News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

benfica 6-1 scbraga || domingo 07/11 || 21h15 || PRÉ E PÓS-JOGO

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 04 de November de 2021, 14:49

Previous topic - Next topic

RuberAlbus

Foi um desastre, mas já está tudo dito. A estratégia foi arriscada e pagámos bem caro. Acabámos por facilitar a vida a uma equipa que estava muito pressionada. Se tivéssemos sido mais cautelosos, íamos acabar por causar-lhes frustração e poderíamos tirar daí dividendos.

Nota positiva apenas para o Ricardo Horta. Excelente finalização no lance do golo e muitas outras intervenções de qualidade.

100%SCB

Quote from: PEDRØ XVI on 08 de November de 2021, 16:39

Exemplo do posicionamento do Piazon.
Gostava de perceber o que anda ele a fazer entre o Musrati e o Castro.
Esse lance até acontece porque o Piazón, depois do Musrati perder a bola, tenta ir recuperar.
Aqui a questão é que nem tinha necessidade nenhuma de o fazer e, se o queria fazer, ou ganhava a bola ou fazia falta. No momento seguinte, o Castro volta a ter a oportunidade de travar a jogada e também não o faz.
Depois, os jogadores da defesa também não tomam a melhor decisão: os centrais basicamente não fizeram nada (estão dois para um... era um deles que devia ter saído no Everton) e obrigaram o Fabiano a ter de fechar demasiado dentro, acabando por chegar tarde demais ao Grimaldo. Após o remate o Sequeira também perdeu a noção do espaço e de onde tinha que estar.

Com duas simples "faltinhas" tínhamos evitado quer o segundo golo (e nem sei se levavam amarelo por fazer falta), quer o terceiro (aqui o Paulo Oliveira levaria amarelo).
FORÇA BRAGA

Fernandão

Quote from: 100%SCB on 08 de November de 2021, 17:20
Quote from: PEDRØ XVI on 08 de November de 2021, 16:39

Exemplo do posicionamento do Piazon.
Gostava de perceber o que anda ele a fazer entre o Musrati e o Castro.
Esse lance até acontece porque o Piazón, depois do Musrati perder a bola, tenta ir recuperar.
Aqui a questão é que nem tinha necessidade nenhuma de o fazer e, se o queria fazer, ou ganhava a bola ou fazia falta. No momento seguinte, o Castro volta a ter a oportunidade de travar a jogada e também não o faz.
Depois, os jogadores da defesa também não tomam a melhor decisão: os centrais basicamente não fizeram nada (estão dois para um... era um deles que devia ter saído no Everton) e obrigaram o Fabiano a ter de fechar demasiado dentro, acabando por chegar tarde demais ao Grimaldo. Após o remate o Sequeira também perdeu a noção do espaço e de onde tinha que estar.

Com duas simples "faltinhas" tínhamos evitado quer o segundo golo (e nem sei se levavam amarelo por fazer falta), quer o terceiro (aqui o Paulo Oliveira levaria amarelo).

Apenas uma correção: o Musrati não "perdeu a bola", sofreu uma falta clara do Paulo Bernardo. O Piazón foi tentar compensar o Musrati que tinha perdido a posição. Sim, essa imagem mostra bem porque é que perdemos: se a equipa está descompensada alguém que assuma a responsabilidade de fazer uma porcaria duma falta. Já não é a primeira vez que jogamos contra o Benfica a jogar neste sistema táctico (que aliás tem semelhanças com o nosso) — não se pode dar esta avenida toda para o lateral. Uma desorganização táctica absurda. O Fabiano, nem que fosse o melhor lateral do mundo... estava o Everton liberto e portanto alguém tinha que fechar, não dava para cobrir o flanco ao mesmo tempo.

