News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Diário do Minho








Lipeste

record.pt


Lima fecha o onze do Centenário do Sp. Braga

Antigo avançado brasileiro marcou 40 golos em 98 jogos pelos arsenalistas


O Sp. Braga divulgou esta segunda-feira o nome de Lima como o último eleito para o onze do Centenário do clube, numa votação online promovida para proporcionar aos adeptos a participação na eleição da melhor equipa da longa história dos arsenalistas.

O antigo avançado brasileiro, agora com 37 anos e que também brilhou no Benfica, marcou 40 golos em 98 jogos pelo Sp. Braga, deixando uma marca difícil de apagar, como se comprova agora com esta distinção. "Tenho saudades dos momentos que vivi no clube e quero a agradecer a todos os que votaram em mim. Fico muito honrado por ter deixado o meu nome gravado na história do clube e desejo sempre as maiores felicidades ao Sp. Braga, clube onde vivi grandes momentos e que abriu muitas portas para mim. Serei sempre grato ao clube e nunca esqueci que fiz parte dos Guerreiros do Minho", assinalou Lima num vídeo que o Sp. Braga divulgou na sua página do Facebook.

Nas últimas semanas, o onze do Centenário foi sendo divulgado e resultou nesta equipa para a história do Sp. Braga: Quim; Marcelo Goiano, Artur Jorge, Moisés e Sequeira; Vandinho, Hugo Viana e Mossoró; Alan, Karoglan e Lima.

Nota para o facto de Sequeira ser o único elemento do atual plantel a fazer parte deste onze, sendo que o nome do treinador do Século eleito pelos adeptos será divulgado durante o dia de hoje.

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/lima-fecha-o-onze-do-centenario-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt


Abel Ruiz: «Temos uma grande equipa e podemos perfeitamente chegar à Champions»

Avançado do Sp. Braga assume bom momento individual e coletivo do conjunto minhoto



Abel Ruiz tem vindo a afirmar-se como uma das figuras do Sp. Braga desde janeiro, com exibições e golos que lhe valeram a chamada à seleção espanhola de sub-21 e a presença na fase de grupos do Europeu da categoria. Em entrevista concedida à agência EFE, o jogador de 21 anos deixa a garantia de que o Sp. Braga vai lutar até ao fim pelo acesso à Liga dos Campeões. 

"É uma época muito importante para o clube, que fez todos os esforços porque é o ano do centenário e querem tentar alcançar o máximo possível. Fomos à final da Taça da Liga, que não ganhámos, mas estivemos muito perto. Vamos á final da Taça de Portugal e no campeonato fomos terceiros durante muitas jornadas. Agora caímos para o quarto lugar, mas podemos lutar contra o segundo e o terceiro. Temos uma grande equipa e podemos perfeitamente chegar à Champions. Temos essa confiança", afirma Abel Ruiz. O avançado espanhol assume que sempre trabalhou para agarrar a oportunidade na equipa de Carlos Carvalhal, algo que se tornou mais fácil com a saída de Paulinho para o Sporting. "Ele tinha muita experiência no clube. Tentei aprender muito com ele. Depois de sair o treinador começou a confiar um pouco mais em mim. Eu sabia que estava a trabalhar bem e ia aproveitar quando fosse chamado. Estou a 100% com a equipa e com o clube e isso tem-se notado nos últimos meses", justifica. 

Final da Taça de Portugal com o Benfica

"Esta época jogámos três vezes com eles e ganhámos duas. Podemos perfeitamente alcançar mais uma vitória. Temos uma grandíssima equipa e acreditamos no que somos capazes de fazer. É uma final, um jogo e tudo pode acontecer."

Por Record: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/abel-ruiz-temos-uma-grande-equipa-e-podemos-perfeitamente-entrar-na-champions?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste



Lipeste

A Bola
.


off topic
.


 









Lipeste

maisfutebol.iol.pt


Lima completa onze do centenário do Sp. Braga: eis todos os nomes

O resultado completo de uma votação especial promovida pelo emblema minhoto


Lima, avançado brasileiro que representou o Sp. Braga entre 2010/11 e o início da época 2012/13, é o jogador que completa o onze do centenário do Sp. Braga.

