News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O problema Lima

Started by Bracarense, 20 de November de 2011, 21:31

Previous topic - Next topic

Arsenalista

Olhando para os números, que é o que interessa para o caso de um avançado, o Lima tem neste momento 6 golos na Liga, tantos quantos alcançou até ao momento Hulk, ou Cardozo. Na passada época Lima terminou a liga com 6 golos marcados, nesta contabiliza o mesmo numero e ainda não estamos a meio da época.

Falha golos? também é verdade, mas o único que não falha golos é o Quim...

Para além disso é um polivalente na frente de ataque, são reconhecidas as suas qualidades para jogar em transições de ataque mais rápidas(contra-ataque), e tem sido várias já as suas assistências para golo.

Um jogador importante na minha opnião com o qual se deveria fazer um esforço para a sua continuidade no plantel.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rvx

Quote from: Kriticus on 10 de December de 2011, 13:27
Quote from: Sérgio Gonçalves on 10 de December de 2011, 11:38
O que eu acho curioso nos defensores do Lima é que quando não marcava golos ele era importante na dinamica da equipa, que era um jogador fundamental no ataque, etc e tal, depois em 2 jogos marca 4 golos e já é um jogador brilhante e um ponta de lança mortifero...ou seja as suas qualidades anteriores ja nao sao evidenciadas.

As suas qualidades anteriores não são evidenciadas?! :o por favor, este fórum está de todo, o homem corre quilómetros, se há jogador que dá o litro é ele! Faz-se uma perseguição incrível aos NOSSOS jogadores e treinador. Pensei que isso era mais a 20 Kms daqui...

Ontem, foi o que mais causou problemas à defesa do Paços, com as suas constantes movimentações. Basta ver as vezes que ele foi buscar a bola à linha. Aliás, o Lima foi fortemente elogiado pelos comentadores da SporTV, e só não foi considerado o melhor jogador em campo porque o Alan fez o que fez.

Fernando Marques

O Lima não é o jogador que mais me agrada, a qualidade na recepção de bola deixa um pouco a desejar, e a finalização é por vezes desesperante.

Mas diga-se que no actual sistema de jogo e com a liberdade que dispõe para cair nos flancos é sem dúvida o melhor avançado do Braga para essas funções. Dá muita luta e "cai" em sítios importantes para abrir espaço a aparecem no meio outros jogadores.

Não é nenhum fenómeno, mas não é nenhum problema, aliás é neste momento a melhor solução.

DeBarceloscomAmor <3

Só há uma coisa neste momento a apontar ao Lima: A finalização!

Embora tivesse feito 2 golos, falhou outros 2 com tudo para os fazer, e isso deixa os adeptos fora de si...

De resto, uma salva de palmas ao Lima, ele corre, ele esforça-se, ele mata-se lá na frente, ele tudo...

Mas continuo a pensar que Lima, se quer os 30 golos, pede ao LJ para te dar o companheiro que mereces na frente: Nuno Gomes!

TiagoHV

Quote from: darkshines on 09 de December de 2011, 22:53
Talvez os 30 nesta época não seja assim tão miragem....

APOIEM MAS É A EQUIPA! PARA CRITICAR FIQUEM EM CASA......

"O Lima, de facto, continua a ser um problema... para os adversários! Enfim, este é o ano da embirração, já previa que assim fosse!"


Concordo perfeitamente... a equipa esta empatada a jogar bem e em vez de apoiar para virar o resltado, nao, preferem assobiar para ver se perdem..... O Axa pareceu um galinheiro e acho que nao se deve fazer isso!!! Isso vai contribuir alguma coisa?!? Tenho saudades de o Braga sofrer golo e o estadio começar: "BRAGA, BAGA, BRAGA!!"

Cada um pensa e faz o que quiser, mas assim parecem as pombinhas ou os espanhois....

FORÇA BRAGA!!


Na derrota e na vitória!

TiagoHV

Quote from: Bracarense on 10 de December de 2011, 11:31
Parabéns ao Lima pelo excelente jogo  de ontem.

Se continuar assim deixa de ser o problema que tem sido até agora. Falhou (como todos têm o direito a falhar) mas tb acertou.

Tal como uma andorinha não faz a Primavera, um jogo não define um jogador. Mas quando aparecem as andorinhas está a chegar a Primavera em força, pelo que esperemos que este jogo venha a definir o que Lima pode ser.


PS - continuam a aparecer umas mentes brilhantes a pedir o fecho deste tópico; a idade das trevas já foi há muitos séculos e a censura em Portugal já pertence ao século passado; espero que esses iluminados não demorem muito a recuperar o tempo perdido...


ESTE TÓPICO DEVIA OU SER FECHADO OU MUDAREM O NOME ABSURDO QUE ELE TEM!!!!

O Lima nunca foi um problema, foi sempre a soluçao e a prova disso é o que ele esta a fzer, os numeros falam por si....


