News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

"Fi­quei ma­ra­vi­lha­do com Paulinho"

Car­los Car­va­lhal fez uma bre­ve passagem pe­lo pri­mei­ro mês da tem­po­ra­da 2020/21, pe­lo mercado e pe­la for­ma co­mo tem li­da­do com os seus jo­ga­do­res. E é por aqui que co­me­ça­mos, até por­que dei­xou grandes elo­gi­os a um dos pro­ta­go­nis­tas des­te mercado: Paulinho.

"Um jo­ga­dor que vis­to de fo­ra pa­re­ce bom, mas vis­to de per­to é ex­ce­len­te, é sem dú­vi­da o Paulinho. É o jo­ga­dor que mais me sur­pre­en­deu. Fi­quei ma­ra­vi­lha­do, é mui­tís­si­mo me­lhor do que o que se vê de fo­ra", re­fe­riu, em de­cla­ra­ções à Next, an­tes de enal­te­cer "a re­al valia e o po­ten­ci­al" de Da­vid Car­mo e o exem­plo que Se­quei­ra deu "ao futebol e à so­ci­e­da­de", por ter al­can­ça­do a Seleção Na­ci­o­nal aos 30 anos: "Va­le a pe­na tra­ba­lhar com afin­co e ser ho­nes­to. Se tra­ba­lhar­mos nun­ca temos uma ida­de exa­ge­ra­da pa­ra con­se­guir um ob­je­ti­vo al­to." Den­tro de campo, Car­va­lhal con­si­de­ra que a equi­pa "es­tá no bom ca­mi­nho", de­pois da exi­bi­ção "con­clu­den­te" em Ton­de­la. "Temos de es­tar preparados pa­ra um ci­clo ter­rí­vel de jo­gos que aí vem", aler­tou.

O téc­ni­co de­fen­deu ain­da que o mercado de­ve fe­char quan­do ar­ran­cam os cam­pe­o­na­tos e as­su­miu ser "con­tra a ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as de ja­nei­ro".

em https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201010/281998969924707

Lipeste

"ES­TOU MA­RA­VI­LHA­DO COM O PAULINHO"

Car­los Car­va­lhal ad­mi­tiu que, ven­do-o de fo­ra, não ti­nha a no­ção da qua­li­da­de do avançado. Po­ten­ci­al de Car­mo tam­bém elo­gi­a­do

Trei­na­dor do Bra­ga fi­cou ali­vi­a­do com o fecho do mercado e fa­lou em pro­pos­tas pa­ra vá­ri­os jo­ga­do­res, tam­bém por­que des­ta­cou o "pa­pel ex­tre­ma­men­te ati­vo" de An­tó­nio Sal­va­dor


Em se­ma­na de pa­ra­gem com­pe­ti­ti­va, Car­los Car­va­lhal fez uma es­pé­cie de ba­lan­ço da en­tra­da do Bra­ga no cam­pe­o­na­to, ana­li­sou o plan­tel que tem à dis­po­si­ção e, mes­mo sem gos­tar de in­di­vi­du­a­li­zar, abriu um pa­rên­te­sis pa­ra fa­lar de dois atle­tas. "Há um ou ou­tro que me sur­pre­en­deu. O jo­ga­dor que vis­to de fo­ra pa­re­ce bom e vis­to de per­to é ex­ce­len­te é o Paulinho. Foi o jo­ga­dor que mais me sur­pre­en­deu, por­que eu es­ta­va à es­pe­ra de um Paulinho bom jo­ga­dor, com ca­pa­ci­da­de de li­ga­ção, ata­que ao espaço, com ca­pa­ci­da­de téc­ni­ca e de fi­na­li­za­ção com os dois pés e de ca­be­ça, mas de­pois de con­tac­tar di­a­ri­a­men­te com ele fi­quei ma­ra­vi­lha­do. É um jo­ga­dor mui­tís­si­mo me­lhor do que aqui­lo se vê de fo­ra, um jo­ga­dor di­fe­ren­ci­a­do. O Car­mo tam­bém me sur­pre­en­deu. De fo­ra, não ti­nha no­ção da re­al valia e po­ten­ci­al que re­al­men­te tem. É um jo­ga­dor com uma di­men­são mui­to mai­or do que a que via de fo­ra", des­ta­cou em de­cla­ra­ções à "Next".

MERCADO ME­XEU COM A CA­BE­ÇA DOS JO­GA­DO­RES E CAR­VA­LHAL ES­PE­RA AGO­RA UM FO­CO MAI­OR NO TRA­BA­LHO

Tra­je­to: trei­na­dor su­bli­nha que a equi­pa es­tá a crescer an­tes de um ci­clo ter­rí­vel

"Es­ta é a dinâmica que de­fi­ni­mos, apos­tar for­te na for­ma­ção, o que não era com­pa­tí­vel num plan­tel com 26 ou 27 jo­ga­do­res" Car­los Car­va­lhal Trei­na­dor do Bra­ga


Fe­cha­do o mercado, o trei­na­dor ar­se­na­lis­ta res­pi­rou de alí­vio e abor­dou o te­ma, fi­can­do à es­pe­ra de um mai­or fo­co dos jo­ga­do­res no tra­ba­lho. "Um dos clubes que eu pen­so que me­xe­rá mais em Por­tu­gal éoB­ra­ga.N es­te mo­men­to, o Bra­gaé mui­to ati von o mercado, o nos so­pres iden­teé ex­tre­ma­men­te ati voe de uma for­ma mui­to in­te­li­gen­te. Os jo­ga­do­res do Bra­ga são ape­te­cí­veis; há sem­pre pro­pos­tas. Es­tas coi­sas me­xem sem­pre com a ca­be­ça dos jo­ga­do­res. A mai­or par­te das ve­zes, eles sa­bem o que se pas­sa, por­que os em­pre­sá­ri­os­ dão-lhe­s a­ co­nhe­cer. É le­gí­ti­ma es­ta ins­ta­bi­li­da­de. Por mui­to pro­fis­si­o­nais que os jo­ga­do­res se­jam, is­to me­xe sem­pre com a sua in­ti­mi­da­de. A par­tir do mo­men­to em que o mercado es­tá fe­cha­do, creio que es­ta par­te já vai de­sa­pa­re­cer. A fo­ca­li­za­ção vai ser a cem por cen­to", apon­tou Car­va­lhal, de­fen­sor do fecho da ja­ne­la quan­do o cam­pe­o­na­to se ini­cia. "Sou con­tra o mercado de ja­nei­ro. Pre­fe­ria que se fi­zes­se uma pla­ni­fi­ca­ção no iní­cio do ano, ten­do de­pois um plan­tel cur­to mas sem­pre com um olhar nos sub-23, na equi­pa B, nos sub-19. Se ca­lhar, is­so be­ne­fi­ci­a­ria o futebol por­tu­guês."

