News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

De Esgaio a Musrati, passando por Sporar: jogadores do Braga com futuro em aberto

Jogadores do Braga foram questionados quanto à próxima época. Lateral nega contactos do Sporting.

No fim da festa do Braga no relvado do Estádio Cidade de Coimbra, muitos jogadores foram questionados sobre o futuro.

Ricardo Esgaio, associado ao Sporting, desviou-se de compromissos com os leões. "Tinha este jogo para conquistar. Neste momento é festejar. Não sei de nada, ninguém me contactou ainda", disse o lateral do Braga, formado em Alcochete.

Al Musrati, insistentemente associado ao Benfica - e também ao FC Porto -foi mais claro. "É de certeza o adeus", admitiu o médio que saiu em lágrimas do relvado, com um problema muscular.

O líbio, porém, atenuou logo de seguida o discurso, ciente do peso das palavras: "Estou feliz em Braga, mas vamos esperar pelo futuro." Sporar, cedido pelo Sporting, não sabe o que esperar: "Estou muito feliz pela Taça. Tenho a seleção, depois as férias. Mais à frente não faço ideia. Não sei o que se vai passar."

António Salvador afirmou que tenciona segurar os principais ativos: "Quero manter todos os jogadores aqui. O Braga tem de vencer todos os anos, percebo que os adeptos queiram manter todos, mas eles sabem que há ciclos de jogadores no clube que terminam, em que a certa altura não podemos dar o que pretendem para renovar."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/de-esgaio-a-musrati-passando-por-sporar-jogadores-do-braga-com-futuro-em-aberto-13758002.html

Lipeste

ojogo.pt

PSP detém duas pessoas por uso de material pirotécnico nos festejos do Braga

Comunicado da força policial indica a detenção de um indivíduo de 26 anos, na Avenida Central, e ainda outra pessoa, de 32 anos, por arremessar objeto contra a autoridade, na Avenida 31 de Janeiro

A PSP deteve, na noite do passado domingo, duas pessoas por utilização de material pirotécnico durante os festejos da conquista da Taça de Portugal pelo Sporting de Braga, informou, esta segunda-feira, o Comando Distrital de Braga.

Segundo um comunicado da PSP, um indivíduo, de 26 anos, foi detido na Avenida Central, "por posse e deflagração de um petardo", além de ter em sua posse outros artigos pirotécnicos, como tochas e potes de fumo, que foram apreendidos.

Durante a ação de monitorização dos festejos, os agentes detiveram ainda outra pessoa, de 32 anos, por arremessar contra uma mota policial um engenho pirotécnico, na Avenida 31 de Janeiro.

A equipa do Sporting de Braga conquistou, no passado, domingo, a terceira Taça de Portugal da sua história, ao vencer o Benfica na final, disputada em Coimbra, por 2-0, com golos de Piazon e de Ricardo Horta.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/psp-detem-duas-pessoas-por-uso-de-material-pirotecnico-nos-festejos-do-braga-13758764.html

Lipeste

ojogo.pt

Braga marca encontro com o Sporting a 1 de agosto

Supertaça Cândido de Oliveira será jogada no primeiro dia de agosto.

O Braga vai fazer o primeiro jogo da época 2021/22 no dia 1 de agosto, frente ao campeão nacional Sporting, na disputa da Supertaça Cândido de Oliveira.

Será o segundo confronto entre estas equipas na competição, isto depois de o Sporting ter levado a melhor em 1982.

O Braga já foi três vezes finalista na Supertaça, mas nunca conquistou o troféu. É mais um desafio para o emblema minhoto, que no domingo celebrou a vitória na Taça de Portugal, ao bater o Benfica por 2-0 em Coimbra.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-marca-encontro-com-o-sporting-a-1-de-agosto-13758878.html

