News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Ro­ma ten­ta David Car­mo

Sal­va­dor re­*****­sou ofer­ta de 17 mi­lhões e pen­sa na re­no­va­ção e em dar-lhe me­lho­res con­di­ções


A uma se­ma­na do fe­cho da ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as, David Car­mo é um no­me em fo­co no mer­ca­do. De acor­do com in­for­ma­ções da im­pren­sa ita­li­a­na, o de­fe­sa-cen­tral es­tá nos pla­nos da Ro­ma, de Pau­lo Fon­se­ca, e já hou­ve mes­mo con­ver­sas en­tre os clu­bes, si­tu­a­ção que O JO­GO con­fir­mou, em­bo­ra, por en­quan­to, sem qual­quer acordo à vis­ta.

A Ro­ma ten­tou al­gu­mas hi­pó­te­ses pa­ra ga­ran­tir David Car­mo, en­tre elas um em­prés­ti­mo com op­ção de com­pra obri­ga­tó­ria no va­lor de 17 mi­lhões de eu­ros, is­to ain­da de acor­do com as in­for­ma­ções pro­ve­ni­en­tes de Itá­lia. O cen­tral tem uma cláu­su­la de res­ci­são de 20 mi­lhões de eu­ros e An­tó­nio Sal­va­dor não es­tá dis­pos­to a bai­xar des­sa fas­quia, tan­to mais que a per­da do jo­ga­dor nes­ta al­tu­ra obri­ga­ria a SAD ar­se­na­lis­ta a uma in­ter­ven­ção rá­pi­da no mer­ca­do pa­ra ga­ran­tir um subs­ti­tu­to à al­tu­ra, o que acar­re­ta­ria uma boa do­se de ris­co. O Bra­ga acre­di­ta que David Car­mo tem ain­da uma gran­de mar­gem de pro­gres­são e, se não sair nes­ta ja­ne­la de trans­fe­rên­ci­as, de­ve­rá ser con­fron­ta­do com uma pro­pos­ta de re­no­va­ção (o con­tra­to atu­al vai até 2023), de ma­nei­ra a pro­por­ci­o­nar-lhe me­lho­res con­di­ções e tam­bém su­bir a cláu­su­la de res­ci­são.—T.A.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200930/281814286311240


Lipeste

CAR­VA­LHAL CHA­MOU GO­MES

Ro­dri­go Go­mes, ex­tre­mo de 17 anos dos sub-23, foi on­tem cha­ma­do por Car­va­lhal. O jogador é uma das joi­as da for­ma­ção mi­nho­ta e o trei­na­dor pre­ten­de vê-lo de per­to num con­tex­to de trei­no mais exi­gen­te. Além de Ro­dri­go Go­mes, tam­bém o ex­tre­mo Her­nâ­ni...

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200930/281822876245832

Lipeste

Sal­va­dor re­CUsa pro­pos­ta ro­ma­na por Da­vid Car­mo

"Lo­ba" que­ria o de­fe­sa cen­tral por em­prés­ti­mo e op­ção de com­pra obri­ga­tó­ria no fi­nal da épo­ca


O trei­na­dor Pau­lo Fonseca pe­diu à Ad­mi­nis­tra­ção da A.S. Ro­ma que con­tra­tas­se Da­vid Car­mo, mas a SAD do clu­be mi­nho­to re­CUsou li­mi­nar­men­te a pro­pos­ta ita­li­a­na, jul­ga­da cur­ta e le­si­va dos in­te­res­ses da equi­pa de Car­los Car­va­lhal. Se­gun­do fon­te da SAD bra­guis­ta, o em­ble­ma ro­ma­no que­ria o em­prés­ti­mo do jo­ga­dor de 21 anos e com­pro­me­tia-se a uma cláu­su­la de com­pra obri­ga­tó­ria no fi­nal da épo­ca.

A "Sky Ita­lia" no­ti­ci­ou, on­tem, que a Ro­ma propôs 17 mi­lhões pe­lo tres­pas­se. "Is­so não é ver­da­de", dis­se ao JN fon­te pró­xi­ma da SAD do Bra­ga.

Hou­ve, de fac­to, uma pro­pos­ta, mas pa­ra em­prés­ti­mo do jo­ga­dor, por dois mi­lhões de eu­ros e cláu­su­la de com­pra obri­ga­tó­ria no fi­nal da épo­ca, por 13 mi­lhões. A pro­pos­ta foi re­CUa­da, por­que, se­gun­do a mes­ma fon­te, o jo­ga­dor é mui­to im­por­tan­te pa­ra a equi­pa.

