News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O problema Lima

Started by Bracarense, 20 de November de 2011, 21:31

Previous topic - Next topic

PAF

Espero que o Lima seja mais uma solução que um problema... neste momento é ele ou Nuno Gomes. os golos que falhou ontem, o NG não os falharia porque simplesmente não criaria as oportunidades.
Vamos esperar por melhores dias.
Achoq ue Lima ainda é/pode ser bastante útil à equipa, marcando ou não golos.
Por vezes faz lembrar Renteria, mas tanto um como outro podem ser úteis.

Sérgio Gonçalves

Desculpa lá PAF, mas comparar o Lima com Renteria...o meu problema com Lima nao é ele finalizar mal, sinceramente nao é esse o meu problema. O que eu nao gosto no Lima é que ele nao sabe jogar futebol. Tem muito bom remate de meia distancia, sem duvida, mas muitas vezes perde bolas por nao as saber dominar (ele tem 28anos), nao sabe controlar tempos de jogo, nao percebe que tem de segurar bola para equipa avançar, em suma é um jogador banal que fez dois grandes jogos na vida, em Belem contra Porto e em Sevilha e vive disse...nao serve para o Braga que tanto se quer.
Sócio nº 2014

Pedro Barroso

Quando apareceu o nome do Besiktas eu disse que era de aproveitar de o vender mas não a qualquer preço, pois o Lima é útil mas não está a ser utilizado no modelo de jogo mais adquado!
Para além de ter dificuldades na finalisação ele também tem muita dificuldade em servir os clegas pois passa mal a bola e o tempo de passe dele é sempre desajustado!!
Nós criticamos o Lima porque ele falha, mas ele também falha porque cria alguns desiquilibrios e até cria algumas oportunidades, mas poucos falam no Helder Barbosa que se esconde do jogo, o Lima não se esconde, arrisca!!
Caro Leonardo Jardim, dê descanso ao Barbosa e coloque outro no lugar dele, por favor, depois de o fazer vai ver o meio campo mais equilibrado e o ataque mais perigoso!!!

lmcoelho

Quote from: Pedro Barroso on 22 de November de 2011, 10:29
Nós criticamos o Lima porque ele falha, mas ele também falha porque cria alguns desiquilibrios e até cria algumas oportunidades, mas poucos falam no Helder Barbosa que se esconde do jogo, o Lima não se esconde, arrisca!!
Caro Leonardo Jardim, dê descanso ao Barbosa e coloque outro no lugar dele, por favor, depois de o fazer vai ver o meio campo mais equilibrado e o ataque mais perigoso!!!
Que tal fazer o que eu sugeri: Colocar o Lima no lugar do H. Barbosa?
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

PauloLopes

Quote from: Pedro Barroso on 22 de November de 2011, 10:29
Quando apareceu o nome do Besiktas eu disse que era de aproveitar de o vender mas não a qualquer preço, pois o Lima é útil mas não está a ser utilizado no modelo de jogo mais adquado!
Para além de ter dificuldades na finalisação ele também tem muita dificuldade em servir os clegas pois passa mal a bola e o tempo de passe dele é sempre desajustado!!
Nós criticamos o Lima porque ele falha, mas ele também falha porque cria alguns desiquilibrios e até cria algumas oportunidades, mas poucos falam no Helder Barbosa que se esconde do jogo, o Lima não se esconde, arrisca!!
Caro Leonardo Jardim, dê descanso ao Barbosa e coloque outro no lugar dele, por favor, depois de o fazer vai ver o meio campo mais equilibrado e o ataque mais perigoso!!!

Subscrevo totalmente.

rfg_mlk

Há que contar com Paulo Cesar, experiente a ajudar o ELderson a fechar e perigoso a atacar. Para mim não está acabado.
Lima na ala esquerda foi uma situação muito experimentada na pré-época.

Kilo

 Desculpem lá, mas estar a dizer que ele criou as oportunidades que teve em alvalade...  Na 1ª, não acerta na bola depois do cruzamento do Alan. Na 2ª, sim, há mérito dele, mas é a enésima vez que ele falha um chuto em frente à baliza e na 3ª, não domina a bola em excelente posição.


Eu não digo que o Lima seja fraco, mas simplesmente não é jogador para uma equipa que diz que quer crescer e conquistar títulos. Esses títulos conquistam-se com vitórias, vitórias com golos e o Lima...raramente o faz.

E é um bocado limitado intelectualmente a jogar futebol. Quantas e quantas vezes pode passar a bola e faz um remate disparatado (benfica), quantos remates em posição frontal e só com o GR não são concretizados, quantas vezes passa a bola fora de tempo e outras tantas em que nem a bola sabe receber. O renteria falhava golos certos, sim, mas em todos os outros domínios do jogo era absolutamente superior.

Falou-se no Helder barbosa... Mas a ele já toda a gente conhece e sabe o seu real valor. Tirando os momentos do jogo em que marca, pouco ou nada mostra. Veja-se esta fase: deixou de marcar, deixou de "jogar"!