Pedreira

Quote from: JR1477 on 08 de November de 2021, 15:45
Há uma coisa que ainda ninguém disse, e custa-me muito ser eu a dizê-la, mas se é verdade é para ser dito. Com excepção do camelo ressabiado do Pizzi e do G. Ramos (que é a oitava maravilha do mundo mas anda desesperado para marcar o primeiro golo), os jogadores do Benfica respeitaram muito o Braga. Já nem falo do Rafa (um senhor, que continua a não festejar os golos que nos marca - o R. Horta também não festejou o golo dele), mas todos eles abrandaram o ritmo, evitaram conflitos e provocações, e até pareceram muito solidários com os nossos jogadores no fim do jogo, porque se eles quisessem tinham-nos espetado uma cabazada histórica, de dois dígitos. Gostei da postura deles; se fossem as osgas tinham andado o fim do jogo a provocar e a gozar.
Sim, é verdade. Saber ganhar também é uma virtude. Fosse um jogo contra os camelos do outro lado da segunda circular, ainda tínhamos que aturar o nojo dos ingratos do Amorim, do Vital e do Viana...

Magicobraga

Durante tantos anos os estarolas vinham as nossas redes sociais gozar e ninguém fazia nada mas ontem bloquearam um monte de adeptos do próprio clube por mostrar a sua insatisfação.

Ok.

SEMPRESCB

Quote from: Pedreira on 08 de November de 2021, 18:33
Quote from: JR1477 on 08 de November de 2021, 15:45
Há uma coisa que ainda ninguém disse, e custa-me muito ser eu a dizê-la, mas se é verdade é para ser dito. Com excepção do camelo ressabiado do Pizzi e do G. Ramos (que é a oitava maravilha do mundo mas anda desesperado para marcar o primeiro golo), os jogadores do Benfica respeitaram muito o Braga. Já nem falo do Rafa (um senhor, que continua a não festejar os golos que nos marca - o R. Horta também não festejou o golo dele), mas todos eles abrandaram o ritmo, evitaram conflitos e provocações, e até pareceram muito solidários com os nossos jogadores no fim do jogo, porque se eles quisessem tinham-nos espetado uma cabazada histórica, de dois dígitos. Gostei da postura deles; se fossem as osgas tinham andado o fim do jogo a provocar e a gozar.
Sim, é verdade. Saber ganhar também é uma virtude. Fosse um jogo contra os camelos do outro lado da segunda circular, ainda tínhamos que aturar o nojo dos ingratos do Amorim, do Vital e do Viana...
Mas isso é o reflexo do que diz o Salvador e aí como toda a razão passam a vida a atacar e a tentar rebaixar nos mas passam a vida a falar de nós. E isso sinceramente é o maior elogio que nos podem dar porque diz bem do quanto os incomodamos. Infelizmente ao outro tudo lhe vai saindo bem mas não tenho dúvidas que mais mês menos mês mais época menos época estarão novamente aí para a luta habitual. E se ao outro lhe aparecer um bom projecto e os deixar a ver navios a queda será com estrondo..

Viriato

Quote from: Magicobraga on 08 de November de 2021, 18:35
Durante tantos anos os estarolas vinham as nossas redes sociais gozar e ninguém fazia nada mas ontem bloquearam um monte de adeptos do próprio clube por mostrar a sua insatisfação.

Ok.

E os estarolas por lá continuam

GverreirodoMinho

Quote from: NightHawk on 08 de November de 2021, 09:44
Quote from: GverreirodoMinho on 08 de November de 2021, 08:19
   E, já agora, para quem ficou melindrado por eu ter dito que devíamos jogar olhos nos olhos contra o Benfica: a opinião mantêm-se. É preciso é perceber a nossa realidade. O problema não foi termos ido à Luz tentar disputar o jogo, foi termos ido à Luz com um treinador limitadíssimo que não sabe treinar uma equipa para disputar o jogo. E é disso que eu me farto de reclamar aqui.

