, 16:55
Sabes quem é o melhor marcador do Braga? Sabes qual o jogador com mais assistências? Pois é...

Será que me consegues dizer qual a média de tempo necessário para fazer assistências e golos do Lima e de outros avançados? É que para o fazer é preciso ter tempo de campo...

Caramba que vocês arranjam de tudo para "matar" o rapaz...   ::)
#VãoTerDeContarConnosco

Bracarense

Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2011, 18:38
Quote from: Bracarense on 01 de December de 2011, 18:22

Será que me consegues dizer qual a média de tempo necessário para fazer assistências e golos do Lima e de outros avançados? É que para o fazer é preciso ter tempo de campo...

Caramba que vocês arranjam de tudo para "matar" o rapaz...   ::)

Lamento informar-te mas quem puxou dos galões dos números foste tu...

E ninguém quer matar o rapaz, apenas há quem considere que está mais do que na hora de ele passar um tempo no banco e ver oq eu fazem os outros com o mesmo tipo de oportunidades que sempre foram dadas ao Lima e que ele teima em desperdiçar jogo após jogo.

enormeBRAGA

Quote from: Bracarense on 01 de December de 2011, 19:06
Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2011, 18:38
Quote from: Bracarense on 01 de December de 2011, 18:22

Será que me consegues dizer qual a média de tempo necessário para fazer assistências e golos do Lima e de outros avançados? É que para o fazer é preciso ter tempo de campo...

Caramba que vocês arranjam de tudo para "matar" o rapaz...   ::)

Lamento informar-te mas quem puxou dos galões dos números foste tu...

E ninguém quer matar o rapaz, apenas há quem considere que está mais do que na hora de ele passar um tempo no banco e ver oq eu fazem os outros com o mesmo tipo de oportunidades que sempre foram dadas ao Lima e que ele teima em desperdiçar jogo após jogo.

Eu não puxei nada, é só um facto, e como contra factos não há argumentos, não falta muito e até a chuteiras amarelas do homem voz fazem confusão...
E até te digo mais, quase todas as oportunidades de Lima  são criadas por ele mesmo, se ele não estivesse lá, o que seria de nós... Já o disse anteriormente, Lima não nenhum fora de série, porque se o fosse já por cá não estava, mas não é nenhum problema.
#VãoTerDeContarConnosco

Mais Norte


Este tópico já leva 2824 visualizações e 164 respostas.

Mais uma com a minha.

Penso que talvez estivesse na hora de o encerrar, com o devido respeito por quem correctamente o colocou, pois entendo que se está a tornar excessiva a insistência neste tema em que é visado só um jogador.

Lima tem qualidades e defeitos. Joga numa posição em que a exposição e a pressão são enormes. Tem feito coisas boas e coisas más, tal como a equipa.

Saliento o seu espírito de combate e de entrega ao jogo.

É, em meu entender, um bom profissional.

Fica a minha sugestão.



Bracarense

Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2011, 19:12

Eu não puxei nada, é só um facto, e como contra factos não há argumentos..

E até te digo mais, quase todas as oportunidades de Lima  são criadas por ele mesmo, se ele não estivesse lá, o que seria de nós... Já o disse anteriormente, Lima não nenhum fora de série, porque se o fosse já por cá não estava, mas não é nenhum problema.

É um facto que ele tem em valor absoluto o maior nº de golos e assistencias.
Mas tb creio que é um facto que há outros jogadores que precisam de menos minutos para marcar golos ou fazer assistencias.

Diz-me só o que preferes: alguém que marque 1 golo a cada 60' em campo ou alguém que o faça a cada 100'?

E agora esclarece-me de que serve criar 100 oportunidades se não marca nenhuma? O que interessa é o resultado final, o golo, e convenhamos, para quem é intocavel na equipa como avançado centro, Lima deixa muito a desejar e por isso mesmo é tempo de dar, pelo menos 50% do tempo que ele tem de jogo a outros, pareçam-nos ou não capazes de o fazer, pois até agora, as oportunidades que tiveram foram mínimas.

