News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste



'Ex­ter­mi­na­dor' Da­vid Car­mo

Revelada terceira camisola

Da­vid Car­mo foi o gran­de pro­ta­go­nis­ta da ori­gi­nal apre­sen­ta­ção do 3º equi­pa­men­to do Sp. Bra­ga pa­ra es­ta épo­ca. O de­fe­sa-cen­tral ves­tiu a pe­le de ator e de "O Ex­ter­mi­na­dor", sur­gin­do em gran­de es­ti­lo a exi­gir num bar a ca­mi­so­la a um 'mo­tard' que...

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201021/281908775631661

Lipeste


RI­CAR­DO HOR­TA TEM COROAÇÃO À VIS­TA

O ex­tre­mo es­tá no se­gun­do lu­gar do ran­king dos ar­se­na­lis­tas com mais go­los em jo­gos eu­ro­peus, a ape­nas um do "rei" Alan


De vol­ta à Li­ga Eu­ro­pa, o Bra­ga tem co­mo trunfo es­pe­ci­al Ri­car­do Hor­ta. Só na épo­ca pas­sa­da, o ala apon­tou seis go­los na pro­va e ago­ra dis­põe de seis jo­gos, re­fe­ren­tes à fa­se de gru­pos, pa­ra fa­zer his­tó­ria

A Li­ga Eu­ro­pa co­me­ça a ser uma das prai­as fa­vo­ri­tas de Ri­car­do Hor­ta. Ve­ri­fi­cou-se is­so na úl­ti­ma edi­ção ea­a­tu­al até po­de­rá fi­car mar­ca­da­pel afi­xa­ção de um no­vo re­cor­de. É que o ex­tre­mo por­tu­guês já le­va dez go­los apon­ta­dos pe­lo Bra­ga na mes­ma pro­va, se­guin­do iso­la­do no se­gun­do lu­gar do ran­king dos ar­se­na­lis­tas, à fren­te de Li­ma( no­ve go­los ), Ro­landLinz e Matheus (am­bos com oi­to), e a ape­nas um de Alan. Fê-lo pe­la úl­ti­ma vez di­an­te do Be­sik­tas, nu­ma vi­tó­ria fo­ra de ca­sa por 2-1, na fa­se de gru­pos, e tra­tou­se do sex­to re­ma­te cer­tei­ro na UEFA nu­ma épo­ca ex­ce­ci­o­nal (2019/20) a vá­ri­os ní­veis, com Hor­ta a fi­car em se­gun­do lu­gar na lis­ta­dos me­lho­res mar­ca­do­res dos bra­ca­ren­ses em to­das as com­pe­ti­ções (24 go­lo sem 52 jo­gos ), atrás de Pau­li­nho (25 go­los em 48 jo­gos).

En­tre ou­tros fei­tos, Ri­car­do Hor­ta de­ci­diu, ain­da em ja­nei­ro, afi­nal da Ta­ça­da Li­ga, di­an­te do FC Por­to, e tam­bém foi ele a abrir alas pa­ra a vi­tó­ria so­bre os azuis e bran­cos, já na úl­ti­ma jor­na­da do cam­pe­o­na­to, que con­fir­ma­ria o ter­cei­ro lu­gar dos bra­ca­ren­ses, com di­rei­to aa­ces­so­di­re toà­fa se­de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa. O nú­me­ro 21 fa­tu­rou co­mo nun­ca, até ao úl­ti­mo sus­pi­ro da tem­po­ra­da, ten­do le­van­ta­do o pé (em ma­té­ria de fa­zer aba­na­ras re­des do ad­ver­sá­rio)so­men­te nos úl­ti­mos três jo­gos do Gru­poKe­de­po is nas du­as mãos com o Ran­gers, já nos 16 a vos de fi­nal da com­pe­ti­ção eu­ro­peia. Por es­sa al­tu­ra, já ame­a­ça­va a marca de Alan, o atu­al re­la­ções ex­ter­nas do Bra­ga, e acre­di­ta-se que o gran­de mo­men­to es­ta­rá pró­xi­mo, sa­ben­do-se­que os mi­nho­tos têm pe­la fren­te seis jo­gos no Gru­po G, di­an­te de AEK (em ca­sa, ama­nhã), Zorya (fo­ra, a 29 de ou­tu­bro) eLe ices ter( fo­ra, a 5 de no­vem­bro ); e no­va­men­te Le ices­ter( em ca­sa, a 26 de no­vem­bro ), AEK(f ora, a 3 de de­zem­bro) eZorya( em ca­sa, a 10 de de­zem­bro).

