News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O problema Lima

Started by Bracarense, 20 de November de 2011, 21:31

Previous topic - Next topic

Afonso Matos

Quote from: Olho Vivo on 02 de December de 2011, 22:34
Quote from: RVX1921 on 02 de December de 2011, 22:28
Quote from: MEIRA10 on 02 de December de 2011, 22:22
Quote from: RVX1921 on 02 de December de 2011, 22:17
Como o Olho Vivo disse, era altamente improvável o Nuno Gomes criar ocasiões de golo como o Lima fez em Alvalade ou neste último jogo. Simplesmente, é o nosso melhor avançado para o estilo de jogo que temos adoptado. É rápido e muito móvel. O principal problema do Braga, obviamente, é outro, ou foi o Lima que provocou aquele penalti e que permitiu que eles criassem aquelas três primeiras oportunidadeS?
Quantos pontos o BRAGA já perdeu, por causa deste pseudoavançado???
Talvez já não tenhamos conta.
Só por causa dele, não me lembro de nenhum jogo. Independentemente disso, o Nuno Gomes não faria melhor, estando sozinho na frente.

Desculpa corrigir-te, faria certamente muito menos! Tenho imenso respeito pelo Nuno Gomes que é um jogador inteligentíssimo mas que precisa de muita gente na frente. O actual Braga obriga frequentemente o nosso ponta-de-lança a receber a bola sozinho, conduzir a bola por terrenos afastados da grande-área e ganhar tempo enquanto os alas e os médios sobem ou então partir ele próprio contra o mundo tentando uma finalização improvável. Não temos ninguém que faça isso melhor do que Lima, mesmo dando de barato as suas deficiências técnicas e a sua tendência para tomar más decisões na hora de definir os lances.

Mas não se preocupem os detractores, estou convencido de que vamos transferir Lima em Janeiro. Só espero que contratemos alguém com um perfil semelhante ou que Zé Luís e Carlão se afirmem porque de outra forma teremos sérios problemas a continuar com o nosso actual modelo de jogo.

Oh Pedro que vá! Ninguém é insubstituível. O Lima trabalha que se farta. Não temos dúvidas. Agora, como ponta de lança, que se dane. É um desespero!

solrac27

Quote from: Afonso Matos on 04 de December de 2011, 01:19
Oh Pedro que vá! Ninguém é insubstituível. O Lima trabalha que se farta. Não temos dúvidas. Agora, como ponta de lança, que se dane. É um desespero!
x2 

RIKYSCB

Quote from: solrac27 on 04 de December de 2011, 10:32
Quote from: Afonso Matos on 04 de December de 2011, 01:19
Oh Pedro que vá! Ninguém é insubstituível. O Lima trabalha que se farta. Não temos dúvidas. Agora, como ponta de lança, que se dane. É um desespero!
x2


Não concordo com estas opiniões dos foristas . O Lima falha alguns golos , é verdade mas quantas oportunidades tem por jogo: no maximo 2 ou 3 >:(
Ele corre na frente sozinho, tem remate de boa distância e consegue acima de tudo um bom entedimento com os alas.
O Nuno Gomes não aguenta um jogo inteiro a este nível de exigência  e precisa de apoio constante de alguém.
Este ano o Lima, comparado com o do ano passado, marcou ,  :-\, 10 golos. e ano passado !? 8)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Olho Vivo

Quote from: Afonso Matos on 04 de December de 2011, 01:19
Quote from: Olho Vivo on 02 de December de 2011, 22:34
Mas não se preocupem os detractores, estou convencido de que vamos transferir Lima em Janeiro. Só espero que contratemos alguém com um perfil semelhante ou que Zé Luís e Carlão se afirmem porque de outra forma teremos sérios problemas a continuar com o nosso actual modelo de jogo.

Oh Pedro que vá! Ninguém é insubstituível. O Lima trabalha que se farta. Não temos dúvidas. Agora, como ponta de lança, que se dane. É um desespero!

Mas eu não disse que ele era insubstituível! O que acho é que, com o nosso actual modelo de jogo, não é bem substituído por Nuno Gomes ou Meyong. Ou achas que algum destes é capaz de fazer alguma coisa (já nem digo marcar golos) quando o nosso ponta-de-lança recebe constantemente a bola completamente isolado ou com pouquíssimo apoio e muitas vezes em terrenos distantes da baliza adversária!?!? Estou convencido de que nenhum deles falharia qualquer golo porque... pura e simplesmente não criaríamos as oportunidades que com Lima criamos. E nenhum tem a capacidade para fazer a pressão defensiva que Lima (em conjunto com Mossoró e acompanhado pelos alas) faz - e que foi importantíssima, por exemplo, frente ao Benfica. Talvez Carlão (e sublinho, talvez, porque a sua entrada na nossa equipa deixou-me algumas dúvidas) possa ter um perfil que lhe permita substituir directamente Lima. E tenho esperanças de que Zé Luís o consiga fazer. Mas ou estas soluções chegam e se impõem ou é preciso ir ao mercado procurar um jogador com outro perfil, mais próximo do de Lima.

