News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

bancada.pt

"Disparate. Benfica com desculpas de mau pagador", diz SC Braga

Bracarenses lamentam narrativa encarnada contra a arbitragem


Em Braga faz-se a festa da conquista da Taça de Portugal, na Luz viram-se 'agulhas' contra as arbitragens, na sequência da temporada 2020/21 que teve, no domingo, um desfecho oficial muito contestado pelos encarnados ao nível do trabalho do árbitro Nuno Almeida e do VAR João Pinheiro. O clube liderado por Luís Filipe Vieira já disse que espera que a Federação Portuguesa de Futebol altere o quadro das coisas e, em Braga, José Manuel Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia Geral do SC Braga, diz que não percebe esta onda de críticas do Benfica tendo por base o último encontro da época, a final da Prova Rainha jogada em Coimbra e vencida pelos minhotos por 2-0.

Entre os lances contestados pelo Benfica ao longo da época em relação às arbitragens entra em foco um da última partida relativo à expulsão do guarda-redes Helton Leite na sequência de uma jogada com o espanhol Ruiz. Mas para a estrutura bracarense trata-se de "um disparate" a crítica benfiquista em relação à decisão adotada por Nuno Almeida, que expulsou Helton Leite e deixou o Benfica a jogar reduzido a 10 unidades ainda antes dos 20 minutos da partida.

"Um disparate. Aliás, se não tivesse havido vermelho, era golo. São desculpas de mau pagador. Considero que, mesmo numa análise 'fria', todos concordarão que o SC Braga mereceu. Não há dúvidas de que é falta. E não há dúvidas de que se não tivesse sido falta, era golo. Se o guarda-redes não faz falta, o SC Braga começava logo a ganhar ali por 1-0", destacou José Manuel Fernandes.

Em declarações na TSF, o dirigente arsenalista destacou ainda que a conquista da Taça de Portugal 'cai bem' ao SC Braga. "É mais do que merecido, é o corolário do trabalho que se está a realizar".

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do SC Braga entende ainda que esta conquista da Prova Rainha, a somar a outros troféus anteriormente conquistados sob a direção de António Salvador representam uma espécie de reflexo do trabalho que vem sendo feito na cidade dos Arcebispos.

"É mérito de António Salvador. Mérito de um clube que tem crescido de forma sustentável, em que a estabilidade não significa estagnação", salientou José Manuel Fernandes.

O SC Braga derrotou o Benfica, no domingo, por 2-0, em Coimbra, na final da Taça de Portugal, alcançando o seu terceiro troféu na história da Prova Rainha.

A equipa fechou assim a temporada com um troféu emblemático no quadro competitivo nacional e com Carlos Carvalhal, natural de Braga, a destacar a importância desta conquista. "Há treinadores que sonham ganhar a Champions, eu sonhava ganhar algo pelo SC Braga", referiu Carvalhal na receção do clube nos Paços do Concelho.

Finalista da Taça da Liga, perdida para o Sporting, em Leiria, e uma das equipas que durante grande parte da temporada foi recebendo elogios pelo futebol praticado, o SC Braga terminou em quarto na Liga mas na Taça de Portugal ninguém foi mais forte que a turma dos 'guerreiros'.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/disparate-benfica-com-desculpas-de-mau-pagador-diz-lider-da-ag-do-sc-braga

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carvalhal: "Se calhar só em sonhos pensei estar a viver um dia como este"

Equipa bracarense foi recebida na Câmara Municipal de SC Braga, um dia após ter conquistado a Taça de Portugal.

Na receção na Câmara Municipal de Braga, Carlos Carvalhal mostrou-se emocionado por ter conquistado um título ao serviço do clube de sempre.

"(...) se calhar só em sonhos pensei estar a viver um dia como este. Gostei sempre do clube. Foi ao colo dos meus pais, no antigo Estádio 28 de maio, depois 1.º de maio, que comecei a ver os jogos do Sporting de Braga. Lembro-me de andar a brincar lá, ainda sem prestar muita atenção ao jogo e depois a celebrar os golos, a conhecer os jogadores todos. Um dia tive a vontade e o sonho de jogar no Sp. Braga. Houve um dia em que isso foi possível. Fui aos treinos de captação e talvez pela minha altura e não pela minha capacidade, fiquei logo no primeiro treino. Estreei-me com onze anos. Sou um produto do trabalho e não do talento. Consegui ser internacional aos 14 anos, pelo Sp. Braga, percorri os escalões todos, fui capitão, e cheguei aos seniores", recordou.

