News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

bancada.pt

SC Braga cede em Famalicão e deixa escapar triunfo nos últimos minutos

Equipa da casa esteve a vencer, permitiu reviravolta dos arsenalistas, mas garantiu um precioso ponto perto do fim 

O SC Braga empatou em Famalicão (2-2), nesta segunda-feira, em jogo de encerramento da 23.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio Municipal de Famalicão.  

Anderson Silva colocou a equipa da casa em vantagem, aos 18 minutos, mas Ricardo Horta repôs a igualdade aos 33 minutos, na conversão de uma grande penalidade, com Al Musrati a consumar a reviravolta, aos 38. Perto do fim, e depois de desperdiçar algumas oportunidades, a formação da casa chegou ao golo do empate, por intermédio de Heriberto Tavares, autor de um grande golo. 

Com este resultado, a equipa de Carlos Carvalhal interrompeu um cinco de triunfos e perde o segundo lugar, que passa a ser ocupado pelo FC Porto. Por seu turno, o conjunto orientado por Ivo Vieira garante um precioso ponto que retira os famalicenses do último posto da tabela. 

Veja os golos do encontro:

[emoji460] GOLO
Anderson 18'
Liga NOS (#23) | Famalicão 1-0 SC Braga#LigaNOS #FCFSCB https://t.co/u55W92hxVD

https://twitter.com/vsports_pt/status/1371562233466064897?ref_src=twsrc%5Etfw

[emoji460] GOLO
Ricardo Horta 36'
Liga NOS (#23) | Famalicão 1-1 SC Braga#LigaNOS #FCFSCB https://t.co/1USInFWfx7

https://twitter.com/vsports_pt/status/1371565775983673344?ref_src=twsrc%5Etfw

[emoji460] GOLO
Al Musrati 39'
Liga NOS (#23) | Famalicão 1-2 SC Braga#LigaNOS #FCFSCB https://t.co/bSPZe0wwHj

https://twitter.com/vsports_pt/status/1371566331628302342?ref_src=twsrc%5Etfw

[emoji460] GOLO
Heri 87'
Liga NOS (#23) | Famalicão 2-2 SC Braga#LigaNOS #FCFSCB https://t.co/yyYPgrpdSU

https://twitter.com/vsports_pt/status/1371583755924738052?ref_src=twsrc%5Etfw

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-cede-em-famalicao-e-deixa-escapar-triunfo-nos-ultimos-minutos

Lipeste

bancada.pt

Famalicão trava SC Braga em jogo intenso na estreia de Ivo Vieira

Um golaço de Heriberto impediu a quinta vitória consecutiva dos arsenalistas na I Liga


Famalicão e SC Braga empataram hoje 2-2, em jogo da 23.ª jornada da I Liga (veja aqui os golos), num jogo intenso que marcou a estreia de Ivo Vieira no comando dos famalicenses.

Com este resultado a formação bracarense perde o segundo lugar, ocupado agora pelo FC Porto, já o Famalicão mantém-se abaixo da 'linha de água', na 17.ª posição.

Para este encontro Carlos Carvalhal fez apenas uma alteração em relação ao encontro com o Vitória de Guimarães - Borja entrou para o lugar de Sequeira no onze. Já Ivo Vieira mudou quase meia equipa, saindo Ugarte (por castigo), Diogo Queirós, Lukovic, Heriberto e Alexandre Guedes, substituídos por Diogo Figueiras, Gustavo Assunção, Joaquín Pereyra, Ivo Rodrigues e Anderson.

Apesar da posição delicada em que se encontra, o Famalicão mantém os incentivos, tanto a nível interno, como dos adeptos. Nas bancadas do Municipal de Famalicão podiam ver-se três tarjas onde se podia ler: "Aqui ninguém se verga!; Até ao fim!; Grandes desafios fazem grandes homens!". Após o início da partida foi lançado fogo de artifício de fora do estádio.

E o encontro até começou de feição para os famalicenses, e, após os primeiros minutos bem disputados, com ambas as equipas a procurarem o caminho da baliza, o Famalicão chegou ao golo logo aos 18 minutos.

