News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

rio ave 2 vs S.C.BRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 15 de April de 2014, 20:07

Previous topic - Next topic

fanático

Mais a frio:
Vitória justa do rio ave mas tb não tem gd equipa...Braga sem chama, os nossos médios são um desastre e a exibição do Santos foi má (tantos que criticaram o Nac, mas  sobre o santos ... (pessoalmente acho um bom jogador, mas longe da opinião dos nossos amigos foristas) assim como d nosso guarda-redes. Foi pena, mas o Braga continua e espero que a próxima época seja bem pensada e que possamos voltar ao nosso nível, apesar do dinheiro ser cada vez mais escasso. Uma palavra para os nossos adeptos:
MAGNÍFICOS!!!!!!!! e que pena tive eu de não poder apoiar a equipa como eles, pois estava do lado da bancada da poente do rio ave.

Nakamura

Estou, mais do que triste, profundamente revoltado! >:( >:(

Isto porque o que aconteceu ao Braga esta época era perfeitamente previsível e podia ter sido facilmente evitado. Escrevi-o aqui antecipadamente em várias ocasiões (basta ler).
Tal é o meu desespero que às vezes escrevo em maiúsculas, sublinhado, em negrito, a ver se alguém de responsabilidade lê (e muitos foristas criticam, e bem, mas é o desespero, desculpem)!

Mas eu não sou nada no futebol - nunca fiz carreira, não sou profissional, não estou ligado a quem quer que seja da vida ativa do clube, nem acho que tenha capacidades para estar.

O problema é esse: se até eu, que sou um mero amador, antecipei e expus claramente tantos erros grosseiros que se foram cometendo alegremente, o que é que posso pensar das pessoas que o estão a dirigir e que nada fizeram para o evitar???

Digam-me, por favor, porque é que se dão tantos tiros nos pés!

Digam-me, por favor:

- porque é que (como disse no logo no início da época e depois em Janeiro) se delineia tão mal o plantel, comprando tantos jogadores para as mesmas posições (médios e alas) e deixando autênticos buracos em outras (laterais, centrais).

- mas pior: quando depois de iniciada a época e isso ser já perfeitamente notório e ostensivo para todos, ainda se vai vender o único lateral com qualidade (Elderson)

- porque é que se insiste em vender os melhores jogadores todas as épocas sem antes se ter assegurado e comprovado, como fazem os grandes, as suas alternativas?

- porque é que a seguir à venda desses jogadores em vez de uma compra criteriosa (e antecipada, conforme acima disse) se preferem comprar carradas de jogadores baratos que não valorizam em nada desportivamente o nosso clube e o nosso palmarés? A quem é que interessam estas sucessivas carradas de compra e venda de jogadores para destruir e reconstruir todas as épocas as equipas?
Não me digam: "é preciso vender para sustentar financeiramente o clube". Isso sei eu! Não se pode é vender, p. ex., o H. Viana para com o dinheiro dele comprar 5 ou 6 jogadores fracos que todos juntos não dão meio jogador: era preciso ter investido antes, quando tivemos alguma folga financeira com a Champions, ir testando 1 ou 2 alternativas bem escolhidas (ainda que necessariamente mais caras, mas com alguma qualidade comprovada) para só depois vender.

Investir (de preferência com antecedência), o que este ano só foi feito num único caso: Rafa (e porventura o sul-americano Pardo)! Rafa não foi um jogador particularmente barato, mas era um jogador de qualidade comprovada - basta vê-los jogar, caramba!! - E será vendido com lucro!

Quem é que acredita que - vendo-os jogar - alguém poderia achar que Joãozinho, Mylikovic, Moreno, André Pinto, Vukcevic, etc, etc são jogadores de qualidade comprovada para o Braga?? Mas quem, por amor de Deus?? Eu nem sequer estou a falar de qualquer treinador de bancada: estou a falar de departamentos profissionais de scouting! Mas só vêem vídeos e vão na cantiga de alguém? É isso?? Queres ver que o Jorge Mendes, que em tempos nos ajudou com algumas escolhas, agora teve que nos impingir alguns "cepos" que tem lá no cardápio dele?? E fomos comidos assim, sem mais? Desbarataram assim o dinheiro e prestígio tão dificilmente acumulados??
E... não: a culpa não é dos treinadores! Com esses jogadores, nem o Mourinho: eu vejo jogar na rodovia gajos que davam melhores jogadores que o Joãozinho. Ponto final!

