News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O problema Lima

Started by Bracarense, 20 de November de 2011, 21:31

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Este tópico tem excesso de futilidade.

LIMA é um problema? Não me parece, pela sua entrega permanente.

Não marca todas as chances que tem? Não ... Mas quem marca?

É apoiado no Braga? Não, infelizmente. E não é só ele ...

Obrigado LIMA. Resolveu um problema que ameaçava ser sério contra o Paços de Ferreira.

PS.

Arranjem um tópico do tipo --- LJ ... o problema ou LJ ... a fonte de problemas. Assim aqueles que na bancada atingem orgasmos a insultar o NOSSO treinador pode dar aqui ao dedo e atingir o "clímax" várias vezes. Haja pudor.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Fernando Marques

Quote from: Sérgio Gonçalves on 10 de December de 2011, 17:20
Quote from: Kriticus on 10 de December de 2011, 13:27
Quote from: Sérgio Gonçalves on 10 de December de 2011, 11:38
O que eu acho curioso nos defensores do Lima é que quando não marcava golos ele era importante na dinamica da equipa, que era um jogador fundamental no ataque, etc e tal, depois em 2 jogos marca 4 golos e já é um jogador brilhante e um ponta de lança mortifero...ou seja as suas qualidades anteriores ja nao sao evidenciadas.

As suas qualidades anteriores não são evidenciadas?! :o por favor, este fórum está de todo, o homem corre quilómetros, se há jogador que dá o litro é ele! Faz-se uma perseguição incrível aos NOSSOS jogadores e treinador. Pensei que isso era mais a 20 Kms daqui...

Mas que raio, um gajo nao pode dizer o que acha dos jogadores, dos treinadores, etc? ***** mas isto é o que afinal? Temos todos de gostar de bacalhau agora? É a crise? É o que? Porque raio tenho de gostar do Lima? Porque? Não posso achar que ele é limitado na recepçao, no passe, na leitura de jogo? Nao posso? É a minha opinião, tu tens a tua, aceita a viver com a diferença. Limitei-me a constatar um facto, desde que Lima marca golos (2 ultimos jogos) já toda a gente diz que ele já nao é problema algum pois já leva 6 golos. Não gostas do que les passa à frente. Azar, sinceramente quero lá saber que tu aches que ele é bom jogador, para mim não é. Se sair em Janeiro tanto melhor, se for por 3M€, 15M€ tanto melhor para todos, para mim, para o Braga e para quem gosta dele. Agora nao posso apontar o que ACHO que está mal porque senao prejudico a equipa. Mas estamos a falar de adultos ou crianças? Não podem ser criticados? Eu no meu trabalho quero é que me apontem os erros para evoluir, para melhorar para me tornar melhor. Perseguiçao, era so o que me faltava agora ter de achar que o que está mal é para continuar sob pena de nao proteger o minino. ***** para tanta mimalhice, é so proteger, nao se pode assobiar, nao se pode criticar senao ficam tristes e nao rendem. Se nao querem diferenças de opiniao criem blogs ou sites individuais onde nao se aceite diversidade de opiniao. Eu acho Lima um jogador limitado, tem coisas boas, claro que sim, mas há aspectos basicos que ele nao domina. Se é o nosso melhor avançado se calhar até é, já que Nuno Gomes so da para 30 minutos, mas se calhar é por Lima ser o nosso melhor avançado que o Braga tem tantos problemas na finalização.
Sérgio não estou a falar de ti em particular mas em vários foristas. A desculpa de quem critica sem saber criticar pelos vistos é "já não nos podemos expressar, esqueceram-se dos ideais de Abril". Mas isso é algum argumento? este forum tem toda a liberdade de expressão, eu aceito todas as críticas fundamentadas e construtivas. Meus amigos, dizer que o treinador é uma m... e que o lima é um f... não é exprimir uma ideia, mas sim bafejar um sentimento. Quem critica tópicos como o que foi criado pelo czar tem toda a legitimidade para o fazer, e nunca pode ser acusado de censura.

Agora fazerem-se de coitadinhos e "ai agora já não posso nem dizer o que penso" é que não, e é em parte ofensivo. Querem criticar, muito bem, argumentem.

