News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic










Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga revela horários da 25.ª à 27.ª jornadas

Participação do FC Porto na Liga dos Campeões pode mexer com a ronda 27 e levar à alteração do calendário


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou os horários dos encontros referentes às jornadas 25, 26 e 27.

De acordo com a nota publicada, a participação do FC Porto na Liga dos Campeões pode levar a uma alteração na jornada 27. Nesse caso, os dragões poderão adiar o jogo em casa do Nacional da Madeira de 17 para 18 de abril: ou seja, de sábado para domingo.

Confira o calendário completo das jornadas 25, 26 e 27

Jornada 25


Sexta-feira, 02 de abril

CD Nacional – Portimonense, 20H30 – Sport TV

Sábado, 03 de abril

Rio Ave FC – Gil Vicente FC, 18H00 – Sport TV

FC Porto – Santa Clara, 20H30 – Sport TV

Domingo, 04 de abril

Belenenses SAD – Boavista FC, 15H00 – Sport TV

Vitória SC – CD Tondela, 17H30 – Sport TV

FC Famalicão – FC P. Ferreira, 20H00 – Sport TV

Segunda-feira, 05 de abril

SC Farense – SC Braga, 18H45 – Sport TV

SL Benfica – Marítimo M., 19H00 – BTV

Moreirense FC – Sporting CP, 21H00 – Sport TV

--

Jornada 26

Sexta-feira, 09 de abril

Portimonense – Vitória SC, 20H00 – Sport TV

Sábado, 10 de abril

Marítimo M. – SC Farense, 15H00 – Sport TV

Boavista FC – Rio Ave FC, 15H30 – Sport TV

CD Tondela – FC Porto, 18H00 – Sport TV

FC P. Ferreira – SL Benfica, 20H30 – Sport TV

Domingo, 11 de abril

Gil Vicente FC – Moreirense FC, 15H00 – Sport TV

Santa Clara – CD Nacional, 15H30 – Sport TV

SC Braga – Belenenses SAD, 17H30 – Sport TV

Sporting CP – FC Famalicão, 20H00 – Sport TV

--

Jornada 27

Sexta-feira, 16 de abri

Boavista FC – FC P. Ferreira, 18H45 – Sport TV

SC Farense – Sporting CP, 21H00 – Sport TV

Sábado, 17 de abril

b) Belenenses SAD – Marítimo M., 12H45 – Sport TV

Vitória SC – Santa Clara, 15H30 – Sport TV

Moreirense FC – CD Tondela, 15H30 – Sport TV

SL Benfica – Gil Vicente FC, 18H00 – BTV

a) CD Nacional – FC Porto, 18H00 – Sport TV

Rio Ave FC – SC Braga, 20H30 – Sport TV

Domingo, 18 de abril

FC Famalicão – Portimonense, 15H00 – Sport TV

a) Em virtude das Competições Europeias, possibilidade de ser realizado no domingo às 17H30.

b) Jogo com possibilidade de ser realizado no sábado às 18H00, face ao teor da alínea a).

em: https://maisfutebol.iol.pt/calendario/jornadas/liga-revela-horarios-da-25-a-27-jornada

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sp. Braga segura Fonseca, defesa de 18 anos dos sub-23

Jovem futebolista assina contrato profissional


Diogo Fonseca, defesa-central de 18 anos, assinou contrato profissional com o Sp. Braga.

A ligação, informou o emblema minhoto, é válida para as próximas duas temporadas com mais duas de opção.

Fonseca está no Sp. Braga há cinco anos e tem feito parte dos planos da equipa sub-23 dos arsenalistas, ao serviço da qual leva oito jogos esta época.

em: https://maisfutebol.iol.pt/transferencias/diogo-fonseca/sp-braga-segura-fonseca-defesa-de-18-anos-dos-sub-23

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carvalhal revela o 'rombo' da saída de Paulinho e prevê: "Só uma hecatombe é que vai fazer com que o Sporting não seja campeão"

Carlos Carvalhal considerou que a saída de Paulinho para o Sporting era inevitável, mas não esconde o forte impacto que o adeus ao avançado teve na equipa bracarense.

