News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Maza

Video excelente, no campeonato da comuniçao somos líderes destacados. https://twitter.com/hashtag/PAULINHO2025?src=hashtag_click . Eu acredito "O melhor ainda está para vir"

bstrider

Deve estar para breve a renovação do David Carmo, provavelmente ainda esta semana...

SCB Monsul

Quote from: bstrider on 19 de October de 2020, 22:02
Deve estar para breve a renovação do David Carmo, provavelmente ainda esta semana...

Ou já amanhã pelo que o clube publicou agora no facebook.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Lipeste

PAU­LI­NHO APON­TA A NO­VOS TÍ­TU­LOS

De­pois de ter re­no­va­do até 2025, ga­ran­te que a mo­ti­va­ção e exi­gên­cia "es­tão no má­xi­mo"


Pau­li­nho re­no­vou até 2025, con­for­me Re­cord ti­nha avan­ça­do no pas­sa­do dia 8, e viu o seu sa­lá­rio ser au­men­ta­do, man­ten­do-se os 30 mi­lhões de eu­ros da cláu­su­la de res­ci­são. Um acor­do ofi­ci­a­li­za­do on­tem jun­to de An­tó­nio Sal­va­dor, o pre­si­den­te do clu­be que o re­cru­tou em 2017/18. Des­de en­tão, o pon­ta-de-lan­ça de 27 anos mar­cou 53 go­los em 132 jo­gos e sa­grou-se cam­peão da Al­li­anz Cup em 2019/20. Mas Pau­li­nho quer mais. "A mo­ti­va­ção es­tá no má­xi­mo, no pon­to al­to, mas a exi­gên­cia tam­bém es­tá. Te­mos de tra­ba­lhar sem­pre pa­ra me­lho­rar, não po­de­mos ter me­do de ser­mos me­lho­res do que já fo­mos e é es­se o meu ob­je­ti­vo", co­me­çou por

"NÃO PO­DE­MOS TER ME­DO DE SER­MOS ME­LHO­RES DO QUE JÁ FO­MOS E É ES­SE O MEU OB­JE­TI­VO", DES­TA­COU

di­zer, em de­cla­ra­ções à Next. "Des­de que cá che­guei dis­se que gos­ta­va de ga­nhar tí­tu­los pe­lo Sp. Bra­ga. Já ven­ci um e acre­di­to que po­de­mos ga­nhar mais, e acre­di­to tam­bém que pos­so re­pre­sen­tar a Se­le­ção Na­ci­o­nal en­quan­to jo­ga­dor do Sp. Bra­ga", acres­cen­tou Pau­li­nho.

O di­an­tei­ro des­ta­cou a li­ga­ção "mui­to for­te" com o clu­be, lem­bran­do os co­le­gas "de qua­li­da­de in­crí­vel" que tem ti­do a seu la­do ao lon­go dos úl­ti­mos anos. "O Sp. Bra­ga foi o pri­mei­ro clu­be que me fez sen­tir de fac­to jo­ga­dor. Acre­di­to que tra­ba­lhei mui­to, que me es­for­cei ao má­xi­mo, mas tam­bém ti­ve a fe­li­ci­da­de de apa­nhar gru­pos de tra­ba­lho in­crí­veis, jo­ga­do­res e staff que me apoi­a­ram e aju­da­ram", fri­sou o pon­ta-de-lan­ça, que foi bas­tan­te co­bi­ça­do no mer­ca­do de ve­rão mas aca­bou por per­ma­ne­cer na Pe­drei­ra. Es­ta quin­ta-fei­ra, fren­te ao AEK, vai ten­tar mar­car o pri­mei­ro go­lo na pre­sen­te tem­po­ra­da.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201020/281895890727888

Lipeste

Mil bi­lhe­tes já ven­di­dos

Já es­tão ven­di­dos mil bi­lhe­tes pa­ra o jo­go com o AEK. Os in­gres­sos con­ti­nu­am dis­po­ní­veis pa­ra só­ci­os, que ago­ra po­dem ad­qui­ri-los tam­bém na bi­lhe­tei­ra on­li­ne, aber­ta até às 15 ho­ras de ama­nhã. As por­tas do es­tá­dio abrem às 18 ho­ras de quin­ta-fei­ra e o Sp. Bra­ga pe­de que o pú­bli­co che­gue o mais ce­do pos­sí­vel.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201020/281921660531664

Lipeste


Pau­li­nho re­no­va até 2025

Avan­ça­do co­lo­ca cha­ma­da à Se­le­çãoe con­quis­ta de tí­tu­los na mi­ra


Mais du­as épo­cas de li­ga­ção e me­lho­res con­di­ções sa­la­ri­ais fo­ram a ba­se das ne­go­ci­a­ções en­tre Pau­li­nho e o Bra­ga após o fe­cho do mer­ca­do. O acor­do já ti­nha si­do al­can­ça­do e on­tem pas­sou a ofi­ci­al.

