News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Toni Borevkovic está apontado

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, pretende reforçar o plantel em mais do que uma posição, com a defesa e o ataque a terem primazia.

Na lista há espaço para dois centrais, o que pode indiciar que Rolando estará de saída. O nome de Toni Borevkovic, de 23 anos, surgiu ontem como forte hipótese e é, na realidade, uma hipótese que o defesa croata, que tem contrato com o Rio Ave válido por mais quatro temporadas, venha a reencontrar-se com Carlos Carvalhal.

Na época passada, quando ambos estavam no clube de Vila do Conde, o internacional pelos sub-21 da Croácia realizou 38 jogos e foi o jogador do plantel que somou mais minutos de utilização.

Para o ataque, prosseguem as negociações para a aquisição do extremo brasileiro Bruno Tabata, que tem ligação com o Portimonense.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-26/sc-braga-toni-borevkovic-esta-apontado/861880/471

Lipeste

Carlos Carvalhal, treinador do Braga

Carvalhal comenta saída de Fábio Martins: "Ficou logo decidido a priori"

Treinador do Braga foi questionado sobre a saída de Fábio Martins para o futebol saudita.

Fábio Martins foi apresentado esta sexta-feira no Al-Shabab, da Arábia Saudita, tendo rumado para o emblema saudita por empréstimo do emblema minhoto, sem opção de compra.

Após a derrota caseira frente ao Santa Clara, por 1-0, o treinador do Braga, Carlos Carvalhal, comentou a saída do jogador.

Desde o início, quando assinei, que havia pretendentes pelo Fábio Martins e possibilidades de fazer um encaixe financeiro, isso ficou logo decidido "a priori'", atirou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-comenta-saida-de-fabio-martins-ficou-logo-decidido-a-priori-12762349.html

Lipeste

In­te­res­se em Bo­rev­ko­vic obri­ga a for­te in­ves­ti­men­to

O in­te­res­se do Sp. Bra­ga em To­ni Bo­rev­ko­vic é re­al, até por se tra­tar de um jo­ga­dor que é bem co­nhe­ci­do de Car­los Car­va­lhal, de­pois da pas­sa­gem do téc­ni­co pe­lo Rio Ave na tem­po­ra­da pas­sa­da. To­da­via, o em­ble­ma vi­la-con­den­se não pre­ten­de abrir mão do cen­tral cro­a­ta sem sal­va­guar­dar os seus in­te­res­ses fi­nan­cei­ros. O jo­ga­dor, de 23 anos, tem con­tra­to com o Rio Ave até 2023 e es­tá ava­li­a­do pe­lo Trans­fer­markt em 2,5 mi­lhões de eu­ros.

CRO­A­TA EN­TRE OS PO­TEN­CI­AIS AL­VOS, O QUE ANTEVÊ IDA AO MER­CA­DO E PRO­VÁ­VEL SAÍ­DA DE NO­VO CEN­TRAL

Ainda as­sim, Bo­rev­ko­vic não é o úni­co no­me na lis­ta de po­ten­ci­ais al­vos do Sp. Bra­ga, que tam­bém es­tá di­re­ci­o­na­do pa­ra o mer­ca­do in­ter­na­ci­o­nal na pro­*****­ra de um de­fe­sa-cen­tral. O que não dei­xa dú­vi­das quan­to à von­ta­de de fa­zer no­vo ajus­te no plan­tel no que to­ca ao sec­tor de­fen­si­vo. Se Da­vid Car­mo tem lu­gar ca­ti­vo, aten­den­do ao seu va­lor e mar­gem de pro­gres­são, Tor­me­na po­de­rá ser ne­go­ci­a­do por um pre­ço que a SAD con­si­de­re ser van­ta­jo­so. Ainda há Bru­no Vi­a­na, Raúl Sil­va e Ro­lan­do, sen­do que o pri­mei­ro tem si­do ti­tu­lar nes­te iní­cio de épo­ca, Raúl fez-se ex­pul­sar no Dra­gão e ainda vai cum­prir mais um jo­go de cas­ti­go, e Ro­lan­do não so­mou, pa­ra já, qual­quer mi­nu­to.

Diá­lo­go co­le­ti­vo

On­tem, o plan­tel trei­nou-se de ma­nhã, nu­ma ses­são que con­tou com Her­nâ­ni (equi­pa B) e com uma con­ver­sa en­tre equi­pa téc­ni­ca e jo­ga­do­res pa­ra dis­se­car o jo­go com o San­ta Cla­ra, so­bre­tu­do os er­ros da 1ª par­te.

em:https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200927/282402696825475

Lipeste

Ar­ran­que em fal­so não faz dis­pa­rar o alar­me

Não tem si­do na­da nor­mal ver o Sp. Bra­ga ar­ran­car o cam­pe­o­na­to com der­ro­tas nas du­as pri­mei­ras jornadas. Aliás, é mes­mo a pri­mei­ra vez que tal acon­te­ce na já lon­ga pre­si­dên­cia de An­tó­nio Sal­va­dor, pois a úl­ti­ma vez que se re­gis­tou se­me­lhan­te des­co­la­gem foi em 1999/00. No en­tan­to, es­te ar­ran­que em fal­so não faz dis­pa­rar os alar­mes na Pe­drei­ra.

Ape­sar do sen­ti­men­to de frus­tra­ção de­vi­do aos de­sai­res com o FC Por­to e o San­ta Cla­ra, o gru­po co­man­da­do por Car­los Car­va­lhal per­ma­ne­ce con­fi­an­te de que en­tra­rá na ro­ta cer­ta, aten­den­do ao ní­vel exi­bi­ci­o­nal que che­gou a atin­gir no Dra­gão e na se­gun­da par­te do du­e­lo com os aço­ri­a­nos. Im­por­ta­rá, con­tu­do, emen­dar os er­ros co­me­ti­dos pa­ra que não se­ja com­pro­me­ti­da es­sa ten­ta­ti­va de re­a­ção.