Em entrevista ao programa 'Grande Área', da RTP3, na última noite, o técnico do SC Braga explicou que financeiramente o negócio com o Sporting serviu para garantir que os arsenalistas alcançavam o valor de vendas necessário por época, em termos de pandemia.

"O presidente tem feito uma gestão rigorosa do clube. O SC Braga tem de realizar todos os anos 15 milhões de euros para ser um clube sustentável e saudável. Perante esta oportunidade de negócio, com a pandemia, em que não sabemos o que vai acontecer no mercado, em que o mercado de janeiro foi fraquissímo, a transferência acabou por ser inevitável", começou por explicar.

Apesar de financeiramente ser positivo, Carvalhal não esconde o impacto que a saída de Paulinho teve no jogo da sua equipa, ainda que a ausência do avançado tenha feito despontar outro nome.

"Desportivamente, tínhamos um jogo interior fortíssimo com o Paulinho, o Iuri e o Ricardo Horta, que eram os que mais jogavam nessa altura. Com a lesão do Iuri e a saída do Paulinho, levámos um 'rombo no porta-aviões'. Fomos capazes de nos reinventar, deu para emergir o Abel Ruiz, transformou-se completamente", acrescentou.

O treinador arsenalista foi ainda questionado sobre o possível título do Sporting no final da época, considerando que só um 'desastre' poderá alterar isso.

"Acho que só uma hecatombe é que vai fazer com que o Sporting não seja campeão. Tem tido mérito, faz grandes jogos e é uma equipa muito sólida, não perdeu ainda e vê-se que quando entra em campo para disputar um jogo, vemos que vai acabar por ganha-lo. Tem-no feito e feito muito bem", considerou.

Sobre o FC Porto e a campanha na Champions, Carvalhal considera que o clube treinado por Sérgio Conceição pode chegar mais longe na prova.

"Na altura, para a Gazzetta dello Sport, respondi a várias questões e disse que a eliminatória era 50/50. O jornalista voltou a questionar se tinha certeza. Se com a Juventus é 50/50, o FC Porto pode perfeitamente chegar o mais longe possível", notou.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carvalhal-revela-o-rombo-da-saida-de-paulinho-e-preve-so-uma-hecatombe-e-que-vai-fazer-com-que-o-sporting-nao-seja-campeao



Lipeste

zerozero.pt

Internacional líbio satisfeito em Braga

Empresário de Al Musrati rejeita saída do médio por 20 milhões: «Nada indicia que vá sair»


Al Musrati chegou a Braga a custo zero e não demorou até se cimentar como um dos pilares de Carlos Carvalhal. Depois de ter vencido o prémio de melhor médio do mês de fevereiro e melhor jogador do mês homólogo da Liga NOS, os rumores sobre uma possível transferência no final da temporada começaram a surgir.

A propósito disso, Fernando Meira - agente do líbio -, em declarações à Rádio Renascença, afirmou que o clube é quem decide o futuro do jogador e sublinhou que Al Musrati se encontra satisfeito com a equipa.

«O SC Braga é que decide o futuro do jogador, ele tem ainda contrato com o clube, sente-se bem, está a ser valorizado e a ser um elemento importante na equipa e é preciso não descurar essa parte», limitou-se a constatar.

O agente foi ainda questionado sobre uma possível venda a rondar os 20 milhões de euros, ainda que tenha refutado esses valores, acreditando que o mais importante é o trabalho no presente, colocando o futuro em aberto.

«Entendemos que está num patamar alto e é normal que o SC Braga queira valorizar ao máximo os ativos que tem. Neste momento nada indicia que vá sair por 20 milhões. O fundamental é que ele continua focado no seu trabalho e no final da época veremos o que haverá para o SC Braga decidir, se quer vender ou não», rematou.