Lipeste

record.pt

O SC Braga-Benfica visto à lupa: assalto à profundidade

Clube minhoto aplicou fórmula para erguer a Taça


O que se revelou decisivo na expulsão de Helton Leite, num lance marcado por um equívoco grosseiro do árbitro Nuno Almeida, mas que não apaga a excelente desmarcação de Abel Ruiz [1], após solicitação de Esgaio, no espaço entre Vertonghen e Otamendi, como também num erro garrafal de Vlachodimos, em cima do intervalo, surpreendido por um chapéu de Piazon [2], em mais um lance que os guerreiros do Minho assaltaram com contundência a profundidade através de Ruiz, mas em que o guardião grego falhou por completo o tempo de saída e a perceção do controlo da baliza após o corte acertado de Vertonghen. Algo que não apaga o engano esférico de Jorge Jesus, que, mais preocupado em anular o poderio ofensivo dos bracarenses, abdicou de Pizzi, quando o recurso ao 4x4x1, preterindo Morato, parecia a aposta com mais sentido.

PUB

Um aspeto que se revelou também determinante na abordagem à etapa complementar, já que o Benfica, mesmo em desvantagem, continuou a sentir muitas dificuldades a chegar com qualidade a zonas de finalização, mesmo depois de Jesus apostar em Nuno Tavares, Rafa e Darwin, não desfazendo a linha de três centrais. Por isso, o Sp. Braga continuou a ser a equipa mais perigosa do ponto de vista ofensivo, com Galeno a assumir o papel principal a partir da esquerda. Três minutos após Jesus abdicar da linha de três centrais, reorganizando o Benfica em 4x3x2, o Braga chegou ao 2-0. Após uma recuperação alta de Esgaio, Abel Ruiz buscou [3], de forma inteligente, a desmarcação de Ricardo Horta, entre Otamendi e Nuno Tavares, para matar a partida e condenar as águias a uma época mais negra do que o seu equipamento.
A ausência do lesionado Lucas Veríssimo não levou a que Jesus promovesse uma mudança estrutural na abordagem à final da Taça. As águias mantiveram-se fiéis a uma organização estrutural ...

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/amp/o-sp-braga-benfica-visto-a-lupa-assalto-a-profundidade?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16218632862342&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Ftaca-de-portugal%2Fdetalhe%2Fo-sp-braga-benfica-visto-a-lupa-assalto-a-profundidade

Lipeste

record.pt

SC Braga leva a Taça de Portugal e... a Seleção Nacional sonha

Portugal fez as suas melhores fases finais sempre que os minhotos levantaram o caneco


Se a tradição se mantiver, Portugal pode sonhar. A história é simples: sempre que o Sp. Braga ergueu a Taça de Portugal, a Seleção Nacional escreveu as suas mais gloriosas páginas. Foi assim às portas do Campeonato do Mundo de 1966 e foi assim meio século depois, na antecâmara do Europeu de 2016.

A 22 de maio de 1966, o Sp. Braga derrotou o V. Setúbal no Jamor, naquela que foi a sua grande conquista. Pouco depois, Portugal entrou no imaginário dos amantes do jogo bonito, com a sua primeira e grande participação num Mundial – a turma onde pontificava Eusébio terminou a prova na terceira posição. Meio século depois, os minhotos voltaram a levantar o troféu, ao baterem o FC Porto nos penáltis. Sucedeu também a 22 de maio. A 10 de julho, a turma das quinas, orientada por Fernando Santos, alcançava a maior de todas as conquistas, ao suplantar a anfitriã França: Portugal tornava-se campeão europeu, um título que se prepara agora para defender. O primeiro duelo é já dia 15 próximo, diante da Hungria.

Ao garantir a terceira Taça de Portugal do seu palmarés, o Sp. Braga apanhou dois outros históricos. Depois de baterem o Benfica, os comandados de Carlos Carvalhal descolaram da Académica (que tem dois destes títulos) e elevaram o nome dos nortenhos ainda mais alto em termos de currículo, igualando o número de taças erguidas por V. Setúbal e Belenenses.

