News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Emprestado ao Mouscron poderá render seis milhões de euros ao Braga

Xadas já está na Bélgica a realizar exames médicos e será oficializado ainda nesta segunda-feira

Sem espaço no Braga, Xadas vai representar o Mouscron, da principal liga da Bélgica, até ao fim da temporada, num quadro de empréstimo, com opção de compra fixada em seis milhões de euros. O médio-ofensivo já se encontra na Bélgica a realizar exames médicos, tudo apontando para que a transferência seja anunciada pelos dois clubes ainda na tarde desta segunda-feira.

Com formação cumprida no FC Porto e Sanjoanense, Xadas mudou-se para o Braga em 2015, ainda juvenil, tendo sido chamado à equipa principal em 2016/17. Por entre chamadas à Seleção Nacional sub-21, o centrocampista esteve próximo de assinar, no verão de 2018, pelo Mónaco, uma operação que renderia 25 milhões à SAD dos bracarenses, mas a mudança acabou por não se concretizar por ter chumbado nos exames médicos, ao ser-lhe "detetada uma reação de stress na base do quinto metatarso do pé direito".

Após ter sido alvo de uma cirurgia, Xadas teve pela frente uma recuperação lenta, foi somando problemas musculares e acabou por ser pontualmente utilizado, acabando por ser emprestado, na época passada, ao Marítimo, por seis meses.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/emprestado-ao-mouscron-podera-render-seis-milhoes-de-euros-12879959.html

Lipeste

Sp. Braga empresta Xadas aos belgas do Mouscron


Médio cedido até ao final da temporada


O médio ofensivo Xadas vai jogar nos belgas do Mouscron até ao final da temporada por empréstimo do Sporting de Braga, revelou hoje fonte do clube minhoto da I Liga de futebol.

O Mouscron, último classificado do campeonato da Bélgica, ainda sem qualquer vitória em oito jornadas, fica com opção de compra do internacional sub-21 português no final da época, por seis milhões de euros.

Depois de uma época promissora nos bracarenses, em 2017/18, Xadas esteve muito perto de assinar pelo Monaco no verão de 2018, mas uma lesão de última hora impediu-o.

Com dificuldades em voltar a impor-se no Sporting de Braga, o jogador de 22 anos foi emprestado ao Marítimo na segunda metade da época passada.

Por Lusa

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-empresta-xadas-aos-belgas-do-mouscron?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Slimani não... Amorim só quer um avançado: Paulinho

Nas últimas horas, relatos vindos de Itália apontavam para a possível chegada de Islam Slimani a Alvalade, num regresso que deixou os adeptos com entusiasmo, por se tratar de um elemento bastante querido. Porém, ao que o zerozero apurou, tal não é uma possibilidade.

O elevado salário do jogador é, desde logo, um entrave de mercado, e além disso não se trata de um jogador com o perfil pretendido por Rúben Amorim, que continua a só ter olhos para Paulinho.

O avançado do SC Braga é, das hipóteses lógicas de mercado, aquele que realmente preenche os requisitos do treinador, que apenas quer ouvir falar de um reforço para o ataque se for o seu ex-pupilo.

Ou seja, para a frente de ataque, ou Paulinho... ou nada. E, pelas exigências que o SC Braga apresenta, o cenário apresenta-se como pouco provável.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=299329

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

ADEUS À HE­RAN­ÇA DE RÚ­BEN AMO­RIM

O 3x4x3 im­ple­men­ta­do na épo­ca pas­sa­da pe­lo atu­al trei­na­dor do Spor­ting só foi apli­ca­do no Dra­gão

No re­gres­so a uma de­fe­sa a qua­tro, Bru­no Vi­a­na e Da­vid Car­mo são os cen­trais elei­tos por Car­los Car­va­lhal. Fa­lha­da a con­tra­ta­ção de Lu­cas Veríssimo, SAD es­tu­da al­ter­na­ti­vas