"Houve um período em sonhei ser treinador do Sp. Braga e o presidente Salvador convidou-me. Infelizmente, na altura, os meus filhos eram muito pequenos e os miúdos são muito cruéis. Eles não aguentaram a pressão. Não fui eu, foram eles que não aguentaram, pela crueldade dos miúdos na escola. Tive de abdicar do meu sonho. Ironia do destino. Agradeço ao Sp. Braga e ao presidente por convidar-me e fundamentalmente aos jogadores, pois foram eles que me ajudaram a cumprir o sonho. Já disse que há muitos treinadores que sonham com a Champions, eu sonhava ganhar algo importante com o Sp. Braga. Imaginem a felicidade que tenho em mim. Sou um homem completamente realizado na minha profissão", acrescentou.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/carvalhal-se-calhar-so-em-sonhos-pensei-estar-a-viver-um-dia-como-este

Lipeste

desporto.sapo.pt

Salvador sobre Carvalhal: "Você é daqueles que veio e veio para ficar"

Salvador considerou que esta foi uma "época extraordinária" para o Sporting de Braga, "apesar da parte final do campeonato não ter corrido tão bem".

Já António Salvador saudou a conquista "num ano de centenário, num ano difícil, pandémico", em que os adeptos não puderam comemorar com a equipa, e destacou os jogadores - "os heróis desta conquista".

O presidente 'arsenalista' deixou ainda uma palavra especial de agradecimento para Carlos Carvalhal.

"Era o que eu pretendia: um treinador da casa, com paixão pelo clube, que viesse para ganhar e trabalhar de uma forma apaixonada e que não viesse para cá para se mostrar, conseguir ganhar algo e projetar-se para outros patamares, como muitos daqueles que por cá têm passado. Você é daqueles que veio e veio para ficar", referiu.

Salvador considerou que esta foi uma "época extraordinária" para o Sporting de Braga, "apesar da parte final do campeonato não ter corrido tão bem", tendo elencado as várias lesões de alguns jogadores importantes como um dos principais motivos para essa quebra.

"Há quatro anos, disse que queríamos ser campeões até ao centenário, mas nunca prometi nada. Foi a Taça de Portugal, a taça do povo, a taça dos adeptos, a prova rainha que todos os adeptos gostariam de estar a festejar", disse.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salientou que esta não foi "uma conquista qualquer, mas uma das provas mais emblemáticas do futebol português" e destacou a ascensão do clube, sobretudo na última década, notando que este "não é um caso avulso".

"O Sporting de Braga tem tido um crescimento muito sustentado, é a afirmação de uma grande equipa de um verdadeiro grande do futebol nacional, que, a cada época que passa, é mais candidato à conquista de todos os troféus", disse.

Ricardo Rio fez questão de homenagear o "líder máximo" da estrutura, António Salvador, por ter alavancado o clube "para outros patamares de ambição: só falta fazer o que ainda não foi feito: a Supertaça [em agosto] e, tão cedo quanto possível, o campeonato nacional".

A cerimónia decorreu sem a presença de adeptos na praça defronte do edifício da câmara municipal, tendo as autoridades vedado o acesso nas ruas circundantes, para impedir ajuntamentos por causa da pandemia de covid-19.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/salvador-sobre-carvalhal-voce-e-daqueles-que-veio-e-veio-para-ficar

Lipeste

pressnet.pt

SC Braga recebido na Câmara Municipal

O Município de Braga abriu hoje as portas do Salão Nobre para receber jogadores, equipa técnica e dirigentes do Sporting Clube de Braga pela conquista da terceira Taça de Portugal.

O presidente da câmara, Ricardo Rio, foi o primeiro a discursar, assumindo o sonho de  um título futuro de campeão nacional. Emocionado, Carlos Carvalhal diz que cumpriu um "sonho de menino" e que se terminasse carreira hoje estaria "realizadíssimo". Já António Salvador elogiou o comportamento dos adeptos do clube, visando (em comparação) os festejos do Sporting, e elogiou o "grande mister" que distingue de treinadores que foram para o Braga "só para se mostrar, para conseguir ganhar algo e para se projetar para outros patamares".