Da­vid Car­mo tem con­tra­to com o Bra­ga até ju­lho de 2023 e uma cláu­su­la de res­ci­são fi­xa­da em 20 mi­lhões de eu­ros.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20200930/282604560293436

Lipeste

De­nun­ci­a­do "ri­gor das ar­bi­tra­gens"


Após du­as jor­na­das, per­di­das com o F. C. Por­to (3-1) e com o San­ta Cla­ra (1-0), o Bra­ga con­tes­ta ar­bi­tra­gens: "[...] não en­trá­mos bem no cam­pe­o­na­to e to­das es­tas con­si­de­ra­ções e re­pa­ros não jus­ti­fi­cam as der­ro­tas. Mas [...] o Bra­ga tem si­do al­vo de de­ci­sões du­vi­do­sas, al­gu­mas de­las in­com­pre­en­sí­veis e as­sen­tes nu­ma in­ter­pre­ta­ção dú­bia e pou­co fac­tu­al. Não pe­di­mos be­ne­fí­ci­os; exi­gi­mos só um cri­té­rio uni­for­me", lê-se na news­let­ter do clu­be.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20200930/282626035129916

Lipeste


Fábio Martins: «Vou ganhar em nove meses o que ganharia cá em 10 anos»


O extremo junta-se à equipa de Pedro Caixinha na Arábia Saudita, num contrato milionário que lhe permitirá estabilidade financeira para o futuro. O Al-Shabab pagou um milhão de euros ao SC Braga pelo empréstimo e Fábio Martins acredita que daqui a um ano poderá ser pedra influente nos arsenalistas. Se assim quiserem...

«Não há como o esconder, foi também importante. Além de o Al-Shabab ir ao encontro do que o SC Braga queria, ofereceu-me um contrato no qual em nove meses vou ganhar o que ganharia cá em nove ou dez anos. São condições extraordinárias. Não havia como recusar, era impossível dizer não. Nenhum dos três grandes em Portugal conseguiria pagar um ordenado dessa dimensão», afirmou Fábio Martins, em entrevista a A BOLA.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-30/sc-braga-fabio-martins-vou-ganhar-em-nove-meses-o-que-ganharia-ca-em-10-anos/862372/471

Lipeste

"Nenhum dos três grandes em Portugal conseguiria pagar"


Fábio Martins segue para a Arábia e não esconde que condições financeiras são "extraordinárias"

Fábio Martins foi uma das figuras do último campeonato ao serviço do Famalicão, onde esteve por empréstimo do SC Braga, mas apesar das exibições que lhe valeram elogios, acabou por não ter espaço no plantel bracarense para a nova época.

O futuro passa pelos árabes do Al-Shabab, onde o capítulo financeiro deixará o jogador numa realidade que não tem comparação com a portuguesa, segundo descreve.

"Em nove meses vou ganhar o que ganharia cá em nove ou dez anos", revelou Fábio Martins, destacando que "são condições extraordinárias."

O atleta, formado no FC Porto, admite mesmo que o ordenado que irá receber nas arábias não está ao alcance de nenhuma das equipas mais fortes da Liga portuguesa.

"Não havia como recusar, era impossível dizer não", disse, salientando que "nenhum dos três grandes em Portugal conseguiria pagar um ordenado dessa dimensão", contou ao jornal A Bola.

Fábio Martins será orientado por Pedro Caixinha e tentará ser uma das figuras do campeonato, tal como foi na época transata na Liga portuguesa.

Para garantir os seus serviços, o Al-Shabab pagou um milhão de euros ao SC Braga.

O empréstimo de Fábio Martins é válido por uma temporada, sendo que o vínculo que tem com o clube minhoto se prolonga até 2023.

Antes de rumar para a nova aventura na carreira, o jogador renovou com o SC Braga.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/nenhum-dos-tres-grandes-em-portugal-conseguiria-pagar

Lipeste

TÉCNICO PREPARA-SE PARA MEXER NA EQUIPA EM TONDELA. TRÊS JOGOS E TRÊS ONZES HÁ VISTA

CARVALHAL PROCURA EQUIPA-TIPO E...SISTEMA

Lipeste

XADAS VA­LE 6 M€ NO FI­NAL DA ÉPO­CA

Es­quer­di­no emprestado aos bel­gas do Mous­cron, com op­ção de com­pra e na 'es­fe­ra' do Lil­le


O Sp. Bra­ga já en­con­trou so­lu­ção para Xadas. Se­gun­do as in­for­ma­ções re­co­lhi­das por Re­cord, o mé­dio-ala es­quer­di­no vai pros­se­guir a car­rei­ra ao ser­vi­ço dos bel­gas do Mous­cron, um dos clu­bes da 'es­fe­ra' do Lil­le, à se­me­lhan­ça do que acontece com o Boavista.