Na sequência de um livre batido para a área e uma grande confusão, Babic deixou a bola para Anderson que rematou para o fundo das redes. O golo acabou por ser validado pelo videoárbitro, apesar dos protestos bracarenses que pediam mão na bola dentro da área.

O SC Braga não se conformou com a vantagem da equipa da casa e intensificou o ataque. Aos 34 minutos, Ricardo Horta caiu na área, alegadamente rasteirado por Gustavo Assunção, e o árbitro prontamente assinalou grande penalidade, num lance muito contestado pelo banco do Famalicão.

Foi o mesmo Horta que repôs a igualdade na marcação do castigo máximo, com a bola ainda a bater no poste, mas a entrar.

A reviravolta aconteceu poucos minutos depois, quando, depois de um canto na direita, Tormenta cabeceou, sobrando a bola para Al Musrati, que, ao segundo poste, encostou para o golo.

Para o segundo tempo o Famalicão, apesar da situação de desvantagem no marcador, entrou esclarecida em termos ofensivos e a pressão junto da baliza de Matheus foi uma constante.

Aos 55 minutos, os famalicenses tiveram uma grande oportunidade de empatar novamente o encontro. Numa boa jogada desenhada por Gil Dias que cruzou atrasado, a bola chegou a Diogo Figueiras que, sozinho na área, rematou ao lado.

No minuto seguinte, a formação da casa desperdiçou outra hipótese de golo. Ivo Rodrigues pegou na bola do lado esquerdo, puxou para o meio e rematou em arco ao ferro da baliza de Matheus.

A pressão do Famalicão manteve-se intensa e acabou por chegar ao empate já perto do final, por Heriberto, que, depois de saltar do banco para substituir Joaquín Pereyra, protagonizou o momento do jogo, pela beleza e qualidade técnica. O jogador do Famalicão trabalhou bem a bola do lado esquerdo e rematou em arco para o fundo da baliza.

Até ao final, foi a equipa de Ivo Vieira que mais oportunidades de golo criou, mas não foi o suficiente para desfazer o empate.

Ficha de Jogo 

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão 
Famalicão-SC Braga, 2-2 
Ao intervalo: 1-2 
Marcadores: 
1-0, Anderson, 18 minutos 
1-1, Ricardo Horta, 36 (grande penalidade) 
1-2, Al Musrati, 39 
2-2, Heriberto, 87 

Equipas: 

- Famalicão:
Luiz Júnior, Diogo Figueiras (Fernando Valenzuela, 81), Babic, Riccieli (Diogo Queirós, 90+1), Rúben Vinagre, Joaquín Pereyra (Heriberto, 68), Gustavo Assunção, Pêpê (Alexandre Guedes, 81), Gil Dias, Ivo Rodrigues e Anderson (Kraev, 68) 
(Suplentes: Vaná, Morer, Alexandre Guedes, Kraev, Jhonata Robert, Lukovic, Fernando Valenzuela, Diogo Queirós e Heriberto) 
Treinador: Ivo Vieira 

- Sporting de Braga: Matheus, Ricardo Esgaio, Bruno Rodrigues, Tormena, Borja, Ricardo Horta (nico Gaitán, 72), Al Musrati, Fransérgio, Piazon, Galeno (João Novais, 66) e Abel Ruiz (Sporar, 72).(Suplentes: Tiago Sá, Zé Carlos, João Novais, Nico Gaitán, André Horta, Sporar, Caju, Zé Pedro e Vítor) 
Treinador: Carlos Carvalhal 

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto) 
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Esgaio (17), Diogo Figueiras (67), Gustavo Assunção (70), Bruno Rodrigues (85), Gil Dias (90+3) 
Assistência: Jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19 

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/famalicao-trava-sc-braga-em-jogo-intenso-na-estreia-de-ivo-vieira

Lipeste

pressnet.pt

Braga empata em Famalicão e deixa fugir segundo lugar

Bracarenses continuam sem conseguir vencer em Famalicão


Os guerreiros estiveram a perder, deram a volta ao resultado, mas sofreram nos últimos minutos e caem para o terceiro lugar. Ivo Vieira pontua na estreia à frente dos famalicenses.

O Braga caiu, esta segunda-feira, para o terceiro lugar da Liga, depois de não ir além de um empate frente ao Famalicão (2-2), que estreou Ivo Vieira no comando técnico.

