News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O problema Lima

Started by Bracarense, 20 de November de 2011, 21:31

Previous topic - Next topic

Rubara

Quote from: Olho Vivo on 02 de December de 2011, 01:22
O Lima fez um belo jogo frente aos ingleses. Bateu-se como um guerreiro, caiu para os flancos, à procura de espaço, saiu inúmeras vezes em velocidade para o ataque, criando situações de perigo... Seria perfeito se tivesse finalizado o lance em que aparece isolado (mas em que deveria ter escolhido uma trajectória mais enquadrada com a baliza de forma a dificultar a mancha do guarda-redes) mas a verdade é uma: todos os restantes pontas-de-lança disponíveis não teriam capacidade para receber a bola na linha de meio-campo e transportá-la até à zona de remate sem serem interceptados por um qualquer defesa. Nuno Gomes e Meyong são avançados com outras características. Dos que temos (embora indisponíveis) creio que só Zé Luís tem essa capacidade; tenho algumas dúvidas quanto a Carlão.

A questão é que Lima, com todos os defeitos que possa ter, é mesmo o nosso melhor avançado para o nosso modelo de jogo...
Principalmente aquele golaço, só com o guada-redes pela frente... O Lima do costume!!  >:(

TiagoHV

O Lima é o melhor avançado que o Braga tem, e no lance que corre meio-campo vs birminghan, o lima meteu a bola onde deve, entre o braço e a perna.... -.-'
Na derrota e na vitória!

Luis 234

Quote from: TiagoHV on 02 de December de 2011, 20:28
O Lima é o melhor avançado que o Braga tem, e no lance que corre meio-campo vs birminghan, o lima meteu a bola onde deve, entre o braço e a perna.... -.-'

E qualquer avançado  do Braga, apesar de partir na frente, não tinha chegado à área primeiro que os defesas da equipa adversária... O lima ganha muitas bolas em corrida, coisa que seria impensável com Paulo César, Nuno gomes, Carlão e até Mossoró que a finalizar (esse sim) é uma nulidade.

Jamiro

Quote from: Luis 234 on 02 de December de 2011, 20:41
Quote from: TiagoHV on 02 de December de 2011, 20:28
O Lima é o melhor avançado que o Braga tem, e no lance que corre meio-campo vs birminghan, o lima meteu a bola onde deve, entre o braço e a perna.... -.-'

E qualquer avançado  do Braga, apesar de partir na frente, não tinha chegado à área primeiro que os defesas da equipa adversária... O lima ganha muitas bolas em corrida, coisa que seria impensável com Paulo César, Nuno gomes, Carlão e até Mossoró que a finalizar (esse sim) é uma nulidade.

Lima tem o mesmo problema que o Renteria falham muitooooo!!

MEIRA10

Quote from: TiagoHV on 02 de December de 2011, 20:28
O Lima é o melhor avançado que o Braga tem, e no lance que corre meio-campo vs birminghan, o lima meteu a bola onde deve, entre o braço e a perna.... -.-'

Desculpe lá mas não posso concordar. Como é que o Lima quer fazer golo, quando ele prepara a bola para o pé esquerdo? Depois disso, fez o que faz milhentas vezes... fecha os olhos e chuta.

MEIRA10

Quote from: Vitrodorus on 02 de December de 2011, 20:00
Quote from: Olho Vivo on 02 de December de 2011, 01:22
O Lima fez um belo jogo frente aos ingleses. Bateu-se como um guerreiro, caiu para os flancos, à procura de espaço, saiu inúmeras vezes em velocidade para o ataque, criando situações de perigo... Seria perfeito se tivesse finalizado o lance em que aparece isolado (mas em que deveria ter escolhido uma trajectória mais enquadrada com a baliza de forma a dificultar a mancha do guarda-redes) mas a verdade é uma: todos os restantes pontas-de-lança disponíveis não teriam capacidade para receber a bola na linha de meio-campo e transportá-la até à zona de remate sem serem interceptados por um qualquer defesa. Nuno Gomes e Meyong são avançados com outras características. Dos que temos (embora indisponíveis) creio que só Zé Luís tem essa capacidade; tenho algumas dúvidas quanto a Carlão.

