News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Correio do Minho  

Revolta e inconformismo na Legião

TERTULIANOS não calam a revolta por aquilo que consideram ter sido uma "péssima arbitragem" de João Pinheiro no duelo com o Benfica. Temem que tendência de prejuízo para o SC Braga possa continuar à medida que o campeonato caminha para o fim.

"Tocou-nos um mau vizinho. Foi uma péssima arbitragem"


"Eu tinha dito que, com 11 jogos por disputar no cam­peonato (contando com o do Benfica), as armadilhas iam ser muitas, em função do que está em jogo, nomea­damente os milhões. Estou de acordo que, na última se­mana, a comunicação do clube deveria ter estado mais atenta, para 'alertar'as Ligas, as Federações, os Conse­lhos de Disciplina e de Arbitragem, de que é uma vergo­nha. Não chega o 'jarrão', é preciso ser mais contunden­te. É preciso pôr os árbitros a falar e assumirem publicamente as suas responsabilidades. Quero, com is­to, dizer que as armadilhas vão continuar à medida que o campeonato se vai aproximando do fim. As diferenças entre o 2.º e o 4.º classificados são pequenas e vamos ter campeonato até ao fim. Acredito muito no nosso SC Braga, pela qualidade que tem e por aquilo que tem fei­to até aqui. Quanto à arbitragem, tocou-nos um mau vi­zinho. Foi uma péssima arbitragem, muito astuta. Não é preciso marcar grandes penalidades, embora ele tivesse proposto isso mesmo; nem é preciso deixar passar fo­ras-de-jogo para começar a dar o jogo ao adversário. Foi isso que o árbitro fez até o resultado começar a ficar desenhado a favor do Benfica. Espero que não encon­tremos o João Pinheiro até ao final da época, porque se­ria mau presságio."

"Era denunciar o árbitro antes e não depois do jogo"

"Se o [João] Pinheiro prejudica o SC Braga em 90% das suas actuações como árbitro e como VAR era de-nunciá-lo antes e não depois do jogo. Se o jogo valia muito milhão (e valia), tínhamos de estar preparados para essa situação. Custa-me ver destruir o futebol de Carvalhal, que é o mais bonito e de maior qualidade em Portugal. Estamos na 24.ª jornada, ainda há dez jogos por disputar e trinta pontos para serem discutidos. Ain­da podemos chegar ao terceiro, ao segundo e até ao pri­meiro lugar. Eu acredito. Estes são os meus valores. Analisando o jogo, tivemos duas equipas estruturadas em 3x4x3, mas diferentes no modelo. O Benfica com uma linha de três centrais e o SC Braga com uma linha de três defesas. Houve intenção da parte do Benfica de bloquear o jogo do SC Braga. Saúdo o esforço do SC Braga, em inferioridade numérica, de tentar dar a volta ao resultado. Nunca atirámos a toalha ao chão. O SC Braga foi corajoso mas as condições eram muito adver­sas. Quando se perde, quer-se jogar logo, mas não é me­nos verdade que o bom-senso aconselha a que possa­mos usufruir desta paragem. É justa para o grupo de trabalho e para as respectivas famílias, que têm feito um esforço grande. Vai permitir-nos recuperar desta fadiga física e mental. Vamos recuperar jogadores nucleares."

"Não foi de penálti, foi de expulsão. Sistema aplaude"

"A corporação desceu à Pedreira, no seu melhor, em modo Português Suave. Não foi de penálti, foi de expul­são. O chinfrin durante a semana sobre o penálti em Fa­malicão foi bem trabalhado. Missão cumprida, o siste­ma agradece, os programas e os jornais desportivos aplaudem, o Conselho de Arbitragem promove a medio­cridade, os esforços para levar os "três" à Liga dos Mi­lhões são recompensados. Benfica entrou muito melhor no jogo, mais rápido, mais dinâmico, aproveitando bem os movimentos de ruptura. Sofremos para aguentar, ajustámos posicionamentos, muito graças à acção de Musrati, e o jogo parecia estar a encaixar, mas já tínha­mos percebido a mensagem naquela tentativa de marcar penálti. Com a inacreditável expulsão mudámos de pla­nos para resistir sem desistir. Fizemo-lo com equilíbrio, lutámos, e podíamos ter empatado no livre à trave de João Novais. Não marcámos e sofremos o segundo go­lo. Nunca baixámos os braços, tentámos sempre chegar à frente, mesmo com o 0-2, e fomos dignos na forma como nos batemos até ao fim. A paragem no campeona­to é um bálsamo para a nossa equipa. Vamos recuperar jogadores, física e emocionalmente, e será com mais e melhores argumentos que nos iremos apresentar para atingirmos os nossos objectivos."


