News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 16 de October de 2020, 11:20
Quote from: bstrider on 16 de October de 2020, 09:45
Quote from: Somos Braga! on 15 de October de 2020, 20:37
https://blogvisaodemercado.pt/2020/10/prognostico-i-liga-benfica-campeao/

Braga em quarto??

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Época passada também íamos ficar em quarto, o Ronaldo também ia ser a desilusão no Mundial 2014 e meteu 3 batatas na Espanha... Admito que me dá um gostinho especial quando eles falham redondamente nas suas previsões
Como blog lagarto [emoji1656] que é não poderia(m) deixar de colocar os lagartos no podium.

É certo que poderíamos e deveríamos ter atacado o mercado com mais alguns milhões (o RdC prova que não o fizemos por opção e não por falta de meios) mas mesmo assim julgo termos todas as condições para lutarmos por um lugar no podium e acabarmos mesmo no top 3. 

Fazendo uma análise supercial e rápida dos dos dois plantéis, Braga e Sporting, são mais as posições em que me parece estarmos melhor servidos (GR, LE, MC, EE, PL) do que aquelas em que teoricamente poderemos ficar a perder (MDef, ED?)...apesar de não termos reforçado o sector mais débil do plantel, DC, também não me parece que o Sporting tenha nesse sector opções inequivocamente melhores que as nossas (dupla vs tripla) e o mesmo me parece para a lateral direita.
Para além da vantagem qualitiva que julgo termos na maioria das posições (análise subjectiva) temos ainda a enorme vantagem de a grande maioria do plantel ter transitado da época passada e com ele transitar também todo conhecimento que os jogadores têm uns dos outros, das suas características, rotinas e movimentações que, independente do trainador e modelos, estarão sempre presentes.
Aquilo é a opinião de 5 ou 6 indivíduos que escrevem ali, não tem uma análise, é o feeling de cada um (um até coloca o sporting em 2º e porto em 3º), mas se fosse eu a jogar pelo seguro, ou a dizer friamente o que é mais provável, será colocar benfica, porto, sporting e Braga por esta ordem.

Esquecendo o feeling, vamos aos profissionais da coisa. De 9 casas de apostas, só uma nos dá uma vantagem em relação ao sporting e outra dá-nos a mesma odd. 7 dão vantagem ao sporting.

Mesmo com a ambição de chegar ao 3º e de estarmos mais próximos que na maior parte dos anos anteriores, quem parte como favorito ao 3º é o sporting e seria sempre. Mesmo com mais 2, 3 ou 4 defesas centrais. O sporting quer pelo orçamento quer pelos 12 a 15 pontos e 10 penaltis extra tem de partir sempre à frente do sporting.
Isso de os adeptos do Braga dizer que temos de ser favoritos não faz sentido. Temos ambição, até poderá acontecer, com probabilidade maior que em outros anos, mas não somos favoritos a ficar no 3º nem nunca poderemos ser com este gritante fosso de dimensão (orçamental, mediático e institutional [ou nas instituições]).
Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

É claro que não somos favoritos ao 3º, por todos os factores e mais alguns.
O que eu acho é que o Braga com o orçamento do sporting lutava todos os anos para ser campeão e não andava a disputar o 3º lugar como eles fazem.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

Também considero o Sporting favorito ao terceiro lugar.. acho que a maior lacuna deles é o Ponta de lança (como é sabido), mas no resto das posições acho que se reforçaram com qualidade e para além disso, conseguiram arranjar alternativas credíveis e que poderão fazer a diferença a sair do banco. Na minha opinião, acho que o plantel deles melhorou bastante, independentemente da saída do Bruno Fernandes e Mathieu (não coloca o Wendel porque na minha opinião não vale um charuto, assim como o Battaglia), contrataram jogadores que embora não tenham a qualidade destes predestinados, também apresentam bastante qualidade. Acho o plantel deles mais equilibrado e homogéneo que o nosso, também estamos a falar de uma equipa que deve ter investido à volta de 20 milhões.

A única posição que lhes é carenciada, é a de PL, e lhes fará tanta falta, não sei como recusam o Slimani.

Nós apesar de termos mantido a espinha dorsal, perdemos dois jogadores, em que um tinha sido um dos pilares da equipa durante a maioria da época e outro uma das revelações e o que mais desequilibrava, não conseguimos colmatar estas saídas, também dificilmente arranjaríamos igual ou melhor tendo em conta a nossa capacidade.

Outra coisa, que faz pender a balança para os lados deles é o facto de já não estarem na Europa, vão ter muito mais tempo para assimilar processos e para recuperação, pois devido ao pouco tempo que resta até final do ano, a fase de grupos da Liga Europa será um corridinho, sobrecarregará muito os jogadores.

E não nos esquecemos das arbitragens.. o Sporting provavelmente tem sido a equipa mais beneficiada da liga nos últimos 3 anos, mesmo quando não jogam um chavelho, aparece sempre um penalti da praxe para salvar o dia.

Na minha opinião, são favoritos e até com alguma margem ao terceiro lugar.. espero que me engane redondamente. Acho mesmo que se eles têm contratado um bom ponta de lança, que fizesse a diferença, diria mesmo que era quase impossível ficar a frente deles, seria uma grande surpresa. Sem ponta de lança de créditos firmados, penso que terão dificuldade em marcar.

Aliás, se eles calham de ganhar amanhã ao Porto (não é impossível nem nada do outro mundo, estamos a falar de uma equipa que perdeu Telles e Danilo e ainda está a integrar os reforços), podem ganhar um élan neste início de época semelhante à entrada de Ruben Amorim em Braga que os pode já distanciar de nós e até colá-los mesmo lá em cima (não esquecer que têm um jogo em atraso e que provavelmente o vão vencer).

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 16 de October de 2020, 12:04
Quote from: Lipeste on 16 de October de 2020, 11:20
Quote from: bstrider on 16 de October de 2020, 09:45
Quote from: Somos Braga! on 15 de October de 2020, 20:37
https://blogvisaodemercado.pt/2020/10/prognostico-i-liga-benfica-campeao/

Braga em quarto??