A re­no­va­ção do con­tra­to de Pau­li­nho, acer­ta­da na se­ma­na pas­sa­da, co­mo O JO­GO deu con­ta, ga­nhou on­tem o se­lo ofi­ci­al do Bra­ga. O pon­ta de lan­ça pas­sa a es­tar li­ga­do ao clu­be até 2025, ou se­ja, uma ex­ten­são de du­as épo­cas em re­la­ção ao vín­*****­lo an­te­ri­or, e dis­põe ago­ra de me­lho­res con­di­ções sa­la­ri­ais. O ob­je­ti­vo do jo­ga­dor de 27 anos é cla­ro. "Des­de que che­guei, dis­se que gos­ta­va de ga­nhar tí­tu­los pe­lo SC Bra­ga, já ga­nhei um [Ta­ça da Li­ga] mas acre­di­to que po­de­mos ga­nhar mais. Pa­ra além dis­so, acre­di­to que pos­so tam­bém re­pre­sen­tar a Se­le­ção Na­ci­o­nal", re­fe­riu Pau­li­nho aos mei­os de co­mu­ni­ca­ção do Bra­ga.

A re­no­va­ção do con­tra­to foi uma das con­tra­par­ti­das es­ta­be­le­ci­das en­tre o jo­ga­dor e o clu­be du­ran­te a úl­ti­ma ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as, pe­río­do em que o pon­ta de lan­ça re­ce­beu vá­ri­as abor­da­gens de em­ble­mas in­gle­ses, pa­ra lá de ter si­do um alvo do Spor­ting, por in­sis­tên­cia de Rúben Amorim. O Bra­ga con­si­de­rou as ofer­tas cur­tas e Pau­li­nho, ape­sar do de­se­jo de se trans­fe­rir pa­ra um cam­pe­o­na­to de to­po, co­mo o
in­glês, en­ten­deu a po­si­ção do clu­be.

"A li­ga­ção e união en­tre mim e o clu­be é mui­to for­te e es­ta re­no­va­ção diz is­so mes­mo. O Bra­ga foi o pri­mei­ro clu­be que me fez sen­tir jo­ga­dor"

"A re­no­va­ção é a re­com­pen­sa e o re­co­nhe­ci­men­to por tu­do aqui­lo que fiz pe­lo SC Bra­ga. A li­ga­ção e união en­tre mim e o clu­be é mui­to for­te e es­ta re­no­va­ção aca­ba por di­zer is­so mes­mo. O SC Bra­ga foi o pri­mei­ro clu­be que me fez sen­tir jo­ga­dor. As con­di­ções aqui são in­crí­veis, ca­da ano que pas­sa o clu­be cres­ce a ní­vel na­ci­o­nal e in­ter­na­ci­o­nal", apon­tou o go­le­a­dor, que ad­mi­tiu sen­tir­se "em ca­sa" ao fim de uma li­ga­ção que vai na quar­ta épo­ca. "Sem­pre fui bem tra­ta­do por to­da a gen­te, des­de o staff a co­le­gas de equi­pa, e pe­los adep­tos que re­pre­sen­tam o clu­be. Sou um sor­tu­do. Acre­di­to que tra­ba­lhei mui­to pa­ra is­so, ab­di­quei de mui­ta coi­sa e es­for­cei-me ao má­xi­mo. Ti­ve a fe­li­ci­da­de de en­con­trar gru­pos de tra­ba­lho in­crí­veis, des­de jo­ga­do­res a staff, que me aju­da­ram e apoi­a­ram; sem eles, is­to não se­ria pos­sí­vel. Ofu­teb olé um jo­go co­le ti voe quan­to me­lho­res fo­rem os co­le­gas ao nos­so la­do, me­lho­res nós va­mos ser."