Ao longo das últimas semanas, o emblema minhoto foi divulgando os nomes que compõem a equipa histórica do clube, resultado de uma votação destinada aos adeptos.

Além de Lima, Quim, Hugo Viana, Alan e Sequeira, o único elemento do atual plantel do Sp. Braga, são alguns dos jogadores que fazem parte da eleição.

em: https://maisfutebol.iol.pt/onze-centenario-sp-braga/29-03-2021/lima-completa-onze-do-centenario-do-sp-braga-eis-todos-os-nomes

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Abel Ruiz: «Podemos perfeitamente entrar na Champions»

Avançado diz que recebeu apoio do ídolo David Villa na altura em que estava «tapado» por Paulinho no Sp. Braga


Abel Ruiz revelou que contou com o apoio especial do «ídolo» David Villa no período em que era pouco utilizado no Sp. Braga. A vida do jovem avançado espanhol começou a mudar em janeiro de 2021, quando conquistou o seu espaço na equipa de Carlos Carvalhal depois da saída de Paulinho para o Sporting.

O jovem avançado, titular na seleção de sub-21 espanhola, na fase final do Campeonato da Europa, deu conta do bom momento que está a viver numa entrevista à agência EFE. «Estou muito contente. Fiz meia temporada sem jogar muito no meu clube, mas a partir de janeiro comecei a jogar bastante e comecei a ganhar ritmo. Vim com boas sensações para este Europeu, o selecionador deu-me confiança e estou a tentar corresponder da melhor forma possível», começou por contar.

Uma confiança que começou a crescer com a entrada no novo ano. «Tinha um avançado [Paulinho] à minha frente que era muito bom e que tinha muita experiência no clube. Procurei aprender muito com ele. Em janeiro ele decidiu sair para o Sporting e o treinador começou a confiar um pouco mais em mim. Eu sabia que estava a trabalhar bem e que ia aproveitar a oportunidade. Estou a cem por cento com a equipa e com o clube e isso notou-se nos últimos meses», prosseguiu.

Mas a verdade é que até janeiro, Abel Ruiz passou por um momento difícil. «Quando não jogas, a única coisa que podes fazer é trabalhar ao máximo cada dia e lutar para ter minutos. Encarei isso com normalidade, trabalhando no dia a dia. Se tinha de ficar mais três horas no treino, ficava e isso deu-me um impulso para demonstrar o que sou», contou.

A vida de Abel Ruiz deu uma volta de 180 graus e, agora, além de ser titular no Sp. Braga, o jovem avançado tem recebido elogios de todos os quadrantes. Há poucas semanas, o antigo internacional espanhol David Villa apontou mesmo o jovem avançado como o «futuro 9 da seleção espanhola».

«Ao ouvir essas palavras de um grandíssimo jogador como David só posso agradecer. Tenho a sorte de poder estar no dia a dia com ele, de o ter próximo de mim. Dá-me conselhos que são muito úteis. Ele foi o número 9 da seleção durante muitos anos, é o melhor marcador da seleção, conseguiu tudo o que se pode conseguir no futebol. Tê-lo por perto é incrível para mim», contou.

Abel Ruiz conta depois que David Villa foi determinante nos momentos mais difíceis. «Foi nesses momentos que ele esteve presente e me contou a sua experiência quando jogou no Sp. Gijón, Saragoça e Valencia em que também era pouco utilizado, mas acabou por ganhar confiança e chegar à seleção. Deu-me conselhos muito bons que me serviram nesse momento em que não estava a jogar muito, disse-me para continuar a trabalhar no dia a dia para depois alcançar o que estou agora a conseguir», acrescentou.

