News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Fomos uns justos vencedores" - Sporting Clube de Braga

Após a conquista da Taça de Portugal, o técnico Carlos Carvalhal não escondeu a emoção de ter conquistado a 'prova rainha' pelo clube do coração. O treinador dos Gverreiros elogiou a postura dos jogadores e dedicou o título aos adeptos.

Vitória justa e merecida: "Os jogadores foram extraordinários, com uma abnegação extraordinária, um futebol de grande nível e uma atitude espetacular. Acho que fomos uns justos vencedores desta Taça de Portugal. Estou orgulhoso e contente ao mesmo tempo porque sou de Braga, cresci no Bairro da Misericórdia, que fica mesmo pertinho do novo estádio. A minha família é toda bracarense e os meus amigos também. É aquele troféu que não tenho um sentimento que se vá comparar a isto".

Pelos adeptos: "Mal o árbitro apitou para começar o jogo, senti a equipa focada e agressiva no bom sentido e senti que era o nosso dia. Tinha de ser até porque estamos no ano do centenário, portanto o troféu é para o SC Braga e para os adeptos que não conseguiram estar aqui presentes. É tudo para eles".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-fomos-uns-justos-vencedores/

Lipeste

abola.pt

«Muitos querem ganhar a Champions, eu queria ganhar algo importante pelo SC Braga»

Foi um Carlos Carvalhal emocionado aquele que discursou, na tarde desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Braga, palco de cerimónia oficial para assinalar a conquista da terceira Taça de Portugal do historial do emblema minhoto.

«A primeira palavra que me ocorre é gratidão e obrigado a todos vocês. Sou de Braga, esta é a minha cidade. Talvez em sonho pensasse estar um dia a viver um dia como este. Desde bebé que acompanho os jogos do SC Braga. Comecei depois a afeiçoar-me ao jogo, a celebrar as vitórias do SC Braga, os golos, a conhecer os jogadores todos, a ter o sonho de um dia jogar no SC Braga. Houve um dia em que isso foi possível, fiquei logo no primeiro dia nos treinos de captação, talvez pela minha altura e não tanto pela minha capacidade. Estreei-me com 11 anos pelo SC Braga. Sou um produto do trabalho, não do talento», afirmou o técnico dos bracarenses.

«Houve um período em que sonhava ser treinador do SC Braga, António Salvador convidou-me e tive essa oportunidade. Os meus filhos eram muitos pequenos e não aguentaram a pressão na escola, e tive de abdicar do meu sonho», recordou Carlos Carvalhal, deixando uma palavra especial aos jogadores.

«Foram vocês que me ajudaram a cumprir este sonho. Há muitos treinadores que sonham ganhar a Champions, eu há muito tempo que sonhava ganhar algo importante pelo SC Braga. Imaginem a felicidade que tenho dentro de mim...», partilhou, salientando que «o todo foi muito mais do que a soma das partes.»

«Vocês tiveram um comportamento excecional durante toda a época, foram de uma dedicação tremenda. Estou eternamente grato por tudo o que fizeram. Estamos a trilhar o caminho para o sucesso de forma sustentada. A diferença está cada vez mais diminuída e um dia o SC Braga vai chegar lá acima. Mas tem de chegar de forma sustentada, para não chegar lá uma vez e tornar a ir lá passados 15 anos», vincou Carvalhal, confidenciando: «Se tivesse de terminar a minha carreira aqui, seria um treinador realizadíssimo.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-24/sc-braga-muitos-querem-ganhar-a-champions-eu-queria-ganhar-algo-importante-pelo/891507/471

Lipeste

abola.pt

«Queria um treinador que não viesse apenas para se projetar para outros patamares»

António Salvador, presidente do SC Braga, atribuiu a Carlos Carvalhal e aos jogadores o bem-sucedido percurso trilhado pelos minhotos na Taça de Portugal, coroado com a conquista do terceiro troféu do clube na prova 'rainha'.

«Quero saudar os jogadores, os heróis da conquista da Taça de Portugal em ano de centenário, num ano difícil, ano pandémico», começou por sublinhar, enaltecendo também o «comportamento excecional dos adeptos» nos festejos: «Não vimos o que aconteceu recentemente noutra zona do País...»

Seguiu-se um agradecimento muito especial a Carlos Carvalhal.

«O meu muito obrigado por ter aceitado este desafio em ano de centenário. Queria ter um treinador da casa, com paixão pelo clube, que viesse para trabalhar e ganhar de forma apaixonada e que não viesse só para se mostrar, conseguir ganhar algo e para se projetar para outros patamares. Muitos daqueles que por cá têm passado assim o têm feito, independentemente de terem dado tudo pelo clube. Você veio para ficar!», vincou António Salvador, reforçando os elogios aos jogadores:

- O que fizeram foi extraordinário. Tínhamos a convicção de que iríamos ganhar. Tivemos a pontinha de sorte aliada ao trabalho e à ambição de querer ganhar algo em ano de centenário.

António Salvador não esqueceu as «críticas injustas» à equipa pela reta final do campeonato. «Não percebem os problemas que tivemos, com bastantes jogadores lesionados que nos fizeram falta», realçou.

«Somos uma equipa, os que jogam e os que ficam de fora, e só assim formámos um grande grupo, e só assim conseguimos uma vitória estrondosa perante uma grande equipa como o Benfica», ressaltou o líder do emblema minhoto, recordando o «percurso extraordinário» até à conquista da Taça de Portugal, que incluiu vitória no reduto do FC Porto, por 3-2, na segunda mão das meias-finais.