A cha­ma­da de Se­quei­ra à Seleção Na­ci­o­nal foi re­ce­bi­da com mui­to agra­do e o trei­na­dor fa­lou num "exem­plo pa­ra to­dos, não só pa­ra o futebol mas pa­ra a so­ci­e­da­de" por­tu­gue­sa. "Va­le a pe­na tra­ba­lhar com afin­co, va­le a pe­na ser ho­nes­to, por­que che­gar aos 30 anos e ser cha­ma­do à seleção A é pos­sí­vel. O Se­quei­ra de­mons­trou-o."

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201010/281818581298015

Lipeste

Plan­tel cur­to fa­ci­li­ta pro­ces­so For­ma­ção é pa­ra le­var a sé­rio

Pa­ra Car­va­lhal, o Bra­ga "es­tá no bom ca­mi­nho" an­tes de um "ci­clo ter­rí­vel" de jo­gos que se apro­xi­ma e o pro­pó­si­to es­tá bem de­fi­ni­do: po­ten­ci­ar jo­ga­do­res, jo­gar bem e ga­nhar. "Temos um plan­tel cur­to. Falha um por al­gu­ma ra­zão, co­mo o Se­quei­ra, cha­ma­do à Seleção, e ime­di­a­ta­men­te foi cha­ma­do o Zé Pe­dro, dos sub-23. O Vítor Ga­bri­el, da equi­pa B, tam­bém es­tá aqui, tal co­mo o Her­nâ­ni. Já es­treá­mos o Mou­ra, que faz par­te do plan­tel e em quem de­po­si­ta­mos mui­ta con­fi­an­ça, e tam­bém o Ro­dri­go Go­mes. Es­ta é a dinâmica que de­fi­ni­mos no clu­be, apos­tar for­te na for­ma­ção, al­go que não era com­pa­tí­vel num plan­tel com 26 ou 27 jo­ga­do­res."

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201010/281827171232607

Lipeste

TREI­NO: GAITÁN NO REL­VA­DO A COR­RER

Ni­co Gaitán ca­mi­nha a pas­sos lar­gos pa­ra a re­*****­pe­ra­ção e já se en­con­tra a de­sen­vol­ver tra­ba­lho no rel­va­do, por en­quan­to li­mi­ta­do a cor­ri­da. O ar­gen­ti­no pa­rou an­tes do ar­ran­que do cam­pe­o­na­to devido a uma ro­tu­ra mus­*****­lar na co­xa di­rei­ta. Rui Fonte é a ou­tra bai­xa por le­são. Al Mus­ra­ti, dis­pen­sa­do do jogo da Lí­bia com o To­go, é es­pe­ra­do ho­je em Bra­ga.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201010/281814286330719

BugCatcher21

Pedro Neto pede um milhão de euros ao Braga

Um milhão de euros. É esta a quantia pedida no Tribunal de Trabalho de Braga pelo futebolista natural de Viana Pedro Neto, à SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do Sporting Clube (SC) de Braga com a alegação de que o clube ficou de lhe pagar esse montante como contrapartida da transferência, na época 2016/17 e quando tinha apenas 17 anos, para a Lazio de Roma, em Itália.


A esta quantia acresce uma outra de 200 mil, o que eleva o pedido para 1,2 milhões.

Neto, que atualmente joga no Wolverhampton, de Inglaterra diz que o clube recebeu o dinheiro da mudança para o clube italiano – operação que envolveu, ainda, o jovem, Bruno Jordão, então com 18 anos – , mudança anunciada naquela data como podendo atingir os 17 milhões, verba mínima, que entraria nos cofres dos Gverreiros do Minho, dependendo o seu montante final dos objetivos atingidos pelos dois atletas.
Pedro Neto, extremo canhoto, já jogara naquela temporada na I Liga, no Estádio da Luz, contra o Benfica (derrota por 3-1), depois de se ter estreado no principal campeonato português em 2017, tendo mesmo marcado um golo ao Nacional, na penúltima jornada.

Contactado a propósito, o Gabinete de Comunicação do SC Braga disse a O MINHO que o acordo celebrado com o Pedro Neto no final da época 2016/2017, e rubricado pelo presidente António Salvador, (que está na origem do litígio e é parte integrante do seu contrato de trabalho), previa que, "se ele estivesse ao serviço do SCBraga em 2017/2018 receberia a quantia adicional de 200 mil euros líquidos que visavam compensar a expectativa salarial dele aquando da outorga do contrato. Se fosse transferido em definitivo até 31 de Agosto de 2017 receberia o prémio de um milhão de euros ilíquidos por conta da transferência".

Barcelona na corrida
O clube salienta, a propósito, que "o jogador não tinha contrato de trabalho com o SC Braga, apenas contrato de formação, mas estava a ser muito assediado (Barcelona e outros clubes de monta já o tinham contactado), pelo que havia que o segurar aqui para poder tirar vantagem patrimonial disso e desportiva também".

Assim, acrescenta o SC Braga, – que vai contestar a ação no Tribunal- "para satisfazer a expectativa salarial dele face ao assédio de outros clubes tivemos de lhe garantir os tais 200 mil euros líquidos se continuasse aqui porque ele aceitou assinar por apenas 150 mil ilíquidos de salário para 2017/2018".

E prosseguindo na sua defesa, diz o clube: "se o Pedro Neto saísse receberia o prémio de um milhão ilíquido, mas, no quadro de um acordo com o seguinte subcontexto: já estava tudo alinhavado para ele sair em definitivo no verão sendo garantido ao SCBraga o encaixe fixo de 17 milhões, dos quais já sabíamos ter o "encargo" do tal um milhão que aceitaramos pagar ao Neto".

Transferência gorada
Sucede que, argumenta o SC Braga, "a expectativa do jogador ser transferido saiu gorada. Nem em definitivo nem por 17 milhões. No último dia do período de transferências, a Lazio aceitou um empréstimo por dois anos pago, com objetivos, e uma obrigação de compra para 2019/2020 condicionada ao facto de estarem na primeira liga italiana".

"Ou seja, o jogador não saiu em definitivo nem o SC Braga teve garantidos os 17 milhões, e, por isso, entende que o milhão ilíquido não lhe é devido. Acresce que, o atleta também não esteve ao serviço do SC Braga, esteve na Lazio, logo, os 200 mil líquidos não lhe são devidos", afirma o Braga, realçando, ainda, que, em 2017, aquando do empréstimo, e antes da assinatura, "a Direção deixou claro que não ia pagar o milhão ilíquido nem os 200 mil líquidos porque não estavam cumpridos os pressupostos".

Foi ganhar mais
E, prosseguindo, acentua o clube: "a expetativa salarial dele foi satisfeita uma vez que aqui ganhava 150 mil ilíquidos e na Lazio passou a receber mais de meio milhão ilíquidos. Por isso, a razão de ser do bónus de 200 mil líquidos desapareceu. Ele foi ganhar mais do que ganhava aqui entre salário e este bónus".