Uma no­va or­dem co­me­ça a ga­nhar con­sis­tên­cia sob o co­man­do de Car­los Car­va­lhal. A cé­le­bre de­fe­sa a três, cons­ti­tuí­da pre­fe­ren­ci­al­men­te por cen­trais, con­ce­bi­da por Rú­ben Amo­rim (o atu­al téc­ni­co do Spor­ting),na é­po­ca­ pas­sa­da,foi pa­ra a ga­ve­ta e deu lu­gar a um es­que­ma mais "clás­si­co", a in­cluir dois la­te­rais e dois cen­trais. Os pri­mei­ros si­nais des­sa mudança ve­ri­fi­ca­ram-se na par­ti­da com o San­ta Cla­ra e trans­for­ma­ram-se em con­fir­ma­ções na vi­si­ta ao Ton­de­la, na úl­ti­ma jor­na­da, com Bru­no Vi­a­na e Da­vid Car­mo a fe­cha­rem a zo­na in­te­ri­or do sec­tor de­fen­si­vo, fi­can­do as alas en­tre­gues a Ri­car­do Esgaio e Se­quei­ra, ou­tro­ra­ mai­s a­van­ça­dos no ter­re­no de jo­go. Com­bi­na­das es­tas op­ções com as en­tra­das no on­ze de Cas­tro, Iu­ri Me­dei­ros e Ga­le­no, o Bra­ga aca­bou ago­le­ar ,mas Car­va­lhal­ não­ dei­xou de su­bli­nhar no fi­nal um da­do que con­si­de­rou "im­por­tan­te". "Não so­fre­mos go­los", ati­rou.

Só na vi­si­ta ao Es­tá­dio do Dra­gão, lo­go na pri­mei­ra jor­na­da do cam­pe­o­na­to, num jo­go em que os bra­ca­ren­ses até se adi­an­ta­ram no mar­ca­dor, a equi­pa ha­via con­sen­ti­do três e, *****­ri­o­sa­men­te, es­sa foi a úl­ti­ma oca­sião em que jo­gou em 3x4x3, um es­que­ma­ que Car­los Car­va­lhal já ad­mi­tiu apre­ci­ar e que che­gou a apli­car no Rio Ave, ainda que pon­tu­al­men­te. Do jo­go com o FC Por­to, re­sul­tou ainda a ex­pul­são de Raul Sil­va (75 mi­nu­tos), pos­te­ri­or­men­te cas­ti­ga­do com dois jo­gos de sus­pen­são pe­lo Con­se­lho de Dis­ci­pli­na da FPF pe­lo uso "de lin­gua­gem in­ju­ri­o­sa e gros­seira" di­ri­gi­da ao ár­bi­tro quan­do já se en­con­tra­va sen­ta­do no ban­co de su­plen­tes, e o trei­na­dor não viu qual­quer neces­sida­de de com­pen­sar es­sa baixa com a en­tra­da de ou­tro cen­tral na jor­na­da se­guin­te, quan­do ti­nha à dis­po­si­ção Tor­me­na e Ro­lan­do.

A me­ta­mor­fo­se co­me­çou exa­ta­men­te na re­ce­ção ao San­ta Cla­ra e, ape­sar da der­ro­ta so­fri­da(0-1),o trei­na­dor­ fez­ ques­tão de man­ter a apos­ta em Bru­no Vi­a­na e Da­vid Car­mo, aca­ban­do­ por­ sair­ cla­ra­men­te­ a­ga­nhar. Di­an­te do Ton­de­la, o pri­mei­ro as­si­na­ria o pri­mei­ro go­lo de uma vi­tó­ria di­la­ta­da; já o se­gun­do, num gol­pe de ca­be­ça no­tá­vel, só não fa­tu­rou tam­bém por in­tei­ro mérito do guar­da-re­des Ba­ba­car Ni­as­se.