A equi­pa ini­cia no­va se­ma­na de tra­ba­lho com uma ses­são agen­da­da pa­ra es­ta ma­nhã, após um dia de fol­ga, ini­ci­an­do a pre­pa­ra­ção da vi­si­ta ao Ton­de­la. Uma par­ti­da pa­ra a qual Car­va­lhal ain­da não con­ta­rá com o de­fe­sa-cen­tral Raúl Sil­va, que cum­pri­rá o se­gun­do e úl­ti­mo jo­go de sus­pen­são. En­tre­tan­to, o Sp. Bra­ga foi dis­tin­gui­do na ga­la do tu­ris­mo de Bra­ga, com o pré­mio pro­mo­ção e de­sen­vol­vi­men­to do sec­tor. An­tó­nio Sal­va­dor des­ta­cou o pa­pel do clu­be na pro­mo­ção da ci­da­de den­tro e fo­ra do país.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200928/282166473625702

Lipeste

IURI ME­DEI­ROS FAZ PEN­SAR CAR­VA­LHAL

Su­plen­te uti­li­za­do con­tra o San­ta Cla­ra, o ex­tre­mo cau­sou boa im­pres­são e es­te­ve nos me­lho­res mo­men­tos. Po­de­rá ali­nhar de iní­cio em Ton­de­la Pas­sa­do: no Nu­rem­ber­ga, seu úl­ti­mo clu­be, Iuri fez ape­nas on­ze jogos

De­pois de Ri­car­do Hor­ta e Fran­cis­co Mou­ra, Iuri Me­dei­ros se­rá a ter­cei­ra apos­ta pa­ra o flan­co es­quer­do do ata­que. Téc­ni­co Mi­guel Le­al ga­ba­lhe a ca­pa­ci­da­de pa­ra de­se­qui­li­brar

A boa ré­pli­ca do Bra­ga na se­gun­da par­te do jo­go com o San­ta Cla­ra te­ve re­la­ção di­re­ta com a en­tra­da de Iuri Me­dei­ros. Der­ro­ta à par­te, o ex­tre­mo di­na­mi­zou o ata­que pe­la es­quer­da e, num dos me­lho­res lan­ces dos mi­nho­tos, che­gou a en­vi­ar uma bo­la à tra­ve, acres­cen­tan­do à equi­pa a cha­ma que fal­tou, por exem­plo, a Fran­cis­co Mou­ra, ren­di­do ao in­ter­va­lo. Carlos Car­va­lhal re­gis­tou o em­pe­nho do jo­ga­dor em­pres­ta­do pe­lo Nu­rem­ber­ga e po­de­rá pre­miá-lo com a ti­tu­la­ri­da­de já na pró­xi­ma jor­na­da, na vi­si­ta ao Ton­de­la. A con­fir­mar-se es­sa op­ção, se­rá a ter­cei­ra apos­ta di­fe­ren­te do téc­ni­co pa­ra a ala ca­nho­ta, de­pois de Ri­car­do Hor­ta (con­tra o FC Por­to) e de Fran­cis­co Mou­ra (con­tra o San­ta Cla­ra). Se­rá tam­bém uma vi­tó­ria pes­so­al. É que o ata­can­te aço­ri­a­no tem pro­ta­go­ni­za­do uma in­te­res­san­te cor­ri­da con­tra o tem­po (per­di­do), ini­ci­a­da in­clu­si­va­men­te an­tes do co­me­ço da pré-épo­ca do Bra­ga. Co­mo con­sequên­cia de uma épo­ca mo­des­ta com as co­res do Nu­rem­ber­ga, du­ran­te a qual foi pon­tu­al­men­te uti­li­za­do (ape­nas 11 jogos so­ma­dos), es­ta­va aci­ma do pe­so ide­al no ve­rão e, por is­so, abre­vi­ou as fé­ri­as pa­ra tra­ba­lhar na Pe­drei­ra com o cla­ro ob­je­ti­vo de ema­gre­cer. Atin­giu es­sa me­ta e, gra­ças tam­bém ao de­sa­pa­re­ci­men­to for­ça­do de Gai­tán (por le­são), aca­bou por des­fru­tar de 12 mi­nu­tos no Dra­gão, co­mo su­plen­te uti­li­za­do, ca­pi­ta­li­zan­do es­sa bre­ve opor­tu­ni­da­de com bo­as in­di­ca­ções nos trei­nos. Na re­ce­ção ao San­ta Cla­ra, tor­nar-se-ia um prin­ci­pais trun­fos lan­ça­dos por Car­va­lhal e a pró­xi­ma eta­pa apon­ta pa­ra Ton­de­la, pre­vi­si­vel­men­te com mai­or pro­ta­go­nis­mo.

Sob o co­man­do de Mi­guel Le­al, Iuri Me­dei­ros vi­veu épo­cas fe­li­zes ao ser­vi­ço do Mo­rei­ren­se e Boavista e o trei­na­dor en­ten­de que o ala "já es­tá mui­to pró­xi­mo" do seu me­lhor. "É um de­se­qui­li­bra­dor nato. Ten­tou o go­lo atra­vés de re­ma­tes em cur­va, em mo­vi­men­tos de ro­tu­ra da es­quer­da pa­ra o cen­tro", ava­li­ou. Por ter si­do "dos me­lho­res jo­ga­do­res" que ori­en­tou, Mi­guel Le­al fez de tu­do pa­ra ex­plo­rar o po­ten­ci­al do ex­tre­mo, in­cluin­do bron­cas "pre­me­di­ta­das".

"Cas­ti­ga­va-o nos trei­nos man­dan­do-o mais ce­do pa­ra o du­che ou en­tão or­de­nan­do-lhe que se sen­tas­se no rel­va­do a ver o trei­no. Os ca­pi­tães de equi­pa iam de­pois con­so­lá-lo. Só que­ria pi­cá-lo", con­tou, di­ver­ti­do, o trei­na­dor.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200928/281990379966666

Lipeste

Saídas para acertar esta semana

O mercado de transferências aproxima-se do fecho - em Portugal é no próximo dia 6 -, e a SAD do SC Braga está atenta às movimentações, seja para conseguir reforçar ainda mais o plantel  ou a procurar soluções para jogadores que não entraram nos planos de Carlos Carvalhal.

Esta semana pode trazer novidades para alguns dos futebolistas excluídos, já que têm chegado algumas propostas de clubes estrangeiros que foram analisadas pelos bracarenses e que podem concluir-se em negócio. O lateral-direito Diogo Viana, 30 anos, que na temporada anterior participou em oito jogos dos minhotos chegou a ser apontado aos gregos do Panathinaikos, emblema que nunca esqueceu o defesa, nem se afastou de ser uma possibilidade.