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Época passada também íamos ficar em quarto, o Ronaldo também ia ser a desilusão no Mundial 2014 e meteu 3 batatas na Espanha... Admito que me dá um gostinho especial quando eles falham redondamente nas suas previsões
Como blog lagarto [emoji1656] que é não poderia(m) deixar de colocar os lagartos no podium.

É certo que poderíamos e deveríamos ter atacado o mercado com mais alguns milhões (o RdC prova que não o fizemos por opção e não por falta de meios) mas mesmo assim julgo termos todas as condições para lutarmos por um lugar no podium e acabarmos mesmo no top 3. 

Fazendo uma análise supercial e rápida dos dos dois plantéis, Braga e Sporting, são mais as posições em que me parece estarmos melhor servidos (GR, LE, MC, EE, PL) do que aquelas em que teoricamente poderemos ficar a perder (MDef, ED?)...apesar de não termos reforçado o sector mais débil do plantel, DC, também não me parece que o Sporting tenha nesse sector opções inequivocamente melhores que as nossas (dupla vs tripla) e o mesmo me parece para a lateral direita.
Para além da vantagem qualitiva que julgo termos na maioria das posições (análise subjectiva) temos ainda a enorme vantagem de a grande maioria do plantel ter transitado da época passada e com ele transitar também todo conhecimento que os jogadores têm uns dos outros, das suas características, rotinas e movimentações que, independente do trainador e modelos, estarão sempre presentes.
Aquilo é a opinião de 5 ou 6 indivíduos que escrevem ali, não tem uma análise, é o feeling de cada um (um até coloca o sporting em 2º e porto em 3º), mas se fosse eu a jogar pelo seguro, ou a dizer friamente o que é mais provável, será colocar benfica, porto, sporting e Braga por esta ordem.

Esquecendo o feeling, vamos aos profissionais da coisa. De 9 casas de apostas, só uma nos dá uma vantagem em relação ao sporting e outra dá-nos a mesma odd. 7 dão vantagem ao sporting.

Mesmo com a ambição de chegar ao 3º e de estarmos mais próximos que na maior parte dos anos anteriores, quem parte como favorito ao 3º é o sporting e seria sempre. Mesmo com mais 2, 3 ou 4 defesas centrais. O sporting quer pelo orçamento quer pelos 12 a 15 pontos e 10 penaltis extra tem de partir sempre à frente do sporting.
Isso de os adeptos do Braga dizer que temos de ser favoritos não faz sentido. Temos ambição, até poderá acontecer, com probabilidade maior que em outros anos, mas não somos favoritos a ficar no 3º nem nunca poderemos ser com este gritante fosso de dimensão (orçamental, mediático e institutional [ou nas instituições]).
Relativamente ao blog em questão estou convencido que é feito maioritariamente por sportinguistas (se não é transparece).

Se o SC Braga tivesse um orçamento de €60M e com ele construísse o actual plantel do Sporting o que diríamos nós adeptos do SC Braga?
Que incompetência diria eu.
E se o plantel do Sporting fosse nosso e o tivesse construído com um orçamento de apenas €30M?
Genial, talvez, ou então haveria quem dissesse que só seria possível com um ou vários  sacos azuis (tendo em conta os salários que praticam).

Nenhum jogador do Braga passaria ser melhor se fosse jogar para o Sporting, passaria sim a ganhar até três vezes mais do que aquilo que ganhava cá...é aí que reside a diferença, nos salários que oferecem mas, felizmente para nós, o Sporting paga a n jogadores do seu plantel salarios três e quatro vezes superiores aquilo que realmente valem...se há exemplo de uma equipa mal gerida, que esbanja dinheiro em salários, é o SCP (que assim continuem por muitos e bons anos).

Como regra geral as equipas terminam as Ligas ordenadas em função dos seus orçamentos, desde há bastante tempo que tenho vindo a defender um aumento progressivo do nosso orçamento, nomeadamente da nossa massa salarial, pois não vejo outro caminho senão esse para atingirmos outros objectivos desportivos (lutar constantemente pelo podium e conquistar Taças mais assiduamente)... até lá temos que continuar a ser aquele que faz mais com menos e esperar que os lagartos continuem a gastar orçamentos de €60M em planteis como o que tem.

Se a desculpa vai ser sempre a da arbitragem então para quem assim pensa e continuará a pensar talvez não vaha a pena sequer pensar em trabalhar para se conseguir vir a ter condições para construir orçamentos que se aproximem daqueles que os lagartos apresentam, ou será que os árbitros vão mudar de comportamento por passarmos a ter orçamentos mais altos?
É verdade que com orçamentos mais altos teremos melhores planteis, mas  os árbitros e os seus comportamentos, não serão os mesmos? De que forma maiores  orçamentos e melhores planteis poderão anular esses15 pontos roubados pelas arbitragens e os 10 pênaltis oferecidos ao Sporting? Vão deixar de nos roubar? Atribuir ao Sporting uma vantagem crônica assente na arbitragem parece-me uma tese demasiado minimalusta que serve principalmente quem procura desresponsabilização por resultados menos conseguidos.

Não acho que sejamos favoritos na luta pelo podium (terceiro lugar), acho sim que temos plantel e condições para lá chegar mas se a arbitragem nos roubar 15 pontos e lhes oferecer 10 pênaltis então será impossível...apesar de não concordar que será a arbitragem a retira-nos dessa luta (veremos) é impossível não concordar que será, como sempre foi, um adversário de peso.

Lipeste

«Vejo um Paulinho muito feliz por estar connosco»

Até o mercado fechar, Paulinho foi um jogador perto da porta de saída do SC Braga, mas permaneceu, com Carlos Carvalhal a apreciar - tanto o fecho como o fato de poder continuar a contar com o avançado. 

