News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O problema Lima

Started by Bracarense, 20 de November de 2011, 21:31

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Quote from: barinho on 29 de November de 2011, 14:56
Só falta o Lima pegar na bola na nossa grande área,fintar toda a gente até à área contrária,marcar golo e toda a gente dizer que o mérito foi do tratador de relva...
Do tratador da relva, não. Mas do apanha-bolas que repõem rapidamente a bola no Quim para este a entregar a Lima, com a equipa adversária a nanar na nossa área... ??? ::) :P ;D

barinho

Quote from: brigada da relote on 29 de November de 2011, 15:01
Quote from: barinho on 29 de November de 2011, 14:56
Só falta o Lima pegar na bola na nossa grande área,fintar toda a gente até à área contrária,marcar golo e toda a gente dizer que o mérito foi do tratador de relva...
Do tratador da relva, não. Mas do apanha-bolas que repõem rapidamente a bola no Quim para este a entregar a Lima, com a equipa adversária a nanar na nossa área... ??? ::) :P ;D

Isso também,lol.Eu acho que o Lima tem defeitos e tem falhado muitos golos,mas neste jogo o que é facto é que teve duas oportunidades e marcou em ambas.Acho que por vezes as pessoas estão tão frustradas com algumas coisas num jogador,que só lhe vêem defeitos e lhe tiram todos os méritos.O Lima não é o 1º nem vai ser o último a quem isso vai acontecer.Mas continuo a manter que para o nosso sistema é o melhor PL que temos.Pode render mais acompanhado é verdade,mas em jogos destes jogar com Lima e Nuno Gomes era pedir para perder o jogo.Para jogos com equipas teoricamente mais fracas aí sim,penso que é a melhor opção.

Aquiles

Não ver que o Lima é um jogador que trabalha imenso em prol da Equipa, que nunca se esconde que tenta sempre o tudo por tudo, é infelizmente o que acontece a alguns apaixonados do Enorme com menos discernimento.

Com o plantel que temos na minha opinião o Lima joga sempre!

Cabe aos colegas, ao próprio e á equipa técnica maximizar as potencialidades deste jogador e procurar servi-lo para entradas na direcção das laterais da grande area adversária em movimento ofensivo. SE o fizermos, Lima continuará a fazer história.

PMPF

Eu reconheço que ele corre que se farta e que consegue desenrascar bem os espaços mas simplesmente ele não finaliza e o Braga joga numa tática com um PL que não finaliza e ai e que esta o grande problema para mim. Das duas uma: ou o LJ começa a jogar com uma tática na qual o Lima tenha mais apoio a seu lado ou então para mim o Lima fica sem estar a fazer nada. Outro problema que agrava mais a sua situação e que mesmo que o Braga jogue com 2 na frente ele raramente passa a bola para o seu colega de posição. Agora cabe ao LJ resolver a situação que é para isso que lhe pagam.

brigada da relote

Estou neste momento a ver um Chelsea vs Liverpool e quer-me parecer que os adeptos da equipa da casa não rejeitariam uma troca entre o "nosso problema" e o "problema deles", Fernando Torres. Andam para aqui umas pessoas atrapalhadas com um jogador de 4M€, que faz muito mais no Braga que muitos outros nas suas equipas, tais como El NIño, avaliado em qualquer coisa como 40M€. Algo não bate certo...

Soviético

#145
Quote from: brigada da relote on 29 de November de 2011, 21:32
Estou neste momento a ver um Chelsea vs Liverpool e quer-me parecer que os adeptos da equipa da casa não rejeitariam uma troca entre o "nosso problema" e o "problema deles", Fernando Torres. Andam para aqui umas pessoas atrapalhadas com um jogador de 4M€, que faz muito mais no Braga que muitos outros nas suas equipas, tais como El NIño, avaliado em qualquer coisa como 40M€. Algo não bate certo...

Também estou a ver, compara o Lima com o Carrol, o Carrol só lhe ganha na força e no jogo aéreo.