O médio brasileiro Rafael Assis, 29 anos, também aguarda pela decisão dos guerreiros relativamente ao seu futuro e a resposta pode chegar por estes dias. Rafael Assis tem mercado no Brasil e no Médio Oriente, mas também existem equipas em Portugal que gostariam de contar com os seus serviços, pelo que agora resta as partes analisarem o melhor para todos.
No caso de Xadas, 22 anos, vai repetir-se o cenário de cedência que o médio ala esquerdo viveu na temporada anterior, quando esteve a rodar no Marítimo, ao servuço do qual totalizou uma dúzia de jogos e marcou um golo.

Nos gabinetes da Administração arsenalista há ainda por resolver os casos do lateral-direito Diogo Figueiras, 29 anos, e do médio brasileiro Eduardo Teixeira, 27.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-28/sc-braga-saidas-para-acertar-esta-semana/862095/471

Lipeste

«O Braga é uma grande instituição, mas o meu desejo sempre foi o Sporting»

Bruno Tabata vai mesmo ser reforço do Sporting. A confirmação foi dada pelo próprio jogador, em declarações ao jornal O JOGO, onde explicou a escolha pelo emblema leonino, em detrimento da oferta do SC Braga.

«Não foi difícil escolher o Sporting. O Braga é uma grande instituição, mas o meu desejo sempre foi o Sporting, nunca o escondi, sobretudo às pessoas que falavam comigo sobre o assunto. Tive a hipótese de escolher entre os dois, mas decidi-me pelo Sporting por tudo isto e pela sua grandeza», disse o até agora avançado do Portimonense.

Segundo o referido jornal, o internacional olímpico pela seleção do Brasil assinou até 2025 com o Sporting, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O clube verde e branco paga cinco milhões de euros ao Portimonense por 50% dos direitos económicos e desportivos de Tabata.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=298263

Lipeste

SÓ FAL­TA MES­MO AFI­NAR A PON­TA­RIA

É das equi­pas que mais re­ma­tam, mas es­tá en­tre as que me­nos con­se­guem en­qua­drar os dis­pa­ros

É cer­to que a pro­cis­são ain­da vai no adro e que os alar­mes não dis­pa­ra­ram na Pe­drei­ra, mas o Sp. Bra­ga tem ze­ro pon­tos ao fim de du­as jor­na­das. A equi­pa de Car­los Car­va­lhal ten­ta en­con­trar so­lu­ções pa­ra se es­tre­ar a ven­cer es­ta tem­po­ra­da já em Ton­de­la, mas pa­ra is­so te­rá de ca­li­brar a sua pon­ta­ria no mo­men­to da fi­na­li­za­ção.

Os guer­rei­ros até mar­ca­ram um go­lo no Dra­gão, mas, pa­ra além des­se dis­pa­ro bem-su­ce­di­do de Cas­tro, não se re­gis­ta­ram mais do que qua­tro re­ma­tes en­qua­dra­dos com a ba­li­za adversária. As es­ta­tís­ti­cas mos­tram que o Sp. Bra­ga foi a ter­cei­ra equi­pa com mais re­ma­tes no so­ma­tó­rio das du­as pri­mei­ras jor­na­das da Li­ga NOS (ape­nas atrás de Ben­fi­ca e Fa­ren­se), mas apre­sen­ta o quar­to pi­or re­gis­to no que to­ca a ti­ros en­qua­dra­dos com o al­vo. Uma ques­tão de fi­na­li­za­ção pa­ra a qual os pon­tas-de-lan­ça ar­se­na­lis­tas ain­da não con­se­gui­ram con­tri­buir de for­ma cer­tei­ra. Pau­li­nho fez seis re­ma­tes, um dos quais à ba­li­za, di­an­te do San­ta Cla­ra, ao pas­so que Schettine e Abel Ruiz não so­ma­ram ne­nhum dis­pa­ro. O es­pa­nhol, no­te-se, viu um go­lo ser-lhe anu­la­do por fo­ra-de-jo­go no Dra­gão.

PAU­LI­NHO FEZ APE­NAS UM TI­RO À BA­LI­ZA DO SAN­TA CLA­RA; SCHETTINE E ABEL RUIZ TÊM A FO­LHA EM BRAN­CO A ES­SE NÍ­VEL

Pos­sí­vel mu­dan­ça

Se Pau­li­nho de­ve man­ter a ti­tu­la­ri­da­de na des­lo­ca­ção ao ter­re­no dos bei­rões – a me­nos que o mer­ca­do o le­ve a ou­tras pa­ra­gens –, Car­va­lhal po­de lan­çar Iu­ri Me­dei­ros no elen­co ti­tu­lar, aten­den­do aos ras­gos de cri­a­ti­vi­da­de de­mons­tra­dos di­an­te dos aço­ri­a­nos. Aliás, o ex­tre­mo até te­ve nos pés uma so­be­ra­na opor­tu­ni­da­de de mar­car, to­da­via acer­tou em cheio no fer­ro.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200929/282037624609114

Lipeste

Na­nú es­tá re­fe­ren­ci­a­do

LA­TE­RAL Jo­ga­dor do Ma­rí­ti­mo tem per­fil que agra­da aos por­tis­tas.

Bra­ga é o úni­co in­te­res­sa­do ofi­ci­al­men­te

Em­pre­sá­rio do jo­ga­dor ga­ran­te que o Bra­ga se man­tém na cor­ri­da e so­bre o FC Por­to não con­fir­ma nem des­men­te. Mas o jo­ga­dor é vis­to co­mo uma boa op­ção pa­ra con­cor­rer com Ma­na­fá

O FC Por­to es­tá mui­to sa­tis­fei­to com o ren­di­men­to de Ma­na­fá mas tem ou­tro la­te­ral direito iden­ti­fi­ca­do, com ca­rac­te­rís­ti­cas até idên­ti­cas às dos atu­al ti­tu­lar. Na­nú, do Ma­rí­ti­mo, es­tá bem re­fe­ren­ci­a­do e iden­ti­fi­ca­do co­mo po­ten­ci­al re­for­ço. O JO­GO apu­rou que o jo­ga­dor já sa­be que agra­da aos por­tis­tas e que es­tes po­dem par­tir pa­ra um ne­gó­cio com o Ma­rí­ti­mo no fu­tu­ro, pa­ra ga­nha­rem uma no­va op­ção, ain­da por ci­ma po­li­va­len­te co­mo... Ma­na­fá.