O Carvalhal é treinador de mentalidade tuga à moda antiga, e que por isso tem grandes limitações. Sabe a teoria toda, e até põe a equipa a trocar bem a bola, e com boas movimentações ofensivas. Mas é (no geral) demasiado cauteloso, e não sabe organizar uma equipa nem em momento de transição nem em momento defensivo. Não sabe adaptar uma equipa ao adversário que tem na frente (que o diga o Amorim), e pior do que isso, não se sabe adaptar aos jogadores que tem (ou alternativamente, não sabe adaptar os jogadores às suas metodologias).

Incrível como na mesma frase consegues-te contradizer 2 vezes. Primeiro é um treinador que mete a equipa a trocar bem a bola e com boas movimentações ofensivas, mas depois já é demasiado cauteloso (como é que alguém cauteloso, vulgo defensivo, mete a equipa a atacar bem?) e depois terminas a dizer que não sabe meter a equipa a defender bem, mas é cauteloso. Portanto, sabe meter a equipa a trocar a bola e a atacar mas depois é cauteloso e não sabe meter a equipa a atacar e terminas a dizer que é cauteloso mas não sabe meter a equipa a defender. Tudo na mesma frase.

Mas a questão é mesmo essa, e é isso que eu digo no texto todo (mas admito que é mais fácil pegar só numa frase e dar a entender coisas que não estão lá através de "vulgos"). O Carvalhal tem zero noção das qualidades da equipa, e não sabe capitalizar nelas (como ontem ficou visto). Isto está tudo no primeiro texto, não estou a dizer nada novo.

É um treinador que, no geral, até entra com vontade em todos os jogos de conseguir marcar o 1º golo (e nesse período mete a equipa a trocar bem a bola e com boas movimentações), mas assim que o consegue tenta sempre acautelar o resultado e desiste de dilatar o resultado em prol de uma maior "segurança" defensiva (daí ser cauteloso). Isto quando consegue o golo, porque há jogos em que até o empate tenta segurar.
O problema, como eu digo no texto inicial, é que ele não sabe organizar uma equipa defensivamente, e acaba sempre por dar em asneira (como aconteceu com o Boavista, Santa Clara e quase aconteceu com o Ludogorets, não fosse o Matheus).
É cauteloso mas não sabe meter a equipa a defender porque, mais uma vez, manda descer a equipa sem ter noção que não o pode fazer (por causa das características destes jogadores), e acaba por correr mal.

Isto é interpretação de texto, está lá tudo, é ler o texto inteiro em vez de ler só uma frase.
Sócio 2669.

Luso

Quote from: PEDRØ XVI on 08 de November de 2021, 15:41
Quote from: Sif on 08 de November de 2021, 15:11
Acabou a época para o Sequeira.

BOLETIM CLÍNICO:

Na sequência da lesão contraída no encontro frente ao Benfica, e após realização de exames complementares na manhã de hoje, comunica-se que Nuno Sequeira sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador será submetido nos próximos dias a uma intervenção cirúrgica e terá pela frente um prolongado período de recuperação, estando por isso descartado o seu regresso à competição nesta temporada.
Na minha opinião isto é apenas o reflexo da gestão do plantel que o Carvalhal tem feito, não só esta época como na anterior.
O Sequeira já à muito que anda nos limites e no entanto, a não ser que tivesse 'as duas pernas partidas', foi sempre à base 'lá para dentro com ele'. Não é à toa que a forma do Sequeira desceu bastante desde a lesão que teve. E agora perguntam porque é que o Sequeira joga sempre? Porque o Carvalhal não quis mais ninguém para aquela posição e prefere adaptar Moura (sim, para mim é mais alternativa a Galeno do que Sequeira, pois acho-o mais limitado defensivamente) ou Galeno, coisa que discordo totalmente pois basicamente está-se a desaproveitar os jogadores e os seus pontos fortes.

Podíamos ter contratado um lateral-esquerdo alternativa real a Sequeira no inicio da época mas não o fizemos... e não o fizemos porque o Carvalhal assim o entendeu e não pelo Salvador não querer investir. Com azar, qualquer dia acontece o mesmo ao Galeno e depois quero ver como vai ser a brincadeira.
Não há milagres, temos jogadores que jogam até rebentar e o único responsável é o treinador.