Os azuis foram os primeiros a gabarem-se de colocar três canecos nas suas vitrinas, mas desde 1988/89 que não conseguem repetir o feito. Já o V. Setúbal logrou a sua terceira Taça em 2004/05. Curiosamente, o terceiro troféu destes três emblemas foi selado em finais ganhas ao Benfica, o maior vencedor da prova, com 26 conquistas, seguido de FC Porto e Sporting (17) e Boavista (5), a que se segue o trio referido.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/sp-braga-leva-a-taca-de-portugal-e-a-selecao-nacional-sonha?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16218634361791&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fsp-braga-leva-a-taca-de-portugal-e-a-selecao-nacional-sonha

Lipeste

record.pt

Nervos antes da festa do SC Braga

Confusão entre atletas e bancos começou perto do fim, com agressões mútuas e expulsões



O SC Braga celebrou a conquista da terceira Taça de Portugal da sua história, não sem antes Carlos Carvalhal ser atirado ao ar pelos jogadores bracarenses. Se a festa começou mal o árbitro apitou para o fim, ao som de 'Nós somos campeões!', esse momento havia sido, pouco antes, precedido por plena confusão no relvado.

Um lance entre Taarabt e Lucas Piazon aos 90'+1, que acabaram expulsos, despoletou o pior momento do jogo em Coimbra. O médio marroquino do Benfica confrontou o bracarense mas acabou por ser atirado ao chão por Eduardo, técnico de guarda-redes do Sp. Braga e ex-guardião do Benfica. Sucederam-se várias trocas de agressões e empurrões entre membros das duas equipas que se juntaram perto do banco de suplentes dos minhotos. Eduardo desapareceu do cenário e entrou no túnel de acesso, escapando à expulsão por parte do juiz Nuno Almeida.

O adjunto do Benfica, João de Deus, segurou o central argentino para que este não chegasse a vias de facto, secundados por vários responsáveis das águias. Já Eduardo foi mesmo aconselhado por Carlos Carvalhal a não festejar desde logo com os restantes membros da comitiva e encaminhou-se para o túnel do Municipal de Coimbra.

No relvado, a festa prevaleceu bracarense, com vários banhos de champanhe entre jogadores e treinadores, que teve como ponto alto a entrega do troféu pelas mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, um adepto assumido do SC Braga.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/amp/nervos-antes-da-festa-do-sp-braga?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16218636557305&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Ftaca-de-portugal%2Fdetalhe%2Fnervos-antes-da-festa-do-sp-braga

Lipeste

record.pt

Dois detidos por uso de material pirotécnico nos festejos do SC Braga

Em sequência da vitória da equipa minhota na final da Taça de Portugal


PSP deteve na noite deste domingo duas pessoas por utilização de material pirotécnico durante os festejos da conquista da Taça de Portugal pelo Sp. Braga, informou esta segunda-feira o Comando Distrital de Braga.

Segundo um comunicado da PSP, um indivíduo, de 26 anos, foi detido na Avenida Central, "por posse e deflagração de um petardo", além de ter em sua posse outros artigos pirotécnicos, como tochas e potes de fumo, que foram apreendidos.

Durante a ação de monitorização dos festejos, os agentes detiveram ainda outra pessoa, de 32 anos, por arremessar contra uma mota policial um engenho pirotécnico, na Avenida 31 de Janeiro.

O Sporting de Braga conquistou este domingo a sua terceira Taça de Portugal, ao vencer o Benfica na final, disputada em Coimbra, por 2-0, com golos de Piazon e Ricardo Horta.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/dois-detidos-por-uso-de-material-pirotecnico-nos-festejos-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Taça: SC Braga-Benfica, 2-0 (crónica)

No cair do pano da época, o Sp. Braga deu um sopro fortíssimo no balão de confiança que se esvaziou na reta final do campeonato.

A equipa de Carlos Carvalhal, que apenas vencera um dos seis anteriores jogos oficiais, levantou a «Rainha» pela terceira vez no palmarés e pela segunda nos últimos cinco anos depois de ter jogado mais de 70 minutos em superioridade numérica.

Enquadramento indispensável: Jorge Jesus, que na véspera havia lançado no ar a possibilidade de perder Vertonghen por lesão e de não ter recursos para pôr em prática o sistema que lançou as águias para a retoma de resultados no último terço da época, acabou por colocar em campo uma linha defensiva de três com Otamendi, Vertonghen e Morato.

Aos 17 minutos, a defesa do Benfica mostrou pela segunda vez no jogo problemas em controlar o espaço nas costas e Abel Ruiz caiu após contacto de Helton Leite quando só tinha o guarda-redes brasileiro pela frente.