«Jogámos numa situação desfavorável, com um jogador a menos no Dragão, idêntico ao que aconteceu ontem [final com o Benfica], num lance igual, e aí ninguém falou, por isso não percebo as críticas», assinalou.

«Acreditava que podíamos ser campeões nacionais até ao ano do centenário; não aconteceu. Nunca prometi nada. Mas conquistámos a taça do povo, a taça rainha do futebol nacional», exultou António Salvador.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-24/sc-braga-queria-um-treinador-que-nao-viesse-apenas-para-se-projetar-para-outros/891510/471

Lipeste

ojogo.pt

Francisco Moura cumpriu a promessa e o Braga aprova o resultado final

Jovem jogador do Braga sofreu uma lesão grave esta temporada.

Francisco Moura prometeu e cumpriu. O ala esquerdo de 21 anos exibiu o novo look nas redes sociais depois da conquista da Taça de Portugal, numa final que o Braga ganhou ao Benfica por 2-0. "Promessa feita, promessa cumprida Gostamos do novo look, Moura", escreveu o clube minhoto nas redes sociais, exibindo uma imagem do jogador com o cabelo rapado.

O jovem futebolista recorde-se, iniciou a temporada em bom nível, mas viu o azar bater-lhe à porta. Realizou oito jogos em 2020/21 e com dois golos marcados, ambos no Estádio da Luz, no triunfo da equipa de Carvalhal por 3-2, frente ao Benfica. Sofreu, depois, uma rotura dos ligamentos do joelho esquerdo, que lhe colocou um ponto final na época.

Em fevereiro passado foi anunciada a renovação de contrato até 2026.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/francisco-moura-cumpriu-a-promessa-e-o-braga-aprova-o-resultado-final-13759850.html

Lipeste

ojogo.pt

″A diferença está cada vez mais diminuída. Um dia o Braga vai chegar lá acima″

Declarações de Carlos Carvalhal na cerimónia realizada na Câmara Municipal de Braga.

O Braga foi esta segunda-feira recebido na Câmara Municipal de Braga, depois do triunfo na final da Taça de Portugal, por 2-0, frente ao Benfica. Carlos Carvalhal deixou umas palavras na cerimónia, espelhando o orgulho pela conquista e mostrando confiança em novos feitos no futuro.

"O Braga está em crescimento, mas não tem 40 Taças. Esta é a terceira Taça. Estamos a trilhar o caminho para que o Braga, de forma sustentada, consiga atingir um patamar ainda mais elevado. O que o Braga tem feito nos últimos anos é excecional. A diferença está cada vez mais diminuída. Um dia o Braga vai chegar lá acima, mas tem de chegar de forma sustentada, para, quando chegar, ficar lá", disse o técnico.

"Talvez em sonhos pensei um dia estar a viver um dia como este. Gostei sempre do clube. Fui desde bebé acompanhar os jogos do Braga. Comecei a afeiçoar-me ao jogo, a celebrar as vitórias do Braga, os golos, a conhecer os jogadores, a ter um dia o sonho de jogar no Braga. Fui aos treinos de captação. Talvez pela minha altura, fiquei logo no primeiro dia em que fui. Estreei-me com 11 anos com a camisola do Braga. Sou um produto do trabalho, não do talento. Consegui ser internacional aos 14 anos pelo Braga, fui capitão das equipas do Braga, joguei nos seniores", lembrou, deixando vários agradecimentos.

"Obrigado ao Braga, ao presidente António Salvador. Fundamentalmente aos meus jogadores. Foram vocês que me ajudaram a cumprir este sonho. Há muitos treinadores que sonham ganhar a Champions, eu sonhava ganhar algo pelo Braga. Devo isto a vocês todos e muito aos meus jogadores. Vocês perseguiram a ideias, o vosso comportamento foi excecional ao longo da época. Não houve problema absolutamente nenhum. Estou eternamente grato", enumerou.

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/a-diferenca-esta-cada-vez-mais-diminuida-um-dia-o-braga-vai-chegar-la-acima-13760051.html

Lipeste

ojogo.pt

Salvador e os festejos: ″Não houve o que vimos há bem pouco tempo noutra zona″

Em discurso na cerimónia de receção do Braga na Câmara Municipal, o presidente António Salvador falou sobre as comemorações dos adeptos minhotos após a conquista da Taça de Portugal.

Festejos: "Quero saudar aqueles que ontem foram os heróis de uma conquista da Taça de Portugal, num ano de Centenário, um ano difícil, pandémico, onde não pudemos comemorar com os sócios e adeptos, que felizmente tiveram completamento exemplar ontem à noite. Souberam da responsabilidade que o país vive, da responsabilidade que têm de ter com os outros e souberam comemorar respeitando as normas da DGS, das autoridades e da Câmara para conseguimos ter uma comemoração sem problemas, sem haver o que vimos há bem pouco tempo noutra zona do nosso país"

Disse que o Braga podia ser campeão nacional até ao ano do Centenário : "Há quatro anos dizia que até ao Centenário acreditava que podíamos ser campeões nacionais. Acreditava, nunca prometi nada, não foi o título de campeão nacional, mas foi a taça do povo, dos adeptos, a taça da prova-rainha, que todos os adeptos gostavam de estar a festejar, e por isso quero deixar um agradecimento aos adeptos. As autoridades não deixaram e temos de ter sentido de responsabilidade. O Braga tem crescido de forma sustentada, equilibrada, com bases sólidas"