Visivelmente emocionado, o treinador da equipa, Carlos Carvalhal, começou por dizer: "Gostaria de dar aqui duas ou três palavras. A primeira palavra que me ocorre é obrigado e gratidão a todos vocês. Eu sou de Braga, esta é a minha cidade, as pessoas que aqui estão são todas rostos familiares para mim. Tenho um amigo de infância aqui comigo que sabe, que me acompanhou no período em que jogava no campo da escola do bairro da Misericórdia".

"Eu nunca... se calhar talvez em sonhos pensava estar a viver um dia como este. Gostei sempre do clube. Foi pelo colo dos meus pais, desde bebé, que comecei a acompanhar os jogos do Sporting Clube de Braga. Lembro-me de muito pequenino afeiçoar-me ao jogo, celebrar as vitórias do SCB, ficar a conhecer os jogadores todos e ter um dia a vontade e o sonho de jogar no SCB", prosseguiu Carlos Carvalhal.

Houve um dia em que isso foi possível. Fui aos treinos de captação. Na altura, talvez não tanto pela minha capacidade, fiquei. Estreei-me com 11 anos com a camisola do SC Braga. Sou um produto do trabalho, não sou um produto do talento. Consegui ser internacional aos 14 anos pelo SCB, percorri os escalões todos até aos sub-21, fui capitão de equipas do SCB, joguei nos séniores do SCB, tive oportunidade de ser treinador do SCB", notou.

Lembrando a anterior passagem pelo comando técnico do clube, Carlos Carvalhal disse que à época os seus filhos complicaram a sua continuidade no clube: "Eles não aguentaram a pressão de estar na escola constantemente, com miúdos a serem cruéis uns com os outros na altura das derrotas. Tive de abdicar do meu sonho. Ironia do destino...".

António Salvador, presidente do Braga, também falou e começou por cumprimentar todos os que trabalham no clube e "os heróis de uma conquista de uma Taça de Portugal num ano de centenário, um ano difícil para todos nós, pandémico, onde não pudemos comemorar com os nossos sócios e adeptos".

Os sócios e adeptos felizmente tiveram um comportamento exemplar. Souberam da responsabilidade em que o país vive, a responsabilidade que têm de ter com os outros e cumpriram todas as regras da DGS e autoridades, para termos uma comemoração sem haver problemas e sem ver aquilo que vimos há pouco tempo numa outra zona do nosso país", apontou.

De seguida, António Salvador dirige-se a Carlos Carvalhal: "Grande mister, o meu muito obrigado por há um ano, quando nos reunimos para que assumisse os destinos deste clube, ter aceite este desafio". Ainda sobre Carvalhal,  Foi um desafio em ano de centenário e era o que pretendia: ter um treinador da casa, com paixão pelo clube, que viesse para conseguir ganhar e trabalhar de forma apaixonada e que não viesse cá só para se mostrar, para conseguir ganhar algo e para se projetar para outros patamares, muitos daqueles que cá têm passado assim o têm feito independentemente de quando cá estão terem dado tudo pelo clube. Você veio, veio para ficar e veio para trabalhar de uma forma apaixonada por este grande clube".

em: https://pressnet.pt/2021/05/24/sc-braga-recebido-na-camara-municipal/

Lipeste

"Guerreiros do Minho" homenageados na Câmara Municipal de Braga

O SC Braga foi recebido esta segunda-feira na Câmara Municipal, depois de conquistar a sua terceira Taça de Portugal, numa final ganha ao Benfica, por 2-0.

Nas imediações alguns adeptos do clube fizeram a festa com a equipa da equipa.









em: https://pressnet.pt/2021/05/24/guerreiros-do-minho-homenageados-na-camara-municipal-de-braga/

Lipeste

tribunaexpresso.pt

Carlos Carvalhal: o treinador realizado que cumpriu "um sonho de menino"

A equipa, treinadores, staff e direção do SC Braga foi esta segunda-feira recebida na Câmara Municipal de Braga e Carlos Carvalhal encheu-se de elogios para os seus jogadores. "Se tivesse de terminar a minha carreira hoje, sentia-me realizadíssimo"

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, agradeceu esta segunda-feira aos seus jogadores terem-no ajudado a conquistar a Taça de Portugal de futebol, no domingo, frente ao Benfica (2-0) e, assim, "cumprir um sonho de menino".

