News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste


Nomeações para a 2.ª jornada


O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as nomeações para o SC Braga-Santa, encontro que abre, sexta-feira (20.30 horas), a 2.ª jornada da Liga.

Escolhido ficou ainda o árbitro para o Marítimo-Tondela, no sábado (15.30 horas).

Nomeações:


SC Braga- Santa Clara
Árbitro: Rui Costa
Assistentes: João Bessa Silva e Nélson Cunha
4.º árbitro: Bruno Nunes
VAR: João Bento
AVAR: Carlos Covão

Marítimo-Tondela
Árbitro: André Narciso
Assistentes: Paulo Brás e Marco Vieira
4.ª árbitro: José Rodrigues
VAR: Vítor Ferreira
AVAR: Paulo Miranda

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-23/arbitragem-nomeacoes-para-a-2-jornada/861509/471

Lipeste



"VAMOS LUTAR PELOS TRÊS PONTOS COM MUITA DETERMINAÇÃO"

 

O SC Braga enfrenta, esta sexta-feira (20h30), o CD Santa Clara em jogo correspondente à 2ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que o conjunto arsenalista vai lutar com muita determinação pela vitória frente aos açorianos. O técnico dos Gverreiros do Minho sublinhou que pretende disputar os três pontos contra qualquer equipa e sempre que possível aliar isso a uma boa exibição".


Expectativas e balanço da pré-época: 

"Queremos jogar bom futebol e evoluir enquanto equipa. Temos de nos preocupar com a nossa dinâmica, respeitar muito o adversário, mas ao mesmo tempo temos de nos preocupar com o nosso processo e com a nossa forma de jogar. Temos dado sempre passos em frente desde que começamos a pré-época, os jogos têm sido sempre melhores do que os antecedentes. Começamos no Dragão com um jogo de elevado nível, dividimos o jogo, encaramos o FC Porto de igual para igual. Os pormenores marcaram a diferença naquele jogo. Amanhã, temos oportunidade de fazer melhor e de evoluir a equipa. Vamos respeitar o Santa Clara, é uma equipa perigosa, muito bem orientada e que vem de uma vitória na primeira jornada. A nossa intenção é lutar pelos três pontos e é o que vamos fazer amanhã com muita ambição e muita determinação".

"Animar o campeonato": 

"Significa ser uma equipa competitiva, que vai lutar pelos pontos com todas as equipas. Não vamos conseguir ganhar os jogos todos, era bom, mas provámos no campo do campeão nacional que temos capacidade para disputar os pontos contra qualquer equipa e em qualquer estádio. É também nossa intenção ganhar e se possível que as pessoas gostem de ver o Braga jogar".

Formação: 

"Temos um grupo curto em que está toda a gente motivada para jogar e há uma luta saudável dentro do grupo por um lugar, mas a isto acresce o facto de que a cada momento que um jogador está impossibilitado de treinar, avança um da formação. Neste sentido, o Hernâni esteve esta semana connosco, possivelmente, além do Hernâni, poderá vir o Rodrigo Gomes também. A porta está sempre aberta para a formação quando algum jogador está impedido, seja para completarem o grupo, seja para eventualmente serem convocados. Essa é a nossa ideia quanto ao aproveitamento da formação. Desta forma, os miúdos podem estar a jogar nas equipas B, sub-23 e sub-19 e saberem que, treinando e jogando bem, podem ter a oportunidade de ocupar uma vaga na equipa principal".

em: https://scbraga.pt/vamos-lutar-pelos-tres-pontos-com-muita-determinacao/

RuberAlbus

Jogo mais importante do que parece, mesmo sendo apenas início de campeonato. Vencer e convencer é importante. Não o fazer lançaria muitas dúvidas sobre a equipa.

Lipeste

Carvalhal sem rodeios sobre Raul Silva: "O recado está dado, isto é irrepetível"


Central brasileiro foi suspenso por dois jogos depois de ter sido expulso no Dragão.

O Braga defronta esta sexta-feira o Santa Clara em partida da segunda jornada da I Liga e Carlos Carvalhal não poderá contar com Raul Silva. O defesa brasileiro foi expulso no Estádio do Dragão, já depois de ter sido substituído, por dirigir palavras insultuosas à equipa de arbitragem.


Esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à receção aos açorianos, o treinador do Braga abordou o caso, revelou que o central foi penalizado internamente - além da suspensão imposta pelo Conselho de Disciplina - e falou numa situação "irrepetível":

"Não queria falar muito sobre o Raul Silva, ele sabe que a primeira pessoa a ser penalizada é ele, já foi penalizado pelo clube, foi penalizado pela Liga e chamado à atenção fortemente dentro do grupo. Há coisas que são negativas, mas, às vezes são positivas no sentido de alertar toda a gente. Aliás, tive a oportuunidade de dizer ao grupo que há dois jogadores por posição, há uma luta interna saudável. E isto passa por confiar em todos dos jogadores que tenho. Vamos ter várias competições e vários jogos e todos vão ser utilizados. A confiança neles passa por não ter comportamentos destes. Isto é um exemplo para todo o grupo, o recado está dado. Isto é irrepetível", asseverou Carvalhal.

Na primeira jornada, recorde-se, o Braga perdeu no reduto do FC Porto, por 3-1.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-sem-rodeios-sobre-raul-silva-o-recado-esta-dado-isto-e-irrepetivel-12755740.html

Lipeste


"Há ainda uma diferença muito grande de Braga e Sporting para FC Porto e Benfica"


Treinador do Braga fez a antevisão da receção ao Santa Clara, marcada para esta sexta-feira


Carlos Carvalhal disse esta quinta-feira que, apesar do terceiro lugar do Braga na I Liga na época passada, a distância pontual para os dois primeiros foi ainda muito grande.


O técnico considera que importa "pôr todas as variáveis na análise" e que, se é verdade que os minhotos conseguiram o último lugar do pódio, ficaram a uma distância pontual considerável dos dois primeiros, Benfica e o campeão FC Porto.

"Há ainda uma diferença muito grande de equipas como o Braga e o Sporting para o Benfica e o FC Porto, em média de 20 pontos. Não é isso que nos preocupa, mas sim lutar pelos três pontos com espírito de vitória com ambição máxima, como o fizemos no Dragão", disse na antevisão à receção ao Santa Clara, sexta-feira, da segunda jornada.

Questionado sobre se coloca o FC Porto e o Benfica num patamar e o Braga e o Sporting noutro, Carlos Carvalhal destacou a diferente capacidade de investimento dos maiores clubes, fazendo um paralelismo com os meios de comunicação social e lembrando a sua experiência no futebol inglês.

"Vocês têm aqui três jornais desportivos, um tem a capacidade de investir 100 milhões, o outro 5, claro que há uma discrepância de investimento muito grande. Eu fiz uma entrevista normal no Swansea que aqui se faz com uma câmara, lá tinha oito câmaras e seis pessoas", lembrou.

O técnico notou ainda que "o jornalista, pela sua sagacidade e capacidade de fazer perguntas pode fazer uma entrevista melhor do que a outra, mas se tiver outros meios, o produto é muito melhor".

"Há uma diferença grande entre a capacidade de investimento, da grandeza e força dos clubes que o Braga tem, e muito bem, sabido diminuir todos os anos ao ponto de ter conseguido suplantar no ano passado o Sporting", disse.

Depois da derrota na jornada inaugural da I Liga, diante do FC Porto (3-1), no Estádio do Dragão, Carlos Carvalhal quer vencer o Santa Clara, mas a "jogar bom futebol e evoluir enquanto equipa e no processo de jogo".

Para o técnico, o Braga teve um início de jogo "de elevado nível" no reduto portista, "a jogar de igual para igual" e que foram "pormenores" a decidir a partida. Carlos Carvalhal considera que, em termos de dinâmica, a equipa "está ainda a gatinhar", mas isso não invalida que não esteja pronta para competir.

Entre elogios ao Santa Clara, que venceu por 2-0 na primeira ronda - "uma boa equipa, muito bem orientada, muito perigosa" -, o treinador reforçou a ideia de que o Braga vai "lutar pelos três pontos em todos os jogos".

Paulinho está recuperado da lesão que o afastou do Dragão na jornada anterior e pode ser opção, mas Gaitán e Rui Fonte são ausências certas devido a lesão, assim como Raul Silva, por castigo.