Para a entrada inevitável de Vlachodimos, o técnico das águias sacrificou Pizzi e, mais do que antes o Benfica estava condenado a fazer um jogo imaculado em termos defensivos ou a depender da sorte para acalentar a esperança de vencer a 27.ª Taça de Portugal em 81 edições.

A partir do vermelho, o ascendente dos arsenalistas (de vermelho) foi evidente.

A velocidade de Galeno sobre a esquerda, as variações de flanco repentinas, a profundidade de Abel Ruiz. O Benfica a desposicionar-se e a lentidão da defesa encarnada e a falta de automatismos entre aquele trio.

O golo do Sp. Braga a fechar a primeira parte não foi propriamente uma surpresa, mas fez desabar por completo aquela réstia de confiança que o Benfica podia ainda ter bem lá no fundo da alma. Vlachodimos precipitou-se numa saída da baliza, Vertonghen cortou para a zona de Piazón e o brasileiro aplicou um chapéu ao grego. Pior: o Benfica vinha de duas ameaças à baliza de Matheus que pareciam dar-lhe alguns sinais de vida.

Superior na primeira parte, a equipa de Carvalhal regressou dos balneários avassaladora. Em dez minutos desperdiçou um número suficiente para chegar à goleada. Castro, Piazón, Abel Ruiz.

O Benfica agarrava-se à vida, mas dependia cada vez mais da sorte e da inspiração de Vlachodimos, que foi acumulando defesas numa espécie de redenção do erro no 1-0.

Darwin, Rafa e Nuno Tavares por Seferovic, Everton e Diogo Gonçalves. Os três, de uma assentada, foram a jogo ainda antes da hora de jogo, mas o sentido do jogo continuou a ser a baliza encarnada pelo menos por mais um par de minutos.

Galeno e Horta estiveram perto do 2-0 antes de o Benfica atingir uma falsa sensação de equilíbrio com duas oportunidades de Darwin e de Rafa, a primeira na sequência de uma bola parada. Os dois melhoraram o jogo ofensivo das águias e fica apenas a questão: não teriam feito sentido mais cedo?

O melhor momento do Sp. Braga já tinha sido ultrapassado, mas, mesmo sem a agressividade dos 15 minutos iniciais da etapa complementar, os minhotos continuaram a esticar o jogo. Para os lados e para a frente. E a manta do conjunto de Jesus rasgou depois de tanto esticar quando Ricardo Horta aplicou o golpe final aos 85 minutos e deu mais justiça no marcador à superioridade dos GVerreiros num jogo que acabou com os ânimos exaltados e mais duas expulsões: Taarabt e Piazón.

O Sp. Braga coloca, como ambicionava, a cereja no topo do bolo na segunda final da época. O Benfica fecha a época de negro: a cor que usou nesta noite e a que melhor simboliza uma temporada para esquecer. Ou para refletir, depois de uma aposta completamente falhada.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/taca-portugal/taca-sp-braga-benfica-2-0-cronica

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«O Sp. Braga vai andar sempre na luta, isso posso garantir»

Declarações do futebolista do Sporting de Braga, Ricardo Horta, à TVI24, após a conquista da Taça de Portugal 2020/2021. Os minhotos venceram o Benfica por 2-0, com o extremo a assinar o último golo do triunfo:

«Tento ajudar a minha equipa ao máximo e acho que hoje cumpri bem o meu trabalho e acho que é justa esta vitória de todos.»

«É uma expulsão numa jogada que tínhamos trabalhada, não vou entrar em pormenores, não vi lance nenhum, talvez seja expulsão, eu estava mais ou menos perto, mas o que interessa é a nossa prestação, muito boa.»

«Não temos segredo, o segredo é o trabalho. Trabalhamos sempre para vencer. Vínhamos de uma fase menos boa do campeonato, estavam a faltar vitórias, mas encarámos esta Taça como uma verdadeira final que foi e estamos muito felizes.»