Com dois triun­fos em qua­tro jo­gos e a Li­ga Eu­ro­pa à por­ta, Pau­li­nho es­tá com bo­as sen­sa­ções. "A mo­ti­va­ção es­tá no pon­to al­to, mas a exi­gên­cia tam­bém. Te­mos de tra­ba­lhar sem­pre pa­ra me­lho­rar, por­que não po­de­mos ter me­do de ser me­lho­res do que já fo­mos. Es­se éo meu ob­je­ti­vo", enal­te­ceu, es­pe­ran­do "cor­res­pon­der den­tro de cam­po" ao apoio da­do pe­los adep­tos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201020/281492163801629

Lipeste

53

Es­ta é a quar­ta épo­ca de Pau­li­nho no Bra­ga. O pon­ta de lan­ça so­ma 53 go­los ao ca­bo de 132 jo­gos e tem ain­da 20 as­sis­tên­ci­as. An­tes do Bra­ga jo­gou no San­ta Ma­ria, Tro­fen­se e Gil Vi­cen­te.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201020/282011854844445


UM GU­ER­REI­RO PA­RA SAL­VA­DOR

An­tó­nio Sal­va­dor mar­cou pre­sen­ça no ví­deo do anún­cio da re­no­va­ção de Pau­li­nho e dei­xou umas palavras pa­ra o jo­ga­dor. "Pa­ra­béns, es­tou mui­to fe­liz por con­ti­nu­a­res nes­ta ca­sa, da qual apren­des­te a gos­tar e que sei que te vai dar mui­tas ale­gri­as. En­car­nas­te es­te es­pí­ri­to de gu­er­rei­ro, és um dos me­lho­res jo­ga­do­res a ali­nhar em Por­tu­gal", dis­se o pre­si­den­te do Bra­ga.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201020/282016149811741


Lipeste


Le­gião à chu­va pa­ra ga­ran­tir um bi­lhe­te

Mau tempo pro­vo­ca­do pe­la tem­pes­ta­de Bár­ba­ra não ar­re­fe­ceu o en­tu­si­as­mo dos adep­tos. Pro­mes­sas de um apoio for­te com o AEK

Na pers­pe­ti­va mais opti­mis­ta, o Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal de Bra­ga po­de­rá re­ce­ber 4500 adep­tos na quin­ta-fei­ra, um nú­me­ro que, se­gun­do os sócios, po­de­rá fa­zer a di­fe­ren­ça no du­e­lo com os gre­gos.

Al­me­rin­do Oli­vei­ra, só­cio nú­me­ro 2445 do Bra­ga, foi dos pri­mei­ros a che­gar on­tem à fila pa­ra a aqui­si­ção de um bi­lhe­te pa­ra o jo­go com o AEK na lo­ja ofi­ci­al do clu­be jun­to à Ave­ni­da da Li­ber­da­de. "Fi­quei com me­do que es­go­tas­sem e vim ce­do", dis­se o adep­to de 61 anos a O JO­GO após uma espera de cer­ca de uma ho­ra.

Me­di­an­te um acor­do en­tre a Fe­de­ra­ção, o Mi­nis­té­rio da Saú­de e a Direção-Ge­ral da Saú­de, o Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal vai po­der ter 15 por cen­to da lo­ta­ção no pri­mei­ro jo­go na Li­ga Eu­ro­pa. "Es­tou com mui­tas sau­da­des de ver um jo­go ao vivo. Nos úl­ti­mos me­ses foi sem­pre a ver na te­le­vi­são e a olhar pa­ra o te­le­mó­vel pa­ra acom­pa­nhar as no­tí­ci­as do Bra­ga", jun­tou Al­me­rin­do Oli­vei­ra, "con­fi­an­te nu­ma vi­tó­ria", tan­to mais que "a equi­pa gos­ta de jo­gar ten­do os adep­tos na ban­ca­da".

Se tu­do cor­rer pe­lo me­lhor, o re­cin­to bra­ca­ren­se vai re­ce­ber 4500 adep­tos no jo­go com os gre­gos. "Car­va­lhal fa­la num apor­te de 20 por cen­to pa­ra a equi­pa com os adep­tos pre­sen­tes, mas eu até acho que po­de ser mais. Mais de qua­tro mil adep­tos fa­zem-se ou­vir. So­mos no­vos e va­mos pu­xar pe­las gar­gan­tas", in­di­cou Si­mão Cos­ta, só­cio nú­me­ro 4738, uma opi­nião par­ti­lha­da pe­lo ami­go To­más *****­nha, só­cio 18 492. "Es­tou con­fi­an­te, mes­mo achan­do que o Bra­ga não es­tá a pra­ti­car o fu­te­bol que po­de".