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/antonio-salvador-sublinha-festejos-sem-o-que-se-viu-ha-bem-pouco-tempo-noutra-zona-13760158.html

Lipeste

.record.pt

Salvador emocionado agradece a Carvalhal: «Veio para ganhar de forma apaixonada e não para projetar-se»

Presidente do SC Braga destaca amor do treinador pelo clube


António Salvador deixou rasgados elogios a Carlos Carvalhal, treinador que há um ano assumiu o banco do SC Braga e que ontem guiou a equipa à conquista da Taça de Portugal

"Um obrigado especial ao nosso míster. Muito obrigado por há um ano ter aceite o desafio. Desafio em ano de centenário, de ter um treinador da casa, com paixão pelo clube, que viesse para ganhar de forma apaixonada e não apenas para se mostrar ou projetar-se para outros patamares, como muitos que cá têm passado assim o fizeram. Você é daqueles que veio para ficar e trabalhar de forma apaixonada", disse o presidente minhoto, no discurso durante a receção na Câmara de Braga.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/salvador-emocionado-agradece-a-carvalhal-veio-para-ganhar-de-forma-apaixonada-e-nao-para-projetar-se?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Ricardo Rio quer o título em Braga: «Só falta fazer o que ainda não foi feito»

Presidente da Câmara homenageou a equipa pela conquista da Taça, mas já fala da Supertaça e muito mais


Ricardo Rio recebeu esta tarde a comitiva do Sp. Braga na homenagem tradicional da Câmara Municipal após mais uma conquista do clube mais representativo da cidade. 

O presidente da Câmara, de resto, não foi de modas e no seu discurso na receção no Salão Nobre da edilidade não teve problemas em falar de novas conquistas: "Agora só falta fazer o que ainda não foi feito e vem aí a Supertaça já em agosto para conquistar e lá mais para a frente conquistar, o quanto antes, o campeonato..."

"Carlos Carvalhal é um técnico de Braga que vive e sente o clube como ninguém, vive esta conquista de forma especial. Uma palavra de felicitação e agradecimento. Esta estrutura tem um líder máximo, António Salvador, e não poderia começar melhor um novo mandato a vencer um troféu desta importância. Presto-lhe aqui uma justa homenagem por ter alavancado o clube para outros patamares de ambição", registou ainda Ricardo Rio. 

Mais tarde, António Salvador, que se emocionou durante o seu discurso, falou também sobre o tema do campeonato: "Sei que todos queriam o título em ano de centenário e cheguei a falar sobre isso, não foi possível e não posso prometer nada. Conseguimos mais esta Taça, que é a prova raínha do futebol português, fruto de muito sacrifício destes jogadores, desta equipa técnica e de todos aqueles que diariamente trabalham para que nada falte e para que o trabalho seja bem feito."

Refira-se que a cerimónica durou menos de uma hora, teve também um emocionado discurso de Carlos Carvalhal, e todas as ruas próximas da Câmara foram cortadas para impedir ajuntamentos de adeptos, até porque Braga está em risco de dar um passo atrás no desconfinamento.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ricardo-rio-quer-o-titulo-em-braga-so-falta-fazer-o-que-ainda-nao-foi-feito?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

"Somos candidatos com metade do que eles têm", diz António Salvador


Presidente do SC Braga explica o que clube precisa para lutar por mais conquistas


António Salvador é um homem satisfeito, por estes dias, depois de ter conduzido o SC Braga à conquista de mais um troféu durante a sua presidência no emblema minhoto. O presidente do clube bracarense diz que espera manter a toada de triunfos e, se possível, com o plantel que tem à disposição, embora antecipando uma renovação do plantel, prevendo algumas saídas e entradas de novos atletas para as fileiras dos 'guerreiros' na próxima temporada.

"Quero manter todos os jogadores aqui, o SC Braga tem de vencer todos os anos, percebo que os adeptos queiram manter todos, mas sabem que há ciclos de jogadores no clube que terminam, em que a certa altura não podemos dar o que pretendem para renovar", vincou António Salvador, lembrando a realidade financeira atual e as linhas orientadoras da sua gestão no clube da capital minhota, não negando que os objetivos são grandes para a nova temporada, nomeadamente no que toca à classificação do campeonato onde quer, pelo menos, ficar entre os quatro primeiros.

"Temos de ser realistas, para o ano queremos continuar o nosso trajeto, que é ficar entre os quatro primeiros", confirmou o presidente do SC Braga, admitindo que quando existir uma repartição diferente de verbas para os clubes participantes na Liga portuguesa o clube poderá ambicionar outros patamares.

"Se tivermos no mínimo 50 por cento das receitas do que os outros três [Sporting, FC Porto e Benfica] têm e 20 mil pessoas no estádio todos os anos, somos candidatos com metade do que eles têm", admitiu António Salvador.

Em declarações aos jornalistas, António Salvador lembrou ainda o trajeto que os minhotos têm feito ao longo dos últimos anos e não escondeu a satisfação por tudo aquilo que vem sendo feito no Minho.