E escusas de desconversar sobre botas, meias ou penteados. Lima não tem qualidade para ser indiscutivel do Braga. Se outros do plantel o terão não sabemos pois não podemos ver ainda, mas se não o têm, além de outras posições é preciso reforçar em Janeiro esta  de avançado centro.

Bracarense

Quote from: Mais Norte on 01 de December de 2011, 19:26


Penso que talvez estivesse na hora de o encerrar, com o devido respeito por quem correctamente o colocou, pois entendo que se está a tornar excessiva a insistência neste tema em que é visado só um jogador.



Porque consideras excessiva a insistência num tema que afecta jogo a jogo a equipa?
Devemos encerrar o tópico apenas porque se fala só do Lima? Achas que o Lima ficará fragilizado pelo que aqui se escreve?

Pelo andar do tópico, vê-se claramente que a indiscutibilidade de Lima é bastante discutivel entre od frequentadores deste fórum. Se não é para debater opiniões dispares então para que serve um fórum?
Para unanimismos?

enormeBRAGA

#168
Quote from: Bracarense on 01 de December de 2011, 19:29
Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2011, 19:12

Eu não puxei nada, é só um facto, e como contra factos não há argumentos..

E até te digo mais, quase todas as oportunidades de Lima  são criadas por ele mesmo, se ele não estivesse lá, o que seria de nós... Já o disse anteriormente, Lima não nenhum fora de série, porque se o fosse já por cá não estava, mas não é nenhum problema.

É um facto que ele tem em valor absoluto o maior nº de golos e assistencias.
Mas tb creio que é um facto que há outros jogadores que precisam de menos minutos para marcar golos ou fazer assistencias.

Diz-me só o que preferes: alguém que marque 1 golo a cada 60' em campo ou alguém que o faça a cada 100'?

E agora esclarece-me de que serve criar 100 oportunidades se não marca nenhuma? O que interessa é o resultado final, o golo, e convenhamos, para quem é intocavel na equipa como avançado centro, Lima deixa muito a desejar e por isso mesmo é tempo de dar, pelo menos 50% do tempo que ele tem de jogo a outros, pareçam-nos ou não capazes de o fazer, pois até agora, as oportunidades que tiveram foram mínimas.

E escusas de desconversar sobre botas, meias ou penteados. Lima não tem qualidade para ser indiscutivel do Braga. Se outros do plantel o terão não sabemos pois não podemos ver ainda, mas se não o têm, além de outras posições é preciso reforçar em Janeiro esta  de avançado centro.

Se há coisa que nunca deve haver nos plantéis é intocáveis.... Adiante, o que tu queres sei eu, mas vai por mim, quem tu queres ver lá na frente, sozinho, não faz nem metade do que Lima faz. Se me falasses em Djamal, ou Elderson ainda te conseguia compreender, agora de Lima... Algumas das coisas que li aqui são incrivelmente absurdas, então dizer que o segundo golo no dragão é de Nuno Gomes... ::) Vou-te ser sincero, para mim, só há um jogador que o ENORME tem que é capaz de render mais que Lima com esta táctica, e esse está lesionado e dá-se pelo nome de Zé Luis. Carlão e Nuno Gomes, sós eram igual a zero.  Vê lá tu, que já li num outro tópico, que Lima é que tem a culpa de andar sempre muito desamparado. Demais... Num jogo recente, deves concerteza te lembrar, ENORME SCB 5 - Maribor 1, num determinado lance, Lima estava a atacar sozinho contra seis jogadores adversários, e onde estavam os restantes? Deves ter assobiado nesse lance, como muitos outros fizeram. Ouve, por mim chega, Lima tem provado o seu valor, e, é melhor quando joga acompanhado, mas quanto a isso não posso fazer nada. FORÇA LIMA.