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201020/282046214582813

Lipeste

GAITÁN DE­VOL­VI­DO A CAR­VA­LHAL

Ter­mi­nou o pro­ces­so de re­*****­pe­ra­ção de Ni­co Gaitán (na fo­to), afas­ta­do dos rel­va­dos des­de o dia 12 de se­tem­bro, por al­tu­ra do jo­go de pre­pa­ra­ção com o Farense. On­tem de ma­nhã, no pri­mei­ro trei­no pa­ra pre­pa­rar o du­e­lo com o AEK Ate­nas, o ex­tre­mo evo­luiu no relvado...

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201020/282054804517405

Lipeste

«Um dos melhores em Portugal»

António Salvador, presidente do SC Braga, congratulou-se com o novo acordo selado por Paulinho. Num vídeo divulgado pelo clube, o líder arsenalista não poupou nos elogios ao atacante, que na última temporada integrou o melhor onze do Campeonato (o lateral-direito Ricardo Esgaio foi o outro representante dos guerreiros nessa equipa modelo selecionada pela Liga).

«Parabéns, estou muito feliz por continuares nesta casa de que aprendeste a gostar e que sei que te vai dar muitas alegrias. Encarnaste este espírito de guerreiro, és um dos melhores jogadores a alinhar em Portugal», sublinhou o presidente do SC Braga, que no último mercado de transferências resistiu à pressão do Sporting, inviabilizando o desejo dos leões, particularmente do seu treinador Rúben Amorim, de contratar o goleador minhoto. 
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-20/sc-braga-um-dos-melhores-em-portugal/864843/471

Lipeste

Paulinho feliz por renovar: «Já venci um título e acredito que podemos ganhar mais»

Avançado admite que a exigência também é maior


"A motivação está ao máximo, no ponto alto, mas a exigência também está. Temos de trabalhar sempre para melhorar, não podemos ter medo de sermos melhores do que já fomos e é esse o meu objetivo", referiu Paulinho, em declarações à Next.

Sp. Braga começa a semana "com o pé esquerdo" à conta de Paulinho

"Desde que cá cheguei disse que gostava de ganhar títulos pelo Sp. Braga. Já venci um e acredito que podemos ganhar mais, e acredito também que posso representar a Seleção Nacional enquanto jogador do Sp. Braga", apontou.

Paulinho destacou a "ligação muito forte" entre si e o clube arsenalista. "O Sp. Braga foi o primeiro clube que me fez sentir de facto jogador, por tudo. As condições são incríveis, a cada ano que passa as condições aumentam e o clube crescer a nível nacional e europeu e faz-nos sentir felizes, em casa. É um sentimento bom", assinalou.

"Acredito que trabalhei muito, que esforcei-me ao máximo mas também tive a felicidade de apanhar grupos de trabalho incríveis, jogadores e staff que me apoiaram e ajudaram. Com honestidade digo que sem eles não era possível, pois este é um jogo coletivo e ao meu lado tenho jogadores de uma qualidade incrível. E quanto melhores são os jogadores ao nosso lado, melhores nós vamos ser e foi isso que aconteceu", sublinhou o avançado, de 27 anos.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-feliz-por-renovar-ja-venci-um-titulo-e-acredito-que-podemos-ganhar-mais?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Paulinho acredita em mais títulos no Braga e em estreia na seleção nacional

O ponta-de-lança Paulinho, que hoje renovou contrato até 2025, acredita que vai ganhar mais títulos no SC Braga, assim como estrear-se na seleção nacional enquanto futebolista do clube minhoto.

"Desde que cá cheguei disse que gostava de ganhar títulos pelo Sporting de Braga, já ganhei um [Taça da Liga, na época passada], mas acredito que podemos ganhar mais. Acredito que também posso representar a seleção nacional enquanto jogador do Braga", disse aos meios do clube.

Para Paulinho, o prolongamento do vínculo por mais duas temporadas é "uma recompensa e reconhecimento" por tudo o que fez no Sporting de Braga.

