News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Receção ao AEK no início da fase de grupos da Liga Europa


A UEFA divulgou esta sexta-feira o calendário da fase de grupos da Liga Europa. Recorde-se que o SC Braga vai defrontar AEK de Atenas, Zorya e Leicester.

Os bracarenses arrancam esta fase com uma receção ao AEK (22 outubro, 20 horas), seguindo-se uma viagem até à Ucrânia na segunda ronda (29 outubro, 17.55 horas). Na última jornada, o conjunto de Carlos Carvalhal recebe o Zorya (10 dezembro, 20 horas).


Confira o calendário:

1.ª jornada (22 outubro): SC Braga – AEK Atenas (20 horas)

2.ª jornada (29 outubro): Zorya – SC Braga (17.55 horas)

3.ª jornada (5 novembro): Leicester – SC Braga (20 horas)

4.ª jornada (26 novembro): SC Braga – Leicester (17.55 horas)

5.ª jornada (3 dezembro): AEK Atenas – SC Braga (17.55 horas)

6.ª jornada (10 dezembro): SC Braga – Zorya (20 horas)

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-02/sc-braga-rececao-ao-aek-no-inicio-da-fase-de-grupos-da-liga-europa/862744/471

Lipeste


SAI FA­VA AO SP. BRA­GA

Lei­ces­ter fi­ca no gru­po dos ar­se­na­lis­tas, tal co­mo AEK e Zorya; Ben­fi­ca tem a vi­da mais fá­cil, com St. Liè­ge, Le­ch e Ran­gers


Ben­fi­ca e Sp. Bra­ga apre­sen­ta­ram-se co­mo ca­be­ças de sé­rie no sor­teio da fa­se de gru­pos da Li­ga Eu­ro­pa, mas as equi­pas por­tu­gue­sas aca­ba­ram por ter sor­tes dis­tin­tas. Em Nyon, as águi­as fi­ca­ram co­lo­ca­das no Gru­po D, en­fren­tan­do Stan­dard Liè­ge, Ran­gers e Le­ch Poz­nan, en­quan­to os ar­se­na­lis­tas ca­lha­ram no Gru­po G com a 'fa­va' do po­te 2, o Lei­ces­ter, além de AEK e Zorya. A for­ma­ção de Jor­ge Je­sus não irá en­fren­tar as­sim em­ble­mas com ou­tro pe­so, tais co­mo Mi­lan ou Re­al So­ci­e­dad, mas te­rá du­e­los iné­di­tos. Des­de lo­go, de­fron­ta o Ran­gers, li­de­ra­do por Ger­rard e que foi o car­ras­co do Sp. Bra­ga na úl­ti­ma edi­ção da pro­va. Os en­car­na­dos re­en­con­tram Carcela, que pas­sou pe­la Luz em 2015/16 e que ali­nha atu­al­men­te no St. Liè­ge, e te­rão ou­tro du­e­lo com o Le­ch, de Pe­dro Tiba.

Já o Sp. Bra­ga te­rá um de­sa­fio à al­tu­ra fren­te ao Lei­ces­ter, de Ri­car­do Pe­rei­ra, além de en­con­tros com ca­ras co­nhe­ci­das. Os mi­nho­tos re­en­con­tram o Zorya, que os eli­mi­nou em 2018/19 na 3ª pré-eli­mi­na­tó­ria da pro­va, e en­fren­tam o AEK, de Nél­son Oli­vei­ra, André Si­mões, Hél­der Lo­pes e Pau­li­nho. Des­ta­que ain­da pa­ra o Tot­te­nham, de Mou­ri­nho, que de­fron­ta o Lu­do­go­rets, An­tuér­pia e LASK, em­ble­ma que eli­mi­nou o Spor­ting no playoff.

Lukaku supera Bru­no

No sor­teio em Nyon, foi ain­da anun­ci­a­do o me­lhor jo­ga­dor da edi­ção 2019/20 da Li­ga Eu­ro­pa. Ro­me­lu Lukaku (In­ter) con­quis­tou o ga­lar­dão, le­van­do a me­lhor so­bre Bru­no Fer­nan­des - que foi o ar­ti­lhei­ro da pro­va com 10 go­los, di­vi­di­dos en­tre Uni­ted e Spor­ting - e Ba­ne­ga (Se­vi­lha).

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201003/281539408410769

Lipeste

FA­VO­RI­TIS­MO INGLÊS

Car­va­lhal fri­sa va­lor do Lei­ces­ter. AEK e Zorya, o car­ras­co de 2018/19, com­ple­tam o gru­po


ç Lei­ces­ter, AEK e Zorya ca­lha­ram em sor­te ao Sp. Bra­ga no Gru­po G. Qual­quer se­gui­dor aten­to do fu­te­bol eu­ro­peu atri­bui­rá de ime­di­a­to cla­ro fa­vo­ri­tis­mo ao con­jun­to bri­tâ­ni­co, cam­peão da Pre­mi­er Le­a­gue em 2015/16, atu­al lí­der do cam­pe­o­na­to e que ain­da há pou­cos di­as der­ro­tou o Man. City (ri­val do FC Por­to na Cham­pi­ons) por ex­pres­si­vos 5-2 em ple­no Etihad Sta­dium. E Carlos Car­va­lhal não te­ve pro­ble­mas em as­su­mi-lo. "São to­dos ad­ver­sá­ri­os di­fí­ceis. O Lei­ces­ter ga­nhou re­cen­te­men­te por 5-2 ao Man. City, é uma equi­pa boa, can­di­da­ta ao tí­tu­lo e que co­nhe­ço bem, um clu­be es­tru­tu­ra­do e que se­rá, na te­o­ria, o fa­vo­ri­to do gru­po", co­me­çou por di­zer o trei­na­dor ar­se­na­lis­ta a pro­pó­si­to des­ta que era, sem mar­gem pa­ra dú­vi­das, a equi­pa a evi­tar do po­te 2 – no pla­no teó­ri­co, na­tu­ral­men­te. Ape­sar de o Sp. Bra­ga ter par­ti­do pa­ra es­te sor­teio in­se­ri­do no po­te 1, por apre­sen­tar um dos 12 me­lho­res co­e­fi­ci­en­tes UEFA en­tre os 48 clu­bes pre­sen­tes, Car­va­lhal não fez pen­der a ba­lan­ça pa­ra o la­do ar­se­na­lis­ta no que to­ca ao ou­tro can­di­da­to ao apu­ra­men­to pa­ra a fa­se se­guin­te. "Te­mos as res­tan­tes equi­pas que vão dis­*****­tir em igual­da­de de cir­cuns­tân­ci­as. O AEK é uma equi­pa boa, lu­ta pe­lo tí­tu­lo. As equi­pas da Ucrâ­nia são sem­pre com­pli­ca­das e o Sp. Bra­ga não tem um his­tó­ri­co fa­vo­rá­vel fren­te ao Zorya. Mas va­mos es­tar dis­po­ní­veis pa­ra dis­*****­tir to­dos os jo­gos e che­gar o mais lon­ge pos­sí­vel", apon­tou. O téc­ni­co re­cor­da­va a 3ª pré-eli­mi­na­tó­ria da Li­ga Eu­ro­pa, de 2018/19, em que os mi­nho­tos caí­ram aos pés des­ta for­ma­ção ucra­ni­a­na.

