News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

"Se an­tes to­dos es­ti­ve­rem as­sin­to­má­ti­cos, jo­go é per­mi­ti­do"

A di­re­to­ra-ge­ral da Saú­de ex­pli­cou que "as re­gras da UEFA são cla­ras" e por is­so se re­a­li­zou o en­con­tro en­tre Por­tu­gal e a Sué­cia. "Se an­tes do jo­go to­dos es­ti­ve­rem as­sin­to­má­ti­cos e tes­ta­rem ne­ga­ti­vo, a pro­ba­bi­li­da­de de trans­mis­são é in­fi­ni­ta­men­te pe­que­na, por­tan­to o jo­go é per­mi­ti­do", dis­se Gra­ça Freitas, que re­fe­riu não es­tar ain­da ter­mi­na­do o inqué­ri­to epi­de­mi­o­ló­gi­co aos jo­ga­do­res da Se­le­ção, po­den­do ter ha­vi­do uma fa­lha. "Es­tas pes­so­as não es­tão pro­pri­a­men­te na co­mu­ni­da­de, is­to é um gru­po que já es­tá iso­la­do, es­tão na Ci­da­de do Fu­te­bol, nas su­as bo­lhas. Po­de ter ha­vi­do uma fa­lha, ain­da não sei, mas não es­tão na co­mu­ni­da­de", de­cla­rou a res­pon­sá­vel, ga­ran­tin­do que ca­so se con­clua ter ha­vi­do con­tac­tos de al­to ris­co se­rá fei­to o mes­mo que nou­tras si­tu­a­ções e "de­ci­dir que fi­cam em iso­la­men­to".

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201015/281672552418931

Lipeste

CON­TRA­TO DE CAR­MO RE­VIS­TO E AU­MEN­TA­DO

Já co­me­ça­ram as con­ver­sas pa­ra o pro­lon­ga­men­to da li­ga­ção do cen­tral. Mais du­as épo­cas e cláu­su­la nos 45 mi­lhões em dis­cus­são


A Ro­ma, de Pau­lo Fon­se­ca, es­te­ve mui­to in­te­res­sa­da em Da­vid Car­mo na úl­ti­ma ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as e is­so tam­bém fez com que a so­ci­e­da­de des­por­ti­va des­se iní­cio ao pro­ces­so de re­no­va­ção.

Da­vid Car­mo é op­ção ini­ci­al de Car­los Car­va­lhal pa­ra o eixo da de­fe­sa

A ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as que re­cen­te­men­te se fe­chou deu a cer­te­za ao Bra­ga de que Da­vid Car­mo é um jo­ga­dor mui­to ape­te­cí­vel pa­ra o mer­ca­do. O de­fe­sa-cen­tral de 21 anos já es­tá mui­to bem co­ta­do nos prin­ci­pais cam­pe­o­na­tos eu­ro­peus e a so­ci­e­da­de des­por­ti­va pre­pa­ra-se pa­ra lhe ofe­re­cer um no­vo con­tra­to. As ne­go­ci­a­ções es­tão em cur­so e em bre­ve fi­ca­rão se­la­das. O ob­je­ti­vo do clu­be ar­se­na­lis­ta é blin­dar Da­vid Car­mo com uma cláu­su­la bem mais ele­va­da do que a atu­al, de ma­nei­ra a au­men­tar o po­der ne­go­ci­al de An­tó­nio Sal­va­dor nas pró­xi­mas abor­da­gens de mer­ca­do. Car­mo tem nes­ta al­tu­ra uma cláu­su­la de 20 mi­lhões de eu­ros, mas com o no­vo con­tra­to pas­sa­rá a es­tar pro­te­gi­do por um va­lor de 45 mi­lhões. Pa­ra acom­pa­nhar es­te nú­me­ro, o cen­tral irá tam­bém pro­lon­gar a li­ga­ção con­tra­tu­al ao Bra­ga até 2025, ou se­ja, um au­men­to de du­as tem­po­ra­das em re­la­ção ao con­tra­to que es­tá em vi­gor. Nos úl­ti­mos di­as já hou­ve con­ver­sas en­tre a SAD e os re­pre­sen­tan­tes do jo­ga­dor ten­do por ba­se es­tes nú­me­ros. De­pois de a re­no­va­ção de Pau­li­nho fi­car con­cluí­da, as­sun­to que é pri­o­ri­tá­rio pa­ra An­tó­nio Sal­va­dor nes­te mo­men­to, se­guir-se-á a dis­cus­são fi­nal em tor­no do no­vo con­tra­to de Da­vid Car­mo, o qual tam­bém con­tem­pla­rá uma re­vi­são das con­di­ções sa­la­ri­ais.

