News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

benfica 6-1 scbraga || domingo 07/11 || 21h15 || PRÉ E PÓS-JOGO

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 04 de November de 2021, 14:49

Previous topic - Next topic

PAF

Pelas tretas que vou lendo por aqui e que ouvi do treinador aos 2 minutos de jogo já não devíamos ter pernas!!
É que os golos sofridos foram quase todos iguais.
E depois do 6º golo devemos ter voltado a ter pernas já que não sofremos mais.
Indo ao jogo, sofremos cedo numa avenida que abrimos ao Slb para contra ataque. Depois fizemos um excelente jogo até ao 2-1, a partir daí foi descalabro, mas falar em pernas quando os golos nascem de falhas clamorosas semelhantes aos 2 primeiros golos que não foram corrigidas a tempo, enfim. Teve muito mais a ver com erros posicionais que pernas. O Slb tinha 6 remates e 4 golos. Sofremos vários (senão todos) golos em contra ataque.
As pernas não desapareceram em 3 minutos.
Vão ser duros estes dias até ao próximo jogo.

SEMPRESCB

Quote from: Olho Vivo on 08 de November de 2021, 00:41
Quote from: SEMPRESCB on 08 de November de 2021, 00:33
Quote from: Olho Vivo on 08 de November de 2021, 00:06
O pior do jogo, parece-me, é a lesão do Sequeira. Pareceu grave. E é um jogador chave, sem substituto no plantel. Lá vamos nós voltar a jogar com um central adaptado à esquerda - ou com um "lateral" que tem dificuldades em fechar por dentro e ainda não parece nas melhores condições físicas (Moura)
Não há Sequeira? Joga ou Moura, o Moura não pode ? Joga o Buta!

A academia e o respectivo betão tem de ter retorno. Lembro como em 19/20 aparecem dois rapazes a jogar com regularidade na equipa de seu nome Trincão e Carmo depois da saída do Sá Pinto. A aposta na formação é dada nestes ocasiões não é meter um míudo 5 minutos para as palmas.

Não estou sequer a discutir a valia dos jogadores. É a especificidade do que é pedido a quem joga naquela posição. Honestamente, não me parece que quer Moura quer Buta estejam preparados (pelas suas caraterísticas) para jogarem como terceiros centrais, em situações em que somos forçados a defender a 5 ou a fazerem parte da linha de 3 que é responsável pelo nosso início de construção.
Eu entendo o que queres dizer mas eu sou defensor que os jogadores "moldam-se" ainda para mais quando são jovens e estão com força e vontade de mostrar serviço. O Buta é um excelente jogador e tendo as suas oportunidades não me admirava nada que em pouco tempo evoluísse quer no seu jogo quer na percepção do mesmo. Mais uma vez lembro que o Carmo aparece num jogo em pleno Dragão quando a maioria dos nossos adeptos apenas o conhecia do Euro Sub 19. Vão errar ? Com certeza mas não pode haver receio de apostar nos miudos principalmente quando têm qualidade e parece me que esta época no campeonato pelo rumo que está a seguir será uma boa época para "ganhar" jogadores e formar uma base de futuro. 

Olho Vivo

Quote from: PAF on 08 de November de 2021, 00:48
Pelas tretas que vou lendo por aqui e que ouvi do treinador aos 2 minutos de jogo já não devíamos ter pernas!!
É que os golos sofridos foram quase todos iguais.
E depois do 6º golo devemos ter voltado a ter pernas já que não sofremos mais.
Indo ao jogo, sofremos cedo numa avenida que abrimos ao Slb para contra ataque. Depois fizemos um excelente jogo até ao 2-1, a partir daí foi descalabro, mas falar em pernas quando os golos nascem de falhas clamorosas semelhantes aos 2 primeiros golos que não foram corrigidas a tempo, enfim. Teve muito mais a ver com erros posicionais que pernas. O Slb tinha 6 remates e 4 golos. Sofremos vários (senão todos) golos em contra ataque.
As pernas não desapareceram em 3 minutos.
Vão ser duros estes dias até ao próximo jogo.
Penso que pode ter sido (também) uma questão de pernas, porque não se pode  jogar no campo todo, a pressionar alto, sem ter capacidade para isso e sobretudo sem estar pronto a recuperar posições sempre que o adversário é  capaz de contornar a nossa pressão. Mas isso só joga contra a opção estratégica de Carvalhal. O que foi pedido à equipa foi demasiado exigente fisicamente e demasiado arriscado. Custa-me dize-lo porque penso que o Braga discutiu bem o jogo durante 35 minutos - mas sempre a jogar no fio da navalha. Acabamos por fazer o jogo que mais agradaria ao adversário, expondo as nossas fraquezas e peemitindo realçar os pontos fortes alheios.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

SEMPRESCB

Já agora ficou hoje provada também a falta que Tormena e Carmo fazem a esta equipa, não são só melhores são muito melhores que o Paulo Oliveira (confesso que esperava mais dele) e principalmente que o Leite. A forma e a facilidade como foram ultrapassados (para não dizer mesmo comidos) quer pelo Rafa quer pelo Everton em simples simulações nos golos é reveladora.