Re­gres­sos

"Pa­ra mim é um re­gres­so a In­gla­ter­ra, à Gré­cia... Só fal­tou re­gres­sar à Tur­quia". Se­rá um ci­clo es­pe­ci­al pa­ra Carlos Car­va­lhal, que já pas­sou pe­los gre­gos do Aris, mas tam­bém por Shef­fi­eld Wed­nes­day e Swan­sea. Aliás, ao ser­vi­ço dos cis­nes che­gou a tra­var o Lei­ces­ter, no­me­a­da­men­te num en­con­tro da Pre­mi­er Le­a­gue, em fe­ve­rei­ro de 2018, quan­do aver­bou um em­pa­te no King Power Sta­dium, ca­sa dos 'fo­xes'. É lá que mo­ram ta­len­tos co­mo Vardy, Ti­e­le­mans e Kas­per Sch­mei­chel, en­tre ou­tros.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201003/281560883247249

Lipeste

LEI­CES­TER É A SOM­BRA NO CA­MI­NHO DO BRA­GA

(...)Bra­ca­ren­ses te­rão ain­da de en­fren­tar vi­a­gens mais lon­gas[/b]

Ben­fi­ca e Braga co­nhe­ce­ram on­tem, ao iní­cio da tar­de, os seus ad­ver­sá­ri­os num sor­teio, em te­o­ria, mais fa­vo­rá­vel ao pri­mei­ro. Em­bo­ra am­bos es­ti­ves­sem co­lo­ca­dos no po­te 1, as águi­as fo­ram bem mais fe­li­zes, tan­to pe­lo po­ten­ci­al dos ri­vais co­mo pe­las des­lo­ca­ções, re­la­ti­va­men­te cur­tas,que os le­va­rá até Poz­nan, on­de jo­gao Le­ch, ae­quip amais fra­ca à par­ti­da e on­de se es­treia a equi­pa de Je­sus. Além dos po­la­cos, os en­car­na­dos de­fron­tam ain­da, nas jor­na­das três e qua­tro, o his­tó­ri­co Ran­gers – que pro­*****­rar re­nas­cer sob o co­man­do de Ste­ven Gerr ar­de eli­mi­nou na épo­ca pas­sa­da o Braga–e o tam­bém bem co­nhe­ci­do Stan­dard de Liè­ge, em­bo­ra lon­ge da gló­ria dos anos 70 e 80, on­de ter­mi­nam a fa­se de gru­pos.

Fa­ce ao ele­va­do in­ves­ti­men­to re­a­li­za­do no re­for­ço do plan­tel e per­di­da a opor­tu­ni­da­de de jo­gar na Li­ga dos Cam­peões, o Ben­fi­ca es­tá, por as­sim di­zer, obri­ga­do a um bri­lha­re­te na Li­ga Eu­ro­pa. Su­per­fa­vo­ri­to no Gru­po D, de­ve con­fir­mar em cam­po es­se es­ta­tu­to pa­ra lu­tar pe­lo tro­féu que lhe fu­giu em du­as fi­nais con­se­*****­ti­vas: 2013 e 2014.

Pa­ra o Braga, que tam­bém jo­gou e per­deu uma fi­nal, em 2011, fren­te ao FC Por­to, o Gru­po G apre­sen­ta ou­tro ti po­de de­sa­fi­os. Des­de lo­go um Lei­ces­ter, quin­to clas­si­fi­ca­do na úl­ti­ma Pre­mi­er Le­a­gue e opo­nen­te nas du­as jor­na­das do meio da pro­va. Os in­gle­ses têm um plan­tel de gran­de qua­li­da­de e são fa­vo­ri­tos. Lo­go atrás, pe­lo pas­sa­do re­cen­te, a equi­pa de Car­va­lhal me­re­ce ser con­si­de­ra­da a mai­or can­di­da­ta a pas­sar, mas AEK Ate­nas e Zorya, ter­cei­ros na Gré­cia e Ucrâ­nia na épo­ca pas­sa­da, pro­me­tem co­lo­car di­fi­cul­da­des e acres­cen­tam lon­gas vi­a­gens de avião. Os guer­rei­ros co­me­çam e ter­mi­nam em ca­sa, re­ce­ben­do o AEK e o Zorya, por es­ta or­dem.

Es­ta com­pe­ti­ção ar­ran­ca no pró­xi­mo dia 22, já de­pois de uma pau­sa pa­ra se­le­ções, e a úl­ti­ma jornada es­tá mar­ca­da pa­ra o dia 10 de de­zem­bro.

