News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Vamos para Famalicão com tudo e mais qualquer coisa»

Técnico do Sp. Braga diz que «as equipas que estão em baixo estão a lutar pela vida e são sempre adversários extremamente incómodos»


Carlos Carvalhal disse este domingo que o Sporting de Braga precisa de ir «com tudo e mais qualquer coisa» para vencer na visita a Famalicão.

As duas equipas minhotas estão distanciadas por 30 pontos, com a de Braga no cimo da tabela, em segundo lugar, e a de Famalicão, que vai estrear na segunda-feira o seu terceiro treinador da época - Ivo Vieira -, na última posição.

«Vamos para Famalicão com tudo e mais qualquer coisa porque precisamos de mais qualquer coisa para vencer o jogo. Sabemos das dificuldades que vamos ter, diante de uma equipa difícil, com bons jogadores e um bom treinador, mas preparámo-nos bem. Temos uma ideia do plantel do Famalicão e do que representa um treinador que tem uma ideia bem vincada de jogo», disse Carvalhal na antevisão da partida, à televisão do clube.

O técnico dos arsenalistas frisou que o Sporting de Braga é «um adversário muito incómodo» e que, em campo, a sua equipa terá «responsabilidade e confiança máximas», mas também «respeito máximo pelo adversário».

«Sabemos que as equipas que estão em baixo [na tabela classificativa] estão a lutar pela vida, são sempre adversários extremamente incómodos, por isso mesmo é que eu disse que temos que ir com tudo e mais qualquer coisa para Famalicão», reforçou.

Carlos Carvalhal disse que o Sporting de Braga está ciente da mudança recente nos famalicenses com a chegada de Ivo Vieira, mas frisou que conhece «bem» o novo técnico.

«É um treinador com ideias bem definidas, as suas equipas têm uma matriz e uma personalidade muito próprias. Não vamos ser surpreendidos e creio que também não vamos surpreender o adversário. Queremos estar fortes no jogo, com uma ambição muito grande, fazer um jogo coletivamente muito competente e lutar pelos três pontos desde o primeiro minuto», afirmou.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/carvalhal-vamos-para-famalicao-com-tudo-e-mais-qualquer-coisa

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal: «Vamos para Famalicão com tudo e mais qualquer coisa»

Treinador do Sp. Braga quer vencer no reduto do último classificado


O treinador Carlos Carvalhal disse este domingo que o Sp. Braga precisa de ir "com tudo e mais qualquer coisa" para vencer no reduto do último classificado Famalicão, segunda-feira, na 23.ª jornada da Liga NOS.

As duas equipas minhotas estão distanciadas por 30 pontos, com a de Braga no cimo da tabela, em segundo lugar, e a de Famalicão, que vai estrear na segunda-feira o seu terceiro treinador da época - Ivo Vieira -, na última posição.

Relacionadas

[https://cdn]

"Vamos para Famalicão com tudo e mais qualquer coisa porque precisamos de 'mais qualquer coisa' para vencer o jogo. Sabemos das dificuldades que vamos ter, diante de uma equipa difícil, com bons jogadores e um bom treinador, mas preparámo-nos bem. Temos uma ideia do plantel do Famalicão e do que representa um treinador que tem uma ideia bem vincada de jogo", disse, na antevisão da partida, à televisão do clube.

O técnico dos 'arsenalistas' frisou que o Sporting de Braga é "um adversário muito incómodo" e que, em campo, a sua equipa terá "responsabilidade e confiança máximas", mas também "respeito máximo pelo adversário".

"Sabemos que as equipas que estão em baixo [na tabela classificativa] estão a lutar pela vida, são sempre adversários extremamente incómodos, por isso mesmo é que eu disse que temos que ir com tudo e mais qualquer coisa para Famalicão", reforçou.

Carlos Carvalhal disse que o Sporting de Braga está ciente da mudança recente nos famalicenses com a chegada de Ivo Vieira, mas frisou que conhece "bem" o novo técnico.

