News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

pressnet.pt

SC Braga/AAUM vence CR Candoso após reviravolta

Bracarenses terminaram a primeira parte a perder por dois golos


Este sábado, o SC Braga/AAUM recebeu, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, o CR Candoso. O dérbi minhoto contou para a jornada 27 da Liga Placard e terminou com a vitória dos bracarenses que, após reviravolta no marcador, triunfaram por 3-2.

O jogo começou da melhor forma para o CR Candoso que, logo ao minuto um, desfez o nulo, por parte de João Miguel. O pivot de 28 anos aproveitou um corte incompleto de Vítor Hugo Silva e, sem deixar a bola cair, carimbou o 0-1. O SC Braga/AAUM procurou reagir, de imediato, ao golo sofrido, porém, Sandro Barradas mostrou-se intransponível na baliza dos vimaranenses. O experiente guardião negou o empate aos bracarenses por várias ocasiões, nos instantes iniciais. Primeiro, a Ricardo Lopes, ao minuto dois, e, de seguida, com uma defesa apertada, Sandro Barradas impediu o golo de Serginho.

No entanto, o CR Candoso não baixou a guarda e, volvidos dez minutos na partida, João Miguel obrigou Vítor Hugo a desviar para canto, depois de um remate no coração da área. Na sequência do lance, Thales levantou a bola para Amílcar Gomes, que rematou de primeira. O pontapé do camisola 12 foi desviado por João Miguel e Vítor Hugo não conseguiu evitar o bis do pivot.

Com uma desvantagem de dois golos no marcador, os bracarenses aumentaram a intensidade. À passagem do minuto 11, Serginho voltou a não conseguir melhor sobre Sandro Barradas, que manteve as redes da baliza dos vimaranenses invioladas. Na resposta, o CR Candoso ficou perto de marcar o terceiro, todavia, Vítor Hugo mostrou estar concentrado e defendeu o remate de César Abreu. Até ao final da primeira parte, houve tempo para nova intervenção de Sandro Barradas, desta vez, a negar o golo de Bolt. Ambas as formações regressaram aos balneários com o 0-2 no placard.

A segunda metade do jogo começou de forma idêntica à primeira. O CR Candoso entrou mais incisivo na busca do golo e, ao minuto 22, João Miguel não ficou longe do hattrick, com um remate acrobático, contudo, o resultado permaneceu igual. Na sequência de um ataque do SC Braga/AAUM, o guarda-redes da turma visitante precisou de ser substituído e Cláudio Carvalho rendeu Sandro Barradas. A intervenção do guardião não tardou a ser necessária e, aos 24 minutos, desviou para canto um pontapé de Miguel Ângelo.

Os arsenalistas continuaram a insistir e, apenas um minuto depois, Bolt tirou tinta ao poste da baliza do CR Candoso. À passagem do minuto 28, a insistência do SC Braga/AAUM materializou-se em golo. Sandro Barradas defendeu o primeiro remate de Serginho, porém, foi impotente para evitar o golo de Vítor Hugo Silva, na recarga.

A redução da desvantagem levou os bracarenses a pressionarem ainda mais a formação vimaranense e, cinco minutos depois do golo, Serginho atirou a bola ao poste da baliza defendida por Sandro Barradas. O ala de 25 anos não marcou à primeira tentativa, porém, ao minuto 37, Serginho permitiu ao SC Braga/AAUM igualar o marcador e carimbar o 2-2.

Os caseiros não se conformaram com a igualdade e, volvidos 39 minutos no encontro, Tiago Correia apontou o golo da vitória da equipa comandada por Bruno Guimarães. Até ao final do jogo, o resultado não se alterou e a partida terminou com o triunfo do SC Braga/AAUM, por 3-2.

Com esta vitória, os bracarenses ascendem ao sexto lugar da Liga Placard e voltam a entrar em campo no dia 2 de abril, no reduto do Viseu 2001. Por sua vez, o CR Candoso continua em zona de despromoção ao ocupar o 13º posto da tabela classificativa. Os vimaranenses têm jogo marcado para a próxima quarta-feira, no terreno do Belenenses.

em:
https://pressnet.pt/2021/03/20/sc-braga-aaum-vence-cr-candoso-apos-reviravolta/

Lipeste

pressnet.pt

Carlos Carvalhal: «Vai ser uma luta de forças grande porque o Benfica é valoroso»

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, fez a antevisão ao jogo de domingo (20 horas) com o Benfica, referente à 25.ª jornada da Liga.

https://youtu.be/xm7fq-vK13I

«A perspetiva é de um grande jogo de futebol. As duas equipas vão querer vencer o jogo. Frente a frente estão duas equipas boas, bem organizadas, com ideias de jogo definidas. Vamos a jogo com vontade de competir e de vencer, sabendo que vamos defrontar um dos adversários mais difíceis da competição, que está numa curva de ascensão. Nós também temos estado em bom plano com vitórias e golos, por isso espera-se um bom jogo», disse na antevisão ao jogo em Braga.