O internacional líbio tem realizado uma época muito proveitosa, realizando até ao momento 34 jogos e três golos com a camisola do SC Braga.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=317542

Lipeste

zerozero.pt

Jovem da formação do SC Braga assina contrato profissional

Diogo Fonseca, defesa-central de 18 anos da equipa sub-23 do SC Braga, assinou contrato profissional com o clube minhoto válido por duas temporadas, com mais duas de opção.

Consciente da responsabilidade que significa assinar um contrato profissional, o jovem central mostrou-se satisfeito: «Estou muito feliz por assinar este contrato com este grande clube. Era algo com que sonhava desde que aqui cheguei e é, sem dúvida, um momento muito feliz para mim».

Na hora de apontar metas para o futuro, o jogador falou em «aperfeiçoamento» antes de dar o salto para a Liga NOS.

«Tenho que continuar a crescer como jogador, continuar a trabalhar os aspetos menos positivos do meu jogo e continuar a evoluir para chegar a um patamar de equipa principal», concluiu.

A cumprir a quinta temporada com o emblema bracarense ao peito, Diogo Fonseca realizou, esta época, oito jogos (todos como titular) pelos sub-23 do SC Braga.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=317556

Lipeste

zerozero.pt

Treinador analisou época do SC Braga

Carvalhal: «Título? Pensamos é no título do jogo seguinte, vencer o próximo jogo»


O SC Braga tem sido uma das sensações desta temporada da Liga NOS e vai lutando por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O treinador bracarense, Carlos Carvalhal, afastou efusividades relacionadas com uma possível luta pelo título e falou sobre o que tem diferenciado a sua equipa a nível tático.

«O que definimos internamente foi ir o mais longe possível em todas as competições, dentro disto e com um plantel valoroso, jogadores bravos, que querem ganhar, mas definimos claramente ir o mais longe possível nas várias competições e não preterir uma ou outra. Temos abordado cada jogo com se fosse o último e conseguimos ir à final da Taça da Liga, fizemos um bom percurso na Liga Europa, com muitos golos e um nível exibicional muitíssimo bom. Disputámos a eliminatória com a Roma e a energia não era a mesma que eu gostaria de ter, pela densidade competitiva. Na Taça de Portugal chegámos à final. No campeonato a abordagem é sempre de jogo a jogo e tentar fazer o máximo de pontos possível», começou por dizer o técnico português, em entrevista ao programa Grande Área, da RTP3.

«Pensamos é no título do jogo seguinte, de vencer o jogo seguinte. Na Liga estamos bem posicionados, o que procuro dizer aos jogadores tem a ver com o lado exibicional, é importante tentar jogar bem para ganhar jogos, tem sido o nosso meio. Temos de nos focar sempre no adversário e no nosso jogo e não tanto nas consequências de vencer um jogo e passar para determinada posição. Só assim nos concentramos para não atrofiamos nem entrar no domínio da pressa e precipitação. É preciso pausar o jogo, circular a bola, tentar dominar adversários que se fecham, e a pressa muitas vezes é contrária a esta postura que temos de ter para tentar contrariar os adversários. Nada melhor que concentrar os jogadores em cada jogo para tentar vencer e não tanto nas consequências dos resultados. É que se não os jogadores podem precipitar-se, não jogam tão bem e teremos mais dificuldade em vencer», acrescentou.