A epo­peia de go­los eu­ro­peus de Ri­car­do Hor­ta tem si­do, aliás, uma his­tó­ria re­la­ti­va­men­te cur­ta. O ex­tre­mo re­pre­sen­ta o Bra­ga há ape­nas cin­co épo­cas (con­tan­do com a atu­al), en­quan­to Alan foi "gu­er­rei­ro" (em cam­po) du­ran­te no­ve tem­po­ra­das, mar­can­do seis go­los na Li­ga dos Cam­peões, um na Ta­ça UEFA e qua­tro na Li­ga Eu­ro­pa.

em,: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201021/281848646089189


10

É a so­ma dos re­ma­tes cer­tei­ros de Ri­car­do Hor­ta na Li­ga Eu­ro­pa, pe­lo Bra­ga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201021/281844351121893

Lipeste

Bi­lhe­tes ago­ra pa­ra to­dos os só­ci­os

A ven­da dos bi­lhe­tes pa­ra o jo­go com o AEK, agen­da­do pa­ra ama­nhã, às 20h00, se­rá alar­ga­da aos só­ci­os sem lu­gar anu­al a par­tir de ho­je. Aten­den­do a que só se­rá per­mi­ti­da a ocu­pa­ção de 15% da lo­ta­ção do Es­tá­dio Mu­ni­ci­pal (4500 lu­ga­res), o Bra­ga co­me­çou por dar pri­o­ri­da­de, em ex­clu­si­vo, aos só­ci­os com lu­gar anu­al, es­ti­man­do-se que até ao fim do dia de on­tem te­nham si­do ven­di­dos cer­ca de 2000 (ao iní­cio da tar­de ha­vi­am "vo­a­do" 1600). Os in­gres­sos po­dem ser ad­qui­ri­dos na bi­lhe­tei­ra on­li­ne do clu­be ou na bi­lhe­tei­ra do es­tá­dio.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201021/281840056154597

Lipeste

Gaitán deu mais um passo


Nico Gaitán avançou ontem para trabalho integrado com o restante grupo, iniciando, assim, uma fase de readaptação competitiva, visando a mais célere possível entrada em cena. Afinal, ele foi escolhido como ator principal do elenco do SC Braga para 2020/2021. O internacional argentino, que teve glória maior em Portugal ao serviço do Benfica, é uma arma que os minhotos querem fazer valer no assalto à melhor classificação possível na Liga, sempre dentro dos quatro primeiros. O extremo argentino, olhando a palavras de Carlos Carvalhal, pode ainda ficar mais uma ou duas semanas à espera da estreia, mas tudo dependerá da resposta física e comportamental nos próximos treinos.

 em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-21/sc-braga-gaitan-deu-mais-um-passo/864998/471

Lipeste

Liga Europa: SC Braga com perspetivas de bom arranque

(...)

Pelas 20:00, o SC Braga tem o autêntico privilégio, nos tempos que correm, com a pandemia da covid-19 a não dar tréguas, de poder ter adeptos no Estádio Municipal, num total de 4.500, correspondentes a 15% da lotação.

É mais um incentivo para o conjunto comandado por Carlos Carvalhal, que, depois de entrar no campeonato com duas derrotas, encarrilou dois triunfos (4-0 em Tondela e 2-1 ao Nacional), o que lhe permitiu ganhar moral e subir a sexto da I Liga.

Os 'arsenalistas' têm ainda do seu lado o histórico de estreias na fase de grupos, já que, em cinco presenças, nunca perderam, somando quatro triunfos, todos fora, e um empate (1-1 com os belgas do Gent, em 2016/17).

O SC Braga conta ainda com um registo 100% vitorioso face ao AEK de Atenas, precisamente a primeira equipa que defrontou nas taças europeias: na primeira ronda da Taça das Taças de 1966/67, venceu por 1-0 fora, com um histórico golo de Luciano, Silva, em 28 de setembro de 1966, e por 3-2 em casa.

Face a conjuntos gregos, os bracarenses só têm mais um registo, um 1-1 com o Aris Salónica na fase de grupos da Taça UEFA de 2007/08, enquanto o AEK já goleou o FC Porto (6-1 em 1978/79) e venceu uma vez o Benfica (1-0 em 2009/10), face ao qual também colecionou três desaires, dois em 2018/19.

Após cinco jornadas, o conjunto de Atenas, que conta com os portugueses Hélder Lopes, André Simões e Nélson Oliveira e no fim de semana empatou 1-1 com o PAOK, segue, com menos um jogo, no quinto lugar do campeonato grego, a seis pontos do Aris.