Os famalicenses marcaram primeiro, mas Ricardo Horta e Al Musrati deram a volta ao resultado ainda na primeira parte.

Os braguistas, que foram muito apertados depois do intervalo, não aguentaram a vantagem e sofreram o empate aos 87 minutos, por Heriberto Tavares.

Com este resultado, o Braga é ultrapassado pelo F. C. Porto e deixa o Sporting mais isolado na frente da classificação. Já o Famalicão passa a somar 20 pontos e segue em zona de descida.

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa, após igualdade a dois frente ao Famalicão:

«Este jogo ia ser difícil para qualquer equipa do mundo. Houve mudança de treinador, que desperta sempre os jogadores que não jogam, num clube e numa equipa que tem muitos bons jogadores e que está numa posição que não é desta equipa. Entrámos razoavelmente bem no jogo, o Famalicão acaba por fazer o 1-0 num lance de bola parada e depois tivemos a capacidade para reagir e de virar o resultado.

Na segunda parte, queríamos fazer o terceiro golo para quase acabar o jogo, mas a verdade é que o Famalicão reagiu muito bem e fez uma boa segunda parte. A nossa equipa perdeu a capacidade de pressão à frente e estivemos demasiado tempo a defender o resultado, mas temos de dar mérito ao Famalicão.

[era fundamental chegar ao jogo com o Benfica no 2.º lugar?] Não vou responder a essa questão porque para nós era importante ganhar hoje e não o de amanhã. Fizemos tudo e tentámos vencer o jogo de hoje. Não estamos a olhar para a classificação nem estamos preocupados com o jogo seguinte.

[Sp. Braga desgastado na segunda parte] Falta saber aqui onde está o ponto de interceção entre o desgaste e o mérito do adversário que fez pela vida. Meteu jogadores frescos na frente e falta saber se foi maior a capacidade do adversário o demérito nosso, para mim foi mérito do Famalicão.

[sai desiludido com este resultado?] Não saio desiludido, sabia que ia ser um jogo difícil. Como posso estar desiludido se em nove jogos tenho sete vitória e dois empates? Estou extremamente satisfeito com aquilo que a minha equipa está a fazer nas diferentes frentes. Gostaríamos de ter três pontos, mas não foi possível.

[Abel Ruiz nos sub-21 de Espanha] Ficamos satisfeitos com a convocatória. É um dos jovens que temos na equipa, fez há pouco 21 anos. O Abel tem aproveitado as oportunidades e estamos satisfeitos que tenha voltado à seleção».

em:
https://pressnet.pt/2021/03/15/braga-empata-em-famalicao-e-deixa-fugir-segundo-lugar/

Lipeste

noticiasaominuto.com

Famalicão e Sp. Braga empatam em dérbi polémico e quem sorri é o FC Porto

Famalicenses começaram a ganhar, mas os bracarenses deram a volta ao marcador, num jogo com algumas polémicas decisões de arbitragem. Heriberto Tavares igualou o marcador nos minutos finais.

O Sporting de Braga perdeu o segundo lugar do campeonato depois de empatar esta segunda-feira no dérbi minhoto diante do Famalicão (2-2), num encontro que contou com algumas polémicas decisões de arbitragem.

O dérbi do Minho, que encerrou a jornada 23 da I Liga, começou com um golo dos famalicenses e muitos protestos do lado dos visitantes. Anderson Silva marcou aos 13 minutos, após alguma confusão na área dos bracarenses, mas o lance desde logo alvo de protestos por parte do Sporting de Braga tudo por causa de uma suposta mão de Babic no decurso do lance.

O golo foi validado pelo árbitro Manuel Oliveira e minutos depois seguiu-se uma nova polémica, desta feita por causa do golo do empate do Sporting de Braga aos 35 minutos. Ricardo Horta caiu na área, após duelo com Gustavo Assunção, e o juiz apontou para a marca de grande penalidade, num lance que contou com muitos protestos dos da casa.

Alheio as polémicas de arbitragem, o líbio Al Musrati completou a reviravolta bracarense três minutos depois. O médio arsenalista apareceu sozinho, na sequência de um canto, e só teve mesmo de encostar a bola para dentro da baliza.