Agora, também acredito que haverá muitas oportunidades para ver Lima e Nuno Gomes (ou outra dupla) jogarem em conjunto. Aliás, Jardim já o fez algumas vezes, em jogos teoricamente mais simples. A dificuldade está em criar um equilíbrio a meio-campo - o que não tem sido fácil. Mas acredito que nos próximos jogos possamos ver Lima e Nuno Gomes no onze inicial.

cristiana

um treinador nao é so por jogadores a jogar fazer substituiçoes e dar moral,tambem tem que corrijir as formas de actuar/decisoes dos jogadoes,vejo sempre o lima a cometer os mesmos erros principalmente da finalizaçao,tem que ser o jardim a refinar o jogador,isto é que marca 1treinador para com 1jogador.para mim a soluçao passa por isto,nao é mudar o lima, é fazer com que ele seja melhor.

Bracarense

Quote from: cristiana on 04 de December de 2011, 14:32
tem que ser o jardim a refinar o jogador,isto é que marca 1treinador para com 1jogador.para mim a soluçao passa por isto,nao é mudar o lima, é fazer com que ele seja melhor.

O problema é que o Lima já passou por vários treinadores com alguma qualidade reconhecida e continua igual. Talvez o mal não seja dos treinadores...

Lateralus

Antes de tudo, é preciso saber situar-nos. Não somos propriamente ricos, pelo que não podemos fazer grandes investimentos em jogadores, ainda por cima na posição que mais valorizada é, a de ponta-de-lança.
Posto isto, o Lima é, claramente, o nosso melhor jogador da frente de ataque. Obviamente que tem muitos defeitos, que podiam ser trabalhados de forma a os minorar. Mas vendo para além disso, é um jogador que estica a nossa equipa em campo, que corre bastante e que cria perigo para as redes adversárias. E mais nenhum dos nossos avançados o faz, infelizmente.
Não é o jogador ideal, mas se fosse também já cá não morava.

enormeBRAGA

Falem, falem, e continuem a falar...
#VãoTerDeContarConnosco

RedViking

Grande jogo do Lima!!!!

Kilo

Quote from: enormeBRAGA on 09 de December de 2011, 21:46
Falem, falem, e continuem a falar...

Obviamente que ele se jogar assim e não falhar 4/5 golos por jogo (como é REGRA), nada contra.  ;)


darkshines

Talvez os 30 nesta época não seja assim tão miragem....

APOIEM MAS É A EQUIPA! PARA CRITICAR FIQUEM EM CASA......

Kriticus

O Lima, de facto, continua a ser um problema... para os adversários! Enfim, este é o ano da embirração, já previa que assim fosse!

DeBarceloscomAmor <3

Bom jogo, bons falhanços e 2 golos! Faz parte  ;)

enormeBRAGA

Quote from: Kriticus on 10 de December de 2011, 00:40
O Lima, de facto, continua a ser um problema... para os adversários! Enfim, este é o ano da embirração, já previa que assim fosse!

tudo dito...
#VãoTerDeContarConnosco

lezani

Ainda não apagaram este tópico?????????
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

bracarense23

QUE GRANDE JOGO QUE O LIMA FEZ ONTEM!!!!
Jardim o Lima joga muito melhor com um Nuno Gomes ou com o Carlão quando estiver bem....agor sozinho o homem mata-se de correr!!!

ddbraga

O problema Lima marcou 4 golos em 2 jogos. É obvio que ele falha muito, é dos jogadores que mais oportunidades tem para o fazer!Quando estou a ver outros jogos (liga inglesa por exemplo) os jogadores falham imensos golos (em qualquer equipa), mas no entanto são dos melhores do mundo! Porquê? Porque apesar dos falhanços têm o apoio dos adeptos e acabam por marcar quase sempre.

FORÇA BRAGA! VAMOS CALAR MUITA GENTE!
100% BRAGA

Bracarense

Parabéns ao Lima pelo excelente jogo  de ontem.

Se continuar assim deixa de ser o problema que tem sido até agora. Falhou (como todos têm o direito a falhar) mas tb acertou.

Tal como uma andorinha não faz a Primavera, um jogo não define um jogador. Mas quando aparecem as andorinhas está a chegar a Primavera em força, pelo que esperemos que este jogo venha a definir o que Lima pode ser.


PS - continuam a aparecer umas mentes brilhantes a pedir o fecho deste tópico; a idade das trevas já foi há muitos séculos e a censura em Portugal já pertence ao século passado; espero que esses iluminados não demorem muito a recuperar o tempo perdido...

Sérgio Gonçalves

O que eu acho curioso nos defensores do Lima é que quando não marcava golos ele era importante na dinamica da equipa, que era um jogador fundamental no ataque, etc e tal, depois em 2 jogos marca 4 golos e já é um jogador brilhante e um ponta de lança mortifero...ou seja as suas qualidades anteriores ja nao sao evidenciadas.
Sócio nº 2014

Kriticus

Quote from: Sérgio Gonçalves on 10 de December de 2011, 11:38
O que eu acho curioso nos defensores do Lima é que quando não marcava golos ele era importante na dinamica da equipa, que era um jogador fundamental no ataque, etc e tal, depois em 2 jogos marca 4 golos e já é um jogador brilhante e um ponta de lança mortifero...ou seja as suas qualidades anteriores ja nao sao evidenciadas.

As suas qualidades anteriores não são evidenciadas?! :o por favor, este fórum está de todo, o homem corre quilómetros, se há jogador que dá o litro é ele! Faz-se uma perseguição incrível aos NOSSOS jogadores e treinador. Pensei que isso era mais a 20 Kms daqui...