Pela mes­ma al­tu­ra, Lu­cas Veríssimo co­me­ça­va a es­ca­par à SAD co­mo con­sequên­cia da en­tra­da do Ben­fi­ca na cor­ri­da pe­lo cen­tral. À se­gun­da ofer­ta, a ron­dar cin­co mi­lhões de eu­ros, o San­tos res­pon­deu de for­ma ne­ga­ti­va e as ne­go­ci­a­ções fi­ca­ram por aí, po­den­do os bra­ca­ren­ses ten­tar a con­tra­ta­ção de ou­tro de­fe­sa ainda ho­je, no fe­cho do merca­do, des­de que al­guém par­ta. É uma pre­mis­sa de ou­ro em no­me do equi­lí­brio or­ça­men­tal.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201006/281861530962578

Lipeste

CAS­TRO GA­RAN­TIU O EQUI­LÍ­BRIO

O mé­dio, se­gun­do o "Go­al Point", bri­lhou em Ton­de­la pe­lo tra­ba­lho de­fen­si­vo e efi­cá­cia no pas­se. So­mou 12 re­cupe­ra­ções de bo­la


A fi­a­bi­li­da­de de An­dré Cas­tro foi um dos se­gre­dos do Bra­ga re­vi­go­ra­do que se apre­sen­tou em Ton­de­la pa­ra go­le­ar. De vol­ta à ti­tu­la­ri­da­de pa­ra atu­ar ao la­do de Fran­sér­gio no mi­o­lo do meio-cam­po, o ex-jo­ga­dor do Goz­te­pe (Tur­quia) cum­priu à ris­ca o pla­no tra­ça­do por Car­los Car­va­lhal e aca­bou por si­tu­ar-se en­tre os ar­se­na­lis­tas com me­lhor ren­di­men­to, con­fe­rin­do à equi­pa o equi­lí­brio que ha­via fal­ta­do na jor­na­da an­te­ri­or, di­an­te do San­ta Cla­ra – jo­go em que foi su­plen­te uti­li­za­do. De acor­do com o si­te "Go­al Point", Cas­tro des­ta­cou-se na dis­tri­bui­ção de jo­go, fa­lhan­do ape­nas três pas­ses de um to­tal de 39. Du­ran­te os 77 mi­nu­tos em que es­te­ve em cam­po (foi subs­ti­tuí­do quan­do o Bra­ga já ge­ria uma van­ta­gem de 0-4), ga­ran­tiu ainda 12 re­cupe­ra­ções de bo­la, qua­tro de­sar­mes e ou­tras tan­tas in­ter­ce­ções. Uma noi­te em cheio.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201006/281883005799058


Lipeste

Úl­ti­ma "ba­la" é pa­ra Pau­li­nho

Spor­ting já fa­lou com o jo­ga­dor, de­se­jo de Amo­rim, e até po­de ba­ter a cláu­su­la de res­ci­são, que es­tá nos 15 M€


Leões que­ri­am ce­le­brar ne­gó­cio abai­xo da cláu­su­la, mas in­tran­si­gên­cia do Bra­ga po­de le­var a SAD a pes­car no­va­men­te sem pre­ci­sar de ne­go­ci­ar. Hu­go Vi­a­na é quem tem li­de­ra­do es­te pro­ces­so O Spor­ting re­ser­va pa­ra ho­je, dia em que fe­cha o merca­do de...

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201006/281685437303442

Lipeste

5 CEN­TRAIS

Pa­ra a zo­na cen­tral da de­fe­sa, Car­los Car­va­lhal tem nes­ta al­tu­ra ao dis­por cin­co op­ções: Bru­no Vi­a­na, Da­vid Car­mo, Tor­me­na, Ro­lan­do e Raul Sil­va. O sec­tor ainda po­de­rá ser re­for­ça­do.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201006/281870120897170

Lipeste

Diogo Viana é agente livre
Por Pascoal Sousa

Terminou o curto ciclo de Diogo Viana no SC Braga. Um mês depois de ter sido apontado como possível reforço do Panathinaikos, o lateral-direito chegou a acordo com a SAD para a rescisão amigável do seu vínculo.