O Braga, 13.º classificado, com zero pontos, e Santa Clara, quarto, com três, defrontam-se a partir das 20h30 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Pinheiro

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ha-ainda-uma-diferenca-muito-grande-de-braga-e-sporting-para-fc-porto-e-benfica-12755869.html

Lipeste


Paulinho regressa para alimentar ataque


O homem golo do SC Braga vai reaparecer na receção ao Santa Clara. Paulinho falhou a ronda inaugural, no Dragão, mas os progressos evidenciados esta semana, culminados ontem com uma sessão em pleno na Pedreira, dissipam quaisquer dúvidas sobre a sua disponibilidade para ser uma verdadeira mais-valia. O espanhol Abel Ruíz e o brasileiro Schettine ainda estão longe de oferecer as garantias de Paulinho, que disparou 25 remates certeiros na última temporada, em 48 jogos. Carlos Carvalhal quer retirar partido destes argumentos e do valor do avançado de 27 anos, até porque não é segredo que ainda o pode ver esfumar-se das opções caso chegue a Braga alguma proposta que convença, em definitivo, António Salvador.


Aparentemente perdido aquele que seria o comprador mais viável, o Wolverhampton, Paulinho é um jogador ainda na berlinda de um raide de mercado, mas também está comprometido com o SC Braga e com o treinador, otimizando os seus recursos para voltar a fazer a diferença e firmar a sua ascensão por um objetivo maior: a Seleção.

Depois da derrota no Dragão,  Paulinho é o reforço certo para conduzir os minhotos a uma condição triunfadora no Campeonato, compatível com as ambições arsenalistas.O SC Braga com Paulinho não tem segredos, alimenta-se da objetividade e faro matador do seu avançado, da envolvência apurada com os companheiros, capaz de combinar, finalizar e conquistar espaços letais para si e para outros.
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-24/sc-braga-paulinho-regressa-para-alimentar-ataque/861600/471

Lipeste


«Ainda estamos no início do processo, a gatinhar»


Carlos Carvalhal assegurou que o SC Braga está já pronto para lutar pela vitória em todos os jogos, ainda que esteja ainda num processo de renovação das dinâmicas da equipa.

«Temos de jogar bom futebol e evoluir enquanto equipa, evoluir no processo de jogo. Vamos respeitar o adversário, mas preocupar-nos com a nossa dinâmica e com a evolução da nossa forma de jogar. Temos dado passos em frente desde o início da pré-época, melhorámos de jogo para jogo e no Dragão encarámos o FC Porto de igual para igual, num jogo decidido nos pormenores. Agora queremos fazer melhor. Agora queremos fazer melhor, a nossa intenção é lutar pelos três pontos em todos os jogos e é isso que vamos fazer com ambição e determinação», disse em conferência de imprensa quando questionado sobre o que era preciso mudar para vencer sexta-feira (20.30 horas) o Santa Clara depois de ter iniciado o campeonato com uma derrota (1-3) diante do campeão nacional.

«Queremos ser uma equipa competitiva, que luta pelos três pontos diante todas as equipas e em qualquer estádio. Não vamos ganhar todos os jogos, mas provámos no Dragão que temos capacidade para o fazer. Vamos tentar fazer jogos bem disputados, em que as pessoas gostem de ver jogar o SC Braga. Temos de perceber também a realidade que se esconde por detrás da classificação. No ano passado o SC Braga ficou em terceiro lugar, mas há ainda uma discrepância nos pontos do primeiro e segundo lugares para o terceiro e quarto. Há uma diferença grande, de quase 20 pontos, entre FC Porto e Benfica, neste caso, para SC Braga e Sporting. Isso é a realidade. Não é isso que nos preocupa, mas sim encarar cada jogo com espírito de vitória. Foi isso que fizemos no Dragão e vamos fazer em todos os jogos. No final, a classificação será em função dos pontos que conseguirmos. Temos de ter pés assentes no chão, é preciso analisar o contexto do futebol português», acrescentou quando confrontado com o desejo de «animar o campeonato», manifestado após o último jogo.