PS- Ninguem fala nas excelentes substituiçoes que LJ fez ?! Leu o jogo como ninguem...

FORÇA EQUIPA! ;D
Na derrota e na vitória!

Bracarense

Quote from: TiagoHV on 10 de December de 2011, 15:51
Quote from: Bracarense on 10 de December de 2011, 11:31
...

PS - continuam a aparecer umas mentes brilhantes a pedir o fecho deste tópico; a idade das trevas já foi há muitos séculos e a censura em Portugal já pertence ao século passado; espero que esses iluminados não demorem muito a recuperar o tempo perdido...

....

PS- Ninguem fala nas excelentes substituiçoes que LJ fez ?! Leu o jogo como ninguem...

FORÇA EQUIPA! ;D

Parece que o tempo é muito rápido para alguns... boa sorte!

Se ainda não reparaste, a actuação do LJ é discutida noutro tópico.

TiagoHV

Reparei no fim de escrever   :-\ :-\ 

Na derrota e na vitória!

Sérgio Gonçalves

Quote from: Kriticus on 10 de December de 2011, 13:27
Quote from: Sérgio Gonçalves on 10 de December de 2011, 11:38
O que eu acho curioso nos defensores do Lima é que quando não marcava golos ele era importante na dinamica da equipa, que era um jogador fundamental no ataque, etc e tal, depois em 2 jogos marca 4 golos e já é um jogador brilhante e um ponta de lança mortifero...ou seja as suas qualidades anteriores ja nao sao evidenciadas.

As suas qualidades anteriores não são evidenciadas?! :o por favor, este fórum está de todo, o homem corre quilómetros, se há jogador que dá o litro é ele! Faz-se uma perseguição incrível aos NOSSOS jogadores e treinador. Pensei que isso era mais a 20 Kms daqui...

Mas que raio, um gajo nao pode dizer o que acha dos jogadores, dos treinadores, etc? ***** mas isto é o que afinal? Temos todos de gostar de bacalhau agora? É a crise? É o que? Porque raio tenho de gostar do Lima? Porque? Não posso achar que ele é limitado na recepçao, no passe, na leitura de jogo? Nao posso? É a minha opinião, tu tens a tua, aceita a viver com a diferença. Limitei-me a constatar um facto, desde que Lima marca golos (2 ultimos jogos) já toda a gente diz que ele já nao é problema algum pois já leva 6 golos. Não gostas do que les passa à frente. Azar, sinceramente quero lá saber que tu aches que ele é bom jogador, para mim não é. Se sair em Janeiro tanto melhor, se for por 3M€, 15M€ tanto melhor para todos, para mim, para o Braga e para quem gosta dele. Agora nao posso apontar o que ACHO que está mal porque senao prejudico a equipa. Mas estamos a falar de adultos ou crianças? Não podem ser criticados? Eu no meu trabalho quero é que me apontem os erros para evoluir, para melhorar para me tornar melhor. Perseguiçao, era so o que me faltava agora ter de achar que o que está mal é para continuar sob pena de nao proteger o minino. ***** para tanta mimalhice, é so proteger, nao se pode assobiar, nao se pode criticar senao ficam tristes e nao rendem. Se nao querem diferenças de opiniao criem blogs ou sites individuais onde nao se aceite diversidade de opiniao. Eu acho Lima um jogador limitado, tem coisas boas, claro que sim, mas há aspectos basicos que ele nao domina. Se é o nosso melhor avançado se calhar até é, já que Nuno Gomes so da para 30 minutos, mas se calhar é por Lima ser o nosso melhor avançado que o Braga tem tantos problemas na finalização.
Sócio nº 2014

Kriticus

Quote from: Sérgio Gonçalves on 10 de December de 2011, 17:20
Quote from: Kriticus on 10 de December de 2011, 13:27
Quote from: Sérgio Gonçalves on 10 de December de 2011, 11:38
O que eu acho curioso nos defensores do Lima é que quando não marcava golos ele era importante na dinamica da equipa, que era um jogador fundamental no ataque, etc e tal, depois em 2 jogos marca 4 golos e já é um jogador brilhante e um ponta de lança mortifero...ou seja as suas qualidades anteriores ja nao sao evidenciadas.

As suas qualidades anteriores não são evidenciadas?! :o por favor, este fórum está de todo, o homem corre quilómetros, se há jogador que dá o litro é ele! Faz-se uma perseguição incrível aos NOSSOS jogadores e treinador. Pensei que isso era mais a 20 Kms daqui...