A fa­se de gru­pos ar­ran­ca dia 22 de ou­tu­bro e ter­mi­na a 10 de de­zem­bro

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201003/282389811935176

Lipeste

"To­dos di­fí­ceis e um fa­vo­ri­to"

CAR­LOS CAR­VA­LHAL Trei­na­dor do Bra­ga re­a­giu ao sor­teio, apon­tan­do o Lei­ces­ter co­mo a equi­pa mais for­te


Pa­ra o téc­ni­co, os guer­rei­ros vão lu­tar pe­la se­gun­da va­ga de apu­ra­men­to no gru­po em con­di­ções de igual­da­de com o AEK Ate­nas e Zorya, a quem re­co­nhe­ce qua­li­da­des

Co­lo­ca­do no Gru­po G da Li­ga Eu­ro­pa, o Bra­ga não foi par­ti­*****­lar­men­te afor­tu­na­do no sor­teio que lhes co­lo­cou co­mo ad­ver­sá­ri­os o Lei­ces­ter, AEK Ate­nas e Zorya, e Car­los Car­va­lhal, trei­na­dor dos bra­ca­ren­ses, no­me­ou um opo­nen­te cla­ra­men­te fa­vo­ri­to à qua­li­fi­ca­ção.

"Pa­ra mim, é o re­gres­so a In­gla­ter­ra,

à Gré­cia e só fal­touà Tur­quia. São to­das equi­pas di­fí­ceis. O Lei­ces­ter ga­nhou re­cen­te­men­te por cin­co go­los ao Man­ches­ter City, tem uma equi­pa mui­to boa e com mui­to po­ten­ci­al. Pa­ra­mim,éa fa­vo­ri­ta do gru­po e pen­so que as ou­tras três equi­pas irão dis­pu­tar o apu­ra­men­to, es­tan­do em igual­da­de, com 50 por cen­to de hi­pó­te­ses pa­ra ca­da", co­men­tou, olhan­do de­pois pa­ra os res­tan­tes ad­ver­sá­ri­os. "O AEK tem uma boa equi­pa e na Gré­cia lu­ta pe­lo tí­tu­lo, en­quan­to as for­ma­ções da Ucrâ­nia são sem­pre com­pli­ca­das", re­a­giu o trei­na­dor do Bra­ga, com a am­bi­ção de "che­gar o mais lon­ge pos­sí­vel" na com­pe­ti­ção. "Va­mos es­tar dis­po­ní­veis pa­ra dis­*****­tir to­dos os jo­gos e pa­ra os ven­cer."

"Te­mos a am­bi­ção de che­gar lon­ge. Va­mos es­tar dis­po­ní­veis pa­ra dis­*****­tir to­dos os jo­gos e pa­ra os ven­cer"

Car­los Car­va­lhal

Trei­na­dor do Bra­ga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201003/281535113443272

Lipeste


Lei­ces­ter só pen­sa "na qua­li­fi­ca­ção"


Bren­dan Rod­gers, o trei­na­dor do Lei­ces­ter, re­a­giu on­tem ao sor­teio da Li­ga Eu­ro­pa e não as­su­me o fa­vo­ri­tis­mo da sua equi­pa no gru­po que in­te­gra o Bra­ga. "O ob­je­ti­vo é a qua­li­fi­ca­ção, e se pu­der­mos ser os me­lho­res, is­so é óti­mo", afir­mou o trei­na­dor nor­te-ir­lan­dês, sa­tis­fei­to com o fac­to de a sua equi­pa não ser obri­ga­da a mui­tas lon­gas des­lo­ca­ções. "É sem­pre bom se as vi­a­gens fo­rem cur­tas. É ex­ci­tan­te pa­ra nós, pois ve­mos a re­com­pen­sa re­ce­bi­da pe­lo tra­ba­lho que fi­ze­mos na épo­ca pas­sa­da. Al­guns dos jo­ga­do­res, os mais jo­vens, não es­ti­ve­ram a as­sis­tir ao sor­teio, mas os mais ve­lhos es­ti­ve­ram ao la­do da equi­pa téc­ni­ca", re­ve­lou Bren­dan Rod­gers, as­su­min­do o pou­co co­nhe­ci­men­to que tem dos ri­vais: "Ago­ra que o sor­teio já foi, ve­re­mos mais de per­to as equi­pas. Da ucra­ni­a­na não sei qua­se na­da."—P.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201003/281543703377864

Lipeste

CAR­RAS­CO DÁ CHAN­CE DE VIN­GAN­ÇA

O Zorya eli­mi­nou o Bra­ga há dois anos e ago­ra vol­ta a cru­zar-se no ca­mi­nho dos mi­nho­tos. Foi ter­cei­ro na úl­ti­ma li­ga ucra­ni­a­na


Vin­do do po­te 4 pa­ra o Gru­poG,oZory anão é só fa­ci­li­da­des. Ter­mi­nou em ter­cei­ro na úl­ti­ma li­ga ucra­ni­a­na, dan­do lu­ta até ao fim ao Dí­na­mo Ki­ev na dis­pu­ta do se­gun­do pos­to. Pa­ra o Bra­ga, a des­lo­ca­ção a Za­po­rizhia – on­de o Zorya, clu­be ori­gi­ná­rio de Lu­gansk, atua por não po­der fa­zê-lo na sua ci­da­de, de­vi­do con­fli­to ar­ma­do na re­gião en­tre ucra­ni­a­nos e rus­sos –, im­pli­ca uma vi­a­gem com­pli­ca­da e des­gas­tan­te. Aci­ma de tu­do, o Bra­ga en­ca­ra­rá es­te ri­val com se­de de vin­gan­ça, pois foi o Zorya que afas­tou os mi­nho­tos na ter­cei­ra pré-eli­mi­na­tó­ria da Li­ga Eu­ro­pa em 2018/19. Sem ca­ras co­nhe­ci­das no plan­tel, tra­ta-se de uma equi­pa com­ba­ti­va que ar­ran­cou mal es­ta tem­po­ra­da (ocu­pa o no­no pos­to no cam­pe­o­na­to).—R.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201003/281560883247048