"Em 10 anos fomos a nove finais e ganhámos quatro troféus, ano após ano temos encurtado as distâncias para os outros três, sabemos a sua dimensão, mas o nosso trabalho é sustentavelmente para encurtar distâncias para os da frente e alargar a distância para quem vem atrás", indicou António Salvador.

O SC Braga bateu o Benfica, no domingo, por 2-0, na final da Taça de Portugal, num jogo em que os minhotos estiveram grande parte da partida com mais uma unidade, depois da expulsão de Helton Leite.

António Salvador referiu que tinha a convicção de que o troféu seguiria para Braga. "Falei com os jogadores e disse que íamos ganhar. Se não ganhássemos, que pudesse estar orgulhoso deles. Uma final é 50-50 para cada lado, é preciso a pontinha de sorte, fizemos mais para vencer", disse o presidente do SC Braga.

Numa leitura ao jogo de Coimbra frente à formação de Jorge Jesus, António Salvador referiu ainda que o 2-0 poderia ter chegado mais cedo no encontro. "Tivemos sorte e azar, porque podíamos ter feito mais do que 2-0".

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/somos-candidatos-com-metade-do-que-eles-tem-diz-antonio-salvador

Lipeste

bancada.pt

"Há treinadores que sonham ganhar a Champions, eu sonhava ganhar algo no Braga"

Agarrado à Taça de Portugal, Carlos Carvalhal faz um discurso onde o treinador e o adepto se cruzam, numa bela viagem


O município de Braga recebeu hoje os vencedores da Taça de Portugal, numa receção, nos Paços do Concelho, marcada pelo discurso de Carlos Carvalhal, um treinador grato, um adepto feliz, dominado pela paixão por um clube que preenche toda a sua vida. Agarrado ao troféu, Carvalhal mostrou-se completamente realizado. "Há treinadores que sonham ganhar a Champions, eu sonhava ganhar algo pelo SC Braga", referiu. 

"A falar com o coração", o técnico viajou pelo passado, recuou à infância, aos tempos de criança, em que sonhava em vestir a camisola arsenalista, aos tempos em que cumpriu esse sonho e chegou mais além do que as mais ambiciosas metas que definiu. 

"Sou de Braga, esta é a minha cidade. Nunca pensei em viver um dia como este. Talvez em sonhos. Gostei sempre do clube, desde o colo dos meus pais. Nasci em 1965. Fui desde bebé acompanhar os jogos do SC Braga. Lembro-me de brincar, quando era pequenino, e de nem olhar para o jogo. Depois, comecei a afeiçoar-me ao jogo, a celebrar as vitórias, os golos, a conhecer os jogadores todos. Lembro-me de um dia ter o sonho de jogar no SC Braga. E um dia isso foi possível. Fui aos treinos de captação e estreei-me com 11 anos no SC Braga", lembrou.

Numa manifestação de humildade, Carvalhal destacou que é "um produto de trabalho" e "não um produto do talento". "Consegui ser internacional aos 14 anos pelo SC Braga, percorri os escalões todos até aos sub-21, fui capitão das equipas do SC Braga, joguei nos seniores, até que um dia tive a oportunidade de ser treinador deste clube. Infelizmente, na altura, porque os meus filhos eram pequenos, eles não aguentaram a pressão, porque outros miúdos eram cruéis com eles, sobretudo nos momentos da derrota. E ironia do destino, só tenho de agradecer ao presidente António Salvador, ao staff e a vocês, jogadores", prosseguiu.

Estava dado o mote para o agradecimento a toda a hierarquia arsenalista, do presidente ao roupeiro. "Imaginem a felicidade que tenho dentro de mim. Sou um homem completamente realizado na minha profissão. E devo muito aos meus jogadores. Tivemos uma ideia, vocês perseguiram-na, o todo foi mais do que a soma das partes, durante toda a época não houve problema nenhum, houve uma dedicação tremenda, pelo que estou grato por tudo o que vocês fizeram para conseguir trazer isto para SC Braga", realçou.

Ao presidente António Salvador, Carlos Carvalhal manifestou "gratidão". "Se eu tivesse de terminar a minha carreira aqui, estaria realizadíssimo", salientou. E num olhar ao futuro, acredita que estão lançadas as bases para um crescimento dos arsenalistas, para que vencer Taças de Portugal seja a regra e não a exceção. 

"O clube está em crescimento, mas não tem 40 Taças. O clube está em crescimento, mas esta é a terceira Taça. O trabalho de António Salvador é excecional. A diferença para os grandes está mais reduzida e um dia o SC Braga vai chegar lá em cima. Mas tem de ser de forma sustentada, para não ir lá uma vez e regressar só 15 anos depois", complementou, um dia depois do triunfo diante do Benfica, na final disputada em Coimbra.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/ha-treinadores-que-sonham-ganhar-a-champions-eu-sonhava-ganhar-algo-no-braga

Lipeste

Afinal estamos perante uma FAKE news

desporto.sapo.pt

Al Musrati brilhou, ergueu a Taça e assumiu despedida do SC Braga: "É com certeza o adeus"

Médio líbio de 25 anos tem sido apontado como alvo do interesse de Benfica e FC Porto, entre outros clubes europeus.

Um dos jogadores em maior evidência no Sporting de Braga ao longo da temporada que agora termina, o médio Al Musrati viu-se forçado a abandonar o relvado com problemas físicos no decorrer do triunfo dos minhotos sobre o Benfica na final da Taça de Portugal.