- E quê: vão-se desculpar, dizendo que a escolha de um ou outro jogador foi da responsabilidade do Jesualdo e do Peseiro?? Antes de mais o treinador não tem que escolher jogadores (e se o pretende fazer começa mal, pois não está cá para fazer negócios ou trazer amigos, mas simplesmente para treinar o plantel que a Direção escolhe - é verdade que de preferência nessa escolha deve ser ouvido o treinador, tendo em conta o seu modelo de jogo e as características dos jogadores, mas a última palavra não pode ser nunca do treinador, nem depois a Direção se pode desculpar com isso de serem escolhas do treinador).

- Por isso, o disse no início da época: ou os desequilíbrios do plantel eram corrigidos, ou depois não vale a pena fazerem do treinador bodes expiatórios! Não só não ligaram (sendo os laterais o caso de desequilíbrio da equipa mais gritante) como aumentaram esse desequilíbrio.

- Ó Presidente, com uma gestão assim, não vale a pena vir para a Tv e jornais dizer que lutamos pelo título ou por taças, refugiando-se depois na culpa dos treinadores: como já disse, isso são desculpas, e essa assunção de favoritismo (ou de "ambição" como alguns gostam de lhes chamar) só nos faz cair no ridículo e contribuir para que os sócios (com esse irrealismo e ilusão) fiquem ainda mais desiludidos e frustrados. Deixe de enganar as pessoas e tapar a realidade com uma peneira!

- E com as carradas de jogadores a mais para a mesma posição (médios) que se compram à meia-dúzia, além de encher a B, o que é que se faz: emprestam-se tais jogadores aos nossos adversários diretos!! :o :o Comprados por nós e em alguns casos porventura pagando parte dos seus salários! Haverá coisa mais estúpida??
Mais uma vez, avisei aqui em maiúsculas e sublinhado antes do jogo: há que falar com os jogadores que o outro clube que vai jogar contra nós lá tem que são nossos e estão lá por empréstimo!
Mas não é sequer uma situação nova! Lembrei Yazalde, Ney Santos, Fernando Alexandre, etc, etc.
Ver o Pedro Santos desbaratar a nossa defesa e humilhar repetidamente o nosso lateral titular (Joãozinho) foi a mais completa, triste e patética metáfora da nossa ruinosa gestão nos últimos anos!!

Trágico e anedótico. Doloroso, de tão bizarro e irracional!!

E nada tem a ver com treinadores. Tem a ver com a total falta de visão e de estratégia para o nosso clube. E isso é que custa: porque isso não vai mudar.

- Já vai longo este texto, e o Old School publicou também um post com uma série de factos externos que demonstram que ninguém nos respeita. Que subscrevo na íntegra!
Nestas meias-finais um clubezito que tem 2000 sócios em média no estádio ganhou-nos em toda a linha, não apenas dentro, mas sobretudo fora das quatro linhas!
Temos sido repetidamente maltratados e espezinhados pela imprensa, árbitros e outros clubes, sem a mínima capacidade de defesa: ver o Presidente falar na Tv até é penoso, tal a sua incapacidade - sejamos claros: esta é que é a realidade e todos a conhecemos bem, e comentamos entre nós!

Não é, por isso, a questão de "ontem era bestial, hoje é besta".
Antes das eleições, deixei aqui publicamente expresso o meu voto e a sua fundamentação: "voto em A. Salvador porque não me esqueço do que fez por este clube e ainda tem alguns créditos, apesar de nas últimas épocas e por sucessivos erros ter vindo a gastar esses créditos todos".

Pois bem, hoje chegou ao fim.

O Braga não irá às competições europeias para ao ano e terá para a próxima época um orçamento e estatuto muito semelhante ao do antigo Braguinha que o Salvador encontrou.

O crédito que tinha chegou ao zero!!

Para o ano teremos uma equipa com pouco dinheiro, como prevejo, pelo que espero que pelo menos não nos faça passar mais vergonhas!
Senhor Presidente: deixe-se de lérias, seja mais humilde, recentre o Braga na sua massa adepta e mais nada - o discurso terá que ser que o Braga é simplesmente um clube que deve honrar a sua massa adepta e não tem obrigação de ganhar o que quer que seja - a não ser o respeito dos seus sócios!! Só para eles tem obrigações, para mais ninguém!
E se os jogadores cumprirem isso, e suarem e honrarem a camisola com fervor, não pedimos mais nada!