Volto a escrever, Sérgio citei pois surgiu, não me estou a dirigir especificamente a ti.

   

Cici

Quote from: TiagoHV on 10 de December de 2011, 19:08
Há quem descarrregue as frustaçoes no futebol, e depois dá nisto -.-'

Mas é que é mesmo! Há gente que se esquece que há vida para além do futebol, e só matam este fórum a cada dia que passa. Mais vale uma pessoa se remeter ao silêncio do que andar aqui às cabeçadas uns aos outros.
É já não paxorra -.-

Sérgio Gonçalves

O Fernando mas eu tenho de me insurgir contra esta mentalidade de que quem crítica é porque quer criar instabilidade.tao somente.eu crítico porque acho que algo esta mal e quero que se melhore.agora temos todos de apoiar os meninos porque senao eles andam tristes?que raio...se acho que esta mal digo,como também o faco quando algo esta bem (como por exemplo no topico sobre Jardim).ja por diversas vezes disse aquilo que acho que Lima tem de mau é so procurar numas páginas atras...
Sócio nº 2014

Fernando Marques

Quote from: Sérgio Gonçalves on 10 de December de 2011, 23:36
O Fernando mas eu tenho de me insurgir contra esta mentalidade de que quem crítica é porque quer criar instabilidade.tao somente.eu crítico porque acho que algo esta mal e quero que se melhore.agora temos todos de apoiar os meninos porque senao eles andam tristes?que raio...se acho que esta mal digo,como também o faco quando algo esta bem (como por exemplo no topico sobre Jardim).ja por diversas vezes disse aquilo que acho que Lima tem de mau é so procurar numas páginas atras...
Compreendo, eu só quero dizer é que devemos pensar bem no que escrevemos, na página anterior eu também critiquei o Lima (apesar de achar que no modelo actual é sem dúvida o nosso melhor avançado, apesar de ser limitado). Acho que quando as coisas estão mal deve-se criticar, mas sempre almejando algo melhor. O que vi no tópico do LJ não concordei de todo só que agora não posso lá escrever daí transportei o pensamento para aqui.

Acredito que devido ao estado do nosso país, muitos pais de família, muitos jovens que como eu estão desempregados venham aqui e vão ao estádio  "aliviar" as suas frustrações. Mas digo que na altura do empate senti-me envergonhado com a atitude dos adeptos. Há erros a apontar sem dúvida, no entanto, neste jogo até acho que o treinador não teve mal e que foi o melhor jogo da época do Lima.

Agora o que interessa é o Brugge, e um aspecto de jogo que na minha opinião foi muito mau e que tem de ser melhorado, são as constantes falhas do sector defensivo. Pessoalmente, não gostei do jogo do Douglão, mas também acredito que ele não tem o ritmo competitivo suficiente.



Legião

Este é daqueles tópicos que não deveria existir, só serve para prejudicar a equipa e baixar a confiança do nosso melhor marcador.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BragaAtéMorrer

Lima aceita Portugal

Há três épocas em Portugal, Lima pondera seguir as pisadas de Deco, Pepe e Liedson e também representar a selecção de Portugal. A hipótese ainda é remota, uma vez que, primeiro, terá de viver durante quatro anos consecutivos no país para adquirir a dupla nacionalidade, mas essa questão já lhe foi colocada, como revelou numa entrevista concedida à edição de Novembro do jornal do Braga. "As pessoas da minha cidade e os meus amigos já me disseram para fazer isso e eu não descarto essa hipotese. É algo que está em cima da mesa, mas sobre a qual não quero pensar agora. Vamos ver se recebo algum convite [risos]", disse o atacante, que fez seis golos nos últimos seis jogos, prova de que o trabalho específico de finalização que vem realizando está a surtir efeito.

Rei das assistências do Braga esta época, com sete passes para golo efectuados, Lima ascendeu também ao trono dos matadores da equipa bracarense, com nove golos. Dos últimos seis, três deles foram de grande penalide, dois em jogadas de bola corrida e um na sequência de um canto. Maribor, Benfica, FC Porto e Paços de Ferreira foram as vítimas do avançado durante este percurso, no qual se assumiu como o marcador de penáltis, rendendo Alan, e a grande referência atacante.