[Futuro da sua carreira e se o Sp. Braga é candidato a títulos:] «Não posso adiantar futuro, mas que o Sp. Braga vai andar sempre na luta isso posso garantir.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/ricardo-horta/o-sp-braga-vai-andar-sempre-na-luta-isso-posso-garantir

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Piazon: «Bom terminar com este título»

Extremo inaugurou o marcador na final da Taça de Portugal conquistada pelo SC Braga


Declarações do futebolista do Sporting de Braga, Lucas Piazon, à TVI24, após a conquista da Taça de Portugal 2020/2021. Os minhotos venceram o Benfica por 2-0. O ex-Rio Ave inaugurou o marcador em cima do intervalo:

«Muito feliz, acho que o grupo mereceu, fizeram um grande trabalho durante o ano. Bom terminar com este título, fazendo um bom jogo.»

[Se foi a decisão certa vincular-se em definitivo com o Sp. Braga:] «Acho que sim, seis meses muito felizes e é seguir agora. Próxima época voltar forte e procurar fazer um trabalho ainda melhor.»

em:
https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/lucas-piazon/piazon-bom-terminar-com-este-titulo

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Festa em Braga? Vamos ter os adeptos, o que queríamos a época toda»

David Carmo não jogou a final da Taça de Portugal, por lesão


Declarações do futebolista do Sporting de Braga, David Carmo, à TVI24, após a conquista da Taça de Portugal 2020/2021. Os minhotos venceram o Benfica por 2-0, com o central de fora, por lesão:

«Eu senti-me lá dentro com eles. Temos um grupo incrível, somos todos um, ganhámos todos e estamos todos a festejar.»

[O que espera da festa em Braga:] «Vamos ter os adeptos, que era o que queríamos a época toda. Isto é para eles, eles merecem, tal como nós e esperamos poder festejar todos com eles.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/sp-braga/festa-em-braga-vamos-ter-os-adeptos-o-que-queriamos-a-epoca-toda

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Al Musrati: «Espero que na próxima época possamos ganhar a Liga»

Médio líbio em declarações à TVI depois da final da Taça de Portugal


Al Musrati, jogador do Sp. Braga, em declarações à TVI, depois da vitória na final da Taça de Portugal frente ao Benfica (2-0):

- Não sei explicar o que estou a sentir, é uma sensação maravilhosa. Espero que na próxima época possamos ganhar também a Liga.

[É um adeus da sua parte?]

- Sim, claro...

[Já foi associado a vários clubes...]

- Agora estou feliz no Braga, vamos ter de esperar pelo futuro para ver o que acontece.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/taca-de-portugal/al-musrati-espero-que-na-proxima-epoca-possamos-ganhar-a-liga

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Esgaio: «Esta Taça de Portugal tem um sabor especial»

Ricardo Esgaio, jogador do Sp. Braga e vencedor do prémio Far-Play da final da Taça de Portugal:

«É um orgulho enorme. O grupo está de parabéns pela excelente entrega de hoje de durante a época. Conseguimos colocar a cereja no topo do bolo, conseguimos a vitória e levar a taça para Braga. É fantástico trabalhar com este grupo.»

[Este foi o último jogo pelo Sp. Braga?]

«Tenho contrato com o Sp. Braga até 2024. Agora há que festejar com a equipa e aproveitar hoje e amanhã porque depois entramos de férias e vamos descansar.»

[Esta Taça de Portugal tem um sabor ainda mais especial do que a outra?]

«Claro que sim. Conquistei uma Taça da Liga com o Sp. Braga. Conquistei outra com o Sporting, mas por acaso não estava lá e estava aqui na Académica, onde estive nos últimos cinco meses. Mas tem um sabor especial, claro. Estava a jogar e ajudei a equipa a conseguir a vitória.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/taca-portugal/esgaio-esta-taca-de-portugal-tem-um-sabor-especial

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Supertaça: o curioso dado entre Carvalhal e o Sporting

Jogo a 1 de agosto


A Supertaça de Portugal vai ser disputada entre Sp. Braga e Sporting, vencedor da Taça e do campeonato nacional, respetivamente.

O jogo tem data marcada para 1 de agosto e tem, desde já, um dado bastante curioso.