«É uma pergunta que tem lógica, mas o Paulinho, mesmo nas condições em que se falou de uma saída, teve sempre um compromisso com a equipa, tenho de ser justo. O mercado fecha e ele e qualquer outro ficarão mais focados. Mas ele teve um comportamento exemplar. Já tive jogadores não focados, que não estão de boa cara e até criam mau ambiente, ele foi o contrário, sempre dedicado. Na intimidade são coisas que podem mexer, mas o mercado fechou e com os dias a passar eu vejo-o extremamente feliz no grupo e no clube. E nós felizes por tê-lo connosco, porque é um jogador diferenciado e pode ajudar-nos nesta caminhada«, disse.

Neste contexto, o treinador anuiu ao dizer que já dorme melhor, depois de ter declarado que o mercado «lhe tirava o sono».

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-16/sc-braga-vejo-um-paulinho-muito-feliz-por-estar-connosco/864390/471

Lipeste

[/b]Carvalhal explicar recuperação de Gaitán[/b]

Nico Gaitán está ainda em processo de recuperação da lesão sofrida na pré-época, com o treinador Carlos Carvalhal a referir que o argentino terá de, de certa forma, recomeçar como se estivesse na pré época. O jogador lesionou-se há um mês e o tempo de paragem previsto era de 5 semanas.

O treinador explicou que o regresso deverá ser feito com cuidado.

«O Gaitan ainda não integrou o trabalho coletivo, vai começar na próxima segunda-feira. Ontem e hoje fez a parte inicial, mas isso ainda não é integração completa. Se tudo correr bem, será como uma aquisição a chegar ao clube. Mesmo que comece segunda, no domingo seguinte não estará em pleno, terá de fazer o seu percurso, ganhar ritmo, e ser integrado progressivamente. O pior seria integrar muito rapidamente, não estaria ele ao nível de responder e poderia ter uma recaída. Estamos a ter cuidados na reintegração», explicou.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-16/sc-braga-carvalhal-explicar-recuperacao-de-gaitan/864393/471

Lipeste

Carlos Carvalhal avança vantagens de ter um plantel «curto»

Depois do mercado fechado e de confirmar que dorme melhor, Carlos Carvalhal avaliou o plantel que tem.

«Estou satisfeito com o plantel e jogadores que temos, dá várias soluções, apesar de curto. Quero um grupo unido, focado, em que todos se sintam parte e percebam que podem jogar a qualquer altura e que poder ser parte importante. Um grupo grande pode criar desmotivação. Quero que todos acreditem que podem jogar o próximo jogo», contou.

O próximo adversário é o Nacional e o treinador quer dar continuidade ao trabalho que tem agradado:

«Estamos focados em nós, sabemos o que temos feito, agora queremos evoluir a equipa. É importante percebermos que o Nacional tem fragilidades e temos que lhes esconder os pontos fortes. Este é o nosso quarto encontro, tivemos um bom jogo no Dragão, 45 minutos bons com o Santa Clara e 90 com o Tondela com vitória robusta, queremos dar continuidade ao que estamos a fazer seja qual for o adversário.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-16/sc-braga-carlos-carvalhal-avanca-vantagens-de-ter-um-plantel-curto/864396/471

Lipeste

Carlos Carvalhal admite: ″Já durmo bem melhor...″

Treinador do Braga ficou satisfeito com o fecho do mercado e com a permanência de Paulinho. Nacional avaliado em alta.

Carlos Carvalhal respirou de alívio com o fecho da janela de transferências e fez uma avaliação positiva ao plantel que agora está definido até janeiro.

"Em função da instabilidade que o mercado sempre cria, agora já durmo bem melhor. Estou satisfeito com o plantel e com os jogadores que tenho, que me dão várias soluções. Temos um grupo unido, no qual toda a gente pode jogar. Por vezes, quando jogam sempre os mesmos isso pode criar desmotivação, desconforto, sendo assim que se pode perder grupos. Estou contente com o número de jogadores que tenho e com a qualidade do plantel", disse o treinador do Braga, que abordou ainda a permanência de Paulinho no grupo depois de ter sido muito pretendido:

"Mesmo em condições de uma possível saída, o Paulinho sempre teve um compromisso com o grupo e mostrou um comportamento exemplar. No passado já tive jogadores que nestas circunstâncias não estiveram devidamente focados. Esta situação pode até criar mau ambiente no grupo. Com o mercado fechado vejo o Paulinho extremamente feliz no Braga e também vejo os colegas felizes por ele ter ficado. É um jogador diferenciado, que nos pode ajudar nesta caminhada".

Frente ao Nacional, este sábado, o Braga vai iniciar um ciclo tremendo de jogos, com sete compromissos num espaço de três semanas, algo que não retira o sono ao treinador. "Não é nada de novo para mim. Tive essa experiência no Besiktas, no Sporting, em Inglaterra e também na primeira passagem pelo Braga. É um ciclo de sete jogos em 21 dias e será preciso pensar num de cada vez. Temos um plantel curto mas com competência, em que todos os jogadores são importantes".

Sobre o Nacional, Carvalhal espera por dificuldades mas também aponta ao crescimento da equipa em termos de qualidade de jogo. "Tivemos uma vitória robusta em Tondela, que moralizou e deu corpo ao trabalho realizado. O que queremos é dar continuidade a esse momento, tentando que a equipa evolua e jogue melhor. O Nacional tem uma equipa boa, com futebol positivo e um treinador muito competente; é, sem dúvida, um adversário difícil. Temos muito respeito pelo Nacional, mas confiamos muito no que podemos fazer".