Lan­ça­do por Rú­ben Amo­rim a meio da épo­ca pas­sa­da, o cen­tral fi­xou-se de for­ma ime­di­a­ta no on­ze ar­se­na­lis­ta e en­trou nu­ma zo­na de cres­ci­men­to ace­le­ra­do, tan­to as­sim que não de­mo­rou a des­per­tar aten­ções em di­ver­sos cam­pe­o­na­tos eu­ro­peus. De Itá­lia sur­giu re­cen­te­men­te o in­te­res­se por par­te da Ro­ma, de Pau­lo Fon­se­ca, em­bo­ra a pro­pos­ta não te­nha che­ga­do ao va­lor da cláu­su­la de res­ci­são em vi­gor, e tam­bém hou­ve uma abor­da­gem da Fi­o­ren­ti­na, em­bo­ra nes­te úl­ti­mos em qual­quer pro­pos­ta for­ma­li­za­da. Ti­tu­lar in­dis­cutí­vel com Car­los Car­va­lhal, que pu­bli­ca­men­te já re­ve­lou ter fi­ca­do sur­pre­en­di­do com o po­ten­ci­al do de­fe­sa, Da­vid Car­mo pro­me­te ser um ca­so sé­rio nas pró­xi­mas ja­ne­las de mer­ca­do. A mon­tra da Li­ga Eu­ro­pa po­de ser uma aju­da tre­men­da.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201015/282029034704499

Lipeste

Va­lor de mer­ca­do sem­pre a su­bir

O va­lor de mer­ca­do de Da­vid Car­mo dis­pa­rou. Em abril, o cen­tral bra­ca­ren­se es­ta­va ava­li­a­do pe­lo si­te Trans­fer­markt em 900 mil eu­ros mas na úl­ti­ma atu­a­li­za­ção, fei­ta em agos­to, a co­ta­ção subiu pa­ra os seis mi­lhões de eu­ros. O fac­to de ser ti­tu­lar in­dis­cutí­vel no Bra­ga des­de a se­gun­da me­ta­de da épo­ca pas­sa­da, ape­sar de ape­nas ter 21 anos, mais o ele­va­do po­ten­ci­al do jo­ga­dor aju­dam a ex­pli­car a re­vi­são em al­ta do va­lor. Ou­tro ar­gu­men­to sen­sí­vel é por ser ca­nho­to, ha­ven­do mais pro­cura de cen­trais des­te ti­po.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201015/282024739737203

Lipeste


22

Da­vid Car­mo foi lan­ça­do por Rú­ben Amo­rim na 17.ª jor­na­da da épo­ca pas­sa­da, no Dra­gão, e des­de aí man­te­ve-se fir­me na de­fe­sa do Bra­ga. So­ma 22 jo­gos em to­das as com­pe­ti­ções

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201015/282016149802611

Lipeste


Lipeste

Nacional é presa fácil

Os dados históricos sublinham esta realidade: o Nacional é dos adversários que o SC Braga mais deseja receber no seu palco. É esmagador o domínio dos guerreiros nos choques envolvendo estes dois emblemas em desafios para a Liga e realizados no Minho. São 16 (!) os triunfos dos bracarenses, num total de 19 partidas.

A história destes duelos iniciou-se na temporada 1988/89, quando os insulares deram os primeiros passos no patamar competitivo do campeonato, já os minhotos há muito faziam parte da família dos primodivisionários. A 21 de maio de 1989, deu-se, então, o primeiro jogo, que, contrariamente à tendência que o futuro viria a ditar, terminou igualado: 1-1.