"É um treinador com ideias bem definidas, as suas equipas têm uma matriz e uma personalidade muito próprias. Não vamos ser surpreendidos e creio que também não vamos surpreender o adversário. Queremos estar fortes no jogo, com uma ambição muito grande, fazer um jogo coletivamente muito competente e lutar pelos três pontos desde o primeiro minuto", afirmou.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 49 pontos, e Famalicão, 18.º e último, com 19, defrontam-se a partir das 20H15 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, num jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-vamos-para-famalicao-com-tudo-e-mais-qualquer-coisa?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Ivo Vieira: «Sp. Braga? Vamos lutar pelos três pontos»

Novo treinador do Famalicão estreia-se nesta segunda-feira


Ivo Vieira terá um batismo de fogo no comando técnico do Famalicão.

O atual «lanterna vermelha» da Liga defronta em casa o Sp. Braga (segundo classificado), mas o técnico acredita numa resposta positiva.

«Todos os jogos vão ser difíceis, mas, ao mesmo tempo, todos eles serão com um intuito, que é disputar e fazer tudo para ganhar e somar os três pontos. Nós estamos conscientes, por aquilo que é o campeonato e o desempenho das equipas no mesmo. O Sp. Braga neste momento é um opositor forte que está numa posição meritória e confortável», disse.

«E vamos lutar no jogo pelos três pontos, independentemente de ser o Sp. Braga ou outro adversário qualquer», acrescentou Ivo Vieira na antevisão à partida.

Para o novo treinador dos famalicenses, é urgente regressar às vitórias, não só para que a equipa dê o salto na tabela classificativa, mas também cresça na qualidade de jogo, embora a prioridade esteja nesta altura bem definida. «Estamos conscientes de que, neste momento, só se consegue crescer com vitórias, com pontos, com a equipa bem posicionada na tabela. Mais do que jogar bem, neste momento é preciso ganhar. Se perguntarem se prefiro jogar bem ou ganhar, neste momento prefiro ganhar. Mas acredito que jogando bem vamos estar mais perto de ganhar. É nisso que acredito. É prioritário somar pontos», apontou.

Ivo Vieira explicou ainda por que razão aceitou o convite do Famalicão para regressar ao futebol português pela porta de uma equipa que passa por um momento muito delicado. «O que me fez aceitar foi a confiança que as pessoas passaram para mim e no fundo a grandeza daquilo que é o Famalicão. Sabemos que os desafios podem ou não ser para aceitar. Eu aceitei porque sinto que sou capaz e acredito, acima de tudo, naquilo que a equipa pode fazer. E essa é a grande razão pela qual estou aqui, acreditando que todos nós podemos dar mais ao Famalicão e sermos mais fortes a cada dia», completou.

em: https://maisfutebol.iol.pt/famalicao/liga/ivo-vieira-sp-braga-vamos-lutar-pelos-tres-pontos

Lipeste

bancada.pt

"O ideal é somar pontos, independentemente de ser o SC Braga ou não" 

Ivo Vieira confiante para a estreia como treinador do Famalicão


Ivo Vieira mostrou-se hoje confiante na vitória do Famalicão frente ao Sporting de Braga, na partida da 23.ª jornada da I Liga de futebol, naquela que será a sua estreia como treinador dos famalicenses.

O treinador, que esta semana substituiu Silas no comando técnico do Famalicão, tem consciência das dificuldades que os bracarenses vão apresentar, destacando, contudo, a competência da equipa famalicense para poder dar uma resposta positiva.

"Todos os jogos vão ser difíceis, mas, ao mesmo tempo, todos eles serão com um intuito, que é disputar e fazer tudo para ganhar e somar os três pontos. Nós estamos conscientes, por aquilo que é o campeonato e o desempenho das equipas no mesmo. O Braga neste momento é um opositor forte que está numa posição meritória e confortável", disse, referindo-se ao segundo classificado da I Liga.

Ivo Vieira disse acreditar no potencial da sua equipa, naquilo que esta pode fazer e que pode "acrescentar a qualquer dia".

"E vamos lutar no jogo pelos três pontos, independentemente de ser o Braga ou outro adversário qualquer", salientou o treinador em conferência de imprensa de antevisão da partida que encerra a 23.ª jornada, na segunda-feira.