"Há treinadores que sonham ganhar a 'Champions', eu tinha o sonho de ganhar algo de importante pelo Sporting de Braga. Sou um homem completamente realizado e devo isto a vocês todos ['staff'] e muito aos jogadores que perseguiram a ideia. O todo foi muito mais do que as partes, não houve um único problema e foram de uma dedicação tremenda. Cumpri um sonho de menino e, se tivesse de terminar a minha carreira hoje, sentia-me realizadíssimo", afirmou.

O treinador, que falava durante a homenagem que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Câmara Municipal de Braga, à equipa que conquistou no domingo a Taça de Portugal, após vitória por 2-0 sobre o Benfica, destacou ainda a importância desta conquista.

"O Sporting de Braga está em crescimento, mas não tem 40 Taças, esta é a terceira. É este o caminho para o sucesso, é necessário dar passos sustentados para chegar e a obra feita por António Salvador tem sido excecional", disse.

Carlos Carvalhal secundou o presidente 'arsenalista' na análise feita após o jogo: "Como disse o presidente e bem, o Braga estará num patamar acima quando tiver um orçamento de 50 por cento dos denominados grandes e tiver 20 mil pessoas em todos os jogos".

Já António Salvador saudou a conquista "num ano de centenário, num ano difícil, pandémico", em que os adeptos não puderam comemorar com a equipa, e destacou os jogadores - "os heróis desta conquista".

O presidente do clube deixou ainda uma palavra especial de agradecimento para Carlos Carvalhal.

"Era o que eu pretendia: um treinador da casa, com paixão pelo clube, que viesse para ganhar e trabalhar de uma forma apaixonada e que não viesse para cá para se mostrar, conseguir ganhar algo e projetar-se para outros patamares, como muitos daqueles que por cá têm passado. Você é daqueles que veio e veio para ficar", referiu.

Salvador considerou que esta foi uma "época extraordinária" para o Sporting de Braga, "apesar da parte final do campeonato não ter corrido tão bem", tendo elencado as várias lesões de alguns jogadores importantes como um dos principais motivos para essa quebra.

"Há quatro anos, disse que queríamos ser campeões até ao centenário, mas nunca prometi nada. Foi a Taça de Portugal, a taça do povo, a taça dos adeptos, a prova rainha que todos os adeptos gostariam de estar a festejar", disse.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salientou que esta não foi "uma conquista qualquer, mas uma das provas mais emblemáticas do futebol português" e destacou a ascensão do clube, sobretudo na última década, notando que este "não é um caso avulso".

"O Sporting de Braga tem tido um crescimento muito sustentado, é a afirmação de uma grande equipa de um verdadeiro grande do futebol nacional, que, a cada época que passa, é mais candidato à conquista de todos os troféus", disse.

Ricardo Rio fez questão de homenagear o "líder máximo" da estrutura, António Salvador, por ter alavancado o clube "para outros patamares de ambição: só falta fazer o que ainda não foi feito: a Supertaça [em agosto] e, tão cedo quanto possível, o campeonato nacional".

A cerimónia decorreu sem a presença de adeptos na praça defronte do edifício da câmara municipal, tendo as autoridades vedado o acesso nas ruas circundantes, para impedir ajuntamentos por causa da pandemia de covid-19.

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-05-24-Carlos-Carvalhal-o-treinador-realizado-que-cumpriu-um-sonho-de-menino-cca60024

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga: Miguel Santos deixa comando técnico da equipa feminina

Minhotos confirmam saída do treinador campeão de 2018/2019


Miguel Santos vai deixar de ser o treinador da equipa de futebol feminino do Sporting de Braga, confirmou esta terça-feira o clube minhoto, em comunicado.

O técnico de 37 anos comandou a equipa bracarense desde a temporada 2017/2018, tendo sido o homem que conduziu as conquistas da Liga e da Supertaça, ambas na época 2018/2019, bem como da Taça de Portugal em 2019/2020.

