News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

zerozero.pt

Técnico pode igualar Rúben Amorim e Paulo Fonseca

Braga de Carvalhal de olho no «clube dos 13»: mais longe só Leonardo Jardim


Há quem encare o SC Braga x SL Benfica da jornada 24 de «decisivo» para ambas as equipas, com claro selo de Champions League. Com o Sporting destacado na liderança, a luta entre dragões, arsenalistas e encarnados continua ao rubro e qualquer deslize por esta altura pode ser fatal.

Série de jogos sem perder (provas internas)
Apenas dois pontos separam os dois clubes na tabela classificativa e o segundo lugar não está longe, pelo todos os pontos são cruciais por esta altura. Mas para além desse carácter decisivo, do lado da turma de Carlos Carvalhal há um dado interessante que merece ser explorado.

Isto porque, feitas as contas, os minhotos estão numa série impressionante sem derrotas nas provas nacionais: contabilizando campeonato e Taça de Portugal, são 12 jogos consecutivos sem perder, igualando as sequências de 2018/19 e 2017/18 com Abel Ferreira.

Todo o cenário que não seja uma derrota diante dos encarnados coloca o Braga na série dos 13 jogos seguidos sem desaires, levando a que iguale o de 2019/20, de Rúben Amorim, e o de 2015/16, de Paulo Fonseca, que conquistou uma Taça de Portugal.

Depois, o próximo passo, ainda distante, é o de igualar os 17 jogos sem perder de 2011/12, com Leonardo Jardim. A tarefa não vai ser fácil, mas a temporada deste Braga, mesmo com tantas condicionantes, promete imenso...

Domingo, 21 Março 2021 - 20:00
Estádio Municipal de Braga
João Pinheiro

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=316745

Lipeste

diariodominho.sapo.pt

Carlos Carvalhal espera um «grande espetáculo» no SC Braga-Benfica

Este é o jogo 150 entre os dois conjuntos.

O técnico do SC Braga, Carlos Carvalhal, acredita que, hoje à noite (20h00), na pedreira, vai acontecer um «grande espetáculo» de futebol entre a sua equipa e o Benfica, dois conjuntos com ideias de jogo «bem definidas». A confiança está em alta no reino dos minhotos.

«Temos consciência que podemos vencer. Os jogos passados entre as duas equipas valem zero para este encontro porque do passado vivem os museus. Cada jogo depende da atitude dos jogadores, do comportamento coletivo e individual, da concentração e dos níveis de controlo emocional. Depende de muita coisa para vencer o jogo, o grau de confiança mais alto que o normal porque todos nós acreditamos que podemos vencer outra vez», vincou, em declarações exclusivas à NEXT TV, o canal oficial de televisão dos minhotos, Carlos Carvalhal ( https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-espero-um-grande-jogo-de-futebol/ ).

A partida entre SC Braga e Benfica joga-se, amanhã, a partir das 20h00, no Estádio Municipal de Braga.

Do lado do Benfica, o técnico Jorge Jesus teceu rasgados elogios aos guerreiros do Minho ( https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/20/direto-futebol-jorge-jesus-antevisao-sc-braga-benfica-24-jornada-liga-nos )

em: https://diariodominho.sapo.pt/2021/03/20/carlos-carvalhal-espera-um-grande-espetaculo-no-sc-braga-benfica/


Lipeste

zerozero.pt

Visitas à Pedreira têm sido favoráveis

Benfica vem da melhor década em Braga para o campeonato nos últimos 55 anos


Este domingo há clássico em Braga, com os arsenalistas a receberem o Benfica (20h) na Pedreira. Em causa estão os milhões da Liga dos Campeões, com a equipa de Carlos Carvalhal (3.ª classificada) a procurar defender a vantagem de dois pontos sobre o conjunto de Jorge Jesus (4.º classificado). Mas mais do que os objetivos imediatos (e importantes), este é um duelo com muita história no futebol português.

Numa análise aos números, esse medidor do jogo, há um registo que salta à vista: se em teoria a deslocação do Benfica a Braga é uma das mais complicadas da época, o passado recente mostra que na prática não tem sido bem assim. É que as águias chegam à Pedreira depois de terem selado a melhor década a nível de resultados (no campeonato) na cidade dos arcebispos no último meio século.

A última vez que as duas equipas se encontraram em Braga foi em setembro de 2019 e o resultado não podia ter sido mais expressivo: 0x4 para os encarnados. Uma tendência que os nove jogos anteriores já vinham a confirmar, uma vez que numa sequência de 10 jogos desde 2011 o Benfica venceu sete, os últimos cinco de forma consecutiva.