Compreendo a vontade de defender os nossos jogadores mas nota-se claramente que se queremos dar aquele salto qualitativo e de objectivos, temos que arranjar avançados com mais qualidade. E não venham já com a parvoíce de Falcões, Ronaldos e Messis. É bem possível com algum investimento arranjar bem melhor do que o que temos.

Luri

A única qualidade que vejo no Lima é a potência do remate de resto não vejo mais nenhuma.
Não é um PL de excelência nem prima pela inteligência futebolistca. Mas neste sistema de jogo tem sido bastante utíl por isso não o considero um problema.

Problema é a insistência do L.J. em manter o H. Barbosa a titular. Não ajuda o limitado Elderson, não consegue distribuir jogo, não ajuda a equipa e o mais gritante é que passa mais tempo no chão do que com a bola nos pés... e pergunto-me eu, não teremos mais ninguém no plantel para aquele lugar. Já que o Paulo Vinicius foi adaptado e defesa esquerdo porque não adaptar o Mérida? Realmente este Jardim deixa muito a desejar. Nunca o critiquei  mas já começo a perder a paciência com ele. Gestão do plantel nem vê-la e depois abrimos tópicos no fórum a questionar a qualidade do departamento médico. Vemos jogadores a terem uma produtividade abaixo de zero e mesmo assim são titulares, pelos vistos temos jogadores no plantel que são referenciados como craques (Rivera) nos países de origem e mesmo assim a aposta neles é zero. Mas pior de tudo é a previsibilidade do nosso treinador que não tem um rasgo de ousadia... 1ª substituição ...66 minutos ... segunda 75 minutos e a terceira logo se vê. Desde que o vi a substituir   Mérida num jogo em que ele foi titular  e que por acaso estava a ser o elemento mais construtor e pressionador em campo fiquei com muitas questões e dúvidas acerca do L.J. Claro que me deu vontade de vir para aqui abrir um tópico sobre o L.J. e discutir construtivamente sobre isso mas claro... aqui também temos vacas sagradas e quando se critica nem que seja saudavelmente, somos logo questionados sobre o nosso Braguismo ou porque não vamos aos jogos apoiar a equipa já somos menos Braguistas. E depois vemos  sempre do mesmo no discurso de algumas pessoas inclusive moderadores que é a comparação do Nosso Enorme Braga com outras equipas, como também do nosso fórum com outros fóruns. Meus caro o mérito de sermos um excelente estrutura desportiva já ninguém nos tira agora há é que arrepiar caminho porque um dos objectivos já se foi e como tal espero ver mudanças como muita gente pretende ver.






Renato_1921

já pensaram que pode ser o salvador que exija a presença do lima no onze inicial? quer rentabiliza-lo e ele so tem mais um ano de contrato ::) eu sinceramente começo a acreditar nessa hipótese, o treinador nao seria tao cego ao ponto de ele jogar sempre

disco infiltrator

Sim, realmente não dá para comparar o Lima com o Reinteria...O Lima é muito mas MUITO melhor que o Reinteria. E olhem que acompanhei a carreira do Reinteria no SCB, no Internacional de Porto Alegre e no Santos. Reinteria corre, desgasta os defesas mas deve ser o avançado - no mundo inteiro - que mais golos feitos falha. Psicologicamente não funciona, tem momentos que chegam a ser cómicos.

O que se passa com o Lima é que ele não é um matador, é um jogador de força e de levar a bola para a frente e com remate fácil. Jogadores assim são extremamente úteis e um treinador inteligente poderia tirar melhor partido das suas qualidades. Não é um jogador finalizador, frio, com técnica. Não é e todos já entenderam isso. Este sistema de jogo não é o ideal para ele e todos nos já entendemos isso. Acho que só uma pessoa é que ainda não entendeu isso e essa pessoa parece ser teimosa....

Bracarense

Só gostava que, algum dos acérrimos defensores do Lima me esclarecesse umas dúvidas:

- não é o Lima que se diz avançado?
- não foi o Lima que disse que queria marcar 30 golos?
- qual é a principal função de um avançado independentemente de jogar e criar situações?
- qual é a % de remates do Lima que acerta na baliza (golo, poste, barra ou g.r.)?

Renato_1921

o lima falha muito e este ano está super invejoso, comprometeu-se com os 30 golos, e agora quer fazer  tudo sozinho, lembro no jogo conta os benfas podia ter passado ao alan mas preferiu fazer tudo sozinho  >:(

Vasco Soares

#92
Penso que é chover no molhado, tirando a defesa, pois teriam que forçosamente ser titulares, pois nao havia literalmente mais ninguem, do meio campo pa frente compra-mos mal, alias diria muito mal.
O problema lima como indica o topico, podia ser o problema merida, o problema galo, o problema douglas, o problema nuno gomes, problema carlao etc etc etc.
De modo algum tou a menosprezar ou a duvidar do valor dos jogadores que enumerei, o que me parece é numa latura em que poderia até haver um pouco mais de dinheiro para investir em qualidade certa, anda-mos mais uma vez a brincar as contrataçoes, galo é contratado como defesa direito, mas afinal o mister acha que é medio, o douglas é contratado ao espanhois, e na pre epoca nao serve (se calhar até nem serve) mas já que há algum para gastar porque nao gastar á balda e de caminho da-se uma alfinateda em espanhois (ridiculo), Carlao só depois de um mês é que vimos que afinal precisa de parar no seguimento de uma lesao antiga enfim um chorrilho de confusoes que depois obrigam o treinador a inventar, inventar lugares, inventar esquemas tacticos etc etc!