O técnico assegurou que a tendência ofensiva da equipa é para manter: «Nos últimos cinco jogos fizemos 12 golos. Continuamos com uma veia goleadora assinalável com uma preponderância ofensiva grande, não desviamos um milímetro em função dos adversários. Tentamos que a nossa matriz tenha mais capacidade que a dos adversários e este jogo sabemos que vai ser difícil, mas preparámo-nos bem. Estamos muito confiantes e vamos a jogo com muita vontade de vencer. Foi o que prometi aos adeptos do SC Braga desde o início, entrar em todos os jogos para ganhar, e amanhã não vamos fugir à regra frente a um adversário difícil.»

Sobre o facto de ter vencido os dois jogos frente ao Benfica esta temporada: «Temos consciência que podemos vencer. Os jogos passados entre as duas equipas valem zero para este encontro porque do passado vivem os museus. Cada jogo depende da atitude dos jogadores, do comportamento coletivo e individual, da concentração e dos níveis de controlo emocional. Depende de muita coisa para vencer o jogo, o grau de confiança mais alto que o normal porque todos nós acreditamos que podemos vencer outra vez.»

em: https://pressnet.pt/2021/03/20/carlos-carvalhal-vai-ser-uma-luta-de-forcas-grande-porque-o-benfica-e-valoroso/

Lipeste

scbraga.pt

'Bês' apurados para a Fase Final

Se dúvidas houvesse... ficaram hoje totalmente dissipadas. O SC Braga B venceu o SC Maria da Fonte por 0-2 e carimbou, oficialmente, o primeiro lugar e consequente apuramento para a Fase Final do Campeonato de Portugal.

Os Gverreiros do Minho demonstraram porque são a melhor equipa desta Série A, vencendo com golos de Kodisang (29′) e Álvaro Djaló (50′) um adversário de enorme competência. 

Três pontos preciosos que valem o passaporte para uma fase final onde o SC Braga vai dar tudo para regressar ao segundo escalão do futebol nacional.

em: https://scbraga.pt/bes-apurados-para-a-fase-final/

Lipeste

zerozero.pt


Sabia que...by playmaker stats

TREINADORES
Carlos Carvalhal e Jorge Jesus defrontaram-se por 10 vezes, com duas vitórias do treinador do SC Braga, quatro empates e quatro triunfos do técnico dos encarnados

TREINADORES
Carlos Carvalhal perdeu metade dos jogos realizados frente ao Benfica (nove derrotas em 18 jogos)

JOGADORES
Seferovic marcou nas três últimas jornadas da Liga NOS, tendo bisado nos dois últimos jogos

EQUIPASv
O Benfica só perdeu um dos 11 últimos jogos

EQUIPAS
O Benfica só venceu um dos últimos seis jogos fora de casa - precisamente o último, frente ao Belenenses SAD

EQUIPAS
O SC Braga venceu quatro dos cinco últimos jogos realizados na Liga NOS

EQUIPAS
O SC Braga não perde na Liga NOS há nove jogos   

JOGADORES
Com 24 golos em 21 jogos, José Águas é o goleador dos duelos entre as duas equipas

CONFRONTOS
Na primeira volta, o SC Braga venceu por 2-3

CONFRONTOS
Na época passada, o Benfica venceu por 0-4 em Braga

CONFRONTOS
O Benfica venceu sete dos oito últimos jogos realizados em casa do SC Braga

CONFRONTOS
A última vitória do SC Braga em casa frente ao Benfica foi em 2014/15, era Sérgio Conceição o treinador dos bracarenses: 2-1 foi o resultado

CONFRONTOS
O Benfica venceu em casa do SC Braga nas cinco últimas épocas   

CONFRONTOS
O SC Braga venceu os três últimos jogos frente ao Benfica – incluindo dois já esta época

CONFRONTOS
Na Liga NOS, foram 129 os jogos entre as duas equipas, com 14 vitórias, enquanto os encarnados venceram por 86 vezes

CONFRONTOS
No Estádio Municipal de Braga, as duas equipas defrontaram-se por 73 vezes, com vantagem forte do Benfica, que soma 39 vitórias, contra 16 triunfos dos bracarenses