Tapado no onze por Esgaio, Viana disputou apenas oito jogo nos arsenalistas, em contraste com os 35 que somou no Belenenses em 2018/2019. Foi por causa desse rendimento que os bracarenses avançaram para a sua aquisição.

Sai agora a custo zero e como agente livre pode assinar por outro clube em qualquer altura.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-06/sc-braga-diogo-viana-e-agente-livre/863121/471

Lipeste

SC Braga pediu Sporar e Sporting desistiu de Paulinho

Paulinho não vai ser jogador do Sporting. As negociações entre as partes caíram, depois de o SC Braga ter colocado em cima da mesa o nome do também avançado esloveno Andraz Sporar.

Os bracarenses começaram por pedir 25 milhões de euros por Paulinho e acabaram por aceitar baixar esse valor desde que recebessem em contrapartida o concurso de Sporar, por empréstimo de uma época e sem encargos salariais.

Os leões, contudo, recusaram tal possibilidade e, salvo alguma inesperada alteração de última hora, desistiram de ter o avançado português.

em: https://www.abola.pt/nnh/2020-10-06/sporting-sc-braga-pediu-sporar-e-sporting-desistiu-de-paulinho/863184

Lipeste

Sp. Braga sem entradas nem saídas no último dia de mercado


Grupo de Carlos Carvalhal está definitivamente fechado


Ainda faltam algumas horas para o encerramento do mercado de transferências em Portugal, mas é um dado adquirido que não haverá mais nenhuma novidade no que diz respeito ao plantel do Sp. Braga.

Sabe o nosso jornal que a porta está definitivamente fechada a entradas e saídas, com os responsáveis minhotos a preservarem o elenco de Carlos Carvalhal, depois da resistência a alguns negócios que chegaram a estar em cima da mesa.


Tal como noticiámos esta terça-feira, Bruno Viana foi desejado pelo Getafe, assim como Raúl Silva recebeu proposta da Turquia. Mas ambos os centrais continuam na Pedreira.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-sem-entradas-nem-saidas-no-ultimo-dia-de-mercado?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Sporting tentou Paulinho, mas negociações com o Sp. Braga falharam

O Sporting tentou durante os últimos dias a contratação de Paulinho, com mais incidência durante esta terça-feira, mas as negociações com o Sp. Braga falharam. Em defesa da sustentabilidade desportiva e dos objetivos a que se propôs no início da temporada, o Sp. Braga resistiu a todas as tentativas de negócio e deu por concluídas as conversações. Uma das derradeiras propostas incluía até o empréstimo de Sporar.

Nesse sentido, o ponta de lança não vai ser reforço da formação leonina.

O Sp. Braga deu, de resto, o último dia de mercado por encerrado e o plantel por fechado. O que significa que não entrará nem sairá ninguém durante o que falta do dia de hoje. António Salvador regressou a casa e fechou as portas a mais negócios.

Desta forma, Ruben Amorim não vai ter o reforço que tanto queria ter: o ponta de lança que orientou em Braga e que era a peça que faltava para reforçar a frente de atque.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/reforco/sporting-tentou-paulinho-mas-negociacoes-com-o-sp-braga-falharam

Lipeste

SAD resistiu aos ataques do mercado

Em defesa da sustentabilidade desportiva e dos objetivos que a SAD e Carlos Carvalhal querem atingir esta temporada nas competições internas e na fase de grupos da Liga Europa, o SC Braga deu ontem como encerrado o ciclo de contratação e fechou a porta a mais negócios - ainda há alguns mercados abertos.  

Paulinho foi o jogador mais cobiçado, mas o Sporting esbarrou na intransigência do SC Braga [ler pág.10], Os leões não foram os únicos a acenar com propostas chorudas pelo avançado, mas António Salvador só admitiria, no limite, alienar os direitos económicos do atacante por 20 milhões de euros.

É natural que em face deste desfecho a SAD fale em breve com Paulinho para melhorar o contrato do avançado e valorizar a sua importância no plantel. Um tema para ser discutido nos próximos dias.