Não estrague é as coisas com discursos irrealistas e enganadores - falsamente "ambiciosos"!
É mais um tiro nos pés: só serve para nos pressionar mais estupidamente - ao treinador e aos jogadores - sendo que certa imprensa está sempre à espera da nossa desgraça, do nosso ridículo e da patetice do seu discurso.
Verá que, se calhar, com um novo discurso de humildade, de concentração no seu núcleo duro, de garra, de união simplesmente e unicamente com os seus sócios - poderá recuperar o espírito guerreiro e de união que este clube perdeu.

P.S. - desculpem estes longos posts, mas tenho que explicar o que me vai na alma!
Prometo é evitar as maiúsculas e sublinhados, porque já vi que ninguém de responsabilidade lê as preocupações deste humilde sócio. Mas nada que se estranhe, pois se há outra coisa que caracteriza esta gestão do Salvador é o desprezo pelos sócios (em tantos aspectos, nem vale a pena relembrar o que se passou com a final de Dublin). Por isso, nada de novo. Simplesmente estes "pecadilhos" iam-lhe sendo perdoados na esperança que o clube tivesse apesar desses defeitos um futuro melhor.

Mas não, nos últimos anos tem vindo em declínio total.

E o pior de tudo isto é que só tenho 2 explicações, qual delas a pior:
- ou a irracionalidade, incompetência, e sei lá que mais, de quem dirige o clube!
- ou uma situação financeira desastrosa que obrigasse a tais actos de gestão desesperados (p.ex. empréstimo de Douglão por uns trocos) o que é incompreensível e ainda mais grave!! (levantando a incómoda questão de saber onde estão as receitas extraordinárias conseguidas nas épocas anteriores - Champions, Liga Europa, venda de tantos jogadores, etc).

Qual delas a pior explicação para a nossa triste realidade!!
Nuno Carvalho falou de qualquer coisa sobre as contas (incompreensível e inacreditável para os sócios do SCB) mas também é certo que se limitou a disparar umas baboseiras para o ar - sem concretizar em que é que se baseava.

Eu queria acreditar que das duas, é apenas a primeira hipótese: essencialmente incompetência.

Em conclusão: depois de tantas batalhas, estamos de novo na casa de partida.

E Salvador voltou ao ponto zero (e se excluirmos a esotérica Taça Intertoto, que nem sequer é uma verdadeira competição, estes anos todos valeram-nos uma mísera... Taça da Liga! Ora, salvo erro, até o Setúbal tem 1 ou 2 dessas!! E, no ano passado, aqui os nossos vizinhos do lado, na falência e sem exibicionismos, conquistaram 1 taça de Portugal! Poderão dizer: "tá bem, mas deixámos o nosso cartão de visita em várias provas: Liga Europa, Champions, 2.º campeonato" Sim, mas outros sem deixarem esse cartão de visita, com menos dinheiro e alarde, conseguiram um maior pecúlio.)

Ou seja, estamos de volta à casa de partida!
E não podemos perder de vista que este clube somos nós, os sócios.

Braga1921

Para terem noção...o que fez o Joãozinho à saida do Axa " os adeptos a manifestarem-se e o ***** a mandar bjs a gozar. ja nao é a 1x , qlq dia tem a cabeça a prémio. nao vale nd, dentro e fora de campo. é mais uma erança reles da era jesualdo"

RKid

Quote from: LebronJames6 on 17 de April de 2014, 01:29
Quote from: RKid on 17 de April de 2014, 01:13
Incrível, são enxovalhados e ainda se riem. O que interessa é o dinheiro na conta no final do mês. Vergonhoso.

Quem se riu?
Não te sei dizer precisamente, só reparei no salvador ;)

Móriakum

Quote from: Braga1921 on 17 de April de 2014, 01:37
Para terem noção...o que fez o Joãozinho à saida do Axa " os adeptos a manifestarem-se e o ***** a mandar bjs a gozar. ja nao é a 1x , qlq dia tem a cabeça a prémio. nao vale nd, dentro e fora de campo. é mais uma erança reles da era jesualdo"

A sério que aquele perna de pau fez isso?!?!

bruce

Magicobraga

Quote from: Braga1921 on 17 de April de 2014, 01:37

Ja chegou a ser perseguido ate casa por fazer coisas dessas, vê-se mesmo que de inteligente tem pouco.