O técnico arsenalista foi questionado sobre o estilo de jogo do SC Braga e garantiu que no futebol «está tudo por inventar»: «Temos trabalho feito no passado, somos pessoas inteligentes que viveram em vários enquadramentos e fomos evoluindo. Até que decidimos quebrar e fazer coisas diferentes, algo que nos pudesse motivar e porventura evoluirmos como treinadores. Nada se consegue se os jogadores não forem inteligentes e não perceberem o jogo. Está tudo por inventar no futebol. Há um chavão do futebol que diz que está tudo inventado. Não está. Está é tudo por inventar. É possível ser criativo defensivamente e nós procuramos isso. Tenho a completa noção que os nossos jogadores no SC Braga conseguem dizer que as coisas são simples e claras, apesar de haver alguma complexidade. E a forma de operacionalizar isto é treinar, desde o primeiro dia».

«Podemos ter jogado com o Raúl Silva a 3.º homem do lado esquerdo e não o Sequeira, agora com o Borja. Nós nunca mudámos o sistema, pode é jogar um ou outro, mas por não estar um colega com outras características. Temos uma ideia de jogo, sabemos o que queremos fazer quando temos a bola e, quando não a temos, tentamos ser uma equipa completa sempre. Pode-se dizer que o SC Braga tem posse de bola, tenta desmembrar equipas com posse de bola. Dizer que o SC. Braga transita bem ofensivamente? Sim, pode dizer-se. Até certa altura éramos das melhores equipas a transitar defensivamente na Europa. Com a densidade de jogos perdemos alguma capacidade na reação à perda, mas isso é normal», concluiu, analisando a forma de jogar da sua equipa.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=317621

Lipeste

noticiasaominuto.com

"Só hecatombe fará com que o Sporting não seja campeão"

Carlos Carvalhal apontou, esta quinta-feira, o Sporting (equipa que orientou durante a segunda metade da temporada 2009/10) como principal favorito à conquista do título de campeão nacional, dado as garantias que tem deixado em campo.

O treinador do Sporting de Braga marcou presença no programa 'Grande Área', transmitido pela RTP, onde enalteceu o trabalho levado a cabo em Alvalade e atirou: "Só uma hecatombe vai fazer com que o Sporting não seja campeão".

"Tem muito mérito no que tem feito, é uma equipa sólida, ainda não perdeu e tem ganho os seus jogos. Em todos os jogos, de uma forma ou de outra, dá sempre a ideia que vão ganhar", acrescentou.

Carlos Carvalhal afirmou, ainda, que a saída de Paulinho para o conjunto verde e branco, no passado mercado de transferências de inverno, "era inevitável", uma vez que o clube não sabe "o que vai acontecer no próximo mercado", devido à pandemia.

"O presidente António Salvador tem tido uma gestão muito rigorosa. O Sporting de Braga tem de vender e realizar 15 milhões de euros todos os anos para ser sustentável, para ser saudável financeiramente", completou.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1718671/so-hecatombe-fara-com-que-o-sporting-nao-seja-campeao

Lipeste

www.record.pt

Carvalhal: «Se o presidente levantou a voz é porque entendeu que houve alguma frustação»

Críticas de António Salvador à arbitragem após jogo com Benfica


Carlos Carvalhal colocou-se ao lado de António Salvador nas críticas à arbitragem feitas pelo presidente do Sp. Braga após o jogo com o Benfica, da última jornada da Liga NOS. Vincando que não comenta arbitragens, o técnico respaldou a posição do líder arsenalista.

"Eu não falo de arbitragens. É a opinião do meu presidente, está a defender o clube e se levantou a voz é porque entendeu que houve alguma frustração, sentida durante o jogo. Se concordo? Não discordo absolutamente de nada", disse, na noite desta quinta-feira, no programa Grande Área, da RTP1.

Sobre a partida propriamente dita, o treinador vincou que, em igualdade numérica, tudo poderia ter sido diferente. "É difícil de vaticinar. O que percebemos é que o jogo estava equilibrado e amarrado no meio-campo. Cada um vez o seu futebol, o Benfica teve um respeito muito grande por nós... Houve ligeiro ascendente deles e depois surgiu o golo quando já estávamos a jogar com 10, numa transição quando procurávamos pressionar. Primeira parte com poucas oportunidades de golo, que poderia depois definir-se de outra forma", afirmou.