FONSECA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

DEFESA CENTRAL de 18 anos cumpre a quinta época no SC Braga e destaca-se na equipa de Sub-23, sendo premiado com o primeiro contrato no clube. Fonseca é mais um talento da Cidade Desportiva

| Miguel Machado |

O SC Braga continua a assegu­rar o futuro e o jovem Fonseca é mais um talento formado na Ci­dade Desportiva dos Guerreiros que acaba de ser premiado com um contrato profissional, o seu primeiro da ainda curta carreira. Defesa central de 18 anos, que já dá cartas na equipa de Sub-23, assinou vinculo para as próxi­mas por duas épocas, com mais duas de opção.

Fonseca está na formação do SC Braga há cinco épocas e está a viver este momento com muita emoção: "Era algo com que so­nhava desde que aqui cheguei e é, sem dúvida, um momento muito feliz para mim", afirmou o jovem central em entrevista à televisão do clube, mostrando-se ainda preparado para dar conta da responsabilidade assumida.

"Um contrato profissional traz ainda mais responsabilidade. Sei que tenho que manter o foco no trabalho diário, de forma a apre­sentar boas prestações em todos os jogos e em todos os treinos", referiu o jovem arsenalista, agra-decendo aos colegas de equipa, treinadores e staff que o têm acompanhado "ao longo destes cinco anos" no clube.

Focado em evoluir, Fonseca aponta como metas "continuar a crescer como jogador, continuar a trabalhar os aspectos menos positivos do meu jogo" e conti­nuar a evoluir para chegar a um dia "à equipa principal".

"Sou um jogador muito focado no trabalho diário, nunca dou um lance por perdido. Conside­ro-me, também, um jogador for-SC BRAGA te no jogo aéreo" auto definiu-se desta forma Fonseca.

"Podem esperar de mim a mes­ma atitude que tenho colocado em todos os treinos e em todos os jogos. Vou trabalhar ardua­mente para atingir patamares ainda maiores", prometeu

[emoji2398]notas

Guerreiros nas selecções Al Musrati titular na selecção da Líbia


O médio Al Musrati alinhou no onze inicial da selecção da Líbia no jogo de ontem frente à Tuní­sia, de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN). O jo­gador do SC Braga, de 24 anos, cumpriu a sua 34.ª internaciona­lização pela selecção do seu país.

Ranking mundial SC Braga no 69.º lugar na lista da IFFHS

O Sc Braga ocupa a 69.ª posição no ranking da Federação Interna­cional de História de Estatísticas de Futebol, na sua ultima actua­lização dos 140 melhores clubes da última década.

No topo do ranking está o Barce­lona, seguido do Real Madrid, e Bayern Munique é o terceiro. Benfica é 20.º, o FC Porto 21.º e o Sporting está na 59.ª posição.

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Só uma hecatombe fará com que o Sporting não seja campeão»

Treinador do Sp. Braga diz que a saída de Paulinho «era inevitável» e conta que «no fecho do mercado estava à procura de alternativas porque o David Carmo ia para o Liverpool»


Carlos Carvalhal disse esta quinta-feira que a saída de Paulinho para o Sporting era «inevitável».

«Estamos num período de pandemia, não sabemos o que vai acontecer no próximo mercado, a saída do Paulinho era inevitável. Foi uma transferência absolutamente fantástica», disse o técnico do Sp. Braga em entrevista à RTP, explicando: «O Sp. Braga tem de vender e realizar 15 milhões de euros todos os anos para ser sustentável.»

