News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

benfica 6-1 scbraga || domingo 07/11 || 21h15 || PRÉ E PÓS-JOGO

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 04 de November de 2021, 14:49

Previous topic - Next topic

HenDua

Um bem-haja ao GVERREIRODOMINHO. Excelentes observações.

Legião

Quote from: NightHawk on 08 de November de 2021, 00:32
Concordo com a análise do Olho Vivo.

Não é possível jogar com os mesmos onze 2ª, 5ª e Domingo e querer que no Domingo joguem igual. Muito menos quando se mantém a mesma dupla de meio campo e a mesma dupla de centrais. Até aos 36 minutos fizemos um bom jogo, estávamos até melhores que o adversário e tivemos a oportunidade para o 2-1. Falhámos e depois veio o descalabro. O descalabro porque era impossível conseguirmos parar contra-ataques contra uma equipa daquelas fresca e a nossa sem pernas. Depois do 2-1 devia-se ter descido linhas e "segurado" o 2-1, sim, segurar uma derrota, até ao intervalo. Para depois na 2ª parte tentarmos algo. O que seria sempre quase impossível porque simplesmente não tínhamos pernas

E Carvalhal é sim o principal responsável por esta derrota. Não podia ir hoje à Luz jogar como jogou no ano passado ou na final da taça, aberto, com pressão alta. Foi um harakiri completo, ainda por cima tendo em conta que jogou praticamente com os mesmos nos 3 jogos da semana. Se queria jogar assim tinha obrigatoriamente que jogar com outra dupla de meio-campo, sem o Galeno e sem o Sequeira. Se queria jogar quase com os mesmos, porque estavam confiantes e terão mais qualidade, então tinha que jogar mais contido e em contra-ataque. Foi sim um enorme erro de cálculo de Carvalhal. Mas se calhar aqueles foristas que consideram o Carvalhal "cagão" hoje estarão mais contentes. Não o podem criticar de ter tentado atacar. Enfim...

São 3 pontos perdidos e nada mais que isso. Há que considerar este jogo (diria aqueles 55mn) como uma exceção e recuperar níveis anímicos e físicos para a próxima etapa. E que se tenha aprendido que não dá para jogar sempre com os mesmos de peito feito. E também que há outros jogadores com qualidade que podem ser titulares.

Pena a lesão do Sequeira. Espero estar enganado mas parece-me grave. E é uma posição para a qual não temos alternativa. Ou joga um central, sem dar a capacidade de saída de jogo ou joga o Moura e não dá a mesma qualidade defensiva (como se viu). Provavelmente teremos que mudar a forma de sair a jogar para baixar o Musrati e subir o Moura como lateral mais "puro", mas podemos vir a sofrer (ainda mais) defensivamente.

Sublinho a parte que deixei a bold, quando tava a ver o jogo pensei o mesmo, mesmo a perder, da forma que estava o jogo, era preferível tentar segurar a diferença mínima até ao intervalo para Carvalhal fazer os ajustes que acha-se necessários e virmos para a segunda parte com o resultado ainda em aberto, nem que fosse preciso baixar linhas e jogar um bocado mais feio ou recorrer um pouco mais à falta.

Outro ponto, na primeira parte, no golo deles que aparenta falta no meu campo, pareceu-me mesmo falta e nem repetição deu... Depois validar o golo também na primeira parte por 4 cm em jogo, até pode ser, mas fica sempre aquela ideia que tanto dá para validar como não. Como já foi dito, não faz grande sentido falar de arbitragem depois de um jogo destes mas na ótica de ir para intervalo com o resultado em aberto ou não, fez diferença.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Hawk