O vetusto Estádio 1.º de Maio, obra imponente do Estado Novo e antigo recinto dos bracarenses, assistiu a um empate que, visto à distância de 30 anos, poderia sugerir um venenoso convite dos homens da casa  a novas presenças em Braga dos funchalenses...

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-15/sc-braga-nacional-e-presa-facil/864248/471

Lipeste


Central vai prolongar vínculo

Sobe a cláusula, sobe o ordenado e mais anos de contrato: Braga quer segurar Carmo


David Carmo é um dos mais fortes ativos que António Salvador quer 'blindar'. O defesa central está prestes a prolongar o vínculo com os Gverreiros do Minho até 2025 e passar a ter uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O jornal O Jogo escreve esta quinta-feira que os representantes do jogador já reuniram com SAD arsenalista, para alinhavar os pormenores do novo contrato, que vai ter revisões salariais.

No entanto, o acerto final da renovação de David Carmo só vai acontecer depois de António Salvador tratar do prolongamento contratual com Paulinho, escreve o mesmo jornal. Recorde-se que o avançado foi cobiçado até ao último dia de mercado pelo Sporting.

David Carmo tem, neste momento, contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. No último mercado de transferências a Roma, treinada por Paulo Fonseca, foi o emblema que mais se mostrou interessada em contratar o defesa central de 21 anos, mas o negócio não avançou.

O jovem internacional português 'pegou de estaca' na defesa minhota na última jornada da primeira volta da época passada. Na altura, quando o SC Braga jogou e venceu no Dragão com o FC Porto, David Carmo entrou ao intervalo e passou a ser presença regular no onze do SC Braga. Esta temporada ainda não perdeu um único minuto.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=300313

Lipeste

Luís Freire garante que Nacional não vai a Braga pedir autógrafos

Treinador do Nacional na antevisão da deslocação à cidade minhota


O técnico do Nacional, Luís Freire, deixa a garantia que a equipa irá discutir o resultado em Braga, em jogo da quarta jornada da Liga NOS, desejando um conjunto que saiba defender e atacar.

Luís Freire espera muitas dificuldades nesta deslocação a Braga.

"É uma equipa que tem feito grandes campanhas no campeonato, tendo sido um clube que tem estado sempre nos primeiros lugares. É uma equipa com imensas valias e com jogadores de grande categoria, alguns internacionais, com um treinador muito experiente e que costuma colocar as suas equipas a jogar bom futebol", avaliou o técnico do conjunto insular.

Mas esse é um fator que não retira a ambição a Luís Freire, embora reconhecendo que à partida, é um dos adversários mais difíceis do campeonato, pois o Sp. Braga é uma das equipas mais fortes de Portugal.

"O Sp. Braga tem muita capacidade para jogar no meio campo ofensivo", referiu, mas salienta que o Nacional também tem assumido os seus jogos e praticado um futebol positivo.

Não obstante, espera um Sp. Braga com qualidade de jogo, pressionante, muito ofensivo e com muita gente na área, tendo uma das ideias de jogo mais fortes em Portugal.

Luís Freire está ciente que este será um jogo com características distintas, mas diz que a estratégia está montada, sublinhando que o Nacional não irá a Braga pedir autógrafos.

A estatística está contra o conjunto madeirense, pois em dezanove partidas em Braga, para o campeonato, venceu apenas por uma vez e empatou em outras duas ocasiões.

Todavia, Luís Freire desvaloriza esse facto: "Não nos pode afetar de maneira nenhuma, podendo até ser um fator de motivação, pois se é assim tão difícil, se conseguirmos vencer é um grande feito".

Questionado quanto à importância que poderá ter no rendimento da sua equipa esta paragem do campeonato, provocada pelos compromissos das seleções, Luís Freire valorizou este interregno.