Nomes também muito especulados no mercado de verão foram os de Bruno Viana e Raúl Silva. O primeiro foi-lhe carimbado o rótulo de indispensável, a não ser que surgisse uma proposta superior a 15 milhões de euros. Não foi o caso e, tal como aconteceu com Paulinho, a SAD fechou a porta a sondagens que apontavam para valores mais baixos.

Raúl Silva, por seu turno, recebeu ofertas concretas para a sua transferência, designadamente de emblemas turcos. Projetos desportivos interessantes e até capazes de seduzirem o central, de 30 anos. Contudo, de acordo com o que apurámos, nenhuma das propostas era financeiramente atrativa; mas o tema ficou em aberto até  à semana passada. Para compensar a saída de um elemento com o calibre e experiência de Raul Silva, o SC Braga teria de encontrar soluções à altura para o eixo e os nomes que Carlos Carvalhal apontou como potenciais alternativas,  Borevkovic, do Rio Ave, e Lucas Veríssimo, do Santos, escapavam por completo à realidade financeira dos arsenalistas.

O Rio Ave pedia 10 milhões pelo defesa croata e o negócio com o Santos por Lucas Veríssimo complicou-se com as elevadas exigências salariais do jogador.
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-07/sc-braga-sad-resistiu-aos-ataques-do-mercado/863248/471

Lipeste

Braga ao ataque: ″Há quem viva na falsa ilusão de que a noção de grandeza é perpétua″

Clube arsenalista abordou o fecho do mercado de transferências e lançou alfinetadas, sem especificar os destinatários.

O Braga publicou esta quarta-feira a terceira edição da newsletter do clube, na qual abordou a conquista do primeiro triunfo no campeonato (vitória por 4-0 em Tondela) e o fecho do mercado de transferências. Os arsenalistas viram Paulinho ficar no plantel às ordens de Carlos Carvalhal, resistindo a uma investida do Sporting e destacaram a qualidade da equipa montada para 2020/21.

"O mercado. Esse bicho-papão multifacetado, criador de pesadelos e de sonhos, que ocupa diariamente as parangonas dos jornais e que cria um sem fim de conteúdo (verdadeiro e falso) à volta dos clubes e dos seus ativos. Em nome do projeto desportivo e dos objetivos traçados pelo Braga no arranque da temporada, resistimos a múltiplas abordagens por vários dos nossos jogadores, de forma a mantermos a qualidade e competitividade do plantel às ordens de Carlos Carvalhal", assinala o emblema minhoto, prosseguindo com alfinetadas, sem definir os destinatários:

"Uma última nota: há quem saiba mover-se com dignidade e respeito nas curvas e contracurvas do mercado; mas há também quem viva na falsa ilusão de que a noção de 'grandeza' é perpétua, dispensando os mais básicos conceitos de respeito institucional. É preciso ser e não apenas parecer", remata o Braga.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-ao-ataque-ha-quem-viva-na-falsa-ilusao-de-que-a-nocao-de-grandeza-e-perpetua-12886575.html

Lipeste


Sp. Braga, o "bicho-papão" do mercado e quem vive "na falsa ilusão de que a noção de 'grandeza' é perpétua"


Minhotos sublinham ter resistido "a múltiplas abordagens" por vários jogadores


O Sp. Braga abordou esta quarta-feira o fecho do mercado de transferências, um "bicho-papão multifacetado". Na sua newsletter semanal, os minhotos sublinharam ter resistido "a múltiplas abordagens" por vários jogadores, estando "satisfeitos" com a equipa orientada por Carlos Carvalhal. Mas não deixaram de dar um 'recado'.