O novo treinador famalicense garantiu que o importante, neste momento, "é somar pontos", independentemente do adversário.

"O ideal para mim, para o Famalicão, para os famalicenses, é somar pontos. Independentemente de ser o Braga ou não. Não existem adversários ideais. Quando se ganha provavelmente passa a ser o adversário ideal, quando não se consegue deixa de ser. Neste momento, nós conhecemos o Braga, sabemos do momento do Braga, mas acreditamos naquilo que podemos fazer. E estamos conscientes que algo tem que mudar. Ou tudo tem que mudar em relação a um passado recente, pelos resultados obtidos, pela posição que neste momento ocupamos", sustentou.

Ivo Vieira afirmou também que todo o grupo está consciente da necessidade de conquistar pontos e de sair do último lugar da tabela.

"Estamos conscientes de que, neste momento, só se consegue crescer com vitórias, com pontos, com a equipa bem posicionada na tabela. Mais do que jogar bem, neste momento é preciso ganhar. Se perguntarem se prefiro jogar bem ou ganhar, neste momento prefiro ganhar. Mas acredito que jogando bem vamos estar mais perto de ganhar. É nisso que acredito. É prioritário somar pontos", lembrou.

O técnico esclareceu o motivo que o levou a aceitar a proposta de treinar o Famalicão, apesar do momento complicado que o clube atravessa.

"O que me fez aceitar foi a confiança que as pessoas passaram para mim e no fundo a grandeza daquilo que é o Famalicão. Sabemos que os desafios podem ou não ser para aceitar. Eu aceitei porque sinto que sou capaz e acredito, acima de tudo, naquilo que a equipa pode fazer. E essa é a grande razão pela qual estou aqui, acreditando que todos nós podemos dar mais ao Famalicão e sermos mais fortes a cada dia", completou.

O Famalicão, último classificado, com 19 pontos, recebe esta segunda-feira, às 20:15 horas, o Sporting de Braga, no segundo lugar, com 49, em jogo da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/o-ideal-e-somar-pontos-independentemente-de-ser-o-sc-braga-ou-nao

Lipeste

pressnet.pt

Carlso Carvalhal: «Vamos para Famalicão com tudo e mais qualquer coisa»

«Vamos para Famalicão com tudo e mais qualquer coisa porque precisamos de mais qualquer coisa para vencer o jogo. Sabemos das dificuldades que vamos ter, diante de uma equipa difícil, com bons jogadores e um bom treinador, mas preparámo-nos bem. Temos uma ideia do plantel do Famalicão e do que representa um treinador que tem uma ideia bem vincada de jogo», disse Carvalhal na antevisão da partida, à televisão do clube.

O técnico dos arsenalistas frisou que o Sporting de Braga é «um adversário muito incómodo» e que, em campo, a sua equipa terá «responsabilidade e confiança máximas», mas também «respeito máximo pelo adversário».

«Sabemos que as equipas que estão em baixo [na tabela classificativa] estão a lutar pela vida, são sempre adversários extremamente incómodos, por isso mesmo é que eu disse que temos que ir com tudo e mais qualquer coisa para Famalicão», reforçou.

Carlos Carvalhal disse que o Sporting de Braga está ciente da mudança recente nos famalicenses com a chegada de Ivo Vieira, mas frisou que conhece «bem» o novo técnico.

«É um treinador com ideias bem definidas, as suas equipas têm uma matriz e uma personalidade muito próprias. Não vamos ser surpreendidos e creio que também não vamos surpreender o adversário. Queremos estar fortes no jogo, com uma ambição muito grande, fazer um jogo coletivamente muito competente e lutar pelos três pontos desde o primeiro minuto», afirmou.

em: https://pressnet.pt/2021/03/14/carlso-carvalhal-vamos-para-famalicao-com-tudo-e-mais-qualquer-coisa/

Lipeste

15/3/2021













Lipeste

desporto.sapo.pt

Sporting de Braga visita Famalicão em busca de regressar ao segundo lugar

Um dia depois de o FC Porto bate o Paços de Ferreira, é a vez dos minhotos entrarem em campo para tentarem recolocar-se no lugar em que começaram a ronda.