No Grupo E, o Leicester, com nove pontos em cinco jogos na 'Premier League', após o 0-1 com o Aston Villa, é favorito na receção ao Zorya, apenas nono no campeonato ucraniano, com seis pontos em seis jornadas.

Nos restantes agrupamentos, a Roma, de Paulo Fonseca, joga no reduto dos suíços do Young Boys, para o Grupo A, o PAOK, de Abel Ferreira, recebe os cipriotas do Omonoia, no E, e o Tottenham, de José Mourinho, é anfitrião dos austríacos do LASK, no J.

Destaque ainda para o embate entre os campeões europeus Celtic e AC Milan, do Grupo H, em Glasgow.

em: https://ominho.pt/liga-europa-benfica-e-sc-braga-com-perspetivas-de-bom-arranque/

Lipeste

«Mercado? Agora já não vai haver tanto alarido

As notícias sobre a possível saída para o Sporting, na última janela do mercado de transferências, em nada interferiram no quotidiano de Paulinho, que sempre manteve o foco no SC Braga.

«Vou continua a trabalhar mais e melhor, para continuar a crescer. O mercado fechou, mas isso nunca me tirou o foco, nem a vontade de trabalhar e representar este clube. Vai continuar a ser assim. Não vai é haver tanto alarido à volta disso, mas o foco sempre esteve lá», assegurou o goleador português que acabou recentemente por prolongar a ligação ao clube minhoto.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-21/sc-braga-mercado-agora-ja-nao-vai-haver-tanto-alarido/865022/471

Lipeste

«Seleção? Vou ser sempre uma dor de cabeça»

Com 25 golos em 48 jogos, em 2019/20, Paulinho ainda não faturou esta temporada. O avançado do SC Braga acredita que os golos vão aparecer naturalmente.

«Ainda não marquei, mas acredito que as coisas vão acabar por acontecer. Não vamos fazer disso um drama. O mais importante é a equipa, não tenho dúvida que acabará por surgir naturalmente», afirmou em conferência de imprensa.

Questionado se o registo da época passada não valeria uma chamada à Seleção Nacional, Paulinho retorquiu: «Não me compete questionar as escolhas do selecionador, que tem feito um trabalho extraordinário - a Seleção tem conseguido resultados incríveis. Vou continuar a fazer o meu trabalho. No que depender de mim, vou ser sempre uma dor de cabeça. E espero continuar com bom números e exibições para um dia poder ser opção.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-21/sc-braga-selecao-vou-sersempre-uma-dor-de-cabeca/865023/471

Lipeste

Gaitán ocupará vaga nos convocados mas «tem menos de uma semana de trabalho»

Carlos Carvalhal revelou esta quarta-feira que Nico Gaitán estará entre os convocados para a partida frente ao AEK Atenas, mas sem qualquer garantia de que possa jogar, uma vez que recupera de lesão há mais de um mês. 

«Já o disse na semana passada - começou a pré-época na segunda-feira, quando voltou aos treinos, mas temos 23 vagas e ele estará na lista, porque também não temos 24 jogadores. Mas não quer dizer que esteja no melhor nível e apenas disponível como alguém que tem menos de uma semana de trabalho», disse o treinador do SC Braga.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-21/sc-braga-gaitan-ocupara-vaga-nos-convocados-mas-tem-menos-de-uma-semana-de-traba/865024/471

Lipeste

«Não podemos criar ilusões ou metas»

Em contagem decrescente para a estreia na Liga Europa, diante do AEK, Paulinho rejeitou traçar metas para o SC Braga naquela competição.

«Expetativas? Só interessa o amanhã. Vamos defrontar equipas diferentes das que encontrámos na época passada, por isso, não podemos criar ilusões ou metas sem ganhar dentro de campo. O mais importante é o jogo de amanhã», disse em conferência de imprensa, lembrando que, apesar de ter um grupo diferente do ano passado, «as expetativas são boas» entre os guerreiros do Minho, que esperam fazer «uma boa fase de grupos».

Sobre o AEK: «É uma equipa forte. Tem excelentes executantes, com boa qualidade técnica. Sabemos dos perigos e trabalhámos esta semana nesse sentido. Acho que vai ser um bom jogo, podemos esperar um bom espetáculo.»