"(...) O mercado. Esse bicho-papão multifacetado, criador de pesadelos e de sonhos, que ocupa diariamente as parangonas dos jornais e que cria um sem fim de conteúdo (verdadeiro e falso) à volta dos clubes e dos seus ativos. Em nome do projeto desportivo e dos objetivos traçados pelo SC Braga no arranque da temporada, resistimos a múltiplas abordagens por vários dos nossos jogadores, de forma a mantermos a qualidade e competitividade do plantel às ordens de Carlos Carvalhal. Estamos satisfeitos com a constituição da equipa, confiamos nas soluções que temos em toda as estruturas de futebol (que vão desde a equipa principal aos escalões de formação, passando pela equipa B e Sub-23), e sentimo-nos preparados para atacar a época", pode ler-se.

E concluíram: "Há quem saiba mover-se com dignidade e respeito nas curvas e contracurvas do mercado; mas há também quem viva na falsa ilusão de que a noção de 'grandeza' é perpétua, dispensando os mais básicos conceitos de respeito institucional. É preciso ser e não apenas parecer".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-o-bicho-papao-do-mercado-e-quem-vive-na-falsa-ilusao-de-que-a-nocao-de-grandeza-e-perpetua?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

"Há quem viva na falsa ilusão de que a noção de 'grandeza' é perpétua"

O SC Braga assegura estar satisfeito com o fecho do mercado de transferências e, com isso, o facto de o plantel às ordens de Carlos Carvalhal estar blindado a abordagens externas do "bicho-papão multifacetado, criador de pesadelos e de sonhos, que ocupa diariamente as parangonas dos jornais".

Para o emblema bracarense, o mercado de transferências "cria um sem fim de conteúdo (verdadeiro e falso) à volta dos clubes e dos seus ativos", algo que o clube lamenta.

Na newsletter oficial, nesta terça-feira, os minhotos revelam que recusaram algumas abordagens por ativos do clube nesta janela de transferências e não deixam de fazer um 'reparo'.

"Em nome do projeto desportivo e dos objetivos traçados pelo SC Braga no arranque da temporada, resistimos a múltiplas abordagens por vários dos nossos jogadores, de forma a mantermos a qualidade e competitividade do plantel às ordens de Carlos Carvalhal".

De resto, o SC Braga aproveita para fazer um balanço da janela de transferências e mandar uma 'alfinetada' aos que tentaram 'seduzir' os seus atletas com outros projetos.

"Há quem saiba mover-se com dignidade e respeito nas curvas e contracurvas do mercado; mas há também quem viva na falsa ilusão de que a noção de 'grandeza' é perpétua, dispensando os mais básicos conceitos de respeito institucional", assinala o SC Braga.

O emblema do Minho realça ainda que no mercado de transferências é "preciso ser e não apenas parecer" e aproveita para insistir na satisfação com o leque de opções no plantel que Carlos Carvalhal tem à sua disposição.

"Estamos satisfeitos com a constituição da equipa, confiamos nas soluções que temos em toda as estruturas de futebol (que vão desde a equipa principal aos escalões de formação, passando pela equipa B e Sub-23), e sentimo-nos preparados para atacar a época".

Nos últimos dias, recorde-se, alguma imprensa deu conta de alegadas abordagens do Sporting para a contratação de Paulinho, avançado do SC Braga que estaria nos planos do treinador Rúben Amorim.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/ha-quem-viva-na-falsa-ilusao-de-que-a-nocao-de-grandeza-e-perpetua

Lipeste

Per­ma­nên­cia do go­le­a­dor vai ser com­pen­sa­da com um no­vo con­tra­to, de ma­nei­ra a ofe­re­cer-lhe me­lho­res con­di­ções sa­la­ri­ais Du­ran­te a fa­se de ne­go­ci­a­ções pa­ra a saída de Pau­li­nho, a re­vi­são con­tra­tu­al do jo­ga­dor ti­nha fi­ca­do de­fi­ni­da em ca­so de per­ma­nên­cia
TO­MAZ AN­DRA­DE