«O Trabalho semanal serve para evoluir a equipa e aumentar as possibilidades de vencer o próximo jogo. No Dragão mostrámos que estamos um passo à frente do esperado, mas estamos ainda em evolução. Temos uma dinâmica e queremos evoluir a equipa para situações distintas. Estamos a iniciar esse processo, a gatinhar. Mas estamos preparados para discutir os três pontos. A maturação da equipa está num processo inicial e vamos evoluir de jogo para jogo. Daqui a dois meses a dinâmica vai evoluir», rematou.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-24/sc-braga-ainda-estamos-no-inicio-do-processo-a-gatinhar/861632/471

Lipeste


Carlos Carvalhal, a diferença para Benfica e FC Porto e... os três jornais desportivos


Carlos Carvalhal disse esta quinta-feira que, apesar do terceiro lugar do Sp. Braga na Liga NOS na época passada, a distância pontual para os dois primeiros foi ainda muito grande.

O técnico considera que importa "pôr todas as variáveis na análise" e que, se é verdade que os minhotos conseguiram o último lugar do pódio, ficaram a uma distância pontual considerável dos dois primeiros, Benfica e o campeão FC Porto.


"Há ainda uma diferença muito grande de equipas como o Braga e o Sporting para o Benfica e o FC Porto, em média de 20 pontos. Não é isso que nos preocupa, mas sim lutar pelos três pontos com espírito de vitória com ambição máxima, como o fizemos no Dragão", disse na antevisão à receção ao Santa Clara, sexta-feira, da segunda jornada.

Questionado sobre se coloca o FC Porto e o Benfica num patamar e o Sp. Braga e o Sporting noutro, Carlos Carvalhal destacou a diferente capacidade de investimento dos maiores clubes, fazendo um paralelismo com os meios de comunicação social e lembrando a sua experiência no futebol inglês.

"Vocês têm aqui três jornais desportivos, um tem a capacidade de investir 100 milhões, o outro 5, claro que há uma discrepância de investimento muito grande. Eu fiz uma entrevista normal no Swansea que aqui se faz com uma câmara, lá tinha oito câmaras e seis pessoas", lembrou.

O técnico notou ainda que "o jornalista, pela sua sagacidade e capacidade de fazer perguntas pode fazer uma entrevista melhor do que a outra, mas se tiver outros meios, o produto é muito melhor".

"Há uma diferença grande entre a capacidade de investimento, da grandeza e força dos clubes que o Braga tem muito bem sabido diminuir todos os anos ao ponto de ter conseguido suplantar no ano passado o Sporting", disse.

Raul Silva foi expulso no Dragão, quando já estava no banco de suplentes depois de substituído, e foi castigado com dois jogos, e o treinador deixou críticas ao central brasileiro e avisos para o interior do plantel.

Depois da derrota na jornada inaugural da Liga NOS, diante do FC Porto (3-1), no Estádio do Dragão, Carlos Carvalhal quer vencer o Santa Clara, mas a "jogar bom futebol e evoluir enquanto equipa e no processo de jogo".

Para o técnico, o Sporting de Braga teve um início de jogo "de elevado nível" no reduto portista, "a jogar de igual para igual" e que foram "pormenores" a decidir a partida.

Carlos Carvalhal considera que, em termos de dinâmica, a equipa "está ainda a gatinhar", mas isso não invalida que não esteja pronta para competir.

Entre elogios ao Santa Clara, que venceu por 2-0 na primeira ronda (2-0 ao Marítimo) - "uma boa equipa, muito bem orientada, muito perigosa" -, o treinador reforçou a ideia de que o Sporting de Braga vai "lutar pelos três pontos em todos os jogos".

Paulinho está recuperado da lesão que o afastou do Dragão na jornada anterior e pode ser opção, mas Gaitán e Rui Fonte são ausências certas devido a lesão, assim como Raul Silva, por castigo.

Sp. Braga e Santa Clara defrontam-se a partir das 20h30 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por João Pinheiro.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-a-diferenca-para-benfica-e-fc-porto-e-os-tres-jornais-desportivos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste


Fábio Cardoso, Lincoln e André Mesquita fora do confronto com o SC Braga


O Santa Clara defronta esta sexta-feira, dia 23 de setembro, o SC Braga, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato, e não vai poder contar com o trio formado por Fábio Cardoso, Lincoln e André Mesquita, que se encontram lesionados.