Melhor só há mais de meio século

Um percurso imponente da equipa benfiquista em território «Guerreiro», isto se tivermos em conta que a última vez que tinha conseguido vencer tanto numa sequência de 10 jogos foi entre 1951 e 1960 (oito vitórias).

Números que não deixam de ser surpreendentes, uma vez que a última década foi de afirmação definitiva do SC Braga como um dos emblemas mais fortes do futebol português, alavancada pelos títulos conquistados nas taças nacionais (duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal).

No entanto, foi precisamente na década anterior à do domínio benfiquista em Braga que a equipa nortenha conseguiu o maior número de vitórias sobre o Benfica: foram quatro triunfos, entre 2001 e 2009, nas receções aos encarnados em jogos do campeonato.

Domingo, 21 Março 2021 - 20:00
Estádio Municipal de Braga
João Pinheiro


em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=316727

Lipeste

bolanarede.pt

Luta pelo pódio tem a cor do sangue: SC Braga x SL Benfica

Primeira Liga, Jornada 24: domingo, 20h, 21 de março de 2021

ANTEVISÃO: CADA VEZ MAIS EQUILIBRADO, CADA VEZ MAIS CLÁSSICO

SC Braga e SL Benfica têm encontro escaldante marcado para as 20 horas de hoje. A Primavera costuma trazer consigo paixões e romantismo, mas este último não deverá figurar numa partida em que tanto está em jogo, com um grande interesse comum a sobrepor-se a tudo o resto: a entrada direta na Liga dos Campeões.

O FC Porto já venceu nesta jornada 24 e alcançou os 54 pontos. Arsenalistas e benfiquistas somam 50 e 48, respetivamente, e vão procurar não deixar fugir os dragões na corrida pelo segundo posto. As estatísticas que podem ajudar a deslindar o que potencialmente ocorrerá no relvado do Municipal de Braga são muitas, naquele que é já um clássico do futebol português, com um elenco de dez desses dados reunidos já, já aqui abaixo.

10 DADOS RÁPIDOS

As "águias" venceram 65% dos 149 confrontos diretos (97 vitórias).

11 das 14 vitórias arsenalistas sobre o SL Benfica para a Liga Portuguesa foram na casa bracarense.

Apesar do domínio benfiquista no histórico de confrontos, o resultado mais habitual entre os clubes nas partidas no Minho é um empate sem golos.

O SC Braga venceu os últimos três encontros com as "águias", todos por um golo de diferença, ainda que por três resultados distintos – 0-1; 2-3; 2-1. É a maior sequência de vitórias dos minhotos sobre os de Lisboa (nunca haviam vencido mais do que duas partidas em sequência).

No ano civil de 2021 e a nível interno, o SC Braga só perdeu por três vezes, nunca em casa, e duas delas foram frente ao líder Sporting CP – 2-0 em Alvalade, para a Liga e 1-0 na final da Taça da Liga. Também o Paços Ferreira FC bateu os de Braga, por 2-0, na Capital do Móvel.

Para a Primeira Liga, SL Benfica vem de cinco jogos sem sofrer e SC Braga de nove partidas a marcar.

Em 2021, em partidas para a Primeira Liga, os vermelhos do Minho somaram 26 pontos em 36 possíveis, enquanto os encarnados de Lisboa conquistaram 21.

Em casa, para a Primeira Liga, o SC Braga soma nove triunfos em 11 jogos, além de um empate a duas bolas com o FC Porto e de uma derrota por 1-0 ante o CD Santa Clara, logo na Jornada 2.

Fora de portas, para a Primeira Liga, os comandados de Jorge Jesus venceram menos de metade das partidas (cinco em onze) e obtiveram apenas uma vitória nas últimas seis deslocações.

10. Última partida dos minhotos em casa e última deslocação dos lisboetas, para a Primeira Liga Portuguesa, terminaram da mesma forma: vitória por 3-0 dos primeiros sobre o rival Vitória SC e vitória por 3-0 dos últimos sobre o B-SAD.

JOGADORES A TER EM CONTA

Super-Piazon [emoji3133]

De [emoji646] a [emoji647], que nota dás a @LucasPiazon desde que chegou aos Gverreiros? [emoji145][emoji1054] https://t.co/EUp3N9Kwv5

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1369588845017059331?ref_src=twsrc%5Etfw

Lucas Piazón (SC Braga) – O médio brasileiro de propensão ofensiva chegou aos arsenalistas apenas este ano civil, mas é já um habitué do onze inicial desenhado por Carlos Carvalhal. A sua preponderância no fluir do jogo bracarense é enorme e tem-se refletido nos seus números: cinco golos e cinco assistências desde a estreia pelos minhotos a 16 de janeiro deste ano.