...e na finalização.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

karon

Anda tudo com "macaquinhos no sótão"!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

MANUFER

LIMA não è um problema , não  è seguramente uma otima solução ( finalização ) , mas é um jogador util , sempre em jogo , esforçado e fundamentalmente não se esconde do jogo . ao contrario de outros jogadores do plantel que são realmente de qualidade duvidosa  como o  paulo cesar , meyong , djamal , douglão , elderson e mesmo o actual mossoro ( este ultimo seria um caso a estudar  , tal o declinio do suas qualidades )

A.COSTA

Hoje dizia-me um amigo portista, que por ser da área desportiva sabe do que fala: "quem me dera ter o LIMA no FCP que marcava golos que se fartava".

Nós em Braga andamos tão inchados (eu não ando felizmente) que consideramos o LIMA um problema quando ele faz parte claramente da solução.

Deixem jogar o LIMA. Deixem jogar quem for escolhido para tal. Deixem o treinador trabalhar. Sosseguem "a passarinha" num canto bem fresco.

O assobio está na moda? Talvez ... mas eu nem sei assobiar. A esse nível perco claramente e às vezes bem gostava de assobiara ... ... ... ... a alguns adversários.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

 Se me disserem que é a melhor opção que temos, concordo. Agora daí a ser uma boa opção, vai uma longa distância.

E não sejam mais papistas que o papa, essas bocas de fintar a equipa toda não são dignas da opinião que tenho de vocês.

Critico o Lima, tenho a opinião que tenho e fundamento-a. Não digo o que digo apenas porque quero ser do contra.

Vocês conseguem ser melhor do que isso.

E essas comparações com os problemas dos outros...enfim. Parece aquela do haver sempre alguém pior do que nós. Vou ficar todo contente quando partir uma perna porque há alguém que infelizmente sofre de um cancro.


Simplesmente acho que se queremos dar outro passo em frente, se queremos ser uma equipa que conquista títulos e que anda lá na frente, precisamos de outro tipo de jogadores. Hélder Barbosa, Lima, Mossoró, Djamal, Elderson, etc... não são maus jogadores, mas não são jogadores para nos levar ao patamar seguinte. Acho que isto é fácil de perceber.

rvx

Quote from: Zé Cometa on 29 de November de 2011, 23:43
Se me disserem que é a melhor opção que temos, concordo. Agora daí a ser uma boa opção, vai uma longa distância.

E não sejam mais papistas que o papa, essas bocas de fintar a equipa toda não são dignas da opinião que tenho de vocês.

Critico o Lima, tenho a opinião que tenho e fundamento-a. Não digo o que digo apenas porque quero ser do contra.

Vocês conseguem ser melhor do que isso.

E essas comparações com os problemas dos outros...enfim. Parece aquela do haver sempre alguém pior do que nós. Vou ficar todo contente quando partir uma perna porque há alguém que infelizmente sofre de um cancro.


Simplesmente acho que se queremos dar outro passo em frente, se queremos ser uma equipa que conquista títulos e que anda lá na frente, precisamos de outro tipo de jogadores. Hélder Barbosa, Lima, Mossoró, Djamal, Elderson, etc... não são maus jogadores, mas não são jogadores para nos levar ao patamar seguinte. Acho que isto é fácil de perceber.

A questão, também, é se já possuímos estatuto em termos monetários e de adeptos para dar esse passo. Chegamos à final da Liga Europa e à Liga dos Campeões com jogadores desse estilo e com um organização tremenda, não por termos investido em maior qualidade. Simplesmente, ainda não temos, para já, capacidade para estabelecer orçamentos como os dos grandes. Temos de tentar crescer lentamente e de forma sustentada, tal como temos vindo a fazer.

barinho

Quote from: Zé Cometa on 29 de November de 2011, 23:43
Se me disserem que é a melhor opção que temos, concordo. Agora daí a ser uma boa opção, vai uma longa distância.

E não sejam mais papistas que o papa, essas bocas de fintar a equipa toda não são dignas da opinião que tenho de vocês.