No caso do defesa central português de 26 anos, que já havia falhado a partida da primeira jornada frente ao Marítimo, este fica novamente de fora por estar a contas com uma entorse do tornozelo. Já o médio brasileiro Lincoln e o avançado português André Mesquita também não vão a jogo, por se encontrarem ambos com mialgia de esforço.

em:

https://www.zerozero.pt/news.php?id=297902

Lipeste



Ta­ba­ta vai es­co­lher Braga ou Sporting

Por­ti­mo­nen­se ne­go­ci­ou com am­bos e de­fi­niu pre­ço: 10 M€ ou 5 M€ por me­ta­de do pas­se

Ro­di­ney Sam­paio, lí­der da SAD, re­ve­lou a O JO­GO os nú­me­ros que es­tão em ci­ma da me­sa: 10 mi­lhões de eu­ros ou me­ta­de des­te va­lor por cin­quen­ta por cen­to do pas­se. O ne­gó­cio es­tá por ho­ras


Sporting ou Braga? Bru­no Ta­ba­ta e De­co, o seu agen­te, têm car­ta bran­ca do Por­ti­mo­nen­se e vão de­ci­dir ho­je qual o em­ble­ma que o ex­tre­mo bra­si­lei­ro vai re­pre­sen­tar em 2020/21. A ad­mi­nis­tra­ção da SAD dos al­gar­vi­os es­te­ve on­tem reu­ni­da, du­ran­te cer­ca de du­as ho­ras, e, tal co­mo foi re­ve­la­do a O JO­GO pe­lo pre­si­den­te Ro­di­ney Sam­paio, as con­tas es­tão fei­tas: dez mi­lhões de eu­ros, ou cin­co mi­lhões por 50 por cen­to do pas­se. À par­ti­da, tan­to os leões co­mo os bra­ca­ren­ses es­tão na dis­po­si­ção de fe­char o ne­gó­cio, per­ten­cen­do a úl­ti­ma pa­la­vra ao pró­prio jo­ga­dor e ao an­ti­go Má­gi­co do FC Por­to e da Se­le­ção Na­ci­o­nal, que é o seu agen­te.

Além do Sporting e do Braga (na pas­sa­da ter­ça fei­ra de­mos con­ta das conversações en­tre An­tó­nio Sal­va­dor e Ro­di­ney), tam­bém Ni­mes, PAOK e Qa­tar Sports Club avan­ça­ram com pro­pos­tas por Ta­ba­ta. "Te­mos um com­pro­mis­so com o jo­ga­dor no sen­ti­do de fa­ci­li­tar a sua saí­da, con­so­an­te a pro­pos­ta e a acei­ta­ção do pró­prio. O Ta­ba­ta es­tá con­nos­co há cin­co anos e a ad­mi­nis­tra­ção re­sol­veu há já al­gum tem­po pre­mi­ar es­sa de­di­ca­ção", pre­ci­sa Ro­di­ney Sam­paio, su­bli­nhan­do que o Por­ti­mo­nen­se "dá-se bem com to­dos os clu­bes e não es­co­lhe pes­so­as ou ami­gos, mas sim ins­ti­tui­ções". Um da­do que aju­da a ex­pli­car a aber­tu­ra pa­ra ne­go­ci­ar com Sporting e Braga ao mes­mo tem­po, fa­ce às bo­as re­la­ções com An­tó­nio Sal­va­dor e Fre­de­ri­co Va­ran­das, uma vez que os dados es­tão de­fi­ni­dos: os tais dez mi­lhões ou a con­tra­par­ti­da aci­ma des­cri­ta. O lí­der da SAD adi­an­tou ain­da que The­o­do­ro Fon­se­ca, aci­o­nis­ta mai­o­ri­tá­ri­o­da­so­ci­e­da­de,"não é nem agen­te nem in­ter­me­diá­rio nes­te ne­gó­cio, li­mi­tan­do-se a acon­se­lhar o Por­ti­mo­nen­se nes­ta e nou­tras even­tu­ais ven­das".