Lipeste

PAU­LI­NHO DE SAÍ­DA E LU­CAS NE­GO­CI­A­DO

Pon­ta de lan­ça po­de des­pe­dir-se, es­ta noi­te, dos ar­se­na­lis­tas e tem a Pre­mi­er Le­a­gue co­mo des­ti­no mais pro­vá­vel. SAD ne­go­ceia com o San­tos a aqui­si­ção do cen­tral bra­si­lei­ro


A re­ta fi­nal do mer­ca­do de trans­fe­rên­ci­as vai tra­zer no­vi­da­des pa­ra o Bra­ga. Pau­li­nho es­tá ca­da vez mais per­to da saí­da, ru­mo à Pre­mi­er Le­a­gue, e Carlos Car­va­lhal pre­pa­ra-se pa­ra re­ce­ber re­for­ços. A trans­fe­rên­cia do pon­ta de lan­ça sig­ni­fi­ca­rá a en­tra­da de um ou dois jo­ga­do­res pa­ra a mes­ma po­si­ção, da mes­ma for­ma que o cen­tral bra­si­lei­ro Lu­cas Ve­rís­si­mo, do San­tos, es­tá a ser ne­go­ci­a­do. "O mer­ca­do é o nos­so pe­sa­de­lo con­tem­po­râ­neo. En­quan­to es­ti­ver aber­to, tu­do é pos­sí­vel e, ad­mi­to, é o as­sun­to que me tem ti­ra­do mais o so­no, mais até do que as du­as der­ro­tas. A ja­ne­la de­via ter fe­cha­do com o iní­cio do cam­pe­o­na­to , mas­pron­to, ago­ra é es­pe­rar por ter­ça-fei­ra", co­men­tou on­tem Carlos Car­va­lhal.

Co­mo O JO­GO deu con­ta du­ran­te a se­ma­na, o Bra­ga foi al­vo de no­vas abor­da­gens por Pau­li­nho, in­ves­ti­das oriun­das de In­gla­ter­ra que se in­ten­si­fi­ca­ram nas úl­ti­mas ho­ras, com ne­go­ci­a­ções con­cre­tas. An­tó­nio Sal­va­dor mos­trou aber­tu­ra pa­ra ne­go­ci­ar e a trans­fe­rên­cia po­de fa­zer-se por va­lo­res a ron­dar os 20 mi­lhões de eu­ros.

Pe­lo an­da­men­to das ne­go­ci­a­ções du­ran­te o dia de on­tem, é mui­to pro­vá­vel que Pau­li­nho fa­ça ho­je a des­pe­di­da com a ca­mi­so­la do Bra­ga.

A saí­da do pon­ta de lan­ça re­sul­ta­rá au­to­ma­ti­ca­men­te no re­for­ço do plan­tel. O ita­li­a­no Sca­mac­ca, apon­ta­do co­mo al­vo, dei­xou de ser hi­pó­te­se, vis­to já ter si­do trans­fe­ri­do pa­ra o Gé­no­va. Nas úl­ti­mas ho­ras, a hi­pó­te­se Fá­bio Abreu, do Mo­rei­ren­se, vol­tou a ga­nhar for­ça, em­bo­ra Sal­va­dor es­te­ja a tra­ba­lhar num no­me mais for­te. "Es­ta­mos pre­pa­ra­do pa­ra to­dos os ce­ná­ri­os. Se hou­ver al­gu­ma saí­da ten­ta­re­mos col­ma­tá-la den­tro de por­tas e, se não for pos­sí­vel, te­re­mos de con­tra­tar fo­ra. No en­tan­to, o olho es­tá nos nos­sos miú­dos", con­si­de­rou tam­bém Carlos Car­va­lhal.

A so­ci­e­da­de des­por­ti­va es­tá, nes­ta al­tu­ra, a tra­ba­lhar em vá­ri­os dos­si­ês e um de­les é a con­tra­ta­ção de um cen­tral. Lu­cas Ve­rís­si­mo é o prin­ci­pal al­vo, tan­to as­sim que o Bra­ga já apre­sen­tou uma pro­pos­ta jun­to do San­tos de cin­co mi­lhões de eu­ros, es­tan­do dis­pos­to a su­bir a pa­ra­da até aos 5,5 mi­lhões. O clu­be bra­si­lei­ro tem di­fi­cul­da­des fi­nan­cei­ras e es­tá to­tal­men­te re­ce­ti­vo a ven­der o pas­se do jo­ga­dor, mas a par­te mais di­fí­cil é a pró­pria ne­go­ci­a­ção com o cen­tral de­vi­do aos sa­lá­ri­os. Nas úl­ti­mas ho­ras, de acor­do com vá­ri­os jor­na­lis­tas que acom­pa­nham o San­tos, o Olym­pi­a­cos tam­bém en­trou na cor­ri­da.

"O mer­ca­do é o que mais me tem ti­ra­do o so­no. Se hou­ver saí­das, ten­ta­re­mos col­ma­tá-las den­tro de por­tas ou en­tão con­tra­ta­re­mos fo­ra"

Carlos Car­va­lhal

Trei­na­dor do Bra­ga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201003/282359747164104

Lipeste

Benfica? FC Porto? SC Braga chega à frente e vai aos 5M por Lucas Veríssimo

Foi falado para o Benfica, também foi falado para o FC Porto, mas nesta altura é Braga o destino mais provável para Lucas Veríssimo. O central do Santos, que está bem cotado no mercado, está a ser alvo de uma investida bastante forte por parte do clube minhoto.

As informações vindas do Brasil não são unânimes no que diz respeito a valores, mas batem certo em relação à vontade da administração bracarense em chegar à aquisição do defesa central para reforçar a retaguarda de Carlos Carvalhal.

Segundo a imprensa brasileira, o SC Braga chegou aos cinco milhões de euros pelo jogador, valor que António Salvador considera ser o máximo possível para tentar a contratação, ao passo que o clube da Vila Belmiro tem procurado esticar a negociação para uma verba acima dos seis milhões, ainda que necessite urgentemente de fazer um considerável encaixe, por causa dos problemas financeiros que atravessa.