A questão é que Lima, com todos os defeitos que possa ter, é mesmo o nosso melhor avançado para o nosso modelo de jogo...
Principalmente aquele golaço, só com o guada-redes pela frente... O Lima do costume!!  >:(
não há desculpas... como é que o BRAGA quer ganhar jogos, quando tem o melhor avançado no banco

MEIRA10

Quote from: Jamiro on 02 de December de 2011, 21:03
Quote from: Luis 234 on 02 de December de 2011, 20:41
Quote from: TiagoHV on 02 de December de 2011, 20:28
O Lima é o melhor avançado que o Braga tem, e no lance que corre meio-campo vs birminghan, o lima meteu a bola onde deve, entre o braço e a perna.... -.-'

E qualquer avançado  do Braga, apesar de partir na frente, não tinha chegado à área primeiro que os defesas da equipa adversária... O lima ganha muitas bolas em corrida, coisa que seria impensável com Paulo César, Nuno gomes, Carlão e até Mossoró que a finalizar (esse sim) é uma nulidade.

Lima tem o mesmo problema que o Renteria falham muitooooo!!
O quê???  Tomara ele ser como o Renteria e fazer com a bola aquilo que o Renteria fazia.
Tens ums pezinhos que são duas talas autênticas. Mete o pé à bola e ela foge 2 metros...
Com o Jorge Jesus era um eterno suplente, porque o Jesus pode ter milhentos defeitos , que os tem, mas com ele só jogava quem sabia jogar à bola.

rvx

Como o Olho Vivo disse, era altamente improvável o Nuno Gomes criar ocasiões de golo como o Lima fez em Alvalade ou neste último jogo. Simplesmente, é o nosso melhor avançado para o estilo de jogo que temos adoptado. É rápido e muito móvel. O principal problema do Braga, obviamente, é outro, ou foi o Lima que provocou aquele penalti e que permitiu que eles criassem aquelas três primeiras oportunidadeS?

MEIRA10

Quote from: RVX1921 on 02 de December de 2011, 22:17
Como o Olho Vivo disse, era altamente improvável o Nuno Gomes criar ocasiões de golo como o Lima fez em Alvalade ou neste último jogo. Simplesmente, é o nosso melhor avançado para o estilo de jogo que temos adoptado. É rápido e muito móvel. O principal problema do Braga, obviamente, é outro, ou foi o Lima que provocou aquele penalti e que permitiu que eles criassem aquelas três primeiras oportunidadeS?
Quantos pontos o BRAGA já perdeu, por causa deste pseudoavançado???
Talvez já não tenhamos conta.

rvx

Quote from: MEIRA10 on 02 de December de 2011, 22:22
Quote from: RVX1921 on 02 de December de 2011, 22:17
Como o Olho Vivo disse, era altamente improvável o Nuno Gomes criar ocasiões de golo como o Lima fez em Alvalade ou neste último jogo. Simplesmente, é o nosso melhor avançado para o estilo de jogo que temos adoptado. É rápido e muito móvel. O principal problema do Braga, obviamente, é outro, ou foi o Lima que provocou aquele penalti e que permitiu que eles criassem aquelas três primeiras oportunidadeS?
Quantos pontos o BRAGA já perdeu, por causa deste pseudoavançado???
Talvez já não tenhamos conta.

Só por causa dele, não me lembro de nenhum jogo. Independentemente disso, o Nuno Gomes não faria melhor, estando sozinho na frente.

Olho Vivo

#190
Quote from: RVX1921 on 02 de December de 2011, 22:28
Quote from: MEIRA10 on 02 de December de 2011, 22:22
Quote from: RVX1921 on 02 de December de 2011, 22:17
Como o Olho Vivo disse, era altamente improvável o Nuno Gomes criar ocasiões de golo como o Lima fez em Alvalade ou neste último jogo. Simplesmente, é o nosso melhor avançado para o estilo de jogo que temos adoptado. É rápido e muito móvel. O principal problema do Braga, obviamente, é outro, ou foi o Lima que provocou aquele penalti e que permitiu que eles criassem aquelas três primeiras oportunidadeS?
Quantos pontos o BRAGA já perdeu, por causa deste pseudoavançado???
Talvez já não tenhamos conta.
Só por causa dele, não me lembro de nenhum jogo. Independentemente disso, o Nuno Gomes não faria melhor, estando sozinho na frente.