Pela primeira vez em 19 anos, a Supertaça não conta com FC Porto ou Benfica. Isso só por si é um dado a assinalar, mas a última ocasião em que isso sucedeu foi em 2002, quando o Sporting defrontou o Leixões de... Carlos Carvalhal.

O treinador do Sp. Braga tinha disputado a final da Taça de Portugal com os leões e perdera por 1-0, golo de Mário Jardel. Na época seguinte e ainda como equipa do terceiro escalão do futebol português, os matosinhenses disputaram a Supertaça frente ao Sporting, com Carvalhal ao comando, como é expectável que o faça com o Sp. Braga.

Como nota de rodapé, os leões golearam o Leixões por 5-1

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/carlos-carvalhal/supertaca-o-curioso-dado-entre-carvalhal-e-o-sporting

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Título? O controlo das expectativas é complicado...»

Carlos Carvalhal, treinador do SpmC Braga, em declarações aos jornalistas após a final da Taça de Portugal com o Benfica:

[As ambições do SC Braga ser campeão em breve?]

«O controlo das expectativas é muito complicado e tem de ser feito. Há que baixá-las.

Quando eu cheguei ao Sheffield Wednesday, ficámos em sexto lugar e fomos à final do play-off. Só que a diferença entre o sexto lugar e o segundo, que era de subida direta, era de 20 e tal pontos. Era uma diferença enorme. No segundo ano conseguimos o quarto lugar, mas continuámos a uma distância de 20 e tal pontos. No terceiro ano já se exigia que o Sheffield ficasse entre os dois primeiros. Não é assim. Consegue-se atenuar as coisas de uma forma progressiva e com os pé assentes no chão e a ter uma equipa competitiva.

Se o crescimento sustentado vai demorar cinco, sete, oito ou três anos, não sei. O futuro dirá. O que sei é que o Sp. Braga está num bom caminho no sentido de diminuir essas diferenças.

Se não estivessemos em quatro competições o Sp. Braga teria feito no campeonato: não tenho dúvidas nenhumas.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/taca-portugal/carvalhal-titulo-o-controlo-das-expectativas-e-complicado

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Existe uma grande diferença entre o SpmC Braga e o Benfica»

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, em declarações aos jornalistas após a final da Taça de Portugal com o Benfica:

«Nós jogámos contra uma grande equipa. Existe uma grande diferença entre o SC Braga e Benfica. Mas o que os meus jogadores fizeram no campo foi brilhante! Diminuímos as diferenças no campo. Jogadores que vão para a seleção brasileira, para a seleção argentina, uruguaia, portuguesa. Há uma diferença, mas dentro do campo tentamos ser tão ou mais competentes do que os adversários. Os meus jogadores foram extremamente competentes. Ganhámos 2-0 contra um grande adversário que tem um grande treinador e grandes jogadores. Merecemos inteiramente esta vitória.»

[Mudou alguma coisa em relação ao jogo com o Sporting para a Liga, no qual o SC Braga também ficou em superioridade numérica muito cedo?]

«Não mudou nada. A atitude foi a mesma, o comportamento foi o mesmo. Tivemos um caudal ofensivo significativo ao longo de todo o ano. Nuns jogos tivemos mais eficácia e noutros menos.

Fomos uma equipa proativa. Jogámos contra um grande Benfica e não esperámos pelo Benfica. Tivemos sempre esta atitude em todos os jogos Partimos sempre com o intuito para provocar o erro. Evidentemente que isto provoca desgaste.

No cômputo geral, acho que tivemos um comportamento brilhante nas quatro competições. Expectativas? Abordar jogo a jogo e chegar o mais longo possível em todas as competições.

Conseguimos de uma forma brilhante culminar o ano, mas se calhar merecíamos mais do que tivemos pelo que os jogadores fizeram o ano inteiro.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/carlos-carvalhal/24-05-2021/carvalhal-existe-uma-grande-diferenca-entre-o-sp-braga-e-o-benfica

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga vai mostrar a Taça no centro da cidade

Equipa vai passar pelo centro da cidade ao regressar de Coimbra, e ao final da tarde desta segunda-feira será recebida na Câmara Municipal


A equipa do Sp. Braga vai ao centro da cidade mostrar a Taça de Portugal conquistada neste domingo.