CONFRONTOS
SC Braga e Benfica defrontam-se pela 150.ª vez, um duelo histórico, em que os encarnados apresentam uma clara vantagem: somam 97 vitórias, contra 21 triunfos dos bracarenses

EQUIPAS
O Benfica não sofre golos na Liga NOS há cinco jogos – e só sofreu um nas oito últimas jornadas

EQUIPAS
O Benfica não perde na Liga NOS há sete jogos

EQUIPAS
Em casa, o SC Braga só perdeu um jogo neste campeonato, logo na 2.ª jornada, frente ao Santa Clara (0-1)

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=316871

Lipeste

tribunaexpresso.pt

Carvalhal e o Benfica: "Queremos continuar no mesmo tom, a impor o nosso jogo. Olhos nos olhos, com 100% de ambição"

Na conferência de imprensa de antevisão do Sporting de Braga-Benfica (domingo, 20h), Carlos Carvalhal elogiou o Benfica mas garantiu que os bracarenses estão prontos para derrotar a equipa de Jesus


O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que o Sporting de Braga vai jogar "'olhos nos olhos'" para tentar vencer na receção ao Benfica, no domingo, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

"Queremos continuar no mesmo tom, a impor o nosso jogo, sabendo que o adversário também vai querer fazer o mesmo. Vai ser uma luta de forças grande, porque o adversário é valoroso, mas [vamos a jogo] 'olhos nos olhos', com 100% de ambição e um respeito enorme pelo Benfica, pelos seus jogadores, treinador e instituição, que é muito grande", afirmou na antevisão da partida à televisão do clube.

Esta época, os 'arsenalistas' já venceram por duas vezes as 'águias', na primeira volta do campeonato, na Luz (3-2), e na meia-final da Taça da Liga, disputada em Leiria (2-1), mas o técnico frisou que, "no futebol, o passado vale zero, é para os museus".

"Cada jogo depende da atitude dos jogadores e do seu comportamento coletivo e individual, da concentração, dos níveis de controle emocional. Vencer um jogo depende de muita coisa, que diz respeito apenas e só a esse jogo e não com o que está para trás. O grau de confiança, se calhar, é mais alto que o normal, porque todos acreditamos que, vencendo, podemos vencer novamente, mas amanhã [domingo], quando começar o jogo, isso vale zero", disse.

O treinador perspetiva "um grande jogo de futebol, muito emotivo e bem jogado", com ambas as equipas a quererem vencer.

"São duas equipas boas, muito bem organizadas, com uma ideia de jogo muito bem definida. Estamos com muita vontade de ir a jogo, de competir e de vencer, sabendo que vamos defrontar um dos adversários mais difíceis desta competição e que tem vindo numa curva ascendente", disse.

Equipa "muito confiante" e sempre a marcar

Carlos Carvalhal realçou que o Sporting de Braga está "muito confiante" e que é uma equipa que "não se desvia um milímetro em função dos adversários".

"Não nos adaptamos a eles, procuramos fazer o nosso jogo e que a nossa matriz tenha mais capacidade que a dos adversários. Neste jogo, o adversário pode obrigar-nos aqui e ali a jogar um futebol diferente, mas preparámo-nos bem para o jogo, sabemos o que o Benfica pode fazer e o Benfica também sabe o que nós vamos fazer", disse.

O treinador destacou a "veia goleadora muito assinalável" do Sporting de Braga, também alcançada diante de grandes equipas.

"Temos feito golos a equipa boas, fizemos três ao Leicester [na Liga Europa], três ao FC Porto e ao Benfica, temos tido arte de desmontar os adversários, e de mais-valia significativa como são estes, para conseguir fazer golos", frisou.

O treinador lembrou que, por causa das várias lesões, sobretudo traumáticas, teve já que chamar vários jogadores das equipas B e sub-23 dos minhotos, mas, apesar disso, "a equipa manteve a sua matriz".