Haris Seferovic (SL Benfica) – O nem sempre bem-amado avançado suíço aproveitou a ausência de Darwin Núnez para se assumir como titular, fruto do seu conhecido esforço na frente de ataque, a que tem somado golos – por vezes a dobrar – nas mais recentes partidas das "águias", alguns deles de soberana importância. O "14" dos encarnados marcou mesmo em quatro dos últimos cinco jogos em que fez os 90 minutos, num total de seis golos.

XI´S PROVÁVEIS

SC Braga:
Matheus; Ricardo Esgaio, Tormena, Bruno Rodrigues, Borja, Galeno; Fransérgio, Al Musrati, Lucas Piazón; Ricardo Horta, Abel Ruiz.

Treinador: Carlos Carvalhal

"Não nos adaptamos a eles, procuramos fazer o nosso jogo e que a nossa matriz tenha mais capacidade que a dos adversários. Neste jogo, o adversário pode obrigar-nos aqui e ali a jogar um futebol diferente, mas preparámo-nos bem para o jogo, sabemos o que o Benfica pode fazer e o Benfica também sabe o que nós vamos fazer"

SL Benfica: Helton; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Pizzi; Seferovic, Darwin.

Treinador: Jorge Jesus

"Acreditamos que temos muita qualidade e estamos muito confiantes, e a subida dessa confiança tem que ver com os últimos resultados. Temos vindo a melhorar de jogo para jogo. Temos de demonstrar isso em Braga (...)"

em:
https://bolanarede.pt/nacional/benfica/luta-pelo-podio-tem-cor-do-sangue-sc-braga-x-sl-benfica/

Lipeste

www.zerozero.pt

20 curiosidades sobre o SC Braga x Benfica

SC Braga e Benfica defrontam-se este Domingo pelas 20h, no jogo grande da 24.ª Jornada da Liga  NOS, numa partida que coloca frente a frente o 3.º e o 4.º da classificação geral, com 2 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

O SC Braga venceu os três últimos jogos frente ao Benfica – incluindo dois já esta época
 

O Benfica venceu em casa do SC Braga nas cinco últimas épocas
 

SC Braga e Benfica defrontam-se pela 150.ª vez, um duelo histórico, em que os encarnados apresentam uma clara vantagem: somam 97 vitórias, contra 21 triunfos dos bracarenses
 

No Estádio Municipal de Braga, as duas equipas defrontaram-se por 73 vezes, com vantagem forte do Benfica, que soma 39 vitórias, contra 16 triunfos dos bracarenses
 

Na Liga NOS, foram 129 os jogos entre as duas equipas, com 14 vitórias, enquanto os encarnados venceram por 86 vezes
 

A última vitória do SC Braga em casa frente ao Benfica foi em 2014/15, era Sérgio Conceição o treinador dos bracarenses: 2-1 foi o resultado
 

O Benfica venceu sete dos oito últimos jogos realizados em casa do SC Braga
 

Na época passada, o Benfica venceu por 0-4 em Braga
 

Na primeira volta, o SC Braga venceu por 2-3
 

O SC Braga não perde na Liga NOS há nove jogos
 

Em casa, o SC Braga só perdeu um jogo neste campeonato, logo na 2.ª jornada, frente ao Santa Clara (0-1)
 

O Benfica não perde na Liga NOS há sete jogos
 

O Benfica não sofre golos na Liga NOS há cinco jogos – e só sofreu um nas oito últimas jornadas
 

O SC Braga venceu quatro dos cinco últimos jogos realizados na Liga NOS
 

O Benfica só venceu um dos últimos seis jogos fora de casa - precisamente o último, frente ao Belenenses SAD
 

O Benfica só perdeu um dos 11 últimos jogos
 

Com 24 golos em 21 jogos, José Águas é o goleador dos duelos entre as duas equipas
 

Seferovic marcou nas três últimas jornadas da Liga NOS, tendo bisado nos dois últimos jogos
 

Carlos Carvalhal perdeu metade dos jogos realizados frente ao Benfica (nove derrotas em 18 jogos)
 

Carlos Carvalhal e Jorge Jesus defrontaram-se por 10 vezes, com duas vitórias do treinador do SC Braga, quatro empates e quatro triunfos do técnico dos encarnados
 
Domingo, 21 Março 2021 - 20:00
Estádio Municipal de Braga
João Pinheiro

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=316868


Lipeste













Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga-Benfica, 0-2 (crónica)

Ultrapassagem no vermelho


Cimeira a norte entre o Sp. Braga e o Benfica. Guerreiros e águias bateram-se pelo terceiro lugar, um embate com cheiro a Liga dos Campeões que sorriu ao Benfica (0-2) com a sociedade Rafa & Seferovic a funcionar. A dupla marcou os golos do triunfo encarnado e assinaram as assistências para golo na noite em que o Benfica ultrapassou o Sp. Braga no sinal vermelho.