Os por­tis­tas têm no plan­tel Co­ro­na e Car­ra­ça pa­ra con­cor­rer com o ti­tu­lar. Mas Con­cei­ção pre­fe­re o me­xi­ca­no co­mo ex­tre­mo e o ex-Bo­a­vis­ta não pa­re­ce, pa­ra já, ter caí­do nas pre­fe­rên­ci­as do téc­ni­co, pois ain­da nem no ban­co se sen­tou. A pos­si­bi­li­da­de de Alex Tel­les sair abre a por­ta a um no­vo la­te­ral. Sér­gio quer, na­tu­ral­men­te, um es­quer­di no de­raiz. Mas Ma­na­fá po­de ser uma so­lu­ção de re­cur­so e, nes­se ca­so, fa­ria sem­pre fal­ta uma no­va op­ção à di­rei­ta.

De for­ma ofi­ci­al, o úni­co clu­be in­te­res­sa­do no jo­ga­dor é o Bra­ga. Foi Car­los Pereira, o pre­si­den­te do Ma­rí­ti­mo, que o con­fir­mou. Os ar­se­na­lis­tas apre­sen­ta­ram uma pro­pos­ta mui­to abai­xo do va­lor em que o Ma­rí­ti­mo ava­lia o jo­ga­dor, mas não de­sis­ti­ram. Mar­ce­lo Li­pa­tin, agen­te do jo­ga­dor, con­fir­mou is­so mes­mo a O JO­GO. "Ain­da ho­je [on­tem] es­ti­ve em Bra­ga e fa­lá­mos so­bre o Na­nú", afir­mou. "O FC Por­to? Não vou fa­lar dis­so. Não con­fir­mo. Des­men­tir? Não fa­lo dis­so. Des­cul­pem, mas só fa­lo do Bra­ga por­que o pre­si­den­te do Ma­rí­ti­mo re­ve­lou e já não é se­gre­do", des­pa­chou.

Na­nú che­gou ao Ma­rí­ti­mo em 2015/16, de­pois de um ano ce­di­do ao Ga­fa­nha pe­lo Bei­raMar. Co­me­çou pe­la equi­pa B e em 2018/19 as­su­miu-se fi­nal­men­te na equi­pa prin­ci­pal. Foi, con­tu­do, na épo­ca tran­sa­ta que sal­tou pa­ra a ri­bal­ta, es­pe­ci­al­men­te por ter "des­truí­do" o Ben­fi­ca nos Bar­rei­ros com du­as as­sis­tên­ci­as pa­ra go­lo após jo­ga­das in­di­vi­du­ais em ve­lo­ci­da­de. Com 26 anos, o la­te­ral com­ple­tou 35 jo­gos, mar­cou dois go­los e fez ou­tros qua­tro pas­ses pa­ra go­lo além dos dois com o Ben­fi­ca. A ve­lo­ci­da­de é só um dos pon­tos em co­mum com Ma­na­fá. A ida­de (26 anos), a na­ci­o­na­li­da­de (lu­so-gui­ne­en­se) e a na­tu­ra­li­da­de (nas­ce­ram a 40 qui­ló­me­tros de dis­tân­cia) são ou­tros.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200929/281698322192231

Lipeste

É SÓ QUES­TÃO DE AFINAR A PON­TA­RIA

BRA­GA Equi­pa re­ma­ta tan­to co­mo em 19/20, mas sem a di­re­ção cor­re­ta. Nú­me­ros da pos­se de bo­la e du­e­los ga­nhos tam­bém são idên­ti­cos

O Bra­ga de Car­va­lhal não di­fe­re as­sim tan­to na es­ta­tís­ti­ca em re­la­ção à úl­ti­ma épo­ca co­mo os re­sul­ta­dos po­dem in­di­ci­ar. Go­le­a­do­res de ser­vi­ço em 2019/20 con­ti­nu­am em bran­co es­ta épo­ca

Se os re­sul­ta­dos do Bra­ga são su­fi­ci­en­tes pa­ra se fa­lar em de­si­lu­são ao fim de du­as jor­na­das, com du­as der­ro­tas, qua­tro go­los so­fri­dos e um mar­ca­do, por ou­tro la­do os da­dos es­ta­tís­ti­cos for­ne­cem uma fo­to­gra­fia al­go di­fe­ren­te. É que os nú­me­ros da equi­pa de Car­los Car­va­lhal não di­fe­rem as­sim tan­to dos da épo­ca pas­sa­da, ha­ven­do in­clu­si­ve me­lho­ri­as em al­guns pon­tos. O que es­tá a fa­zer a di­fe­ren­ça é mes­mo a pon­ta­ria dos jo­ga­do­res ar­se­na­lis­tas nos re­ma­tes.

No úl­ti­mo cam­pe­o­na­to, o Bra­ga fez, em mé­dia, 14,18 re­ma­tes por jo­go, sen­do que 40,1 por cen­to dos dis­pa­ros fo­ram à ba­li­za; com Car­los Car­va­lhal ao le­me, a equi­pa tem tam­bém uma mé­dia de 14 re­ma­tes por jo­go, em­bo­ra ape­nas 21,4 por cen­to en­qua­dra­dos com as re­des, uma des­ci­da mui­to sig­ni­fi­ca­ti­va. De res­to, por aí tam­bém se ex­pli­ca o fac­to de Paulinho e Ri­car­do Hor­ta con­ti­nu­a­rem em bran­co de­pois de te­rem si­do os go­le­a­do­res de ser­vi­ço na úl­ti­ma tem­po­ra­da. O úni­co go­lo apon­ta­do até ao mo­men­to saiu dos pés de Cas­tro, no jo­go com o FC Por­to. Con­vém ain­da su­bli­nhar que fren­te ao San­ta Cla­ra, na se­gun­da jor­na­da, o Bra­ga en­vi­ou du­as bo­las aos fer­ros.

Há ain­da ou­tras se­me­lhan­ças nos da­dos es­ta­tís­ti­cos re­la­ti­va­men­te à úl­ti­ma épo­ca. A equi­pa ar­se­na­lis­ta tem, em mé­dia, 58,58 por cen­to de pos­se de bo­la, li­gei­ra­men­te su­pe­ri­or à da tem­po­ra­da pas­sa­da (57,58 por cen­to). O nú­me­ro de pas­ses tam­bém su­biu um pou­co, de 479 pa­ra 501 por jo­go, man­ten­do-se o acer­to (83 por cen­to nos dois ca­sos). Quan­to à mé­dia do nú­me­ro de du­e­los por par­ti­da re­gis­ta-se igual­men­te uma se­me­lhan­ça (202,5 es­ta épo­ca, con­tra 194,5 na an­te­ri­or), sen­do que, nos dois ca­sos, há a mes­ma per­cen­ta­gem de dis­pu­tas ga­nhas (49 por cen­to).