Ou se­ja, a pers­pe­ti­va de Xadas pas­sar a fa­zer par­te do clube fran­cês está nes­te mo­men­to em cima da me­sa, até por­que no acor­do en­tre as par­tes fi­cou es­ta­be­le­ci­da uma cláu­su­la de op­ção

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201001/282325387422104




Lipeste

Braga considera curtas as propostas que chegam por Paulinho

Clubes estrangeiros voltam à carga para contratar o ponta de lança, mas ainda com montantes que não convencem António Salvador


A permanência de Paulinho no plantel do Braga continua a ser o grande ponto de interrogação nesta janela de transferências. Sabe O JOGO que o Braga voltou a receber nos últimos dias propostas para transferir o ponta de lança, as quais António Salvador considerou curtas em termos de valores.

Com 27 anos, Paulinho está blindado por uma cláusula de 30 milhões de euros

Os montantes em cima da mesa podem chegar aos 16 milhões de euros e, face à recusa do líder arsenalista, os interessados ponderam a possibilidade de subir a oferta. Daí que, a cerca de uma semana do fecho do mercado, não seja possível garantir a permanência do goleador no grupo bracarense.

Depois de ter sido o melhor marcador da equipa no último campeonato, Paulinho chamou a atenção do mercado e, por via disso, António Salvador situou uma possível transferência no valor estabelecido na cláusula de rescisão (30 milhões de euros), um montante que nunca foi equacionado pelos clubes interessados no jogador, sobretudo nestes tempos de pandemia.

As ofertas numa primeira fase andaram sempre à volta dos dez milhões e recentemente subiram para números mais robustos, mas, ainda assim, foram consideradas insuficientes pelo presidente bracarense.

Com a aproximação do fecho do mercado (6 de outubro), as movimentações costumam ser bem mais intensas, pelo que os próximos dias serão certamente decisivos para se perceber se existe realmente margem de manobra para Salvador aceitar a saída do jogador face às abordagens que têm sido feitas, todas elas do estrangeiro.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-considera-curtas-as-propostas-que-chegam-por-paulinho-12864805.html




Lipeste

Geovanni :«Acredito em Matheus na Seleção portuguesa»

Não teve o prémio desejado, longe disso, mas Matheus cumpriu frente ao Santa Clara o jogo 100 pelo SC Braga na Liga, atingindo os 160 em todas as competições, aspirando destronar muito em breve Rui Correia (167) e Hélder Catalão (162),  homens fortes da baliza, ficando apenas com Quim acima, este com 299 jogos e praticamente inatingível.


Aos 28 anos, o guarda-redes brasileiro que os minhotos descobriram no América Mineiro, cumpre a 7.ª temporada no Minho, é indiscutível na baliza e uma das referências do balneário do plantel às ordens de Carlos Carvalhal.


O arranque de época não foi feliz para o SC Braga, que terá de começar a reverter a desconfiança em Tondela, uma deslocação que já custou dois desaires aos minhotos com Matheus na baliza. Mas esta pode ser a temporada mais decisiva para o brasileiro, na idade certa para um grande contrato e já selecionável por Portugal, depois de concluída a adoção da nacionalidade portuguesa em março deste ano. A par de tudo o que tem vivido Matheus está Geovanni, antigo extremo do Benfica.


«Estivemos juntos no América Mineiro duas temporadas. Era um guarda-redes de 21 anos, com muito talento, muito rápido, ágil e já sabia dominar muito o jogo com os pés. Tinha todas as características de grande guarda-redes e, em Portugal, aprimorou alguns pontos e já o vejo preparado para tudo!», aclara Geovanni, que estava em campo no jogo de estreia de Matheus pelo América Mineiro, em setembro de 2012. A amizade prende-o à evolução alcançada em Portugal. E vaticina-lhe um bonito destino.


«Tem estado muito bem, jogado com regularidade e mostrado a sua qualidade impressionante. Vai dar ainda um salto, apesar de já estar numa equipa muito grande. Nem que seja para Benfica, FC Porto ou Sporting ou para as outras ligas da Europa. Também acredito que o vou ver na Seleção portuguesa, sei que é um dos objetivos que persegue. Está entre os grandes guarda-redes da Europa», elogia.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-01/sc-braga-geovanni-acredito-em-matheus-na-selecao-portuguesa/862496/471

Lipeste

Iuri Medeiros aponta ao onze

Carlos Carvalhal sabe a importância da deslocação ao Tondela e a obrigatoriedade de inverter os resultados negativos que tomaram de surpresa o universo arsenalista. O extremo Iuri Medeiros pode ser a novidade no onze, até porque a exibição produzida a partir do banco com o Santa Clara e o apreço de Carlos Carvalhal pelas suas qualidades individuais sugerem essa aposta.