Quanto ao Sp. Braga, Abel Ruiz fala numa temporada especial em ano de centenário do clube. «É uma época muito importante para o clube. O clube concentrou todos os esforços nesta temporada porque é o ano do centenário e querem alcançar o máximo. Estivemos na final da Taça da Liga, não a conseguimos ganhar, mas estivemos próximos. Também estamos na final da Taça de Portugal e no campeonato estivemos em terceiro ao longo de muitas jornadas. Agora caímos para o quarto lugar, mas podemos lutar contra o segundo e o terceiro. Temos uma grande equipa e podemos perfeitamente entrar na Champions. Temos essa confiança», conta.

Além da qualificação para a Champions, Abel Ruiz destaca ainda a importância de vencer a Taça de Portugal na final com o Benfica em ano do centenário. «Este ano já jogámos três jogos contra eles e vencemos dois. Podemos perfeitamente conseguir mais uma vitória. Temos uma grande equipa e acreditamos no que podemos fazer. É uma final, pode acontecer tudo«, comentou ainda.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/abel-ruiz-o-david-villa-ajudou-me-a-alcancar-o-que-estou-agora-a-conseguir

Lipeste

bancada.pt

"Equipa que mais dificuldades nos criou foi o SC Braga"

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, elogia dinâmicas da formação orientada por Carlos Carvalhal


O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, elegeu hoje o SC Braga como a equipa melhor trabalhada na I Liga, em virtude das "dinâmicas muito difíceis de travar". Convidado do Futebol Total, programa do Canal 11, o técnico fez uma vénia ao trabalho de Carlos Carvalhal, no comando dos arsenalistas. 

"A equipa que mais dificuldades nos criou, a mais difícil de defender, a mais criativa, foi o SC Braga. E digo isto sem tirar mérito a nenhuma das outras. O SC Braga é uma equipa com um modelo, com dinâmicas difíceis de travar. Quando as coisas saem, é uma equipa difícil de parar. Os outros adversários são mais óbvios, não têm essas dinâmicas tão imprevisíveis", referiu. 

Num olhar sobre o futebol português, Paulo Sérgio – que passou pela Escócia, Roménia, Chipre, Irão e pela Arábia Saudita, antes de regressar ao futebol português e de orientar o clube de Portimão –, elogia os seus colegas de profissão e também a qualidade crescente dos jogadores da I Liga.  

"Cada vez temos melhores treinadores. As equipas portuguesas estão cada vez melhor trabalhadas. Depois, há investidores que trouxeram para Portugal jogadores de grande qualidade. Estas são as maiores diferenças que encontro, desde que estou a trabalhar em Portimão. E a exibição de ontem, dos sub-21 mostram muitos jovens com enorme qualidade", enfatiza. 

Paulo Sérgio fez ainda uma pequena viagem pela carreira, que sofreu um ponto de viragem em Alvalade, o que colocou o técnico perante um dilema. 

"A minha carreira estava de vento em popa até chegar ao Sporting. Depois, as coisas não correram como eu desejaria. Eu tinha duas opções. Uma delas era aquilo que o Paulo Fonseca fez, voltar a um clube de menor dimensão para depois dar dois passos à frente [Paulo Fonseca treinou o Paços depois de orientar o FC Porto]. Ao Paulo correu-lhe lindamente. Mas apareceu-me um convite para treinar no estrangeiro, que era financeiramente apelativo", recorda. 

"A carreira não se programa. As coisas foram surgindo, eu não tinha ninguém a tratar da minha carreira. Para singrar, é necessário um conjunto de situações que não encontramos. Honestamente, não me arrependo de nada e tenho orgulho no caminho que tenho trilhado. Sou feliz a fazer o que faço e tenho jogadores felizes à minha volta, algo que me alimenta, todos os dias", diz, recordando clubes instáveis, sobretudo na Arábia Saudita. 

"O trabalho que fiz no Irão foi muito bem conseguido. Não me passa pela cabeça regressar, mas as coisas correram bem. Na Arábia Saudita, mesmo com bons resultados, acharam que era melhor mudar de treinador... São coisas que não têm nexo. São mercados apelativos financeiramente, mas que saem da lógica", resume. 

