News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O problema Lima

Started by Bracarense, 20 de November de 2011, 21:31

Previous topic - Next topic

Bracarense

Mais um jogo a confirmar que o nosso problema não é o futebol jogado mas sim o facto de jogarmos com 10.
Lima é indiscutível mas Lima é um zero.
Obrigado por Sevilha mas, exceptuando esse jogo tem demonstrado que nao é avançado. Adeus pois enquanto jogar veremos os nossos objectivos esfumarem-se. A Taça já foi.  E sem marcar, o 4 lugar fica difícil.


rucac

O problema são adeptos que com um jogo a decorrer que nos corre mal,abre topicos disparatados como este..

unabomber

Quote from: rucac on 20 de November de 2011, 21:43
O problema são adeptos que com um jogo a decorrer que nos corre mal,abre topicos disparatados como este..

Não. O problema é mesmo a ineficácia do Lima.

Bracarense

Caro Rucac,

Posso deduzir das suas palavras que não considera a situação de Lima como um problema?

Ou então considera que só porque o jogo corre mal não se podem apontar as falhas graves da equipa? É dos que acha que é hora de paninhos quentes?

Sérgio Gonçalves

O Lima nao percebe futebol,ele pura e simplesmente nao entende o jogo!nao é os golos falhados,isso todos falham o que me irrita no Lima é ser tao burro,ele nunca pensa o jogo nunca
Sócio nº 2014

Luis 234

Se ele não trabalhasse e fosse mau em todos os aspectos, agora assim... Ele só peca na finalização, se jogasse como segundo avançado seria dos melhores em Portugal. Está numa fase em que a finalização não está a sair bem mas há que ajudá-lo a superar e a levantar a cabeça. A solução não passa por criticar ou abrir tópicos sobre ele. Hoje no final do jogo teve alguns bons pormenores. Falta confiança, logo que a ganhe volta  marcar grandes golos.Ele nunca foi, jogador de muitos golos mesmo com Domingos e , mesmo assim, era das peças mais importantes.

luismico

Num jogo marca 3 golos e já dizem que é o maior, o futebol às vezes é mesmo ingrato passa-se de bestial a besta num instante. Há gente com memória muito curta! Enfim...

Rubara

Quote from: unabomber on 20 de November de 2011, 22:05
Quote from: rucac on 20 de November de 2011, 21:43
O problema são adeptos que com um jogo a decorrer que nos corre mal,abre topicos disparatados como este..

Não. O problema é mesmo a ineficácia do Lima.
Indiscutivel!!! O Lima não presta...

José Soares

100% de acordo com a abertura deste tópico. O PROBLEMA LIMA e o PROBLEMA LJ estão a dar cabo do futebol do Braga.

Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

weasel

Neste esquema de um único ponta de lança, esse homem tem de marcar (e muito). A opção por um único homem na posição mais avançada tem de contemplar um finalizador, caso contrário o que acontece é o que temos visto vezes sem conta: a equipa constrói oportunidades, o avançado desperdiça, o adversário marca.

O Lima é um finalizador fraco! E isto é irrefutável! O Braga, ao assumir o estatuto que tem assumido, tem de ter um avançado que valha golos! Qualquer equipa que lute por títulos tem de ter um homem que valha muitos golos, esse homem não é claramente Lima. (faço aqui um parêntesis para dizer que o Lima é até um bom jogador, a abrir espaços, na capacidade de luta, nas desmarcações, mas não faz golos)

rucac

Pois para mim melhor jogador do BRAGA hoje foi o Lima...O  Ewerton depois de tantos elogios,foi uma sombra..

brigada da relote

#12
Eu não queria falar sobre isto, mas já que se abre um tópico para tal, cá vai.

Venha quem vier, Lima é o melhor avançado do plantel para o esquema táctico do Sp. Braga. O único que poderia disputar o lugar era o Zé Luis, que está lesionado. Carlão ainda terá de mostrar como está, pois um jogador vive do presente e não do que mostrou no passado. Se assim fosse Meyong ainda fazia uns joguinhos. Rivera precisa de minutos.

Digam o que disserem, N. Gomes e Meyong não servem para este tipo de jogo. São jogadores de área, não de corre e foge, de segura e dribla, de troca posicional com os alas, do repentismo e remate fácil. Não são. Parem com estas merdas. Melhor só comprando um e não me parece que isso passe pela cabeça do Salvador.

Postiga serve para a selecção? Que fazer. É o melhor que temos para o estilo de jogo que PB quer. Claro que temos o Liedson, mas esse é mais brasileiro que português, logo não é convocado.

Aguentem-se. Lima é o melhor avançado que temos. Ainda me lembro do João Tomás que fazia golos e falhava muitos mais. Mas segundo alguns foristas, esse ainda tinha lugar no plantel actual. Valha-me Deus!!!

bracarense23

Parece que o Lima é vip no nosso plantel...

JR1287

Se me quiserem banir, expulsar, insultar, façam o que quiserem, mas não consigo mais estar calado a ouvir sempre a mesma treta. Por isso, e sem querer individualizar, apenas digo: há gente muito idiota nesta fórum!!! E que só dizem m... !!!!!

Se há coisa que resulta do jogo de hoje é que temos um excelente treinador que pôs a equipa a jogar bem, e que o Lima é um elemento fundamental. Não tem marcado golos, é certo, nem o Hulk, e continua a ser o melhor jogador do porto. E hoje o Lima foi o melhor jogador do Braga!!!