"Estaríamos mais fortes com todo o plantel à disposição, mas as ausências não têm sido tão notadas, porque a equipa tem uma identidade de jogo bem marcada e temos sido competitivos. Mas, não quer dizer que tenhamos vivido nos últimos dois, três meses num mar de rosas, bem pelo contrário, a luta tem sido imensa todas as semanas para cada jogo e os jogadores têm sido estoicos", disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 50 pontos, e Benfica, quarto, com 48, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-03-20-Carvalhal-e-o-Benfica-Queremos-continuar-no-mesmo-tom-a-impor-o-nosso-jogo.-Olhos-nos-olhos-com-100-de-ambicao-2c5a6fb0

----

Jesus: "Essa questão da formação é que importa alimentar, para ver se se vendem jornais. Mas não há todos os dias um João Félix"
( https://tribunaexpresso.pt/benfica/2021-03-20-Jesus-Essa-questao-da-formacao-e-que-importa-alimentar-para-ver-se-se-vendem-jornais.-Mas-nao-ha-todos-os-dias-um-Joao-Felix-bf368c28 )

Na conferência de imprensa de antevisão do Sporting de Braga-Benfica (20h, SportTV), Jorge Jesus negou que não esteja disposto a apostar na formação e adiantou que é possível que a equipa volte a jogar com três centrais.
(...)

em: www.tribunaexpresso.pt







Lipeste


Lipeste

desporto.sapo.pt

Sp. Braga e Benfica jogam pela Champions no terceiro duelo da época. Os dois primeiros sorriram aos minhotos

'Guerreiros' recebem as 'águias' a partir das 20h00 de domingo, depois de terem já derrotado o rival lisboeta por duas vezes esta temporada


O Sp.Braga vai receber o Benfica no encontro mais aguardado da 24.ª jornada da I Liga. Trata-se de um embate entre os atuais terceiro e quarto classificados da prova e tem início marcado para as 20h00 deste domingo. Com as duas equipas distantes do primeiro lugar, em jogo vai estar, acima de tudo, a luta por um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões.

Os minhotos vão entrar em campo com dois pontos de avanço sobre as 'águias', pelo que um triunfo do conjunto da Luz permitirá a subida (pelo menos) ao terceiro lugar, posição esta época confere acesso às pré-eliminatórias da próxima edição da Liga dos Campeões. Quanto ao Sp.Braga, uma vitória garantirá cinco pontos de avanço sobre o rival lisboeta e o manter do sonho do título.

E, se olharmos para os dois duelos já disputados entre as duas equipas esta temporada, os homens do Minho têm motivos para estarem confiantes.

Histórico de embates: Benfica domina, mas Braga tem vindo a inverter tendência

É que, se o Benfica levou a melhor na maior parte dos 149 encontros oficiais já disputados ao longo dos tempos entre as duas equipas, o Sp.Braga venceu os dois jogados esta temporada. O primeiro na Luz, na primeira volta, e o segundo em Leiria, para as meias-finais da Taça da Liga.

Este será, então, o 150.º jogo oficial entre Benfica e Sp.Braga e as 'águias' levaram a melhor em quase dois terços (97), tendo perdido apenas 21. Registaram-se ainda 30 empates. E mesmo com os 'guerreiros' com anfitriões a vantagem do Benfica é clara: 39 vitórias e apenas 16 derrotas em 73 jogos.

Só que um olhar para os últimos confrontos parece mostrar uma inversão desta tendência. Pelo menos para os últimos três, que terminaram com triunfo bracarense, ainda que a jogar em casa o Braga tenha saído derrotado das anteriores cinco receções ao Benfica.

A última vitória do Braga como anfitrião sobre o Benfica data de outubro de 2014. Sérgio Conceição orientava então a turma minhota, que marcou por Éder e Salvador Agra, já depois de o Benfica, tal como agora orientado por Jorge Jesus, ter ganho vantagem por intermédio de Talisca. Desde então, todas as visitas do Benfica à 'Pedreira' para defrontar o Sp.Braga terminaram com vitória das 'águias', que na temporada passada aí golearam por 4-0, com dois golos de Pizzi e dois autogolos.

Mas, nas duas ocasiões em que mediram forças esta temporada, o Braga superiorizou-se. Na primeira volta, na Luz, os bracarenses chegaram mesmo a estar a vencer por 3-0, graças aos golos de Iuri Medeiros e Francisco Moura (2), e resistiram depois a reação do adversário, que marcou por duas vezes por Seferovic, acabando por vencer por 3-2.

Depois, já em janeiro, nas meias-finais da Taça da Liga, nova vitória do Braga, desta feita por 2-1. Abel Ruiz abriu o ativo para os 'arsenalistas', Pizzi ainda empatou para o Benfica, de penálti, mas um golo de Vítor Tormena na segunda parte colocou a formação orientada por Carlos Carvalhal na final.

Momento de forma: Braga não perde há nove jogos, Benfica não sofre golos há quatro

Ambas as equipas chegam, ainda assim, a este encontro num bom momento na prova. O Sp.Braga não perde há nove jogos na I Liga (desde a derrota em Paços de Ferreira a 16 de janeiro) e vinha de quatro vitórias seguidas antes de empatar, na última jornada, na visita ao Famalicão. A jogar em casa não perde desde a segunda jornada e ganhou nove dos 11 jogos que disputou.