Quanto a mim o melhor reforço para esta posição, internamente, seria o Abdu Conté.
O que é que esta lesão tem a ver com a gestão do Sequeira?

Já agora eu ficava lixado se visse os jogadores do meu clube a abrandar como os do Benfica pareceram fazer, não acho que isso seja ou não sinal de respeito.

vulcano

Quote from: GverreirodoMinho on 08 de November de 2021, 20:00
Quote from: NightHawk on 08 de November de 2021, 09:44
Quote from: GverreirodoMinho on 08 de November de 2021, 08:19
   E, já agora, para quem ficou melindrado por eu ter dito que devíamos jogar olhos nos olhos contra o Benfica: a opinião mantêm-se. É preciso é perceber a nossa realidade. O problema não foi termos ido à Luz tentar disputar o jogo, foi termos ido à Luz com um treinador limitadíssimo que não sabe treinar uma equipa para disputar o jogo. E é disso que eu me farto de reclamar aqui.

O Carvalhal é treinador de mentalidade tuga à moda antiga, e que por isso tem grandes limitações. Sabe a teoria toda, e até põe a equipa a trocar bem a bola, e com boas movimentações ofensivas. Mas é (no geral) demasiado cauteloso, e não sabe organizar uma equipa nem em momento de transição nem em momento defensivo. Não sabe adaptar uma equipa ao adversário que tem na frente (que o diga o Amorim), e pior do que isso, não se sabe adaptar aos jogadores que tem (ou alternativamente, não sabe adaptar os jogadores às suas metodologias).

Incrível como na mesma frase consegues-te contradizer 2 vezes. Primeiro é um treinador que mete a equipa a trocar bem a bola e com boas movimentações ofensivas, mas depois já é demasiado cauteloso (como é que alguém cauteloso, vulgo defensivo, mete a equipa a atacar bem?) e depois terminas a dizer que não sabe meter a equipa a defender bem, mas é cauteloso. Portanto, sabe meter a equipa a trocar a bola e a atacar mas depois é cauteloso e não sabe meter a equipa a atacar e terminas a dizer que é cauteloso mas não sabe meter a equipa a defender. Tudo na mesma frase.

Mas a questão é mesmo essa, e é isso que eu digo no texto todo (mas admito que é mais fácil pegar só numa frase e dar a entender coisas que não estão lá através de "vulgos"). O Carvalhal tem zero noção das qualidades da equipa, e não sabe capitalizar nelas (como ontem ficou visto). Isto está tudo no primeiro texto, não estou a dizer nada novo.

É um treinador que, no geral, até entra com vontade em todos os jogos de conseguir marcar o 1º golo (e nesse período mete a equipa a trocar bem a bola e com boas movimentações), mas assim que o consegue tenta sempre acautelar o resultado e desiste de dilatar o resultado em prol de uma maior "segurança" defensiva (daí ser cauteloso). Isto quando consegue o golo, porque há jogos em que até o empate tenta segurar.
O problema, como eu digo no texto inicial, é que ele não sabe organizar uma equipa defensivamente, e acaba sempre por dar em asneira (como aconteceu com o Boavista, Santa Clara e quase aconteceu com o Ludogorets, não fosse o Matheus).
É cauteloso mas não sabe meter a equipa a defender porque, mais uma vez, manda descer a equipa sem ter noção que não o pode fazer (por causa das características destes jogadores), e acaba por correr mal.

Isto é interpretação de texto, está lá tudo, é ler o texto inteiro em vez de ler só uma frase.

Curioso que já o vi dizer que não queria que os jogadores descessem as linhas para segurar o resultado em certos momentos, e que era algo a trabalhar nos treinos. Nem tudo é decisão do treinador, embora é do trabalho dele corrigir. Se calhar há outras diferenças, para além técnicas, em contratar jogadores ao Dortmund e ao Rio Ave...
Contra o Ludogorets isso não aconteceu, até porque tivemos mais perto de dilatar o resultado para um 5-1, do que o contrário. Era um jogo em que ele também tentou fazer gestão da condição física dos jogadores, que não é a mesma coisa do que baixar linhas e segurar o resultado.