Apoiem a equipa e deixem-se de críticas desnecessárias e, na minha opinião, injustas!!!
Força Lima! Força Jardim!!!!

(quero ver o que estas alminhas irão dizer quando o pinto da costa tentar vir cá buscar o Jardim...)

Ben-u-ron

Quote from: luismico on 20 de November de 2011, 22:19
Num jogo marca 3 golos e já dizem que é o maior, o futebol às vezes é mesmo ingrato passa-se de bestial a besta num instante. Há gente com memória muito curta! Enfim...

Se a minha memória fosse curta, não me lembraria que o Lima, fim-de-semana após fim-de-semana, nos enterra. A equipa hoje não jogou mal. O problema é que temos um gajo pior que o Puma a ponta de lança. E não me venham dizer que ele é um 2ºavançado. Que serve para segurar a bola e servir os outros. Ele adora rematar (em 50 tiros lá saca um charuto)... Mesmo sem ângulo e com colegas desmarcados! Bom segundo avançado era o Renteria, que apesar de falhar imenso dava uma fluidez notável ao nosso futebol.

E a culpa também passa por quem o põe a jogar. A taça já foi. No campeonato já não conseguimos um dos 3 primeiros lugares (estamos muito atrasados). A taça da liga não interessa a ninguém. E a Liga Europa já esteve tremida, pelo que também não acredito em nenhuma campanha brilhante. Seca de temporada. Não está má, não está boa. Está desinteressante... estamos a jogar para os mínimos. A ver se os nossos craques (Viana, Alan...) também não se enchem desta falta de ambição e se põem a andar.

rucac

Quote from: JR2052 on 20 de November de 2011, 22:32
Se me quiserem banir, expulsar, insultar, façam o que quiserem, mas não consigo mais estar calado a ouvir sempre a mesma treta. Por isso, e sem querer individualizar, apenas digo: há gente muito idiota nesta fórum!!! E que só dizem m... !!!!!

Se há coisa que resulta do jogo de hoje é que temos um excelente treinador que pôs a equipa a jogar bem, e que o Lima é um elemento fundamental. Não tem marcado golos, é certo, nem o Hulk, e continua a ser o melhor jogador do porto. E hoje o Lima foi o melhor jogador do Braga!!!

Apoiem a equipa e deixem-se de críticas desnecessárias e, na minha opinião, injustas!!!
Força Lima! Força Jardim!!!!

(quero ver o que estas alminhas irão dizer quando o pinto da costa tentar vir cá buscar o Jardim...)

Não digo que concordo com tudo,mas quase......

Heisenberg

Quote from: JR2052 on 20 de November de 2011, 22:32
Se me quiserem banir, expulsar, insultar, façam o que quiserem, mas não consigo mais estar calado a ouvir sempre a mesma treta. Por isso, e sem querer individualizar, apenas digo: há gente muito idiota nesta fórum!!! E que só dizem m... !!!!!

Se há coisa que resulta do jogo de hoje é que temos um excelente treinador que pôs a equipa a jogar bem, e que o Lima é um elemento fundamental. Não tem marcado golos, é certo, nem o Hulk, e continua a ser o melhor jogador do porto. E hoje o Lima foi o melhor jogador do Braga!!!

Apoiem a equipa e deixem-se de críticas desnecessárias e, na minha opinião, injustas!!!
Força Lima! Força Jardim!!!!

(quero ver o que estas alminhas irão dizer quando o pinto da costa tentar vir cá buscar o Jardim...)

É isto mesmo! Leiam e releiam. Há pessoal que gosta mesmo de descarregar frustrações em quem não deve.

unabomber

Vamos ver se nos entendemos, ok?

O Lima está a falhar na finalização, correcto?

Se a resposta for sim, então a ineficácia constitui um problema.

Ben-u-ron

Quote from: brigada da relote on 20 de November de 2011, 22:28
Eu não queria falar sobre isto, mas já que se abre um tópico para tal, cá vai.

Venha quem vier, Lima é o melhor avançado do plantel para o esquema táctico do Sp. Braga. O único que poderia disputar o lugar era o Zé Luis, que está lesionado. Carlão ainda terá de mostrar como está, pois um jogador vive do presente e não do que mostrou no passado. Se assim fosse Meyong ainda fazia uns joguinhos. Rivera precisa de minutos.

Digam o que disserem, N. Gomes e Meyong não servem para este tipo de jogo. São jogadores de área, não de corre e foge, de segura e dribla, de troca posicional com os alas, do repentismo e remate fácil. Não são. Parem com estas merdas. Melhor só comprando um e não me parece que isso passe pela cabeça do Salvador.

Postiga serve para a selecção? Que fazer. É o melhor que temos para o estilo de jogo que PB quer. Claro que temos o Liedson, mas esse é mais brasileiro que português, logo não é convocado.

Aguentem-se. Lima é o melhor avançado que temos. Ainda me lembro do João Tomás que fazia golos e falhava muitos mais. Mas segundo alguns foristas, esse ainda tinha lugar no plantel actual. Valha-me Deus!!!

Quem me dera a mim e ao Braga contar com o João Tomás. Infinitas vezes melhor que o Lima. Basta ver o número de golos que marcou na época passada...