Após o encontro, em declarações à TVI, o centrocampista líbio começou por destacar a importância da conquista alcançada diante do Benfica.

"Não consigo explicar aquilo que estou a sentir, é uma sensação espantosa. Espero que na próxima época o Braga possa ganhar a Liga. Foi uma época espetacular. Obrigado a todos", começou por dizer o médio líbio, em declarações à TVI.

Depois, Al Musrati admitiu ainda que a final da Taça pode ter marcado a sua despedida do Sporting de Braga, tendo o seu nome sido, nos últimos tempos, associado e Benfica e FC Porto e estando igualmente referenciado por vários outros clubes europeus.

"É com certeza o adeus. Estou feliz em Braga, mas vamos esperar pelo futuro", confidenciou.

Al Musrati chegou a Portugal na temporada de 2016/17, então para representar o rival minhoto do Sp.Braga, V.Guimarães. Começou por atuar na equipa B dos vimaranenses, estreando-se depois pela equipa principal em 2019/20, época em que foi ainda emprestado ao Rio Ave.

Rumou ao Sp.Braga no início da presente temporada e foi titular indiscutível na equipa às ordens de Carlos Carvalhal. Terminou a época com 44 jogos disputados e quatro golos marcados.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/al-musrati-brilhou-ergueu-a-taca-e-assumiu-despedida-do-sp-braga-e-com-certeza-o-adeus

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal: "Fomos um justo vencedor desta Taça de Portugal"

O treinador do Sporting de Braga admitiu que o dia foi complicado, mas que terminou da melhor forma.

O Sporting de Braga conquistou hoje a sua terceira Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Benfica por 2-0, em jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra. No final do encontro, Carlos Carvalhal, treinador dos arsenalistas, admitiu que o dia foi complicado, mas que terminou da melhor forma.

"Eu vou dizer-lhe que hoje tive um dia muito difícil, comecei a palestra com os meus jogadores a dizer que estava todo borrado hoje de manhã, porque o meu pai foi hoje operado de manhã. Isto era a situação que mais me estava a incomodar hoje, foi operado por um amigo meu. Quando soube que tinha corrido tudo bem, foi uma alegria tremenda. Fui falar com os meus jogadores com uma disponibilidade tremenda. É um jogo de futebol, vamos ter de jogar com alegria, com foco e vamos ganhar. Os jogadores tiveram um futebol de grande nível. Fomos um justo vencedor desta Taça de Portugal. Eu sou de Braga. Vivi sempre perto do novo estádio. A minha família toda é bracarense, em minha casa a minha mulher, os meus filhos, estavam todos a sofrer em casa com a camisola. Os meus amigos de infância estão orgulhosos. Nada se vai comparar a isto", começou por referir.

Questionado sobre a expulsão de Helton Leite, Carvalhal não quis comentar. "Eu não falo do lance. Não vi o lance. Não o fiz durante toda a época. Joguei com 10 na Luz, com 10 no Dragão para chegar aqui e custou-nos muito também. No final não fiz qualquer tipo de comentário", disse.

Carlos Carvalhal pediu ainda desculpa pela confusão final. "Não gosto que o meu banco fale para o árbitro e para o banco adversário. Peço desculpa por aquilo que aconteceu porque eu sou responsável pelo banco. São situações que vamos tentar melhorar", salientou.

O treinador do Sporting de Braga falou ainda sobre a hipótese de os arsenalistas conquistarem o título na próxima época. "É preciso duas coisas aqui muito importantes. O Benfica é mais poderosa do que a nossa, são jogadores que vão agora na paragem para as seleções. Dentro de campo conseguimos anular essas diferenças e isso é importante. Aquilo que o Sp. Braga fez foi uma coisa muito comum. Até porque não fui muito bem interpretado. O Sp. Braga já foi a uma final da Liga Europa, mas o Sp. Braga nunca teve uma temporada tão completa. Na Liga Europa fizemos uma grande época. No final claudicamos um pouco, mas atingimos os mínimos, que era chegar à Liga Europa na próxima temporada. Há um diferencial muito grande ainda. O Sp. Braga tem vindo a melhorar bastante e a apostar na formação, é este o caminho. Temos de continuar a crescer de forma sustentada", rematou Carlos Carvalhal.

No palmarés da prova, o Sporting de Braga chegou aos três troféus, numa lista liderada pelo Benfica, com 26.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/carlos-carvalhal-fomos-um-justo-vencedor-desta-taca-de-portugal

Lipeste

desporto.sapo.pt

SC Braga vence Benfica reduzido a 10 e conquista Taça de Portugal

Lucas Piazón e Ricardo Horta fizeram os golos dos minhotos, que vencem a prova-rainha pela terceira vez na sua história.

O SC Braga conquistou hoje a terceira Taça de Portugal da sua história, ao vencer o Benfica por 2-0, em jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Um golo de Lucas Piazón, em cima do intervalo (45+3 minutos), e outro de Ricardo Horta, aos 85, bastaram para os 'arsenalistas' arrebatarem o troféu, num encontro em que a equipa de Jorge Jesus ficou reduzida a 10 logo aos 17 minutos, por cartão vermelho direto ao guarda-redes Helton Leite. Já nos últimos instantes, após enorme confusão junto à linha lateral, Lucas Piazón e Adel Taarabt também receberam ordem de expulsão.