Num olhar à temporada do Portimonense, Paulo Sérgio destaca a competitividade da I Liga. E com ironia, a brincar, diz até que pode "sonhar com a Europa", dadas as curtas distâncias entre as equipas do principal escalão. Essa proximidade entre os projetos deixa qualquer treinador "sem sono". 

"Estamos dentro daquilo que eram as expectativas. Estamos a três pontos do último classificado e a três pontos do décimo. Ninguém dorme tranquilo. Há muita competitividade na I Liga", conclui. 

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/equipa-que-mais-dificuldades-nos-criou-foi-o-sc-braga

Lipeste

Quote from: Lipeste on 30 de March de 2021, 08:51
comumonline.com

SC Braga alcança o pódio no Campeonato Nacional de Pista Coberta

Gverreiros voltaram a estar em destaque no atletismo, depois de a equipa de corta-mato longo ter sido vice-campeã
                  

A equipa de atletismo do SC Braga assinou uma participação positiva no Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. A competição decorreu durante dois fins-de-semana em Pombal.

Na classificação coletiva do lado masculino, a equipa bracarense conquistou 143,5 pontos e ficou no terceiro lugar da tabela classificativa. À frente dos minhotos ficaram apenas a Juventude Vidigalenense e o Sporting CP, que se sagrou campeão nacional.

Ainda na mesma competição, há que ressalvar a participação da equipa feminina, que alcançou também um meritório quinto lugar no Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta.

em: http://www.comumonline.com/2021/03/sc-braga-alcanca-o-podio-no-campeonato-nacional-de-pista-coberta/


Lipeste

pressnet.pt

Lima completa onze do centenário do Sp. Braga: eis todos os nomes

O resultado completo de uma votação especial promovida pelo clube arsenalista. "XI do Centenário"


A iniciativa decorre da comemoração do ano de centenário dos 'arsenalistas' e consiste em eleger "o melhor onze e o melhor treinador da sua história", segundo uma nota publicada no portal oficial.

Ao longo das últimas semanas, o emblema minhoto foi divulgando os nomes que compõem a equipa histórica do clube, resultado de uma votação destinada aos adeptos.

Além de Lima, Quim, Hugo Viana, Alan e Sequeira, o único elemento do atual plantel do Sp. Braga, são alguns dos jogadores que fazem parte da eleição.

A votação decorreu de 11 de janeiro a 28 de fevereiro e os vencedores são anunciados durante este mês de março.

Quim, Marcelo Goiano, Moisés, Artur Jorge, Sequeira, Vandinho, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Karoglan e Lima formam o onze escolhidos pelos adeptos.

em: https://pressnet.pt/2021/03/29/lima-completa-onze-do-centenario-do-sp-braga-eis-todos-os-nomes/

Lipeste

pressnet.pt

Abel Ruiz e os conselhos de David Villa: "É incrível para mim"

Avançado do Sp. Braga admite que a falta de minutos na primeira metade da época não foi fácil


Desde janeiro, com a saída de Paulinho para o Sporting, que Abel Ruiz tem sido a principal figura do ataque do Sp. Braga. Em declarações à agência EFE, o avançado do Sp. Braga revela que as coisas lhe estão a correr bem, mas que nem sempre foi fácil não ter minutos na Pedreira.

"Estou muito contente. Fiz meia temporada sem jogar muito no meu clube, mas a partir de janeiro comecei a jogar bastante e comecei a ganhar ritmo. Vim com boas sensações para este Europeu, o selecionador deu-me confiança e estou a tentar corresponder da melhor forma possível", começou por dizer.

"Quando não jogas, a única coisa que podes fazer é trabalhar ao máximo cada dia e lutar para ter minutos. Encarei isso com normalidade, trabalhando no dia a dia. Se tinha de ficar mais três horas no treino, ficava e isso deu-me um impulso para demonstrar o que sou", acrescentou o jovem avançado espanhol.

Abel Ruiz foi apontado por David Villa, antiga figura da 'La Roja', como o "futuro nove da seleção de Espanha" e o atacante do Sp. Braga diz que o ex-futebolista tem sido decisivo para a sua carreira.