Quote from: PEDRØ XVI on 08 de November de 2021, 09:23
Quote from: Hawk on 08 de November de 2021, 08:00
Quote from: Viriato on 08 de November de 2021, 01:47
Não é melhor, é muito melhor.
Piada do ano. É muito melhor a enterrar e a não usar o cérebro isso sim. Deus nos livre.
Não é melhor? Esta dupla de centrais é a pior que temos na minha opinião e já o ando a dizer à bastante tempo (não foi só por este jogo).
Tormena, Raul, Bruno e Carmo nunca fariam pior do que Leite e Oliveira. O Carmo nem conto porque está lesionado obviamente, o Tormena desde o penalti em Belgrado que anda a ser queimado (ao mínimo erro sentou logo), o Raul como não renovou e acaba o contrato parece que ficou impossibilitado de jogar... e o Bruno só serve para jogar contra Moitenses pelos vistos. Estes dois que têm jogado podem enterrar vezes sem conta que nunca sentam.

"O maior atropelo do Benfica ao Sp. Braga dos últimos 38 anos" Venham com as desculpas que quiserem, este titulo diz tudo.
Eu não falei de dupla de centrais nem de processos defensivos, aliás eu acho que o nosso principal problema já há muito tempo é o mau processo defensivo que (não) temos porque o Carvalhal não sabe mais. Eu só disse que o Carmo não é melhor que o Paulo Oliveira. Pode ser mais rápido e ontem talvez até tivesse dado mais jeito, mas é completamente irregular e o cérebro não ajuda. A enterrar é muito melhor que o Paulo Oliveira isso sim.

rasarb

Em janeiro urgente reforçar alas defensivas...fabianos moura sequeira etc parecia manteiga...a falta que esgaio faz.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Hucry

Ontem vi performances individuais das piores que tenho visto no Braga nos últimos anos.. a estratégia foi um falhanço por completo e os jogadores estiveram demasiado expostos, mas nem tudo é culpa do falhanço tático, houveram exibições individuais completamente anedóticas. 

Horrível. Sem desculpa. Valeu o Benfica ter tirado o pé do acelerador, aos 58 minutos estava 6-1 com os jogadores do Braga completamente perdidos em campo, se o Benfica fosse para cima a sério, não tenho dúvidas que iríamos igualar a derrota sofrida pelo Nacional de 10 golos.

Absolutamente deprimente este jogo, sem desculpa, inqualificável. Este é daqueles jogos que me vai ficar atravessado uma imensidão de tempo, veremos se esta equipa e equipa técnica terão força para dar a volta a isto, mas duvido.

Não venham falar na falta de investimento, o Portimonense não tem 1/4 da nossa qualidade e não passou esta humilhação.

Esqueçam o investimento e melhorias na equipa, andam a 3 ou 4 anos a dizer que não há investimento porque há uma academia para pagar, agora vem um estádio, daqui a 50 anos, não vai haver investimento porque há um estádio para pagar. Provavelmente já nem vou estar cá.

Valeu a conquista da taça em 2021, não fosse a vitória na taça que eternizará este ano e tinha sido dos piores anos futebolísticos do Braga nos últimos anos, tem sido penoso, é penoso e tudo indica que continuará a ser penoso. Lastimável.

PEDRØ XVI

Quote from: Hawk on 08 de November de 2021, 09:34
Piada do ano. É muito melhor a enterrar e a não usar o cérebro isso sim. Deus nos livre.
Não é melhor? Esta dupla de centrais é a pior que temos na minha opinião e já o ando a dizer à bastante tempo (não foi só por este jogo).
Tormena, Raul, Bruno e Carmo nunca fariam pior do que Leite e Oliveira. O Carmo nem conto porque está lesionado obviamente, o Tormena desde o penalti em Belgrado que anda a ser queimado (ao mínimo erro sentou logo), o Raul como não renovou e acaba o contrato parece que ficou impossibilitado de jogar... e o Bruno só serve para jogar contra Moitenses pelos vistos. Estes dois que têm jogado podem enterrar vezes sem conta que nunca sentam.