É em ci­ma des­tes nú­me­ros que o Bra­ga vai ten­tar con­quis­tar a pri­mei­ra vi­tó­ria no cam­pe­o­na­to na pró­xi­ma jor­na­da, em Ton­de­la.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200929/281878710818663

Lipeste

Sp. Braga empresta Sanca à Académica

Jovem extremo terá espaço competitivo no segundo escalão do futebol profissional

O Sp. Braga anunciou ter chegado a acordo com a Académica para o empréstimo de Leandro Sanca, jovem extremo de 20 anos que rodará na Briosa até ao final desta temporada.

O jogador esteve a trabalhar com o plantel principal arsenalista, comandado por Carlos Carvalhal, depois de se ter estreado em competição oficial pela equipa principal ainda na época passada. Entretanto, nas últimas semanas, tinha sido colocado na equipa B, pelo que esta cedência faz com que Sanca tenha espaço competitivo no futebol profissional.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-empresta-sanca-a-academica?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Bracarenses criticam Liga: «Que deixe para a Federação Portuguesa de Futebol a responsabilidade de resolução»

Através da sua newsletter digital, o SC Braga veio a público lamentar-se da marginalização de que têm sido alvo os adeptos de futebol no nosso País, dirigindo críticas à Liga.

«Se a Liga Portugal perceber que já não tem mais caminhos para explorar no que às restrições de público diz respeito (especialmente na essencial relação com a DGS), então que deixe para a Federação Portuguesa de Futebol a responsabilidade da resolução de todas estas pendências que tanto têm afetado o futebol em particular e o desporto em geral. Até porque, tal como já foi comprovado em situações similares, o cariz mais diplomático da FPF poderá revelar-se fundamental para abrir os cadeados que foram colocados nos portões de praticamente todos os estádios de futebol em Portugal», pode ler-se.

No mesmo documento, os bracarenses não deixam também de abordar a derrota em casa diante do Santa Clara, na passada sexta-feira. Assumindo que a equipa não esteve bem, dirigem críticas à arbitragem.

Leia o texto na íntegra:

«A semana desportiva voltou a ficar aquém das expectativas, muito devido à inesperada derrota com o Santa Clara. Mas, justiça seja feita: o 'rigor' das arbitragens em Portugal (mais em alguns campos do que noutros...) tem sido levado a um extremo que muito deve 'orgulhar' todos aqueles que, factualmente, saíram beneficiados nestas primeiras jornadas da Liga NOS...

Ironia à parte, a facilidade com a qual se tomam decisões erradas e prejudiciais ao SC Braga deixa-nos preocupados. É um facto que não entrámos bem no campeonato e todas estas considerações e reparos não justificam as derrotas. Mas também não é menos verdade que, além de uma grande dose de azar e falta de eficácia (duas bolas nos ferros e sete oportunidades de golo desperdiçadas), o SC Braga tem sido alvo de decisões duvidosas, algumas delas incompreensíveis e assentes numa interpretação dúbia e pouco factual. Não pedimos benefícios; exigimos apenas um critério uniforme.

E, já que focamos a igualdade de tratamento, o SC Braga não pode deixar passar em claro a marginalização de que têm sido alvo os adeptos de futebol em Portugal.

Não nos parece correto entrar pelo caminho das comparações com todos aqueles que, nos últimos meses - e de forma bem-sucedida -, têm sido capazes de organizar eventos com a presença de público. Mas gostaríamos de acreditar que também a Liga Portugal vai revelar, em breve, um conjunto de medidas que vão ao encontro das pretensões de todos os clubes: queremos adeptos nos estádios; acreditamos na capacidade de organização do futebol; temos a certeza de que, tal como na Alemanha, França, Holanda, Itália (entre tantos outros), também em Portugal é possível responder afirmativamente a este contexto pandémico. No fundo, exigimos menos discussões mediáticas e mais decisões efetivas.

A possibilidade da existência de adeptos no Santa Clara-Gil Vicente deste fim de semana (ao abrigo da autonomia que é dada à Autoridade de Saúde Regional dos Açores) pode ser encorajadora para o futuro. No entanto, se a Liga Portugal perceber que já não tem mais caminhos para explorar no que às restrições de público diz respeito (especialmente na essencial relação com a DGS), então que deixe para a Federação Portuguesa de Futebol a responsabilidade da resolução de todas estas pendências que tanto têm afetado o futebol em particular e o desporto em geral.

Até porque, tal como já foi comprovado em situações similares, o cariz mais diplomático da FPF poderá revelar-se fundamental para abrir os cadeados que foram colocados nos portões de praticamente todos os estádios de futebol em Portugal.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-29/sc-braga-bracarenses-criticam-liga-que-deixe-para-a-federacao-portuguesa-de-fut/862266/471

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 29 de September de 2020, 11:42

Bracarenses criticam Liga: «Que deixe para a Federação Portuguesa de Futebol a responsabilidade de resolução»

Através da sua newsletter digital, o SC Braga veio a público lamentar-se da marginalização de que têm sido alvo os adeptos de futebol no nosso País, dirigindo críticas à Liga.

«Se a Liga Portugal perceber que já não tem mais caminhos para explorar no que às restrições de público diz respeito (especialmente na essencial relação com a DGS), então que deixe para a Federação Portuguesa de Futebol a responsabilidade da resolução de todas estas pendências que tanto têm afetado o futebol em particular e o desporto em geral. Até porque, tal como já foi comprovado em situações similares, o cariz mais diplomático da FPF poderá revelar-se fundamental para abrir os cadeados que foram colocados nos portões de praticamente todos os estádios de futebol em Portugal», pode ler-se.

No mesmo documento, os bracarenses não deixam também de abordar a derrota em casa diante do Santa Clara, na passada sexta-feira. Assumindo que a equipa não esteve bem, dirigem críticas à arbitragem.