"Ao ouvir essas palavras de um grandíssimo jogador como David só posso agradecer. Tenho a sorte de poder estar no dia a dia com ele, de o ter próximo de mim. Dá-me conselhos que são muito úteis. Ele foi o número 9 da seleção durante muitos anos, é o melhor marcador da seleção, conseguiu tudo o que se pode conseguir no futebol. Tê-lo por perto é incrível para mim", disse ainda.

em: https://pressnet.pt/2021/03/29/abel-ruiz-e-os-conselhos-de-david-villa-e-incrivel-para-mim/

Lipeste

correiodominho.pt

Abel Ruiz revela sonhos guerreiros
Miguel Machado

A exibição de Abel Ruiz no ataque da selecção espanhola frente à Itália (0-0), no arranque do Campeonato Europeu Sub-21, foi destacada pela UEFA pelos "toques de classe" e encantou, também, a imprensa do seu país. Jovem avançado do SC Braga justificou ser aposta no onze do seleccionador Luis De la Fuente.
"Estou muito feliz. Depois de meia temporada sem jogar muito no meu clube, a partir de Janeiro comecei a jogar mais e a ganhar ritmo. Vim para este Europeu com bons sentimentos, o seleccionador deu-me confiança e estou a tentar corresponder da melhor maneira", contou Abel Ruiz em entrevista à agência internacional espanhola EFE.

A curiosidade de nuestros hermanos sobre o SC Braga, clube que festeja este ano o Centenário, que já brilhou na Liga Europa, e que está a lutar pelos lugares de topo no campeonato em Portugal, levou o avançado a revelar a ambição secreta dos Guerreiros do Minho.
"Esta é uma época importante para o clube e estamos a dar o máximo para conseguir coisas boas. Já fomos à final da Taça da Liga mas não conseguimos o troféu. Agora estamos na final da Taça de Portugal e no campeonato estivemos várias jornadas em terceiro e segundo. Temos uma grande equipa e acre- ditamos que podemos ir à Liga dos Campeões", confessou.

Sobre a final da Taça que será com o Benfica, Abel Ruiz também mostrou confiança: "esta época já os defrontámos três vezes e ganhámos dois jogos. Podemos perfeitamente alcançar a vitória na Taça. Mas numa final tudo pode acontecer", disse.
Abel Ruiz contou ainda aos compatriotas que as dificuldades iniciais para se impor no SC Braga deveram-se por estar "tapado por um jogador (Paulinho) com mais experiência no clube" mas que depois da sua saída para o Sporting" em Janeiro ganhou a confiança de Carlos Carvalhal.
"O treinador passou a confiar um pouco mais em mim, percebi o que ele pretendia em campo e tentei aproveitar a oportunidade. Sinto-me muito bem no clube, gosto da equipa, e os últimos meses têm sido fantásticos", referiu Abel Ruiz, elogiando o futebol português. "As pessoas pensam que na Liga Portuguesa não é tão forte, mas se vissem os jogos ficariam surpreendidas com a qualidade dos jogadores que há, com os grandes clubes que existe e com o futebol praticado", descreveu.

O jovem avançado espanhol falou ainda do amigo Francisco Trincão (que está nos Sub-21 de Portugal) com quem fez uma "grande amizade" em Braga antes dele ir para o Barcelona. "Falo muito com ele, e depois do primeiro jogo do Europeu trocamos mensagens na brincadeira que nos veríamos na final".

em: https://correiodominho.pt/noticias/abel-ruiz-revela-sonhos-guerreiros/130025

Lipeste

diariodominho.sapo.pt

Abel Ruiz garante que David Villa foi «fundamental» no sucesso que está a ter

Ex-internacional espanhol revelou que avançado do SC Braga poderá ser o «futuro 9 da seleção» de Espanha.

O ponta-de-lança Abel Ruiz, que se encontra ao serviço dos sub-21 de Espanha, garantiu, ontem, numa entrevista a um diário espanhol, que David Villa, antiga glória do Barcelona e estrela da seleção de Espanha, foi «fundamental» na sua carreira.