"O maior atropelo do Benfica ao Sp. Braga dos últimos 38 anos" Venham com as desculpas que quiserem, este titulo diz tudo.
Eu não falei de dupla de centrais nem de processos defensivos, aliás eu acho que o nosso principal problema já há muito tempo é o mau processo defensivo que (não) temos porque o Carvalhal não sabe mais. Eu só disse que o Carmo não é melhor que o Paulo Oliveira. Pode ser mais rápido e ontem talvez até tivesse dado mais jeito, mas é completamente irregular e o cérebro não ajuda. A enterrar é muito melhor que o Paulo Oliveira isso sim.
Não concordo nada mas pronto. O Carmo não fosse a lesão e era talvez a maior promessa portuguesa a nível de centrais, agora com a lesão não sei como vai voltar.

O Carmo enterra como qualquer um mas te garanto que não enterra mais que Oliveira e Leite. Já para não falar que está muito acima destes dois a jogar com os pés e em velocidade, algo que é fundamental na forma como Carvalhal supostamente quer que a equipa jogue. Não é à toa que o Liverpool o vinha cá buscar não fosse lesão que teve...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

Penso que o Moura poderá ser um bom ala esquerdo, nunca um defesa-esquerdo ou um defesa central esquerdo.. se jogar nessa posição enquanto Sequeira estiver lesionado vamos passar mal, o Moura cometeu falhas de posicionamento ao nível dos iniciados.

É uma equipa cheia de lacunas, já por demais evidentes à imenso tempo, no entanto, há uma academia para pagar.

Espero que Piazón saia no mercado de Inverno, mais vale apostar num miúdo que tenha vontade, a intensidade do Piazón é igual a do meu avô com 80 anos.. é um jogador que apareceu bem no início, de vez em quando saca um coelho da cartola mas na grande maioria dos jogos é um rotundo zero, pior, é que nem tenta.

NightHawk

Quote from: GverreirodoMinho on 08 de November de 2021, 08:19
   E, já agora, para quem ficou melindrado por eu ter dito que devíamos jogar olhos nos olhos contra o Benfica: a opinião mantêm-se. É preciso é perceber a nossa realidade. O problema não foi termos ido à Luz tentar disputar o jogo, foi termos ido à Luz com um treinador limitadíssimo que não sabe treinar uma equipa para disputar o jogo. E é disso que eu me farto de reclamar aqui.

O Carvalhal é treinador de mentalidade tuga à moda antiga, e que por isso tem grandes limitações. Sabe a teoria toda, e até põe a equipa a trocar bem a bola, e com boas movimentações ofensivas. Mas é (no geral) demasiado cauteloso, e não sabe organizar uma equipa nem em momento de transição nem em momento defensivo. Não sabe adaptar uma equipa ao adversário que tem na frente (que o diga o Amorim), e pior do que isso, não se sabe adaptar aos jogadores que tem (ou alternativamente, não sabe adaptar os jogadores às suas metodologias).

Incrível como na mesma frase consegues-te contradizer 2 vezes. Primeiro é um treinador que mete a equipa a trocar bem a bola e com boas movimentações ofensivas, mas depois já é demasiado cauteloso (como é que alguém cauteloso, vulgo defensivo, mete a equipa a atacar bem?) e depois terminas a dizer que não sabe meter a equipa a defender bem, mas é cauteloso. Portanto, sabe meter a equipa a trocar a bola e a atacar mas depois é cauteloso e não sabe meter a equipa a atacar e terminas a dizer que é cauteloso mas não sabe meter a equipa a defender. Tudo na mesma frase.

Carvalhal é claramente o culpado da derrota de ontem. E é o culpado porque achou que podia ir jogar o jogo pelo jogo, como tu defendes, com uma equipa toda rota contra um dos 3 grandes com uma equipa fresca que nem uma alface. E mesmo que tivesse trocado vários jogadores não podia ir para lá jogar assim porque os outros não são melhores que os que jogaram ontem, pelo que não iam conseguir fazer uma pressão alta e encurtamento do espaço em condições (um meio campo com André Horta e Mineiro por exemplo a jogar assim ia ser o mesmo descalabro). Para além desse erro, Carvalhal viu ontem o corolário de outro. De 5ª da outra semana até ontem fez 4 jogos em 11 dias e jogou praticamente sempre com o mesmo onze inicial. 8 jogadores nunca descansaram. E isso ontem pagou-se bem caro.