A trans­fe­rên­cia go­ra­da de Pau­li­nho pa­ra o Spor­ting (ver mais de­ta­lhes da ne­go­ci­a­ção na pá­gi­na 9) vai ori­gi­nar a re­vi­são do con­tra­to do go­le­a­dor do Bra­ga. Sa­be O JO­GO que, em jei­to de com­pen­sa­ção e tam­bém pré­mio pe­la per­ma­nên­cia no Mi­nho, o pon­ta de lan­ça vai pas­sar a au­fe­rir me­lho­res con­di­ções sa­la­ri­ais, o que sig­ni­fi­ca a re­a­li­za­ção em bre­ve de um no­vo con­tra­to. Es­ta foi uma das ques­tões dis­*****­ti­das ao lon­go dos úl­ti­mos di­as, quan­do Pau­li­nho foi pre­ten­di­do por vá­ri­os clu­bes in­gle­ses e tam­bém pe­lo Spor­ting, ne­go­ci­a­ções que se ar­ras­ta­ram até ao li­mi­te e que não re­sul­ta­ram em qual­quer acor­do.

O con­tra­to atu­al de Pau­li­nho com o Bra­ga es­ten­de-se até ju­nho de 2023, pe­lo que, pa­ra co­me­çar a au­fe­rir me­lho­res con­di­ções sa­la­ri­ais, es­tá a ser dis­*****­ti­do um pro­lon­ga­men­to da li­ga­ção, em prin­cí­pio por mais uma tem­po­ra­da. O go­le­a­dor che­gou ao clu­be no ve­rão de 2017 e me­nos de um ano de­pois te­ve o con­tra­to re­vis­to, es­tan­do ago­ra em dis­cus­são mais uma mo­di­fi­ca­ção do vín­*****­lo, o que se en­ten­de tam­bém co­mo uma es­pé­cie de in­je­ção de con­fi­an­ça pa­ra a épo­ca em cur­so. Por ou­tro la­do, e de­pois de mui­tas se­ma­nas de abor­da­gens e ne­go­ci­a­ções, Pau­li­nho che­gou a ter sen­sa­ção que es­ta­va de saída do Bra­ga e que, au­to­ma­ti­ca­men­te, iria me­lho­rar a par­te fi­nan­cei­ra, daí que es­ta re­vi­são con­tra­tu­al tam­bém se si­tue na pers­pe­ti­va de lhe com­pen­sar o so­nho adi­a­do de par­tir pa­ra um cam­pe­o­na­to su­pe­ri­or.

Ain­da em ter­mos de mer­ca­do, o Bra­ga aca­bou por che­gar ao fim do dia sem qual­quer mo­vi­men­ta­ção im­por­tan­te, is­to de­pois de ter si­do equa­ci­o­na­do o re­for­ço do ei­xo de­fen­si­vo, con­cre­ta­men­te atra­vés da che­ga­da do bra­si­lei­ro Lu­cas Ve­rís­si­mo, jo­ga­dor que pas­sou de­pois pa­ra a ór­bi­ta de FC Por­to e Ben­fi­ca. Con­tas fei­tas, Car­los Car­va­lhal fi­cou com o plan­tel que já ti­nha.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201007/281509343646348

Lipeste

Ro­dri­go Go­mes tam­bém ins­cri­to na UEFA

Avan­ça­do de 17 anos na lis­ta de Car­los Car­va­lhal pa­ra os jo­gos da fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa


Ter­mi­na­das as ne­go­ci­a­ções com o Spor­ting em tor­no de Pau­li­nho, o Bra­ga não pre­ci­sou de es­pe­rar até às 23 ho­ras de on­tem (pra­zo li­mi­te) pa­ra en­vi­ar a lis­ta de jo­ga­do­res pa­ra a UEFA. As­sim, Car­los Car­va­lhal po­de­rá uti­li­zar 24 jo­ga­do­res na fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa (fi­cou uma va­ga por pre­en­cher) e a prin­ci­pal no­vi­da­de foi a in­clu­são de Ro­dri­go Go­mes nas op­ções. Com ape­nas 17 anos, e aca­ba­do de es­tre­ar na equi­pa prin­ci­pal bra­ca­ren­se, o avan­ça­do con­ti­nua a quei­mar eta­pas no pro­ces­so de afir­ma­ção ao mais al­to ní­vel. De res­to, o trei­na­dor ar­se­na­lis­ta ins­cre­veu to­dos os jo­ga­do­res do plan­tel, à ex­ce­ção, cla­ro, de Rui Fon­te, que en­fren­ta uma pa­ra­gem lon­ga de­vi­do a le­são.