Ainda longe de haver concretização do negócio, este é, por agora, um cenário que tem causado impacto, visto não ser habitual o clube arsenalista apresentar propostas tão chorudas, e que deve significar a saída de um dos centrais da equipa - Bruno Viana e David Carmo têm tido várias abordagens.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=298897

Lipeste

Rodrigo Gomes é forte aposta



Carlos Carvalhal anunciou que o avançado Rodrigo Gomes, de 17 anos, faz parte dos convocados para a partida com o Tondela.

A lista oficial dos eleitos não foi divulgada, mas o internacional sub-17, que joga com mais regularidade a extremo-direito mas pode fazer todas as posições no ataque, é o exemplo de como o SC Braga «pode encontrar dentro» soluções para colmatar certas insuficiências no ataque. É que Galeno só se treina há três semanas, Schettine geriu uma lesão, tal como Ricardo Horta e Paulinho, todos eles ainda em busca da forma ideal

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-03/sc-braga-rodrigo-gomes-e-forte-aposta/862777/471

Lipeste

Wendel ajuda no ataque a Paulinho

A administração do Sporting prepara o ataque final a Paulinho, impulsionada pelos euros da saída de Wendel, que está a caminho do Zenit.

O médio de 23 anos está a ser negociado entre leões e russos, uma operação que vai chegar a bom porto nas próximas horas. O emblema de São Petersburgo paga 20 milhões de euros pelo passe do jogador, que vai realizar os testes médicos na segunda-feira e tem à espera um contrato de cinco anos, ou seja, válido até 2025.

O negócio, ontem à hora do fecho desta edição, estava alinhavado, pelo que o internacional sub-23 brasileiro deve viajar amanhã e já não joga com o Portimonense - Pedro Gonçalves deve ocupar o lugar no meio-campo.

Wendel chegou a Alvalade em janeiro de 2018, oriundo do Fluminense e a troco de €7,5 M. Assinou contrato até 2023 e tinha cláusula de rescisão de €60 M.

Esforço pelo avançado

Com a entrada de dinheiro fresco nos cofres da SAD leonina, ficam criadas condições para um round final a Paulinho, avançado português de 27 anos, do SC Braga, sonho de Rúben Amorim desde a primeira hora do treinador no Sporting, operação que sempre se tem apontado como desejada mas complicada.

O Sporting, depois de contratados sete jogadores neste mercado, tinha um avançado como alvo e o certo é que a hipótese Paulinho, apesar da intransigência do SC Braga, nunca caiu definitivamente por terra em Alvalade. Os minhotos começaram por pedir €30 M pelo passe do jogador, mas as propostas não têm chegado a esses valores, pelo que os leões, até terça-feira, dia do fecho da janela de transferências, vão fazer um derradeiro esforço para oferecer o avançado mais desejado a Rúben Amorim.

em: https://www-abola-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.abola.pt/amp/noticias/ver/862776?usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Fnnh%2F2020-10-03%2Fwendel-ajuda-no-ataque-a-paulinho%2F862776

Lipeste


Sporting já tem forma de chegar ao avançado


A poucos dias do fecho de mercado, o Zenit chegou a Alvalade com uma proposta de 20 milhões para levar Wendel e, segundo a edição deste sábado do jornal A Bola, o negócio vai mesmo chegar a bom porto com o médio brasileiro a já não entrar nas contas para o jogo com o Portimonense. 

A mesma publicação dá conta que o negócio está muito bem encaminhado e que o jogador vai realizar exames médicos já na próxima segunda-feira. 

Ora, com esta entrada inesperada de dinheiro fresco, há um outro nome que volta a surgir no radar do leão: Paulinho. O experiente avançado do SC Braga, que a época passada assinou 25 golos, é desejo de Rúben Amorim e, segundo a mesma fonte, a direção leonina já está a preparar uma investida inesperada para os últimos dias de mercado. 

O avançado, recorde-se, chegou a ser apontado a vários clubes nesta janela de transferências, mas os valores oferecidos não chegaram aos pretendidos pelos dirigentes bracarenses, que começaram por pedir o valor da cláusula, 30 milhões de euros.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=298968

Lipeste


13 curiosidades sobre o CD Tondela x SC Braga


CD Tondela e SC Braga defrontam-se este Sábado pelas 21h, em jogo a contar para a 3ª. Jornada, com as duas equipas à procura do primeiro triunfo na prova. Conheça as principais curiosidades do desafio.

CD Tondela e SC Braga defrontaram-se por 11 vezes, num duelo em que ainda não se registaram empates: duas vitórias para os tondelenses, nove para os bracarenses
 

No Estádio João Cardoso, foram cinco os jogos realizados entre as duas equipas, com ligeira vantagem dos bracarenses, que somam três vitórias, enquanto os tondelenses ganharam em duas ocasiões
 

Na Liga NOS, CD Tondela e SC Braga defrontaram-se por 10 vezes, com duas vitórias da equipa beirã e oito da turma minhota
 

Na época passada, o CD Tondela venceu em casa o SC Braga por 1x0, com um golo de Yohan Tavares
 

O CD Tondela ainda não venceu nesta edição da Liga NOS (um empate e uma derrota)
 

O CD Tondela marcou nos seis últimos jogos realizados na Liga NOS
 

O CD Tondela só venceu um dos cinco últimos jogos em casa
 

O SC Braga não arrancou nada bem esta edição da Liga NOS: dois jogos, duas derrotas
 

O SC Braga perdeu três dos quatro últimos jogos realizados na Liga NOS
 

O SC Braga sofre golos na Liga NOS há seis jogos
 

Nos seis últimos jogos fora de casa na Liga NOS, o SC Braga só venceu um
 

Paulinho é o goleador dos duelos entre as duas equipas, com três golos em seis jogos
 

Carlos Carvalhal venceu em casa do CD Tondela na época passada, por 1x2, ao serviço do Rio Ave
 
em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=298883

Lipeste

Carlos Carvalhal quer «animar o campeonato»

Carlos Carvalhal mostrou-se satisfeito com a exibição e a vitória «robusta» do SC Braga em Tondela, por quatro golos sem resposta.

