News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O problema Lima

Started by Bracarense, 20 de November de 2011, 21:31

Previous topic - Next topic

Kriticus

Abrir um tópico destes a meio da 2ª parte de um jogo do Braga é inacreditável!

Mais do que os falhanços do Lima, ontem irritou-me a defesa do Braga no 1º golo. Tudo bem que há fora-de-jogo, mas não podem ficar 3 jogadores parados, de braço no ar, a ver jogar, é inadmissível... Há tópico para isso aberto já? Foi um problema dos grandes ontem!

weasel

Longe de se pretender culpar o Lima pela derrota (ou derrotas) do Braga, não é o que está em causa aqui, pretende-se discutir a questão de não termos um jogador que valha golos continuamente para a equipa. Isso é um real problema.

E não é um problema de agora. O Braga, assumindo-se como equipa que luta por objectivos mais ambiciosos, precisa de alguém que faça a diferença na frente com golos, que concretize o caudal ofensivo na frente.
É uma falsa questão dizer que se o Lima, para além das qualidades que possuí, marcasse muitos golos não estava no Braga. Então e todos os jogadores de qualidade que passaram pelo Braga nos últimos tempos (e outros mais longínquos), em todos os sectores, e que reconhecidamente eram do melhor que havia na Liga? Claro que a dada altura seria difícil segurá-lo como não conseguimos segurar outros, mas é possível ter grandes jogadores, em especial em alturas de afirmação desses mesmos jogadores.

Lembro que neste momento, no top 3 de marcadores da Liga Zon Sagres estão dois jogadores que não são de um clube dos ditos grandes e que valem golos para equipas que estão em quinto e décimo lugar - falo do Baba e do Edgar, com 8 e 7 golos, em 10 e 9 jogos, respectivamente. O primeiro nome de um jogador do Braga que aparece, a fechar o top10, em nono, é o Nuno Gomes com 4 golos em 9 jogos (atenção, não estou a defender ou justificar que o Nuno deva jogar em vez do Lima, apenas estou a referir o que actualmente se reflecte).

Esta, penso, é a questão central. O Braga precisa de um jogador que, para além de criar espaços, lutar, desmarcar-se com mestria (como o Lima até faz bem), marque golos (e muitos). Se olharem para a maioria das equipas de top nas diversas ligas por essa Europa fora, é raro encontrar uma que não tenha um homem golo (na verdadeira acepção da expressão homem golo).


sedas

Eu não gosto do Lima, mas o problema do Braga não passou por ele. Ele ontem só falhou lances que ele próprio criou... Parece o que se dizia do Matheus há 2 épocas..
O problema passou pelas "brilhantes" adaptações do Jardim

Bracaro Augusto

Se formos abrir tópicos, em todos os jogos que os jogadores falhem. não haverá espaço para tantos tópicos. A culpa não é só do Lima, Elderson, Manuel, antonio, etc...Foram vários factores que levaram a esta derrota...E já agora o Lima, é defesa ??? Pois se o Lima é só e único problema, estava ele de central na Hora dos 2 golos ??? ::) ::) ::)
BRAGA SEMPRE !!!

solrac27

Quote from: Enorme_SCB on 21 de November de 2011, 01:01
Éh pá, já chega... não tenho mais paciência para o LIMA!!  :(
CHEGA! Não dá, já é penoso!
É verdade que luta, que corre, que se desmarca... que até arranca umas simulações... mas um avançado tem é que MARCAR!! E isso ele não faz!

Até faz bem a primeira parte das jogadas, mas... parece que já chega à ponta final do pique a "morrer" e falha sucessivamente!! E nem sequer passa uma bola.

Eh pá, gosto da atitude dele, de luta, e reconheço que se desse o pequeno salto que lhe falta - finalizar com êxito - seria um avançado espectacular (tipo Lisandro Lopez).

Se calhar era essa a esperança de muita gente e da equipa técnica...
E queriam fazê-lo render atento esse potencial, mostrado p. ex. em Sevilha.
Mas não dá...
E não podemos ficar sempre à espera que dê o tal salto, para o qual revela potencial, mas que nunca dá  :(

Jardim está a comprometer seriamente os objectivos da equipa ao apostar sempre nele!
E já teve imensas oportunidades...
JA citei este post noutro sitio, e aqui cito também.
ACHO QUE REFLETE PRECISAMENTE O CASO DO LIMA.

rfg_mlk

Não tenhamos dúvidas que a falta de eficácia do Lima é-nos bastante prejudicial.
Porém, na minha opinião, este é um problema que temos (o do ponta de lança) desde os tempos de Linz, que era um nº9 puro e que facturava na hora certa. O Meyong também foi bastante produtivo na primeira metade da 1ª época com o Domingos e desde aí perdemos claramente uma referência ofensiva (Tivemos Renteria, Elton, Lima, N. Gomes e Carlão).
Neste momento Meyong está enconstado, por isso parece-me que no mercado vamos contratar um 9.

jacm

Não sei como se pode criticar o Lima no jogo de ontem. Foi dos melhores em campo e se perdemos por culpa de alguém, não foi de certeza por causa dele.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Marco SCB SEMPRE