A concluir, a coletividade minhota assinala que o jogador reclama um milhão a título principal porque diz que na verdade foi transferido em definitivo em Agosto de 2017; subsidiariamente pede os 200 mil líquidos.

"A nosso ver o pedido quanto a exigência de um milhão está destinada a ser rejeitada. Os seus pressupostos não foram cumpridos: se ele não saiu em definitivo até 31 de Agosto de 2017 não há dúvidas de que o valor não é devido. O de 200 mil também lhe não é devido uma vez que não esteve ao serviço do SC Braga, para além de que a razão de ser deste valor foi salvaguardada no contrato dele com a Lazio porque viu a sua expetativa salarial satisfeita".

https://ominho.pt/pedro-neto-pede-um-milhao-de-euros-ao-braga/

Lipeste

GAI­TÁN A DAR O LI­TRO

Ses­sões bi­diá­ri­as e até tra­ba­lho em fol­gas com o in­tui­to de vol­tar à ação após pau­sa da Li­ga

JÁ FAZ TRA­BA­LHO ES­PE­CÍ­FI­CO INDIVIDUALIZADO NO REL­VA­DO E HO­RAS EX­TRA NO GI­NÁ­SIO PA­RA DE­BE­LAR LE­SÃO MUS­*****­LAR


Gai­tán foi o re­for­ço mais me­diá­ti­co do Sp. Bra­ga e um dos mais im­pac­tan­tes em to­da a Li­ga NOS du­ran­te o de­fe­so. Po­rém, uma le­são mus­*****­lar con­traí­da no jo­go-trei­no com o Fa­ren­se adi­ou a es­treia ofi­ci­al do ar­gen­ti­no, que tem vin­do a tra­ba­lhar com afin­co ao lon­go des­te úl­ti­mo mês no sen­ti­do de po­der vol­tar à com­pe­ti­ção. Al­go que es­tá ca­da vez mais pró­xi­mo de acon­te­cer. Gai­tán ain­da não es­ta­rá pron­to pa­ra de­fron­tar o Na­ci­o­nal, mas tu­do in­di­ca que vol­ta­rá às op­ções de Car­los Car­va­lhal du­ran­te es­te no­vo ci­clo de jo­gos que ar­ran­ca no fi­nal des­ta no­va se­ma­na, de­pois da pau­sa do cam­pe­o­na­to. Se­rá um 're­for­ço' pa­ra o trei­na­dor, nu­ma fa­se que irá con­tem­plar se­te jo­gos em 23 di­as, até à pa­ra­gem se­guin­te pa­ra as Se­le­ções.

O jo­ga­dor, de 32 anos, tem vin­do a evo­luir fa­vo­ra­vel­men­te no pro­ces­so de re­*****­pe­ra­ção.

Com mui­ta de­di­ca­ção, mas sem quei­mar eta­pas. Nes­ta al­tu­ra já es­tá a fa­zer tra­ba­lho es­pe­cí­fi­co individualizado no rel­va­do e com di­rei­to a ho­ras ex­tra no gi­ná­sio. Mui­tas ve­zes, Gai­tán faz du­as ses­sões de tra­ba­lho por dia e já fo­ram al­gu­mas as oca­siões em que rou­bou um par de ho­ras às su­as fol­gas pa­ra se de­di­car à sua re­*****­pe­ra­ção nas ins­ta­la­ções do Sp. Bra­ga. Pro­va de em­pe­nho que agra­da aos res­pon­sá­veis mi­nho­tos e um si­nal de que em bre­ve o ca­mi­so­la 10 vai po­der su­bir ao pal­co.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201011/282054804500931

Lipeste

Pré­mio a Sal­va­dor de 100 mil eu­ros

O re­la­tó­rio e con­tas da SAD, co­nhe­ci­do há pou­cos di­as, mos­tra que a ru­bri­ca dos gas­tos com pes­so­al cres­ceu 9% em com­pa­ra­ção com o exer­cí­cio an­te­ri­or, as­cen­den­do a qua­se 20,2 mi­lhões de eu­ros. Den­tro des­te cam­po, a par­ce­la com mai­or cres­ci­men­to foi a dos pré­mi­os de de­sem­pe­nho, di­ri­gi­dos a jo­ga­do­res e não só, su­bin­do de 1,2 M€ pa­ra 2,3 M€. Nu­ma tem­po­ra­da mar­ca­da pe­la con­quis­ta da Al­li­anz Cup e pe­lo as­si­na­lá­vel tra­je­to eu­ro­peu, a SAD pre­mi­ou os co­la­bo­ra­do­res com o equi­va­len­te a um sa­lá­rio men­sal e os mem­bros do Con­se­lho de Ad­mi­nis­tra­ção com 50 mil eu­ros. Já o presidente, An­tó­nio Sal­va­dor, re­ce­beu o do­bro (100 mil eu­ros), "pe­la pre­pon­de­rân­cia na ges­tão da so­ci­e­da­de".

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201011/282063394435523

Lipeste

CAR­VA­LHAL QUER DOIS NA SE­LE­ÇÃO

Trei­na­dor co­lo­ca de­sa­fio a Ri­car­do Hor­ta e Pau­li­nho. Su­pe­ra­ção in­di­vi­du­al te­rá ga­nhos co­le­ti­vos

"Jo­gan­do a um ní­vel de ex­ce­lên­cia, po­dem par­ti­ci­par em jo­gos da Se­le­ção Na­ci­o­nal" Car­los Car­va­lhal Trei­na­dor do Bra­ga

Car­los Car­va­lhal quer ele­var o ní­vel qua­li­ta­ti­vo do jo­go bra­ca­ren­se e ape­la pa­ra que ca­da atle­ta fa­ça a me­lhor épo­ca das res­pe­ti­vas car­rei­ras. Se for as­sim, a Se­le­ção Na­ci­o­nal es­ta­rá bem mais per­to


A cha­ma­da de Se­quei­ra à Se­le­ção Na­ci­o­nal, ain­da que não te­nha si­do a pri­mei­ra op­ção de Fer­nan­do San­tos, va­li­da aqui­lo que Car­los Car­va­lhal pre­ten­de pôr em prá­ti­ca es­ta tem­po­ra­da. O trei­na­dor quer ver, a cur­to pra­zo, Ri­car­do Hor­ta e Pau­li­nho nas es­co­lhas do se­le­ci­o­na­dor por­tu­guês e já co­lo­cou es­se de­sa­fio aos dois jo­ga­do­res. Pa­ra além da va­lo­ri­za­ção in­di­vi­du­al em ques­tão, o ob­je­ti­vo de Car­los Car­va­lhal pas­sa tam­bém por re­ti­rar di­vi­den­dos pa­ra a equi­pa.