NightHawk

Quem me dera que ele ontem tivesse mandado baixar linhas depois do 1-1... tinha-se evitado uns 3 ou 4 golos...

JR1287

Quote from: Luso on 08 de November de 2021, 20:07

BOLETIM CLÍNICO:

Na sequência da lesão contraída no encontro frente ao Benfica, e após realização de exames complementares na manhã de hoje, comunica-se que Nuno Sequeira sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador será submetido nos próximos dias a uma intervenção cirúrgica e terá pela frente um prolongado período de recuperação, estando por isso descartado o seu regresso à competição nesta temporada.
Na minha opinião isto é apenas o reflexo da gestão do plantel que o Carvalhal tem feito, não só esta época como na anterior.
O Sequeira já à muito que anda nos limites e no entanto, a não ser que tivesse 'as duas pernas partidas', foi sempre à base 'lá para dentro com ele'. Não é à toa que a forma do Sequeira desceu bastante desde a lesão que teve. E agora perguntam porque é que o Sequeira joga sempre? Porque o Carvalhal não quis mais ninguém para aquela posição e prefere adaptar Moura (sim, para mim é mais alternativa a Galeno do que Sequeira, pois acho-o mais limitado defensivamente) ou Galeno, coisa que discordo totalmente pois basicamente está-se a desaproveitar os jogadores e os seus pontos fortes.

Podíamos ter contratado um lateral-esquerdo alternativa real a Sequeira no inicio da época mas não o fizemos... e não o fizemos porque o Carvalhal assim o entendeu e não pelo Salvador não querer investir. Com azar, qualquer dia acontece o mesmo ao Galeno e depois quero ver como vai ser a brincadeira.
Não há milagres, temos jogadores que jogam até rebentar e o único responsável é o treinador.

Quanto a mim o melhor reforço para esta posição, internamente, seria o Abdu Conté.

Já agora eu ficava lixado se visse os jogadores do meu clube a abrandar como os do Benfica pareceram fazer, não acho que isso seja ou não sinal de respeito.

Com todo o respeito, Luso, mas já todos aqui vimos que a tua noção de respeito é muito relativa...

No jogo do Mundial do Brasil, quando a Alemanha estava a ganhar ao Brasil 5-0 ao intervalo, os jogadores alemães decidiram respeitar os colegas brasileiros (palavras deles). Mesmo assim ganharam 7-0 (se bem me lembro), mas podiam ter sido (muitos) mais. Foi respeito pelo adversário, mesmo que não percebas o que isso significa. Sinceramente acho que ontem aconteceu o mesmo.

José Coelho

ALGUMAS NOTAS SOBRE A PIOR DERROTA DO SCB NO CAMPEONATO EM 37 ANOS

1.   Um pouco de história

Desde 18/11/1984, ou seja há quase 37 anos, que o SCB não sofria uma derrota tão pesada. Nesse dia, perdemos em Alvalade frente ao Sporting por 8-1.
Frente ao Benfica, não perdíamos na Luz por uma diferença tão grande desde a época 1983-84 (derrota por 7-0), embora em anos bem recentes estivéssemos a aproximarmo-nos: derrota por 5-1 em 2015-16 (com Paulo Fonseca) e por 6-2 em 2018-19 (com Abel Ferreira).