Quanto ao Benfica, vem de três vitórias consecutivas na prova e não sofreu golos nos últimos quatro jogos (tendo sofrido apenas um nos últimos sete). Porém, fora de casa as 'águias' só venceram um dos seus últimos quatro jogos na I Liga. Fora de portas, na presente edição da prova, a turma de Jorge Jesus soma apenas cinco triunfos em 11 jogos.

O que dizem os treinadores

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga:
"Queremos continuar no mesmo tom, a impor o nosso jogo, sabendo que o adversário também vai querer fazer o mesmo. Vai ser uma luta de forças grande, porque o adversário é valoroso, mas [vamos a jogo] 'olhos nos olhos', com 100% de ambição e um respeito enorme pelo Benfica, pelos seus jogadores, treinador e instituição, que é muito grande."

Jorge Jesus, treinador do Benfica: "O SC Braga é um rival forte. Temos a certeza que vamos ter dificuldades no jogo. O SC Braga vai apertar-nos várias vezes, temos de ter capacidade para aceitar e depois fazer o mesmo. É muito importante para o Benfica ganhar em Braga, porque é um objetivo que ainda acreditamos até ao primeiro lugar, mas temos de pensar primeiro no terceiro."

O árbitro

João Pinheiro, árbitro da Associação de Futebol de Braga, foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da FPF para dirigir o encontro. Será auxiliado por Tiago Costa e Pedro Ribeiro. O quarto árbitro será Iancu Vasilica, enquanto Luís Godinho estará no VAR.

Vai ser o quinto jogo que o árbitro natural de Famalicão vai dirigir do Sp.Braga esta temporada. Esteve logo na primeira jornada na derrota dos minhotos no Estádio do Dragão, mas esteve depois em três vitórias 'arsenalistas', frente a Rio Ave, Moreirense e Santa Clara.

Para o Benfica, será o terceiro jogo da época dirigido por João Pinheiro, tendo somado vitórias nos dois anteriores, frente ao Rio Ave e ao Belenenses SAD.

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sp-braga-e-benfica-jogam-pela-champions-no-terceiro-duelo-da-epoca-os-dois-primeiros-sorriram-as-minhotos

Lipeste

pressnet.pt

Braga – Benfica: o jogo grande que pode definir quem chega aos milhões da Liga dos Campeões

O jogo é hoje às 20horas no Municipal de Braga

Uma discussão de posições que parece destinada a FC Porto, Braga e Benfica, o jogo entre os 'arsenalistas' e as 'águias' pode ter essa importância acrescida, quando as duas equipas estão separadas por dois pontos

Uma discussão de posições que parece destinada a FC Porto, Braga e Benfica, o jogo entre os 'arsenalistas' e as 'águias' pode ter essa importância acrescida, quando as duas equipas estão separadas por dois pontos.

O Benfica, com uma época muito aquém dos seus objetivos, não venceu ainda um único jogo em que encontrasse os principais rivais e diante do Sporting de Braga já perdeu esta época em casa (3-2), repetindo a derrota também na última época (1-0), e nas meias-finais da Taça da Liga (2-1).

Em contraponto, as 'águias' não sabem o que é perder ou empatar para o campeonato em Braga desde a época de 2014/15, somando desde então cinco triunfos consecutivos, o último dos quais com goleada na época transata (4-0).

Esta temporada, os dois emblemas chegam ao jogo na Pedreira com 'estados de espírito' diferentes, o Sporting de Braga depois de ser travado pelo Famalicão (2-2), enquanto o Benfica vem de uma sequência de três triunfos consecutivos.

Se na frente são as vagas para a 'Champions' a dominar a atenção na jornada, na cauda da tabela e na fuga à despromoção são dois os jogos entre 'aflitos' que a jornada oferece, com o Boavista (16.º) a receber o Farense (18.º) e o Marítimo (15.º) o Famalicão (17.º).

Ambos os encontros estão agendados para domingo, dois dias depois de dois outros 'aflitos', Nacional (14.º), com os mesmos 21 pontos do Boavista, e Gil Vicente (13.º), com mais um ponto, se defrontarem na sexta-feira em Barcelos, na abertura da ronda.

A jornada conta ainda com os jogos entre Santa Clara (sétimo) e Tondela (11.º) e entre Paços de Ferreira (quinto) e Moreirense (oitavo) já no sábado, e com a receção do Rio Ave (nono) ao Belenenses SAD (10.º) no domingo.