Carvalhal falou ainda do impacto desportivo da saída de Paulinho. «Desportivamente, com saída de Paulinho e a lesão do Iuri levámos um rombo no porta-aviões. Mas fomos capazes de nos reinventar.»

O técnico diz que Abel Ruiz se «transformou completamente»: «Há um Abel Ruiz antes e outro depois do Paulinho. Ganhou confiança.»

O treinador do Sp. Braga revelou ainda que estava preparado para perder mais um jogador: «O David Carmo esteve com um pé no Liverpool.»

«No dia do fecho do mercado, às 16 horas, eu estava à procura de alternativas porque estava convencido que o David Carmo iria para o Liverpool», contou.

Carlos Carvalhal falou ainda sobre o campeonato e a luta pelo título e afirmou: «Acho que só uma hecatombe é que vai fazer com que o Sporting não seja campeão. Tem tido mérito, faz grandes jogos e é uma equipa muito sólida, não perdeu ainda e vê-se que, quando entra em campo para disputar um jogo, vai acabar por ganhar.»

O treinador também abordou a campanha do FC Porto na Liga dos Campeões, dizendo que os dragões podem «perfeitamente chegar o mais longe possível.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/carlos-carvalhal/carvalhal-so-uma-hecatombe-fara-com-que-o-sporting-nao-seja-campeao

Lipeste

zerozero.pt

Liga Portuguesa Carlos Carvalhal analisou a época

Da «inevitável» saída de Paulinho à época do Sporting: «Só uma hecatombe fará com que não seja campeão»


Carlos Carvalhal esteve presente, esta quinta-feira, no programa Grande Área da RTP3 e, entre os vários assuntos abordados, o treinador do SC Braga abriu o livro sobre  a saída de Paulinho para o Sporting no último mercado de janeiro. 

«A saída de Paulinho era inevitável. O presidente António Salvador tem tido uma gestão muito rigorosa. O Braga tem de vender e realizar 15 milhões de euros todos os anos para ser sustentável, para ser saudável financeiramente», começou por dizer Carvalhal, mostrando-se bastante satisfeito com o desfecho da situação.

«Estamos em pandemia, não sabemos o que vai acontecer no próximo mercado, a saída do Paulinho era inevitável. Foi uma transferência absolutamente fantástica. Desportivamente, com saída de Paulinho e a lesão do Iuri levámos um rombo no porta-aviões. Mas fomos capazes de nos reinventar. Há, por exemplo, um Abel Ruiz antes e outro depois do Paulinho. Transformou-se, ganhou confiança», acrescentou o técnico dos minhotos. 

«O Sporting tem muito mérito»

No campeonato, o SC Braga está a fazer uma época notável e está apenas a três pontos do acesso direto à Liga dos Campeões. Ainda assim, o destaque é mesmo o Sporting que, à 24ª jornada, lidera a prova com 10 pontos de avanço para o segundo classificado, o FC Porto. 

Nesse sentido, Carvalhal atribuiu muito mérito à equipa de Rúben Amorim e realçou que muito dificilmente os leões não serão campeões. 

«Só uma hecatombe vai fazer com que o Sporting não seja campeão...Tem muito mérito no que tem feito. É uma equipa sólida, ainda não perdeu e tem ganho os seus jogos. Em todos os jogos, de uma forma ou de outra, dá sempre a ideia que vão ganhar», concluiu o treinador do SC Braga que, na mesma entrevista, abordou ainda os aspetos que têm diferenciado a sua equipa a nível tático. 

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=317627

Lipeste

zerozero.pt

Lucas Mineiro interessa aos minhotos

Al Musrati tem interessados e Sporting de Braga já tem substituto referenciado
 

Como vem sendo hábito, o Sporting de Braga tem um olhar antecipado para o mercado de transferências e já está a precaver uma possível saída de Al Musrati, que tem vindo a reunir interessados e pode deixar a Pedreira no final da temporada.

Perante essa possibilidade, os bracarenses têm Lucas Mineiro referenciado para substituir o médio líbio, avança esta sexta-feira o jornal A Bola.