Adep­to de es­tra­té­gi­as que vi­sem po­ten­ci­ar to­das as qua­li­da­des do plan­tel, o trei­na­dor pre­ten­de que os jo­ga­do­res do Bra­ga re­a­li­zem as me­lho­res épo­cas das su­as car­rei­ras, al­go que, de­fen­de, co­lo­ca­rá a equi­pa mais per­to de um sal­to qua­li­ta­ti­vo. E se Se­quei­ra, aos 30 anos, con­se­guiu a pri­mei­ra cha­ma­da, fal­tan­do sa­ber se so­ma­rá a pri­mei­ra in­ter­na­ci­o­na­li­za­ção, Car­va­lhal acre­di­ta que Ri­car­do Hor­ta e Pau­li­nho têm con­di­ções pa­ra no de­cor­rer des­ta épo­ca con­ven­ce­rem Fer­nan­do San­tos. "O meu pa­pel co­mo trei­na­dor é ten­tar fa­zer evo­luir a equi­pa, fa­zer evo­luir os jo­ga­do­res, ga­nhar jo­gos, mas tam­bém ten­tar que os jo­ga­do­res jo­guem a um ní­vel de ex­ce­lên­cia, pa­ra que pos­sam par­ti­ci­par em jo­gos de ex­ce­lên­cia co­mo são os da Se­le­ção Na­ci­o­nal", sus­ten­tou o téc­ni­co es­ta se­ma­na em de­cla­ra­ções aos mei­os do clu­be. Co­lo­car jo­ga­do­res na Se­le­ção ele­va­rá a qua­li­da­de da equi­pa e o pres­tí­gio do clu­be, da mes­ma for­ma que fun­ci­o­na­rá co­mo cha­ma­riz do mer­ca­do. "É o meu pro­pó­si­to ten­tar que a nos­sa equi­pa fa­ça um fu­te­bol que per­mi­ta que as pes­so­as olhem pa­ra os nos­sos jo­ga­do­res e os sin­tam va­lo­ri­za­dos e que de­pois des­sa va­lo­ri­za­ção en­ten­dam que eles es­tão ao ní­vel de ex­ce­lên­cia pa­ra a Se­le­ção", jun­tou.

Pau­li­nho foi o me­lhor mar­ca­dor do Bra­ga na úl­ti­ma épo­ca, em­bo­ra ain­da não te­nha si­do con­vo­ca­do pe­lo se­le­ci­o­na­dor, ao pas­so que Ri­car­do Hor­ta so­mou uma cha­ma­da em 2014 (jo­gou 34 mi­nu­tos).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201011/282256667963692

Lipeste

Fim de se­ma­na pa­ra re­*****­pe­rar

Sem com­pro­mis­sos com­pe­ti­ti­vos, Car­los Car­va­lhal deu dois di­as de fol­ga ao plan­tel bra­ca­ren­se, es­tan­do mar­ca­do o re­gres­so à Aca­de­mia pa­ra ama­nhã de ma­nhã. Al Mus­ra­ti, que ti­nha si­do cha­ma­do à se­le­ção da Lí­bia, re­gres­sou on­tem ao Mi­nho, pe­lo que es­ta­rá pre­sen­te no re­co­me­ço dos treinos. De res­to, o mé­dio aca­bou por não re­a­li­zar qual­quer jo­go, já que o du­e­lo com as Ilhas Co­mo­res, na Tu­ní­sia, foi can­ce­la­do. Co­mo ti­nha si­do dis­pen­sa­do do se­gun­do jo­go, com o To­go, Al Mus­ra­ti re­gres­sou de ime­di­a­to a Por­tu­gal.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201011/282252372996396

Lipeste

Po­si­ci­o­na­men­to no mer­ca­do fa­vo­re­ceu apos­ta na for­ma­ção

1
A se­ma­na que ter­mi­nou foi fre­né­ti­ca: o mer­ca­do en­cer­rou e as mo­vi­men­ta­ções fo­ram mui­tas. Es­te mer­ca­do pós-pan­dé­mi­co (ou me­lhor, ain­da pan­dé­mi­co) trou­xe ao de ci­ma a ca­pa­ci­da­de ima­gi­na­ti­va dos agen­tes e dos clu­bes. As fi­gu­ras ju­rí­di­cas e con­tra­tu­ais uti­li­za­das pa­ra mo­vi­men­tar jo­ga­do­res são ho­je em dia com­ple­xas: des­de as ven­das nor­mais de jo­ga­do­res a ce­dên­ci­as gra­tui­tas, pas­san­do por em­prés­ti­mos sim­ples, em­prés­ti­mos com op­ção de com­pra fa­cul­ta­ti­va, em­prés­ti­mos com op­ção de com­pra obri­ga­tó­ria, co­mis­sões fi­xas, pré­mi­os de de­sem­pe­nho que con­di­ci­o­nam as op­ções de com­pra, en­fim, uma pa­nó­plia de pro­du­tos con­tra­tu­ais dig­nos de uma agên­cia imo­bi­liá­ria in­ven­ti­va ou de "de­a­ler" bol­sis­ta ima­gi­na­ti­vo. O jo­ga­dor co­mo mer­ca­do­ria é ho­je em dia a cer­te­za má­xi­ma do mer­ca­do, pon­do em prá­ti­ca e acen­tu­an­do, de for­ma mui­to efi­caz, a tra­di­ci­o­nal di­co­to­mia mar­xis­ta da mer­ca­do­ria en­tre o va­lor de uso (a qua­li­da­de in­trín­se­ca de um pro­du­to pa­ra sa­tis­fa­zer de­ter­mi­na­das ne­ces­si­da­des) e o seu va­lor de tro­ca (o va­lor da mer­ca­do­ria ex­pres­so em di­nhei­ro). No meio de tan­ta tran­sa­ção, um clu­be pa­re­ce ter fi­ca­do à mar­gem des­te en­cer­ra­men­to fre­né­ti­co do mer­ca­do. Fa­lo, cla­ro, do SC Bra­ga. Os seis jo­ga­do­res con­tra­ta­dos nes­ta épo­ca, des­de a aber­tu­ra do di­to mer­ca­do de trans­fe­rên­ci­as, es­tão com o plan­tel des­de o pri­mei­ro trei­no, o que de­mons­tra, por um la­do, a ex­ce­len­te ca­pa­ci­da­de de pla­ne­a­men­to que a ad­mi­nis­tra­ção e a equi­pa téc­ni­ca ti­ve­ram na pre­pa­ra­ção des­ta di­fí­cil e atí­pi­ca épo­ca des­por­ti­va e, por ou­tro, a re­al pre­dis­po­si­ção do clu­be pa­ra apos­tar nos ta­len­tos emer­gen­tes da for­ma­ção, va­lo­ri­zan­do a Aca­de­mia. De fac­to, ao ter­mos con­tra­ta­do, de for­ma ci­rúr­gi­ca, ape­nas os jo­ga­do­res de­se­ja­dos e ne­ces­sá­ri­os, o plan­tel fi­ca com fol­ga ou mar­gem pa­ra aco­lher jo­vens que ve­nham da for­ma­ção, o que tem vin­do a acon­te­cer de for­ma efe­ti­va (é o ca­so de Fran­cis­co Mou­ra, Her­nâ­ni ou Ro­dri­go Go­mes).