«O SC Braga informa que não vai renovar o vínculo contratual do treinador da equipa feminina, Miguel Santos», referiu o clube arsenalista, em comunicado.

em: https://maisfutebol.iol.pt/futebol-feminino/transferencias/sp-braga-miguel-santos-deixa-comando-tecnico-da-equipa-feminina

Lipeste

abola.pt

Hondurenho Palma perto do SC Braga e toda a história do português José Almeida

Luís Palma é um médio-ofensivo bem documentado para chegar à Pedreira. O internacional jovem pelas Honduras, de 21 anos, irá marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A transferência deve ficar resolvida esta semana entre o português José Almeida, diretor executivo do CD Vida, o clube catracho onde atua o alvo dos minhotos, o empresário Filipe Pires. Em agenda estão reuniões em Portugal, que também levarão o dirigente a negociar ainda médio Argueta com o V. Guimarães. Conta viajar com ambos a qualquer momento para diligências finais no Minho.

«O talento hondurenho é um dos melhores de toda a América, as Honduras estão quase sempre presentes nas fases finais de sub-17 e sub-20. O Luís Palma sobressaiu no torneio Pré-Olímpico disputado no México para apuramento de duas seleções para Tóquio. As Honduras fizeram papel de grande sensação, apuraram-se com o México, deixando de fora Estados Unidos, Canadá ou Costa Rica. O Palma saiu como um fenómeno, eleito um dos melhores da CONCAFAF. Passou a ser muito pretendido no México, também no Brasil pelo Santos, mas a pandemia adiou essa possibilidade. O Filipe Pires passou pelas Honduras e ficou maravilhado com o Palma, além do nosso central Menéndez e do médio Argueta. É ele que está a ultimar tudo isto», destaca José Almeida, esperançado em ver esta semana transferido Palma para o SC Braga e Argueta para o V. Guimarães.

«É uma pena que só agora se fale do futebol hondurenho. O Palma esteve em foco neste torneio clausula com golos importantes. Tem tudo para ser um caso sério. Um dia vi jogar na praia da Barra da Tijuca um rapaz de 18 anos que me encantou. Trouxe-o para Portugal mas acabou a jogar no Maiorca e Racing Santander. Toda a gente já conhece a carreira e a ascensão do Felipe Melo. O Palma pode ter uma ascensão mais rápida, pelas suas caraterísticas, algum sufoco familiar, tem grande vontade de vencer de imediato. Já foi oferecido aos três grandes de Portugal, mas têm gabinetes tão sofisticados de observação, que depois pagam largos milhões por atletas que podiam ter tido ao preço da chuva. Confiamos totalmente no Filipe Pires e as negociações vão apressar», garante o português da região de Santarém, explicando como foi parar às Honduras.

«Estava em Cartagena na Colômbia, minha cidade do coração, ex-líbris de encanto e beleza,

quando recebi um convite para ser presidente executivo do C.D. Vida, da cidade de La Ceiba. Um amigo de Miami, Luís Cruz, comprou o clube e chamou-me. Estava parado na Colômbia e não pensei muito. As Honduras são um país extraordinário, apesar de ser um estado com problemas de tráfico de droga, o que gera violência», evidencia, historiando o seu perfil ativo em importantes dossiês de mercado ao longo da história.

De Vieira à Juventus

«A minha ligação ao futebol é antiga, fui responsável por um fundo com o qual fiz grandes transferência para o futebol europeu como Filipe Melo e Robinho. Fiz os primeiros negócios do Luís Filipe Vieira como foi a venda do João Tomás ao Bétis (podia ter feito o Lucas Veríssimo, tinha procuração do Santos), trouxe investidores para o futebol português, levei o Dominguez a treinar na Colômbia e sou atualmente quem faz a representação da Juventus na Colômbia», debita o seu grau de influências em várias esferas.

«Nas Honduras encontrei um clube deveras importante para a região. O CD Vida é muito mais que um clube, é uma instituição muito respeitada em todo o país, que tem os melhores adeptos. Temos pedidos de camisolas em vários estados norte-americanos, onde há milhares de hondurenhos. Toda a cidade se veste de vermelho e branco e os jogos enchem quase sempre com 20.000 pessoas. Esta região é um viveiro de jogadores e foi daqui que saiu Elis, agora no Boavista e já avaliado em 10 milhões. Fala-se muito dele, é a grande referência do país, mas garanto-lhe que a esperança maior das Honduras é o Palma», destaca José Almeida, explicando também a chamada de Fernando Mira, ex-treinador da Naval, para o comando do Vida.