Mas que raio, um gajo nao pode dizer o que acha dos jogadores, dos treinadores, etc? ***** mas isto é o que afinal? Temos todos de gostar de bacalhau agora? É a crise? É o que? Porque raio tenho de gostar do Lima? Porque? Não posso achar que ele é limitado na recepçao, no passe, na leitura de jogo? Nao posso? É a minha opinião, tu tens a tua, aceita a viver com a diferença. Limitei-me a constatar um facto, desde que Lima marca golos (2 ultimos jogos) já toda a gente diz que ele já nao é problema algum pois já leva 6 golos. Não gostas do que les passa à frente. Azar, sinceramente quero lá saber que tu aches que ele é bom jogador, para mim não é. Se sair em Janeiro tanto melhor, se for por 3M€, 15M€ tanto melhor para todos, para mim, para o Braga e para quem gosta dele. Agora nao posso apontar o que ACHO que está mal porque senao prejudico a equipa. Mas estamos a falar de adultos ou crianças? Não podem ser criticados? Eu no meu trabalho quero é que me apontem os erros para evoluir, para melhorar para me tornar melhor. Perseguiçao, era so o que me faltava agora ter de achar que o que está mal é para continuar sob pena de nao proteger o minino. ***** para tanta mimalhice, é so proteger, nao se pode assobiar, nao se pode criticar senao ficam tristes e nao rendem. Se nao querem diferenças de opiniao criem blogs ou sites individuais onde nao se aceite diversidade de opiniao. Eu acho Lima um jogador limitado, tem coisas boas, claro que sim, mas há aspectos basicos que ele nao domina. Se é o nosso melhor avançado se calhar até é, já que Nuno Gomes so da para 30 minutos, mas se calhar é por Lima ser o nosso melhor avançado que o Braga tem tantos problemas na finalização.

Que explosão ridícula, confesso que nem me dei trabalho de ler até ao fim... A minha resposta vai no sentido de vires dizer que agora, quem apoiava o Lima não fazer referência ao que ele tem de melhor (uma entrega inigualável ao jogo), só quis mostrar que isso é mentira e que o clima de perseguição aos atletas e treinador que se vive no estádio e aqui é péssimo para o que queremos. Estás no teu direito de não gostar de ninguém, mas não esperes que injustiças fiquem sem resposta. Vê lá se tens calma contigo, a opção de citar existe por algum motivo.

BRG_1921

Este tópico deveria chamar-se "A SOLUÇÃO LIMA"  e não o Problema Lima esta malta gosta de colucar os jogadores de rastos.

barinho

Digam-me lá que outro avançado é capaz de fazer o que ele fez ontem por ex inúmeras vezes,que é cair nos flancos,aguardar a subida dos companheiros e meter-lhes a bola pra fazer golo.Ainda ontem fez duas jogadas que só não deram golo porque não deixaram passar a bola para o jogador em quem o Lima queria meter.

Aquiles

E viva a solução Lima.

Afinal Lima resolve...

Mas claro vai sempre haver uns com a opinião contrária, incapazes que são, de reconhecer que erraram.

Por mim venha mais Lima!

Foça Braga!

rasarb

AXO QUE O PROBLEMA AGORA É MAIS O MOSSORO.

NAO PODE COM A BOLA
NAO PODE COM UM ENCOSTO ETC...
FALHA GOLOS ESCANDALOSOS. >:( >:(
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

TiagoHV

Há quem descarrregue as frustaçoes no futebol, e depois dá nisto -.-'
Na derrota e na vitória!

Augustita

O Lima é problema porquê??
Porque não marca muitos golos?
O Torres também não tem marcado muitos e custou não sei quantos milhões.
O Lima seria um problema se marcasse golos na própria baliza, se não se esforçasse, se desestabilizasse o balneàrio ou se fosse indisciplinado como sei là por exemplo o Tevez.

Dà-nos cabo da paciência ver falhar golos quando a equipa precisa de ganhar, mas francamente, ele não é o único. Não vale a pena fazer dele o bode expiatório.




TiagoHV

Quote from: Augustita on 10 de December de 2011, 20:11
O Lima é problema porquê??
Porque não marca muitos golos?
O Torres também não tem marcado muitos e custou não sei quantos milhões.
O Lima seria um problema se marcasse golos na própria baliza, se não se esforçasse, se desestabilizasse o balneàrio ou se fosse indisciplinado como sei là por exemplo o Tevez.

Dà-nos cabo da paciência ver falhar golos quando a equipa precisa de ganhar, mas francamente, ele não é o único. Não vale a pena fazer dele o bode expiatório.




Essa conclusao ja todos chegaram, menos alguns iluminados kkkkk
Na derrota e na vitória!

PAF

O problema é que querem que o Lima seja o que nunca foi.... matador ou ponta de lança!

Vasco Soares

Quote from: PAF on 10 de December de 2011, 20:45
O problema é que querem que o Lima seja o que nunca foi.... matador ou ponta de lança!
O lima faz parte claramente da soluçao do braga, o problema é que para os que gostam de numeros e estatisticas as mesmas provam que lima com gomes dá  sempre bom resultado ou na maioria das vezes dá.
Lima nao tem culpa de o porem quase sozinho na frente de ataque e ter que vir centrar e depois ir correr para finalizar.
Eu pedia uma forma de serem compativeis os 2, o nosso mister nao  consegue  coloca-los juntos na maioria do tempo do jogo....paciencia.