Agora duas semanas para reflectir e voltar com um verdadeiro teste à equipa e principalmente ao técnico num jogo de tudo ou nada e aí sim na defesa de um titulo. 

Magicobraga

Viriato

Luso

Sempre a falar e a elogiar o futebol inglês e depois está sempre a chorar de jogar de 3 em 3 dias. Que anedota de treinador.

bruce

Por muito menos muitos treinadores foram despedidos, em 5 lugar e com sexto e sétimo mesmo à porta. Já a 1 km dos primeiros, esta época tem tudo para ser sofrida.
Ontem foi o primeiro teste a sério que tivemos com uma equipa superior à nossa, tivemos o sporting na 2 jornada onde não fizemos nada até eles ficarem reduzidos a 10.
Na liga europa são equipas de nível médio para baixo e vamos ver o sorteio caso nos qualifiquemos.
Daqui a a 3 jornadas vamos ao Porto e vamos ver senão vai ser o descalabro também. tivemos durante uma semana exata paços, portimonense, búlgaros onde basicamente jogamos com o mesmo 11 sempre e Carvalhal a não rodar o que devia. Era de esperar o que aconteceu ontem, jogadores limitados fisicamente e limitados de qualidade.
Não prevejo grandes feitos esta época, a taça da liga vai ser complicado ganhar no bessa com carrada de jogos que vem aí e vão chegar a esse jogo todos rotos, a taça vamos ver porque santa clara apesar de tudo não é o moitense.

Hawk

Quote from: Viriato on 08 de November de 2021, 01:47
Não é melhor, é muito melhor.
Piada do ano. É muito melhor a enterrar e a não usar o cérebro isso sim. Deus nos livre.

HenDua

A falta de gestão de esforço do Carvalhal não vem de agora, só não tem sido mais flagrante porque o ano passado durante os primeiros meses da época em que também jogávamos de 3 em 3 dias sem grande rotatividade fomos jogando bom futebol e conquistando bons resultados mas pagamos a factura a partir de março como todos sabemos.

Para além desta situação desgastar de sobremaneira os mais utilizados, potenciando lesões e afetando a performance dos atletas mais sacrificados, é péssimo também para os jogadores que não tem minutos de jogo já que para além de afetar a moral destes, quando são lançados estão sem ritmo de jogo.

Parece que temos um plantel só com 15 jogadores. Parece que se planeia cada jogo como se fosse o último da época.
É certo que ontem não era dia de poupanças, mas há jogadores com demasiados minutos consecutivos e há outros com falta deles.

De qualquer das formas não foi por isso que perdemos ontem, mas claramente também não ajudou.

GverreirodoMinho

Em relação ao Salvador garantir a continuidade do Carvalhal até ao fim da época (04 de Outubro):

Quote from: GverreirodoMinho on 04 de October de 2021, 21:24
Se é mesmo para o Carvalhal continuar, é bom que tenha vindo a público demonstrar apoio.

No entanto, acho que garantir a sua continuidade até ao fim da época é apostar que os resultados não pioram.

Imagine-se que, na pior das hipóteses, somos eliminados da taça pelo Moitense? É para continuar? E se perder os dois jogos com o Ludogorets, também será para continuar? E se daqui a um mês for à Luz e acontecer o que, tendo em conta a forma como as duas equipas jogam, é espectável, e sairmos de lá de cesto cheio? Também será para continuar? Ou vai ter que, mais uma vez, desmentir-se a si próprio?

Em relação ao Paulo Oliveira (22 de Outubro):

Quote from: GverreirodoMinho on 22 de October de 2021, 18:14
Tem jogado bem e melhorou imenso em relação ao início da época (o que também demonstra bem a desgraça que foi a nossa preparação na pré-época). Se não fosse tão lento seria um dos melhores centrais da Liga, é muito inteligente e tem óptimo posicionamento.

O problema é mesmo quando nos roubam a bola e saem em contra-ataque, se os avançados adversários forem rápidos, o Paulo Oliveira é comido 9/10 vezes.