Ta­ba­ta, 23 anos, che­gou a Por­ti­mão em 2015, ain­da com ida­de de jú­ni­or, e em 2016/17 foi um dos he­róis da su­bi­da de di­vi­são. Já na I Li­ga, pri­mei­ro com Vítor Oliveira e de­pois com Fo­lha e Pau­lo Sérgio, es­pa­lhou per­fu­me, de tal mo­do que pas­sou a in­te­grar as con­vo­ca­tó­ri­as da se­le­ção olím­pi­ca do Bra­sil. Por ta­be­la, va­lo­ri­zou-se e su­biu de co­ta­ção. Em janeiro es­te­ve qua­se pa­ra sair, mas a SAD, aten­den­do à si­tu­a­ção com­pli­ca­da da equipa na ta­be­la clas­si­fi­ca­ti­va, não abriu mão do jo­vem, ten­do-lhe en­tão "pro­me­ti­do" que, na pri­mei­ra opor­tu­ni­da­de, avan­ça­ria pa­ra um ne­gó­cio pro­vei­to­so e não lhe "cor­ta­ria as per­nas".

"O Por­ti­mo­nen­se dá-se bem com to­dos os clu­bes e não es­co­lhe pes­so­as ou ami­gos, mas sim ins­ti­tui­ções"
Ro­di­ney Sam­paio
Pre­si­den­te da SAD do Por­ti­mo­nen­se

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200925/281535113428099

Lipeste



Pau­li­nho ti­tu­lar e Da­ni­el Ramos ad­mi­te mu­dan­ças

Ape­sar das "discrepâncias" em re­la­ção ao FC Por­to e Benfica, Carlos Car­va­lhal sen­te que tem uma equipa "um pas­so à fren­te do es­pe­ra­do". A re­ce­ção ao San­ta Cla­ra é pa­ra con­ti­nu­ar o pro­ces­so evo­lu­ti­vo


O cam­pe­o­na­to es­tá de vol­ta ho­je, à noi­te, à Pe­drei­ra, pa­ra a es­treia de Carlos Car­va­lhal em ca­sa, mas com as bancadas va­zi­as. Os adep­tos só vão ver pe­la te­le­vi­são a evo­lu­ção per­ce­ci­o­na­da pe­lo trei­na­dor que garante ter "da­do pas­sos em fren­te des­de o iní­cio da pré-épo­ca. Me­lho­rá­mos de jo­go pa­ra jo­go e no Dra­gão en­ca­rá­mos o FC Por­to de igual pa­ra igual, num jo­go de­ci­di­do nos por­me­no­res", re­al­çou, cer­to de que a equipa "es­tá um pas­so à fren­te do es­pe­ra­do".

A der­ro­ta fren­te ao cam­peão na­ci­o­nal em tí­tu­lo não be­lis­cou a pers­pe­ti­va po­si­ti­va de Car­va­lhal so­bre a sua equipa, ain­da "a ga­ti­nhar no pro­ces­so de jo­go", mas com in­di­ca­ções pa­ra dar mais. Na re­ce­ção ao San­ta Cla­ra, e pa­ra su­pe­rar o de­sai­re na jor­na­da inau­gu­ral, o Braga te­rá "de jo­gar bom fu­te­bol e evo­luir en­quan­to equipa, evo­luir no pro­ces­so de jo­go. Ago­ra qu­e­re­mos fa­zer me­lhor, a nos­sa in­ten­ção é lu­tar pe­los três pon­tos em to­dos os jo­gos e é is­so que va­mos fa­zer com am­bi­ção e de­ter­mi­na­ção". O San­ta C­la­ra é u­ma"bo­a­ e­qui­pa, bem ori­en­ta­da e pe­ri­go­sa", o que não diminui "a in­ten­ção de lu­tar pe­los três pon­tos, até por­que o Braga te­ve um iní­cio "de ele­va­do ní­vel".

O ob­je­ti­vo é a­pre­sen­tar"uma equipa com­pe­ti­ti­va", tan­to que "pro­vou no Dra­gão ter ca­pa­ci­da­de pa­ra o fa­zer". Car­va­lhal fa­la "em cul­tu­ra tá­ti­ca mui­to à fren­te" da sua equipa, que quer ca­paz de "ani­mar o cam­pe­o­na­to" com "jo­gos bem dis­pu­ta­dos, em que as pes­so­as gos­tem de ver jo­gar o Braga". Um pro­pó­si­to que o trei­na­dor con­tex­tu­a­li­za ao "pôr to­das as va­riá­veis na aná­li­se", apontando a "dis­cre­pân­cia" pon­tu­al em­ re­la­ção­ a­o­s em­ble­mas­ mais bem clas­si­fi­ca­dos na épo­ca tran­sa­ta. Car­va­lhal fa­la "na re­a­li­da­de que se es­con­de por de­trás da clas­si­fi­ca­ção. No ano pas­sa­do o Braga fi­cou em ter­cei­ro lu­gar, mas há ain­da uma dis­cre­pân­cia nos pon­tos do pri­mei­ro e segundo lu­ga­res pa­ra o ter­cei­ro e quar­to. Há uma di­fe­ren­ça gran­de, de qua­se 20 pon­tos, en­tre FC Por­to e Benfica, nes­te ca­so, pa­ra Braga e Sporting. Is­so é a re­a­li­da­de".