Critico o Lima, tenho a opinião que tenho e fundamento-a. Não digo o que digo apenas porque quero ser do contra.

Vocês conseguem ser melhor do que isso.

E essas comparações com os problemas dos outros...enfim. Parece aquela do haver sempre alguém pior do que nós. Vou ficar todo contente quando partir uma perna porque há alguém que infelizmente sofre de um cancro.


Simplesmente acho que se queremos dar outro passo em frente, se queremos ser uma equipa que conquista títulos e que anda lá na frente, precisamos de outro tipo de jogadores. Hélder Barbosa, Lima, Mossoró, Djamal, Elderson, etc... não são maus jogadores, mas não são jogadores para nos levar ao patamar seguinte. Acho que isto é fácil de perceber.

Dei esse exemplo sarcástico de fintar a equipa toda porque quando as pessoas embirram com um jogador parece que ele não faz nada bem.E pelos comentários verás que só faltou dizer que no 2º golo a bola bateu no Lima e entrou por acaso.

TiagoHV

Quote from: Bracarense on 28 de November de 2011, 23:47
Quote from: TiagoHV on 28 de November de 2011, 17:47
O fundador deste estupido topico, onde esta agora?!? VERGONHOSO!!!

Não te apoquentes meu jovem. Não te sabia tão preocupado e desesperado sobre o meu paradeiro. O fundador deste topico está vivo e de boa saúde apenas tem mais coisas para fazer na vida.

O Lima continua a ser um problema. Ainda bem para ele e para nós que foi capaz de marcar os 2 golos ao Porto mas não é por isso que deixa de ser uma avançado fraco, banal. E neste jogo com o Porto demonstrou logo no início a sua qualidade quando após uma bela iniciativa própria decidiu rematar da fora da área mais ou menos da esquina... mais uma vez saiu uma ***** de remate.


Ninguém deve desejar mais do que eu que o Lima me cale mas infelizmente tenho quase a certeza absoluta que será incapaz de o fazer.


PS - depois destes últimos jogos (com SCP e FCP) tb me quer parecer que o Lima, não deixando de ser uma grande problema, está bem acompanhado por mais um par de entidades do seu nível.




O Lima é um problema?!!?  Um jogador que cria as situaçoes de golo que ele cria?! Só por estar mais desamparado já é o pior do mndo?!? Falam tao mal dele que sinceramente... Calou-vos com dois golos! E o segundo não é do nuno gomes como um forista diz -.-'
Na derrota e na vitória!

Kriticus

Volto a este tópico depois de ontem ter visto o Lima a correr quilómetros (muito desamparado) na frente de ataque. Há quem só veja números (golos!) para avaliar a capacidade de um avançado. Quem consegue ver mais além e analisar os movimentos do jogador, sabe que o Lima é um jogador que dá muito que fazer aos centrais contrários, cria bastantes desposicionamentos da defesa do adversário, não desiste da luta, combina bem com os extremos, mas falta-lhe mais apoio nas suas acções.

Tem defeitos? Claro que tem, se fosse perfeito jogava no Barcelona ou no Real Madrid. Vejo-lhe dois defeitos que são a dificuldade que tem para dominar bolas que vêm de um passe longo e, por vezes, faz remates algo disparatados, embora eu prefira um jogador que arrisca no remate do que um que quer entrar pela baliza dentro. Estes defeitos são compensados, por larga margem, pelo que disse anteriormente de positivo sobre ele. É uma pena que o Carlão esteja indisponível, penso que eles os dois poderiam combinar bem na frente...