Em termos de opções disponíveis, o treinador bracarense fez um ponto da situação do estado de Nico Gaitán, lesionado há cerca de cinco semanas. "Vai começar a pré-época na segunda-feira, é como se estivesse a chegar agora. Vai ter de fazer o seu percurso, ganhar condição física e ritmo, e ser reintegrado de forma cautelosa. O pior seria integrá-lo já na competição, porque ele não estaria ao melhor nível para corresponder às exigências".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-admite-ja-durmo-bem-melhor-12928676.html

Lipeste

Carlos Carvalhal: «Ciclo complicado? Não é nada de novo para mim»

O Sp. Braga recebe este sábado o Nacional, para a 4.ª jornada da Liga NOS, num jogo que antecede a estreia dos arsenalistas na Liga Europa.

Carlos Carvalhal mostra-se confiante para o encontro com a formação insular, mesmo que o treinador do Nacional diga que não vai a Braga pedir autógrafos.

"Só as vitórias é que sustentam o trabalho e queremos dar continuidade ao triunfo com o Tondela frente ao Nacional. Evoluir, jogar cada vez melhor e que vença, seja qual for o adversário. O Nacional é uma equipa boa, joga um futebol positivo, tem um treinador competente. É, sem dúvida, um adversário difícil. Estudámos bem o adversário e acredito que estaremos preparados para explorar as fragilidades do Nacional e esconder os pontos fortes do adversário. Tivemos duas semanas para preparar este encontro e agora que venha o jogo. Tendo muito respeito pelo adversário, confio muito nos meus jogadores", afirmou.

Explorar as fragilidades
"Estamos focados em nós, no que fizemos e sabemos os jogos que fizemos até aqui. Queremos fazer evoluir a equipa, jogando mais e melhor. Os adversários são difíceis, o Nacional tem uma identidade, fruto da qualidade do seu treinador, e é preciso ter muito respeito. Temos de perceber que o Nacional, tal como todas as outras equipas do Mundo, tem pontos fortes e fragilidades." 

Ciclo complicado de jogos (7 jogos em 21 dias)
"Não é nada de novo para mim, já tinha tido essa experiência anteriormente, sobretudo, na passagem por Inglaterra. É um ciclo normal no panorama inglês. Não há segredos e é preparar bem os jogos. Temos um plantel curto, com competência, todos os jogadores vão ser importantes e temos de abordar um jogo de cada vez. Estamos focados neste jogo."

Balanço do mercado
"Já durmo bem melhor em função da instabilidade que o mercado cria. Estou satisfeito com o plantel e com os jogadores que temos. Tenho um plantel que é curto, mas com várias soluções e o que quero é que o grupo esteja unido, focado e se sinta parte integrante da equipa e que cada jogador sinta que pode jogar o próximo jogo. A ideia é tentar que toda a gente acredite que pode jogar o próximo jogo. Estou contente em número, em qualidade e com aquilo que é fundamental para a dinâmica do cube, que é a projeção dos jogadores da Academia. Já estreámos alguns e temos outros a integrar a equipa principal. Este é o caminho."

Gaitán.
"Ainda não integrou os trabalhos da equipa. Vai começar a pré-época na segunda-feira. Fez uma parte do trabalho ontem, hoje também, e estamos a prever que integre o trabalho normal na próxima segunda-feira. É como se fosse uma aquisição a chegar ao clube. Não vai estar em pleno na quinta-feira ou no domingo e terá de ganhar condição física e ritmo de jogo para ser reintegrado paulatinamente. O pior agora seria integrá-lo rapidamente na competição. A possibilidade de uma recidiva seria enorme.

Paulinho.
O Paulinho, mesmo perante a hipótese de sair, teve um compromisso grande com a equipa. O mercado fecha e o jogador está mais ficado, parece-me evidente, mas o compromisso dele neste período foi exemplar. Há alguns jogadores, nestas circunstâncias, que não estão devidamente focados, criam mau ambiente, até pelo semblante, e o Paulinho foi um exemplo. Sempre dedicado e comprometido. A partir do momento que o mercado fechou, vejo-o feliz no grupo, no SC Braga e os colegas e eu estamos felizes por contarmos com ele. É um jogador diferenciado, é um excelente jogador e estamos extremamente felizes por contarmos com ele até final da época.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-ciclo-complicado-nao-e-nada-de-novo-para-mim?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

"Durmo melhor com o fecho do mercado. Estou feliz com o plantel", diz Carvalhal

O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, frisou hoje que a receção ao Nacional, no sábado, da quarta jornada da I Liga de futebol, "é um jogo claramente para vencer", mesmo sem contar com Gaitán.

A "vitória robusta" alcançada no terreno do Tondela (4-0), na jornada anterior, "moraliza e dá corpo à equipa", afirmou o técnico, na antevisão da partida frente aos madeirenses.

"Agora, com o Nacional, queremos dar continuidade ao que estamos a fazer, esperar que a equipa possa evoluir e jogar cada vez melhor. Confio muito nos meus jogadores e no que podemos fazer, o nosso objetivo para este jogo é claramente vencer e somar três pontos", disse.

Carlos Carvalhal elogiou a turma madeirense, que ainda não perdeu (uma vitória e dois empates), considerando-a "uma equipa boa, de futebol positivo, que se identifica com um treinador muito competente e, sem dúvida nenhuma, um adversário difícil", mas o técnico quer o SC Braga a "explorar as suas fragilidades e a esconder os seus pontos fortes".

Os bracarenses iniciam no sábado um ciclo intenso de sete jogos em 21 dias, entre I Liga e Liga Europa, na qual se estreia esta época na próxima quinta-feira, na receção aos gregos do AEK Atenas, facto que Carlos Carvalhal notou não ser novo para si.

"Já tinha tido essa experiência, quer no Besiktas e no Sporting, até aqui também, mas fundamentalmente pela minha passagem por Inglaterra em que isso é um panorama normal. Temos que preparar bem esse ciclo, com um plantel curto em que todos os jogadores vão ser importantes, e abordar um jogo de cada vez", referiu.

O recente fecho do mercado trouxe tranquilidade ao treinador - "já durmo bem melhor" -, que se diz "feliz" com o plantel à disposição.