«A minha aposta era o José Dominguez, não vale a pena escamotear, a quem auguro um grande futuro pela sua experiência, conhecimentos do futebol, até a nível científico, o facto de falar fluentemente cinco ou seis línguas, mas como está na Turquia como adjunto do Sá Pinto, isso inviabilizou de momento a sua vinda para cá. O Fernando Mira conheço há muitos anos e reúne capacidades pouco exploradas, passou 18 anos comodamente na Naval. Connosco está também um técnico que aposto muito, o Orlando Fernandes, conhecedor e apaixonado pelo treino. Já se nota o dedo deles na equipa num mês de trabalho, sobretudo a nível tático. A ver o que o futuro nos reserva», sustenta este empresário português.

«Sou ribatejano de alma e coração, amante de bons petiscos e bom vinho tinto, idolatrando os amigos. Não trabalho tanto em Portugal, porque sem falsas modéstias, julgo estar bem avançado para o que é preciso atualmente. Estou afastado há oito anos, mas volto sempre por largos períodos», confessa José Almeida, que tem procurado escrever projetos pioneiros, explicando-nos o contexto da sua especial relação com a Juventus.

«Eu promovi uma reunião entre o ministro do Turismo da Colômbia e responsáveis do Sporting, Juventus e Atlético Madrid para se fechar um patrocínio do governo da Colômbia para o futebol europeu através de emblemas de referência. Só se fechou a Juventus pela grandeza e estatuto. Tenho a ideia que é pelo turismo que se vai salvar o futebol», acrescenta, dando conta de outros contornos da operação.

«O governo da Colômbia estudou e fez contas, anunciando o patrocínio no estádio e na camisola da Juventus, para não falar em redes sociais. Estavam estipulados 12 milhões por três anos com ingresso de mil milhões de euros com novos turistas.»

«Foi por ocasião da FITUR em Madrid. Vendi a ideia ao senhor ministro em Bogotá e ficamos de reunir com os clubes em Madrid. Nessa reunião que correu muito bem, ficamos de avançar para o projecto de patrocínio, mas agendamos avançar primeiro com a Juventus, para se tomar pulso ao investimento. Acertamos tudo, envolvia uma grande empresa colombiana, mas a maldita pandemia, inviabilizou, por agora, a concretização deste negócio. Assim começou a minha relação com a Juventus, gostaram do meu trabalho, sempre com o acompanhamento e supervisão deles e aqui sigo hoje, representando esse grande clube na Colômbia e América Central. A presença do Cuadrado e do Ronaldo também ajudaram muito a definir a Juventus como parceiro», relata José Almeida.

Mira aprova Palma para Braga

Fernando Mira, figura importante da história na Naval na Liga como treinador e adjunto dos figueirenses, chegou há um mês às Honduras e também marca o seu apreço pelos jovens diamantes, particularmente Luís Palma.

«São dois jovens jogadores com um potencial futebolístico enorme em todos os aspetos! Na minha opinião acho que ida para Portugal os vai ainda fazer evoluir mais e atingir um nível muito bom. No caso do Palma, rápido, tecnicamente evoluído e muito bom finalizador, o SC Braga é, sem dúvida, o clube ideal devido ao trabalho que tem realizado com vários jovens, potenciando-os para um nível elevadíssimo».

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-25/sc-braga-hondurenho-palma-perto-do-sc-braga-e-toda-a-historia-do-portugues-jose-a/891637/471





Lipeste

JN


Es­gaio e Al Mus­ra­ti para definir e Tiago em bre­ve apre­sen­ta­do

An­tó­nio Sal­va­dor já lem­brou que o clu­be tem que ven­der to­dos os anos. Su­per­ta­ça é o pri­mei­ro jo­go ofi­ci­al


Após o fi­nal fe­liz da tem­po­ra­da 2020/21, com a con­quis­ta da terceira Taça de Por­tu­gal da sua his­tó­ria, di­an­te do Ben­fi­ca (2-0), e par­tin­do do prin­cí­pio que Car­los Car­va­lhal vai con­ti­nu­ar (tem mais um ano de con­tra­to), os ar­se­na­lis­tas cen­tram as ener­gi­as nos di­ver­sos dos­si­ês para fe­char o mais ce­do pos­sí­vel o plan­tel da pró­xi­ma épo­ca, *****­jo pri­mei­ro en­con­tro ofi­ci­al é a 1 de agos­to, a Su­per­ta­ça, fren­te ao cam­peão Spor­ting.