BragaMaHor

Para mim LIMA é grande jogador e só sai prejudicado pela própria dinâmica e insuficiências da equipa.
É óbvio que tem falhado alguns golos feitos que ele, mais que qualquer de nós, gostaria de ter marcado... mas quem não os falha?!
Pessoalmente acho que LIMA renderia muito mais a jogar nas costa de um PL como Nuno Gomes.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Bracarense

Quote from: TiagoHV on 01 de December de 2011, 01:19
Calou-vos com dois golos! E o segundo não é do nuno gomes como um forista diz -.-'

E ontem lá voltou a calar-nos com a sua magnífica exibição, recheada de boas recepções de bola, passes milimétricos (até fez 2 ou 3 incluindo o passe para o Viana marca de taberla), remates perigosíssimos, arrancadas fabulosas coroadas com finalizações de alto nível apenas paradas por um guarda-redes fenomenal.
Grande Lima frente ao Birmingham... pelo que leio é este o Lima que a maioria dos adeptos deste fórum deseja para o Braga... ainda bem que este fórum é apenas uma parte dos adeptos do Braga.


PS -  mais uma vez se viu que o problema do Braga não é só o Lima... e tenho que concordar que vontade não lhe falta... falta-lhe qualidade apenas.

bracarense23

O problema do Braga é o lado esquerdo da defesa e o medio defensivo.
Alguem sabe quando é que o custodio já pode jogar?
A solução para defesa esquerdo é simples....ir ao mercado!

enormeBRAGA

Ves Bracarense, mais uma assistencia de Lima... Ou nao?? As tantas tropeçou na bola e esta foi ter com Viana... E de tabela e como quiseres, mas baseado numa outra explicaçao de outro forista que escreveu que o 2 golo no dragao e do Nuno Gomes, este entao e do Lima. Repara bem, se Lima nao viesse da direita para o meio e nao lhe desse a bola, nao era golo, logo o golo e merito do Lima... Pelo amor de deus...
#VãoTerDeContarConnosco

Vasco Soares

Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2011, 16:35
Ves Bracarense, mais uma assistencia de Lima... Ou nao?? As tantas tropeçou na bola e esta foi ter com Viana... E de tabela e como quiseres, mas baseado numa outra explicaçao de outro forista que escreveu que o 2 golo no dragao e do Nuno Gomes, este entao e do Lima. Repara bem, se Lima nao viesse da direita para o meio e nao lhe desse a bola, nao era golo, logo o golo e merito do Lima... Pelo amor de deus...
Bem comparar a movimentaçao do nuno gomes no dragao que faz aproximaçao á bola, e olhando para tras (sim, porque vê-se na imagem claramente ele a olhar a ver se tem gente nas costas) para ontem que o unico jogador que lima via era o viana pois tava a 2 metros dele, só pode ser brincadeira, mas o lima trabalha claramente para a equipa alias o meu tio que é empreteiro tem lá uma retroescavadora  que vós digo; trabalha que é uma coisa louca, golos nao marca, mas trabalha bem

enormeBRAGA

Quote from: vasco soares on 01 de December de 2011, 16:44
Quote from: enormeBRAGA on 01 de December de 2011, 16:35
Ves Bracarense, mais uma assistencia de Lima... Ou nao?? As tantas tropeçou na bola e esta foi ter com Viana... E de tabela e como quiseres, mas baseado numa outra explicaçao de outro forista que escreveu que o 2 golo no dragao e do Nuno Gomes, este entao e do Lima. Repara bem, se Lima nao viesse da direita para o meio e nao lhe desse a bola, nao era golo, logo o golo e merito do Lima... Pelo amor de deus...
Bem comparar a movimentaçao do nuno gomes no dragao que faz aproximaçao á bola, e olhando para tras (sim, porque vê-se na imagem claramente ele a olhar a ver se tem gente nas costas) para ontem que o unico jogador que lima via era o viana pois tava a 2 metros dele, só pode ser brincadeira, mas o lima trabalha claramente para a equipa alias o meu tio que é empreteiro tem lá uma retroescavadora  que vós digo; trabalha que é uma coisa louca, golos nao marca, mas trabalha bem
\

Agora tiveste graça, devo admitir, mas não tenhas medo, ele lá vai trabalhando muito e marcando uns golitos, ao passo que outros abrem autênticas autoestradas, sem trabalho nenhum. Sabes quem é o melhor marcador do Braga? Sabes qual o jogador com mais assistências? Pois é...
#VãoTerDeContarConnosco