«Na minha opinião, o jogo não foi diferente do que fizemos com o Santa Clara. Hoje os níveis de eficácia foram maiores, conseguimos, se calhar, nas primeiras quatro situações de golo fazer três golos e, depois, ainda temos mais uma oportunidade clara e acabámos por fazer o quarto. Na segunda parte a eficácia já não foi tão boa, apesar de termos criado oportunidades», começou por analisar, em conferência de imprensa.

«Conseguimos uma vitória boa, robusta, que nos moraliza e não sofremos golos que é uma coisa importante na nossa equipa, porque, no fundo, queremos que a equipa esteja permanentemente equilibrada», realçou Carlos Carvalhal.

Agradecimento aos adeptos que se deslocaram até Tondela: «O meu agradecimento aos muitos adeptos que estavam à nossa espera, para nos apoiar. Vieram aqui e isso também reforça a necessidade de abrir as portas aos adeptos, evidentemente com segurança, porque as pessoas estão ávidas de futebol. Os adeptos do SC Braga estiveram aqui em bom número, antes do jogo, a apoiarem-nos, e vieram aqui só para nos apoiar e voltaram outra vez para casa.

Sobre o encerramento do mercado de transferências, na terça-feira: «Nós sabemos que os nossos jogadores são muito cobiçados. A partir de terça-feira vamo-nos focar todos no SC Braga e vamos, definitivamente, arrancar com toda a gente focada para uma excelente época e animar o campeonato.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-04/sc-braga-carlos-carvalhal-quer-animar-o-campeonato/862880/471

Lipeste

VEN­DA­VAL NA PRI­MEI­RA P PAR­TE

Após o des­per­dí­cio com o San­ta Cla­ra, em Ton­de­la os ar­se­na­lis­tas não ti­ve­ram ce­ri­mó­nia e de­ci­di­ram ce­do


O Sp. Bra­ga so­mou os pri­mei­ros pon­tos nes­ta edi­ção da Li­ga NOS gra­ças a uma vi­tó­ria gor­da, tran­qui­la e au­to­ri­tá­ria em Ton­de­la, on­de dei­xou tu­do de­ci­di­do em se­te mi­nu­tos. Com a der­ro­ta ca­sei­ra com o San­ta Cla­ra ain­da bem fres­ca na me­mó­ria, os mi­nho­tos en­tra­ram for­te e mos­tra­ram uma tre­men­da efi­cá­cia – o que ti­nha fal­ta­do di­an­te dos aço­ri­a­nos –, com Bru­no Vi­a­na, Ga­le­no e Ri­car­do Hor­ta a co­lo­ca­rem o re­sul­ta­do num con­for­tá­vel 3-0 ain­da an­tes da meia ho­ra de jo­go.

A GA­NHAR POR 4-0 NO FI­NAL DA PRI­MEI­RA PAR­TE, CAR­VA­LHAL PÔ­DE GE­RIR SEM DI­FI­CUL­DA­DE DE MAI­OR NA SE­GUN­DA

O lan­ce do pri­mei­ro go­lo (22') ilus­tra bem a pas­si­vi­da­de da de­fe­sa dos bei­rões. Can­to da di­rei­ta de Iu­ri Me­dei­ros, Fran­sér­gio des­via de ca­be­ça e o cen­tral Bru­no Vi­a­na sur­ge so­zi­nho ao se­gun­do pos­te a en­cos­tar. Pou­co de­pois (26') Ga­le­no apro­vei­tou uma ofer­ta de Yohan Ta­va­res, que de­pois ain­da se em­bru­lhou com Ri­car­do Al­ves, pa­ra dis­pa­rar co­lo­ca­do sem hi­pó­te­ses pa­ra Ba­ba­car Ni­as­se. E se mau es­ta­va, pi­or fi­cou pa­ra o Ton­de­la, aos 29', quan­do Ri­car­do Hor­ta fi­na­li­zou um pas­se per­fei­to de Ga­le­no na sequên­cia de um dis­pa­ra­te de Fi­li­pe Fer­rei­ra.

Tu­do re­sol­vi­do, mas Ga­le­no quis ir pa­ra o in­ter­va­lo mais des­can­sa­do e apro­vei­tou um can­to de Iu­ri Me­dei­ros pa­ra ca­be­ce­ar so­zi­nho na área, com o guar­da-re­des da ca­sa a fa­ci­li­tar.

Na se­gun­da par­te hou­ve al­gu­ma sen­sa­ção de equi­lí­brio, mas de­vi­do so­bre­tu­do à ges­tão dos vi­si­tan­tes, que bai­xa­ram o rit­mo e dei­xa­ram o Ton­de­la tro­car a bo­la. Pau­li­nho, An­dré Hor­ta e Da­vid Car­mo ain­da cri­a­ram opor­tu­ni­da­des pa­ra che­gar à mão-cheia, mas a chan­ce mais cla­ra até per­ten­ceu ao Ton­de­la.

Já nos des­con­tos, Sou­ley sur­giu iso­la­do e foi der­ru­ba­do por

Matheus. Pe­nál­ti cla­ro, só que Sal­va­dor Agra per­mi­tiu a de­fe­sa ao bra­si­lei­ro, que tam­bém tra­vou a re­car­ga. Não era noi­te.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201004/283497913499215

Lipeste

HO­MEM DO JO­GO GALENO

O ex­tre­mo GA­LE­NO fez dois go­los e ofe­re­ceu ou­tro a Ri­car­do Hor­ta, sen­do o prin­ci­pal fo­co de de­ses­ta­bi­li­za­ção do Ton­de­la.


em:
https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201004/page/16/textview

Lipeste

En­gui­ço que­bra­do com go­le­a­da

Carlos Car­va­lhal: "A di­fe­ren­ça es­te­ve na efi­cá­cia"