Em relação ao problema crónico, que persiste desde o ínicio da época, desta dupla de centrais (04 de Novembro):

Quote from: GverreirodoMinho on 04 de November de 2021, 22:25
O 1° golo e a defesona do Matheus vem de lances idênticos, e muito parecidos à maior parte dos golos que sofremos no início da época, sem dúvida a maior fraqueza desta dupla (bolas no espaço, ou entre os centrais, é desastre quase certo).

Estava à vista de todos, e só não via quem não queria (se eu, que não percebo nada na poda, tenho estes comprovativos que tudo o que aconteceu ontem era previsível, que dizer do Carvalhal?). A desculpa de jogarmos de 3 em 3 dias nem vou comentar mais, basta ler o meu último comentário neste tópico acerca disso (a gestão do plantel por parte do Carvalhal é completamente ridícula, e depois ainda tem coragem de dizer que o Benfica poupou contra o Bayern a pensar em nós, como se isso explicasse o cabaz que trouxe de lá).

P.S. Espero ansiosamente pelos comentários a desculpabilizar o que se passou ontem, e a dizer que foram só 3 pontos (costumam chegar agora de manhã)
Sócio 2669.

GverreirodoMinho

E, já agora, para quem ficou melindrado por eu ter dito que devíamos jogar olhos nos olhos contra o Benfica: a opinião mantêm-se. É preciso é perceber a nossa realidade. O problema não foi termos ido à Luz tentar disputar o jogo, foi termos ido à Luz com um treinador limitadíssimo que não sabe treinar uma equipa para disputar o jogo. E é disso que eu me farto de reclamar aqui.

O Carvalhal é treinador de mentalidade tuga à moda antiga, e que por isso tem grandes limitações. Sabe a teoria toda, e até põe a equipa a trocar bem a bola, e com boas movimentações ofensivas. Mas é (no geral) demasiado cauteloso, e não sabe organizar uma equipa nem em momento de transição nem em momento defensivo. Não sabe adaptar uma equipa ao adversário que tem na frente (que o diga o Amorim), e pior do que isso, não se sabe adaptar aos jogadores que tem (ou alternativamente, não sabe adaptar os jogadores às suas metodologias).

O resultado é um de dois: ou ganhamos sempre à rasca e às três pancadas a equipas em que o resultado devia ser expressivo a nosso favor (porque tentamos sempre resguardar a margem de 1 golo), ou tentamos assumir as responsabilidades do jogo (raramente) e acontece o que aconteceu ontem, ignorando por completo os problemas dos jogadores que leva a jogo e as qualidades da equipa adversária.

Não sou contra jogar tão alto, mas nunca com uma dupla de Paulo Oliveira/Diogo Leite (a dupla Nuno Mendes/Jovane devia ter sido a última vez a adoptar esta estratégia com estes jogadores), principalmente sabendo que do outro lado estão jogadores como o Rafa, e nunca com tamanha desorganização na transição (na 1ª parte o Fabiano está sempre sozinho a marcar dois sem apoio nem do Piazon nem do meio campo, e do Yan Couto nem falo, é procurá-lo nas imagens dos 2 golos da 2ª parte. então no 5-1, acho que a bola entra e ele ainda está a passar o meio-campo).

Jogar olhos nos olhos contra um equipa significa conheceres conheceres o adversário para que o possas respeitar, e conheceres a tua equipa (e confiares no melhor que ela tem) ao ponto de perceberes que não tens que ter medo do adversário, seja ele quem for. O Carvalhal, como demonstrou ontem, não conhece nem um nem outro (o pior de ontem foi mesmo perceber o quão pouco percebe o Carvalhal das qualidades e debilidades da nossa equipa).

Dava perfeitamente para ir à Luz, assumir o jogo de igual para igual, e mesmo que perdesse (o que é o normal), saía de lá com o sentimento de dever cumprido e de respeito pela instituição do Braga. Era preciso era organização táctica (e diga-se, muito mais rigor de alguns jogadores que deixam muito a desejar). Assim, é só mais uma de muitas vergonhas. Mas como vi alguém a dizer no face: é Carvalhal, ninguém leva a mal.
Sócio 2669.

Lipeste

Estou tão triste, decepcionado e envergonhado que nem para as notícias consigo olhar. Está a ser um pesadelo com o dedo do mister e de grande parte da equipa (sem  cabeça).