"A ligação e união entre mim e o clube é muito forte e esta renovação acaba por dizer isso mesmo. O Sporting de Braga foi o primeiro clube que me fez sentir jogador. As condições aqui são incríveis, cada ano que passa o clube cresce a nível nacional e europeu", notou.

O jogador disse ter trabalhado muito e abdicado de muita coisa para chegar ao nível atual, mas destacou a ajuda dos colegas de equipa.

"Tive a felicidade de encontrar grupos de trabalho incríveis, desde jogadores a 'staff', que me ajudaram e apoiaram, e sem eles isto não seria possível. O futebol é um jogo coletivo e quanto melhores forem os colegas ao nosso lado, melhores nós vamos ser", sustentou.

A iniciar a quarta temporada no Sporting de Braga, Paulinho, de 27 anos, já soma 132 jogos e 53 golos pela formação 'arsenalista', tendo sido o seu melhor marcador na última época (25 golos).

Formado no Santa Maria FC, clube de Barcelos, no qual se estreou na equipa principal em 2010/11, o avançado ingressou no Trofense em 2012/13, seguindo na época seguinte para o Gil Vicente, de onde saiu em 2017/18 para o Sporting de Braga.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/paulinho-acredita-em-mais-titulos-no-braga-e-em-estreia-na-selecao-nacional

Lipeste

"Tu também gostas de cá estar". Palavras de Salvador após renovação de Paulinho

O SC Braga oficializou a renovação de contrato de Paulinho e António Salvador, presidente dos minhotos, aproveitou para destacar a importância que o jogador tem para os guerreiros e a vontade do atleta em continuar ligado ao emblema bracarense.

"Parabéns, estou muito feliz por continuares cá nesta casa que aprendeste a gostar", começou por dizer António Salvador, no centro do relvado do Municipal de Braga.

Ao entregar uma camisola relativa ao ano do vínculo atual (2025), António Salvador aproveitou para deixar um 'recado' aos possíveis interessados no avançado arsenalista.

"Sei que [esta casa] te vai voltar a dar muitas alegrias. Tu gostas de cá estar", acrescentou o presidente do SC Braga, enquanto Paulinho confessou que gosta "muito" de jogar nos guerreiros.

António Salvador salientou ainda que Paulinho conseguiu encarar "o espírito guerreiro" e por isso está "muito satisfeito" por continuar com o avançado entre a "família bracarense."

O presidente do emblema minhoto deixou ainda claro que Carlos Carvalhal tem em Paulinho "um dos melhores jogadores a atuar na Liga portuguesa de futebol".

Com 132 jogos e 53 golos apontados pelos guerreiros do Minho, o avançado de 27 anos tem sido um dos elementos mais preponderantes na equipa ao longo das últimas temporadas.

Paulinho conta com passagens pelo Santa Maria, Trofense e Gil Vicente antes de assinar pelo SC Braga em 2017. A nível individual, o avançado dos minhotos entrou no 11 ideal da Liga NOS 2019/2020 – competição onde somou 17 golos e sete assistências.



em: https://bancada.pt/artigos/portugal/tu-tambem-gostas-de-ca-estar-salvador-apos-renovacao-de-paulinho

Lipeste

A radical apresentação do terceiro equipamento

O SC Braga deu a conhecer, esta terça-feira, o terceiro equipamento que os guerreiros vão envergar na presente temporada. E fê-lo de forma bem radical.



em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-20/sc-braga-a-radical-apresentacao-do-terceiro-equipamento-video/864877/471

Lipeste

Nikola Dabanovic no Lech Poznan-Benfica e Ruddy Buquet no Sp. Braga-AEK

Encontros da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa

Nikola Dabanovic no Lech Poznan-Benfica e Ruddy Buquet no Sp. Braga-AEK



Benfica e Sporting de Braga têm árbitros 'estreantes', com o montenegrino Nikola Dabanovic na visita das águias ao Lech Poznan e o francês Ruddy Buquet na receção dos minhotos ao AEK, ambos na Liga Europa.

Dabanovic, árbitro internacional desde 2009, já esteve num jogo das águias, mas na UEFA Youth League, pelo que dirigirá pela primeira vez na quinta-feira em Poznan um jogo da equipa principal do Benfica, na ronda inaugural do grupo C, às 17H55.

Em Braga, estará o francês Ruddy Buquet, árbitro também com larga experiência europeia, que já esteve em jogos de Benfica, FC Porto e Sporting, mas que se estreia também a 'apitar' os bracarenses.