2
Mas o fe­cho do mer­ca­do fi­cou tam­bém mar­ca­do por um epi­só­dio ane­dó­ti­co. Um fa­mo­so pas­quim, co­nhe­ci­do pe­las su­as fa­bu­la­ções me­ta­fó­ri­cas, que são pos­te­ri­or­men­te re­pro­du­zi­das num ca­nal te­le­vi­si­vo que é uma es­pé­cie de "re­a­lity show" de no­tí­ci­as fal­sas ou ma­ni­fes­ta­men­te exa­ge­ra­das, no­ti­ci­ou, em letras gar­ra­fais, que o Spor­ting ha­via re­*****­sa­do Pau­li­nho. A his­tó­ria que con­ta tal fan­zi­ne ilus­tra­da é a se­guin­te: An­tó­nio Sal­va­dor te­rá pe­din­cha­do a Va­ran­das que fi­cas­se com o avan­ça­do Pau­li­nho, mas es­te te­rá re­*****­sa­do. Sa­ben­do nós que es­ta no­tí­cia de­ve­rá ter vin­do de al­gum la­do, a ori­gem pa­re­ce evi­den­te: tra­ta-se de uma "fa­ke news" ofi­ci­al, ou se­ja, a fon­te da no­tí­cia se­rá ofi­ci­al, pin­ta­da de ver­de, ain­da que a no­tí­cia se­ja fal­sa. O jor­na­lis­ta la­va as su­as mãos, pois es­cre­ve uma men­ti­ra que al­guém lhe se­gre­dou. Mas tu­do is­to cai no ri­dí­*****­lo, pois bem sa­be­mos que o in­te­res­se do Spor­ting por Pau­li­nho vi­nha já de lon­ge e o Bra­ga li­mi­tou­se a ser, des­de sempre, co­e­ren­te: ha­ve­ria trans­fe­rên­cia se e só se fos­se pa­go o va­lor pe­di­do pe­lo Bra­ga. E o Spor­ting não tem di­nhei­ro pa­ra tal. Mas o me­lhor da no­tí­cia vem no fi­nal, quan­do o ale­ga­do jor­na­lis­ta se atre­ve a emi­tir uma opi­nião se­gun­do a qual o fac­to de Pau­li­nho fi­car no Bra­ga cria um pro­ble­ma a Car­va­lhal (!?). Com jor­nais e te­vês des­te ca­li­bre, nem pre­ci­sa­mos de si­tes de­di­ca­dos a no­tí­ci­as fal­sas...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201011/282269552865580

Lipeste

Sp. Braga faz doação para ajudar criança que luta contra cancro.

Camisola de Ricardo Horta assinada por todo o plantel e equipa técnica será leiloada


O plantel do Sp. Braga teve mais uma ação solidária, depois de várias durante os meses críticos da Covid-19 que coincidiram com a fase de confinamento da equipa. Desta vez, o grupo de trabalho agiu em prol do pequeno Tomás, de apenas 7 anos, mas que luta como gente grande contra um cancro desde o ano passado.

Ora, a imagem mostra Rui Fonte e Carlos Carvalhal com duas camisolas oficiais do Sp. Braga. Uma delas tem o nome da criança e é mesmo para Tomás ficar com ela, autografada por todos os jogadores arsenalistas e técnicos. A outra tem o nome e o número de Ricardo Horta nas costas, uma das figuras de proa da equipa. Foi também autografada e esta, sim, destina-se a ser leiloada e todo o valor angariado irá reverter a favor da causa de Tomás.

Esta família de Braga tenta encontrar soluções para derrubar o Neuroblastoma que foi diagnosticado a Tomás. Segundo uma publicação disponível na página de Facebook 'Pelos Sonhos do Tomás', o menino já "passou por 8 ciclos de quimioterapia, uma cirurgia altamente invasiva, um autotransplante onde sofreu confinado a um quarto durante um mês e meio, vários ciclos de radioterapia e três ciclos de imunoterapia invasiva e ainda assim recuperava sempre e sorria".

Após vários tratamentos "ineficazes" em Portugal, a família pretende agora avançar para Barcelona e Estados Unidos da América. São tratamentos altamente caros e a família de Tomás partilhou uma referência bancária para que quem quiser contribuir monetariamente para esta causa o possa fazer: IBAN PT50 0007 0000 0051 0803 9412 3.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-faz-doacao-para-ajudar-crianca-que-luta-contra-cancro?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Al Musrati viajou mas não jogou



Al Musrati já se apresentará no SC Braga esta segunda-feira, ótima notícia para Carlos Carvalhal, vendo o médio internacional pela Líbia regressar mais cedo para fazer uma semana completa de trabalho na preparação da receção ao Nacional.

O trinco, que acompanhou o técnico na mudança de Vila do Conde para Braga, viveu uma estranha situação, ausentando-se para dois compromissos internacionais que não passaram de viagens e ligações aéreas, que também acarretaram desgaste. O SC Braga tinha solicitado a dispensa, não autorizada, do médio do jogo com Togo, agora a Líbia foi confrontada com a suspensão do encontro de preparação com a Tunísia, em Tunes, fruto de deliberações para travar a propagação de Covid-19.

Al Musrati juntou-se aos companheiros da seleção na Tunísia, mas já regressou a Portugal, pronto a batalhar pelo seu lugar no miolo.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-11/sc-braga-al-musrati-viajou-mas-nao-jogou/863739/471

Lipeste

Dois ou três defesas? Com que médios e extremos? A análise profunda ao SC Braga

O clima entre Braga e Carvalhal começou de forma intensa. «O céu é o limite», foram as palavras do treinador quando foi apresentado como novo treinador do clube. Prometeu que iria apresentar uma proposta de jogo ousada, e que iria fazer dois excelentes anos no SC Braga. Porém, nem tudo foi um mar de rosas no início do campeonato, pelo menos até à terceira jornada, em que os arsenalistas se deslocaram a Tondela. Observámos, com muita atenção, que equipa se está a montar. E estas foram as conclusões...

O contexto

Carvalhal vinha de uma grande época em Vila do Conde e encontrou uma equipa que, no meio de um grande rebuliço (foram cinco treinadores num ano), conseguiu resultados bastante aceitáveis, com a conquista da Taça da Liga e com a obtenção do último lugar no pódio.