À ter­cei­ra ten­ta­ti­va, o Bra­ga es­ma­gou, dei­xan­do o Ton­de­la res­pi­rar li­gei­ra­men­te so­men­te na se­gun­da par­te de um jo­go ele­tri­zan­te em que o do­mí­nio, acom­pa­nha­do de vá­ri­as opor­tu­ni­da­des, foi to­tal pa­ra a equi­pa vi­si­tan­te. De­pois das der­ro­tas com o FC Por­to e o San­ta Cla­ra, re­sul­ta­dos que não cau­sa­ram in­só­ni­as a Carlos Car­va­lhal, co­mo o pró­prio che­gou a su­bli­nhar, es­pe­ra­va-se uma re­a­ção con­vin­cen­te e, de fac­to, não foi pre­ci­so es­pe­rar mui­to pa­ra per­ce­ber que os ar­se­na­lis­tas es­tão bem vi­vos e chei­os de bons ar­gu­men­tos nu­ma al­tu­ra em que o mer­ca­do ame­a­ça le­var Pau­li­nho ou mais al­guém. O Ton­de­la ser­viu de pa­ra-rai­os, mas tam­bém bem se po­de quei­xar de si pró­prio pe­la for­ma ino­cen­te co­mo en­ca­rou o ad­ver­sá­rio, cal­*****­lan­do que bas­ta­ria bai­xar li­nhas pa­ra su­por­tar o ata­que con­trá­rio.

Ga­le­no bi­sou, Ri­car­do Hor­ta e Bru­no Vi­a­na tam­bém mar­ca­ram e os mi­nho­tos já ga­nham

Pu­ro en­ga­no. Era pre­ci­so ter bo­la, es­con­dê-la, e es­sa foi qu­a­se sem­pre dos bra­ca­ren­ses. Apos­tan­do no­va­men­te nu­ma defesa com qua­tro uni­da­des, Car­va­lhal me­teu "pe­so" na fren­te com as en­tra­das de Iu­ri Me­dei­ros e Ga­le­no e mús­*****­lo no meio-cam­po com a ti­tu­la­ri­da­de de Castro, e a equi­pa ra­pi­da­men­te to­mou con­ta do jo­go, do­bran­do a pri­mei­ra meia ho­ra de jo­go já a ge­rir uma con­for­tá­vel van­ta­gem, com go­los de Bru­no Vi­a­na (num can­to), Ga­le­no e Ri­car­do Hor­ta. O Ton­de­la não con­se­guia mais do que es­tre­bu­char atra­vés de Sal­va­dor Agra e, já per­to do in­ter­va­lo, Ga­le­no apli­cou o gol­pe de mi­se­ri­cór­dia nu­ma noi­te em que es­te­ve ver­da­dei­ra­men­te má­gi­co. Era um Bra­ga a ven­der saú­de, qu­a­se a nem pre­ci­sar dos in­cen­ti­vos que me­re­ceu de cer­ca de du­as de­ze­nas de adep­tos apai­xo­na­dos à che­ga­da ao Es­tá­dio João Car­do­so. Já o Ton­de­la me­lho­rou li­gei­ra­men­te a par­tir do mo­men­to em que Pa­ko Ayes­ta­rán en­tre­gou a defesa a três cen­trais, me­teu um tur­bo cha­ma­do Kha­cef e es­tre­ou o avan­ça­do Souly ma­ne. O in­ter­na­ci­o­nal pe­la Mau­ri­tâ­nia ain­da ar­ran­ca­ria um pe­nál­ti,m as Matheus aca­bou por de­fen­der a con­ver­são de Agra. Pe­lo meio, hou­ve sem­pre mais Bra­ga.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201004/281547998346697

Lipeste

FILME DO JOGO

22' 0-1 Num can­to à di­rei­ta, Iu­ri Me­dei­ros le­van­ta pa­ra o pri­mei­ro pos­te.

Pau­li­nho des­via de ca­be­ça e, à bo­ca da ba­li­za, Bru­no Vi­a­na en­cos­ta pa­ra o fun­do das re­des.

26' 0-2 Go­lo de Ga­le­no [ver mo­men­to]

29' 0-3 Des­mar­ca­do pe­la di­rei­ta, Ga­le­no cru­za jun­to à li­nha de fun­do; Ri­car­do Hor­ta, sem opo­si­ção, com­ple­ta na área, as­si­nan­do o ter­cei­ro go­lo.

41' Sal­va­dor Agra apro­vei­ta uma bre­cha pe­la es­quer­da e chu­ta cru­za­do.

Matheus agar­ra.

43' So­li­ci­ta­do por Ga­le­no, Pau­li­nho chu­ta na pas­sa­da, já den­tro da área.

Ni­as­se de­fen­de.

43' 0-4 Num can­to à di­rei­ta, Iu­ri Me­dei­ros cru­za ao se­gun­do pos­te. Li­vre de mar­ca­ção, Ga­le­no atira de ca­be­ça, Ni­as­se ain­da to­ca a bo­la, mas não con­se­gue evi­tar o bis do bra­si­lei­ro.

70' Sou­ley­ma­neAn­ne in­va­de a área e re­ma­ta, fa­lhan­do o al­vo por pou­co.

78' Fran­cis­co Mou­ra iso­la-se e, na ca­ra de Ni­as­se, atira à fi­gu­ra.