#8EDUARDA

Quote from: Soviético on 21 de November de 2011, 21:52
Espéctaculo Matheus-Lima?

Eu não via isso sinceramente... futebol do pior que há e os resultados não foram lá muito famosos ( excluindo a liga dos campeões, pois praticamos um futebol directo com equipas que jogam a defesa adiantada e com a bola no chão)...

Para a liga, com Matheus e Lima dava-me pena ver o Braga jogar...


Estamos muito melhor assim, e com Jardim no comando.

Eu estava a falar da Champions, porque sinceramente, quando se fala deles os dois é a primeira coisa que me vem à cabeça.
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

enormeBRAGA

Quote from: Bracarense on 22 de November de 2011, 17:05
Só gostava que, algum dos acérrimos defensores do Lima me esclarecesse umas dúvidas:

- não é o Lima que se diz avançado?
- não foi o Lima que disse que queria marcar 30 golos?
- qual é a principal função de um avançado independentemente de jogar e criar situações?
- qual é a % de remates do Lima que acerta na baliza (golo, poste, barra ou g.r.)?

descobre-me quantas assistências é que o homem tem... Nem só de golos vive um avançado. Há avançados com outras funções.
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Quote from: enormeBRAGA on 22 de November de 2011, 21:52
Quote from: Bracarense on 22 de November de 2011, 17:05
Só gostava que, algum dos acérrimos defensores do Lima me esclarecesse umas dúvidas:

- não é o Lima que se diz avançado?
- não foi o Lima que disse que queria marcar 30 golos?
- qual é a principal função de um avançado independentemente de jogar e criar situações?
- qual é a % de remates do Lima que acerta na baliza (golo, poste, barra ou g.r.)?

descobre-me quantas assistências é que o homem tem... Nem só de golos vive um avançado. Há avançados com outras funções.

O Lima, assistências??? Ele chuta sempre à baliza, nem que esteja na linha de fundo...

jaimec

O problema Lima não existe ! O Lima é quem é, tem qualidades e virtudes. Está num momento em que não acerta uma, mas já fez muito pelo SCB, não se pode esquecer um passado bem recente e pensar que é irrepetível.
O problema está na escassez de recursos no palntel ... as lesões de Zé Luís, Carlão, Paulo César só agora aparece, Meyong completamente desmotivado ... dá nisto.
A responsabilidade é dividida por quem manda, e em quem escolheu os jogadores . E o azar ...
Quem o põe a jogar fá-lo porque tem mais dados do que eu, não consigo criticar o que não conheço.
Vai melhorar, estou com um feeling que o Helton é que vai pagar as favas.

enormeBRAGA

Quote from: Zé Cometa on 22 de November de 2011, 22:17
Quote from: enormeBRAGA on 22 de November de 2011, 21:52
Quote from: Bracarense on 22 de November de 2011, 17:05
Só gostava que, algum dos acérrimos defensores do Lima me esclarecesse umas dúvidas:

- não é o Lima que se diz avançado?
- não foi o Lima que disse que queria marcar 30 golos?
- qual é a principal função de um avançado independentemente de jogar e criar situações?
- qual é a % de remates do Lima que acerta na baliza (golo, poste, barra ou g.r.)?

descobre-me quantas assistências é que o homem tem... Nem só de golos vive um avançado. Há avançados com outras funções.

O Lima, assistências??? Ele chuta sempre à baliza, nem que esteja na linha de fundo...

Então informa-te bem...  ;)
#VãoTerDeContarConnosco

Pedro Serrão

ainda estes dias veio uma noticia no jogo (acho) que o lima é o jogador com mais assistencias no plantel do braga... ja fez 5 golos.. é verdade que as oportunidades que teve e criou devia ter muitos mais e que devia jogar mais para a equipa... mas nao vamos crucificar o homem so porque nao marca em todos.. melhores dias viram para o Lima (Domingo)...

Afonso Matos

Quote from: Pedro Serrão on 22 de November de 2011, 23:21
ainda estes dias veio uma noticia no jogo (acho) que o lima é o jogador com mais assistencias no plantel do braga... ja fez 5 golos.. é verdade que as oportunidades que teve e criou devia ter muitos mais e que devia jogar mais para a equipa... mas nao vamos crucificar o homem so porque nao marca em todos.. melhores dias viram para o Lima (Domingo)...

Oxalá que sim. Começo a ficar farto de falhanços de baliza (quase) aberta.