Programa da 24.ª jornada:

– Sexta-feira, 19 mar:

Gil Vicente 2 – 0 Nacional, 20:30.

– Sábado, 20 mar:

Santa Clara 1 – 1 Tondela, 15:30 (14:30 locais).

Paços de Ferreira 3 – 0 Moreirense, 15:30.

Portimonense 1 – 2 FC Porto, 18:00.

Sporting 1 – 0 Vitória de Guimarães, 20:30.

– Domingo, 21 mar:

Rio Ave – Belenenses SAD, 15:00.

Marítimo – Famalicão, 17:30.

Boavista – Farense, 17:30.

Sporting de Braga – Benfica, 20:00.

em: https://pressnet.pt/2021/03/21/braga-benfica-o-jogo-grande-que-pode-definir-quem-chega-aos-milhoes-da-liga-dos-campeoes/

Lipeste

noticiasaominuto.com

Braga-Benfica: Águias no Minho para vingar derrotas nos últimos duelos

Pontapé agendado para as 20 horas deste domingo


O Sporting de Braga recebe, este domingo, o Benfica em jogo da 24.ª joranda da I Liga. Os minhotos estão na frente na tabela classificativa, mas uma vitória das águias mudará este cenário. Na mente da equipa de Jorge Jesus estão os três últimos duelos com o Braga, nos quais a equipa arsenalista venceu... todos. 

Em conferência de imprensa, os dois treinadores trocaram elogios, mas deixaram uma garantia comum: olham para este jogo com o objetivo de ganhar os três pontos. 

De um lado e do outro há poucas ausências e muitas dúvidas em relação aos onzes que serão lançados por Carlos Carvalhal e Jorge Jesus na Pedreira. 

O apito inicial está agendado para as 20 horas e a equipa de arbitragem será liderada por João Pinheiro.

Carlos Carvalhal em discurso direto

Expectativas: "A perspetiva é de um grande jogo de futebol. As duas equipas vão querer vencer o jogo. Frente a frente estão duas equipas boas, bem organizadas, com ideias de jogo definidas. Vamos a jogo com vontade de competir e de vencer, sabendo que vamos defrontar um dos adversários mais difíceis da competição, que está numa curva de ascensão. Nós também temos estado em bom plano com vitórias e golos, por isso espera-se um bom jogo."

Ataque: "Nos últimos cinco jogos fizemos 12 golos. Continuamos com uma veia goleadora assinalável com uma preponderância ofensiva grande, não desviamos um milímetro em função dos adversários. Tentamos que a nossa matriz tenha mais capacidade que a dos adversários e este jogo sabemos que vai ser difícil, mas preparámo-nos bem. Estamos muito confiantes e vamos a jogo com muita vontade de vencer. Foi o que prometi aos adeptos do SC Braga desde o início, entrar em todos os jogos para ganhar, e amanhã não vamos fugir à regra frente a um adversário difícil".

Jogos anteriores: "Temos consciência que podemos vencer. Os jogos passados entre as duas equipas valem zero para este encontro porque do passado vivem os museus. Cada jogo depende da atitude dos jogadores, do comportamento coletivo e individual, da concentração e dos níveis de controlo emocional. Depende de muita coisa para vencer o jogo, o grau de confiança mais alto que o normal porque todos nós acreditamos que podemos vencer outra vez".

Jorge Jesus em discurso direto 

Sp. Braga venceu os três últimos duelos com o Benfica: "O Braga é um rival forte e como disse já jogámos duas vezes e não conseguimos ganhar. É a verdade que em Leiria [na Taça da Liga] jogou uma equipa totalmente diferente daquela que vai jogar amanhã. Foi na altura em que fomos atacados pela Covid-19. Mas isso não tira o mérito ao Braga. Temos a certeza que o Braga nos vai apertar várias vezes durante o jogo e nós temos de ter capacidade para aceitar e fazer a mesma coisa ao Braga. É um jogo importante tendo em conta a classificação. O Braga tem mais dois pontos e ganhando recuperamos na tabela. Não deixamos de respeitar o Braga. Quem está na frente é que joga melhor e perde menos pontos. Esta é a minha opinião." 

Estabilidade defensiva: "Não teve só a ver com a entrada do Lucas, mas sim com a melhoria de treinos. A equipa não tem sofrido golos. Vertonghen a terceiro central? É uma possibilidade que pode acontecer."

