News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

www.abola.pt

Abel Ferreira quer André Horta no Palmeiras

André Horta, médio de 24 anos, pode estar de saída do SC Braga. O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira e campeão em título da Libertadores e da Taça do Brasil, tem tudo para ser o destino do centro-campista que consta no currículo com quatro títulos (uma Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça ao serviço do Benfica e uma Taça da Liga já no SC Braga). 

Bem conhecido do técnico Abel Ferreira, que o treinou no clube bracarense na época 2017/2018 e que também o quis levar para o PAOK, o interesse do Palmeiras em André Horta poderá em breve resultar numa transferência efetiva. Se por empréstimo ou a título definitivo é algo para confirmar com o evoluir das conversações entre clubes.

O contrato de André Horta com o SC Braga é válido até 30 de junho de 2024.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-13/sc-braga-abel-ferreira-quer-andre-horta-no-palmeiras/882547/471


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

Correio do Minho






Lipeste

Diário do Minho






Lipeste

www.maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga vence e tem palavra a dizer na fase de campeão da Liga Revelação

Benfica garante apuramento para a Taça Revelação com goleada.
(...)
Já na fase de campeão da Liga Revelação, o Sporting de Braga recebeu e venceu o Marítimo por 2-1, em jogo da nona jornada, continuando assim com uma palavra a dizer na luta pelo título. Rodrigo Gomes deu vantagem aos minhotos aos 32 minutos, um autogolo de Leonardo Buta ditou o 1-1 (66m), mas Bernardo Couto (69m), fixou o triunfo bracarense.

O Sp. Braga fica a um ponto de Leixões e Estoril, sendo que a equipa de Matosinhos é a que está em melhor posição para chegar ao título, dado que tem menos dois jogos realizados. Na prática, o Sp. Braga, para ser campeão, precisa de vencer o seu último jogo ante o Belenenses e esperar que o Leixões perca frente a Famalicão e Belenenses e que, na 10.ª e última jornada, empate no duelo direto com o Estoril.

CLASSIFICAÇÕES

FASE DE CAMPEÃO

1.º: Leixões, 29 pontos/7 jogos
2.º: Estoril, 29/9
3.º: Sp. Braga, 28/9
4.º: Famalicão, 18/7
5.º: Belenenses, 17/6
6.º: Marítimo, 12/8

GRUPO DE APURAMENTO – TAÇA REVELAÇÃO
1.º: Benfica, 36 pontos/12 jogos
2.º: Sporting, 30/13
3.º: Portimonense, 29/12
4.º: Académica, 21/11
5.º: V. Guimarães, 20/12
6.º: Rio Ave, 15/12
7.º: Boavista, 14/11
8.º: Cova da Piedade, 13/13

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-revelacao/sp-braga/benfica-garante-apuramento-para-a-taca-revelacao-com-goleada

Lipeste

Moisés eleito um dos dois melhores centrais da história do SC Braga

Moisés Moura Pinheiro, natural de Minas Gerais (Brasil), foi eleito pelos associados do SC Braga como um dos dois melhores defesas centrais de sempre do clube, foi hoje anunciado.

A iniciativa decorre da comemoração do ano de centenário dos 'arsenalistas' e consiste em eleger "o melhor onze e o melhor treinador da sua história", segundo uma nota publicada no portal oficial.
https://t.co/Bk8robJd7f

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1370811900771045380?ref_src=twsrc%5Etfw

Moisés (ou Xerife como ficou conhecido em Braga) começou a carreira sénior no Vitória da Bahia em 1997. Em 2002 muda-se para a Rússia onde, durante três temporadas e meia, representou Spartak de Moscovo e Krylya Sovetov. Em 2005 regressa ao Brasil, alinhando pelo Cruzeiro e pelo Flamengo.

Chega a Portugal em 2008, onde alinha meia época no Boavista antes de rumar ao SC Braga. Nos 'gverreiros' do Minho esteve apenas três temporadas, entre 2008 e 2011, rumando depois ao Al-Rayan. Ainda teve uma experiência no futebol chinês até terminar a carreira no país natal, na Portuguesa, em 2014.

https://youtu.be/c5FLKPk-3uY

Hoje com 41 anos e a treinar os sub-19 do clube minhoto, Moisés agradeceu a distinção através de um vídeo publicado nas redes sociais do emblema braguista.