António Salvador: «Nunca vi um jogador dos três grandes ser expulso como o Fransérgio»

Por André Monteiro

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-se-o-presidente-levantou-a-voz-e-porque-entendeu-que-houve-alguma-frustacao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Carlos Carvalhal: «Pensar jogo a jogo evita que jogadores se precipitem e tenham pressa»

Questionado sobre títulos, respondeu que o pensamento está "no título do jogo seguinte"


Carlos Carvalhal explicou por que razão tem adotado, desde o início da temporada, a ideia de encarar jogo a jogo, procurando ir "o mais longe possível". "Título? Pensamos é no título do jogo seguinte, vencer o próximo jogo", disse, na RTP3, justificando que desta forma os seus jogadores "não entram em precipitações nem jogam com pressa".

"O que definimos internamente foi ir o mais longe possível em todas as competições, dentro disto e com um plantel valoroso, jogadores bravos, que querem ganhar, mas definimos claramente ir o mais longe possível nas várias competições e não preterir uma ou outra. Temos abordado cada jogo com se fosse o último e conseguimos ir à final da Taça da Liga, fizemos um bom percurso na Liga Europa, com muitos golos e um nível exibicional muitíssimo bom. Disputámos a eliminatória com a Roma e a energia não era a mesma que eu gostaria de ter, pela densidade competitiva. Na Taça de Portugal chegámos à final. No campeonato a abordagem é sempre de jogo a jogo e tentar fazer o máximo de pontos possível", começou por dizer.

"Pensamos é no título do jogo seguinte, de vencer o jogo seguinte. Na Liga estamos bem posicionados, o que procuro dizer aos jogadores tem a ver com o lado exibicional, é importante tentar jogar bem para ganhar jogos, tem sido o nosso meio. Temos de nos focar sempre no adversário e no nosso jogo e não tanto nas consequências de vencer um jogo e passar para determinanda posição. Só assim nos concentramos para não atrofiamos nem entrar no domínio da pressa e precipitação. É preciso pausar o jogo, circular a bola, tentar dominar adversários que se fecham, e a pressa muitas vezes é contrária a esta postura que temos de ter para tentar contrariar os adversários. Nada melhor que concentrar os jogadores em cada jogo para tentar vencer e não tanto nas consequências dos resultados. É que se não os jogadores podem precipitar-se, não jogam tão bem e teremos mais dificuldade em vencer", explicou Carvalhal.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-pensar-jogo-a-jogo-evita-que-jogadores-se-precipitem-e-tenham-pressa?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Carlos Carvalhal: «Está tudo por inventar no futebol»

Detalhou evolução da sua forma de trabalhar e a resposta dos jogadores do Sp. Braga


Carlos Carvalhal abordou a mudança que operou na sua forma de trabalhar, em conjunto com a sua equipa técnica, desde que chegou ao Rio Ave, na última época, e agora também no Sp. Braga. No programa Grande Área da RTP3, na noite desta quinta-feira, o técnico deixou claro que procurou novas soluções para o seu futebol até porque, garante, "está tudo por inventar no futebol".

"Não estou a dizer que descobrimos a pólvora ou que somos melhor que os outros. Mas sim, temos trabalho feito no passado, somos pessoas inteligentes que viveram em vários enquadramentos e fomos evoluindo. Até que decidimos quebrar e fazer coisas diferentes, algo que nos pudesse motivar e porventura evoluirmos como treinadores. Ir para o Rio Ave teve a ver com isso, ter ali um campo tranquilo, com condições, com qualidade, onde se podiam testar algumas coisas. (...) Uma ideia: nada se consegue se os jogadores não forem inteligentes e não perceberem o jogo. Outra: está tudo por inventar no futebol. Há um chavão do futebol que diz que está tudo inventado. Não está. Está é tudo por inventar. E um terceiro ponto: também é possível ser criativo defensivamente e nós procuramos isso. Tenho a completa noção que os nossos jogadores no Sp. Braga conseguem dizer que as coisas são simples e claras, apesar de haver alguma complexidade. E a forma de operacionalizar isto é treinar, desde o primeiro dia", afirmou.