Ri­car­do Es­gaio é de­se­ja­do em Al­va­la­de – para onde Spo­rar re­gres­sa­rá após em­prés­ti­mo – e o ir­mão Tiago, tam­bém la­te­ral di­rei­to, que ali­nhou no Be­le­nen­ses SAD, se­rá ofi­ci­a­li­za­do em bre­ve co­mo reforço.

Ro­lan­do e Ca­jú são car­tas fora do ba­ra­lho, Gai­tán de­ve­rá sair e a con­ti­nui­da­de de Rui Fonte é uma in­cóg­ni­ta. Cer­to é que Sal­va­dor vai ven­der e, além de Es­gaio, os maiores ati­vos são o mé­dio Al Mus­ra­ti, o avan­ça­do Abel Ruiz e o ex­tre­mo Ri­car­do Hor­ta.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210526/282411287227639

Lipeste

JN

Mi­guel San­tos deixa Sp. Bra­ga

De­pois de qua­tro épo­cas na li­de­ran­ça técnica do Spor­ting de Bra­ga, Mi­guel San­tos deixa a equi­pa mi­nho­ta. O trei­na­dor, 37 anos, con­quis­tou o cam­pe­o­na­to e a Su­per­ta­ça, em 2018/19, e a Taça de Por­tu­gal, em 2019/20, mas sai à pro­*****­ra de um "no­vo pro­je­to".

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210526/282467121802487

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Clubes enumeram assuntos prioritários a resolver para a sobrevivência do setor

Emblemas da Liga emitiram um comunicado conjunto após a reunião desta terça-feira


Após a reunião da Liga, que decorreu esta terça-feira na Mealhada, os 18 clubes presentes emitiram um comunicado conjunto onde alertaram para as dificuldades vividas durante a pandemia de Covid-19 e para o resultado negativo apesar dos esforços da Liga, da FPF e da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

Por isso, os emblemas vincaram a necessidade de «as Sociedades Desportivas se entenderem em matérias estruturantes e que afetam todo o setor, sem intermediários e sem a intervenção de entidades que ultrapassam os seus desígnios e que, por vezes, contra eles concorrem».

Na nota lê-se ainda que os vários clubes alcançaram um entendimento «quer nos desafios que se colocam, quer nas soluções que importa implementar» e que irão agora entrar em diálogo com os principais Stakeholders do setor e com o Governo em assuntos assumidos como prioritários como presença de público nos estádios, quadros competitivos, centralização dos direitos televisivos, entre outros. 

Leia o comunicado na íntegra:

Ao longo dos últimos anos, as Sociedades Desportivas têm-se deparado com alterações significativas no desenvolvimento da sua actividade.

As mudanças que afectam as Sociedades Desportivas verificam-se em matérias diversas e que vão do enquadramento jurídico e fiscal, passando pela apropriação por terceiros da comercialização dos direitos televisivos até à completa ausência de apoios relacionados com as consequências dramáticas resultantes do impacto da COVID-19 no sector.

Independentemente da vontade e dos esforços tanto da LPFP, da FPF ou mesmo a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, o resultado final é manifestamente negativo.

É chegado o momento das Sociedades Desportivas se entenderem em matérias estruturantes e que afectam todo o sector, sem intermediários e sem a intervenção de entidades que ultrapassam os seus desígnios e que, por vezes, contra elas concorrem.

Os clubes e as Sociedades Desportivas são aqueles que mais desenvolvem o desporto mais querido em Portugal. São os que assumem riscos, são grandes empregadores e os grandes contribuintes e por isso devem ser respeitados e apoiados.

Mediante um entendimento alcançado entre todos nesta data, quer nos desafios que se colocam, quer nas soluções que importa implementar, os Clubes irão procurar estabelecer um diálogo construtivo com os principais Stakeholders do sector e, de forma directa, com o Governo nos aspectos a ele respeitantes.

Os assuntos assumidos como prioritários pelas Sociedades Desportivas são:

Acesso de público aos recintos desportivos;

Quadros competitivos;

Centralização da comercialização dos direitos televisivos;

Conflito de interesses na captação de patrocinadores e espaços publicitários;

Processo da Autoridade da Concorrência;

Distribuição das receitas das apostas desportivas;

Seguro de acidentes de trabalho;

Apoios ao sector – fundo de apoio ao futebol profissional;

Apoios ao sector – linhas de financiamento com garantia do estado;

Fiscalidade – IVA nos ingressos;

Fiscalidade – residentes não habituais.
 