Outras mudanças estão em estudo, com Galeno,  Castro e Schettine na corrida por espaço entre os titulares. Carvalhal está preocupado com o jogo com o Tondela, mas também com os últimos acertos no plantel, esperando reforçar o centro da defesa, embora precisando de ver uma vaga no grupo.
 
em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-01/sc-braga-iuri-medeiros-aponta-ao-onze/862501/471

Lipeste

Contrato de venda de Trincão divulgado em Itália, Rui Pinto reage nas redes

Calciomercato divulga acordo entre SC Braga e Gestifute, Rui Pinto fala em negócio comum com "certos clubes portugueses"


O Calciomercato publicou nesta quinta-feira o contrato assinado entre o SC Braga e a Gestifute, tendo em vista a transferência de Trincão para o Barcelona, que envolveu o pagamento de 31 milhões de euros aos minhotos, num dos grandes negócios da direção de António Salvador.

De acordo com o contrato a que o jornal transalpino teve acesso, a Gestifute terá cobrado uma comissão total de sete milhões de euros, o que representa cerca de 23 por cento do valor total da transferência.

"Obviamente, estávamos certos. No Calciomercato fomos os primeiros a dar conta da estranheza da fórmula com que se deu a transferência dos direitos económicos de Francisco Trincão do SC Braga para o Barcelona (...)​​. Achamos bizarro o mecanismo de bónus em benefício do agente (no caso, a Gestifute de Jorge Mendes)", enquadra o jornal, que divulga os contratos assinados entre as partes.

Aquele periódico transalpino obteve o documento assinado pelo SC Braga e pela Gestifute, com todos os pormenores que dizem respeito à comissão cobrada pela empresa de agenciamento de Jorge Mendes.

O sistema de cálculo dessa comissão não é simples e depende do valor total que o clube pague pelo passe do atleta. O Calciomercato – que garante ter contactado o SC Braga, para esclarecer o negócio, mas não terá obtido resposta – considera "bizarro" o sistema de benefícios pagos ao agente.

E não entende até a assinatura do contrato, na parte reservada à Gestifute. "Nunca vi tal rabisco como assinatura num documento com valor legal", aponta o jornalista.

Quem não passou ao lado desta história foi Rui Pinto, que tem levantado o véu sobre diversos negócios no futebol, no âmbito do Football Leaks.  

Referindo-se ao contrato entre Gestifute e SC Braga, e apontando o dedo à empresa de Jorge Mendes, Rui Pinto escreve que se trata de uma prática "habitual", em "certos clubes portugueses".

"Esta é a prática habitual utilizada pela Gestifute, ao longo dos últimos anos, nos contratos assinados com certos clubes portugueses", escreve, sem especificar quais. " Bastante esclarecedor...", acrescenta ainda Rui Pinto, que partilha a reportagem.

De acordo com o Calciomercato, "o contrato entre SC Braga e Gestifute é escalonado" e "atribui à agência uma percentagem fixa e, a partir daí, uma série de prémios sucessivos", dependendo do valor da transferência.

Na prática, e segundo aquele periódico, os minhotos pagariam à Gestifute 10 por cento se o atleta fosse vendido por 15 milhões (1,5 milhões de comissão). No entanto, à medida que o valor da venda sobe, há 'prémios sobre prémios', sendo que neste negócio a percentagem de comissão mais do que duplica.

Num acordo rubricado a 29 de janeiro de 2020, fixa-se a comissão total cobrada por Jorge Mendes, que atinge os sete milhões. O Calciomercato documenta toda a argumentação da sua reportagem com cópias dos contratos:  ( https://m.calciomercato.com/news/esclusivo-il-documento-dell-accordo-fra-sporting-braga-e-jorge-m-37584 )

Rui Pinto partilhou a reportagem e assegurou que o caso não é único.

Esta é a prática habitual utilizada pela Gestifute, ao longo dos últimos anos, nos contratos assinados com certos clubes Portugueses. Bastante esclarecedor... https://t.co/F2SyYNW2gs

em: https://bancada.pt/artigos/prolongamento/contrato-de-venda-de-trincao-divulgado-em-italia-rui-pinto-reage-nas-redes