Contudo, a 'remontada' do Sporting de Braga acabaria por ser anulada graças a um remate certeiro de Heriberto Tavares aos 87 minutos. O ex-Benfica tirou do caminho Tormena, desferindo depois um remate em arco.

Com este resultado, o Sporting de Braga fica com 50 pontos e cede o segundo lugar do campeonato ao FC Porto que tem mais um, ficando com dois de vantagem sobre o Benfica que joga com o bracarenses na próxima ronda. O Famalicão, que estreou o treinador Ivo Vieira, continua em zona de descida e é 17.º classificado com 20 pontos.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1710670/famalicao-e-sp-braga-empatam-em-derbi-polemico-e-quem-sorri-e-o-fc-porto

Lipeste

comumonline.com

FC Famalicão x SC Braga (Destaques)

Homem do Jogo

Heriberto Tavares:


O avançado português entrou ao minuto 68 e foi a tempo de causar estragos. Sempre irrequieto, Heriberto não deu um segundo de descanso aos homens do setor mais recuado do SC Braga e acabou por ser decisivo no desfecho da partida. Aos 87 minutos, recebeu a bola, tirou Tormena do caminho e fez um golo de elevado recorte técnico, que valeu um ponto à sua equipa.

Em cima

Ricardo Horta:


O extremo luso tem sido uma das peças chave da equipa minhota ao longo das últimas épocas e hoje demonstrou o porquê do seu estatuto. Converteu o penalti que deu o golo da igualdade e teve participação ativa no golo que consumou a reviravolta. Foi substituído ao minuto 73, mas durante todo o jogo foi o elemento mais esclarecido de uma equipa do SC Braga que se mostrou desinspirada.

Reação do Braga ao golo sofrido:

O conjunto comandado por Carlos Carvalhal entrou a frio na partida e não conseguiu impor o seu jogo. Essa má entrada em campo permitiu ao FC Famalicão adiantar-se no marcador, mas a reação arsenalista foi positiva e permitiu aos braguistas reverter o resultado ainda antes do descanso.

Segunda parte do FC Famalicão:

Os homens de Ivo Vieira regressaram do balneário decididos a evitar a derrota. A pressão alta e o enorme caudal ofensivo dos famalicenses conseguiram anular a ideia de jogo da equipa bracarense e, ao cair do pano, foi capitalizada no golo que dá aos homens de Famalicão um ponto importante na luta pela manutenção.

Em baixo

Avaliações do VAR:


As análises duvidosas do vídeoarbitro têm frequentemente dado que falar e o jogo de hoje não escapou à regra. Ao minuto 35, Manuel Oliveira assinalou grande penalidade cometida por Gustavo Assunção sobre Ricardo Horta, uma decisão errada que salta à vista com recurso às imagens, mas que o VAR Rui Oliveira não reverteu.

Gustavo Assunção:

O jovem médio brasileiro é um dos pilares do miolo famalicense, mas hoje exibiu-se alguns furos abaixo do habitual. Não foi capaz de se impor nos duelos, cometeu várias faltas sem propósito e não conseguiu dar a estabilidade que costuma dar à sua equipa.

Segunda parte arsenalista:

A equipa da cidade dos arcebispos fez uma segunda parte muito atípica. Ainda que haja muito mérito para a estratégia montada pela equipa contrária, na etapa complementar a turma bracarense não conseguiu por em prática o seu jogo, marcado pelas transições rápidas e pela grande mobilidade ofensiva e foi encostada às cordas pelo FC Famalicão. A desinspiração braguista custou caro e valeu um deslize em vésperas do jogo frente ao SL Benfica, um dos adversários diretos na luta pelos lugares europeus.

em: http://www.comumonline.com/2021/03/fc-famalicao-x-sc-braga-destaques/

Lipeste

comumonline.com

Dérbi minhoto entre FC Famalicão e SC Braga termina empatado

Golo de Heriberto nos minutos finais ditou a divisão de pontos.                            
                                                                             
O Estádio Municipal de Famalicão recebeu, esta segunda-feira, o dérbi minhoto entre o FC Famalicão e o SC Braga. Em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga NOS, o conjunto da casa adiantou-se no marcador e, apesar da reviravolta da turma de Carlos Carvalhal, chegaram ao golo da igualdade nos instantes finais, que ditou o 2-2 final.