Mensagem do nosso XERIFE: 

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1370819451218694147?ref_src=twsrc%5Etfw 

Pelos minhotos ganhou uma Taça Intertoto em 2008. Na carreira tem ainda uma Taça da Rússia ao serviço do Spartak de Moscovo.

O escrutínio para o "XI do Centenário", como é agora apelidada a iniciativa, foi levado a cabo por via digital, através da aplicação oficial do clube, e através de boletim físico de voto, disponível aos sócios nas lojas oficiais.

A votação decorreu de 11 de janeiro a 28 de fevereiro e os vencedores são anunciados durante este mês de março.

Antes de Moisés, também Quim e Marcelo Goiano já foram anunciados como o guarda-redes e o lateral direito favorito dos sócios.

em: https://ominho.pt/moises-eleito-um-dos-dois-melhores-centrais-da-historia-do-sc-braga/

Lipeste

www.comumonline.com

Al Musrati convocado para a seleção da Líbia

Médio bracarense já vestiu a camisola do seu pais em 23 ocasiões.

O médio do SC Braga, Al Musrati, foi mais uma vez chamado para os compromissos internacionais da seleção da Líbia referentes à qualificação para a Taça das Nações Africanas. Al Musrati soma 19 jogos na presente edição da Liga NOS e tem sido uma das opções mais utilizados pelo emblema do Minho. O Gverreiro do Minho tem sido preponderante para o registo de cinco vitórias e um empate alcançado pelo clube braguista, em fevereiro.

Os encontros para os quais o atleta do SC Braga foi chamado são frente às seleções da Tunísia e da Tanzânia, nos dias 25 e 28 de março respetivamente. Com mais esta boa noticia, Al Musrati fecha a semana em beleza, depois de ontem ter sido eleito o melhor médio e jogador da Liga NOS no mês de fevereiro.                               
em: http://www.comumonline.com/2021/03/al-musrati-convocado-para-a-selecao-da-libia/

Lipeste

www.record.pt

Sp. Braga: um visitante cheio de gás

Minhotos marcaram 14 golos na primeira meia hora fora de portas, o registo mais alto da Liga


O Sp. Braga entrou para esta jornada com o 3º melhor ataque do campeonato, apenas atrás de Sporting e FC Porto, e demonstrando um equilíbrio total ao ter apontado 21 golos em casa e outros tantos fora de portas. Mas há um aspeto que salta à vista na antecâmara do embate frente ao Famalicão, em mais um jogo como visitante, condição em que o Sp. Braga marcou 14 golos nos primeiros 30 minutos, o equivalente a dois terços dos tentos festejados na casa do adversário.

Trata-se de uma forma acutilante e até apressada na abordagem aos jogos e que ganhou ainda maior força nas últimas três partidas dos guerreiros longe da Pedreira, já que seis dos últimos sete tiros certeiros surgiram nessa primeira meia hora de jogo. Esta tendência revelou-se determinante para levar de vencidas as formações do Moreirense, Santa Clara e Nacional e os homens de Carlos Carvalhal tentarão prolongá-la amanhã à noite, por forma a conseguirem não só vencer um adversário que apresentará novo treinador como também manter a posição na classificação, antes da importante receção ao Benfica, na próxima jornada da Liga NOS.

Este registo aqui demonstrado é mesmo único neste campeonato, pois nenhuma outra equipa ameaça, para já, superar esta fasquia de 14 golos na primeira meia hora dos jogos fora de portas – o Sporting tem a segunda melhor marca, com nove tentos. E o contraste é claro face ao saldo de três golos apontados na primeira meia hora na Pedreira.

Galeno sob aviso amarelo para o Benfica

O Sp. Braga joga amanhã em Famalicão e, de hoje a oito dias, recebe o Benfica. E há um jogador importante na estrutura dos arsenalistas em risco de falhar a receção aos encarnados: trata-se de Galeno.

O extremo brasileiro, de 23 anos, tem quatro cartões amarelos acumulados na Liga NOS e se for advertido disciplinarmente em Famalicão será carta fora do baralho de Carlos Carvalhal para a jornada seguinte. Apesar disso, Galeno deverá ser titular, uma vez mais, no corredor esquerdo dos arsenalistas na partida contra os famalicenses.