Em termos de sistemas (que é disso que queremos falar), alguém teria de ceder. Carlos Carvalhal vinha de um sistema de 4x3x3, que já era seu hábito, ao passo que os bracarenses passaram a época a mexer e mudar, embora com o desenho de três defesas a dar melhores resultados. E foi este último o que prevaleceu - ou, pelo menos, foi isso que a pré-época indicou.

Voltando a Tondela... O SC Braga ainda não tinha pontuado na Liga NOS e apenas tinha marcado um golo na primeira jornada. Carlos Carvalhal iniciou o campeonato a jogar com uma linha de três defesas (3x4x3). Raúl Silva meteu água no Dragão, cometeu uma grande penalidade e ainda foi expulso a partir do banco por protestos, o que fez com que Carlos Carvalhal tenha repensado o sistema da equipa sem o brasileiro.

Na segunda jornada, os minhotos receberam o Santa Clara e apresentaram um sistema em 4x4x2, com dois homens na frente: Ricardo Horta e Paulinho. Os bracarenses dominaram o jogo, com quase 70 por cento de posse de bola e com 23 remates (ver estatísticas no quadro), porém, não concretizaram nenhum com sucesso.

O técnico natural de Braga gostou do caudal ofensivo da equipa e manteve as renovadas ideias de jogo em Tondela, mesmo que mudando peças do xadrez: Fransérgio passou do corredor direito para o corredor central para fazer dupla com André Castro e entregou as alas a Galeno e Iuri Medeiros, mantendo na frente Ricardo Horta e Paulinho. A dinâmica do Braga, principalmente nos primeiros 45 minutos, foi extraordinária e tem uma explicação muito mais profunda do que números de jogadores e sistemas.

O ataque...

Em termos ofensivos, é um regalo observar a química da turma de Carvalhal, seja com bola ou sem bola. Quando a posse de bola estava no lado esquerdo, era Esgaio quem dava profundidade ao corredor direito, com Iuri Medeiros a jogar mais por dentro ao lado de um dos avançados, enquanto o outro homem da frente recuava para dar uma linha de passe no centro do terreno. Quando a construção ocorria do lado direito era Galeno quem dava essa mesma profundidade a bombordo da navegação bracarense. Sequeira apenas subia no terreno em situações de risco muito reduzido.

Na frente de ataque jogaram Ricardo Horta e Paulinho, que foram autênticas dores de cabeça para a defesa beirã pelas suas movimentações. Ambos com capacidade técnico-tática para recuarem no campo e participarem na construção de jogo, iam variando os seus movimentos de forma a confundir a defesa adversária. Quando um descia, o outro procurava colocar-se nas costas dos centrais para atacar a profundidade.

Nas alas, Carvalhal promoveu uma dupla inédita ao onze titular - Galeno e Iuri Medeiros - e foram eles os jogadores mais decisivos nesta vitória folgada dos guerreiros do Minho, participando em todos os golos da equipa bracarense.

Mais que a assistência de Iuri e os dois golos e uma assistência de Galeno, importa realçar as movimentações destes dois jogadores. Com bola, a ordem foi sempre de procurar jogo interior e combinações com os dois colegas da frente. Foi assim que Galeno fez um excelente golo (o segundo do Braga em Tondela) e que Iuri criou várias jogadas de perigo para os companheiros, com passes teleguiados a sair do seu pé esquerdo. Muito raramente, se é que alguma vez o fez durante os noventa minutos, o Braga tentou ganhar a linha de fundo.

O meio-campo

No meio-campo, Fransérgio fez uma exibição de grande classe. O papel do médio que esteve mais encostado às alas nas duas primeiras jornadas foi o de médio mais recuado, com indicações para jogar rápido e simples. Foi assim que o brasileiro controlou o ritmo do jogo do Braga, gerindo perfeitamente os timings com uma leitura de jogo muito boa, variando entre jogar simples e rápido ou lançar a bola rapidamente nas alas quando sentia que o jogo necessitava de velocidade.

André Castro foi o parceiro de meio-campo e ficou com o papel de média área a área, o chamado box to box, que cumpriu na perfeição, mostrando um grande pulmão ao longo de todo o encontro. Tanto estava disponível para apoiar o ataque, como estava no sítio certo defensivamente para cortar lances perigosos.


A defesa

Em termos defensivos, o Braga demonstrou mais uma vez que nada neste jogo aconteceu por acaso e que todos os processos têm sido trabalhados ao pormenor durante a semana. Apesar do sistema do Braga ter sido claramente um 4x4x2 com bola, sem ela o Braga defendeu a maior parte dos lances com uma linha de cinco homens, com Galeno a juntar-se aos quatro defesas e Sequeira a jogar ao lado dos outros dois centrais.

Precisamente os dois homens de que ainda nos falta falar, Bruno Viana e David Carmo, fizeram exibições imperiais sem qualquer erro a apontar, incluindo um golo por parte do brasileiro.

Com uma linha de cinco homens atrás, Ricardo Horta descaía para a esquerda para ajudar na pressão alta e em todo o campo do Braga com os restantes membros da equipa.

A mudança definitiva

Carlos Carvalhal mostrou-se extremamente satisfeito com a exibição da sua equipa no final do jogo. Não confirmou, naturalmente, a permanência de Galeno e Iuri no onze quando questionado sobre o assunto, mas, depois dta grande exibição, dificilmente vai tirar ambos os jogadores do onze. O mesmo se pode dizer da dupla de centrais, sendo que Raúl Silva terá de lutar para regressar à equipa após uma primeira jornada desastrosa para o brasileiro.

O 4x4x2 de Carvalhal veio para ficar, mas, como explicámos neste artigo, esta equipa é muito mais que números. Foi uma perfeita harmonia produzida pelo SC Braga no estádio João Cardoso e dificilmente o técnico vai deixar de querer ouvir o tom dela nos próximos tempos.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=299551

Lipeste

NO­VA COQUELUCHE JÁ DESPERTA CO­BI­ÇA

Ro­dri­go Go­mes, de 17 anos, es­tre­ou-se e tem si­do ob­ser­va­do por clu­bes eu­ro­peus


Ro­dri­go Go­mes vi­ve di­as mar­can­tes na sua ain­da cur­ta car­rei­ra de jo­ga­dor. Es­tre­ou-se ofi­ci­al­men­te pe­la equi­pa prin­ci­pal do Sp. Bra­ga, aos 17 anos, no jogo de Ton­de­la, an­tes des­ta pa­ra­gem do cam­pe­o­na­to, e nos úl­ti­mos di­as es­te­ve pre­sen­te no es­tá­gio da Seleção... de sub-20! É cer­to que os es­cas­sos mi­nu­tos dis­pu­ta­dos fren­te aos bei­rões pou­ca mar­gem per­mi­ti­ram pa­ra mos­trar ser­vi­ço, mas a no­va coqueluche dos ar­se­na­lis­ta já desperta o in­te­res­se de di­ver­sos clu­bes eu­ro­peus, ele que já vi­nha a