O Sporting de Braga desloca-se hoje ao terreno do 'aflito' Famalicão em busca de regressar ao segundo lugar, no encerramento da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, após a vitória do FC Porto.

Um dia depois de os 'azuis e brancos' baterem o Paços de Ferreira (2-0) no Dragão, é a vez dos minhotos entrarem em campo para tentarem recolocar-se no lugar em que começaram a ronda.

Os minhotos estão pressionados também pela vitória dos restantes rivais, do líder Sporting, com o Tondela (1-0), ao Benfica, com o Boavista (2-0), precisando de vencer para continuarem a nove pontos dos 'leões', por um lado, e de manter as 'águias' a quatro pontos, por outro.

Do outro lado deste dérbi minhoto estará o Famalicão que vem de uma derrota pesada, por 3-0 com o Boavista, que pôs fim a três jogos seguidos a pontuar, estreando um novo técnico ao comando, Ivo Vieira.

Agora, os famalicenses estão no 17.º e penúltimo lugar do campeonato, com 19 pontos, os mesmos do lanterna-vermelha Farense, após Gil Vicente e Marítimo vencerem nesta ronda e 'escaparem' da zona de descida.

A jornada começou com a vitória dos maritimistas no dérbi da Madeira, em casa do Nacional (2-1), enquanto o Gil Vicente foi a casa do Vitória de Guimarães vencer por 4-2, no outro jogo entre equipas do Minho desta ronda.

Programa e resultados da 23.ª jornada:

- Sexta-feira, 12 mar:

Nacional – Marítimo, 1-2

- Sábado, 13 mar:

Farense - Belenenses SAD, 0-1

Santa Clara – Portimonense, 2-0

Benfica – Boavista, 2-0

Tondela – Sporting, 0-1

- Domingo, 14 mar:

Moreirense - Rio Ave, 1-1

Vitória de Guimarães - Gil Vicente, 2-4

FC Porto - Paços de Ferreira, 2-0

- Segunda-feira, 15 mar:

Famalicão - Sporting de Braga, 20:15

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-de-braga-visita-famalicao-em-busca-de-regressar-ao-segundo-lugar

Lipeste

pressnet.pt

SC Braga derrotado em casa pelo Famalicão por 1-4

As guerreiras do minho foram derrotadas esta tarde no Estádio 1º de Maio pelo FC Famalicão por 1-4, em jogo da 7ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão.

Gi Santos (32') e Vitória Almeida (45') colocaram o Famalicão em vantagem. O SC Braga reduziu aos 46' através de Keane, mas as famalicenses responderam com mais dois tentos através de Vitória Almeida (73') e Mylena (83').

A equipa feminina está na quarta posição da tabela classificativa com 12 pontos.

em: https://pressnet.pt/2021/03/14/sc-braga-derrotado-em-casa-pelo-famalicao-por-1-4/

Lipeste

tribunaexpresso.pt

O Braga vai a jogo com o quê? "Com tudo e mais qualquer coisa", porque precisa "de mais qualquer coisa"

O lançamento do Famalicão - Braga pelo comunicativo Carlos Carvalhal


O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que o Sporting de Braga precisa de ir "com tudo e mais qualquer coisa" para vencer no reduto do último classificado Famalicão, segunda-feira, na 23.ª jornada da I Liga de futebol.

As duas equipas minhotas estão distanciadas por 30 pontos, com a de Braga no cimo da tabela, em segundo lugar, e a de Famalicão, que vai estrear na segunda-feira o seu terceiro treinador da época - Ivo Vieira -, na última posição.

"Vamos para Famalicão com tudo e mais qualquer coisa porque precisamos de 'mais qualquer coisa' para vencer o jogo. Sabemos das dificuldades que vamos ter, diante de uma equipa difícil, com bons jogadores e um bom treinador, mas preparámo-nos bem. Temos uma ideia do plantel do Famalicão e do que representa um treinador que tem uma ideia bem vincada de jogo", disse, na antevisão da partida, à televisão do clube.