As Sociedades Desportivas signatárias assumem que a resolução das temáticas atrás referidas é absolutamente critica para a sobrevivência do sector e desde já se comprometem a tudo fazer na defesa dos seus legítimos interesses.

Mealhada, 25 de Maio de 2021

As Sociedades Desportivas

Sporting Clube de Portugal SAD

Futebol Clube do Porto SAD

Sport Lisboa e Benfica SAD

Sporting Clube de Braga SAD

Futebol Clube Paços Ferreira SDUQ

Santa Clara Açores SAD

Vitória Sport Clube SAD

Moreirense Futebol Clube SAD

Futebol Clube Famalicão SAD

Os Belenenses SAD

Gil Vicente Futebol Clube SDUQ

Clube Desportivo Tondela SAD

Boavista Futebol Clube SAD

Portimonense SAD

Marítimo da Madeira SAD

Rio Ave Futebol Clube SDUQ

Estoril Praia SAD

Futebol Clube Vizela SAD

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sporting/clubes-enumeram-assuntos-prioritarios-a-resolver-para-a-sobrevivencia-do-setor

Lipeste

record.pt

Fábio Cardoso é o preferido do SC Braga

Central de 27 anos na mira arsenalista face à necessidade de dotar a defesa de mais recursos


Fábio Cardoso, defesa-central de 27 anos, reúne a preferência dos responsáveis do Sp. Braga tendo em vista o reforço do sector mais recuado da equipa de Carlos Carvalhal.

Segundo apurou Record, já decorrem conversações no sentido de concretizar este que é um desejo antigo dos guerreiros, sendo que o jogador do Santa Clara tem contrato válido por mais uma temporada. Mas o desenrolar do negócio terá de passar, ainda, pela Gestifute de Jorge Mendes, que terá direito a 20 por cento do valor de eventual transferência, conforme acordado com o Santa Clara.

Fábio Cardoso está avaliado pelo portal Transfermarkt em dois milhões de euros e vem de três temporadas consecutivas bastante regulares ao serviço dos açorianos, onde se impôs como titular indiscutível sob o comando técnico de João Henriques ou Daniel Ramos e tendo contribuído, nesta época finda, para o histórico apuramento dos micaelenses para as provas europeias.

O reforço do eixo defensivo é uma necessidade reconhecida pelos responsáveis bracarenses. Do atual elenco, Tormena está vinculado até 2024, David Carmo (a recuperar de lesão) e Bruno Rodrigues até 2025, ao passo que Rolando e Raúl Silva têm mais um ano de contrato, mas não é garantido que permaneçam para 2021/22. Bruno Viana está emprestado ao Flamengo até dezembro, ao passo que Bruno Wilson e Lucas estão cedidos ao Tenerife e Celta de Vigo, respetivamente.

Números atestam veia finalizadora

Em três temporadas no Santa Clara, Fábio Cardoso apontou um total de 11 golos em jogos oficiais, sendo presença forte na área nos lances de bola parada. Contabiliza 149 jogos na Liga NOS, por P. Ferreira, V. Setúbal e Santa Clara, ao passo que nas provas da UEFA tem apenas dois encontros realizados, pelos escoceses do Rangers, na temporada 2017/18.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/fabio-cardoso-e-o-preferido-do-sp-braga?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16220123251513&amp_ct=1622012333152&csi=1&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Ffabio-cardoso-e-o-preferido-do-sp-braga



JR1287

Hoje a VOZ DA LEGIÃO faz uma equiparação entre a vitória na taça e a qualificação (pela primeira vez, ao que parece) de 3 atletas do clube para os jogos olímpicos e paralímpicos. É bonito! Gostei! O nosso clube não é só futebol, e é bonito - além de muito justo! - comparar os feitos dos futebolistas profissionais com os dos atletas amadores (neste caso dois nadadores e um atleta de boccia), que todos os dias se esforçam e elevam o nome do nosso clube! Obrigado também a eles, e parabéns! E um bem-haja aos autores da nossa newsletter por não se esquecerem deles, e por equipararem os seus feitos aos do futebol.