Para amanhã, o mais provável é o técnico voltar a não contar com os centrais Raúl Silva e Rolando, devido a problemas físicos. O que significa a continuidade do jovem Bruno Rodrigues no onze.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/sp-braga-um-visitante-cheio-de-gas?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16157187329634&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fsp-braga-um-visitante-cheio-de-gas

Lipeste

www.academiadasapostas.com

Famalicão e Braga enfrentam‑se no Estádio Municipal 22 de Junho, num jogo para a 23ª jornada da Primeira Liga. O Sporting Clube de Braga ganhou em casa por (1‑0) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, a 02‑11‑2020. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa visitante, que regista 1 vitória e 2 empates nos últimos 3 jogos. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Famalicão apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Ainda que o potencial coletivo das duas equipas seja bastante distinto, este é um jogo onde o Famalicão e o Braga terão de lutar pelos três pontos, cada um pelos respetivos objetivos. A equipa famalicense terá a motivação extra de se estrear sob o comando de Ivo Vieira, perante um Braga com uma dinâmica ofensiva elevada, mas que é algo permeável na transição defensiva, o que poderá potenciar um jogo relativamente aberto e com várias oportunidades de golo junto de ambas as balizas.

Análise Famalicão

Depois de 4 vitórias, 7 empates e 11 derrotas, a equipa da casa está na 17ª posição, tendo conquistado 19 pontos. No último jogo, perdeu com o Boavista fora por (3‑0), depois de no jogo anterior ter empatado (0‑0) em casa, num jogo contra o Farense. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante; contra 1 vitória, 8 empates e 6 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, o Famalicão conquistou 8 pontos em 30 possíveis, depois de 1 vitória, 5 empates e 4 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou no seu estádio.

Para esta competição, não ganha no seu estádio há 7 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. A equipa tem sentido dificuldades em marcar primeiro: apenas abriu o marcador em 4 dos seus últimos 22 jogos para a Primeira Liga, desses 4 chegou ao intervalo em vantagem em 3 e ganhou no final dos 90' em 2. Em 22 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 15 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas.

A equipa do Famalicão tem sentido muitos problemas para se manter suficientemente competitiva na luta pela permanência e chega a esta partida a ocupar, de forma provisória, uma vez que o Marítimo já jogou, o 18.º e último lugar da tabela classificativa, com os mesmos 19 pontos de Farense e Gil Vicente. Na última jornada, o Famalicão foi goleado pelo Boavista (3-0), fora de casa, interrompendo um ciclo de três jogos consecutivos sem perder. Com alguma estranheza, o treinador Jorge Silas, que tinha chegado há relativamente pouco tempo ao cargo, recebeu guia de marcha. O sucessor foi apresentado quase de pronto, sendo que Ivo Vieira (antigo técnico de Moreirense, Vitória de Guimarães e Al Wehda) regressa, assim, ao futebol português, tendo começado a trabalhar a meio da semana.

Análise Braga

Depois de 16 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, a equipa visitante está na 2ª posição, tendo conquistado 49 pontos. No último jogo, ganhou ao Vitória SC em casa por (3‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Nacional, por (1‑2). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias e 6 derrotas como visitante, com um total de 32 golos marcados e 23 sofridos; contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota no seu estádio, com um total de 33 golos marcados e 12 sofridos. Nos últimos 10 jogos fora para o campeonato o Braga regista 7 vitórias e 3 derrotas, pelo que conquistou 21 pontos em 30 possíveis. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 22 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 6 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Nos últimos 11 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: marcou 10 dos seus 21 golos entre os minutos (16'‑30').

A equipa do Braga tem feito uma excelente campanha na presente edição da Liga NOS, assumindo-se já como um dos grandes candidatos a disputar com os três denominados "grandes" um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima época. Na 2.ª posição do quadro classificativo, o conjunto orientado por Carlos Carvalhal segue com 49 pontos, mais um que o FC Porto e mais quatro que o Benfica, numa fase em que dista nove pontos para a liderança do Sporting. Na última terça-feira, o Braga reforçou o bom momento de forma, após a qualificação para a final da Taça de Portugal, e venceu facilmente o "derby" minhoto com o Vitória de Guimarães, por 3-0 (golos de Piazon, aos 5', Abel Ruiz, aos 39', e Andraz Sporar, aos 85'), num jogo onde se superiorizou de forma clara tanto no ataque, como na defesa, apesar de ter passado muito tempo sem bola.