PS: revê os golos de Nuno Gomes e diz-me em quantos é que Lima teve influência...
#VãoTerDeContarConnosco

Sheriff

O Lima que ponha os olhos no Quaresma...  ;D
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

TiagoHV

Quote from: Bracarense on 01 de December de 2011, 14:05
Quote from: TiagoHV on 01 de December de 2011, 01:19
Calou-vos com dois golos! E o segundo não é do nuno gomes como um forista diz -.-'

E ontem lá voltou a calar-nos com a sua magnífica exibição, recheada de boas recepções de bola, passes milimétricos (até fez 2 ou 3 incluindo o passe para o Viana marca de taberla), remates perigosíssimos, arrancadas fabulosas coroadas com finalizações de alto nível apenas paradas por um guarda-redes fenomenal.
Grande Lima frente ao Birmingham... pelo que leio é este o Lima que a maioria dos adeptos deste fórum deseja para o Braga... ainda bem que este fórum é apenas uma parte dos adeptos do Braga.


PS -  mais uma vez se viu que o problema do Braga não é só o Lima... e tenho que concordar que vontade não lhe falta... falta-lhe qualidade apenas.

O Lima ontem não jogou bem?!?! Aserio?!

Jonal oJogo: "Só ficou a faltar o golo ao avançado que nunca parou e foi um quebra-cabeças constante para os adversários. Tentou marcar de fora da área, mas sem sucesso, e falhou isolado ao cair do pano"


Se para ti um avançado so tem de marcar golos, entao tudo bem.... nao marcou, mas foi peça fulcral no jogo do Braga... é a minha opiniao.... Teve nota seis! melhor que ele só Paulo Vinicius,Viana e Quim, que estes, sem duvida que sao os pilares do Braga!!!
Na derrota e na vitória!

Bracarense

Quote from: TiagoHV on 01 de December de 2011, 23:41
Jonal oJogo: "Só ficou a faltar o golo ao avançado que nunca parou e foi um quebra-cabeças constante para os adversários. Tentou marcar de fora da área, mas sem sucesso, e falhou isolado ao cair do pano"


Se para ti um avançado so tem de marcar golos, entao tudo bem.... nao marcou, mas foi peça fulcral no jogo do Braga... é a minha opiniao.... Teve nota seis! melhor que ele só Paulo Vinicius,Viana e Quim, que estes, sem duvida que sao os pilares do Braga!!!

Penso que relativamente ao que vem escrito nos orgãos de comunicação escrita oficial dos 3 estarolas quase todos consideramos que são pouco mais do que lixo e não me revejo em absolutamente nada do que qualquer um deles escreve. Merece credibilidade zero, seja no que toca ao nosso clube, seja no que toca aos outros temas que abordam.

Bracarense

Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2011, 23:05
Se há coisa que nunca deve haver nos plantéis é intocáveis....

E eis que concordamos em alguma coisa.

Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2011, 23:05
Adiante, o que tu queres sei eu, mas vai por mim, quem tu queres ver lá na frente, sozinho, não faz nem metade do que Lima faz.

Ainda gostava de saber o que achas que eu quero. Para quem não me conhece de lado nenhum falas como se tivesses algum dom. Se não te importares avisa aqui o pessoal qual é a chave do Euromilhões de amanhã.

Lá na frente, e assumindo que é para manter a jogar sozinho (coisa mesmo assim discutivel mas compreensivel), quero ver qualquer outro dos avançados-centro do plantel que não esteja lesionado para ver se marca golos. Do pouco que foram jogando, uns já marcaram outros não, mas como ainda não tive direito a ver nenhum deles a fazer 2 jogos seguidos completos ainda não tenho preferências.


Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2011, 23:05
Se me falasses em Djamal, ou Elderson ainda te conseguia compreender, agora de Lima...

Se quiseres discutir a situação do Djamal ou do Elderson ou de outro qualquer jogador do plantel podes sempre abrir um tópico que terei todo o gosto em passar por lá. Pessoalmente, acho que todos os jogadores do plantel deveriam ter um tópico fixo mas isso é uma questão de organização do fórum que não pertence às minhas responsabilidades.