"É importante para todas as equipas. Tudo o que é tempo para trabalhar com os nossos jogadores e dar-lhes cada vez mais informação daquilo que nós queremos é melhor. Ajuda também na integração com os novos jogadores que chegaram há relativamente pouco tempo, consolidando as nossas ideias, naquilo que queremos como equipa", afirmou o técnico do conjunto madeirense.

O Nacional, sexto com cinco pontos, desloca-se sábado ao Estádio Municipal de Braga, onde a partir das 18 horas, defrontará o Sp. Braga, 12.º, com três pontos, em partida relativa à quarta jornada da Liga NOS, que será arbitrada por Artur Soares Dias, da AF do Porto.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/nacional/detalhe/luis-freire-garante-que-nacional-nao-vai-a-braga-pedir-autografos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Somos Braga!

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

tiago1992


Luso

Sinceramente qual é a "revolta" mesmo?

Pela amostra do inicio de época não ficava triste com o 4º.

100%SCB

FORÇA BRAGA

Lipeste


Pau­li­nho re­no­va até 2025

Me­lho­ria fi­nan­cei­ra e mais dois anos de con­tra­to

As con­ver­sas en­tre o Bra­ga e o jo­ga­dor es­ta­vam mui­to adi­an­ta­das e nos úl­ti­mos di­as fo­ram li­ma­das as ares­tas que res­ta­vam. Ini­ci­al­men­te a ex­ten­são do vín­culo se­ria de uma épo­ca mas pas­sou a du­as


Es­tão con­cluí­das as ne­go­ci­a­ções en­tre o Bra­ga e Pau­li­nho pa­ra a renovação do con­tra­to que une as par­tes. O pon­ta de lan­ça pas­sa a fi­car li­ga­do ao clu­be até 2025, mas man­tém a cláu­su­la de res­ci­são, fi­xa­da em 30 mi­lhões de eu­ros, da mes­ma for­ma que pas­sa a auferir de con­di­ções sa­la­ri­ais mais van­ta­jo­sas. O anún­cio do no­vo acor­do con­tra­tu­al vai ser di­vul­ga­do após a par­ti­da com o Na­ci­o­nal.

O JO­GO ti­nha da­do con­ta no iní­cio da se­ma­na que as ne­go­ci­a­ções en­tre as par­tes es­ta­vam mui­to avan­ça­das, em­bo­ra com al­gu­mas ares­tas pa­ra li­mar, o que foi fei­to nos úl­ti­mos di­as. E uma das ques­tões que fal­ta­vam acer­tar era a ex­ten­são do vín­culo, que ini­ci­al­men­te se­ria por mais uma tem­po­ra­da, mas que de­pois re­sul­tou­ num­ pro­lon­ga­men­to até 2025, ou se­ja, mais du­as épo­cas em re­la­ção ao con­tra­to que Pau­li­nho ti­nha. Em con­tra­par­ti­da, o clu­be não me­xeu na cláu­su­la de res­ci­são do go­le­a­dor, con­tra­ri­a­men­te ao nor­mal nes­tes ca­sos, o que po­de ser en­ten­di­do co­mo uma aber­tu­ra ne­go­ci­al pa­ra as pró­xi­mas ja­ne­las de trans­fe­rên­ci­as. O ob­je­ti­vo es­sen­ci­al da negociação foi mes­mo o de pro­por­ci­o­nar me­lho­res con­di­ções­ sa­la­ri­ai­s a­o­ jo­ga­dor­ de­pois de es­te ter si­do mui­to pre­ten­di­do no mer­ca­do que en­cer­rou no dia 6 de ou­tu­bro. O pon­ta de lan­ça pas­sa a ser uma das uni­da­des mais bem pa­gas do plan­tel, em con­so­nân­cia, de res­to, com o ren­di­men­to des­por­ti­vo que tem apre­sen­ta­do, is­to de­pois de ter si­do o me­lhor mar­ca­dor da úl­ti­ma tem­po­ra­da. Des­ta for­ma, a so­ci­e­da­de des­por­ti­va man­tém o pon­ta de lan­ça mo­ti­va­do pa­ra uma épo­ca que pro­me­te ser mui­to exi­gen­te, es­tan­do já à por­ta a en­tra­da do Bra­ga na Li­ga Eu­ro­pa, pal­co em que Pau­li­nho po­de­rá cha­mar ain­da mais a aten­ção.