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/famalicao/sporting-braga/9PDQBdE5bZzqG/preview

Lipeste

abola.pt

«Sabemos que somos um adversário incómodo»

Carlos Carvalhal fez, este domingo, a antevisão do jogo com o Famalicão (segunda-feira, 20.15 horas), da 23.ª jornada da Liga. O treinador do SC Braga traçou um discurso ambicioso.

«Vamos com tudo para Famalicão, com tudo e, eu diria, com mais qualquer coisa, porque precisamos disso para vencer o jogo. Sabemos das dificuldades, mas acho que nos preparámos bem. Temos uma ideia do plantel do Famalicão, do que representa, e de um treinador que tem uma ideia vincada de jogo. Sabemos que somos um adversário incómodo e é isso que vamos procurar ser: incómodos, ambiciosos e, no fundo, tentar trazer os três pontos. Mas temos consciência de que vai ser um jogo difícil, contra um adversário difícil», começou por dizer.

Quanto à entrada de Ivo Vieira no comando técnico do Famalicão, Carlos Carvalhal mostrou-se bem preparado.

«Percebemos que há uma mudança, mas ao mesmo tempo sabemos que é um treinador com ideias bem definidas e com equipas que apresentam uma matriz muito própria. O nosso desconhecimento não é total, nós ideia das qualidades dele e do que pretende para as equipas. Foi com essa base que preparámos o jogo. Não vamos ser surpreendidos, mas também não creio que não vamos surpreender o adversário», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-14/sc-braga-sabemos-que-somos-um-adversario-incomodo/882682/471

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″Estreia de Ivo Vieira? Não vamos ser surpreendidos...″

Treinador do Braga diz que conhece bem a forma de jogar das equipas de Ivo Vieira e antevê dificuldades


O Braga vai defender o segundo lugar em Famalicão, esta segunda-feira, num jogo que marca a estreia de Ivo Vieira à frente da equipa que está em último lugar da Liga NOS. Carlos Carvalhal admite que a troca de treinador do adversário traz mais imprevisibilidade ao jogo, embora se mostre confiante que o Braga vai ultrapassar as dificuldades.

"Famalicão com Ivo Vieira? O nosso desconhecimento não é total, porque conhecemos as ideias e a personalidade do treinador e foi com essa base que preparámos o jogo. Não vamos ser surpreendidos. Creio que também não vamos surpreender, porque, acima de tudo, o que queremos é estar fortes no jogo, com uma ambição muito grande. Queremos fazer um jogo coletivamente muito competente, como temos feito, e lutar pelos três pontos, tal como prometemos aos nossos adeptos desde o início da época", afirmou o treinador, em declarações aos meios do clube. "Sabemos que as equipas que estão em baixo estão a lutar pela vida e são adversários muito incómodos. Temos de ir com tudo e mais qualquer coisa", juntou.

Sem perder no campeonato há dois meses, desde a deslocação a Paços de Ferreira, Carlos Carvalhal promete empenho máximo em Famalicão. "Precisamos de mais qualquer coisa para vencer o jogo. Sabemos quais são as dificuldades inerentes ao jogo. Estamos bem preparados, temos uma ideia daquilo que é o plantel do Famalicão e da ideia de jogo bem vincada do treinador. Vamos estar ao nível do jogo. Sabemos que somos um adversário muito incómodo e é isso que vamos procurar ser, incómodos e ambiciosos".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-estreia-de-ivo-vieira-nao-vamos-ser-surpreendidos-13456697.html

Lipeste

ojogo.pt

O aviso de Carvalhal: ″Vamos para Famalicão com tudo e mais qualquer coisa″

Treinador do Braga fez a antevisão ao jogo de segunda-feira frente ao Famalicão.

O treinador Carlos Carvalhal disse este domingo que o Braga precisa de ir "com tudo e mais qualquer coisa" para vencer no reduto do último classificado Famalicão, segunda-feira, na 23.ª jornada da Liga NOS.