Hawk

Quote from: PEDRØ XVI on 08 de November de 2021, 09:40

Não concordo nada mas pronto. O Carmo não fosse a lesão e era talvez a maior promessa portuguesa a nível de centrais, agora com a lesão não sei como vai voltar.
O Carmo enterra como qualquer um mas te garanto que não enterra mais que Oliveira e Leite. Já para não falar que está muito acima destes dois a jogar com os pés e em velocidade. Não é à toa que o Liverpool o vinha cá buscar não fosse lesão que teve...
Até podia vir o Real Madrid, diz muito pouco porque era o Mendes que já estava a intermediar isso como fez com o Trincão. O Leite é outro, só joga porque veio de onde veio mas nem o mencionei. O Paulo Oliveira jogando com a linha recuada é o nosso melhor central, mas como jogamos ontem só num iluminado acharia que ia render. O Carmo nunca vai ser excepcional se não melhorar a concentração e a inteligência dentro de campo. Pode até dar grande jogador, mas duvido.

VERMELHO MAGICO

Mister Carvalhal. Quem se lembraria de ir jogar ao galinheiro com menos 2 dias de descanso com uma tactica de defesa subida e pressão alta, com a maior parte da equipa fisicamente de rastos e tendo do outro lado pelo menos dois gajos rapidissimos como Rafa e Darwin?

Mal por mal mais valia ter jogado de inicio  com o Couto e o Fabiano na direita pois o Piazon é um a menos.

Eu não sinto vergonha pelo Braga. O treinador e jogadores é que devem sentir vergonha do espetaculo que deram.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

NightHawk

São os mesmos centrais que não tinham sofrido golos em 5 dos anteriores 6 jogos. A questão é que eles foram completamente expostos pela forma como abrimos o jogo e deixámo-los sair em transições no meio campo. O avançados chegavam sempre em igualdade numérica contra os centrais e 1 dos laterais e aí nem o Van Dijk (aliás ontem o Liverpool leva um golo assim...). Os centrais (e o Matheus) ontem se calhar até foram dos menos culpados porque quando o adversário lhes chegava pela frente o desequilíbrio já estava feito pelos constantes buracos na transição defensiva que o nosso meio campo e ataque deixavam. Isso para além de serem os mesmos que fizeram 4 jogos em 11 dias. Estavam também eles todos rotos.

Foi um rotundo erro estratégico, que correu bem durante 35mn enquanto eles não conseguiram meter uma transição. Depois do 2-1 devíamos ter a noção de que como estávamos não conseguíamos cobrir nenhum contra-ataque e fechar, segurar até ao intervalo e na 2ª parte trocar alguns jogadores e paulatinamente ir metendo umas transições. Precisamente o contrário do que fizemos.

PEDRØ XVI

Quote from: VERMELHO MAGICO on 08 de November de 2021, 09:47
Mister Carvalhal. Quem se lembraria de ir jogar ao galinheiro com menos 2 dias de descanso com uma tactica de defesa subida e pressão alta, com a maior parte da equipa fisicamente de rastos e tendo do outro lado pelo menos dois gajos rapidissimos como Rafa e Darwin?

Mal por mal mais valia ter jogado de inicio com o Couto e o Fabiano na direita pois o Piazon é um a menos.

Eu não sinto vergonha pelo Braga. O treinador e jogadores é que devem sentir vergonha do espetaculo que deram.
Isto. Cá em casa já tínhamos falado várias vezes nesta opção, mil vezes melhor do que jogar com Piazon.
Em jogos que o Iuri não estivesse em condições, jogar com Fabiano mais recuado e o Yan à frente era a melhor opção.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

Quote from: rasarb on 08 de November de 2021, 09:34
Em janeiro urgente reforçar alas defensivas...fabianos moura sequeira etc parecia manteiga...a falta que esgaio faz.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Há uma academia para pagar. E daqui a uns anos teremos um estádio para pagar, esqueçam o investimento no plantel, o investimento é no cimento.