2.   A questão do calendário dos jogos

Importa começar por reconhecer a importância do calendário dos jogos no desempenho das equipas que estão envolvidas em competições europeias. São tantos os casos (só este fim de semana, basta olhar para o que sucedeu com grandes equipas, como o Liverpool ou o Chelsea, para se perceber o impacto que estes jogos provocam, mesmo em equipas de topo da Premier League) que não vale a pena perder muito tempo a reflectir sobre o assunto.
Convirá apenas registar que o SCB jogou segunda, quinta e domingo e o Benfica sábado, terça e domingo, sendo relevante principalmente os 3 dias de recuperação que a equipa do SCB teve entre os dois últimos jogos e os 5 dias de recuperação de que a equipa do Benfica pode desfrutar, após o jogo de Munique (onde JJ poupou Otamendi, Weigl e Rafa).
3.   O futebol joga-se essencialmente com a 'cabeça'

E a única 'cabeça' que importa considerar, nesta análise, é a do treinador. Do SCB, claro...
De facto, custa a acreditar que um treinador, com a longa carreira que CC tem, possa ter encarado um jogo destes de uma forma tão leviana, com um discurso feito de chavões, tais como 'jogar olhos nos olhos', 'pressão alta', 'tentámos ganhar, perseguindo a nossa identidade', etc.
Como assim? Não saberá CC quais são os pontos fortes do Benfica? Não saberá CC que o Benfica com espaço nas costas dos nossos defesas, e com jogadores rápidos como Rafa e Darwin, está na sua 'praia'? Será que não estudou o adversário? Será que o sistema de jogo que instituiu no clube só tem uma variante, seja qual for o adversário e a condição física dos jogadores? Ou será que a arrogância intelectual (ou será teimosia?) da sua 'personna' tolda-lhe o juízo?
Seja com for, o mal está feito e o próprio CC assumiu a responsabilidade pelo sucedido e reconheceu os seus erros. Só espero que não os repita daqui a, mais ou menos, um mês no Dragão, onde o jogo com o Porto decorrerá num contexto exactamente igual (jogo a um domingo, após uma semana de competições europeias, onde o FCP joga na terça e o SCB na quinta). Espero que não volte a ser 'tótó'!
E, claro, que recupere anímica e psicologicamente os jogadores, que são seguramente os menos culpados de tudo o que se passou.

Vasco Soares

Não vale a pena ir pelo calendário, faz parte, e é assim que muitas equipas por essa Europa fora chegam mais longe, aliás o Sporting foi campeão o ano passado há custa disso.
E eu sou apologista de ser assim, o calendário é apenas mais um handicap que as equipas teem que passar, e quem não tem unha para violão que toque cavaquinho

NightHawk

Sobre baixar linhas, lembro-me de um jogo no Dragão a um domingo com o PF onde vínhamos de um jogo com o Marselha (que vencemos) na 5ªf e o Porto de um jogo da champions na 3ª. Precisamente o mesmo panorama desta semana. Ora o PF, que todos reconheceremos com certeza como um dos treinadores mais ofensivos que por cá passaram, foi para o Dragão jogar com 2 autocarros. Defendeu o jogo todo, saímos com um 0-0 de lá e quando lhe perguntaram pelo jogo ele referiu precisamente o facto de ter a equipa cansada. PF teve nessa altura a perfeita noção de que por vezes é preciso adaptar a equipa ao contexto e esquecer por momentos a filosofia de jogo. CC não teve essa noção.

Mas diga-se que na altura PF foi trucidado aqui por ter ido jogar ao Dragão com 2 autocarros...

Luso

Quote from: JR1477 on 08 de November de 2021, 20:55
Quote from: Luso on 08 de November de 2021, 20:07

BOLETIM CLÍNICO:

Com todo o respeito, Luso, mas já todos aqui vimos que a tua noção de respeito é muito relativa...

No jogo do Mundial do Brasil, quando a Alemanha estava a ganhar ao Brasil 5-0 ao intervalo, os jogadores alemães decidiram respeitar os colegas brasileiros (palavras deles). Mesmo assim ganharam 7-0 (se bem me lembro), mas podiam ter sido (muitos) mais. Foi respeito pelo adversário, mesmo que não percebas o que isso significa. Sinceramente acho que ontem aconteceu o mesmo.
Temos noções diferentes de respeito. Para mim o que estão a falar eu chamo de ter pena.