As duas equipas minhotas estão distanciadas por 30 pontos, com a de Braga no cimo da tabela, em segundo lugar, e a de Famalicão, que vai estrear na segunda-feira o seu terceiro treinador da época - Ivo Vieira -, na última posição.

"Vamos para Famalicão com tudo e mais qualquer coisa porque precisamos de mais qualquer coisa para vencer o jogo. Sabemos das dificuldades que vamos ter, diante de uma equipa difícil, com bons jogadores e um bom treinador, mas preparámo-nos bem. Temos uma ideia do plantel do Famalicão e do que representa um treinador que tem uma ideia bem vincada de jogo", disse, na antevisão da partida, à televisão do clube.

O técnico dos arsenalistas frisou que o Braga é "um adversário muito incómodo" e que, em campo, a sua equipa terá "responsabilidade e confiança máximas", mas também "respeito máximo pelo adversário".

"Sabemos que as equipas que estão em baixo [na tabela classificativa] estão a lutar pela vida, são sempre adversários extremamente incómodos, por isso mesmo é que eu disse que temos que ir com tudo e mais qualquer coisa para Famalicão", reforçou.

Carlos Carvalhal disse que o Braga está ciente da mudança recente nos famalicenses com a chegada de Ivo Vieira, mas frisou que conhece "bem" o novo técnico.

"É um treinador com ideias bem definidas, as suas equipas têm uma matriz e uma personalidade muito próprias. Não vamos ser surpreendidos e creio que também não vamos surpreender o adversário. Queremos estar fortes no jogo, com uma ambição muito grande, fazer um jogo coletivamente muito competente e lutar pelos três pontos desde o primeiro minuto", afirmou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-aviso-de-carvalhal-vamos-para-famalicao-com-tudo-e-mais-qualquer-coisa-13456698.html

Lipeste

zerozero.pt

Minho intenso

"O sítio dos Gverreiros" é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

O Minho está bem representado na primeira liga. Esta visão geográfica é uma simpatia minha, porque na verdade é o distrito de Braga que tem cinco clubes no escalão principal. É caso para dizer que há um Minho intenso no futebol atual e que até pode reforçar essa influência no maior patamar do futebol luso na próxima temporada. É por isso que ao longo da época os dérbis minhotos são bastantes, mas há um que se destaca desde logo, sempre que estamos na presença de um duelo entre SC Braga e Vitória SC, seja onde for.

Ainda a saborear o verdadeiro vira minhoto observado no Dragão, que valeu o apuramento para a final da taça de Portugal, mesmo que o resultado nunca tivesse sido virado de facto, devido ao avanço inicial no marcador por parte dos Gverreiros do Minho, que chegaram a ameaçar os portistas com um escândalo, a equipa de Carlos Carvalhal recebeu o vizinho e rival ancestral proveniente de Guimarães. Mas as bancadas despidas não ajudavam à festa, pois nem sempre o despido significa melhor.

O SC Braga venceu e, dessa forma, regressou ao segundo lugar, perdido para o Porto, que jogara três dias antes e vencera em Barcelos, um frágil Gil Vicente, que deixou apreensivos os seus responsáveis. Curiosamente, os arsenalistas nem precisaram de fazer um grande jogo para ganhar por 3-0, ficando a escassos 62 cm de uma goleada épica de 5-0, pois foi essa a distância que anulou outros dois golos bracarenses. Abel Ruiz voltou a ser o nome maior do encontro e mostrou, aos mais céticos, que o seu potencial é imenso e que o seu crescimento pode ajudar bastante nos êxitos da equipa. Mas, sendo um miúdo, o espanhol que se formou em Barcelona precisa do carinho e do apoio de todos, para que possa continuar a mostrar que futuramente poderá ser uma referência de sucesso. Há outros jogadores em grande forma, mas por hoje destaco este, uma vez mais, e deixo uma palavra para a exibição segura e competente do menino Bruno Rodrigues, chamado novamente a jogar com os mais velhos.

A liga prossegue e pela frente surge novo dérbi, frente ao Famalicão. Ora, depois de uma época estrondosa, após a subida ao primeiro escalão, os famalicenses andam na parte baixa da tabela classificativa e já vão no terceiro treinador da época, numa onda de célere mudança, mais rápida do que o "famoso" ato de mudar de camisa. Espero que os "meus" jogadores sejam bravos Gverreiros e lutem pela vitória como se fosse o último jogo da época, visto que se assim for a qualidade e a eficácia farão o resto.