É UM EX­TRE­MO COM GO­LO: TEM TRÊS EM QUA­TRO JO­GOS PE­LOS SUB-23; NA ÉPO­CA PAS­SA­DA APON­TOU DEZ NOS SUB-17

ser ob­ser­va­do com aten­ção por vá­ri­os em­ble­mas ain­da an­tes de ter so­ma­do os pri­mei­ros mi­nu­tos na equi­pa de Car­va­lhal. Ro­dri­go é um ex­tre­mo que tem re­ve­la­do boa ca­pa­ci­da­de de fi­na­li­za­ção. Nes­te ar­ran­que de tem­po­ra­da, tem três go­los apon­ta­dos em qua­tro par­ti­das ao ser­vi­ço da equi­pa de sub-23, já de­pois de ter fes­te­ja­do uma de­ze­na de ti­ros cer­tei­ros nos sub-17 na tem­po­ra­da pas­sa­da. O seu ta­len­to conduziu-o a es­te sal­to de pa­ta­ma­res, já que não pas­sou pe­lo es­ca­lão de sub-19, e tem jus­ti­fi­ca­do a gran­de con­fi­an­ça de­po­si­ta­da pe­los res­pon­sá­veis do clu­be. An­tó­nio Sal­va­dor já con­si­de­rou que Ro­dri­go Go­mes "se­rá um dos me­lho­res jo­ga­do­res por­tu­gue­ses" no fu­tu­ro e o pró­prio téc­ni­co Car­los Car­va­lhal re­for­çou o seu pa­pel no sen­ti­do de dar mar­gem de ma­no­bra à ju­ven­tu­de que emer­ge da Ci­da­de Des­por­ti­va. Afi­nal de con­tas, a SAD ar­se­na­lis­ta con­fia que po­de es­tar aqui uma no­va fon­te de ren­di­men­to des­por­ti­vo e... fi­nan­cei­ro, co­mo su­ce­deu com Trin­cão.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201012/282213718292418

Lipeste

Re­no­va­ção de Pau­li­nho só es­pe­ra pe­la as­si­na­tu­ra

Reu­nião na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra pro­du­ziu um no­vo con­tra­to pa­ra o go­le­a­dor, que as­sen­ta nu­ma re­vi­são sa­la­ri­al em al­ta e em mais uma épo­ca de li­ga­ção. Es­ta se­ma­na, pas­sa pa­ra o pa­pel Uma das con­tra­par­ti­das pa­ra Pau­li­nho fi­car após ter si­do mui­to as­se­di­a­do


O no­vo con­tra­to de Pau­li­nho vai ser pas­sa­do pa­ra o pa­pel es­ta se­ma­na. O go­le­a­dor do Bra­ga foi mui­to as­se­di­a­do na úl­ti­ma ja­ne­la do mer­ca­do de trans­fe­rên­ci­as, hou­ve pro­pos­tas em ci­ma da me­sa e ne­go­ci­a­ções, mas aca­bou por fi­car no clu­be, o que re­sul­tou na re­a­li­za­ção de um no­vo acor­do con­tra­tu­al, co­mo ti­nha fi­ca­do com­bi­na­do en­tre as par­tes. O pon­ta de lan­ça vai fi­car li­ga­do ao Bra­ga até 2024, ou se­ja, acres­cen­ta mais uma épo­ca ao con­tra­to, em­bo­ra a par­te mais im­por­tan­te se­ja a da re­vi­são sa­la­ri­al.

Na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra hou­ve uma reu­nião en­tre as par­tes pa­ra acer­tar as con­di­ções do no­vo con­tra­to e só fi­ca­ram al­gu­mas ares­tas pa­ra li­mar. Nos pró­xi­mos di­as o acor­do vai ser de­vi­da­men­te for­ma­li­za­do em ter­mos ju­rí­di­cos, de ma­nei­ra a que o jo­ga­dor es­te­ja to­tal­men­te fo­ca­do na pre­pa­ra­ção da equi­pa an­tes do iní­cio de um ci­clo com­pli­ca­do de jo­gos, da­do que o Bra­ga vai pas­sar a com­bi­nar o cam­pe­o­na­to com a Li­ga Eu­ro­pa. Uma das ques­tões que es­tão por li­mar nas ne­go­ci­a­ções tem a ver com a cláu­su­la de res­ci­são, nes­ta al­tu­ra fi­xa­da nos 30 mi­lhões de eu­ros; o Bra­ga pre­ten­de subir um pou­co ao va­lor e es­ta par­te da ne­go­ci­a­ção não es­tá fe­cha­da. Quan­to aos va­lo­res do no­vo con­tra­to, Pau­li­nho vai pas­sar a ser um dos jo­ga­do­res mais bem pa­gos do plan­tel, o que con­fi­gu­ra o re­co­nhe­ci­men­to do clu­be fa­ce ao que o go­le­a­dor tem fei­to ao lon­go das úl­ti­mas tem­po­ra­das e tam­bém uma es­pé­cie de com­pen­sa­ção por não ter si­do trans­fe­ri­do.

De fac­to, Pau­li­nho te­ve vá­ri­os pre­ten­den­tes e to­dos eles com pers­pe­ti­vas de sa­lá­ri­os bem mais ele­va­dos. Fu­lham, West Bromwi­ch, West Ham e tam­bém Wol­verhamp­ton, to­dos de In­gla­ter­ra, mos­tra­ram in­te­res­se no pon­ta de lan­ça bra­ca­ren­se, mas to­das es­sas abor­da­gens as­sen­ta­vam em em­prés­ti­mo com op­ção de com­pra da­qui a um ano, mo­da­li­da­de ne­go­ci­al que não sa­tis­fez An­tó­nio Sal­va­dor. E nos úl­ti­mos di­as do mer­ca­do, co­mo se sa­be, o Spor­ting ten­tou em for­ça a con­tra­ta­ção de Pau­li­nho, tam­bém nes­te ca­so com pers­pe­ti­va de um sa­lá­rio mui­to aci­ma da re­a­li­da­de bra­ca­ren­se, em­bo­ra a ne­go­ci­a­ção te­nha en­cra­va­do na di­fe­ren­ça en­tre os va­lo­res ofe­re­ci­dos e os que fo­ram pe­di­dos. Tu­do is­so le­vou a que a so­ci­e­da­de des­por­ti­va ela­bo­ras­se um con­tra­to mais van­ta­jo­so do pon­to de vis­ta fi­nan­cei­ro, de ma­nei­ra a man­ter o jo­ga­dor mo­ti­va­do.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201012/282059099469678