90' +2' 0-4 Cha­ma­do a co­brar um pe­nál­ti, Sal­va­dor Agra ba­te e o guar­da-re­des de­fen­de. Na re­car­ga, Matheus vol­ta a de­fen­der.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201004/281805696384457

Lipeste

A vi­tó­ria que fal­ta­va ea ver­go­nha que não se po­de ca­lar

A UEFA fez um mau ser­vi­ço ao fu­te­bol e ao pen­sa­men­to li­vre e de­mo­crá­ti­co com a fi­nal da Su­per­ta­ça eu­ro­peia em Bu­da­pes­te


1

Não ti­ve a opor­tu­ni­da­de de es­cre­ver an­tes so­bre um as­sun­to que mui­to me in­co­mo­dou. Fa­lo da es­co­lha, pe­la UEFA, da ca­pi­tal da Hungria, Bu­da­pes­te, pa­ra aco­lher a fi­nal da Su­per­ta­ça Eu­ro­peia, que os po­de­ro­sos ale­mães do Bayern de Mu­ni­que aca­ba­ram por ven­cer aos aza­ra­dos se­vi­lha­nos. A UEFA fez um mau ser­vi­ço ao fu­te­bol e ao pen­sa­men­to li­vre e de­mo­crá­ti­co. Sa­be­mos to­dos das in­ten­ções (que já são mais do que me­ras in­ten­ções) do "mais do que pu­ta­ti­vo" di­ta­dor Vik­tor Or­bán de im­ple­men­tar pau­la­ti­na­men­te um re­gi­me to­ta­li­tá­rio, na­ci­o­na­lis­ta e opres­si­vo no país. A Hungria foi o país que de­cre­tou um es­ta­do de emer­gên­cia, a pro­pó­si­to da COVID-19, sem pra­zo pa­ra aca­bar, per­mi­tin­do a Vik­tor Or­bán go­ver­nar so­zi­nho, por de­cre­to, fa­zen­do tá­bua ra­sa dos mais ele­men­ta­res di­rei­tos de­mo­crá­ti­cos e dos ba­lan­ços de po­der nor­mais nos es­ta­dos de di­rei­to cons­ti­tu­ci­o­nais. Re­ti­rou di­rei­tos a tra­ba­lha­do­res pri­va­dos e pú­bli­cos, pro­fes­so­res, juí­zes; ins­ti­tu­ci­o­na­li­zou a cen­su­ra jor­na­lís­ti­ca e le­gis­lou pa­ra con­tro­lar a Jus­ti­ça. Ten­ta, ago­ra, al­te­rar a Cons­ti­tui­ção, de for­ma a per­pe­tu­ar o seu po­der des­pó­ti­co. Um dos as­pe­tos da cul­tu­ra fas­cis­ta de Or­ban é o re­cru­des­ci­men­to dos va­lo­res su­pre­ma­cis­tas e na­ci­o­na­lis­tas hún­ga­ros. O re­tor­no da "ve­lha e glo­ri­o­sa" Hungria, se­ja lá o que is­so for... Ora, a UEFA ser­viu, pre­ci­sa­men­te, co­mo veí­*****­lo pa­ra a pro­pa­gan­da do re­gi­me hún­ga­ro, ten­do si­do por es­te ins­tru­men­ta­li­za­da. Na­da me­lhor do que fa­zer da Are­na Fe­renc Pus­kás (es­sa ve­lha gló­ria do fu­te­bol hún­ga­ro) o pal­co da pro­pa­gan­da de um re­gi­me to­ta­li­tá­rio, ul­tra­na­ci­o­na­lis­ta e re­tró­gra­do. E foi is­so o que acon­te­ceu. E a UEFA pôs-se a jei­to. Sha­me on you, UEFA!

2

No fi­nal da der­ro­ta ca­sei­ra fren­te ao San­ta Cla­ra, Car­va­lhal, nu­ma pos­tu­ra de mui­ta cal­ma, ex­pli­ca­va que não se sen­tia mi­ni­ma­men­te pre­o­*****­pa­do, pois a equi­pa, na se­gun­da par­te, ha­via pro­du­zi­do mui­to fu­te­bol e cri­a­do mui­tas opor­tu­ni­da­des, mais do que su­fi­ci­en­tes pa­ra ga­nhar. Da mes­ma for­ma, no jo­go de on­tem, a equi­pa, na pri­mei­ra par­te, pro­du­ziu mui­to e bom fu­te­bol, só que, des­ta vez, mar­cou go­los. E mui­tos. A ver­da­de é que o Bra­ga pre­ci­sa­va de uma vi­tó­ria des­tas: com mui­to fu­te­bol e com mui­tos go­los. Uma in­je­ção de con­fi­an­ça, não só nos jo­ga­do­res e equi­pa téc­ni­ca, mas prin­ci­pal­men­te nos adep­tos, al­go des­con­fi­a­dos após as du­as der­ro­tas ini­ci­ais. A vi­tó­ria de on­tem, to­da cons­truí­da na pri­mei­ra par­te, as­sen­tou nu­ma equi­pa mui­to ir­re­qui­e­ta, num meio cam­po de mui­to tra­ba­lho e sem­pre em mo­vi­men­to, on­de a ex­pe­ri­ên­cia de Fran­sér­gio, a von­ta­de es­for­ça­da de Castro, a ubi­qui­da­de de Iu­ri Me­dei­ros e a ve­lo­ci­da­de de Ga­le­no aba­fa­ram qual­quer ve­lei­da­de do Ton­de­la em sur­pre­en­der o fa­vo­ri­to Bra­ga. E Matheus, no fi­nal, ain­da te­ve opor­tu­ni­da­de de bri­lhar, de­fen­den­do a gran­de pe­na­li­da­de, ga­ran­tin­do o nu­lo na sua ba­li­za. Des­ta vez, cor­reu tu­do bem.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201004/281827171220937

Lipeste

Carvalhal: ″Os meus jogadores estavam determinados a ganhar″

Reação do treinador do Braga após a goleada em Tondela, por 4-0


Duas derrotas depois, o Braga festejou, com "muito mérito", uma vitória farta na I Liga, em Tondela. "A grande diferença esteve na eficácia", analisou Carlos Carvalhal, e lembrou que "o jogo não foi muito diferente" do da ronda anterior, com o Santa Clara, em que teve um golo "mal anulado".

Este sábado, foi quase tudo perfeito, um "jogo bem conseguido, com golos" e a baliza a zero. "Era muito importante para não sofrermos golos", admitiu o treinador, porque "isso significa que há equilíbrio": "O Braga é uma equipa ofensiva, joga praticamente com quatro avançados no onze inicial, mas é equilibrada. Os meus jogadores foram inexcedíveis, estavam determinados a ganhar", rendeu-se, preparado para os últimos dias do mercado de verão, que encerra amanhã e promete saídas.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-os-meus-jogadores-estavam-determinados-a-ganhar-12876157.html