Fora dos relvados, Carlos Carvalhal viu Ruben Amorim ser eleito o melhor treinador do mês de fevereiro, quedando-se pelo segundo lugar. O vencedor obteve 36,6 porcento da votação e o treinador bracarense ficou pelos modestos 30,07 porcento, do total de votos dos treinadores do escalão principal. Como braguista, considero bastante injusta a distinção, uma vez que os números da liga entre os dois treinadores foram os mesmos (cinco vitórias e um empate), sendo que esta era a única competição em que os dois estiveram envolvidos em simultâneo, uma vez que, dos dois, só Carlos Carvalhal competiu na Taça de Portugal e na Liga Europa nesse mês. Talvez a distinção seja um prémio de consolação para o processo que envolve o treinador leonino e que o pode levar a um castigo pesado. Mas, pensando bem e porque estamos em Portugal, o castigo deve ser uma ameaça que nunca passará disso mesmo.

Carlos Carvalhal tem o reconhecimento da maioria dos braguistas, o que é um prémio que não tem preço, mesmo descontando alguns que após um desaire pensam logo que o mundo vai acabar e a culpa é, por certo, do treinador dos Gverreiros do Minho.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1502

Lipeste

bancada.pt

SC Braga tem de ir "com tudo e mais qualquer coisa" para vencer em Famalicão

Carlos Carvalhal garante que a equipa está preparada para enfrentar um adversário "extremamente incómodo"


O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que o Sporting de Braga precisa de ir "com tudo e mais qualquer coisa" para vencer no reduto do último classificado Famalicão, segunda-feira, na 23.ª jornada da I Liga de futebol.

As duas equipas minhotas estão distanciadas por 30 pontos, com a de Braga no cimo da tabela, em segundo lugar, e a de Famalicão, que vai estrear na segunda-feira o seu terceiro treinador da época - Ivo Vieira -, na última posição.

"Vamos para Famalicão com tudo e mais qualquer coisa porque precisamos de 'mais qualquer coisa' para vencer o jogo. Sabemos das dificuldades que vamos ter, diante de uma equipa difícil, com bons jogadores e um bom treinador, mas preparámo-nos bem. Temos uma ideia do plantel do Famalicão e do que representa um treinador que tem uma ideia bem vincada de jogo", disse, na antevisão da partida, à televisão do clube.

O técnico dos 'arsenalistas' frisou que o Sporting de Braga é "um adversário muito incómodo" e que, em campo, a sua equipa terá "responsabilidade e confiança máximas", mas também "respeito máximo pelo adversário".

"Sabemos que as equipas que estão em baixo [na tabela classificativa] estão a lutar pela vida, são sempre adversários extremamente incómodos, por isso mesmo é que eu disse que temos que ir com tudo e mais qualquer coisa para Famalicão", reforçou.

Carlos Carvalhal disse que o Sporting de Braga está ciente da mudança recente nos famalicenses com a chegada de Ivo Vieira, mas frisou que conhece "bem" o novo técnico.

"É um treinador com ideias bem definidas, as suas equipas têm uma matriz e uma personalidade muito próprias. Não vamos ser surpreendidos e creio que também não vamos surpreender o adversário. Queremos estar fortes no jogo, com uma ambição muito grande, fazer um jogo coletivamente muito competente e lutar pelos três pontos desde o primeiro minuto", afirmou.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 49 pontos, e Famalicão, 18.º e último, com 19, defrontam-se a partir das 20:15 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, num jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-tem-de-ir-com-tudo-e-mais-qualquer-coisa-para-vencer-em-famalicao

Lipeste

noticiasaominuto.com

Braga tem de ir "com tudo e mais qualquer coisa" para vencer em Famalicão

As duas equipas minhotas estão distanciadas por 30 pontos, com a de Braga no cimo da tabela, em segundo lugar, e a de Famalicão, que vai estrear na segunda-feira o seu terceiro treinador da época - Ivo Vieira -, na última posição.

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que o Sporting de Braga precisa de ir "com tudo e mais qualquer coisa" para vencer no reduto do último classificado Famalicão, segunda-feira, na 23.ª jornada da I Liga de futebol.