Regresso do público ao estádio: «O público é a essência do jogo e sabemos que existem estádios onde o público faz a diferença. Este pode ser um bom teste para o futebol português e para os responsáveis pela ausência de público perceberem que, os adeptos comportando-se e havendo as devidas distâncias e medidas, pode haver público nos estádios. Espero que seja prova de que em Portugal podemos ter pessoas nos estádios, também no campeonato.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-21/sc-braga-nao-podemos-criar-ilusoes-ou-metas/865026/471

Lipeste

«Queremos sempre desencaixar o adversário»

Carlos Carvalhal fez esta quarta-feira a antevisão da estreia frente ao AEK Atenas, de estreia para a Liga Europa, destacando que os gregos serão complicados, mas que a equipa joga sempre para «desmontar» o adversário.

O que pensa deste adversário:

«É um AEK forte, na Liga Europa, não perde fora de casa desde 2011, não sofreu golo nos últimos 10 jogos fora, desde setembro de 2017. O treinador deve ter ficado com metade o plantel a trabalhar na paragem das seleções, por isso é uma equipa forte, o nosso desafio será quebrar esse primeiro galho e sermos os primeiros a marcar-lhes um golo e a ganhar. Estamos no bom caminho, temos tido bom pendor ofensivo, queremos dar sequência ao jogo com o Nacional, por isso estamos extremamente motivados para este jogo.»

Algum favoritismo pode ser prejudicial?:

«Quando saiu o sorteio analisei os adversários e temos claramente um adversário com patamar diferente, o Leicester, depois outros três que se equivalem, mas o Zorya já eliminou o SC Braga e é difícil. O nosso foco é apenas e só neste jogo, este adversário não tem sido fácil, é muito consistente.»

O SC Braga europeu é diferente do SC Braga interno?

«Vai soar estranho, mas não estou a pensar muito nisso. São questões pertinentes do ponto de vista jornalístico, mas eu concentro-me no adversário, seja qual for só queremos desmontar, desencaixar, tentar ter dinâmica para ganhar o jogo. Terminámos o jogo com o Nacional, houve foco no AEK e depois será o campeonato. Só apostamos as fichas todos para ganhar o jogo seguinte.»

Importância de ter rotinas de equipa que já jogou com Wolves e Besiktas:

«São mais de vivência, mas agora temos dinâmicas diferentes. Eles têm mais experiência. O que é experiência? É viver a mesma situação. Quando venho à conferência de imprensa a primeira vez posso estar nervoso, mas agora já tenho muitos anos, já estive em 3757 conferências de imprensa. Não cria ansiedade, os jogadores já têm muita experiência internacional, foram bem sucedidos em muitos jogos e isso ajuda neste sentido, sim.»

Tem pouca margem de erro no grupo:

«O Leicester tem um patamar diferente, mas ainda não está na fase seguinte, tem de jogar. A nossa pressão já tem contornos de responsabilidade, de vencer os jogos. Seja em casa ou fora, se bem que agora sem público acaba por ser sempre um terreno neutro.»

Jogo exige mudanças no seu SC Braga?:

«Devo dizer que não modificámos a dinâmica do primeiro jogo até ao quarto, a identidade é a mesma, mas fazemos evoluir o sistema.  Fazemos hoje coias que não fazíamos há um mês e dentro de dois meses faremos coisas que não fazemos agora. Não vamos mudar dinâmica, mas poderemos fazer coisas diferentes dentro da dinâmica. Em função do adversário, da competição - porque queremos sempre desencaixar o adversário.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-21/sc-braga-queremos-sempre-desencaixar-o-adversario/865027/471

Lipeste

Braga prepara duelo com AEK: a baixa e algumas notas sobre Nico Gaitán

Braga entra em cena na Liga Europa frente ao AEK

Clube minhoto prepara entrada na Liga Europa.

O Braga realizou na manhã desta quarta-feira um treino de preparação para o encontro com o AEK, da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.


Rui Fonte, operado a um joelho, é baixa certa para a partida com os gregos e não marcou presença na sessão.

Já Gaitán, pelo que se viu nos 15 minutos abertos aos jornalistas, treina sem limitações, mas não deverá ser opção. O internacional argentino procura ainda o ritmo ideal e até a presença no dérbi do Minho, domingo, em casa do Vitória, é uma dúvida.

António Salvador e outros elementos da estrutura acompanharam de perto o treino, antes de uma partida com início marcado para as 20h00 de quinta-feira.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-prepara-duelo-com-aek-a-baixa-e-notas-sobre-nico-gaitan-12945297.html

Lipeste

Paulinho fala da Seleção e possível saída: ″Não me tirou a vontade de trabalhar″

Paulinho, avançado do Braga, fez a antevisão ao encontro com o AEK, para a Liga Europa, e falou sobre a Seleção.

Expectativas:

"Temos expectativas boas e ambição elevadas. Temos um treinador diferente, com ideias totalmente diferentes e o grupo também. Mas a equipa é boa e acreditamos que vamos fazer uma boa fase de grupos".