Comparando o actual rendimento de Lima com o da temporada transacta, constata-se que há uma ligeira melhoria no capítulo da finalização. Nos primeiros 20 jogos, em todas as provas, em 2010/11, o brasileiro contabilizava oito remates certeiros, enquanto esta época soma mais um.

jaimec

facto : Lima é o Rei das assistências do Braga esta época com sete passes para golo efectuados, e ascendeu também ao trono dos matadores, com nove golos.

outro facto : os tempos são de crítica, o que por vezes gera mais crítica e por aí adiante... não está fácil para alguns gerir as emoções.

Rubara

Alguns criticam a existência deste tópico, mas eu acho que deve existir para que eu possa 'dar nas orelhas' ao Lima quando ele as merecer...

Quem não concorda, que abra outro para eu apoiar o Lima quando ele o merecer...  Se o Lima melhorar e for mais regular em certas características (exs: finalização e recepção/passe) este tópico começa a deixar de existir porque ninguém se lembra dele...


Kriticus

QuoteLima cala assobios com golos

Não é um jogador que reúna consenso entre a os adeptos do SC Braga. No jogo com o Paços de Ferreira chegou a ser bastante assobiado, mas calou os cépticos com mais dois golos, depois de ter também bisado no Estádio do Dragão. Lima voltou, percebe-se, a ser determinante na goleada infligida à equipa de Henrique Calisto, apontando um tento de grande penalidade e outro, de belo efeito, a concluir excelente assistência do capitão Alan.

Com o bis frente ao Paços de Ferreira, o ponta-de-lança brasileiro igualou o seu desempenho na Liga Portuguesa da época passada, com seis golos apontados em 28 partidas ao serviço dos bracarenses. Na pré-época, Lima projectou uma temporada cheia de golos, elevando mesmo a fasquia para os 30 golos em 2011/2012, contabilizando todas as competições em que o SC Braga estivesse inserido

Análise ao "problemático" @ A Bola

rvx

Quote from: Vitrodorus on 11 de December de 2011, 12:01
Alguns criticam a existência deste tópico, mas eu acho que deve existir para que eu possa 'dar nas orelhas' ao Lima quando ele as merecer...

Quem não concorda, que abra outro para eu apoiar o Lima quando ele o merecer...  Se o Lima melhorar e for mais regular em certas características (exs: finalização e recepção/passe) este tópico começa a deixar de existir porque ninguém se lembra dele...

Se formos a pensar assim, cada jogador merecia um tópico. Acho que o Viana merecia ouvir de cada vez que não ajuda a equipa a defender. O Djamal deveria ouvir de cada vez que é muito lento a ocupar espaços. O Salino deveria ouvir por ter culpas no 1º golo do Paços. O Ewerton e o Douglão, então, deveriam ser massacrados pela quantidade de fífias que meteram na defesa, nos últimos jogos. E posso continuar o dia todo.

A equipa não está a fazer grandes exibições, mas não há razões para estas críticas exacerbadas. Criticar por criticar vale 0. E o pior é quando criticam coisas que até estão bem. Se querem melhorar, critiquem o que está efectivamente mal e enalteçam o que deve ser mantido, mesmo que melhorado. Há muitos aspectos positivos nesta equipa, mas gostam de se focar nos negativos.

PMPF

Quote from: BragaAtéMorrer on 11 de December de 2011, 10:33
Lima aceita Portugal

Há três épocas em Portugal, Lima pondera seguir as pisadas de Deco, Pepe e Liedson e também representar a selecção de Portugal. A hipótese ainda é remota, uma vez que, primeiro, terá de viver durante quatro anos consecutivos no país para adquirir a dupla nacionalidade, mas essa questão já lhe foi colocada, como revelou numa entrevista concedida à edição de Novembro do jornal do Braga. "As pessoas da minha cidade e os meus amigos já me disseram para fazer isso e eu não descarto essa hipotese. É algo que está em cima da mesa, mas sobre a qual não quero pensar agora. Vamos ver se recebo algum convite [risos]", disse o atacante, que fez seis golos nos últimos seis jogos, prova de que o trabalho específico de finalização que vem realizando está a surtir efeito.