As duas equipas minhotas estão distanciadas por 30 pontos, com a de Braga no cimo da tabela, em segundo lugar, e a de Famalicão, que vai estrear na segunda-feira o seu terceiro treinador da época - Ivo Vieira -, na última posição.

"Vamos para Famalicão com tudo e mais qualquer coisa porque precisamos de 'mais qualquer coisa' para vencer o jogo. Sabemos das dificuldades que vamos ter, diante de uma equipa difícil, com bons jogadores e um bom treinador, mas preparámo-nos bem. Temos uma ideia do plantel do Famalicão e do que representa um treinador que tem uma ideia bem vincada de jogo", disse, na antevisão da partida, à televisão do clube.

O técnico dos 'arsenalistas' frisou que o Sporting de Braga é "um adversário muito incómodo" e que, em campo, a sua equipa terá "responsabilidade e confiança máximas", mas também "respeito máximo pelo adversário".

"Sabemos que as equipas que estão em baixo [na tabela classificativa] estão a lutar pela vida, são sempre adversários extremamente incómodos, por isso mesmo é que eu disse que temos que ir com tudo e mais qualquer coisa para Famalicão", reforçou.

Carlos Carvalhal disse que o Sporting de Braga está ciente da mudança recente nos famalicenses com a chegada de Ivo Vieira, mas frisou que conhece "bem" o novo técnico.

"É um treinador com ideias bem definidas, as suas equipas têm uma matriz e uma personalidade muito próprias. Não vamos ser surpreendidos e creio que também não vamos surpreender o adversário. Queremos estar fortes no jogo, com uma ambição muito grande, fazer um jogo coletivamente muito competente e lutar pelos três pontos desde o primeiro minuto", afirmou.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 49 pontos, e Famalicão, 18.º e último, com 19, defrontam-se a partir das 20:15 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, num jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1709683/braga-tem-de-ir-com-tudo-e-mais-qualquer-coisa-para-vencer-em-famalicao

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Não vamos ser surpreendidos" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga enfrenta, esta segunda-feira, o Famalicão em jogo correspondente à 23ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que o conjunto arsenalista está bem preparado e que não irá ser surpreendido pelas ideias do novo treinador do Famalicão.

Expectativas para o jogo: "A nós cumpre-nos fundamentalmente olhar para a nossa equipa. Vamos com tudo para Famalicão, com tudo e mais alguma coisa. Precisamos de mais qualquer coisa para vencer o jogo porque essa é a nossa intenção. Sabemos das dificuldades do jogo. Estamos bem preparados, temos uma ideia daquilo que é o plantel do Famalicão e da ideia de jogo bem vincada do treinador. Nós estamos bem preparados e vamos estar ao nível do jogo. Sabemos que somos um adversário muito incómodo e é isso que vamos procurar ser, incómodos e ambiciosos. Vamos tentar trazer os três pontos que é a nossa ambição, mas percebemos que vai ser um jogo difícil, contra um adversário difícil e com bons jogadores e um bom treinador".

Mudança de treinador no adversário: "O nosso desconhecimento não é total, porque conhecemos as ideias e a personalidade do treinador e foi com essa base que preparamos o jogo. Não vamos ser surpreendidos. Creio que também não vamos surpreender, porque acima de tudo o que queremos é estar fortes no jogo com uma ambição muito grande, fazer um jogo coletivamente muito competente, como temos feito, e lutar pelos três pontos tal como prometemos aos nossos adeptos e como temos feito desde o início da época. Vamos com responsabilidade máxima, mas ao mesmo tempo confiança máxima e claro com respeito máximo pelo adversário também. Sabemos que as equipas que estão em baixo estão a lutar pela vida e são adversários muito incómodos e por isso mesmo é que disse que temos de ir com tudo e mais qualquer coisa".

Jogadores da formação: "Temos jogadores da formação com muita capacidade e no último jogo, para além do Bruno que jogou, estiveram envolvidos o Vítor, o Zé Pedro e o Hernâni. Para amanhã vamos ver, vai depender e teremos de ver os que serão melhores para atacar o jogo percebendo que qualquer jogador que está integrado connosco tem as mesmas possibilidades e cabe-nos a nós escolher os que achamos mais adequados para vencer o jogo".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-nao-vamos-ser-surpreendidos/