HenDua

Faltam 9 jogos até janeiro, sendo que 2 são decisivos para passar à próxima fase da liga europa, 1 é decisivo para passar à final four da taça da liga e os restantes 6 são para o campeonato.
Se não temos, como dizem, nenhum jogador que possa desempenhar a função do Sequeira, julgo que o sistema seja adaptado para a entrada do Moura ou do Buta no 11. Não adianta começar já a pensar na abertura do mercado para arranjar uma alternativa ao Sequeira. Para alem de que se arrancamos a época com estes 3 para a posição, não faz sentido andar a inventar com Diogo leite ou Raul Silva.
Quero acreditar que o plantel tenha sido montado com alternativas em caso de indisponibilidade do Sequeira.

GverreirodoMinho

Já vi demasiada gente aqui a falar mal do Fabiano, como se a culpa fosse dele, quando acho que ontem foi dos jogadores que menos culpa teve (aliás, já vi aqui gente a dizer que os centrais ontem foram os que tiveram menos culpa, não sei que futebol esta gente vê).

1º Golo:

Veja-se como Piazón vem na mesma zona do terreno que Grimaldo, no início do lance. Veja-se também como tanto Fabiano como Paulo Oliveira estão a marcar cada um o seu jogador.

Paulo Oliveira e Fabiano continuam cada um com o seu jogador, e veja-se a distância que Grimaldo ganhou ao Piazón.

Claramente Piazón a falhar no acompanhamento do jogador, e se virem o lance corrido, Fabiano até olha 2 ou 3 vezes para trás, apercebendo-se que Grimaldo vai aparecer sozinho, mas sem poder fazer nada.

2º Golo:

De todos os golos, este é o que o Fabiano tem "mais culpa", mas mesmo assim, vejam-se as movimentações dos jogadores: Éverton liberta-se da pressão do meio-campo, e Fabiano fica, à partida, com 3 jogadores sozinho, sem qualquer apoio. Éverton, que tem a bola, P. Bernardo ao lado de Éverton, e Grimaldo a subir na linha.

Á medida que Éverton vai progredindo, P. Bernardo deixa-se ficar para trás, e Fabiano fica com todo o espaço para cobrir entre Éverton, que progride com a bola, e Grimaldo, que amplia a escolha de passse na linha (de notar que Paulo Oliveira e Diogo Leite estão os dois a marcar o Rafa - e bem).

Apenas aqui Fabiano "escolhe" mal: em vez de continuar a temporizar, faz-se ao lance e permite a Cebolinha passar ao Grimaldo (de relembrar que o Fabiano esteve o lance todo sozinho). Paulo Oliveira não se pode aproximar de Éverton e deixar Fabiano aproximar-se de Grimaldo, porque se o faz o Rafa ficava com o espaço todo aberto para finalizar (Diogo Leite está à frente de Rafa para impedir o passe no pé, e P. Oliveira está a cobrir o espaço para impedir o passe rasteiro em profundidade).

3º Golo

Lance de 3 jogadores contra 3, e o que decide Paulo Oliveira fazer? Atacar o 1 vs 1 contra o Rafa, e calro, corre mal (não esquecer que há quem ache que os centrais não têm culpa).

Resultado: Paulo Oliveira comido de cebolada com uma facilidade tremenda, e ficam 2 defesas contra 3 atacantes (sendo que quem transporta a bola é o Rafa, nada rápido...)

Rafa aparece isolado e Diogo Leite decide limpar o relvado com as costas.

Resultado: mais um golo.

O 4º golo não tem muito que saber, Sequeira cai, Diogo Leite está na linha, a bola entra entre os centrais, e obviamente Paulo Oliveira não tem pernas para o Rafa.
Sócio 2669.

Luso

Os nossos dois centrais ainda foram enganando alguns durante uns jogos mas ontem viu-se a verdadeira qualidade deles infelizmente. Trocava o Raul Silva por qualquer um e isso diz muito da qualidade dos outros dois.