Leia o texto na íntegra:

«A semana desportiva voltou a ficar aquém das expectativas, muito devido à inesperada derrota com o Santa Clara. Mas, justiça seja feita: o 'rigor' das arbitragens em Portugal (mais em alguns campos do que noutros...) tem sido levado a um extremo que muito deve 'orgulhar' todos aqueles que, factualmente, saíram beneficiados nestas primeiras jornadas da Liga NOS...

Ironia à parte, a facilidade com a qual se tomam decisões erradas e prejudiciais ao SC Braga deixa-nos preocupados. É um facto que não entrámos bem no campeonato e todas estas considerações e reparos não justificam as derrotas. Mas também não é menos verdade que, além de uma grande dose de azar e falta de eficácia (duas bolas nos ferros e sete oportunidades de golo desperdiçadas), o SC Braga tem sido alvo de decisões duvidosas, algumas delas incompreensíveis e assentes numa interpretação dúbia e pouco factual. Não pedimos benefícios; exigimos apenas um critério uniforme.

E, já que focamos a igualdade de tratamento, o SC Braga não pode deixar passar em claro a marginalização de que têm sido alvo os adeptos de futebol em Portugal.

Não nos parece correto entrar pelo caminho das comparações com todos aqueles que, nos últimos meses - e de forma bem-sucedida -, têm sido capazes de organizar eventos com a presença de público. Mas gostaríamos de acreditar que também a Liga Portugal vai revelar, em breve, um conjunto de medidas que vão ao encontro das pretensões de todos os clubes: queremos adeptos nos estádios; acreditamos na capacidade de organização do futebol; temos a certeza de que, tal como na Alemanha, França, Holanda, Itália (entre tantos outros), também em Portugal é possível responder afirmativamente a este contexto pandémico. No fundo, exigimos menos discussões mediáticas e mais decisões efetivas.

A possibilidade da existência de adeptos no Santa Clara-Gil Vicente deste fim de semana (ao abrigo da autonomia que é dada à Autoridade de Saúde Regional dos Açores) pode ser encorajadora para o futuro. No entanto, se a Liga Portugal perceber que já não tem mais caminhos para explorar no que às restrições de público diz respeito (especialmente na essencial relação com a DGS), então que deixe para a Federação Portuguesa de Futebol a responsabilidade da resolução de todas estas pendências que tanto têm afetado o futebol em particular e o desporto em geral.

Até porque, tal como já foi comprovado em situações similares, o cariz mais diplomático da FPF poderá revelar-se fundamental para abrir os cadeados que foram colocados nos portões de praticamente todos os estádios de futebol em Portugal.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-29/sc-braga-bracarenses-criticam-liga-que-deixe-para-a-federacao-portuguesa-de-fut/862266/471

Gostei da Newsletter!

Acho esta iniciativa - Voz da Legião 29/09/2020 - interessante e de louvar!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Italianos falam em proposta milionária por David Carmo rejeitada

De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport italiana, o SC Braga recusou, nas últimas horas, uma generosa oferta da Roma pelo defesa-central David Carmo, produto da formação dos bracarenses.

A direção do conjunto orientado por Paulo Fonseca terá oferecido 17 milhões de euros por David Carmo mas António Salvador rejeitou e remeteu o avançar do negócio para a cláusula de rescisão do jogador, de 21 anos, no valor de 20 milhões de euros

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-29/sc-braga-italianos-falam-em-proposta-milionaria-por-david-carmo-rejeitada/862291/471

Lipeste

"O Braga tem sido alvo de decisões duvidosas, algumas delas incompreensíveis"

Clube minhoto volta a atirar-se à arbitragem após a segunda derrota consecutiva no campeonato.

O Braga publicou esta terça-feira a segunda edição da newsletter do clube e, à semelhança do que sucedeu na primeira, teceu novas críticas à arbitragem.

Os minhotos averbaram nova derrota no campeonato - frente ao Santa Clara, por 1-0 - e mostram preocupação com "a facilidade com a qual se tomam decisões erradas e prejudiciais ao Braga".

"A semana desportiva voltou a ficar aquém das expectativas, muito devido à inesperada derrota com o Santa Clara. Mas, justiça seja feita: o 'rigor' das arbitragens em Portugal (mais em alguns campos do que noutros...) tem sido levado a um extremo que muito deve 'orgulhar' todos aqueles que, factualmente, saíram beneficiados nestas primeiras jornadas da Liga", começa por referir o emblema arsenalista, prosseguindo:

"Ironia à parte, a facilidade com a qual se tomam decisões erradas e prejudiciais ao Braga deixa-nos preocupados. É um facto que não entrámos bem no campeonato e todas estas considerações e reparos não justificam as derrotas. Mas também não é menos verdade que, além de uma grande dose de azar e falta de eficácia (duas bolas nos ferros e sete oportunidades de golo desperdiçadas), o Braga tem sido alvo de decisões duvidosas, algumas delas incompreensíveis e assentes numa interpretação dúbia e pouco factual. Não pedimos benefícios; exigimos apenas um critério uniforme", remata o Braga na referida newsletter.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-braga-tem-sido-alvo-de-decisoes-duvidosas-algumas-delas-incompreensiveis-12771688.html

Lipeste

Braga critica Liga e revela preferência pela diplomacia da FPF

Questões relacionadas com o regresso dos adeptos aos estádios levam emblema liderado por António Salvador a dar nova "bicada" no organismo presidido por Pedro Proença

O Sporting de Braga, através da sua newsletter "Voz da Legião", criticou esta terça-feira a atuação da Liga na problemática questão do regresso dos adeptos aos estádios de futebol.

E vai ao ponto de afirmar que "se a Liga Portugal perceber que já não tem mais caminhos para explorar no que às restrições de público diz respeito (especialmente na essencial relação com a DGS), então que deixe para a Federação Portuguesa de Futebol a responsabilidade da resolução de todas estas pendências que tanto têm afetado o futebol em particular e o desporto em geral".

Na nota, o Braga afirma que não pode "deixar passar em claro a marginalização de que têm sido alvo os adeptos de futebol em Portugal".

"Não nos parece correto entrar pelo caminho das comparações com todos aqueles que, nos últimos meses - e de forma bem-sucedida -, têm sido capazes de organizar eventos com a presença de público. Mas gostaríamos de acreditar que também a Liga Portugal vai revelar, em breve, um conjunto de medidas que vão ao encontro das pretensões de todos os clubes: queremos adeptos nos estádios; acreditamos na capacidade de organização do futebol; temos a certeza de que, tal como na Alemanha, França, Holanda, Itália (entre tantos outros), também em Portugal é possível responder afirmativamente a este contexto pandémico. No fundo, exigimos menos discussões mediáticas e mais decisões efetivas", revela o documento digital na página oficial dos minhotos.