Braga, melhor equipa com bola?: "Sempre disse, e vou repetir, já tive também uma história parecida. Quem é a equipa que jogava melhor? Um treinador dizia uma coisa e eu dizia: 'A melhor é a que está em primeiro'. Não acredito que as equipas que jogam melhor não estejam em primeiro. Quem está em primeiro é quem joga melhor. É a qualidade do jogo que faz a diferença nos pontos. Para mim quem joga melhor é quem está em primeiro." 

Últimos resultados

Sp. Braga: EVVVD

Benfica: VVVVD


Últimos onzes

Sp. Braga:
Matheus; Esgaio, Bruno Rodrigues, Tormena, Borja; Al Musrati, Fransérgio, Ricardo Horta; Piazón, Galeno e Abel Ruiz. 

Benfica: Helton Leite; Diogo Gonçalves, Otamendi, Lucas Veríssimo, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Rafa, Pedrinho; Waldschmidt e Seferovic. 

Ausentes: 

Sp. Braga: Rui Fonte, Moura e David Carmo (lesionados)

Benfica: André Almeida (lesionado).

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1714468/braga-benfica-aguias-no-minho-para-vingar-derrotas-nos-ultimos-duelos

Lipeste

abola.pt

Trio em testes logo pela manhã

O panorama relativo a lesões, sobretudo traumáticas, é pesado em Braga, mas há três jogadores que, caso respondam positivamente aos testes a que vão ser hoje submetidos, poderão avançar para jogo. É muito difícil, mas não impossível. São os casos de Sequeira, Rolando e Castro - Raul Silva, David Carmo, Iuri Medeiros, Rui Fonte e Francisco Moura continuam os respetivos programas de recuperação. Este foi, de resto, um tema abordado por Carlos Carvalhal, uma vez que são vários atletas lesionados.

«Têm acontecido lesões traumáticas, daquelas que ninguém controla, e que duram quase uma época inteira. Além disso tivemos um ou outro incidente que tem a ver com a densidade de jogos que temos tido, andámos várias vezes numa linha vermelha e um ou outro jogador ressentiu-se desse esforço que foi feito. Foram saindo jogadores, mas a equipa manteve a sua matriz», analisou o técnico, muito satisfeito com a resposta que os mais jovens têm dado: «Temos andado a pescar vários jogadores na equipa B e na de sub-23 e a resposta tem sido boa.» 
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-03-21/sc-braga-trio-em-testes-logo-pela-manha/883541/471

Lipeste

record.pt

Sp. Braga-Benfica: duelo de milhões

Em causa o 3.º lugar, que abre porta à Champions. Águia pode garantir 38 M€ e o Sp. Braga 23,9


Benfica e Sp. Braga voltam hoje a encontrar-se mas desta feita num verdadeiro duelo de milhões. Se o emblema da Luz terá de matar o borrego de ainda não ter vencido qualquer equipa do top 3 desta edição da Liga na presente temporada – soma duas derrotas com os arsenalistas, um desaire com o Sporting, mais um empate e uma derrota com o FC Porto –, na verdade tem hoje a possibilidade de ultrapassar os comandados de Carlos Carvalhal e recuperar o que perdeu à 16ª jornada do campeonato: o 3º lugar, que dá acesso à próxima edição da Champions, neste caso à terceira pré-eliminatória, onde os encarnados foram esta época afastados pelo PAOK.

As contas ainda estão muito embrulhadas, pois há várias equipas de outros campeonatos ainda na luta pelo acesso à prova, mas por esta altura é possível traçar o melhor dos cenários para qualquer um dos emblemas que hoje se digladia na Pedreira. No caso do Benfica (15º no ranking de clubes da UEFA a 10 anos), poderá apontar a um cenário ideal de subir três lugares – tendo em conta que Arsenal, Liverpool ou Borussia Dortmund, equipas atualmente acima no ranking, não se qualifiquem para a próxima edição da Champions. E nesse contexto, aos cerca de 15 M€ da presença na fase de grupos, juntar-se-iam mais cerca de 23 M€, resultantes da sua fatia do coeficiente partilhado.

Já o Sp. Braga tem o grande móvel de também poder alargar para cinco pontos a distância para as águias, tentando assim agarrar-se a um possível regresso à Champions, prova onde não compete há já oito anos – a última vez foi na época 2012/13, com os bracarenses a caírem por terra na fase de grupos, ainda antes da viragem do ano. Atualmente na 45ª posição do ranking de clubes da UEFA a 10 anos, os minhotos poderão aspirar a entrar no 25º posto, o que para além dos referidos 15 M€ ainda acrescentaria mais 8,9 adicionais, fazendo ascender o encaixe pela eventual presença na fase de grupos a 23,9 M€. A estes valores terão ainda de ser acrescentadas as verbas relativas ao 'market pool' e, claro, as referentes à performance na prova.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/sp-braga-benfica-duelo-de-milhoes?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16163181742514&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fbenfica%2Fdetalhe%2Fsp-braga-benfica-duelo-de-milhoes