SEMPRESCB

O Carvalhal entrar com aquela tática eu ainda dou de barato mas caramba um jogo tem 90 minutos ele não viu o que se passou logo aos 2 minutos, não viu a forma como sofre o primeiro golo? Depois do empate a sua obrigação era chamar a equipa e reajustar a forma de jogar no máximo depois de levar o 2º golo com outra transição. Um treinador de futebol não tem vários planos de jogo? Não tem planos B? Ficou muito mal na fotografia depois de entregar todo o jogo da mesma forma não abona muito a favor da sua capacidade como técnico.

SEMPRESCB

Quote from: PEDRØ XVI on 08 de November de 2021, 09:56
Quote from: VERMELHO MAGICO on 08 de November de 2021, 09:47

Mal por mal mais valia ter jogado de inicio com o Couto e o Fabiano na direita pois o Piazon é um a menos.

Isto. Cá em casa já tínhamos falado várias vezes nesta opção, mil vezes melhor do que jogar com Piazon.
Em jogos que o Iuri não estivesse em condições, jogar com Fabiano mais recuado e o Yan à frente era a melhor opção.
E ainda se falava da falta de compromisso defensivo do Fábio Martins.... Este Piazon teve 0 ontem! E sim "teve" porque este menino é o mesmo que na época passada com a equipa com menos 1 mais de 1 hora no Dragão correu que se fartou a fechar a ala direita, por isso ou anda muito limitado fisicamente ou só corre quando quer.

Hucry

Quote from: bruce on 08 de November de 2021, 08:45
Quote from: Lipeste on 08 de November de 2021, 08:34
Estou tão triste, decepcionado e envergonhado que nem para as notícias consigo olhar. Está a ser um pesadelo com o dedo do mister e de grande parte da equipa (sem  cabeça).

Eu tento ler as noticias dos 3 desportivos mas não tenho coragem de abri e ler os 3 jornais, nem o face consigo abrir. Uma semana para ter tudo fechado

O Facebook é o pior nestas alturas, ainda por cima quem segue várias páginas de humor e de desporto como eu.. nem tentem, é só para vos chatear.

Carvalhux

Contra Santa Clara, Gil e afins é marcar um golo e fechar atrás, contra estes é pressão alta e defesa subida o jogo todos. P*** de lógica.

PEDRØ XVI

Quote from: Carvalhux on 08 de November de 2021, 10:17
Contra Santa Clara, Gil e afins é marcar um golo e fechar atrás, contra estes é pressão alta e defesa subida o jogo todos. P*** de lógica.
De facto...

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/rodolfo-reis-jogar-assim-na-luz-so-malucos?ref=V%C3%ADdeos_DestaquePrincipal
É mais ou menos isto.

Lipeste

100%SCB

Até podíamos ter 30 dias de descanso, abordar o jogo desta maneira seria sempre um erro.
Quando os avançados do benfica são todos muito perigosos no ataque à profundidade (Darwin e Rafa) e a receber entre linhas (Rafa) e nós temos dois centrais com a velocidade de um caracol, não se pode jogar assim.
O pior do jogo é mesmo ver que até um gajo como o Everton consegue desmontar o Paulo Oliveira... estes centrais até podem cumprir minimamente, mas individualmente são muito limitados (principalmente o Paulo Oliveira, sobre o Diogo Leite ainda tenho dificuldades em ter uma opinião).

Foi um resultado vergonhoso e indesculpável... exige-se muito mais e a única desculpa não pode ser a falta de pernas.

PS- Sobre o Piazón, com bola nem esteve mal na primeira parte, mas é um jogador que pura e simplesmente não recua no terreno.... mau demais.
FORÇA BRAGA