A equipa de Carlos Carvalhal recebe a partir das 20 horas o AEK Atenas, dos portugueses Hélder Lopes, André Simões, Paulinho e Nélson Oliveira, em jogo do grupo G da Liga Europa.

Nas nomeações hoje conhecidas para a segunda competição da UEFA, o organismo indicou a francesa Stephanie Frappart para o Leicester-Zorya Luhansk, naquele que será apenas o segundo jogo europeu masculino ao mais alto nível para a árbitra de 36 anos.

Frappart foi a árbitra da final da Supertaça Europeia de 2019 entre Liverpool e Chelsea (2-2, 5-4 nas grandes penalidades), e, já depois, esteve num jogo entre as seleções de sub-21 de Itália e da Arménia.

Por Lusa

em: https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-europa/detalhe/nikola-dabanovic-no-lech-poznan-benfica-e-ruddy-buquet-no-sp-braga-aek?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste


Liga Europa: árbitro montenegrino para o Benfica e francês para o Sp. Braga


Nikola Dabanović vai dirigir partida das águias, Ruddy Buquet no jogo dos arsenalistas


O árbitro montenegrino Nikola Dabanović vai dirigir a estreia do Benfica na Liga Europa, na partida que as águias vão disputar na Polónia frente ao Lech Poznan.

Já o Sp. Braga, que recebe o AEK na primeira jornada da competição, terá como juiz o francês Ruddy Buquet.

Recorde-se que o arranque da Liga Europa está marcado para quinta-feira.

em: https://maisfutebol.iol.pt/geral/20-10-2020/liga-europa-arbitro-montenegrino-para-o-benfica-e-frances-para-o-sp-braga

Lipeste

Benfica e SC Braga já conhecem árbitros nomeados para as partidas da Liga Europa

Benfica e SC Braga têm árbitros 'estreantes', com o montenegrino Nikola Dabanovic na visita das 'águias' ao Lech Poznan e o francês Ruddy Buquet na receção dos minhotos ao AEK, ambos na Liga Europa de futebol.

Dabanovic, árbitro internacional desde 2009, já esteve num jogo das 'águias', mas na UEFA Youth League, pelo que dirigirá pela primeira vez na quinta-feira em Poznan um jogo da equipa principal do Benfica, na ronda inaugural do grupo C, às 17:55.

Em Braga, estará o francês Ruddy Buquet, árbitro também com larga experiência europeia, que já esteve em jogos de Benfica, FC Porto e Sporting, mas que se estreia também a 'apitar' os bracarenses.

A equipa de Carlos Carvalhal recebe a partir das 20:00 o AEK Atenas, dos portugueses Hélder Lopes, André Simões, Paulinho e Nélson Oliveira, em jogo do grupo G da Liga Europa.

Nas nomeações hoje conhecidas para a segunda competição da UEFA, o organismo indicou a francesa Stephanie Frappart para o Leicester-Zorya Luhansk, naquele que será apenas o segundo jogo europeu masculino ao mais alto nível para a árbitra de 36 anos.

Frappart foi a árbitra da final da Supertaça Europeia de 2019 entre Liverpool e Chelsea (2-2, 5-4 nas grandes penalidades), e, já depois, esteve num jogo entre as seleções de sub-21 de Itália e da Arménia.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/benfica-e-sc-braga-ja-conhecem-arbitros-nomeados-para-as-partidas-da-liga-europa

Lipeste

A re­no­va­ção de Pau­li­nho

O me­lhor avan­ça­do por­tu­guês da Li­ga, afi­nal, não vai mu­dar de ares


Pau­li­nho re­no­vou com o Sp. Bra­ga, pré­mio me­re­ci­do pa­ra um dos ros­tos des­te ci­clo dou­ra­do dos mi­nho­tos. Pa­ra lá de afir­mar o em­ble­ma no âm­bi­to na­ci­o­nal, tra­van­do a saí­da pa­ra um rival (Spor­ting), é uma enor­me ma­ni­fes­ta­ção de for­ça pa­ra o res­to da tem­po­ra­da. Mo­ti­var um jo­ga­dor que va­le mais de 20 go­los por épo­ca é sem­pre um bom ato de ges­tão.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201021/281792811514669