O brasileiro, de 25 anos, está a fazer a sua época de estreia em Portugal, ao serviço do Gil Vicente, e tem sido uma peça fundamental para Ricardo Soares, que já deixou rasgados elogios ao jogador cedido pela Chapecoense.

Lucas Mineiro chegou a Portugal depois de uma temporada no Japão, onde jogou com pouca regularidade. Em Barcelos, a influência do esquerdino é clara, uma vez que só Claude Gonçalves soma mais minutos do que o jogador que está agora debaixo do radar do atual 4º classificado da Liga NOS.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=317637


Lipeste

bancada.pt

"Eu não falo de arbitragens. Benfica teve respeito muito grande por nós"

"Se Salvador levantou a voz é porque entendeu que houve alguma frustração, que foi sentida durante o jogo"


O SC Braga tem criticado as arbitragens nos últimos dias mas Carlos Carvalhal, treinador da formação arsenalista, recusa dar qualquer tipo de palpite ou comentário que seja um contributo para juntar a esta indignação.

Apesar disso, o técnico minhoto colocou-se ao lado de António Salvador que foi um dos primeiros a sair a público para criticar o trabalho, nomeadamente, de João Pinheiro no recente SC Braga-Benfica, que as águias venceram por 2-0.

"Eu não falo de arbitragens. Não vou falar de arbitragens. É a opinião do meu presidente, está a defender o clube e se levantou a voz é porque entendeu que houve alguma frustração, que foi sentida durante o jogo por todos os bracarenses", afirmou Carlos Carvalhal.

"Se concordo? Não discordo absolutamente de nada", acrescentou o treinador do emblema minhoto, que falou pela primeira vez das incidências do duelo, uma vez que falhou a conferência após o jogo, tendo sido rendido por António Salvador.

Questionado se nesse duelo com o Benfica 11 contra 11 em campo entende que o SC Braga poderia ter saído de campo com outro resultado, Carlos Carvalhal sublinha que a sua equipa enfrentou dificuldades depois que ficou reduzida a 10 unidades, por expulsão do capitão Fransérgio por acumulação de amarelos.

"O que percebemos é que o jogo estava equilibrado e amarrado no meio-campo. Cada um vez o seu futebol, o Benfica teve um respeito muito grande por nós... Houve ligeiro ascendente deles e depois surgiu o golo quando já estávamos a jogar com 10, numa transição quando procurávamos pressionar".

Em declarações na RTP 3, Carlos Carvalhal assegurou ainda que não altera o sistema da sua equipa em função do adversário. "Nós nunca mudámos o sistema, pode é jogar um ou outro, mas por não estar um colega com outras características", salientou Carvalhal, sublinhando ainda que os seus jogadores sabem interpretar a ideia de jogo que lhes é passada.

"Temos uma ideia de jogo, sabemos o que queremos fazer quando temos a bola e, quando não a temos, tentamos ser uma equipa completa sempre", referiu Carlos Carvalhal que tem o SC Braga na luta pelos lugares cimeiros, estando atualmente em quarto lugar.

O treinador não se compromete com um objetivo mas lá vai dizendo que a missão passa por vencer o próximo jogo. "Temos de nos focar sempre no adversário e no nosso jogo e não tanto nas consequências de vencer um jogo e passar para determinada posição".

Cumprindo na prática este pensamento, Carlos Carvalhal considera que a equipa evitará desaires. "Só assim nos concentramos para não atrofiamos nem entrar no domínio da pressa e precipitação".

Nesta altura, a luta pelo terceiro e segundo lugar segue intensa com Benfica, FC Porto e SC Braga, sendo que o Sporting segue isolado na frente, podendo ser campeão dentro de algumas jornadas, se mantiver a vantagem.

Carlos Carvalhal, que também já treinou o Sporting, acredita que o título terminará no museu verde e branco.

"Só uma hecatombe vai fazer com que o Sporting não seja campeão. Tem muito mérito no que tem feito, é uma equipa sólida, ainda não perdeu e tem ganho os seus jogos. Em todos os jogos, de uma forma ou de outra, dá sempre a ideia que vão ganhar".