Fernandão

Um bocadinho off topic: estive agora a ver os golos de novo, e confirmei aquilo que já me tinha parecido ao ver em directo (mas a Benfica Tv não quis saber sequer de dar repetição): o Al Musrati sofre claramente falta no início do lance do segundo golo. Ele está no meio de dois, no entanto não perdeu a bola na disputa normal, e sim por acção dos braços de Paulo Bernardo. Isso é uma falta evidente, mas infelizmente o canal da equipa que joga em casa escolheu não dar nenhum close-up dessa "perda de bola" do Musrati, e hoje na ressaca do descalabro, sinto-me ridículo e envergonhado de estar sequer a mencionar isto, mas a verdade é que a história do jogo teria sido diferente se chegasse com 1-1 ao intervalo. Mas não é desculpa.

No seguimento do mesmo lance, é indesculpável que mais uma vez o Grimaldo apareça completamente solto. Toda a gente critica o Fabiano, mas era suposto ele estar com um olho no Rafa e outro no Grimaldo? Ele estava sempre em inferioridade, e este é um problema táctico, mais do que outra coisa. O Piazón tem o estatuto de Messi na equipa para não ter que recuar nem pressionar? Sabendo que o Benfica tem um ala perigoso como o Grimaldo, o treinador tem muita responsabilidade. Porque o Piazón não fez simplesmente um mau jogo — está mais do que visto que ele não serve para jogar neste sistema, pois o compromisso defensivo dele é zero. O Braga não é o Man United nem o PSG para ter jogadores na equipa que se dão ao luxo de não correrem sem bola. Se o Iuri não estava em condições físicas favoráveis, acho que a escolha mais lógica e sensata (ainda que valesse ao Carvalhal ser chamado de cagão, mas os bons treinadores não devem ter nunca medo de ser julgados pelas escolhas) seria jogar com o Ian Couto como ala, porque é simultaneamente melhor e mais perigoso a atacar do que o Piazón, e ajudaria muito mais o Fabiano.

Outra coisa: o Abel Ruiz esteve muito apagado, mas será que é culpa dele? Porque é que os colegas teimavam em solicitá-lo na profundidade? Será que a equipa agora já desaprendeu de jogar com o Ruiz (que é totalmente diferente do Vítor e do Mário), ou será que mais uma vez, a estratégia de Carvalhal falhou, pois viu-se que havia muito espaço nas costas dos defesas do Benfica (viu-se no golo e na oportunidade do Galeno), e a opção pelo Ruiz acabou por não ser a mais adequada ou lógica para este jogo?

O Carvalhal não é o treinador iluminado que pensa que é — ontem foi mais uma sucessão de erros. O jogo com o Ludogorets poderia ter sido encarado como um jogo mais acessível, o que permitiria poupar alguns dos melhores jogadores, mas a opção de Carvalhal curiosamente foi semelhante (mas inversa) à de Jesus contra o Bayern, que praticamente sacrificou esse jogo (deu-o como perdido à partida) para estar na máxima força contra nós. CC apostou no oposto: jogar  com a melhor equipa contra o Ludogorets 3 dias depois do Portimonense (com o mesmo exato onze), e desse modo, deu a indicação que uma posterior derrota com o Benfica seria aceitável, devido ao cansaço (e qual foi a surpresa? Foi mesmo isso que aconteceu).

Lipeste

bruce

Quote from: Lipeste on 08 de November de 2021, 08:34
Estou tão triste, decepcionado e envergonhado que nem para as notícias consigo olhar. Está a ser um pesadelo com o dedo do mister e de grande parte da equipa (sem  cabeça).

Eu tento ler as noticias dos 3 desportivos mas não tenho coragem de abri e ler os 3 jornais, nem o face consigo abrir. Uma semana para ter tudo fechado

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 08 de November de 2021, 08:40
O mercado de verão foi uma caricatura...
Com o alto patrocínio de Sir Carlos Carvalhal. Teve em Braga o que nenhum outro técnico teve um mercado de verão pós conquista da Taça de Portugal o que por si só lhe deveria dar crédito para exigir junto de quem manda ter no minimo a mesma qualidade que tinha na época passada mas nada disso fez contentou-se com o carrinho de emprestados que lhe deram e agora complica-se claro.

Já agora a propósito depois de ver a conferência pré jogo desta partida e de tanto auto elogio do Carvalhal e dos seus feitos (como ganhar na Luz como fez questão de realçar) a partir de ontem também pode juntar mais um a pior derrota no Galinheiro nos útlimos 30 ou 40 anos?