O pon­ta de lan­ça é, nes­ta al­tu­ra, o jo­ga­dor mais va­li­o­so do plan­tel, com uma ava­li­a­ção de 12 mi­lhões de eu­ros pa­ra o Trans­fer­markt, si­te de re­fe­rên­cia do mer­ca­do e tam­bém uti­li­za­do pe­los pró­pri­os clu­bes. Ain­da le­van­do em con­ta a mes­ma ava­li­a­ção, o jo­ga­dor do Bra­ga é o 21.º mais va­li­o­so do cam­pe­o­na­to por­tu­guês.

Con­cluí­do es­te pro­ces­so, a SAD vai dar pri­o­ri­da­de ao dos­siê Da­vid Car­mo, jo­ga­dor que tam­bém se pre­pa­ra pa­ra re­no­var.

PAU­LI­NHO PAS­SA A AUFERIR DE UM CON­TRA­TO MAIS VANTAJOSO AO NÍ­VEL FI­NAN­CEI­RO DE­POIS DE TER AGITADO O MER­CA­DO

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201016/281513638631441

Lipeste

Se­quei­ra fi­cou à par­te por pre­cau­ção

Me­di­da sa­ni­tá­ria pre­ven­ti­va pe­lo fac­to de o de­fe­sa ter es­ta­do com a Se­le­ção Na­ci­o­nal


Se­quei­ra vol­tou on­tem a tra­ba­lhar na Aca­de­mia do Bra­ga de­pois de vá­ri­os di­as en­vol­vi­do nos trei­nos da Se­le­ção Na­ci­o­nal e hou­ve cui­da­dos re­do­bra­dos na sequên­cia do re­gis­to de ca­sos po­si­ti­vos nos jo­ga­do­res cha­ma­dos por Fer­nan­do San­tos, co­mo Cris­ti­a­no Ro­nal­do, Jo­sé Fon­te e Anthony Lo­pes.

O de­fe­sa-es­quer­do tes­tou ne­ga­ti­vo à saí­da da con­cen­tra­ção da Se­le­ção Na­ci­o­nal, mas mes­mo as­sim o clu­be ado­tou al­gu­mas me­di­das no tra­ba­lho de­sen­vol­vi­do pe­lo jo­ga­dor. Se­quei­ra equi­pou-se num bal­neá­rio à par­te e re­a­li­zou de­pois trei­no in­di­vi­du­al no rel­va­do, de ma­nei­ra a afas­tar qual­quer pe­ri­go de even­tu­al con­tá­gio nu­ma ja­ne­la de tem­po ain­da cur­ta após o fim do es­tá­gio de Por­tu­gal. A rein­te­gra­ção ple­na de­ve­rá acon­te­cer já ho­je.

Aten­den­do a que não foi uti­li­za­do em ne­nhum dos três jo­gos re­a­li­za­dos pe­la equi­pa por­tu­gue­sa, o de­fe­sa es­tá em per­fei­tas con­di­ções fí­si­cas e, as­sim, po­de ser lan­ça­do por Car­los Car­va­lhal no du­e­lo com o Na­ci­o­nal. Mes­mo não ten­do ain­da par­ti­ci­pa­do em trei­nos co­le­ti­vos, o que só vai acon­te­cer ho­je, Se­quei­ra es­tá por den­tro do pro­ces­so de tra­ba­lho do plan­tel e por aí não ha­ve­rá obs­tá­culos pa­ra a uti­li­za­ção no on­ze.