As oportunidades de golo demoraram a surgir, mas ao minuto 17, numa jogada de insistência, Anderson aproveitou a hesitação da defesa bracarense para adiantar os homens da casa no marcador. Após o golo sofrido, os visitantes assumiram o controlo da posse de bola. Aos 35 minutos, Ricardo Horta foi derrubado na área famalicense e Manuel Oliveira apontou para a marca do castigo máximo. Após a confirmação do VAR, o médio português encarregou-se da marcação e atirou para o empate.

O domínio braguista acentuou-se e, no minuto seguinte ao empate, foi Abel Ruíz a ameaçar a baliza de Luiz Júnior, mas o guarda-redes brasileiro desviou o cabeceamento pela linha final. Na sequência do canto, Tormena desviou e ao segundo poste, Al Musrati só teve de encostar para o fundo das redes para consumar a reviravolta no placard. Até ao intervalo, Ricardo Horta esteve perto do bis, mas a bola saiu ligeiramente ao lado e as equipas recolheram aos balneários com o resultado em 1-2.

A segunda metade trouxe um conjunto famalicense à procura do empate e os homens de Ivo Vieira dispuseram de dois lances de perigo em dois minutos. Ao minuto 55, Diogo Figueiras atirou ao lado no cara a cara com Matheus e, no minuto seguinte, Ivo Rodrigues viu o poste negar-lhe o tento da igualdade. As chances de golo voltaram a escassear, apesar do maior caudal ofensivo da equipa de Ivo Vieira. Apenas ao minuto 75 voltou a haver perigo junto de uma das balizas, com um livre de Rúben Vinagre que obrigou Matheus a aplicar-se.

O ímpeto dos caseiros voltou a causar calafrios aos Gverreiros à passagem do minuto 80. Na ressaca de um corte incompleto, Kraev rematou a rasar o ferro da baliza adversária. A pressão dos visitados deu frutos ao minuto 87. Dentro da área, Heriberto tirou Tormena do caminho e finalizou ao poste mais distante, dando a igualdade ao FC Famalicão. Até ao final, ambas as equipas foram à procura do golo que valesse os três pontos, mas nenhum dos conjuntos conseguiu voltar a marcar. Desta forma, o apito final de Manuel Oliveira confirmou o empate a dois golos.

Com este empate, o SC Braga está, agora, na terceira posição, com 50 pontos conquistados. Já o FC Famalicão assume o 17º lugar, com 20 pontos. Na próxima jornada, os Gverreiros do Minho recebem o SL Benfica, às 20h, no domingo, enquanto que os famalicenses se deslocam até ao reduto do CS Marítimo, em jogo agendado para as 17h30 do mesmo dia.

em: http://www.comumonline.com/2021/03/derbi-minhoto-entre-fc-famalicao-e-sc-braga-termina-empatado/




Lipeste

A Bola












Record











Ontem era obrigatório vencer, por tudo, desde logo pelo cenário que a notícia abaixo constata e pela enorme injecção anímica que oferecemos ao adversário...pode não parecer mas até na imprensa e CS em grral tudo será diferente na antevisão desse jogo face às novas possibilidades que abrimos ao adversário...as notícias que aí vem deixam de ser altamente pressionantes  (teriam como pano de fundo uma guilhotina pois em caso de derrota a luta pelo podium passaria a ser uma miragem para eles) e passam a ser altamente motivacionais (com podium a depender apenas deles).




Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal: «Não estávamos preocupados com o jogo seguinte»

Treinador do Sp. Braga comenta o empate (2-2) na deslocação ao terreno do Famalicão


Carlos Carvalhal comentou o empate (2-2) do Sporting de Braga frente ao Famalicão, esta segunda-feira, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga NOS, uma ronda antes do embate dos bracarenses diante do Benfica.

"O jogo seria difícil para qualquer equipa do mundo aqui. Uma mudança de treinador desperta sempre os jogadores que jogam, os que não jogam, num clube e numa equipa que tem muitos bons jogadores. Estranhamente está numa posição que não é do valor desta equipa. E estávamos a prever uma reação forte desta equipa porque têm competência", começou por dizer o técnico dos arsenalistas, em declarações no final da partida.