O técnico dos 'arsenalistas' frisou que o Sporting de Braga é "um adversário muito incómodo" e que, em campo, a sua equipa terá "responsabilidade e confiança máximas", mas também "respeito máximo pelo adversário".

"Sabemos que as equipas que estão em baixo [na tabela classificativa] estão a lutar pela vida, são sempre adversários extremamente incómodos, por isso mesmo é que eu disse que temos que ir com tudo e mais qualquer coisa para Famalicão", reforçou.

Carlos Carvalhal disse que o Sporting de Braga está ciente da mudança recente nos famalicenses com a chegada de Ivo Vieira, mas frisou que conhece "bem" o novo técnico.

"É um treinador com ideias bem definidas, as suas equipas têm uma matriz e uma personalidade muito próprias. Não vamos ser surpreendidos e creio que também não vamos surpreender o adversário. Queremos estar fortes no jogo, com uma ambição muito grande, fazer um jogo coletivamente muito competente e lutar pelos três pontos desde o primeiro minuto", afirmou.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 49 pontos, e Famalicão, 18.º e último, com 19, defrontam-se a partir das 20:15 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, num jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, da associação do Porto.

em:
https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-03-14-O-Braga-vai-a-jogo-com-o-que--Com-tudo-e-mais-qualquer-coisa-porque-precisa-de-mais-qualquer-coisa

Lipeste

correiodominho.pt

"Vamos com tudo e mais qualquer coisa para famalicão"

Não chega ir com tudo. É preciso "mais qualquer coisa" para o SC Braga vencer em Famalicão, esta noite, no dérbi minhoto que fecha a 23.ª jornada da I Liga. Apesar das duas equipas estarem em lados opostos da tabela - os bracarenses são segundos e os famalicenses ocupam o último lugar - Carlos Carvalhal não apresenta um discurso de facilitismo e diz estar consciente das dificuldades, perante um adversário sedento de pontos e que vai estrear o terceiro treinador da temporada, Ivo Vieira.

"Vamos com tudo e mais qualquer coisa para Famalicão, porque precisamos de mais qualquer coisa para vencer o jogo, que é nossa intenção. Sabemos das dificuldades que o jogo vai encerrar, mas preparámo-nos bem. Temos uma ideia do plantel do FC Famalicão, daquilo que representa um treinador com uma ideia muito vincada de jogo, a sua forma de jogar, porque as suas equipas têm uma personalidade própria", começou por referir o técnico arsenalista, garantindo que os guerreiros vão estar "ao nível do jogo".

"Sabemos que somos um adversário muito incómodo e vamos procurar ser incómodos, ambiciosos e tentar trazer os três pontos, que é a nossa ambição, contra um adversário difícil, com bons jogadores e um bom treinador", sublinhou.

Carvalhal quer "responsabilidade máxima, confiança e todo o respeito pelo adversário", até porque, o FC Famalicão precisa urgentemente de pontos para sobreviver.

"Sabemos que as equipas que estão em baixo estão a lutar pela vida e são sempre adversários, extremamente, incómodos. Por isso, digo que temos que ir com tudo para Famalicão e mais qualquer coisa", frisou.

Dérbi vai marcar a estreia de Ivo Vieira no comando dos famalicenses, mas Carvalhal garante que conhece bem o estilo de jogo do novo técnico: "percebemos que há uma mudança, mas, ao mesmo tempo, conhecemos bem o treinador, sabemos que é um treinador com ideias muito definidas. As suas equipas têm uma matriz muito própria e personalidade. O nosso desconhecimento não é total, porque temos a ideia das qualidades e personalidade do treinador e foi nessa base que preparámos o jogo. Não vamos ser surpreendidos, creio que também não vamos surpreender o adversário".

Carvalhal quer um SC Braga forte no jogo, "com ambição muito grande" para "fazer um jogo "colectivamente muito competente" e "lutar pelos três pontos desde o primeiro minuto". "Foi isso que prometemos aos nossos adeptos e é o que temos feito desde o início da época".

em: https://correiodominho.pt/noticias/vamos-com-tudo-e-mais-qualquer-coisa-para-famalicao/129716