"Já durmo bem melhor com o fecho do mercado de transferências. Estou feliz com o plantel. É curto, mas dá várias soluções, quero é um grupo unido, focado, que todos se sintam parte e que podem jogar no próximo jogo, é assim que gosto de ter um plantel", salientou, reforçando a ideia do olhar sempre atento à formação arsenalista.

Gaitán lesionou-se num particular diante do Farense, em 12 de setembro (lesão muscular nos isquiotibiais direitos) e está na fase final da recuperação, mas o internacional argentino ainda não pode ser opção para Carvalhal.

"Vai começar a pré-época na próxima segunda-feira. Fez uma parte inicial do trabalho, mas ainda não é uma integração completa. Não podemos pensar que estará apto para quinta-feira ou domingo, terá de ganhar condição física e ritmo de jogo para ser integrado progressivamente e não haver lesões nem recidivas", vincou.

Paulinho foi alvo de interesse de outros clubes, mas ficou no SC Braga e o técnico voltou a deixar muitos elogios ao avançado.

"Mesmo nas condições em que se falou da sua possível saída, mostrou um grande compromisso comigo e com a equipa, foi exemplar. Já tive outros casos em que os jogadores não estavam focados, não estavam com boa cara, inconscientemente criavam mau ambiente, mas o Paulinho foi o contrário. Vejo-o extremamente feliz no grupo e no SC Braga, é um jogador diferenciado e que nos pode ajudar nesta caminhada até ao fim da temporada", explicou.

Rui Fonte, a recuperar de cirurgia ao joelho esquerdo, também vai ficar de fora do encontro de sábado, enquanto Raul Silva já pode ser opção depois de ter cumprido dois jogos de castigo.

SC Braga, 12.º classificado, com três pontos, e Nacional, sexto, com cinco, defrontam-se no sábado, a partir das 18:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/durmo-melhor-com-o-fecho-do-mercado-estou-feliz-com-o-plantel-diz-carvalhal

Lipeste

Carlos Carvalhal diz que jogo com Nacional "é claramente para vencer"

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, frisou hoje que a receção ao Nacional, no sábado, da quarta jornada da I Liga de futebol, "é um jogo claramente para vencer", mesmo sem contar com Gaitán.

A "vitória robusta" alcançada no terreno do Tondela (4-0), na jornada anterior, "moraliza e dá corpo à equipa", afirmou o técnico, na antevisão da partida frente aos madeirenses.

"Agora, com o Nacional, queremos dar continuidade ao que estamos a fazer, esperar que a equipa possa evoluir e jogar cada vez melhor. Confio muito nos meus jogadores e no que podemos fazer, o nosso objetivo para este jogo é claramente vencer e somar três pontos", disse.

Carlos Carvalhal elogiou a 'turma' madeirense, que ainda não perdeu (uma vitória e dois empates), considerando-a "uma equipa boa, de futebol positivo, que se identifica com um treinador muito competente e, sem dúvida nenhuma, um adversário difícil", mas o técnico quer o Sporting de Braga a "explorar as suas fragilidades e a esconder os seus pontos fortes".

Os bracarenses iniciam no sábado um ciclo intenso de sete jogos em 21 dias, entre I Liga e Liga Europa, na qual se estreia esta época na próxima quinta-feira, na receção aos gregos do AEK Atenas, facto que Carlos Carvalhal notou não ser novo para si.

"Já tinha tido essa experiência, quer no Besiktas e no Sporting, até aqui também, mas fundamentalmente pela minha passagem por Inglaterra em que isso é um panorama normal. Temos que preparar bem esse ciclo, com um plantel curto em que todos os jogadores vão ser importantes, e abordar um jogo de cada vez", referiu.

O recente fecho do mercado trouxe tranquilidade ao treinador - "já durmo bem melhor" -, que se diz "satisfeito" com o plantel à disposição.

"É curto, mas dá várias soluções, quero é um grupo unido, focado, que todos se sintam parte e que podem jogar no próximo jogo, é assim que gosto de ter um plantel", salientou, reforçando a ideia do olhar sempre atento à formação 'arsenalista'.

Gaitán lesionou-se num particular diante do Farense, em 12 de setembro (lesão muscular nos isquiotibiais direitos) e está na fase final da recuperação, mas o internacional argentino ainda não pode ser opção para Carvalhal.

"Vai começar a pré-época na próxima segunda-feira. Fez uma parte inicial do trabalho, mas ainda não é uma integração completa. Não podemos pensar que estará apto para quinta-feira ou domingo, terá de ganhar condição física e ritmo de jogo para ser integrado progressivamente e não haver lesões nem recidivas", vincou.

Paulinho foi alvo de interesse de outros clubes, mas ficou no Sporting de Braga e o técnico voltou a deixar muitos elogios ao avançado.

"Mesmo nas condições em que se falou da sua possível saída, mostrou um grande compromisso comigo e com a equipa, foi exemplar. Já tive outros casos em que os jogadores não estavam focados, não estavam com boa cara, inconscientemente criavam mau ambiente, mas o Paulinho foi o contrário. Vejo-o extremamente feliz no grupo e no Sporting de Braga, é um jogador diferenciado e que nos pode ajudar nesta caminhada até ao fim da temporada", explicou.

Rui Fonte, a recuperar de cirurgia ao joelho esquerdo, também vai ficar de fora do encontro de sábado, enquanto Raul Silva já pode ser opção depois de ter cumprido dois jogos de castigo.

Sporting de Braga, 12.ºclassificado, com três pontos, e Nacional, sexto, com cinco, defrontam-se no sábado, a partir das 18:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que vai arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carlos-carvalhal-diz-que-jogo-com-nacional-e-claramente-para-vencer

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Estamos preparados para as dificuldades" - Sporting Clube de Braga

Carlos Carvalhal fez a antevisão do jogo frente ao CD Nacional, da 4ª jornada da Liga NOS. O técnico acredita que a equipa insular vai ser um adversário complicado, mas está confiante na conquista dos três pontos.