—T.A.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201016/281895890720785

Lipeste

FON­TE A MEIO DA RE­cuPE­RA­ÇÃO

O pro­ces­so de re­CUpe­ra­ção da le­são gra­ve que Rui Fon­te so­freu vai sen­si­vel­men­te a meio, is­to de­pois de três me­ses de re­a­bi­li­ta­ção e mui­to tra­ba­lho de fi­si­o­te­ra­pia. Em ju­lho, o pon­ta de lan­ça foi ope­ra­do ao jo­e­lho es­quer­do pa­ra re­pa­rar uma ro­tu­ra dos li­ga­men­tos, so­fri­da no jo­go com o Ton­de­la, e na al­tu­ra foi fei­ta uma pre­vi­são de pa­ra­gem a ron­dar os seis me­ses. Se tu­do cor­rer co­mo o pre­vis­to, en­tre ja­nei­ro e fe­ve­rei­ro o jo­ga­dor po­de­rá ser rein­te­gra­do.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201016/281883005818897

Lipeste

VAN­TA­GEM SO­BRE O NA­CI­O­NAL

O Bra­ga tem um his­tó­ri­co mui­to fa­vo­rá­vel nos jo­gos re­a­li­za­dos com o Na­ci­o­nal, que é o ad­ver­sá­rio de ama­nhã. Em 20 par­ti­das dis­pu­ta­das em Bra­ga, os mi­nho­tos ven­ce­ram 17, em­pa­ta­ram du­as e per­de­ram uma. Nas úl­ti­mas seis vi­si­tas à Pe­drei­ra, os ma­dei­ren­ses per­de­ram sem­pre. A úni­ca der­ro­ta dos ar­se­na­lis­tas acon­te­ceu na épo­ca 2012/13, qu­an­do Jo­sé Pe­sei­ro es­ta­va ao co­man­do da equi­pa. Há ain­da re­gis­to de 48 go­los mar­ca­dos e 15 so­fri­dos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201016/281878710851601

Lipeste

Matheus ambicioso: «Não me sinto realizado. Quero mais títulos no Sp. Braga»

Guarda-redes de 28 anos passou em revista o seu percurso nos guerreiros



O guarda-redes Matheus, de 28 anos, é o elemento que está há mais tempo no plantel do Sp. Braga, desde 2014/15, e garante que não está "acomodado". "O plantel quer fazer história e vamos em busca disso, com trabalho a cada dia", afirmou, em declarações à Next.

"Sinto-me feliz, mas realizado não! Quero mais e quero conquistar mais títulos com este clube", atirou. Matheus frisou a importância desta pausa do campeonato para "afinar alguns aspetos" e apontou à vitória sobre o Nacional, jogo que se realiza este sábado.

Interrupção do campeonato:

"Pausa muito importante, tivemos duas semanas de trabalho e creio que foram muito produtivas e espero que possamos mostrar isso no jogo [com o Nacional]."

Vitória sobre o Tondela:

"É sempre melhor trabalhar após vitórias. Vamos buscar dar sequência a esse resultado e estas semanas foram importantes para acertar algumas coisas que eram necessárias e esperamos dar continuidade frente ao Nacional."

Confiança no processo de jogo:

"O processo... Sabemos que demora tempo, nós começámos a mostrar desde o primeiro jogo, infelizmente as vitórias não surgiram... Em Tondela voltaram os golos e as vitórias e, graças a Deus, não sofremos golos."

Jogo com o Nacional:

"O Nacional é um adversário difícil, mas estamos conscientes de que em todos os jogos vamos entrar para vencer, olhos nos olhos e em busca da vitória."

Histórico de confrontos favorável:

"Passa ao lado. É passado... Temos de pensar no presente e fazer com que isso aconteça. Temos de entrar no jogo em busca da vitória."

Chegou em 2014:

"Sinceramente não [esperava estar no Sp. Braga nesta altura]. Deus tem os seus planos, foi aqui que construí a minha família, que conheci a minha esposa e nasceram os meus filhos. Não pensei que ainda estaria aqui. Mas já faço parte deste país e espero continuar a dar alegrias ao clube e adeptos."

Carinho dos adeptos:

"Agora está mais difícil sentir esse carinho por causa da pandemia, mas sim, eles são fantásticos."

Ser o elemento mais antigo:

"A responsabilidade aumenta e a cobrança também. Mas não quero acomodar-me, quero mais. O plantel quer fazer história e vamos em busca disso, com trabalho a cada dia."