Rei das assistências do Braga esta época, com sete passes para golo efectuados, Lima ascendeu também ao trono dos matadores da equipa bracarense, com nove golos. Dos últimos seis, três deles foram de grande penalide, dois em jogadas de bola corrida e um na sequência de um canto. Maribor, Benfica, FC Porto e Paços de Ferreira foram as vítimas do avançado durante este percurso, no qual se assumiu como o marcador de penáltis, rendendo Alan, e a grande referência atacante.

Comparando o actual rendimento de Lima com o da temporada transacta, constata-se que há uma ligeira melhoria no capítulo da finalização. Nos primeiros 20 jogos, em todas as provas, em 2010/11, o brasileiro contabilizava oito remates certeiros, enquanto esta época soma mais um.

Até podias ser o melhor jogador do Braga de todos os tempos e ser o melhor marcador da liga com 50 golos que preferia ter na seleção o avançado do Gil Vicente do que a ti. A seleção portuguesa é dos portugueses e mais nada. E sou contra alguns "portugueses" da seleção apesar de terem bastante qualidade.

TiagoHV

 
Quote from: Kriticus on 11 de December de 2011, 12:20
QuoteLima cala assobios com golos

Não é um jogador que reúna consenso entre a os adeptos do SC Braga. No jogo com o Paços de Ferreira chegou a ser bastante assobiado, mas calou os cépticos com mais dois golos, depois de ter também bisado no Estádio do Dragão. Lima voltou, percebe-se, a ser determinante na goleada infligida à equipa de Henrique Calisto, apontando um tento de grande penalidade e outro, de belo efeito, a concluir excelente assistência do capitão Alan.

Com o bis frente ao Paços de Ferreira, o ponta-de-lança brasileiro igualou o seu desempenho na Liga Portuguesa da época passada, com seis golos apontados em 28 partidas ao serviço dos bracarenses. Na pré-época, Lima projectou uma temporada cheia de golos, elevando mesmo a fasquia para os 30 golos em 2011/2012, contabilizando todas as competições em que o SC Braga estivesse inserido

Análise ao "problemático" @ A Bola


Palavras para quê?!? Continuem a criticar, isso irá sem duvidar ajudar.... Até o ronaldo ontem errou, nao iria errar o lima...
Na derrota e na vitória!

Enorme_Guerreiro

Quote from: TiagoHV on 11 de December de 2011, 12:44
Quote from: Kriticus on 11 de December de 2011, 12:20
QuoteLima cala assobios com golos

Não é um jogador que reúna consenso entre a os adeptos do SC Braga. No jogo com o Paços de Ferreira chegou a ser bastante assobiado, mas calou os cépticos com mais dois golos, depois de ter também bisado no Estádio do Dragão. Lima voltou, percebe-se, a ser determinante na goleada infligida à equipa de Henrique Calisto, apontando um tento de grande penalidade e outro, de belo efeito, a concluir excelente assistência do capitão Alan.

Com o bis frente ao Paços de Ferreira, o ponta-de-lança brasileiro igualou o seu desempenho na Liga Portuguesa da época passada, com seis golos apontados em 28 partidas ao serviço dos bracarenses. Na pré-época, Lima projectou uma temporada cheia de golos, elevando mesmo a fasquia para os 30 golos em 2011/2012, contabilizando todas as competições em que o SC Braga estivesse inserido

Análise ao "problemático" @ A Bola


Palavras para quê?!? Continuem a criticar, isso irá sem duvidar ajudar.... Até o ronaldo ontem errou, nao iria errar o lima...

E já leva 9 golos... Força Lima! Só faltam 21. Para ser sincero, não acredito que consiga os 21, mas sim uns 15, o que já era uma marca bem boa

#8EDUARDA

Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de December de 2011, 13:45
Quote from: TiagoHV on 11 de December de 2011, 12:44
Quote from: Kriticus on 11 de December de 2011, 12:20
QuoteLima cala assobios com golos

Não é um jogador que reúna consenso entre a os adeptos do SC Braga. No jogo com o Paços de Ferreira chegou a ser bastante assobiado, mas calou os cépticos com mais dois golos, depois de ter também bisado no Estádio do Dragão. Lima voltou, percebe-se, a ser determinante na goleada infligida à equipa de Henrique Calisto, apontando um tento de grande penalidade e outro, de belo efeito, a concluir excelente assistência do capitão Alan.