O trei­na­dor quis com es­ta afir­ma­ção des­ta­car as di­fe­ren­ças na ca­pa­ci­da­de de in­ves­ti­men­to, em con­cre­to dos mai­o­res clu­bes, e uti­li­za um *****­ri­o­so ter­mo de com­pa­ra­ção: "Vo­cês têm aqui três jor­nais desportivos, um tem a ca­pa­ci­da­de de in­ves­tir 100 mi­lhões, o ou­tro cin­co, cla­ro que há uma dis­cre­pân­cia de in­ves­ti­men­to mui­to gran­de. Eu fiz uma entrevista nor­mal no Swan­sea que aqui se faz com uma câ­ma­ra, lá ti­nha oi­to câ­ma­ras e seis pes­so­as."

Ape­sar des­ta as­si­me­tria de in­ves­ti­men­to e "gran­de­za dos clu­bes", Carlos Car­va­lhal sen­te que o Braga tem "con­se­gui­do di­mi­nuir", ao "su­plan­tar na épo­ca pas­sa­da o Sporting", na clas­si­fi­ca­ção.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200925/281526523493507

Lipeste



Ati­tu­de de Raul Sil­va foi con­de­na­da

Ex­pul­são do cen­tral bra­si­lei­ro ge­rou crí­ti­cas de Car­va­lhal que dei­xou sé­ri­os avi­sos ao gru­po


Carlos Car­va­lhal não que­ria co­men­tar, mas aca­bou por re­a­gir à ex­pul­são de Raul Sil­va, quan­do já se en­con­tra­va no ban­co de su­plen­tes, de­pois de ter si­do subs­ti­tuí­do por André Hor­ta, no Es­tá­dio do Dra­gão. O trei­na­dor cri­ti­cou a ati­tu­de do cen­tral e dei­xou sé­ri­os avi­sos no seio do gru­po: "O recado es­tá da­do, é ir­re­pe­tí­vel".

Raul Sil­va vai fi­car fo­ra das op­ções de Carlos Car­va­lhal du­ran­te dois jo­gos, por for­ça do cas­ti­go apli­ca­do pe­lo Con­se­lho de Dis­ci­pli­na ao car­tão ver­me­lho vis­to no Es­tá­dio do Dra­gão, por di­ri­gir pa­la­vras in­sul­tu­o­sas à equipa de arbitragem li­de­ra­da­ porJoão Pi­nhei­ro."Não­ que­ria fa­lar mui­to so­bre o Raul Sil­va, ele fez mal, foi a pri­mei­ra pes­soa a ser pe­na­li­za­da, foi pe­na­li­za­do pe­la Li­ga e pe­lo clu­be e foi cha­ma­do à aten­ção for­te­men­te no gru­po de tra­ba­lho. Há situações que são sem­pre ne­ga­ti­vas, mas po­si­ti­vas no sen­ti­do de aler­tar to­da a gen­te que não po­dem acon­te­cer", re­fe­riu, apro­vei­tan­do pa­ra di­zer que tem no plan­tel "dois jo­ga­do­res por po­si­ção. Há uma lu­ta in­ter­na­ bas­tan­te­ sau­dá­vel. E is­so pas­sa por con­fi­ar em to­dos os jo­ga­do­res que te­nho. É um exem­plo pa­ra to­do o gru­po. O recado es­tá da­do in­ter­na­men­te".