Momento da equipa: "Este vai ser o quarto jogo nesta competição. Aquilo que queremos agora no jogo contra o Nacional é dar continuidade ao que estamos a fazer, tentar que a equipa possa a evoluir e jogar cada vez melhor e vencer. Esse é o principal objetivo, seja qual for o adversário".

Análise ao adversário: "O Nacional é uma equipa boa, pratica um futebol positivo e tem um treinador muito competente. É, sem dúvida, um adversário difícil. Estudamos bem o Nacional, penso que estamos preparados para as dificuldades do jogo e para explorar as fragilidades e esconder os pontos fortes do nosso adversário".

Série de jogos: "Já tive essa experiência anteriormente. Não há segredos. Há que abordar um jogo de cada vez e prepará-lo bem. Temos um plantel curto, mas com competência. Todos os jogadores vão ser importantes neste ciclo. O primeiro desses jogos é o do Nacional e nós estamos focados nele. Quando terminar o jogo, pensamos no próximo e assim sucessivamente".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-estamos-preparados-para-as-dificuldades-do-jogo/

Lipeste

Fim de semana recheado de jogos do SC Braga

Um fim de semana recheado de jogos do clube arsenalista. Do futebol sénior às nossas modalidades, os Gverreiros vão entrar em campo sempre com o mesmo foco: a vitória.

Eis a agenda desportiva do SC Braga:

17 de outubro

Futebol Feminino | Gil Vicente vs SC Braga | 14h00 |

Basquetebol Masculino | SC Braga vs CB Viana | 15h30 |

Equipa Principal | SC Braga vs CD Nacional | 18h00 |

Futsal | SC Braga/AAUM vs Sporting CP  | 21h00 | Transmissão NEXT

Basquetebol Feminino |  GD Leça vs SC Braga | 21h00 |


18 de outubro

Equipa B | SC Braga B vs Maria da Fonte | 15h00 | Transmissão NEXT

Voleibol | GC Vilacondense vs SC Braga | 16h00 |

Basquetebol | SC Braga vs Clube Basket | 16h15 |

em: https://scbraga.pt/fim-de-semana-recheado-de-jogos-do-sc-braga/

Lipeste

ARRANCA HOJE

Recuperado dos efei­tos das du­as der­ro­tas a abrir o cam­pe­o­na­to com a goleada da úl­ti­ma jor­na­da, em ca­sa do Ton­de­la (4-0), o Sp. Bra­ga tem no ho­ri­zon­te se­te jo­gos pa­ra dis­pu­tar em 21 di­as. "Não é na­da de no­vo pa­ra mim, já ti­nha ti­do es­sa ex­pe­ri­ên­cia an­te­ri­or­men­te, so­bre­tu­do, na pas­sa­gem por In­gla­ter­ra. É um ci­clo nor­mal no pa­no­ra­ma in­glês. Não há se­gre­dos e é pre­pa­rar bem os jo­gos. Te­mos um plan­tel cur­to, com com­pe­tên­cia, to­dos os jo­ga­do­res vão ser im­por­tan­tes e te­mos de abor­dar um jo­go de ca­da vez. Es­ta­mos fo­ca­dos nes­te jo­go", afir­mou Car­los Car­va­lhal, pu­xan­do os ga­lões da ex­pe­ri­ên­cia.

O fo­co, pa­ra já, es­tá na re­ce­ção ao Na­ci­o­nal, no fi­nal des­ta tar­de. Um ad­ver­sá­rio que ins­pi­ra to­dos os cui­da­dos. "Só as vi­tó­ri­as é que sus­ten­tam o tra­ba­lho e qu­e­re­mos dar con­ti­nui­da­de ao triun­fo com o Ton­de­la fren­te ao Na­ci­o­nal. Evo­luir, jo­gar ca­da vez me­lhor e ven­cer, se­ja qual for o ad­ver­sá­rio. O Na­ci­o­nal é uma equi­pa boa, jo­ga um fu­te­bol po­si­ti­vo, tem um trei­na­dor com­pe­ten­te. É, sem dú­vi­da, um ad­ver­sá­rio di­fí­cil", ava­li­ou o téc­ni­co dos mi­nho­tos na an­te­vi­são do de­sa­fio di­an­te dos in­su­la­res.

A pro­fe­rir as pri­mei­ras de­cla­ra­ções pú­bli­cas após o fe­cho do mer­ca­do de trans­fe­rên­ci­as, Car­los Car­va­lhal es­tá ago­ra des­can­sa­do. "Já dur­mo bem me­lhor em fun­ção da ins­ta­bi­li­da­de que o mer­ca­do cria. Es­tou sa­tis­fei­to com o plan­tel", vin­cou.

Pau­li­nho e o es­ta­do de Gai­tán

"O com­pro­mis­so mui­to gran­de" de Pau­li­nho nu­ma al­tu­ra em que era co­bi­ça­do foi tam­bém su­bli­nha­do por Car­va­lhal, re­ve­lan­do que Gai­tán, per­to de re­cupe­rar de le­são, co­me­ça­rá a sua "pré-épo­ca na se­gun­da-fei­ra".

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201017/281805696409813

Lipeste

Jo­gar con­tra a his­tó­ria

O Na­ci­o­nal apre­sen­ta-se ho­je em Bra­ga pa­ra um dos jo­gos mais di­fí­ceis do ano nas pa­la­vras do téc­ni­co, Luís Frei­re. Uma afir­ma­ção que as­sen­ta na gran­de va­lia do ad­ver­sá­rio, mas não só pois há ou­tro obs­tá­*****­lo que di­fi­cul­ta o ob­je­ti­vo de conquistar pon­tos. A equi­pa ma­dei­ren­se te­rá de lu­tar con­tra um his­to­ri­al bas­tan­te ne­ga­ti­vo – uma vi­tó­ria e dois em­pa­tes – em 19 vi­si­tas a ter­ras bra­ca­ren­ses e com der­ro­tas nas úl­ti­mas cin­co. Uma si­tu­a­ção ad­ver­sa que o trei­na­dor des­va­lo­ri­zou, apon­tan­do-a co­mo "mais um fa­tor de mo­ti­va­ção" pa­ra os seus jo­ga­do­res.