No palmarés da prova, o SC Braga chegou aos três troféus, depois de 1966 e 2016, numa lista liderada pelo Benfica, com 26.

Jorge Jesus apostou mesmo em três centrais e lançou Morato no onze para fazer parceria com Jan Vertonghen (recuperou de problemas físicos) e Otamendi no eixo defensivo. No lado do SC Braga, Lucas Piazón substituiu Fransérgio, que está lesionado.

Depois de um arranque sem oportunidades de golo a registar, o SC Braga causou o primeiro calafrio aos 16 minutos, com Abel Ruiz a fugir à defesa encarnada e a cruzar para a pequena área, mas não havia ninguém para desviar.

Logo a seguir, Helton Leite derrubou Abel Ruiz fora da área e foi expulso, com Jorge Jesus a optar por tirar Pizzi para Vlachodimos assumir a baliza 'encarnada'. Em inferioridade numérica, o Benfica tentava sair a jogar apoiado, mas o SC Braga, sem surpresas, tomou conta do jogo.

Aos 33' André Castro rematou ao lado da baliza de Vlachodimos, depois de uma primeira ameaça de Galeno contra um defesa encarnado. A equipa minhota continuou a pressionar e aos 41' Ricardo Horta preparava-se para encostar para golo a oferta de Abel Ruiz, bem desmarcado por Al Musrati, mas Otamendi surgiu a fazer um grande corte.

Já em cima do intervalo, Julian Weigl aproveitou uma bola perdida na área bracarense para atirar à baliza de Matheus Magalhães, que afastou o perigo com uma grande defesa. Mas acabou por ser o SC Braga a chegar ao golo: após uma bola em profundidade para Abel Ruiz, Vertonghen fez o corte e a bola sobrou para Lucas Piazón, que viu Vlachodimos adiantado e fez um chapéu ao guardião grego.

A segunda parte começou com o SC Braga a carregar e Vlachodimos a negar o golo a Castro e Piazón. Aos 54' Abel Ruiz fugiu a Vertonghen, após bom passe de Galeno, mas o desvio saiu um pouco ao lado da baliza encarnada.

Na esperança de agitar o ataque, Jorge Jesus lançou em jogo Rafa, Darwin Núñez e Nuno Tavares, mas foi o SC Braga quem sempre esteve mais perto de marcar. Aos 60' Galeno fugiu pelo corredor esquerdo, mas rematou por cima na cara de Vlachodimos. Pouco depois, Ricardo Horta chegou atrasado ao cruzamento de Ricardo Esgaio.

Numa das poucas oportunidades que o Benfica dispôs, Rafa ganhou alguns ressaltos na área bracarense, mas não conseguiu o remate na cara de Matheus. Logo a seguir, Grimaldo atirou muito por cima na marcação de um livre.

Foi já na reta final da partida que o SC Braga chegou ao 2-0, deitando por terra qualquer aspiração que o Benfica ainda tivesse de conseguir outro resultado: grande recuperação de Ricardo Esgaio perante Rafa, com o lateral a tocar para Abel Ruiz, que se liberta de Vertonghen e assiste Ricardo Horta. O número 21 recebeu na esquerda da área e rematou forte para o fundo da baliza.

Os últimos instantes da partida foram vividos com alguma tensão. Adel Taarabt, de cabeça quente, atingiu Lucas Piazón na cara e no meio da confusão Eduardo, treinador de guarda-redes do SC Braga, respondeu com uma agressão ao marroquino. Os dois jogadores receberam ordem de expulsão.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/sc-braga-vence-benfica-reduzido-a-10-e-conquista-taca-de-portugal

Lipeste

desporto.sapo.pt

As reações dos jogadores do Sporting de Braga no final da Taça de Portugal

Confira as declarações de alguns jogadores dos arsenalistas depois do apito final de Nuno Almeida.

O Sporting de Braga conquistou hoje a sua terceira Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Benfica por 2-0, em jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra. Confira as declarações de alguns jogadores dos arsenalistas no final do encontro.

Matheus: "Estou a falar com a minha família que é o mais importante. Independentemente do que aconteça estão sempre connosco. A vitória é para todos eles. (...) Foi uma vitória difícil, mas merecemos. Nas últimas semanas fomos muito criticados, porque os resultados não apareciam. Por isso, a família é tão importante, porque dão-nos apoio, nestas horas mais complicadas".

Ricardo Horta: "Em todos os jogos tento ajudar a minha equipa ao máximo e hoje cumpri bem o meu trabalho. (...) Vínhamos de uma fase menos boa no final do campeonato e queríamos muito ganhar este título. Todos merecíamos e é uma ótima forma de terminar a temporada."

Al Musrati: "Não sei explicar o que estou a sentir, é uma sensação maravilhosa. Espero que na próxima época possamos ganhar também a Liga. (...) Agora estou feliz no Braga, vamos ter de esperar pelo futuro para ver o que acontece."

David Carmo: "Eu senti-me lá dentro com eles. Temos um grupo incrível, somos todos um, ganhámos todos e estamos todos a festejar. (...) Vamos ter os adeptos, que era o que queríamos a época toda. Isto é para eles, eles merecem, tal como nós e esperamos poder festejar todos com eles."

Piazon: "Muito feliz, acho que o grupo mereceu, fizeram um grande trabalho durante o ano. Bom terminar com este título, fazendo um bom jogo."