Kwanza99

Quote from: GverreirodoMinho on 08 de November de 2021, 08:19
   E, já agora, para quem ficou melindrado por eu ter dito que devíamos jogar olhos nos olhos contra o Benfica: a opinião mantêm-se. É preciso é perceber a nossa realidade. O problema não foi termos ido à Luz tentar disputar o jogo, foi termos ido à Luz com um treinador limitadíssimo que não sabe treinar uma equipa para disputar o jogo. E é disso que eu me farto de reclamar aqui.

O Carvalhal é treinador de mentalidade tuga à moda antiga, e que por isso tem grandes limitações. Sabe a teoria toda, e até põe a equipa a trocar bem a bola, e com boas movimentações ofensivas. Mas é (no geral) demasiado cauteloso, e não sabe organizar uma equipa nem em momento de transição nem em momento defensivo. Não sabe adaptar uma equipa ao adversário que tem na frente (que o diga o Amorim), e pior do que isso, não se sabe adaptar aos jogadores que tem (ou alternativamente, não sabe adaptar os jogadores às suas metodologias).

O resultado é um de dois: ou ganhamos sempre à rasca e às três pancadas a equipas em que o resultado devia ser expressivo a nosso favor (porque tentamos sempre resguardar a margem de 1 golo), ou tentamos assumir as responsabilidades do jogo (raramente) e acontece o que aconteceu ontem, ignorando por completo os problemas dos jogadores que leva a jogo e as qualidades da equipa adversária.

Não sou contra jogar tão alto, mas nunca com uma dupla de Paulo Oliveira/Diogo Leite (a dupla Nuno Mendes/Jovane devia ter sido a última vez a adoptar esta estratégia com estes jogadores), principalmente sabendo que do outro lado estão jogadores como o Rafa, e nunca com tamanha desorganização na transição (na 1ª parte o Fabiano está sempre sozinho a marcar dois sem apoio nem do Piazon nem do meio campo, e do Yan Couto nem falo, é procurá-lo nas imagens dos 2 golos da 2ª parte. então no 5-1, acho que a bola entra e ele ainda está a passar o meio-campo).

Jogar olhos nos olhos contra um equipa significa conheceres conheceres o adversário para que o possas respeitar, e conheceres a tua equipa (e confiares no melhor que ela tem) ao ponto de perceberes que não tens que ter medo do adversário, seja ele quem for. O Carvalhal, como demonstrou ontem, não conhece nem um nem outro (o pior de ontem foi mesmo perceber o quão pouco percebe o Carvalhal das qualidades e debilidades da nossa equipa).

Dava perfeitamente para ir à Luz, assumir o jogo de igual para igual, e mesmo que perdesse (o que é o normal), saía de lá com o sentimento de dever cumprido e de respeito pela instituição do Braga. Era preciso era organização táctica (e diga-se, muito mais rigor de alguns jogadores que deixam muito a desejar). Assim, é só mais uma de muitas vergonhas. Mas como vi alguém a dizer no face: é Carvalhal, ninguém leva a mal.

É isto. Ignorou as debilidades da sua própria equipa em prol duma basófia negligente. Não há como deixar passar isto.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

JR1287

Dizem aqui que alguns jogadores não têm correspondido. Mas eu relembro que, além de ser o Carvalhal que põe a jogar quem quer, o Piazón foi uma escolha pessoal dele, ficar com o Fabiano em vez do Zé Carlos e do Tiago Esgaio foi uma opção dele, encostar o Raúl foi uma opção dele e queimar o André Horta e o Abel, que foram dos melhores jogadores do Braga no início da época, também foi opção dele!

PEDRØ XVI

Quote from: Hawk on 08 de November de 2021, 08:00
Quote from: Viriato on 08 de November de 2021, 01:47
Não é melhor, é muito melhor.
Piada do ano. É muito melhor a enterrar e a não usar o cérebro isso sim. Deus nos livre.
Não é melhor? Esta dupla de centrais é a pior que temos na minha opinião e já o ando a dizer à bastante tempo (não foi só por este jogo).
Tormena, Raul, Bruno e Carmo nunca fariam pior do que Leite e Oliveira. O Carmo nem conto porque está lesionado obviamente, o Tormena desde o penalti em Belgrado que anda a ser queimado (ao mínimo erro sentou logo), o Raul como não renovou e acaba o contrato parece que ficou impossibilitado de jogar... e o Bruno só serve para jogar contra Moitenses pelos vistos. Estes dois que têm jogado podem enterrar vezes sem conta que nunca sentam.

"O maior atropelo do Benfica ao Sp. Braga dos últimos 38 anos" Venham com as desculpas que quiserem, este titulo diz tudo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]