Que assim prossegue: "A possibilidade da existência de adeptos no Santa Clara-Gil Vicente deste fim de semana (ao abrigo da autonomia que é dada à Autoridade de Saúde Regional dos Açores) pode ser encorajadora para o futuro. No entanto, se a Liga Portugal perceber que já não tem mais caminhos para explorar no que às restrições de público diz respeito (especialmente na essencial relação com a DGS), então que deixe para a Federação Portuguesa de Futebol a responsabilidade da resolução de todas estas pendências que tanto têm afetado o futebol em particular e o desporto em geral".

E deixa uma última crítica: "Até porque, tal como já foi comprovado em situações similares, o cariz mais diplomático da FPF poderá revelar-se fundamental para abrir os cadeados que foram colocados nos portões de praticamente todos os estádios de futebol em Portugal".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-critica-liga-e-revela-preferencia-pela-diplomacia-da-fpf-12771712.html

Lipeste

Promessa do Braga é apresentada como reforço em Coimbra

Leandro Sanca garantido pela Académica

No mesmo dia em que anunciou novo empréstimo de Chaby por parte do Sporting, a Académica oficializou a contratação de Leandro Sanca. O extremo de 20 anos chega a Coimbra cedido pelo Braga.

Sanca, que concluiu o processo de formação no clube minhoto, participou em dois jogos da equipa principal do Braga na última temporada, tendo alinhado sobretudo na formação sub-23, com 27 jogos e cinco golos marcados.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/promessa-do-braga-e-apresentada-como-reforco-em-coimbra-12769226.html

Lipeste

Sp. Braga diz-se alvo de "decisões duvidosas" e fala nos beneficiados das primeiras jornadas

Minhotos falam na "facilidade com a qual se tomam decisões erradas e prejudiciais"

O Sp. Braga voltou esta terça-feira a lançar duras críticas à arbitragem. Na sua newsletter, os minhotos apontam ao "'rigor' das arbitragens em Portugal (mais em alguns campos do que noutros...) tem sido levado a um extremo que muito deve 'orgulhar' todos aqueles que, factualmente, saíram beneficiados nestas primeiras jornadas da Liga NOS".

"A facilidade com a qual se tomam decisões erradas e prejudiciais ao Sp. Braga deixa-nos preocupados. É um facto que não entrámos bem no campeonato e todas estas considerações e reparos não justificam as derrotas. Mas também não é menos verdade que, além de uma grande dose de azar e falta de eficácia (duas bolas nos ferros e sete oportunidades de golo desperdiçadas), o Sp. Braga tem sido alvo de decisões duvidosas, algumas delas incompreensíveis e assentes numa interpretação dúbia e pouco factual. Não pedimos benefícios; exigimos apenas um critério uniforme", escrevem.

O Sp. Braga aborda ainda a proibição de público nas bancadas dos estádios com nova 'bicada' à Liga. "A possibilidade da existência de adeptos no Santa Clara-Gil Vicente deste fim de semana (ao abrigo da autonomia que é dada à Autoridade de Saúde Regional dos Açores) pode ser encorajadora para o futuro. No entanto, se a Liga Portugal perceber que já não tem mais caminhos para explorar no que às restrições de público diz respeito (especialmente na essencial relação com a DGS), então que deixe para a Federação Portuguesa de Futebol a responsabilidade da resolução de todas estas pendências que tanto têm afetado o futebol em particular e o desporto em geral. Até porque, tal como já foi comprovado em situações similares, o cariz mais diplomático da FPF poderá revelar-se fundamental para abrir os cadeados que foram colocados nos portões de praticamente todos os estádios de futebol em Portugal".

Leia na íntegra:

"A semana desportiva voltou a ficar aquém das expectativas, muito devido à inesperada derrota com o Santa Clara. Mas, justiça seja feita: o 'rigor' das arbitragens em Portugal (mais em alguns campos do que noutros...) tem sido levado a um extremo que muito deve 'orgulhar' todos aqueles que, factualmente, saíram beneficiados nestas primeiras jornadas da Liga NOS...

Até porque, tal como já foi comprovado em situações similares, o cariz mais diplomático da FPF poderá revelar-se fundamental para abrir os cadeados que foram colocados nos portões de praticamente todos os estádios de futebol em Portugal".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-diz-se-alvo-de-decisoes-duvidosas-e-fala-nos-beneficiados-das-primeiras-jornadas?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

DE­CI­SÕES ERRADAS DAS AR­BI­TRA­GENS

Crí­ti­ca com des­ti­na­tá­rio ób­vio, mas com a no­ção de que a equi­pa "não en­trou bem" na Li­ga

O Sp. Bra­ga vol­tou à car­ga, apro­vei­tan­do a sua news­let­ter se­ma­nal pa­ra dei­xar uma crí­ti­ca com des­ti­na­tá­ri­os ób­vi­os. "O 'ri­gor' das ar­bi­tra­gens em Por­tu­gal (mais em al­guns cam­pos do que nou­tros...) tem si­do le­va­do a um ex­tre­mo que mui­to de­ve 'or­gu­lhar' to­dos aque­les que, fac­tu­al­men­te, saí­ram be­ne­fi­ci­a­dos nes­tas pri­mei­ras jor­na­das da Li­ga", iro­ni­zam os mi­nho­tos, que, mais a sé­rio, vão di­re­tos ao as­sun­to. "A fa­ci­li­da­de com a qual se to­mam de­ci­sões erradas e pre­ju­di­ci­ais ao Sp. Bra­ga dei­xa-nos

"SP. BRA­GA TEM SI­DO AL­VO DE DE­CI­SÕES DU­VI­DO­SAS, AL­GU­MAS DE­LAS IN­COM­PRE­EN­SÍ­VEIS", AS­SI­NA­LAM OS MI­NHO­TOS

pre­o­*****­pa­dos", as­si­na­la ain­da a 'opi­nião' bra­ca­ren­se, re­co­nhe­cen­do: "É um fac­to que não en­trá­mos bem no cam­pe­o­na­to e to­das es­tas con­si­de­ra­ções e re­pa­ros não jus­ti­fi­cam as der­ro­tas. Mas tam­bém não é me­nos ver­da­de que, além de uma gran­de do­se de azar e fal­ta de efi­cá­cia, o Sp. Bra­ga tem si­do al­vo de de­ci­sões du­vi­do­sas, al­gu­mas de­las in­com­pre­en­sí­veis e as­sen­tes nu­ma in­ter­pre­ta­ção dú­bia e pou­co fac­tu­al. Não pe­di­mos be­ne­fí­ci­os; exi­gi­mos ape­nas um cri­té­rio uni­for­me."