[bSporar: [/b]"Estou muito feliz, porque ganhámos esta Taça. Esta equipa trabalhou muito para este momento e estou feliz, junto com eles. É um grande momento para o Sporting de Braga."

Abel Ruiz: "Muito feliz, muito contente. É muito trabalho durante todo o ano e temos esta recompensa, que merecíamos, porque somos uma grande equipa, um grande grupo e merecemos esta vitória e este título."

Ricardo Esgaio: "Demos tudo de nós, o objetivo era ganhar, conseguimos a vitória. Parabéns a este grande grupo, que acreditou até ao fim, apesar das dificuldades."

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/as-reacoes-dos-jogadores-do-sporting-de-braga-no-final-da-taca-de-portugal

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Se calhar só em sonhos imaginei viver um dia como este»

Presidente do SC Braga elogiou técnico por não se querer apenas projetar para outros patamares


Um dia depois da conquista da Taça de Portugal, Carlos Carvalhal continua emocionado. Na receção ao Sporting de Braga na Câmara Municipal, o técnico recordou a ligação de pequeno ao clube.

«Nunca, nunca... se calhar só em sonhos pensei estar a viver um dia como este. Gostei sempre do clube. Foi ao colo dos meus pais, no antigo Estádio 28 de maio, depois 1.º de maio, que comecei a ver os jogos do SC Braga. Lembro-me de andar a brincar lá, ainda sem prestar muita atenção ao jogo, e depois a celebrar os golos, a conhecer os jogadores todos. Um dia tive a vontade e o sonho de jogar no Sp. Braga. Houve um dia em que isso foi possível. Fui aos treinos de captação, e talvez pela minha altura, e não pela minha capacidade, fiquei logo no primeiro treino. Estreei-me com onze anos. Sou um produto do trabalho e não do talento. Consegui ser internacional aos 14 anos, pelo SC Braga, percorri os escalões todos, fui capitão, e cheguei aos seniores», começou por dizer.

«Houve um período em sonhei ser treinador do SC Braga, e o presidente Salvador convidou-me. Infelizmente, na altura, os meus filhos eram muito pequenos, e os miúdos são muito cruéis. Eles não aguentaram a pressão. Não fui eu, foram eles que não aguentaram, pela crueldade dos miúdos na escola. Tive de abdicar do meu sonho. Ironia do destino. Agradeço ao SC Braga e ao presidente por convidar-me, e fundamentalmente aos jogadores, pois foram eles que me ajudaram a cumprir o sonho. Já disse que há muitos treinadores que sonham com a Champions, eu sonhava ganhar algo importante com o SC Braga. Imaginem a felicidade que tenho em mim. Sou um homem completamente realizado na minha profissão», acrescentou depois Carvalhal.

Esta ligação do treinador ao clube foi também destacada pelo presidente do SC Braga, no seu discurso.

«Queria ter um treinador da casa, com paixão pelo clube, que viesse para ganhar e trabalhar de forma apaixonada, e não apenas para se mostrar, para ganhar algo e para se projetar para outros patamares, como muitos daqueles que cá passaram têm feito, independentemente de terem dado tudo pelo clube enquanto cá estiveram. Mas você veio para ficar e para trabalhar de forma apaixonada», afirmou António Salvador.

O anfitrião da cerimónia, Ricardo Rio. defendeu que a conquista da Taça de Portugal já não pode ser vista como um «acidente de percurso" e diz que o clube é agora «permanentemente candidato a todos os títulos», pelo que apontou já à conquista da Supertaça e do título nacional «o quanto antes».

Foi este crescimento sustentado que Carlos Carvalhal também destacou, lembrando que o plano passa por estabilizar no topo.

«O Braga está em crescimento, mas não tem 40 taças. Esta é a terceira taça. Estamos a trilhar o caminho para que o Braga, de forma sustentada, consiga atingir um patamar ainda mais elevado. É necessário dar passos, e a obra tem sido excecional. A diferença está cada vez mais diminuída, e um dia o Braga vai chegar lá acima, mas tem de ser de forma sustentada, para não ir lá uma vez e depois só voltar quinze anos depois», referiu o técnico.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/taca-portugal/carvalhal-se-calhar-so-em-sonhos-imaginei-viver-um-dia-como-este

Lipeste

lateralesquerdo.com

Por duas saídas da baliza

Leiria, 20/01/2021 - O Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica defrontaram-se esta noite no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria, no jogo a contar para a Final Four da Taça da Liga, segunda Semi-final, Allianz Cup 2020/21. Al Musrati ; Darwin Nunez (Gerardo Santos / Global Imagens)notas SOFASCORE.COM

Primeiro saiu Hélton e terminou expulso, num lance em que a orientação corporal de Otamendi – Virado para a baliza adversária, ao invés de ter o corpo posicionado de forma lateral – impediu o defensor encarnado de acompanhar o movimento de ruptura de Abel Ruiz, e condenou bem cedo o Benfica a uma final de enorme sofrimento.
Otamendi de frente para o jogo

Posteriormente foi a precipitação de Odysseas, saindo da baliza quando Vertonghen estava completamente dentro do lance, que fez abrir o marcador – Que golaço de Piazón, que não desperdiçou a oportunidade de fazer a bola passar por cima do guardião grego – que colocando o Benfica não apenas em inferioridade numérica mas também no marcador, condenou a pretensão de vencer a Taça para a equipa de Jorge Jesus.