On­tem, no úl­ti­mo dia de mer­ca­do, o Bra­ga ins­cre­veu Ti­a­go Pe­rei­ra, Diogo Fi­guei­ras, Edu­ar­do, De­nis­son Sil­va e Assis, mas na prá­ti­ca ne­nhum de­les en­tra nos pla­nos de Car­los Car­va­lhal. Por en­quan­to são atle­tas ex­ce­den­tá­ri­os sem co­lo­ca­ção, à es­pe­ra de mer­ca­do ain­da aber­tos, e as ins­cri­ções na Li­ga são ti­das co­mo nor­mais em ter­mos de le­gis­la­ção la­bo­ral, de ma­nei­ra a que não te­nham jus­ti­fi­ca­ção pa­ra res­ci­sões por jus­ta cau­sa.

Quan­to ao trei­no, Car­va­lhal cha­mou os jo­vens Zé Car­los, Her­nâ­ni e Ví­tor Ga­bri­el.—T.A.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201007/281784221553292

Lipeste

As equipas que mais contrataram neste mercado de transferências

Como já é comum em todas as temporadas, este último mercado de transferências, que se deu por concluído em Portugal esta terça-feira, trouxe muitas caras novas para a Liga NOS. No caso do campeonato português, houve mesmo equipas que trouxeram tantos jogadores novos para a sua equipa, que quase dava para fazer um plantel inteiro.

A equipa que mais se destacou nesse capítulo foi mesmo uma das que mais surpreendeu neste mercado de transferências: o Boavista. A equipa axadrezada, injetada pelo investimento do francês Gérard Lopez - também presidente do Lille -, os axadrezados trouxeram para o Bessa vários nomes sonantes, como foi o caso do campeão mundial Adil Rami, e ainda várias jovens promessas, como Angel Gomes e Reggie Cannon. No entanto, não só de nomes, mas também de números se fez o mercado boavisteiro, uma vez que os panteras contrataram um total de 19 jogadores, o máximo neste mercado para um clube português.

Apesar deste seu primeiro lugar, o Boavista teve várias equipas que se aproximaram, e muito, dos seus números. Com apenas menos um jogador contratado, o Famalicão ficou no segundo lugar deste ranking. Depois de uma grande temporada 2019/20, onde ficaram às portas das competições europeias, a equipa minhota teve que se reformular nos seus vários setores e teve um par de últimos dias de mercado bastante agitados.

Em terceiro lugar surge uma das equipas que mais se destacou neste mercado, não só pelo investimento que fez em certos atletas, como pelos nomes de outros, como é o caso de Ricardo Quaresma. Além do mustang, o Vitória SC trouxe neste mercado mais 15 atletas para o seu plantel, fechando assim o pódio.

Além destas três formações, destaque ainda nesta lista para o Moreirense, com 15 contratações, os recém-promovidos do Farense e o Gil Vicente, com 14 cada, e os madeirenses do Nacional, que contrataram 12 atletas para este regresso ao principal escalão do futebol português.

Na outra ponta desta lista, surge o Sporting de Braga. A equipa minhota teve um verão bastante calmo e apenas contratou seis atletas para atacar esta temporada 2020/21, sendo a que menos se reforçou.

Equipas que contrataram + jogadores Liga NOS 2020/21:

19 BOAVISTA
18 Famalicão
16 Vitória SC
15 Moreirense
14 Gil Vicente, Farense
12 Nacional

Em sentido contrário, o SC Braga foi a equipa que menos jogadores contratou esta época: 6

pic.twitter.com/IArmfTjr0j

— playmakerstats (@playmaker_PT) October 7, 2020

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=299650