Metas para a Liga Europa:

"Queremos começar bem amanhã [contra o AEK]. Não podemos criar ilusões, nem metas sem antes começarmos a ganhar".

Fechou o mercado e continua no clube: "Agora só penso em trabalhar mais e melhor. O mercado fechou, mas [a possibilidade de sair] nunca me tirou a vontade de trabalhar".

Público na bancada:

"O público é a essência do jogo, faz toda a diferença. Passámos por isso em alguns estádios e julgo que será um bom teste para algumas pessoas perceberem que, se os adeptos se comportarem e cumprirem as devidas distâncias, que é possível termos público nos jogos do nosso campeonato".

AEK:

"É uma equipa forte, com excelentes executantes e com capacidade técnica muito boa. Temos trabalhado bem nesse sentido, poderão esperar um grande espetáculo".

A Seleção Nacional por alcançar:

"A Seleção Nacional tem tido resultados incríveis e tem excelentes jogadores. Eu vou continuar a fazer um bom trabalho e a conseguir bons números, tentando ser uma dor de cabeça para o selecionador".

Ainda não marcou nesta época:

"Acredito que as coisas acabarão por acontecer, o mais importante é a equipa. Sempre foi esse o meu pensamento. De resto, a forma de jogar da equipa até me favorece, com mais posse de bola. Só falta de facto melhorar na finalização".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/paulinho-vou-tentar-ser-uma-dor-de-cabeca-para-o-selecionador-12945600.html

Lipeste

Carvalhal aborda AEK e explica Gaitán: ″Começou a pré-época na segunda-feira″

Carlos Carvalhal, treinador do Braga, fez a antevisão ao encontro com o AEK, da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.

AEK:

"É um AEK forte, que, na Liga Europa, não perde desde 2011. Não sofreu golos nos últimos dez jogos, desde setembro de 2017. Isso ilustra bem as dificuldades que vamos ter. O treinador deles só teve metade do plantel para trabalhar nas últimas semanas por causa das seleções. Temos esses desafios pela frente: marcar-lhes golos e vencê-los. Estamos no bom caminho, praticando um futebol com pendor ofensivo. Estamos muito motivados para este jogo. Sei muita coisa do AEK porque já trabalhei na Grécia".

O favoritismo pode ser uma armadilha para o Braga?

"Temos um adversário que está num patamar diferente e três equipas que se equivalem. O próprio Zorya é uma das equipas mais difíceis do grupo, é muito forte do ponto de vista coletivo. O foco para já é o jogo com o AEK, quebrando alguns borregos. Temos pela frente uma equipa consistente e forte nas bolas paradas, a praticar um futebol de contra-ataque, dentro do estilo italiano".

O Braga liberta-se na Europa:

"Não penso muito, em circunstância alguma, na questão das grandezas. Como treinador, concentro-me no adversário, seja ele qual for. O que me interessa é desencaixar o adversário em termos de dinâmica. Terminámos o jogo com o Nacional e o nosso foco foi todo para o jogo com o AEK. Será sempre assim. As outras questões relacionadas com o estatuto do clube só interessam do ponto de vista jornalístico, não me interessam a mim. No fim faremos contas".

Equipa com rotinas na Europa:

"Isso diz respeito à experiência, as dinâmicas é que são diferentes. Quando não estamos habituados a isto, há sempre ansiedade, mas os jogadores já têm, de facto, alguma experiência internacional e foram bem sucedidos. É claro que isso ajuda sempre".

Leicester:

"O facto de colocar o Leicester num patamar diferente não lhe dá a qualificação para a fase seguinte. Temos jogos de enorme responsabilidade pela frente e claro que é importante entrar bem numa fase de grupos, ganhando a primeira partida. Estamos apostados nisso".

Gaitán:

"Começou a trabalhar nesta semana com a equipa e temos 24 vagas para a convocatória. Poderá entrar numa lista de 23 (não serão 24), o que não significa que esteja em perfeitas condições. A pré-época dele começou na segunda-feira".

Mudanças no Braga:

"Nunca modificámos a nossa dinâmica. A identidade é a mesma, o nosso sistema é que tem evoluído. Não estabilizámos. Hoje fazemos coisas que não fazíamos há um mês. Temos uma identidade e depois criamos variações, pelo que não vamos mudar nada. Não haverá uma mudança de sistema. Essa questão também me era colocada na época passada, quando estava no Rio Ave. A dinâmica é que poderá ser alterada em função do adversário no sentido de desencaixá-lo".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-aborda-aek-finta-estatuto-e-explica-gaitan-comecou-a-pre-epoca-na-segunda-feira-12945698.html

Lipeste

PSP deixa alertas: ″Teremos os olhos do país e da Europa postos em Braga″


Adeptos do Braga têm de usar máscara, DGS no estádio a avaliar. Partida com o AEK terá público nas bancadas.