Olho Vivo

O Lima fez um belo jogo frente aos ingleses. Bateu-se como um guerreiro, caiu para os flancos, à procura de espaço, saiu inúmeras vezes em velocidade para o ataque, criando situações de perigo... Seria perfeito se tivesse finalizado o lance em que aparece isolado (mas em que deveria ter escolhido uma trajectória mais enquadrada com a baliza de forma a dificultar a mancha do guarda-redes) mas a verdade é uma: todos os restantes pontas-de-lança disponíveis não teriam capacidade para receber a bola na linha de meio-campo e transportá-la até à zona de remate sem serem interceptados por um qualquer defesa. Nuno Gomes e Meyong são avançados com outras características. Dos que temos (embora indisponíveis) creio que só Zé Luís tem essa capacidade; tenho algumas dúvidas quanto a Carlão.

A questão é que Lima, com todos os defeitos que possa ter, é mesmo o nosso melhor avançado para o nosso modelo de jogo...

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 02 de December de 2011, 01:22
O Lima fez um belo jogo frente aos ingleses. Bateu-se como um guerreiro, caiu para os flancos, à procura de espaço, saiu inúmeras vezes em velocidade para o ataque, criando situações de perigo...

A questão é que Lima, com todos os defeitos que possa ter, é mesmo o nosso melhor avançado para o nosso modelo de jogo...

Concordo!
Poucos se esforçam como ele o faz.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lateralus

#175
Quote from: Pé Ligeiro on 02 de December de 2011, 01:34
Quote from: Olho Vivo on 02 de December de 2011, 01:22
O Lima fez um belo jogo frente aos ingleses. Bateu-se como um guerreiro, caiu para os flancos, à procura de espaço, saiu inúmeras vezes em velocidade para o ataque, criando situações de perigo...

A questão é que Lima, com todos os defeitos que possa ter, é mesmo o nosso melhor avançado para o nosso modelo de jogo...

Concordo!
Poucos se esforçam como ele o faz.

Podem fechar o tópico.

(Ou então abrir uma subsecção própria onde haja um tópico direccionado a cada elemento do plantel, estrutura técnica ou directiva. Fica a sugestão.)

Sérgio Gonçalves

Comparar a movimentação do Nuno Gomes no lance do 3-2 no Dragao com o passe do Lima para Hugo Viana para o 1-0 contra Birmingham vai lá vai...mas ok. É uma assistencia, é um numero é um facto, mas tal como dizia Pessoa contra factos é que há argumentos!
Sócio nº 2014

lmcoelho

Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de December de 2011, 12:08
como dizia Pessoa contra factos é que há argumentos!

Já os brasileiros dizem, "contra fatos não há sobretudos"
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

enormeBRAGA

#178
"...e o Nuno lá facturou outra vez (aprende Lima já que não sais da equipa)."


Quim

Galo, Ewerthon, Vinicius, Baiano

Djamal, Viana, Mérida

Alan, P. César, Nuno Gomes

o teu onze para o ENORME vs gaivotas



Quim

Baiano, Vinicius, Ewerthon, Elderson

Djamal, Viana,

Barbosa, Mérida, Alan

Nuno

o teu onze para o ENORME vs Feirense

" Penso que há um erro n aelaboração da votação pois o 2º golo contra o Marítimo é um auto-golo do Peçanha, uma vez que caso a bola foi ao poste e seria um lance perdido não tivesse sido introduzida pelas suas costas." - mais uma pérola...

"Grande golo do Lima...grande remate..." - escreve um forista

"Grande remate mas penso que o golo será do Peçanha..." - a tua resposta

Vendo os convocados hoje deveria ser assim:

Quim

Baiano
Ewerthon
Vinicius
Elderson

Djamal
Viana
Mossoro

Pizzi
Nuno
Alan

o teu onze, ENORME vs Marítimo

São só algumas coisas que pesquisei, sobre Lima. Olha que não tenho dúvidas em quem tu queres lá na frente... CUMPS

P.S - não me leves a mal, mas o Lima deve-te alguma coisa?? ( brincadeira )

#VãoTerDeContarConnosco

Zav

Quando vi este tópico pensei que o Braga tinha uma modalidade individual (Ping-pong, ténis, bowling...)

Para tantas respostas que por aí se dão eu respondo assim: O Futebol é um jogo colectivo ;)

Fico-me por aqui... Que isto sinceramente a cada dia que passa lê-se cada comentário/opinião sem nexo.