Experiência com os jovens:

"Eles têm de aproveitar o que o clube oferece, poucos oferecem esta qualidade, não falta nada aos jogadores que só têm de focar-se em trabalhar. Chegando à equipa principal, é dar continuidade ao trabalho. O plantel é fantástico, acolhe todos os que chegam de braços abertos."

Realização profissional:

"Sinto-me feliz, mas realizado não! Quero mais! Mas é como já disse. Há que continuar a trabalhar e dedicar-me ao máximo a cada dia. Não me vou acomodar. Quero conquistar mais títulos com este clube."

Memórias no clube:

"As mais marcantes são a conquista da Taça da Liga, depois de uma lesão complicada no joelho. Conseguimos conquistar esse título e fechar a Liga no 3.º lugar, essa época fica na histórica. Os recordes nós olhamos para eles mas deixamos de lado porque temos é de focar-nos no trabalho. É importante deixar um legado e uma história no clube, quero continuar a fazer história no clube."

em:https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/matheus-ambicioso-nao-me-sinto-realizado-quero-mais-titulos-no-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

bstrider

Quote from: Somos Braga! on 15 de October de 2020, 20:37
https://blogvisaodemercado.pt/2020/10/prognostico-i-liga-benfica-campeao/

Braga em quarto??

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Época passada também íamos ficar em quarto, o Ronaldo também ia ser a desilusão no Mundial 2014 e meteu 3 batatas na Espanha... Admito que me dá um gostinho especial quando eles falham redondamente nas suas previsões

Lipeste

Quote from: bstrider on 16 de October de 2020, 09:45
Quote from: Somos Braga! on 15 de October de 2020, 20:37
https://blogvisaodemercado.pt/2020/10/prognostico-i-liga-benfica-campeao/

Braga em quarto??

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Época passada também íamos ficar em quarto, o Ronaldo também ia ser a desilusão no Mundial 2014 e meteu 3 batatas na Espanha... Admito que me dá um gostinho especial quando eles falham redondamente nas suas previsões
Como blog lagarto [emoji1656] que é não poderia(m) deixar de colocar os lagartos no podium.

É certo que poderíamos e deveríamos ter atacado o mercado com mais alguns milhões (o RdC prova que não o fizemos por opção e não por falta de meios) mas mesmo assim julgo termos todas as condições para lutarmos por um lugar no podium e acabarmos mesmo no top 3. 

Fazendo uma análise supercial e rápida dos dos dois plantéis, Braga e Sporting, são mais as posições em que me parece estarmos melhor servidos (GR, LE, MC, EE, PL) do que aquelas em que teoricamente poderemos ficar a perder (MDef, ED?)...apesar de não termos reforçado o sector mais débil do plantel, DC, também não me parece que o Sporting tenha nesse sector opções inequivocamente melhores que as nossas (dupla vs tripla) e o mesmo me parece para a lateral direita.
Para além da vantagem qualitiva que julgo termos na maioria das posições (análise subjectiva) temos ainda a enorme vantagem de a grande maioria do plantel ter transitado da época passada e com ele transitar também todo conhecimento que os jogadores têm uns dos outros, das suas características, rotinas e movimentações que, independente do trainador e modelos, estarão sempre presentes.

Lipeste

Gaitán pronto para a estreia

Cabeça de cartaz do SC Braga versão 2020/2021, a estreia oficial de Gaitán está para breve. A cumprir a fase final da recuperação da mazela sofrida na pré-época, o internacional argentino, de 32 anos, tem deixado sinais bem prometedores, ao ponto de nem estar totalmente descartada a hipótese de ser incluído já na convocatória dos guerreiros para a receção ao Nacional, amanhã.

Essa decisão carece, no entanto, de resultados favoráveis aos derradeiros testes físicos a que o craque sul-americano será sujeito no treino desta manhã, que também coincide com o fecho da preparação arsenalista da 4.ª jornada da Liga.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-16/sc-braga-gaitan-pronto-para-a-estreia/864364/471