BRACARAAUGUSTA

Na bola diz que não se passou nada, só insultos, passou mais alguma coisa?

agarb13

Gozam connosco dentro do campo, chegam cá fora continuam a gozar. Bando de merdas. Rua com esses mercenários.

O Braga somos nós e não esses chupistas.

eduardo_manulo

A sorte deles foram os cerca de 30 policias de intervenção e o Salvador que deu uma de guardião e deu o peito as balas. Saiu do carro e levou com toda a gente em cima, enquanto os meninos aproveitaram para fugir rápido por trás.

VERGONHA!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

enormeBRAGA

Uma coisa é não querer, não suar a camisola, não ter raça, não disputar o lance como se fosse o ultimo da vida, outra bem diferente é correr mal um ou outro jogo.... Respeitando todas as outras opiniões, o Eduardo gosta e sente o símbolo, por isso digo FORÇA EDUARDO!! O CULPADO NÃO É ELE....

Pli
#VãoTerDeContarConnosco

Caracois_07

Quote from: LebronJames6 on 17 de April de 2014, 00:39
Pardo NÃO MERECIA o tratamento que lhe deram. Foi o unico que tentou e jogou com amor a camisola e tem um potencial tremendo. Quero este rapaz aqui no futuro, e todos vocês também deveriam. Eu Ficava com a camisola dele e com todo o orgulho!!!

x2 Adeptos ridiculos. O unico que correu para frente e para trás, mesmo aos 90 minutos e mesmo ja com o jogo perdido. o Unico que teve a lata e o risco de vir aos adeptos agradecer e entregar a camisola. Eu pagava para ter a camisola dele e uma cambada de mal agradecidos a rejeitaram.
EU RESPIRO BRAGA

Kilo

«Quero pedir desculpa aos nossos adeptos. Tínhamos de ter visto o jogo de outra forma. Podia ter sido um momento histórico, para mim era, para os jogadores também deveria ter sido», prosseguiu o treinador dos bracarenses.

Esta frase de Jorge Paixão diz TUDO!!!

yashavin

Quote from: enormeBRAGA on 17 de April de 2014, 01:51
Uma coisa é não querer, não suar a camisola, não ter raça, não disputar o lance como se fosse o ultimo da vida, outra bem diferente é correr mal um ou outro jogo.... Respeitando todas as outras opiniões, o Eduardo gosta e sente o símbolo, por isso digo FORÇA EDUARDO!! O CULPADO NÃO É ELE....

Pli
Certamente o eduardo não tem culpa mas sim o jesualdo que dispensou o cassio que apesar de os seus 2 frangos por ano é muito mais regular que o eduardo e ganha 3x menos. A culpa é do salvador pois nao teve pulso esta epoca, nao culpo pela escolha do jesualdo pq tanto como ele pensei que fosse treinador para o Braga. Sim culpo pela liberdade de emprestimos e contrataçoes que deu ao jesualdo que foi desastrosa. Não vejo grandes aspectos positivos neste epoca e prevejo o mais que previsivel na proxima AG, uma despesa enorme com esta epoca e o que nos pode ainda safar talvez será a venda do Diego Costa que os 20% pertencentes ao Braga nao esta clara. Pro ano espero uma revoluçao e que façam uma equipa e nao apenas um grupo de jogadores.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

magicobragarui

Quote from: yashavin on 17 de April de 2014, 02:00

Pli
Certamente o eduardo não tem culpa mas sim o jesualdo que dispensou o cassio que apesar de os seus 2 frangos por ano é muito mais regular que o eduardo e ganha 3x menos. A culpa é do salvador pois nao teve pulso esta epoca, nao culpo pela escolha do jesualdo pq tanto como ele pensei que fosse treinador para o Braga. Sim culpo pela liberdade de emprestimos e contrataçoes que deu ao jesualdo que foi desastrosa. Não vejo grandes aspectos positivos neste epoca e prevejo o mais que previsivel na proxima AG, uma despesa enorme com esta epoca e o que nos pode ainda safar talvez será a venda do Diego Costa que os 20% pertencentes ao Braga nao esta clara. Pro ano espero uma revoluçao e que façam uma equipa e nao apenas um grupo de jogadores.