Num jogo até então encaixado, o Sp. Braga jogou sensivelmente cinquenta minutos em inferioridade numérica devido à expulsão de Fransergio, por acumulação de amarelos, sendo esse um momento determinante para o desfecho do jogo. Só depois da expulsão os encarnados deram expressão às ameaças que vinham a ensaiar.

A jogar com um alinha de três defesas centrais, a exemplo do que fez contra o Sporting e o Arsenal, os encarnados demonstraram respeito pelos bracarenses e amealham os três pontos, que valem a ultrapassagem ao Sp. Braga na tabela classificativa. Com o empate em Famalicão e esta derrota, os arsenalistas caem do segundo lugar para fora do pódio.

Quarta jornada consecutiva a vencer do Benfica, assinando triunfos sem sofrer qualquer golo. Helton Leite está há quinhentos minutos sem ir ao fundo das redes, sendo esse mais um apontamento que atesta o bom momento da equipa de Jorge Jesus no campeonato.

Respeito, vermelho e golo no soar do gongo

O respeito entre as duas equipas à flor do relvado foi evidente, tal como os onzes iniciais deixavam antever. Sp. Braga e Benfica pouparam na dose de ousadia, tentando compensar com uma maior porção de organização, apostando sobretudo no erro do adversário e na pressão para tirar dividendos.

Neste cenário, foi mais espevitado o Benfica, somando mais momentos de frisson, ainda que sem um domínio claro do jogo. Aos onze minutos Grimaldo esteve na cara de Matheus, isolado por Waldschmidt, mas a mancha do guarda-redes valeu o retardar do golo. Pouco depois foi revertido um castigo máximo pelo VAR, Seferovic estava em posição irregular quando se isolou perante Matheus, ficando muitas dúvidas quanto ao pretenso derrube do guarda-redes.

Esta equação ganhou uma nova variante a seis minutos do intervalo, momento em que o Sp. Braga ficou em inferioridade numérica. Fransergio, o capitão de equipa, foi expulso por acumulação de amarelos, mudando por completo o rumo do jogo

Carvalhal mexeu de pronto, tirou Abel Ruiz e reorganizou a equipa com a introdução de João Novais no jogo, mas o Benfica chegou ao golo numa das últimas jogadas da primeira metade. Bola longa de Vertonghen, Seferovic dividiu com Bruno Rodrigues e isolou Rafa que com um remate convicto de pé direito atirou a contar.  

Chocolate suíço a resolver depois do abanão

Tarefa simplificada para o Benfica com o golo marcado nos descontos da primeira parte, em cima do intervalo. Em desvantagem numérica e em desvantagem no marcador, o Sp. Braga tinha uma tarefa hercúlea pela frente. Ainda assim, não baixou os braços a equipa de Carvalhal.

Aos seis minutos da segunda parte João Novais pôs a funcionar uma das suas especialidades e na cobrança de um livre direto deixou um sério aviso ao Benfica. Remate com estrondo ao travessão. Reagiu o Benfica com os papéis invertidos. Desta feita foi Rafa a isolar Seferovic para o suíço fazer o segundo dos encarnados e arrumar com a questão.

Foi como que um chocolate suíço a arrumar com o jogo depois do abanão, fazendo o Benfica ascender ao terceiro lugar, a três do FC Porto. Após nove jornadas sem perder, sendo a equipa que estava há mais tempo sem conhecer o sabor da derrota, os guerreiros sucumbiram e voltaram a ficar em branco tal como tinha acontecido no terreno do Paços de Ferreira, a 16 de janeiro.

Triunfo que acaba por se justificar por parte do Benfica, beneficiando das vicissitudes do jogo para ascender ao pódio da Liga perante um Sp. Braga que nas últimas duas jornadas saltou do segundo lugar para o quarto posto.  

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/21-03-2021/sp-braga-benfica-0-2-cronica