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/eu-nao-falo-de-arbitragens-benfica-teve-respeito-muito-grande-por-nos

Lipeste

bancada.pt

"Inevitável e fantástica" proposta do Sporting por Paulinho, reconhece Carvalhal

Treinador do SC Braga explica que bracarenses não podiam recusar uma proposta assim


O SC Braga tem realizado uma temporada de alto nível, estando a lutar pelos primeiros lugares da classificação, mas a época tem sido marcada também por várias lesões de alguns jogadores e até saídas de elementos fundamentais, como foi o caso de Paulinho, que se transferiu para o Sporting.

O emblema bracarense tem vindo a tentar reinventar-se e ultrapassando as dificuldades mas Carlos Carvalhal não esconde que a saída do internacional português para Alvalade obrigou-o a enfrentar uma dificuldade extra para montar a estratégia da equipa.

"Tínhamos um jogo interior fortíssimo com Paulinho, Iuri e Ricardo Horta. Com a lesão do Iuri e a saída do Paulinho levámos um rombo no porta-aviões. Mas fomos capazes de nos reinventar".

Carlos Carvalhal destacou que a saída de Paulinho permiu que Abel Ruiz pudesse dar nas vistas e começar a ganhar o seu espaço no onze bracarense.

"Deu para emergir o Abel Ruiz, que transformou-se completamente. Há um antes e um depois da saída do Paulinho para ele. Ganhou confiança, mais oportunidades", considerou Carlos Carvalhal.

O treinador dos minhotos explicou ainda, em declarações na RTP 3, que compreende a estratégia de António Salvador face ao contexto do futebol português.

"O SC Braga tem de vender todos os anos e realizar 15 milhões de euros em vendas para ser um clube saudável e sustentável. É assim que está o futebol português, acontece com todos".

O treinador explicou que a proposta do Sporting para Paulinho não deixou grande margem ao SC Braga para a recusar. "Perante esta oportunidade de negócio, em período de pandemia, e não sabendo o que vai acontecer no próximo mercado, a transferência acaba por ser inevitável e fantástica para as contas do SC Braga", reconheceu Carlos Carvalhal.

Com a saída de Paulinho para Alvalade, Sporar fez o trajeto inverso e Carvalhal não nega que está satisfeito com o ex-avançado do Sporting.

"A condição que impus para a saída de Paulinho foi de que tínhamos de colmatar com outro jogador. Surgiu a hipótese do Sporar e disse logo que sim."

Carlos Carvalhal explicou ainda que tem outras opções para a frente de ataque, embora alguns lesionados. "Há ainda Rui Fonte que está lesionado mas perto de voltar e temos o Vítor, um jovem que tem trabalhado connosco, que já marcou um golo na Taça de Portugal e em quem depositamos muitas expectativas."

Se internamente o SC Braga tem realizado uma temporada que merece destaque, a nível internacional o FC Porto não tem feito a coisa por menos e vai caminhando na Champions.

Na conversa no canal público de notícias, Carlos Carvalhal aproveitou para falar da campanha azul e branca na prova milionária e para enaltecer o trabalho que está a ser feito por Sérgio Conceição.

"Antes da eliminatória com a Juventus dei uma entrevista a um jornal italiano e disse que era 50/50. O jornalista até me perguntou duas vezes para confirmar se tinha dito mesmo aquilo. Se passou com a Juventus, agora tudo é possível".

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/inevitavel-e-fantastica-proposta-do-sporting-por-paulinho-reconhece-carvalhal

Lipeste

www.rtp.pt

Números e Curiosidades – A 12.ª semana desportiva (2021) em tempos de covid

- No campeonato nacional... tudo na mesma, ou quase! Sporting somou a 24.ª jornada consecutiva sem perder, continua sem abrandar, e mantém os 10 pontos de avanço do 2.º classificado, o FC Porto. O Benfica é que venceu em Braga pela 6ª época consecutiva e ultrapassou o Sp. Braga na terceira posição.

- E se na semana passada nenhum treinador na I Liga tinha sido despedido, pois bem, nesta voltou a ser! Luís Freire abandonou o comando do Nacional da Madeira, Regressando pela 4.ª vez aos alvi-negros está... Manuel Machado! Vamos lá voltar a pegar no dicionário!