Pa­ra já, a equi­pa in­su­lar par­te na má­xi­ma for­ça pa­ra o Mi­nho, da­da a ausência de im­pe­di­dos, exis­tin­do ain­da a pos­si­bi­li­da­de de es­treia dos re­for­ços Fran­cis­co Ra­mos e Da­ni­lo­vic, am­bos op­ções no meio-cam­po.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201017/281827171246293

Lipeste

CAR­VA­LHAL JÁ DORME BEM

Sal­do ne­ga­ti­vo não as­sus­ta ma­dei­ren­ses

Fe­cho do mer­ca­do tran­qui­li­zou trei­na­dor dos mi­nho­tos

"Ci­clo de jo­gos? Não é no­vo pa­ra mim. Pas­sei por is­so no Be­sik­tas, no Spor­ting e em In­gla­ter­ra. To­dos os jo­ga­do­res vão ser im­por­tan­tes nes­te ci­clo".

Car­los Carvalhal fi­cou com um plan­tel co­mo pe­diu: cur­to e em que to­dos os jo­ga­do­res sin­tam que po­dem ser pe­ças im­por­tan­tes du­ran­te a tem­po­ra­da. A che­ga­da da Li­ga Eu­ro­pa vai dar cor­po à ro­ta­ti­vi­da­de.

Car­los Carvalhal vol­tou on­tem a fa­lar do mer­ca­do, te­ma que não ti­nha abor­da­do por­que o fe­cho da ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as acon­te­ceu nu­ma al­tu­ra sem jo­gos, e enal­te­ceu a for­ma pro­fis­si­o­nal co­mo Pau­li­nho li­dou com uma even­tu­al trans­fe­rên­cia. "O Pau­li­nho sem­pre te­ve um com­pro­mis­so com o gru­po du­ran­te o mer­ca­do e mos­trou um com­por­ta­men­to e uma pos­tu­ra exem­pla­res. Nor­mal­men­te, e já ti­ve ca­sos des­ses no pas­sa­do, há jo­ga­do­res que nes­tas cir­cuns­tân­ci­as não es­tão de­vi­da­men­te fo­ca­dos, não es­tão com boa ca­ra e po­dem cri­ar, de cer­ta for­ma e in­cons­ci­en­te­men­te, mau am­bi­en­te. Com o Pau­li­nho, foi ao con­trá­rio: sem­pre de boa ca­ra, de­di­ca­do ao tra­ba­lho e com­pro­me­ti­do. Fe­cha­do o mer­ca­do, ve­jo o Pau­li­nho ex­tre­ma­men­te fe­liz no Bra­ga e tam­bém ve­jo os co­le­gas fe­li­zes por ele es­tar con­nos­co. É um jo­ga­dor di­fe­ren­ci­a­do, que nos po­de aju­dar nes­ta ca­mi­nha­da."

A con­fi­gu­ra­ção fi­nal do plan­tel bra­ca­ren­se, da­do que não hou­ve saí­das nem en­tra­das nos úl­ti­mos di­as da ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as, foi o ou­tro as­pe­to po­si­ti­vo que o trei­na­dor des­ta­cou. "Em fun­ção da ins­ta­bi­li­da­de­ que­ o­ mer­ca­do­ sem­pre cria, ago­ra já dur­mo bem me­lhor. Es­tou sa­tis­fei­to com o plan­tel e com os jo­ga­do­res que te­nho, que me dão vá­ri­as so­lu­ções. Que­ro que o gru­po es­te­ja uni­do, fo­ca­do, que to­da a gen­te se sin­ta par­te in­te­gran­te da equi­pa e que per­ce­ba que po­de jo­gar em qual­quer al­tu­ra. É as­sim que gos­to, em vez de ter um gru­po mais ex­ten­so, em que há três ou qua­tro jo­ga­do­res que olham pa­ra o plan­tel e sa­bem quem é a pri­mei­ra e a segunda op­ções, o que po­de cri­ar des­mo­ti­va­ção, al­gum des­con­for­to; às ve­zes é as­sim que se per­dem gru­pos", ob­ser­vou.

O du­e­lo des­ta tar­de com o Na­ci­o­nal é o iní­cio de um ci­clo de jo­gos que só vai ter­mi­nar den­tro de três se­ma­nas, uma si­tu­a­ção en­ca­ra­da com nor­ma­li­da­de por Carvalhal, que se pre­pa­ra pa­ra dis­tri­buir mi­nu­tos por to­dos os jo­ga­do­res. "Não é na­da de no­vo pa­ra mim. Ti­ve es­sa ex­pe­ri­ên­cia no Be­sik­tas, no Spor­ting, tam­bém na pri­mei­ra pas­sa­gem pe­lo Bra­ga, mas fun­da­men­tal­men­te em In­gla­ter­ra. É um ci­clo de se­te jo­gos em 21 di­as, mas foi is­so que acon­te­ceu pra­ti­ca­men­te du­ran­te três anos [em In­gla­ter­ra]. Não há se­gre­dos, é pre­ci­so pen­sar num jo­go de ca­da vez. Te­mos um plan­tel cur­to mas com com­pe­tên­cia, em que to­dos os jo­ga­do­res vão ser im­por­tan­tes nes­te ci­clo."

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201017/281509343665959

Lipeste

O his­tó­ri­co só os dei­xa mo­ti­va­dos

Só por três ve­zes os in­su­la­res evi­ta­ram a der­ro­ta em Bra­ga.

Pa­ra Luís Frei­re, o re­gis­to ne­ga­ti­vo ser­vi­rá de fa­ctor mo­ti­va­ci­o­nal

Luís Frei­re con­si­de­ra que o Bra­ga é o ad­ver­sá­rio mais com­pe­ten­te que o Na­ci­o­nal já te­ve pe­la fren­te.