Os adeptos do Braga que vão assistir, na quinta-feira, ao jogo com o AEK Atenas, da Liga Europa, terão de usar máscara e respeitar o distanciamento social, anunciou esta quarta-feira a PSP.

Em conferência de imprensa, o comissário Fernando Rabaldinha, da PSP de Braga, disse ainda que os adeptos terão de permanecer sentados no lugar que lhes for atribuído. "Este será o primeiro jogo oficial de clubes com adeptos no continente [depois da paragem provocada pela pandemia de covid-19], teremos os olhos do país e da Europa postos no Estádio Municipal de Braga, é muito importante que todos cumpram as regras para que outras portas se possam ir abrindo e no futuro possamos ter mais jogos com público", referiu.

O comissário sublinhou que no estádio estarão "responsáveis da Direção-Geral da Saúde a avaliar" a forma como as coisas vão decorrer.

O Braga recebe o AEK Atenas às 20:00 de quinta-feira, na primeira jornada do grupo G da Liga Europa.

Segundo Fernando Rabaldinha, ainda "não há notícia" da presença de qualquer adepto grego em Braga, mas uma coisa é certa: no estádio apenas entrarão sócios do clube da casa.

Por imposição das autoridades de saúde, só poderão entrar 4.500 pessoas, o correspondente a 15% da lotação do estádio.

O responsável da PSP vincou que os adeptos terão de ir "numa vertente individual", mesmo que pertencendo ao mesmo agregado familiar.

O público será repartido pelas bancadas nascente inferior, poente inferior e poente superior, sendo que as portas abrem pelas 18:00.

"É importante que os adeptos cheguem cedo, para evitar aglomerados", disse ainda Fernando Rabaldinha.

O cumprimento das regras sanitárias será, em primeira instância, fiscalizado e assegurado pela equipa de segurança privada que presta serviço no estádio. A PSP só intervirá em caso de desrespeito. "Esperemos que não seja preciso", referiu Fernando Rabaldinha, frisando que a atuação da PSP assentará, preferencialmente, no diálogo.

O jogo com os gregos será o primeiro a ter público nas bancadas do Estádio Municipal de Braga desde que a pandemia de covid-19 provocou a interrupção das competições, em março.

O último jogo com espectadores no recinto dos arsenalistas disputou-se em 06 de março: 8.684 pessoas assistiram à vitória por 3-1 sobre o Portimonense, na 24.ª jornada da I Liga da época passada, poucos dias antes da decisão de suspender o campeonato, devido à pandemia.

No momento da compra do bilhete, o associado do Sporting de Braga terá que preencher e assinar um boletim epidemiológico.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/psp-deixa-alertas-teremos-os-olhos-do-pais-e-da-europa-postos-em-braga-12945747.html

Lipeste

Gaitán convocado para a estreia europeia do Sp. Braga

Argentino começou a trabalhar há poucos dias com os colegas mas Carvalhal revela chamada


O argentino Nico Gaitán, reforço mais mediático do Sp. Braga e um dos mais impactantes da Liga NOS, integra a convocatória dos arsenalistas para o arranque da campanha europeia, diante do AEK, amanhã à noite.

Foi o treinador Carlos Carvalhal a revelar a inclusão do extremo nas suas opções. "Já começou a trabalhar connosco, começou a pré-época dele na segunda-feira. Temos 23 vagas para a convocatória e o Gaitán vai estar nos 23... Até porque não temos 24. Está convocado, mas não quer dizer que esteja ao seu nível. Estará dentro da capacidade possível em virtude de uma semana  de trabalho ou menos, meia semana de trabalho...", comentou.

Gaitán procura ainda a estreia oficial pelos guerreiros, depois de ter contraído uma lesão muscular num jogo de pré-temporada, diante do Farense.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/gaitan-convocado-para-a-estreia-europeia-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Paulinho, a renovação e o fecho do mercado: «Não vai haver é tanto alarido»

Avançado do Sp. Braga satisfeito pela renovação e diz que o "foco esteve sempre lá"


Paulinho renovou recentemente com o Sp. Braga, até 2025, depois de uma janela de mercado em que foi notícia recorrentemente, dado o interesse de vários clubes. 