Do ponto de vista estratégico, o técnico vincou que este Sp. Braga "nunca se adaptou aos adversários" e deu cartas, até determinado ponto da época, no que a um aspeto específico do jogo diz respeito. "Podemos ter jogado com o Raúl Silva a 3.º homem do lado esquerdo e não o Sequeira, agora com o Borja... Nós nunca mudámos o sistema, pode é jogar um ou outro, mas por não estar um colega com outras características. Temos uma ideia de jogo, sabemos o que queremos fazer quando temos a bola e, quando não a temos, tentamos ser uma equipa completa sempre. Pode-se dizer que o Sp. Braga tem posse de bola, tenta desmembrar equipas com posse de bola. Dizer que o Sp. Braga transita bem ofensivamente? Sim, pode dizer-se. Até certa altura éramos das melhores equipas a transitar defensivamente na Europa. Com a densidade de jogos perdemos alguma capacidade na reação à perda, mas isso é normal",disse.

Por André Monteiro

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-esta-tudo-por-inventar-no-futebol?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Venda de Paulinho foi "fantástica" para a SAD e um "rombo no porta-aviões" da equipa do Sp. Braga

Carlos Carvalhal admite que a saída do ponta-de-lança para o Sporting em janeiro era inevitável


Carlos Carvalhal abordou a saída de Paulinho para o Sporting, por 16 milhões de euros, e admitiu tratar-se de um negócio excelente para a SAD mas mau para a forma como a equipa do Sp. Braga jogava. 

"O Sp. Braga tem de vender todos os anos e realizar 15 milhões de euros em vendas para ser um clube saudável e sustentável. É assim que está o futebol português, acontece com todos. Perante esta oportunidade de negócio, em período de pandemia, e não sabendo o que vai acontecer no próximo mercado, a transferência acaba por ser inevitável e fantástica para as contas do Sp. Braga", referiu o treinador à RTP3, falando depois da parte negativa da saída de Paulinho para os leões. 

"Tínhamos um jogo interior fortíssimo com Paulinho, Iuri e Ricardo Horta. Com a lesão do Iuri e a saída do Paulinho levámos um rombo no porta-aviões. Mas fomos capazes de nos reinventar. Deu para emergir o Abel Ruiz, que transformou-se completamente. Há um antes e um depois da saída do Paulinho para ele. Ganhou confiança, mais oportunidades", considerou Carlos Carvalhal, abordando ainda a chegada de Sporar e a evolução do lesionado Rui Fonte e do jovem Vítor Oliveira: "A condição que impus para a saída de Paulinho foi de que tínhamos de colmatar com outro jogador. Surgiu a hipótese do Sporar e disse logo que sim. Há ainda Rui Fonte que está lesionado mas perto de voltar e temos o Vítor, um jovem que tem trabalhado connosco, que já marcou um golo na Taça de Portugal e em quem depositamos muitas expectativas."

Por José Miguel Machado

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/venda-de-paulinho-foi-fantastica-para-a-sad-e-um-rombo-no-porta-avioes-da-equipa-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Carlos Carvalhal chegou a procurar alternativas: «David Carmo teve um pé no Liverpool»

Frisou o potencial do jovem central e reforça confiança de que chegará a um grande europeu


Carlos Carvalhal reforçou a confiança de que David Carmo "chegará a um grande do futebol europeu". E a verdade é que o jovem central, de 21 anos, esteve muito perto de rumar ao Liverpool no último dia do mercado de janeiro.