Cássio ?? só de pensar que andou por aqui o Salin..

yashavin

Quote from: magicobragarui on 17 de April de 2014, 02:06
Quote from: yashavin on 17 de April de 2014, 02:00

Pli

Cássio ?? só de pensar que andou por aqui o Salin..
Dei apenas um exemplo da má gestao desta epoca, apesar dos jogos que tenho visto do arouca o cassio ter estado muito bem.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Kilo

Já disse isto imensas vezes, mas não me canso de repetir: o grande exemplo do entulho que é o nosso plantel, é andarmos a chorar pelos emprestados e por jogadores como Cássio e Salin. Isso e o Peseiro!!! Ainda se me falassem do Jardim...

Cruzes credo.

Nakamura

Quote from: Zé Cometa on 17 de April de 2014, 02:11
Já disse isto imensas vezes, mas não me canso de repetir: o grande exemplo do entulho que é o nosso plantel, é andarmos a chorar pelos emprestados e por jogadores como Cássio e Salin. Isso e o Peseiro!!! Ainda se me falassem do Jardim...

Cruzes credo.

Peseiro teve o melhor plantel do Braga e... falhou o nosso sustento (Champions) - parando o nosso projeto de afirmação e solidificação.

Caímos um patamar (ficamos apenas com um pequeníssimo prémio de consolação para esse plantel: a Taça da Liga). Mas foi o verdadeiro responsável por desperdiçar o melhor plantel do Braga... sendo incrivelmente suplantado por um plantel bem inferior do Paços de Ferrreira! :(

Este ano, com este plantel miseravelmente projetado, descemos outro patamar ainda: nem sequer às competições europeias vamos!
Para o ano teremos um orçamento bem menor e  iniciamos bem atrás de clubes como Estoril e Rio Ave.

Construímos um Braga com Jesus, Domingos e Leonardo (houve época anteriores boas, como com Jesualdo, mas o melhor período do Braga foram estes 3 treinadores).

Desde o despedimento do Leonardo Jardim (nunca explicado), tem sido declínio total: sempre a descer.

Teríamos que encontrar um novo Mourinho... a preço de saldo.

E isto enquanto ainda estão frescas algumas memórias recentes (final da Liga Europa, Champions), pois nos próximos tempos rapidamente se desvanecerão (se o nosso estatuto não for reforçado com nova conquistas e este declínio continuar).

Não sei se Domingos resultaria (mais uma vez a experiência de Jesualdo demonstra que talvez não seja boa ideia regressar onde já se foi feliz).

Era preciso encontrar o treinador com competência, jovem e com ambição, com provas dadas - mas não são baratos, nem acessíveis - têm outros mais ricos a assediá-los (Marco Silva, Leonardo Jardim e Jesus têm provas dadas, mas terão destino - há que ver as alternativas dentro deste mesmo nível e mais barato - mas não é fácil).
Uma coisa que fique clara: um treinador não faz milagres se não tiver um mínimo de matéria-prima (mesmo o Mourinho com os laterais desta época... teria se calhar que fazer como o Jesus e tentar adaptar jogadores de outras posições a laterais - não é nada fácil).

Mas de facto também era preciso um treinador providencial.

Se se falhar: para o ano desceremos mais um degrau e daqui par ali vamos dar por nós na luta pela manutenção.

ruilopes

estou a chegar a monção depois de ter levado a minha filha ao porto .....acompanharei sempre que poder o meu clube. hoje o que vi em vila do conde foi mau de mais para ser verdade. para começar má organizacão do jogo .......só entrei ao 12 minutos depois vi uma equipa sem vontade sem atitude e sem motivação. como é possivel numa meia final ver uma equipa a jogar como se fosse um jogo de pre-epoca! os menos maus para mim pardo e mauro.por ultimo uma coisa que me parece caricato mas que ao mesmo tempo demostra falta de profissionalismo , dei com dois jogadores do nosso clube a fazer nao sei o que atras dos arbustos .......seriam as casas de banho iguais as do publico.?

disco infiltrator

Pli

O problema do Eduardo não é esse, o ponto é que ele é fraco e pouco fiável para jogos de alguma responsabilidade. É bom rapaz mas isso não chega....é uma pena.