Lipeste

CO­ME­ÇAR A GA­NHAR DÁ O... APU­RA­MEN­TO

EN­TRAR COM O PÉ DI­REI­TO É DE­CI­SI­VO
Mi­nho­tos se­gui­ram sem­pre em fren­te com vi­tó­ri­as nas estreias das fa­ses de gru­pos


Pa­re­ce a tal ver­da­de de 'La Pa­li­ce', mas é um fac­to que o his­to­ri­al eu­ro­peu do Sp. Bra­ga con­fir­ma em ab­so­lu­to: sem­pre que os mi­nho­tos co­me­ça­ram uma fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa a ven­cer se­gui­ram em fren­te na pro­va, lo­gran­do o apu­ra­men­to pa­ra eta­pa se­guin­te a eli­mi­nar. As­sim su­ce­deu em 2008/09, quan­do a pro­va era ain­da a Ta­ça UEFA, com uma vi­tó­ria (3-0), em ca­sa, so­bre os in­gle­ses do Ports­mouth, sen­do que a equi­pa só caiu fren­te ao Pa­ris SG.

NAS ÚL­TI­MAS SEIS ÉPOCAS, SÓ POR UMA VEZ O SP. BRA­GA NÃO ES­TE­VE NOS 'GRU­POS' DA LI­GA EU­RO­PA, EM 2018/19

Já em 2011/12, na épo­ca se­guin­te à his­tó­ri­ca fi­nal da Li­ga Eu­ro­pa, Le­o­nar­do Jar­dim co­me­çou a ga­nhar em Bir­mingham, por 3-1, e saiu da pro­va aos pés do Be­sik­tas, na eli­mi­na­tó­ria lo­go após a fa­se de gru­pos.

Na Li­ga Eu­ro­pa de 2015/16, o Sp. Bra­ga en­trou a ven­cer na ca­sa do Slo­van Li­be­rec, cain­do nos quar­tos-de-fi­nal aos pés do Shakh­tar. Já o triun­fo his­tó­ri­co no ter­re­no do Hof­fe­nheim, por 2-1, com go­los de João Car­los Tei­xei­ra e Dye­go Sou­sa, mar­cou a en­tra­da na fa­se de gru­pos em 2017/18, aí com a eli­mi­na­ção fren­te ao Mar­se­lha, nos 16 avos-de-fi­nal, sen­do que na épo­ca pas­sa­da, Ri­car­do Hor­ta mar­cou o go­lo da vi­tó­ria em Wol­verhamp­ton, com a equi­pa a con­cluir a fa­se de gru­pos sem qual­quer der­ro­ta, mas de­pois a sair de pro­va fren­te ao Ran­gers.

Es­ta é, de res­to, a 22ª par­ti­ci­pa­ção eu­ro­peia do Sp. Bra­ga que, nas úl­ti­mas seis épocas, só por uma vez não con­se­guiu en­trar na fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa. Foi em 2018/19, ao ser eli­mi­na­do na 3ª pré-eli­mi­na­tó­ria pe­lo Zorya, tam­bém ad­ver­sá­rio nes­te Gru­po G des­ta épo­ca.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201021/281887300795181

Lipeste

Ex­ce­ção à re­gra veio da Cham­pi­ons

A pri­mei­ra vez que o Sp. Bra­ga con­se­guiu en­trar na fa­se de gru­pos da Cham­pi­ons, em 2010/11, co­me­çou com a mai­or der­ro­ta de sem­pre na já lon­ga his­tó­ria do clu­be nas com­pe­ti­ções eu­ro­pei­as, com um 0-6 no Emi­ra­tes de Lon­dres, fren­te ao Ar­se­nal. A equi­pa re­*****­pe­rou do cho­que com du­as vi­tó­ri­as an­te o Par­ti­zan de Bel­gra­do e con­se­guiu a con­ti­nui­da­de na UEFA pe­la via da Li­ga Eu­ro­pa, che­gan­do até à his­tó­ri­ca fi­nal de Du­blin, com o FC Por­to. Ou se­ja, o mai­or su­ces­so eu­ro­peu co­me­çou com o pé es­quer­do num his­to­ri­al que te­ve o seu pri­mei­ro jo­go no dia 28 de se­tem­bro de 1966, fren­te aos gre­gos do AEK, na Ta­ça das Ta­ças. O re­en­con­tro dá-se ama­nhã, 54 anos de­pois do go­lo de Lu­ci­a­no, em Ate­nas!

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201021/281900185697069