Os in­su­la­res ain­da não perderam.


Só por três ve­zes o Na­ci­o­nal con­se­guiu sur­pre­en­der o Bra­ga no seu "quar­tel-ge­ne­ral". A úl­ti­ma sur­pre­sa acon­te­ceu na épo­ca 2012/13, com os al­vi­ne­gros a con­se­gui­rem uma vi­tó­ria por 3-0 em Bra­ga. A his­tó­ria con­ta ain­da dois em­pa­tes a um go­lo (em 1989 e 2007), re­sul­ta­dos que os in­su­la­res não re­cusa­ri­am ago­ra, até por­que Luís Frei­re vê nes­te re­gis­to al­go a mu­dar. "O his­tó­ri­co não afe­ta na­da. Is­so é um fa­tor de mo­ti­va­ção, se é as­sim tão di­fí­cil...", afir­mou, apon­tan­do pa­ra um jo­go com­pli­ca­do, com os mi­nho­tos a que­re­rem co­man­dar. "Es­pe­ro o Bra­ga a as­su­mir mais o jo­go, com qua­li­da­de ofen­si­va, gen­te na área do ad­ver­sá­rio. É uma equi­pa mui­to com­ple­ta ofen­si­va­men­te, pres­si­o­nan­te e que vem de um re­sul­ta­do de 4-0, mas, da nos­sa par­te, va­mos que­rer dis­pu­tar jo­go."

Pa­ra o jo­vem téc­ni­co dos in­su­la­res, es­te é o mai­or de­sa­fio da sua equi­pa até ao mo­men­to. "É ób­vio pa­ra to­da a gen­te que sim. Es­ta­mos a fa­lar de um Bra­ga que tem fei­to gran­de car­rei­ra cá den­tro. Tem es­ta­do nos pri­mei­ros lu­ga­res, tem imen­sas va­li­as, vá­ri­os in­ter­na­ci­o­nais, tem pra­ti­can­tes de qua­li­da­de. É uma equi­pa que jo­ga na Eu­ro­pa e já jo­gou na Cham­pi­ons." Ques­ti­o­na­do so­bre se con­si­de­ra o Bra­ga can­di­da­to ao tí­tu­lo em Por­tu­gal, Luís Frei­re es­guei­rou-se: "Is­so é com eles. Mas com a qua­li­da­de e his­tó­ri­co que têm, são uma das equi­pas mais for­tes em Por­tu­gal."

Pa­ra es­ta par­ti­da, o téc­ni­co de 34 anos an­te­ci­pa uma al­te­ra­ção na es­tra­té­gia. "A nos­sa equi­pa tem as­su­mi­do o jo­go. É uma equi­pa pa­ra a fren­te, so­li­dá­ria em to­dos os mo­men­tos. Es­te jo­go te­rá ca­rac­te­rís­ti­cas dis­tin­tas, por­que o ad­ver­sá­rio vai ten­tar ter as­cen­den­te ." Fren­te a fren­te es­ta­rão dois con­jun­tos que pro­curam fu­te­bol po­si­ti­vo, mas ho­je Frei­re não quer mui­tos go­los. "Es­pe­ro que não ha­ja mui­tos go­los. Es­pe­ro a mi­nha equi­pa for­te. Te­mos uma es­tra­té­gia pa­ra es­te jo­go", fi­na­li­zou.

"Es­pe­ro o Bra­ga a as­su­mir mais o jo­go, com qua­li­da­de de jo­go, ofen­si­va, gen­te na área do ad­ver­sá­rio"

"Es­te jo­go te­rá ca­rac­te­rís­ti­cas dis­tin­tas, por­que o ad­ver­sá­rio vai ten­tar ter as­cen­den­te" Luís Frei­re Trei­na­dor do Na­ci­o­nal

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201017/281908775624487

Lipeste

Gai­tán vai co­me­çar a fa­zer a pré-épo­ca

Car­los Car­va­lhal apro­vei­tou a con­fe­rên­cia de Im­pren­sa de on­tem pa­ra fa­zer um pon­to de si­tu­a­ção so­bre Ni­co Gai­tán, que já re­cupe­rou de uma le­são mus­cular, e co­mo que pôs um tra­vão nas ex­pec­ta­ti­vas dos adep­tos acer­ca de um re­tor­no ime­di­a­to. "O Gai­tán vai co­me­ça­rá a sua pré-épo­ca na se­gun­da-fei­ra".

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201017/281891595755303

Lipeste

Se­quei­ra en­tra di­re­to no on­ze

Por ques­tões dis­ci­pli­na­res e de es­tra­té­gia, Car­los Car­va­lhal ain­da não re­pe­tiu um on­ze es­ta tem­po­ra­da, uma si­tu­a­ção que ho­je de­ve mu­dar. Há bo­as pers­pe­ti­vas de o trei­na­dor apos­tar na mes­ma equi­pa da úl­ti­ma jor­na­da, re­a­li­za­da há du­as se­ma­nas, em...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201017/281900185689895

Lipeste

Paulinho tem acordo para prolongar contrato

Paulinho já tem tudo acordado com a Administração presidida por António Salvador para acertar a renovação do contrato e fixá-lo como válido até 2025, mantendo a mesma cláusula de rescisão: 30 milhões de euros.

O atacante, goleador dos minhotos na última temporada, foi muito cobiçado, associado a pretendentes como Wolverhampton, Lazio e, muito insistentemente, o Sporting de Rúben Amorim.

Sem acordo para a saída, naquilo que eram os interesses do SC Braga, o jogador e o clube estão próximos de renovar laços, o que pode acontecer já depois do jogo com o Nacional, o que fará o avançado auferir um salário bem mais excitante.

Paulinho é peça basilar dos objetivos arsenalistas e António Salvador quer cuidar bem do seu ativo.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-17/sc-braga-paulinho-tem-acordo-para-prolongar-contrato/864483/471