Já na madrugada desta segunda-feira, ao finalizar a viagem desde Coimbra, palco da final, a comitiva «arsenalista» vai percorrer toda a Avenida António Macedo, até ao acesso à variante de Prado, e depois faz o percurso inverso para, através da Rua de São Martinho, seguir para o estádio.

Já nesta segunda-feira a equipa será recebida na Câmara Municipal, pelas 18 horas.

O Sporting de Braga venceu a Taça de Portugal pela terceira vez, ao derrotar o Benfica por 2-0.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-portugal/camara-municipal/sp-braga-vai-mostrar-a-taca-no-centro-da-cidade

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Muitos ambicionam a Champions, eu ambicionava um troféu pelo SC Braga»

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, em declarações aos jornalistas após a final da Taça de Portugal com o Benfica:

«Mérito total dos jogadores pela época extraordinária que o SC Braga fez. Talvez a mais completa que fez, no seu centenário. Estivemos em duas finais e não foi tarefa fácil: tivemos de eliminar o FC Porto nas meias-finais a duas mãos e...»

[Conferência de imprensa interrompida pelos jogadores do SC Braga, que invadiram a sala de imprensa para celebrar com o treinador]

... uns minutos depois...

«A minha atisfação é muito grande: pelos jogadores, pelo staff, pelo presidente e pelos adeptos. É indissociável eu associar isto à minha infância: eu ia pela mão do meu pai e da minha mãe desde bebé para o Estádio 1.º de Maio. Lembro-me perfeitamente de brincar com três/quatro/cinco anos, comecei a perceber um pouco mais de futebol aos oito anos, a perceber o jogo e a desfrutar dos jgolos do SC Braga. A minha vida era ir aos jogos de 15 em 15 dias. Os meus amigos e a minha família são todos adeptos do clube. Sou da cidade, sou do Bairro da Misericórdia. É uma satisfação tremenda, é o meu clube e eu ambicionava desde sempre ganhar um troféu pelo meu clube. Muitos ambicionam ganhar uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa: a minha grande ambição era ganhar um troféu pelo SC Braga. Estou eternamente grato aos meus jogadores por me terem ajudado a proporcionar este desejo.

Foi um dia complicado: eu contei-lhes o que aconteceu. Disse-lhes na preparação para o jogo que eu estava todo 'cagado'. Mas não tinha nada a ver com futebol. O meu pai foi operado hoje. No fundo, vivi um dia um bocado angustiante até o médico me mandar uma mensagem a dizer que estava no recobro e que estava tudo bem. Quando vou para a palestra, vou com uma satisfação tremenda: alegre, satisfeito e a relativizar as coisas. O futebol não é um jogo de vida ou de morte. Isso são questões de saúde da nossa família e dos nossos amigos. A mensagem passou bem e eles receberam-na muito bem.

Eu, filho da Mariazinha Carvalhal e do senhor Felisberto Carvalhal e irmão da Elsa Carvalhal, tenho, juntamente com os meus jogadores, o meu nome gravado a letras de ouro na história do Sp. Braga.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/carlos-carvalhal/taca-portugal/muitos-ambicionam-a-champions-eu-ambicionava-um-trofeu-pelo-sp-braga

Lipeste

Sporar e Borja conquistaram três títulos por dois clubes na mesma época

Jogadores contribuíram para as conquistas de Sporting e SC Braga na temporada 2020/21


Andraz Sporar e Cristián Borja chegam ao final da temporada 2020/21 com um registo impressionante. O esloveno e o colombiano conquistaram três títulos na mesma época em Portugal, por dois clubes diferentes: Sporting e Sp. Braga.

Utilizados por Ruben Amorim na Liga e na Taça da Liga, que o Sporting conquistou batendo precisamente o Sp. Braga na final, Sporar e Borja rumaram ao clube minhoto no final de janeiro de 2021.

Os dois jogadores contribuíram para a caminhada gloriosa da formação arsenalista na Taça de Portugal e Andraz Sporar foi mesmo suplente utilizado na final deste domingo frente ao Benfica (2-0).