Desculpa corrigir-te, faria certamente muito menos! Tenho imenso respeito pelo Nuno Gomes que é um jogador inteligentíssimo mas que precisa de muita gente na frente. O actual Braga obriga frequentemente o nosso ponta-de-lança a receber a bola sozinho, conduzir a bola por terrenos afastados da grande-área e ganhar tempo enquanto os alas e os médios sobem ou então partir ele próprio contra o mundo tentando uma finalização improvável. Não temos ninguém que faça isso melhor do que Lima, mesmo dando de barato as suas deficiências técnicas e a sua tendência para tomar más decisões na hora de definir os lances.

Mas não se preocupem os detractores, estou convencido de que vamos transferir Lima em Janeiro. Só espero que contratemos alguém com um perfil semelhante ou que Zé Luís e Carlão se afirmem porque de outra forma teremos sérios problemas a continuar com o nosso actual modelo de jogo.

Rubara

#191
Quote from: TiagoHV on 02 de December de 2011, 20:28
O Lima é o melhor avançado que o Braga tem, e no lance que corre meio-campo vs birminghan, o lima meteu a bola onde deve, entre o braço e a perna.... -.-'
Um avançado quando corre para a baliza isolado não tem que meter a bola entre o braço e a perna do guarda-redes, esse é um dos problemas do Lima, só remata quando está em cima do guarda-redes, deixando que este diminua o ângulo de remate.

Um bom avançado conhece perfeitamente o 'timing' de remate, geralmente é quando o guada-redes sai dos postes e a uma boa distância deste, remata colocado e fora do seu alcance. E não precisa ser muito forte, antes pelo contrário...

Agora, que apesar de tudo, é o nosso melhor avançado, concordo... infelizmente!!!

Olho Vivo

#192
Quote from: Vitrodorus on 02 de December de 2011, 22:52
Quote from: TiagoHV on 02 de December de 2011, 20:28
O Lima é o melhor avançado que o Braga tem, e no lance que corre meio-campo vs birminghan, o lima meteu a bola onde deve, entre o braço e a perna.... -.-'
Um avançado quando corre para a baliza isolado não tem que meter a bola entre o braço e a perna do guarda-redes, esse é um dos problemas do Lima, só remata quando está em cima do guarda-redes, deixando que este diminua o ângulo de remate.

Um bom avançado conhece perfeitamente o 'timing' de remate, geralmente é quando o guada-redes sai dos postes e a uma boa distância deste, com um remate colocado, fora do seu alcance e não precisa ser muito forte, antes pelo contrário...

Toda a razão e nem é só isso: quando se isola, Lima tem tendência para correr em frente quando deveria conduzir a bola para uma posição o mais central possível de forma a abrir as possibilidades de remate. Contudo, tudo isto não invalida o argumento de que os restantes avançados disponíveis não têm capacidade para aproveitarem lances como o que sucedeu na segunda metade do jogo frente ao Birmingham. Lima pelo menos chega à baliza com possibilidades de marcar e, de quando em vez, lá se engana e a bola entra...

Não falando no trabalho de pressão defensiva que é algo que ele (e Mossoró) fazem muito bem, impedindo o adversário de sair a jogar com critério.

cristiana

o lima é um bom avançado mas não é perfeito,cria muitas oportunidades de golo,tipo aquelas contra o sporting e o birmingam mas depois faz sempre o remate a meia altura ou pra fora ou para o g.redes,tem que rematar cruzado rasteiro ou por baixo das pernas do g.redes é isso que os grandes ponta de lança fazem é assim tao dificil?chama-se classe na hora de finalizar é o que falta ao lima,alguem que lhe diga como deve fazer...devia ser o jardim,pra que serve o treinador?

Bracarense

Quote from: enormeBRAGA on 02 de December de 2011, 12:59

....

São só algumas coisas que pesquisei, sobre Lima. Olha que não tenho dúvidas em quem tu queres lá na frente... CUMPS


Ao trabalho que tu te dás...
Mas não te convenças que eu quero o Nuno a titular. Quero que qualquer um o possa ser em lugar do incompetente Lima. Até agora o Nuno foi o único que teve algumas oportunidades e lá vai marcando. O Meyong já foi fundamental mas agora nem o deixam tentar. Ficarei tao satisfeito por ver o Nuno como o Meyong como o Carlao contra o Paços. E até pode jogar o intocável, pois sou dos que prefere as equipas com 2 avançados-centro.