O trei­na­dor apro­vei­ta pa­ra ex­pli­car as ra­zões pa­ra ter du­as op­ções por po­si­ção: "Va­mos ter­ vá­ri­as­ com­pe­ti­çõe­s e­ vá­ri­os jo­gos e to­dos vão ser uti­li­za­dos". Dis­por de al­ter­na­ti­vas per­mi­te a Car­va­lhal col­ma­tar au­sên­ci­as e fa­rá tam­bém o re­cru­ta­men­to na for­ma­ção, so­bre­tu­do na au­sên­cia de um pro­fis­si­o­nal. "Nes­se sen­ti­do, es­te­ve con­nos­co nes­ta se­ma­na o Her­nâ­ni e, pos­si­vel­men­te, po­de­rá vir ain­da o Ro­dri­go Gomes", apon­tou, dei­xan­do a "por­ta aber­ta a ou­tros" ta­len­tos que se de­sen­vol­vem no úl­ti­mo es­ca­lão de for­ma­ção do clu­be. "Pa­ra ca­da um jo­ga­dor que não trei­ne, ha­ve­rá um jo­ga­dor do for­ma­ção pa­ra com­ple­tar os 20 ou pa­ra jo­gar ou ser con­vo­ca­do".

Raul Sil­va foi pu­ni­do com dois jo­gos

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200925/281994674928771

Lipeste



Abel Ruiz: «Vai ser uma grande época para o Sp. Braga»


Avançado projeta 2020/21 e diz estar muito contente no clube minhoto


Abel Ruiz acredita que o Sp. Braga vai brilhar esta temporada. O avançado espanhol garantiu estar muito contente no clube minhoto, que começou a representar em janeiro deste ano, então ainda por empréstimo do Barcelona.

"O Sp. Braga chegou à última da hora, com um projeto que me criou muitas expectativas. Tanto o presidente como o diretor desportivo foram até Barcelona falar comigo e transmitiram-me muita confiança. O Sp. Braga está a crescer muito, tem uma grande família e quando cheguei aqui fiquei 'alucinado'. Esta vai ser uma grande época e vamos conseguir algo grandioso. Estou muito contente", disse o atacante, de 20 anos, à agência EFE.

Ruiz admitiu ter ficado "surpreendido" com a liga portuguesa: "há muita posse e jogo coletivo que não esperava. Pensava que se tratava de uma liga mais física, mas é um campeonato com equipas que jogam muito bem. Corona, do FC Porto, parece-me um jogador muito bom e o Ricardo Horta, da nossa equipa, é espetacular."

Ruiz chegou pela mão de Rúben Amorim e é agora orientado por Carlos Carvalhal. Dois treinadores a quem deixou muitos elogios: "Amorim confiou muito em mim e agradeço-lhe por isso. Carvalhal é um excelente treinador e desde o primeiro dia que nos transmite força e confiança. A mim deu-me muita tranquilidade, confia muito em mim e agradeço-lhe por isso. É o treinador ideal para o Sp. Braga. Aqui jogo como '9', a posição em que estou mais confortável. Quero ajudar a equipa com golos."

Durante o confinamento, Abel Ruiz acabou por conviver muito com Trincão, jovem que este verão reforçou precisamente o clube de onde o espanhol veio: o Barcelona. E o futebolista dos minhotos considera que o internacional português tem todas as condições para vingar.

"Tem um descaramento e um 1x1 incríveis e uma personalidade que o vai fazer chegar longe. Espero que seja no Barcelona. Falo muito com ele e é normal que agora me pergunte muitas coisas sobre o Barcelona. Ajudo-no no que posso."

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/abel-ruiz-vai-ser-uma-grande-epoca-para-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Somos Braga!

Este ainda pensa que é um número 9?  Acho que tem que começar a ler o SB.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!






Lipeste



Fábio Martins renovou antes de rumar à Arábia Saudita

Por Pascoal Sousa

Oficializado como reforço do Al-Shabab para a próxima temporada, Fábio Martins renovou contrato com o SC Braga antes de rumar à Arábia Saudita. Ao que A ABOLA apurou, o extremo de 27 anos prolongou o vínculo até 2023 com os bracarenses.

Formado no FC Porto, Fábio Martins encontra-se contratualmente ligado ao SC Braga desde 2014. No total, disputou 58 jogos pelo conjunto minhoto.

Durante esse tempo conta ainda com cedências a Paços de Ferreira (24 partidas e um golo), Chaves (oito tentos em 36 jogos) e Famalicão (36 partidas e 12 golos

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-26/sc-braga-fabio-martins-renovou-antes-de-rumar-a-arabia-saudita/861863/471