Recorde-se, a este propósito, que Paulinho seguiu a direção contrária, trocando o Sp. Braga pelo Sporting no final de janeiro. O avançado foi utilizado por Carvalhal na Taça e é vencedor do troféu, para além de ter sido campeão nacional pela equipa leonina. Paulinho falhou apenas a Taça da Liga, já que nessa altura estava a representar os arsenalistas.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/sporting/sporar-e-borja-conquistaram-tres-titulos-por-dois-clubes-na-mesma-epoca

Lipeste

scbraga.pt

SC Braga vence a Taça de Portugal - Sporting Clube de Braga

O SC Braga é o vencedor da edição 2020/2021 da Taça de Portugal. Os Gverreiros venceram o SL Benfica por 2-0 e conquistaram o seu terceiro troféu da 'prova rainha'.

Coimbra foi o palco do jogo decisivo da prova rainha do futebol português. A equipa de Carlos Carvalhal partia para este desafio com a ambição de vencer e conquistar a terceira Taça de Portugal da história do Clube, diante do Benfica.

Os minutos iniciais foram de conhecimento mútuo, com as duas equipas a testarem o adversário. A primeira grande oportunidade de perigo foi dos homens de Braga, à passagem do minuto 15. Excelente jogada coletiva, com Galeno a desmarcar Abel Ruiz, que não conseguiu definir da melhor forma. Dois minutos depois, um dos lances capitais da partida. Helton Leite derruba Abel Ruiz, que estava isolado, e é expulso. Grande contrariedade para o Benfica, que já estava a sentir dificuldades para travar o ímpeto ofensivo do SC Braga.

Já com Vlachodimos na baliza, a superioridade do Braga era cada vez maior a cada minuto que iam passando. Aos 28 minutos, Galeno teve tudo para fazer o primeiro golo, mas rematou à figura do guardião do Benfica. Cinco minutos depois, Galeno e Castro estiveram muito perto de inaugurar o marcador, em mais um bom momento de futebol dos Gverreiros. Já nos últimos instantes do primeiro tempo, mais uma grande chance para a turma arsenalista: Al Musrati desbloqueia a linha defensiva do Benfica com um passe brilhante para Abel Ruiz, que tenta servir Ricardo Horta, mas Otamendi está no sítio certo para desviar o esférico.

Sinal mais para os bracarenses, que já justificavam estar na dianteira no marcador. Quando todos esperavam o intervalo, Lucas Piazon sacou um 'coelho da cartola' e colocou os Gverreiros em vantagem. Um momento brilhante do brasileiro, que fez um 'chapéu' a Vlachodimos e deu a vantagem (justa) ao SC Braga no final dos primeiros 45 minutos.

Sem alterações para a etapa complementar, os Gverreiros regressaram das cabines com tudo. Castro (50′) esteve muito perto do segundo golo, mas Vlachodimos evitou o segundo golo da noite. Pouco depois, foi a vez de Abel Ruiz ameaçar a baliza do Benfica, com um remate que passou a milímetros do poste da baliza dos lisboetas. Aos 60 minutos, na cara do golo, Galeno tentou picar a bola por cima de Vlachodimos, mas o remate saiu desanquadrado. Só dava Braga no Estádio Cidade de Coimbra.

O Benfica tentava reagir, mas com pouca eficácia. O Braga estava organizado, focado e com uma postura autoritária no setor defensivo, impedindo que o adversário se aproximasse com perigo da baliza defendida por Matheus. 

Apesar da réplica do Benfica, o sentido do jogo era o mesmo: Braga, Braga, Braga. Já nos últimos dez minutos de jogo, Abel Ruiz esteve novamente perto do golo, mas Vlachodimos voltou a negar o golo ao espanhol. Mas, como diz o ditado, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, e assim foi. Ricardo Horta fez o 2-0 aos 85 minutos, após uma assistência de Abel Ruiz. Explosão de alegria no Cidade de Coimbra e a Taça de Portugal já não escapava. 

De início ao fim, juntos pela terceira. Coimbra voltou a ser palco de um momento histórico para o Sporting Clube de Braga. A Taça é nossa!

em: https://scbraga.pt/sc-braga-vence-a-taca-de-portugal/