"Entrámos razoavelmente bem no jogo. O Famalicão acaba por fazer o 1-0 num lance de bola parada. Tivemos a capacidade para reagir e reverter o resultado. Conseguimos estar ao intervalo 2-1. Fizemo-lo com muito mérito", continuou, antes de analisar os aspetos da equipa na segunda parte.

"O plano era tentar fazer o terceiro golo para acabar o jogo. Essa era a nossa intenção. Mas a verdade é que o Famalicão reagiu muito bem. Fez uma boa segunda parte. A nossa equipa perdeu capacidade de pressão na frente, um bocadinho mais do que gostaríamos. Estivemos demasiado tempo a defender o resultado. Temos que dar mérito fundamentalmente ao Famalicão. Não jogamos sozinhos, temos adversários, [este] fez pela vida. Está numa posição incómoda, tem bons jogadores, tem um treinador novo, e isso levou a que a equipa jogasse nos limites. Acabou por justificar o empate", assumiu.

Apesar do empate, Carlos Carvalhal diz apenas ter razões para estar satisfeito com os seus jogadores, sublinhando que o embate com o Benfica, na 24.ª jornada, não era uma preocupação. "O importante era ganhar hoje. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Não estávamos preocupados com o jogo seguinte. Não estou desiludido. Como posso estar desiludido se em nove jogos temos sete vitórias e dois empates. Eu não ando desiludido, ando extremamente satisfeito. Hoje foi um ponto e seguimos em frente", terminou.

Por Record com Lusa

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-nao-estavamos-preocupados-com-o-jogo-seguinte?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt


Famalicão-Sp. Braga, 2-2: Aperto tão grande só podia dar queda

Famalicão de cara lavada fez o Sp. Braga passar mal e o empate até acaba por ser bastante lisonjeiro...


A boa onda do Sp. Braga não passou por Famalicão e o 2º classificado no início da jornada 23 já não o é no final da mesma. A ultrapassagem efetuada pelo FC Porto teve o mais alto patrocínio de uma equipa agora orientada por Ivo Vieira que só no final da 1ª parte foi verdadeiramente inferior ao rival minhoto que tem andado na mó de cima. Por isso, o empate só surpreende quem não viu os 90 minutos e até acabou por ser algo lisonjeiro para a turma de Carlos Carvalhal.

Em polos opostos na tabela, Famalicão e Sp. Braga entraram em campo com poucos segredos. No primeiro jogo de Ivo Vieira, a equipa foi montada no seu predileto 4x3x3, ao passo que os arsenalistas se mantiveram fiéis à fórmula que tanto sucesso (e boas exibições) tem dado. E quando ainda tudo se estava a encaixar, já Anderson colocava a bola no fundo das redes de Matheus, com protestos bracarenses à mistura por causa de uma eventual mão de Babic.

A mão que Manuel Oliveira não viu na área do Famalicão, deu-a a Ricardo Horta no outro lado do campo, assinalando um daqueles penáltis fantasmas que todos achávamos que tinham acabado com a chegada do VAR. O extremo do Sp. Braga, sem culpa nenhuma, lá igualou a contenda e deu o mote para os melhores minutos da sua equipa no encontro. Em dois minutos, Abel Ruiz cabeceou com perigo e Al Musrati, na sequência de um canto, completou a cambalhota.

Após o intervalo, o então último da tabela encheu-se de coragem e foi para cima do mais do candidato ao pódio. O aperto foi grande e durou toda a segunda metade, acumulando-se as oportunidades junto da baliza de Matheus: falhanços, bolas nos ferros e boas defesas. Até que surgiu a magia de Heriberto, a escrever direito por linhas curvas, tal foi o efeito que a bola fez.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/amp/famalicao-sp-braga-2-2-aperto-tao-grande-so-podia-dar-queda?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16158827462364&amp_ct=1615882749125&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fdetalhe%2Ffamalicao-sp-braga-2-2-aperto-tao-grande-so-podia-dar-queda

Lipeste

record.pt


Ricardo Horta: «Na segunda parte baixámos muito»

Assumiu que a quebra na 2.ª parte foi decisiva para o resultado negativo


No final do encontro, Ricardo Horta não escondeu o seu descontentamento pela perda de dois pontos por parte do Sp. Braga. "Foi um jogo menos bom mais pela segunda parte. Entrámos a perder, mas reagimos bem e demos a volta, na segunda parte baixámos muito e acabámos por sofrer o empate", começou por explicar o camisola 21 dos arsenalistas.