Lipeste

correiodominho.pt

Capítulo 150 de uma história antiga
Ricardo Anselmo

O Estádio Municipal de Braga acolhe esta noite, pelas 20 horas, o jogo que encerra a 24.ª jornada da I Liga. Diz o povo que o melhor fica sempre para o fim, pelo que nada melhor que um clássico para fechar em beleza mais uma ronda do campeonato.
SC Braga e Benfica partem para este jogo com uma diferença de apenas dois pontos (com vantagem para os guerreiros), mas claramente apostados em não perderem o comboio que tem como destino final o apuramento para a Liga dos Campeões.
Depois do triunfo de ontem do FC Porto, o segundo lugar ficou temporariamente mais longe, pelo que, para uma e outra equipa, só a vitória interessa.
No que toca ao registo histórico, este será o 150.º duelo entre ambos, com o Benfica a dominar, registando 97 vitórias, contra apenas 21 do SC Braga.

Ainda assim, nos últimos tempos, os arsenalistas têm-se imposto e podem até somar hoje o terceiro triunfo consecutivo em outros tantos jogos esta época, o quarto se juntarmos também a vitória na última época, no Estádio da Luz.
Apesar de o SC Braga ter vindo a diminuir o fosso de vitórias que existe entre os dois clubes, a verdade é que os encarnados têm sido bastante felizes nos últimos jogos na casa do SC Braga.

Nas últimas oito deslocações à cidade dos Arcebispos, as águias venceram em sete ocasiões.
Para se encontrar uma vitória dos minhotos na condição de visitados é necessário recuar até 2014/15. Era Sérgio Conceição o treinador e os guerreiros venceram por 2-1.
Ainda assim, na presente época, os registos indicam que, a jogar em casa, o SC Braga tem sabido fazer uso da sua fortaleza: apenas uma derrota caseira (com o Santa Clara, na 2.ª jornada). Globalmente, são nove jogos consecutivos sem derrotas para os minhotos, que somam sete triunfos e dois empates.
As águias perderam apenas um dos últimos onze jogos, mas fora de casa também só venceram uma vez nos seis jogos anteriores. A história vale o que vale. Certamente que, ao entrar em campo, os artistas escreverão um guiao bem à sua maneira.

em: https://correiodominho.pt/noticias/capitulo-150-de-uma-historia-antiga/129857


Lipeste

bancada.pt

SC Braga tenta escapar ao Benfica, que procura o assalto ao terceiro lugar

Arsenalistas e águias disputam pontos que podem valem milhões


O SC Braga e o Benfica lutam hoje pelo terceiro lugar da I Liga, procurando não perder mais terreno para o líder Sporting e para o FC Porto, que já venceram na 24.ª jornada.

Os bracarenses chegam a este encontro a 14 pontos do Sporting, que venceu o Vitória de Guimarães, e a quatro do FC Porto, vencedor em casa do Portimonense, tendo mais dois pontos do que as 'águias'.

Este é o terceiro encontro entre as duas equipas esta temporada, depois dos triunfos do SC Braga na Luz (3-2), na primeira volta da I Liga, e nas meias-finais da Taça da Liga (2-1) as duas equipas ainda se vão encontrar na final da Taça de Portugal.

Na luta pela manutenção, o Estádio do Bessa recebe um encontro importante, com o Boavista, 16.º, em lugar de 'play-off' de manutenção, com 21 pontos, a receber o lanterna-vermelha Farense, com 19.

Na 17.ª posição, com 20 pontos, o Famalicão tenta sair dos lugares de despromoção na visita ao Marítimo, 14.º, com 21.

Mais confortáveis na classificação, Rio Ave (nono) e Belenenses SAD (10.º) defrontam-se em Vila do Conde.

Programa da 24.ª jornada:

-Sexta-feira, 19 de março:
Gil Vicente-Nacional, 2-0

-Sábado, 20 de março:
Santa Clara-Tondela, 1-1
Paços de Ferreira-Moreirense, 3-0
Portimonense-FC Porto, 1-2
Sporting-Vitória, 1-0

-Domingo, 21 de março:
Rio Ave-Belenenses SAD, 15h00
Marítimo-Famalicão, 17h30
Boavista-Farense, 17h30
SC Braga-Benfica, 20h00

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-tenta-escapar-ao-benfica-que-procura-o-assalto-ao-terceiro-lugar