"É continuar no mesmo sentido, trabalhar mais e melhor, querer ser mais e melhor. O mercado fechou mas isso nunca me tirou o foco e vontade de trabalhar. Não vai haver é tanto alarido à volta disso. O foco esteve sempre lá", comentou o avançado, em conferência de imprensa.

O avançado comentou o arranque da fase de grupos, agendado para amanhã, frente ao AEK. "Esta fase de grupos é diferente das anteriores, não podemos criar ilusões ou criar metas sem antes começar a ganhar dentro de campo", alertou, mesmo depois de uma campanha muito boa na temporada passada, em que o Sp. Braga terminou o grupo no 1.º lugar.

A receção aos gregos terá público nas bancadas e Paulinho espera que os adeptos respondam à altura. "Sabemos que existem estádios onde o público faz a diferença, já passámos por isso no ano passado, pode ser bom teste para o futebol português e para as pessoas responsáveis pela ausência de público perceberem que pode haver público no estádio, se os adeptos se comportarem. Espero que amanhã seja uma prova que podemos ter público mesmo no campeonato", comentou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-a-renovacao-e-o-fecho-do-mercado-nao-vai-haver-e-tanto-alarido?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Carlos Carvalhal: «A pressão sobre um clube como o Sp. Braga é sempre a de vencer»

Técnico lembrou a importância de entrar com o pé direito numa competição como a fase de grupos


Carlos Carvalhal voltou a frisar a ideia de que o Leicester é o favorito neste grupo G e que os restantes clubes partem em pé de igualdade. Significa isso que os minhotos entrarão já com pouca margem de erro nesta receção ao AEK?

"O Leicester está num nível diferente, mas isso não os coloca na fase seguinte, têm de disputar jogos. Em todos os jogos, a pressão sobre um clube como o Sp. Braga é sempre a mesma e já começa a ter contornos de equipa de enorme responsabilidade, é sempre vencer os jogos seja o primeiro ou último. Se é importante ganhar o primeiro jogo, jogando em casa ou fora... É importante vencer. Se fosse fora também era importante. No futebol vencer é tudo", assinalou.


O treinador dos minhotos garantiu ainda que não irá mexer no fio de jogo da equipa por se tratar de uma contexto competitivo diferente. "Não modificámos nunca desde 1.º jogo ao 4.º jogo,sempre com a dinâmica igual. A dinâmica foi sempre a mesma, o que fazemos é evoluir o nosso sistema. Não queremos que equipa esteja esterilizada à 20.ª jornada na mesma dinâmica por comparação com o que é no início. Daqui a dois meses vamos fazer coisa que não fizemos até agora, queremos evoluir. Essa evolução pode parecer aos olhos de quem vê que houve alguma mudança, mas a dinâmica é sempre a mesma com algumas variações, que isso aí é oura coisa. Não vamos mudar absolutamente nada sobre a dinâmica da equipa. Podemos é fazer evoluir coisas diferentes. Não mudamos o sistema", referiu Carlos Carvalhal.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-a-pressao-sobre-um-clube-como-o-sp-braga-e-sempre-a-de-vencer?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Paulinho não tira o foco da Seleção: «Serei sempre uma dor de cabeça»

Ainda não marcou golos esta época mas não faz disso "um drama"


Paulinho continua na expectativa de vir a ser chamado por Fernando Santos para a Seleção Nacional. O jogador do Sp. Braga garante que continuará a fazer tudo para ter lugar na equipa das quinas.

"Não me compete a mim questionar as decisões do selecionador, que tem tido resultados incríveis. No que depender de mim, eu serei sempre uma dor de cabeça e espero continuar com bons números e boas exibições", referiu.

O camisola 20 do Sp. Braga está ainda à procura do seu primeiro golo na época. "Ainda não marquei mas as coisas vão acabar por acontecer. Não faço disso um drama. Acredito que os resultados individuais acontecem sempre a partir dos coletivos. Esta acaba por ser uma forma de jogar que me favorece mais, com mais posse, criamos muitas situações como temos visto. Falta melhorar a finalização e acredito que isso vai acabar por acontecer", assinalou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/paulinho-nao-tira-o-foco-da-selecao-serei-sempre-uma-dor-de-cabeca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Carvalhal faz contas à vida: «São já 3.757 conferências de imprensa»

Treinador pegou na sua experiência para lembrar a importância das vivências do grupo no ano passado


Carlos Carvalhal destacou a importância das vivências da maior parte do seu grupo acumuladas na temporada passada, com essa campanha muito boa na Liga Europa. E até pegou num exemplo bem curioso.