- Neste fim-de-semana não há campeonatos porque há... selecções! Começou a fase de apuramento europeia para o Mundial 2022 no Qatar. Portugal entrou a vencer, mas... sem convencer! Ganhámos 1-0 ao Azerbaijão... com... um autogolo!

- Quem regressou à selecção do seu país, 5 anos depois foi... Ibrahimovic. Com 39 anos, jogou frente à Geórgia e ainda teve tempo para... um cartão amarelo!

- Já os Sub 21 começaram muito bem a fase final do Euro, e logo com uma vitória frente à Croácia (1-0). O sonho de conquistar pela 1.ª vez este Europeu começa a ganhar forma.

- Neste europeu pode acontecer história para a Alemanha. Youssoufa Moukoko poderá ser o mais novo de sempre a alinhar no europeu da categoria, 16 anos e alguns dias. (não entrou no primeiro jogo que a Alemanha venceu por 3-0 à Hungria)

- Continuando na relva, decide-se hoje o vencedor do torneio das 6 nações em râguebi. Num momento incrível de inspiração, os franceses conseguiram dois ensaios nos últimos 10 minutos frente a Gales, e venceram o jogo por 2 pontos, adiando tudo para ... hoje! Vão defrontar a Escócia no último jogo do torneio.

- Continuando a correr na relva, o Sporting sagrou-se campeão nacional de corta mato, tanto em masculinos como femininos. Rui Pinto venceu em masculinos, Salomé Rocha venceu em femininos.

- O alemão Zverev venceu o ATP de Acapulco, já o russo Aslan Karatsev venceu pela 1.ª vez na sua história um torneio ATP, foi no Dubai. E no WTA... a vencedora em São Petersburgo também foi uma russa, Daria Kasatkina.

- No ciclismo, na Volta à Catalunha, o português João Almeida ainda liderou a corrida durante a semana, mas está atualmente na sétima posição, a 1 minuto e 7 segundos do novo líder... Adam Yates.

- No golfe a saga continua no PGA TOUR. Ninguém consegue vencer 2 troféus! 13 provas do PGA e... 13 vencedores diferentes, desta feita tivemos o primeiro australiano a vencer uma prova, foi Matthew Jones.

- Na neve, terminaram as competições de esqui alpino! Grandes vencedores dos Globos de Cristal... o francês Alexis Pinturault nos homens e eslovaca Petra Vlhova nas senhoras (1.º titulo para a eslovaca).

RECORDE MUNDIAL

- A chinesa Yang Jiayu bateu o recorde mundial dos 20km Marcha, com 1h 23m 49s.

JOGOS OLÍMPICOS

- E o comité olímpico já decidiu... os jogos olímpicos vão ser com público... mas só da terra! Só haverá japoneses!

A MEDALHA PORTUGUESA VAI PARA...

- Ana Catarina Nogueira ficou em 2.º lugar no golden tour de Marselha de Natação. Medalha de Prata para a portuguesa nos 200m mariposa.

FALECIMENTO

- Katherine Diaz (22anos), a jovem do El Salvador, faleceu quando treinava surf, ao ser atingida por... um raio!


E VÃO CHEGAR ESTE FIM-DE-SEMANA...

- Vão começar os Mundiais de Moto GP e de Fórmula 1. O português Miguel Oliveira vai iniciar no Qatar o seu 3.º mundial de Moto GP.

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/andre-andre-renova-com-vitoria-ate-junho-de-2024_d1307569


Lipeste

abola.pt

Rui Fonte de regresso oito meses depois

Rui Fonte está recuperado da rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo e regressou, esta sexta-feira, aos treinos sem limitações com a restante equipa do SC Braga.

 

O avançado português, de 30 anos, lesionou-se em julho passado, num jogo contra o Tondela, e passou os últimos oito meses a recuperar da grave lesão. Rui Fonte irá agora adquirir o necessário ritmo competitivo para poder ser opção para Carlos Carvalhal na fase decisiva da temporada.

Guess who's back? ??