Deixando elogios à reação do Famalicão e salientando o impacto que a chegada do treinador Ivo Vieira teve nos famalicenses, o jogador, de 26 anos, deixou garantias quanto à forma como a equipa vai responder a este empate: "Reagimos sempre quando não ganhamos. Vamos disputar o campeonato até ao fim, jogo a jogo e focados no que temos de fazer."

Heriberto vinca atitude

No lado do Famalicão, Heriberto, autor do golo que valeu um ponto, vincou a importância que este jogo pode ter para o futuro. "Fizemos um bom jogo, temos de ter sempre esta atitude e vamos sair desta situação. Tivemos oportunidades para sair daqui com a vitória e temos de nos agarrar ao que aconteceu neste jogo", referiu o extremo, que se mostrou "feliz" pelo golo decisivo que apontou.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-na-segunda-parte-baixamos-muito?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″Temos que dar mérito a quem correu, meteu o pé e mereceu o empate″

Treinador do Braga aceitou o empate contra o Famalicão (2-2), desvalorizando a perda do segundo lugar na classificação


Análise: "Antes de começar, queria enviar um abraço à família do Pedrinho, muito jovem adepto do Braga que faleceu devido a um tumor. Fez visita aos nossos treinos e acabou por falecer. Um abraço à família. Sobre o jogo, sabíamos que ia ser difícil. O Famalicão teve uma mudança de treinador, está em situação incómoda, mas tem bons jogadores, de primeiro plano e que conhecem a Liga. Não tinham jogado muito bem como equipa, mas era perigosa numa mudança de treinador. Abordámos bem o jogo, entrámos a perder, demos a volta com serenidade, o que demonstra a tranquilidade que permitiu reverter o resultado. A intenção era fazer o 3-1 na segunda parte mas houve boa reação do Famalicão, perdemos capacidade de pressão à frente e o Famalicão justificou o empate porque fez uma segunda parte bem melhor que a nossa."

Mudanças: "O Galeno não estava na nossa opinião a ter muito efeito no jogo. Pensámos controlar mais no meio com o João Novais, para servir de tampão às ações do Assunção que estava a ter muita influência no jogo. Depois notamos fadiga do Ricardo, daí o Nico e o Sporar, para controlar com bola e fazer assim o terceiro já que com jogadores mais rápidos não estávamos a conseguir. Soubemos sofrer no jogo anterior com mudanças parecidas, hoje foram mais de segurança que de agressividade ofensiva, mas houve muito mérito do Famalicão. Temos que dar mérito a quem correu, meteu o pé e mereceu o empate."

Classificação: "Não conseguimos os três pontos, levamos um ponto. Não perdemos há muitos jogos. Seria complicado hoje para qualquer equipa. Para toda a gente, por tudo isto que atrás referi. A intenção era ganhar. O lugar na tabela nunca mencionamos muito, sim o fazer pontos e chegar o mais longe possível."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-temos-que-dar-merito-a-quem-correu-meteu-o-pe-e-mereceu-o-empate-13462046.html

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: "Este jogo seria difícil para qualquer equipa do mundo"

Declarações de Carlos Carvalhal, após o Famalicão-Braga (2-2), da a 23.ª jornada da Liga NOS


Sobre o jogo: "O jogo seria difícil para qualquer equipa do mundo aqui. Uma mudança de treinador desperta sempre os jogadores que jogam, os que não jogam, num clube e numa equipa que tem muitos bons jogadores. Estranhamente está numa posição que não é do valor desta equipa. E estávamos a prever uma reação forte desta equipa porque têm competência."

A boa entrada: "Entrámos razoavelmente bem no jogo. O Famalicão acaba por fazer o 1-0 num lance de bola parada. Tivemos a capacidade para reagir e reverter o resultado. Conseguimos estar ao intervalo 2-1. Fizemo-lo com muito mérito."