"Quando a experiência é nova, isso obviamente produz ansiedade, provoca ansiedade. Eu já ando nisto há muitos anos, tenho já 3.757 conferências de imprensa, logo já é uma normalidade e sabemos lidar com a situação. A analogia acaba por explicar o que quero responder. Alguns jogadores bem sucedidos e com muita experiência internacional ajuda sempre neste sentido", referiu Carvalhal. 

O técnico conhece bem o AEK, opositor de amanhã. Lembrou que o AEK "defende bem, é bom no contra-ataque e nas bolas paradas" e apontou que o Sp. Braga quer entrar forte e quebrar "alguns borregos". Carvalhal recordou que o AEK "não perde na Liga Europa desde 2011 fora de casa e não sofreu golos nos 10 últimos jogos que fez. Desde 2017 que não sofre golos e isso já ilustra as dificuldades que iremos ter pela frente. Queremos ser os primeiros a vencer este adversário desde 2011 e estamos empenhados em fazê-lo. Estamos muito motivados para este jogo", apontou.

Carvalhal reforçou que o foco "está apenas neste jogo", não olhando muito para as potenciais contas deste grupo G nem tão pouco do dérbi que se avizinha com o V. Guimarães, no campeonato.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-faz-contas-a-vida-sao-ja-3757-conferencias-de-imprensa?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Liga Europa: Carvalhal espera AEK "forte", mas quer Braga a começar a ganhar

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, disse hoje esperar um AEK Atenas "forte", na quinta-feira, mas frisou a importância de começar a ganhar no grupo G da Liga Europa de futebol.

Os bracarenses voltam a encontrar o adversário que 'apadrinhou' a sua estreia nas competições europeias, então na extinta Taça dos Vencedores das Taças, há 54 anos (1966), e Carlos Carvalhal espera um AEK "forte, que na Liga Europa não perde [fora] desde 2011, e participou em várias edições, e não sofre golos nos últimos 10 jogos".

"Isso já ilustra as dificuldades que vamos encontrar. Defende bem, tem um treinador italiano [Massimo Carrera], é forte nas bolas paradas e no contra-ataque, mas preparámo-nos bem", enumerou o técnico na antevisão da partida.

Por isso, Carlos Carvalhal quer um Sporting de Braga "empenhado" em 'matar' esses "'borregos'" e mostrou confiança na sua equipa.

"Estamos no bom caminho, com um forte pendor ofensivo, estamos a criar oportunidades de golo e queremos dar sequência a isso, temos um conhecimento profundo do AEK e estamos extremamente motivados para este jogo", disse.

O treinador defendeu que o Leicester está "num patamar diferente" no grupo G, o que não lhe garante desde logo a passagem à fase seguinte, porque "os jogos têm que ser disputados", e que as "outras três [equipas] equivalem-se", lembrando também os ucranianos do Zorya, que eliminaram os minhotos há duas temporadas na mesma competição.

O técnico considerou que a experiência acumulada pelos bracarenses na Liga Europa nos últimos anos é importante.

"A experiência é viver uma situação. Por exemplo, vir pela primeira vez a uma conferência de imprensa pode causar ansiedade, mas depois passa a ser uma normalidade, estamos mais calmos para lidar com a situação. Ajuda ter jogadores com experiências internacionais, e bem sucedidos em muitos jogos, sim", sustentou.

Frisando que, "no futebol, vencer é tudo", Carlos Carvalhal notou que "a pressão num clube como o Braga é sempre a mesma, vencer os jogos", e considerou ser importante ganhar o primeiro jogo "num torneio destas características", uma fase de grupo de seis jogos, ainda que desvalorizando o fator casa.

"Sem público, os jogos acabam por ser em campo neutro, tem um peso relativo jogar em casa ou fora", disse.

O treinador garantiu ainda que não mudou de sistema de jogo, mas apenas de dinâmicas.

"Nestes quatro jogos, não modificámos nunca a nossa forma de jogar, foi apontada mudança de sistema, mas a identidade é a mesma, fizemos foi evoluir o nosso sistema. Não queremos que a nossa equipa comece a primeira jornada de uma forma e à 20.ª esteja na mesma", afirmou.

Gaitán começou a trabalhar com a equipa totalmente integrado, após lesão, apenas na segunda-feira, e será um dos 23 jogadores chamados por Carvalhal, "mas não está ao seu melhor nível" e não deverá ser opção para o técnico.

Rui Fonte, a recuperar de cirurgia ao joelho esquerdo, é o único indisponível.

Sporting de Braga e AEK Atenas defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo francês Ruddy Buquet.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/liga-europa-carvalhal-espera-aek-forte-mas-quer-braga-a-comecar-a-ganhar