PS- reparei que não escreves o nome do nosso clube; não tenhas vergonha: Sporting Clube de Braga não envergonha ninguém e não deixa ser enorme se for chamado pelo seu nome.

enormeBRAGA

Sporting Clube de Braga; Sporting Clube de Braga; Sporting Clube de Braga; Sporting Clube de Braga, só lhe chamo ENORME, porque para além de o ser, é mais fácil e rápido.

és um bocado mesquinho, não?  ;D

Vá, jogue quem jogar, o que eu quero é que o ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA ganhe, e pouco me interessa quem marca os golos...
#VãoTerDeContarConnosco

PAF

#196
Por acaso também acho que Lima não fica por cá muito tempo.. quem o comprará não sei, mas praía algum russo ou coisa do género.
E se é para vender, tem que jogar sempre... ou pelo menos nos principais jogos (estilo Rodrigues no Porto).
Mas sinceramente acho que ele é útil ao Braga, pode é não ser o avançado que precisamos... mas isso também não é fácil arranjar porque são caros.

MeZut#

Se o nosso menor problema fosse o Lima, tavamos muito bem..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

TiagoHV

Quote from: Bracarense on 03 de December de 2011, 00:44
Quote from: enormeBRAGA on 02 de December de 2011, 12:59

....

São só algumas coisas que pesquisei, sobre Lima. Olha que não tenho dúvidas em quem tu queres lá na frente... CUMPS


Ao trabalho que tu te dás...
Mas não te convenças que eu quero o Nuno a titular. Quero que qualquer um o possa ser em lugar do incompetente Lima. Até agora o Nuno foi o único que teve algumas oportunidades e lá vai marcando. O Meyong já foi fundamental mas agora nem o deixam tentar. Ficarei tao satisfeito por ver o Nuno como o Meyong como o Carlao contra o Paços. E até pode jogar o intocável, pois sou dos que prefere as equipas com 2 avançados-centro.

PS- reparei que não escreves o nome do nosso clube; não tenhas vergonha: Sporting Clube de Braga não envergonha ninguém e não deixa ser enorme se for chamado pelo seu nome.



BUSTED!!!


PS- O nome do forista é enormeBRAGA, nao parece que esconde o seu clube....
Na derrota e na vitória!

rvx

Quote from: Olho Vivo on 02 de December de 2011, 22:34
Quote from: RVX1921 on 02 de December de 2011, 22:28
Quote from: MEIRA10 on 02 de December de 2011, 22:22
Quote from: RVX1921 on 02 de December de 2011, 22:17
Como o Olho Vivo disse, era altamente improvável o Nuno Gomes criar ocasiões de golo como o Lima fez em Alvalade ou neste último jogo. Simplesmente, é o nosso melhor avançado para o estilo de jogo que temos adoptado. É rápido e muito móvel. O principal problema do Braga, obviamente, é outro, ou foi o Lima que provocou aquele penalti e que permitiu que eles criassem aquelas três primeiras oportunidadeS?
Quantos pontos o BRAGA já perdeu, por causa deste pseudoavançado???
Talvez já não tenhamos conta.
Só por causa dele, não me lembro de nenhum jogo. Independentemente disso, o Nuno Gomes não faria melhor, estando sozinho na frente.

Desculpa corrigir-te, faria certamente muito menos! Tenho imenso respeito pelo Nuno Gomes que é um jogador inteligentíssimo mas que precisa de muita gente na frente. O actual Braga obriga frequentemente o nosso ponta-de-lança a receber a bola sozinho, conduzir a bola por terrenos afastados da grande-área e ganhar tempo enquanto os alas e os médios sobem ou então partir ele próprio contra o mundo tentando uma finalização improvável. Não temos ninguém que faça isso melhor do que Lima, mesmo dando de barato as suas deficiências técnicas e a sua tendência para tomar más decisões na hora de definir os lances.

Mas não se preocupem os detractores, estou convencido de que vamos transferir Lima em Janeiro. Só espero que contratemos alguém com um perfil semelhante ou que Zé Luís e Carlão se afirmem porque de outra forma teremos sérios problemas a continuar com o nosso actual modelo de jogo.

Não sei se estás a corrigir-me ou ao Meira, mas o que eu queria dizer era isso. O Lima é o nosso melhor avançado para o estilo de jogo actual.