«Ouvir essas palavras (Villa disse que Abel Ruiz poderia ser o futuro 9 da selecção de Espanha) de um grande jogador como David é fantástico. Tenho a sorte de tê-lo bem perto porque ele representa-se e estou muito feliz por poder estar com ele dia a dia. Ele me dá conselhos que são muito úteis para mim. Há muitos anos foi o '9' da seleção nacional, artilheiro, conseguiu todo o máximo que pode ser alcançado no futebol ... e tê-lo por perto é incrível. Conselhos? Acima de tudo, nos momentos difíceis ele sempre esteve presente e explicou-me as experiências de quando esteve no Sporting de Gijón, Saragoça e Valência que começou sem jogar muito e no final ganhou confiança e acabou na selecção nacional. Ele deu,e conselhos muito bons que me ajudaram naquela época em que eu não jogava muito e disse-me para continuar a trabalhar no dia a dia e alcançar o que estou conquistando», vincou.

A saída de Paulinho para o Sporting foi «decisiva», garante Abel Ruiz.

«Tinha na minha frente um atacante que era muito bom (Paulinho) e que tinha muita experiência no clube. Tentei aprender muito com ele. Em Janeiro decidiu ir para o Sporting de Portugal e o treinador passou a confiar um pouco mais em mim. Senti que estava a trabalhar muito bem e que ia aproveitar a oportunidade. Estou 100% com a equipa e com o clube e isso tem sido percebido nos últimos meses», vincou.


em: https://diariodominho.sapo.pt/2021/03/29/abel-ruiz-garante-que-david-villa-foi-fundamental-no-sucesso-que-esta-a-ter/

Lipeste

record.pt

Trincão e Abel Ruiz combinam encontro na final

Português e espanhol trocaram mensagens após a primeira jornada e apontam à final


Em fases finais, Portugal e Espanha entram sempre com o mesmo objetivo: levar o 'caneco' para casa. Esta já uma rivalidade antiga, mas dentro dela está a acontecer outra entre dois grandes amigos. Trincão e Abel Ruiz jogaram juntos no Sp. Braga e o primeiro confinamento juntou-os na mesma casa (também com David Carmo). Agora em equipas diferentes – o espanhol chegou a Braga incluído no negócio que levou o português para o Barcelona –, os antigos companheiros querem voltar a encontrar-se e isso pode muito bem vir a acontecer neste Europeu.

Abel Ruiz, em entrevista à agência EFE, falou desses primeiros tempos em Portugal e de... uma mensagem. "Tive a sorte de passar o confinamento com ele e ficámos com uma amizade muito forte. Falo bastante com ele e, depois da primeira jornada do Campeonato da Europa, brincámos e dissemos um ao outro que nos encontraríamos na final. Seria um confronto muito bonito", referiu o avançado da seleção espanhola.

Contudo, há que dar uma má notícia a Abel Ruiz e Trincão, isto porque é impossível haver uma final entre Portugal e Espanha, já que as equipas que saírem dos Grupos D e B vão enfrentar-se nos quartos-de-final e, possivelmente, nas 'meias'.

Rui Jorge cumpriu 60 jogos oficiais

O triunfo de Portugal frente à Inglaterra ficará associado a uma marca importante na carreira de Rui Jorge, isto porque o selecionador nacional cumpriu o 60.º jogo oficial na liderança dos sub-21. O antigo internacional português assumiu o comando da Seleção em 2011 e no passado domingo somou a 45.ª vitória, tendo obtido ainda 9 empates e apenas 6 derrotas. Esta é a terceira fase final de Campeonatos da Europa sub-21 sob a liderança de Rui Jorge, depois das participações de 2015 – derrota na final frente à Suécia – e 2017.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu-sub-21/amp/trincao-e-abel-ruiz-combinam-encontro-na-final?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16170913850906&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Finternacional%2Fcompeticoes-de-selecoes%2Feuropeu-sub-21%2Fdetalhe%2Ftrincao-e-abel-ruiz-combinam-encontro-na-final


Lipeste

Correio do Minho
.