Lipeste

GAITÁN APON­TA AO DÉRBI

Ar­gen­ti­no vai en­trar na quin­ta se­ma­na de re­cupe­ra­ção e po­de es­tar pron­to pa­ra a quin­ta jor­na­da, no jo­go com o Vi­tó­ria


A re­cupe­ra­ção de Ni­co Gaitán se­gue a bom rit­mo e a da­do pon­to ain­da se che­gou a co­lo­car a hi­pó­te­se de es­tar dis­po­ní­vel pa­ra o jo­go com o Na­ci­o­nal, no pró­xi­mo sá­ba­do, si­tu­a­ção que en­tre­tan­to já caiu. O ex­tre­mo ar­gen­ti­no en­con­tra-se a re­a­li­zar cor­ri­da no rel­va­do e ain­da pre­ci­sa de ser rein­te­gra do­nos tra­ba­lhos nor­mais do plan­tel, pe­lo que já não vai a tem­po de po­der ser cha­ma­do por Car­los Car­va­lhal pa­ra a quar­ta jor­na­da. De­pois do Na­ci­o­nal, vem a es­treia na Li­ga Eu­ro­pa, mas o mais cer­to é que Gaitán só es­te­ja dis­po­ní­vel pa­ra o dérbi com o Vi­tó­ria, re­la­ti­vo à quin­ta jor­na­da do cam­pe­o­na­to.

O ar­gen­ti­no foi afas­ta­do da com­pe­ti­ção de­vi­do a uma ro­tu­ra mus­cular na co­xa di­rei­ta, so­fri­da no úl­ti­mo jo­go de pre­pa­ra­ção. Na al­tu­ra, o tem­po es­ti­ma­do de pa­ra­gem foi de cin­co se­ma­nas, pe­lo que ain­da es­tá den­tro do pra­zo.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201012/282046214567790

Lipeste

RE­GRES­SO A PEN­SAR NO NA­CI­O­NAL

O plan­tel do Bra­ga re­to­ma, es­ta ma­nhã, o pla­no de trei­nos e vai co­me­çar a pre­pa­rar a vi­si­ta do Na­ci­o­nal à Pe­drei­ra, no sá­ba­do. Car­los Car­va­lhal (na fo­to) já vai po­der con­tar com Al Mus­ra­ti, re­gres­sa­do da se­le­ção da Lí­bia, mas ain­da não vai ter Se­quei­ra, en­vol­vi­do nos tra­ba­lhos da Se­le­ção Na­ci­o­nal. Rui Fon­te, co­mo ses abe, éo ou­tro jo­ga­dor in­dis­po­ní­vel, es­te ain­da sen­si­vel­men­te ameio da re­*****­pe­ra­ção de uma le­são gra­ve no jo­e­lho. Aten­den­do às cir­cuns­tân­ci­as, o trei­na­dor ar se­na lis­ta de­ve­rá con­ti­nu­ar a ob­ser­var al­guns jo­vens va­lo­res da for­ma­ção do clu­be.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201012/282050509535086

Lipeste

Go­le­a­dor es­tá a afi­nar a pon­ta­ria

Me­lhor mar­ca­dor do Bra­ga na tem­po­ra­da pas­sa­da, com 25 go­los apon­ta­dos, Pau­li­nho ain­da não en­con­trou o ca­mi­nho da ba­li­za em 2020/21 nos dois jo­gos que re­a­li­zou. De­pois de ter apon­ta­do três go­los nos jo­gos de pre­pa­ra­ção (só Ri­car­do Hor­ta fez me­lhor, com...

53

Pau­li­nho es­tá a cum­prir a quar­ta tem­po­ra­da no Bra­ga e tem um re­gis­to de 53 go­los mar­ca­dos ao lon­go de 131 jo­gos. No cur­rí­*****­lo so­ma tam­bém 20 as­sis­tên­ci­as pa­ra go­lo

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201012/textview

Lipeste

David Carmo em acelerada valorização

Se Paulinho e Ricardo Horta são os nomes de primeira linha do SC Braga, os que maior atenção despertam dentro e fora, David Carmo é o ativo mais escudado pela SAD arsenalista. O jovem central, de 21 anos, que se estreou na Liga a época passada, arrancou  a nova temporada como titular, apresentando-se indiscutível ao cabo de três jogos, nos quais cumpriu a totalidade dos minutos, tal como Matheus, Esgaio e Bruno Viana.

David Carmo, já se percebeu, é o trunfo para a Administração do SC Braga na vertente desportiva, mas também na extensão financeira, pelas qualidades que evidencia associadas à juventude e a vários desempenhos pelas seleções jovens de Portugal. Desde a estreia, promovida por Rúben Amorim, até ao início desta época, David Carmo foi trabalhado para ser mais do que um jogador do plantel: é encarado como um projeto de milhões. Travada uma saída para Itália, acenada que terá sido uma proposta de €17 milhões feita pela Roma de Paulo Fonseca, o SC Braga, em perfeita sintonia com Carlos Carvalhal, olha para o central como um jogador que terá de ser, necessariamente, valorizado.

Depois da extraordinária venda de Francisco Trincão, o SC Braga prepara David Carmo para uma saída em grande, estando na idade certa para valer um encaixe superlativo no final da temporada. A cláusula do jogador é de €20 milhões, mas poderá ser ajustada no decurso desta campanha para valores mais condizentes com a cotação ganha pelo central. Se já valeu uma proposta de €17 milhões... Salvador já começa a pensar num número mágico para Carmo.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-12/sc-braga-david-carmo-em-acelerada-valorizacao/863854/471

Lipeste

Presidente do Santos e as propostas dos portugueses por Lucas Veríssimo: "A forma de pagamento era uma vergonha"

O central esteve perto de Benfica e FC Porto, mas [b[foi também apontado ao Sporting de Braga.[/b]

Orlando Rollo, presidente dos brasileiros do Santos, justificou esta sexta-feira a continuidade de Lucas Veríssimo no 'peixe', apesar das propostas que chegaram ao clube, provenientes de clubes portugueses.

"Foi estratégia da gestão. Conversámos com o Lucas, conversei com os agentes do Lucas e eles entenderam a situação", começou por explicar em declarações ao 'Lance'.

O presidente do Santos acrescentou ainda que "o valor de Lucas é muito superior às propostas. Até vieram propostas boas, mas a forma de pagamento era uma vergonha. Não quero taxar o nosso jogador. Mas vale mais do que ofereceram".

"Os clubes sabem que o Santos está em crise e então fazem propostas esdrúxulas e colocam-nos a faca no pescoço", rematou ainda Orlando Rollo.

De notar que Lucas Veríssimo esteve muito próximo de rumar tanto ao Benfica como ao FC Porto. Além disso, os brasileiros chegaram a avançar que o Sporting de Braga também estava interessado no central do Santos.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/presidente-do-santos-e-as-propostas-dos-portugueses-por-lucas-verissimo-a-forma-de-pagamento-era-uma-vergonha