O plano: "Na segunda parte, o plano era tentar fazer o terceiro golo para acabar o jogo. Essa era a nossa intenção. Mas a verdade é que o Famalicão reagiu muito bem. Fez uma boa segunda parte. A nossa equipa perdeu capacidade de pressão na frente, um bocadinho mais do que gostaríamos. Estivemos demasiado tempo a defender o resultado. Temos que dar mérito fundamentalmente ao Famalicão. Não jogamos sozinhos, temos adversários, [este] fez pela vida. Está numa posição incómoda, tem bons jogadores, tem um treinador novo, e isso levou a que a equipa jogasse nos limites. Acabou por justificar o empate."

Satisfeito: "O importante era ganhar hoje. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Não estávamos preocupados com o jogo seguinte. Não estou desiludido. Como posso estar desiludido se em nove jogos temos sete vitórias e dois empates. Eu não ando desiludido, ando extremamente satisfeito. Hoje foi um ponto e seguimos em frente".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-este-jogo-seria-dificil-para-qualquer-equipa-do-mundo-13462175.html

Lipeste

abola.pt

SC Braga deixa dois pontos em Famalicão e perde segundo lugar

O SC Braga foi, esta segunda-feira, a Famalicão empatar a dois golos no jogo que encerrou a jornada 23 da Liga e que marcou também a estreia de Ivo Vieira no banco dos famalicenses.

A equipa de Carlos Carvalhal até começou a perder, com o Famalicão a chegar ao 1-0 por Anderson Silva, aos 18 minutos, mas ainda no primeiro tempo chegaria à reviravolta. De grande penalidade, Ricardo Horta fez o empate aos 36' e Al Musrati, aos 39', colocou os bracarenses na frente. Aos 87', grande golo de Heriberto fez o 2-2 final. 

Com este empate, o SC Braga é agora terceiro classificado, com 50 pontos, perdendo a vice-liderança para o FC Porto (51). O Famalicão é 17.º, com 20 pontos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-15/liga-sc-braga-deixa-dois-pontos-em-famalicao-e-perde-segundo-lugar/882868/471

Lipeste

abola.pt

«Há que dar mérito ao Famalicão, que mereceu o empate»

Carlos Carvalhal reconheceu mérito ao Famalicão para chegar ao empate (2-2) no jogo com o SC Braga, que acaba por fazer com que os bracarenses baixem para o 3.º lugar da Liga, atrás do FC Porto e Sporting.

«Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, o Famalicão tem muita qualidade individual, todos o reconhecemos, e com a mudança de treinador e estando numa situação complicada... Ainda assim, abordámos bem o jogo, reagimos bem quando estivemos a perder, tivemos a capacidade de dar a volta, o que é demonstrativo da nossa serenidade e qualidade de jogo.

Na segunda parte, a intenção era fazer o 3-1 para tentar acabar com o jogo, mas houve uma reação boa do Famalicão, com jogadores frescos e a entrar cheios de vontade. Nós perdemos capacidade de pressão na frente e o Famalicão acabou por justificar o empate porque fez uma segunda parte bem melhor do que a nossa, há que dar mérito a quem faz pela vida.

- Não conseguimos os três pontos, conseguimos um, salvo erro não perdemos há nove jogos. Nunca nos preocupámos muito com a classificação, queremos somar pontos para tentar chegar o mais alto possível», analisou Carvalhal à Sport TV.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-15/sc-braga-ha-que-dar-merito-ao-famalicao-que-mereceu-o-empate/882870/471

Lipeste

abola.pt


«Vamos reagir no próximo jogo»

Ricardo Horta admitiu uma quebra do SC Braga depois do intervalo, mas o extremo garante que a equipa vai estar melhor na receção ao Benfica.

 

«Jogo menos positivo mais pela segunda parte, porque  entrámos a perder, mas reagimos  e soubemos dar a volta ao marcador. Baixámos muito e acabámos por sofrer o empate. O Famalicão tem boa equipa, trocou de treinador e esperávamos dificuldades. Mas vamos reagir já no próximo jogo», afirmou Ricardo Horta.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-16/sc-braga-vamos-reagir-no-proximo-jogo/882888/471