Espreita ?? a novidade do treino de hoje... ???? https://t.co/mCPbUgg0JP

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1375472470636003333?ref_src=twsrc%5Etfw

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-26/sc-braga-rui-fonte-de-regresso-oito-meses-depois-video/884247/471

Lipeste

record.pt

Diretor de comunicação do Sp. Braga alvo de processo disciplinar

Alexandre Carvalho visado por críticas à arbitragem


O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol comunicou esta sexta-feira a abertura de um processo disciplinar a Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do Sp. Braga.

Em comunicado, o CD esclarece que o processo está relacionado com "declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes da arbitragem".

Em causa estarão as recentes publicações de Alexandre Carvalho nas redes sociais, relativas ao polémico penálti sobre Ricardo Horta no duelo com o Famalicão
( https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-mostra-novas-imagens-do-polemico-penalti-de-ricardo-horta-em-famalicao )

Por Record

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/diretor-de-comunicacao-do-sp-braga-alvo-de-processo-disciplinar?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Reforço para Carvalhal: Rui Fonte de volta aos treinos ao fim de oito meses

Avançado tinha contraído rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo em julho passado


https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1375507851448356866?s=15

Rui Fonte está de volta aos treinos do Sp. Braga após longos oito meses de ausência. O avançado recuperou de uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, contraída em julho passado, e já trabalha sem limitações às ordens de Carlos Carvalhal.

A lesão grave foi contraída em julho passado, num encontro diante do Tondela, após um choque com o jovem lateral-direito dos beirões, Tiago Almeida. 

O avançado, de 30 anos, torna-se reforço importante para Carlos Carvalhal para atacar a reta final da temporada, ainda que precisará naturalmente de um bom período para recuperar o ritmo perdido.

Rui Fonte reagiu nas redes sociais a este regresso aos trabalhos. "Oito meses de luta... De volta aos treinos. Ainda algum caminho por percorrer, mas com a certeza de que há muito por conquistar! Os agradecimentos vêm quando jogar", escreveu, na sua conta do Instagram.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/reforco-para-carvalhal-rui-fonte-de-volta-aos-treinos-ao-fim-de-oito-meses?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

Está recuperado da rotura do ligamento

Oito meses depois, Rui Fonte está de regresso aos treinos no SC Braga


Oito meses depois de ter contraído uma rotura de ligamentos do joelho esquerdo, Rui Fonte regressou, esta sexta-feira, aos treinos do SC Braga.

O avançado de 30 anos lesionou-se em julho do ano passado, frente ao Tondela, contraindo uma lesão grave no joelho e esperava-se que estivesse de fora seis meses.

A sua recuperação acabou por demorar mais do que esperado, mas esta sexta-feira Rui Fonte foi dado como clinicamente apto pelo departamento médico dos bracarenses e já trabalhou, de forma condicionada, sob as ordens de Carlos Carvalhal.

O momento foi partilhado pelo SC Braga nas suas redes sociais, através de um vídeo.

Guess who's back? [emoji112] Espreita [emoji102] a novidade do treino de hoje... [emoji599][emoji2956] https://t.co/mCPbUgg0JP 

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1375472470636003333?ref_src=twsrc%5Etfw

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=317671


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Oito meses depois, Rui Fonte regressa aos treinos no Sp. Braga

Oito meses depois, Rui Fonte está de regresso aos treinos no Sp. Braga.

O avançado lesionou-se com gravidade no final da época passada, nos últimos de julho, e foi prontamente operado a uma rutura de ligamentos no joelho, sofrida no jogo com o Tondela.

De lá para cá, foram oito meses de recuperação, que entrou esta sexta-feira na fase final, já que o jogador de 30 anos está assim de regresso às opções de Carlos Carvalhal, embora, numa fase inicial, é expectável que se foque apenas em recuperar o ritmo competitivo.

De resto, o Sp. Braga assinalou o regresso de Rui Fonte aos treinos nas redes sociais.

Guess who's back? [emoji112] Espreita [emoji102] a novidade do treino de hoje... [emoji599][emoji2956] https://t.co/mCPbUgg0JP 

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1375472470636003333?ref_src=twsrc%5Etfw 

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/26-03-2021/video-oito-meses-depois-rui-fonte-regressa-aos-treinos-no-sp-braga







Lipeste