"A situação do Liverpool foi real, ele esteve com um pé no Liverpool. No dia do fecho do mercado, às 16 horas, eu estava à procura de alternativas porque estava convencido que o David Carmo iria para o Liverpool. A essa hora estava à procura de alternativas", afirmou, na RTP3.

"É um jogador com muito potencial, tem pé esquerdo, boa relação com bola, comete erros pela idade que tem, mas é muito forte. Vai crescer", sustentou Carlos Carvalhal. 

Na altura, conforme Record noticiou, em cima da mesa esteve um possível empréstimo até ao fim da época a troco de 4 milhões de euros, após a qual o Liverpool poderia exercer uma opção de compra de 80% do passe de David Carmo por 20 milhões de euros.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-chegou-a-procurar-alternativas-david-carmo-teve-um-pe-no-liverpool?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Carlos Carvalhal: «Só uma hecatombe fará com que o Sporting não seja campeão»

Treinador do Sp. Braga fala em "muito mérito" dos leões ao longo de todo o campeonato


A dez jornadas do fim da Liga NOS, o Sporting lidera com 10 pontos de vantagem para o 2.º classificado, o FC Porto, e Carlos Carvalhal, técnico da equipa que ocupa o 4.º posto, acredita que só acontecendo algo muito anormal no que falta jogar tirará o título aos comandados de Rúben Amorim. 

"Só uma hecatombe vai fazer com que o Sporting não seja campeão. Tem muito mérito no que tem feito, é uma equipa sólida, ainda não perdeu e tem ganho os seus jogos. Em todos os jogos, de uma forma ou de outra, dá sempre a ideia que vão ganhar", considerou Carlos Carvalhal, em declarações à RTP 3, acrescentando que, quanto ao FC Porto, pode ir ainda mais longe na Liga dos Campeões.

"Antes da eliminatória com a Juventus dei uma entrevista a um jornal italiano e disse que era 50/50. O jornalista até me perguntou duas vezes para confirmar se tinha dito mesmo aquilo. Se passou com a Juventus, agora tudo é possível", referiu o treinador.

Por José Miguel Machado

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-so-uma-hecatombe-fara-com-que-o-sporting-nao-seja-campeao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

scbraga.pt

Fonseca assina contrato profissional - Sporting Clube de Braga

Continuamos a confiar no trabalho, na dedicação e na qualidade que desenvolvemos na Cidade Desportiva. 

Fonseca é 'só' mais um exemplo, rubricando um contrato profissional válido para as próximas duas temporadas, com mais duas de opção. 

Aos 18 anos, o defesa central cumpre a quinta época ao serviço do SC Braga, integrando com grande sucesso a equipa de Sub-23 em 2020/2021.

Sonho

"Estou muito feliz por assinar este contrato profissional com este grande clube. Era algo com que sonhava desde que aqui cheguei e é, sem dúvida, um momento muito feliz para mim".

Cinco anos de SC Braga

"Ao longo destes anos acho que tenho desenvolvido um bom trabalho aqui no clube. Mas só tem sido possível com a ajuda de muita gente, desde treinadores, staff e todos os meus companheiros. Estou muito grato a todos eles".

Responsabilidade

"Um contrato profissional traz ainda mais responsabilidade. Sei que tenho que manter o foco no trabalho diário, de forma a apresentar boas prestações em todos os jogos e em todos os treinos".

Metas 

"Continuar a crescer como jogador, continuar a trabalhar os aspetos menos positivos do meu jogo e continuar a evoluir para chegar a um patamar de equipa principal".

Diogo Fonseca

"Sou um jogador muito focado no trabalho diário, nunca dou um lance por perdido e procuro sempre ajudar os meus colegas através da comunicação. Considero-me, também, um jogador forte no jogo aéreo".

O foco de sempre

"Podem esperar de mim a mesma atitude que tenho colocado em todos os treinos e em todos os jogos. Vou trabalhar arduamente para atingir patamares ainda maiores".

em: https://scbraga.pt/fonseca-assina-contrato-profissional/