Os mi­nho­tos abor­dam tam­bém a proi­bi­ção de pú­bli­co nos es­tá­di­os e com evi­den­te crí­ti­ca à pos­tu­ra da Li­ga. "A pos­si­bi­li­da­de da exis­tên­cia de adep­tos no San­ta Cla­ra-Gil Vi­cen­te po­de ser en­co­ra­ja­do­ra pa­ra o fu­tu­ro. No en­tan­to, se a Li­ga per­ce­ber que já não tem mais ca­mi­nhos pa­ra ex­plo­rar no que às res­tri­ções de pú­bli­co diz res­pei­to, en­tão que dei­xe pa­ra a FPF a res­pon­sa­bi­li­da­de da re­so­lu­ção de to­das es­tas pen­dên­ci­as que tan­to têm afe­ta­do o fu­te­bol em par­ti­*****­lar."

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20200930/282020444741903

Lipeste

"ARÁ­BIA? SALÁRIOS SÃO COI­SA AB­SUR­DA"

Fá­bio Martins ex­pli­cou a op­ção pe­lo Al Sha­bab e re­ve­lou que o Bra­ga es­ta­va a pe­dir va­lo­res mui­to al­tos

Ex­tre­mo adi­an­tou que o Bra­ga impôs que re­no­vas­se até 2023 pa­ra per­mi­tir a saí­da, tal­vez por acre­di­tar num en­cai­xe fi­nan­cei­ro sig­ni­fi­ca­ti­vo na pró­xi­ma épo­ca. Vai es­tar aten­to a Iu­ri Me­dei­ros e Gil Di­as

Fá­bio Martins par­tiu on­tem ru­mo à pri­mei­ra aven­tu­ra no es­tran­gei­ro, com des­ti­no a Ri­a­de, Ará­bia Sau­di­ta, pa­ra re­pre­sen­tar o Al Sha­bab por em­prés­ti­mo de uma épo­ca do Bra­ga. O ex­tre­mo, em de­cla­ra­ções a O JO­GO, fun­da­men­tou a es­co­lha, sem dei­xar de no­tar que o ide­al se­ria per­ma­ne­cer num con­tex­to com­pe­ti­ti­vo mais for­te. "A Ará­bia Sau­di­ta foi o que se pro­por­ci­o­nou. Apre­sen­ta­ram-me um pro­je­to mui­to in­te­res­san­te, com um trei­na­dor por­tu­guês [n.d.r. Pe­dro Cai­xi­nha], e tam­bém não pos­so dei­xar de fri­sar as con­di­ções sa­la­ri­ais, que são uma coi­sa ab­sur­da com­pa­ra­do com o que es­ta­va a ga­nhar. Foi a so­ma des­tas três si­tu­a­ções que me le­vou a acei­tar. Se dei pri­o­ri­da­de à par­te fi­nan­cei­ra? Sim, com a ida­de que te­nho, 27 anos, o meu fo­co era con­ci­li­ar apar­te des­por­ti­va coma fi­nan­cei­ra, mas in­fe­liz­men­te não con­se­gui fi­car na Eu­ro­pa. Mas te­nho a cer­te­za que as coi­sas vão cor­rer bem e va­mos con­se­guir gran­des coi­sas ", ar­gu­men­tou o ex­tre­mo.

Ape­sar de Fá­bio Martins ter si­do um dos des­ta­ques da úl­ti­ma edi­ção do cam­pe­o­na­to, o pro­ces­so da trans­fe­rên­cia ar­ras­tou-se du­ran­te me­ses. "Acho que te­ve mais a ver com a co­vid-19 e tam­bém pe­los va­lo­res que o Bra­ga es­ta­va a pe­dir, que não eram ade­qua­dos à si­tu­a­ção que vi­ve­mos. Es­te mer­ca­do tem si­do de em­prés­ti­mos,com pou­cas trans­fe­rên­ci­as de va­lo­res ele­va­dos. Hou­ve ou­tras abor­da­gens, mas sem acor­do", jun­tou o jo­ga­dor, que não crê que a ida pa­ra o fu­te­bol ára­be se­ja cas­tra­do­ra da qua­li­da­de que já de­mons­trou. "Não qu­e­ro acre­di­tar nis­so, o pro­je­to que me apre­sen­ta­ram foi bom. Era me­lhor fi­car na Eu­ro­pa, mas não foi pos­sí­vel."

An­tes de ser em­pres­ta­do, Fá­bio Martins renovou mais uma épo­ca (até 2023), pe­lo que a his­tó­ria com o Bra­ga ain­da es­tá por aca­bar. "Ti­ve de re­no­var pa­ra sair, foi im­po­si­ção do Bra­ga. Pa­ra o ano quan­do vol­tar te­nho mais dois anos de con­tra­to e lo­go se vê. Po­de ser que o Bra­ga acre­di­te num pos­sí­vel en­cai­xe mais tar­de...", apon­tou, sem que­rer co­men­tar mui­to a não in­clu­são no plan­tel bra­ca­ren­se. "Não tem na­da a ver com má­goa. Em re­la­ção às op­ções da Di­re­ção e do trei­na­dor, não me qu­e­ro me­ter nis­so; con­fio nas mi­nhas ca­pa­ci­da­des e sei que, se lá es­ti­ves­se, se­ria mais um pa­ra aju­dar. Vou se­guir a mi­nha vi­da e mais tar­de ve­re­mos."

Nos pró­xi­mos no­ve me­ses, tem­po do em­prés­ti­mo ao Al Sha­bab, o ex­tre­mo vai se­guir a li­ga por­tu­gue­sa e com es­pe­ci­al aten­ção a dois jo­ga­do­res. "Apre­cio mui­to o Iu­ri Me­dei­ros, te­nho a cer­te­za que vai aju­dar mui­to, e o Gil Di­as, do Fa­ma­li­cão, é um bom jo­ga­dor."

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20200930/281835761147720