Lima ............ Banco, fds já chega!
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

elvis12

Acho que há aqui alguma reacção a quente ao jogo de ontem, onde diga-se o Lima até esteve bastante bem.

perrinchon 66

como alguem aqui ja disse,o LIma tem tudo o que um avançado nao pode ter,nao foi culpado da derrota ,mas enerva com tanto desperdicio,isto é um facto que é real

TiagoHV

Quote from: Soviético on 20 de November de 2011, 23:01
Quote from: TiagoHV on 20 de November de 2011, 22:59
Quote from: J on 20 de November de 2011, 22:57
Quote from: TiagoHV on 20 de November de 2011, 22:50
Que idiotas.... -.-' Lima é e será o melhor avançado do Braga...
Bem, eu acho o Lima bom jogador, muito batalhador e incansável, só é pena sêr muito "falhador" na hora H, mas não te esqueças que o Zé Luis está lesionado, porque este será o melhor avançado do Braga, e até vai fazer golos.....




Ainda nao vi nada do Zé Luis tambem... ja jogou e nao provou nada....


Jogou? Quando?
Na pré-época? Também o Lima em muitos jogos da pré-época não fez nada.
Só falas do que te convém ?


O zé Luis ainda tem de aprender muito.... Não é com dois golos na pre-epoca que fazem dele o craque, ou entao, melhor, a epoca dele na SEGUNDA LIGA foi excelente....

So falo do que me convem?!!? A mim nao convem nada, o braga perdeu...  ??? ??? ??? Convêm-te a ti?!!?
Na derrota e na vitória!

Bracaro Augusto

Quote from: perrinchon 66 on 21 de November de 2011, 14:14
como alguem aqui ja disse,o LIma tem tudo o que um avançado nao pode ter,nao foi culpado da derrota ,mas enerva com tanto desperdicio,isto é um facto que é real

É verdade que de vez em quando enerva, mas não pode servir de "bode expiatório" !!!
BRAGA SEMPRE !!!

SleepyBrg

Com o antigo KAROGLAN na frente tudo se resolvia  ;D
Naquele tempo já partia tudo imagino agora. Com as condições de trabalho de agora ao dispor...

Que saudades de ver aqueles pezinhos a espalhar mágia no 1º de Maio, e na hora H a meter as bolas lá dentro. Sem tiques de vedeta, humilde e com o faro do golo. Não vacilava.  ;)

A habilidade é do artista. Karoglan era um artista de futebol.

Correr só não chega.  Para isso já temos uma boa equipa de atletas no atletismo.

Anabela

O único problema do Lima é jogar sozinho na frente.
De resto, sou suspeita para falar porque gosto do rapaz como jogador e acho que tem sido dos melhores do SCBraga . Falha muito, pois falha, precisa de um matador ao lado dele.

#8EDUARDA

Quote from: Anabela on 21 de November de 2011, 19:30
O único problema do Lima é jogar sozinho na frente.
De resto, sou suspeita para falar porque gosto do rapaz como jogador e acho que tem sido dos melhores do SCBraga . Falha muito, pois falha, precisa de um matador ao lado dele.
Exato, ele e o Matheus quando estavam juntos até dava espetáculo!
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

Soviético

Espéctaculo Matheus-Lima?

Eu não via isso sinceramente... futebol do pior que há e os resultados não foram lá muito famosos ( excluindo a liga dos campeões, pois praticamos um futebol directo com equipas que jogam a defesa adiantada e com a bola no chão)...

Para a liga, com Matheus e Lima dava-me pena ver o Braga jogar...


Estamos muito melhor assim, e com Jardim no comando.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

Afonso Matos

Quando o Lima falhou a sua segunda(!!!) oportunidade na cara do guarda-redes ontem, disse logo que ia-mos perder aquele jogo. Infelizmente, acertei.
Em que lugar estamos em golos marcados na liga?...
Isso diz tudo. PL precisa-se com urgência!

fanático

O que é isto? abrir um tópico destes? >:( É por isso que praticamente deixei de escrever aqui...sem comentários,mas para quem critica o Lima...gostava de saber qual é o avançado que o Braga tem que seja melhor que o Lima e que consiga criar as oportunidades que ele cria, apesar de o seu indice de concretização ser baixo...haja paciência...é claro que se fosse muito bom..tambám já não estaria por cá.
Vamos Lima, contamos contigo!!!!! ;)

Kilo

 Um fórum não é um espaço para virmos ler as nossas opiniões escritas por outras pessoas.

É um espaço de discussão e se não gostam disso, fazem muito bem em cá não vir.

Eu não gosto do Lima, da sua forma de jogar e muito menos da sua prestação em frente à baliza. Não tenho direito a dizer isto? Era o que faltava.

Também leio muita coisa que me faz cair o queixo, neste tópico por exemplo. Mas, há que respeitar. Se as pessoas vêem qualidades no Lima para jogar numa equipa que diz que quer conquistar títulos...força. Eu poucas vejo, fazer o quê?

Magicobraga

Eu gostava mesmo muito do Lima, tenho a camisola dele e um poster no quarto, mas fds que se va embora ja mete nojo, ele enganou-nos bem!