Com o bis frente ao Paços de Ferreira, o ponta-de-lança brasileiro igualou o seu desempenho na Liga Portuguesa da época passada, com seis golos apontados em 28 partidas ao serviço dos bracarenses. Na pré-época, Lima projectou uma temporada cheia de golos, elevando mesmo a fasquia para os 30 golos em 2011/2012, contabilizando todas as competições em que o SC Braga estivesse inserido

Análise ao "problemático" @ A Bola


Palavras para quê?!? Continuem a criticar, isso irá sem duvidar ajudar.... Até o ronaldo ontem errou, nao iria errar o lima...

E já leva 9 golos... Força Lima! Só faltam 21. Para ser sincero, não acredito que consiga os 21, mas sim uns 15, o que já era uma marca bem boa

Esta atitude de assobiar os jogadores do próprio clube é que é linda! -.-
Já parecemos os lagartos e os lampiões, sinceramente!
FORÇA LIMA!
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

TiagoHV

Quote from: #8EDUARDA on 11 de December de 2011, 13:51
Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de December de 2011, 13:45
Quote from: TiagoHV on 11 de December de 2011, 12:44
Quote from: Kriticus on 11 de December de 2011, 12:20
QuoteLima cala assobios com golos

Não é um jogador que reúna consenso entre a os adeptos do SC Braga. No jogo com o Paços de Ferreira chegou a ser bastante assobiado, mas calou os cépticos com mais dois golos, depois de ter também bisado no Estádio do Dragão. Lima voltou, percebe-se, a ser determinante na goleada infligida à equipa de Henrique Calisto, apontando um tento de grande penalidade e outro, de belo efeito, a concluir excelente assistência do capitão Alan.

Com o bis frente ao Paços de Ferreira, o ponta-de-lança brasileiro igualou o seu desempenho na Liga Portuguesa da época passada, com seis golos apontados em 28 partidas ao serviço dos bracarenses. Na pré-época, Lima projectou uma temporada cheia de golos, elevando mesmo a fasquia para os 30 golos em 2011/2012, contabilizando todas as competições em que o SC Braga estivesse inserido

Análise ao "problemático" @ A Bola


Palavras para quê?!? Continuem a criticar, isso irá sem duvidar ajudar.... Até o ronaldo ontem errou, nao iria errar o lima...

E já leva 9 golos... Força Lima! Só faltam 21. Para ser sincero, não acredito que consiga os 21, mas sim uns 15, o que já era uma marca bem boa

Esta atitude de assobiar os jogadores do próprio clube é que é linda! -.-
Já parecemos os lagartos e os lampiões, sinceramente!
FORÇA LIMA!



A #8Eduarda até diz coisas acertadas ;)
Na derrota e na vitória!

recsally

NÃO, Lima não é um problema.

Na minha opinião o problema é um pequeno defeito que  Lima tem, que quem o treina pode tentar corrigir...

Lima quase nunca decide bem uma jogada.

Técnicamente Lima é bastante bom jogador, na minha opinião, um jogador com qualidade suficiente para a nossa equipa. Tou a lembrar-me, ainda no jogo do Paços uma recepção de bola fabulosa, apenas ao alcance de grandes jogadores, mas não só remata bem, desmarca-se bem.

Enfim, o seu único problema é que quase nunca decide bem a jogada, passa quando tem de rematar e/ou remata quando tem linhas de passe mais favoráveis para o golo.
Este "handy-cap" é mais perceptível este ano devido à sua função no ataque, avançado móvel que pode aparecer em qualquer lado e por isso nem sempre na melhor posição para fazer aquilo que ele mais quer - marcar golos!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

#8EDUARDA

Quote from: TiagoHV on 11 de December de 2011, 13:54
Quote from: #8EDUARDA on 11 de December de 2011, 13:51
Quote from: Enorme_Guerreiro on 11 de December de 2011, 13:45
Quote from: TiagoHV on 11 de December de 2011, 12:44
Quote from: Kriticus on 11 de December de 2011, 12:20
QuoteLima cala assobios com golos

Não é um jogador que reúna consenso entre a os adeptos do SC Braga. No jogo com o Paços de Ferreira chegou a ser bastante assobiado, mas calou os cépticos com mais dois golos, depois de ter também bisado no Estádio do Dragão. Lima voltou, percebe-se, a ser determinante na goleada infligida à equipa de Henrique Calisto, apontando um tento de grande penalidade e outro, de belo efeito, a concluir excelente assistência do capitão Alan.

Com o bis frente ao Paços de Ferreira, o ponta-de-lança brasileiro igualou o seu desempenho na Liga Portuguesa da época passada, com seis golos apontados em 28 partidas ao serviço dos bracarenses. Na pré-época, Lima projectou uma temporada cheia de golos, elevando mesmo a fasquia para os 30 golos em 2011/2012, contabilizando todas as competições em que o SC Braga estivesse inserido

Análise ao "problemático" @ A Bola


Palavras para quê?!? Continuem a criticar, isso irá sem duvidar ajudar.... Até o ronaldo ontem errou, nao iria errar o lima...

E já leva 9 golos... Força Lima! Só faltam 21. Para ser sincero, não acredito que consiga os 21, mas sim uns 15, o que já era uma marca bem boa

Esta atitude de assobiar os jogadores do próprio clube é que é linda! -.-
Já parecemos os lagartos e os lampiões, sinceramente!
FORÇA LIMA!



A #8Eduarda até diz coisas acertadas ;)

Porquê, não é costume ?  ;D ;D
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

Soviético

#258
Quote from: recsally on 11 de December de 2011, 14:11
NÃO, Lima não é um problema.

Na minha opinião o problema é um pequeno defeito que  Lima tem, que quem o treina pode tentar corrigir...

Lima quase nunca decide bem uma jogada.

Técnicamente Lima é bastante bom jogador, na minha opinião, um jogador com qualidade suficiente para a nossa equipa. Tou a lembrar-me, ainda no jogo do Paços uma recepção de bola fabulosa, apenas ao alcance de grandes jogadores, mas não só remata bem, desmarca-se bem.

Enfim, o seu único problema é que quase nunca decide bem a jogada, passa quando tem de rematar e/ou remata quando tem linhas de passe mais favoráveis para o golo.
Este "handy-cap" é mais perceptível este ano devido à sua função no ataque, avançado móvel que pode aparecer em qualquer lado e por isso nem sempre na melhor posição para fazer aquilo que ele mais quer - marcar golos!

Quando a esse handycap, ele tem melhorado de jogo para jogo. Mas sim, esse é um dos principais problemas dele, e digo-te que é um problema difícil de se resolver pois não tem nada áver com atributos técnicos ou com as suas capacidades, mas sim com a mentalidade futebolística dele e a sua leitura de jogo, mas ele tem vindo a melhorar significativamente quanto a este problema, já não reage tanto de cabeça quente na definição dos lances, já pensa antes de os fazer, e com isso as suas melhoras são assinaláveis.

Aliás, tanto na recepção como na cultura táctica, o Lima melhorou muito de uma época para a outra.

Ele tem um mal, uma mentalidade fraca, é um jogador com pouca confiança em si mesmo, felizmente, que tem vindo a recuperá-la, se o jogo lhe corre mal vai muito abaixo moralmente. Aquele jogo de Sevilha, ainda lhe está na retina, desde aí que tem vindo a acusar uma grande pressão sobre ele mesmo.

P.S.: Como já disse, o lima não é o meu jogador preferido (longe disso), mas é de longe a melhor solução para o nosso esquema táctico e de jogo para jogo, está a começar a entender a equipa e a equipa está a começar a entendê-lo a ele, já percebe melhor as suas funções e os seus índices de confiança estão a subir.
Estou a gostar. 

FORÇA LIMA
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

Zusco

Lima quer-se internacionalizar Português  :o Não estava à espera, se decidir jogar melhor para convencer PBento quem somos nós para o negar  ;D