A partida iniciou-se com uma tremenda capacidade táctica de ambas as equipas em encurtarem o espaço quer em largura, quer em profundidade. Pouco espaço para se jogar, mas ambas as equipas a demonstrarem qualidade a saírem dos espaços curtos para chegarem ao último terço.

Enquanto em 11×11, o Benfica de Jesus encaixou Homem ao Homem no seu adversário, e condicionou de forma extrema a saída para o ataque da equipa de Carvalhal, impedindo o Sporting de Braga de ligar o seu jogo pelas fases ofensivas.

Numa partida de tremendo nível tático defensivo, e disponibilidade total, Al Musrati voltou a provar estar níveis acima dos demais centro campistas em campo. Mais forte, mais rápido, mas eficiente em todas as acções com bola, passou por ele o assumir da construção quando o Braga ficou em superioridade numérica. O médio líbio baixou para entre os centrais e permitiu subida pelo corredor a Sequeira.

Modelo Tático em Organização Defensiva do Braga – Variação entre 4x4x2 e 5x4x1, com Galeno a integrar linha defensiva

Depois do equilibrio no primeiro tempo, a segunda etapa trouxe um Braga com grande capacidade de criação, aproveitando a superioridade numérica para juntar os seus sectores e esperar pelo momento oportuno para acelerar quando o espaço se abriu. Por diversas situações os homens do Braga surgiram em zona de finalização tornando o jogo atrativo pela velocidade a que o jogo passou a disputar-se – Um Benfica em inferioridade e obrigado a sair de trás para procurar o empate, também o possibilitou.

Os trinta minutos finais do Benfica foram de grande intensidade defensiva – Conseguiu com menos um elemento colocar pressão a cada instante no portador e com isso tomou as rédeas da partida durante um largo período, mas perigo real somente quando depois de uma série de carambolas Rafa pôde finalizar com apenas Matheus pela frente. Darwin trouxe combatividade ao jogo de Jesus – Não apenas no momento defensivo, mas também pela capacidade demonstrada nos duelos ofensivos, mas a muita energia e vontade de reverter o resultado da final nao foi suficiente para impedir um triunfo arsenalista que se começou a desenhar na primeira saída de Hélton da baliza, e encontrou no roubo de bola de Esgaio em cima de Rafa Silva, o caminho aberto para o golo do inevitável Ricardo Horta.

A vitória premeia um Braga que durante um largo período – antes da saída de Paulinho e lesão de Iuri Medeiros foi a equipa mais capaz do futebol português, e marca a segunda final perdida em duas disputadas por Jesus desde o seu regresso a Portugal.

em: https://www.lateralesquerdo.com/2021/05/23/por-duas-saidas-da-baliza/

Lipeste

noticiasaominuto.com

Salvador rendido a Carvalhal: "Ao contrário de muitos que cá passaram..."

Presidente do Sporting de Braga destacou a "forma apaixonada" como o treinador aceitou o "desafio".

António Salvador mostrou-se, esta segunda-feira, visivelmente emocionado durante o discurso prestado na Câmara Municipal de Braga, onde o Sporting de Braga foi recebido após bater o Benfica, por 2-0, o que valeu a conquista da Taça de Portugal.

O presidente do conjunto arsenalista dirigiu-se, particularmente, a Carlos Carvalhal, a quem deixou "um obrigado especial" pela "forma apaixonada" como assumiu o comando técnico da equipa principal.

"Muito obrigado por há um ano ter aceite o desafio. Um desafio em ano de centenário, de ter um treinador da casa, com paixão pelo clube, que viesse para ganhar de forma apaixonada e não apenas para se mostrar ou projetar-se para outros patamares, como muitos que cá têm passado assim o fizeram. Você é daqueles que veio para ficar e trabalhar de forma apaixonada", afirmou.

António Salvador elogiou, ainda, a forma como os adeptos do Sporting de Braga festejaram a conquista da Taça de Portugal, em contraponto com aquilo que sucedeu "há bem pouco tempo, noutra zona do país: "Souberam da responsabilidade que o país vive, da responsabilidade que têm de ter com os outros e souberam comemorar respeitando as normas da DGS, das autoridades e da Câmara para conseguimos ter uma comemoração sem problemas".

"Há quatro anos, dizia que até ao centenário acreditava que podíamos ser campeões nacionais. Acreditava, nunca prometi nada, não foi o título de campeão nacional, mas foi a taça do povo, dos adeptos, a taça da prova-rainha, que todos os adeptos gostavam de estar a festejar, e por isso quero deixar um agradecimento aos adeptos. As autoridades não deixaram e temos de ter sentido de responsabilidade. O Sporting de Braga tem crescido de forma sustentada, equilibrada, com bases sólidas", concluiu.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1761062/salvador-rendido-a-carvalhal-ao-contrario-de-muitos-que-ca-passaram

Lipeste

noticiasaominuto.com

"Diferença está diminuída. Um dia, o Sp]C Braga vai chegar lá acima"

Carlos Carvalhal afirmou que "o que o Sporting de Braga tem feito nos últimos anos é excecional".

O Sporting de Braga foi, esta segunda-feira, recebido na Câmara Municipal de Braga, após a vitória sobre o Benfica, por 2-0, e consequente conquista da Taça de Portugal, e Carlos Carvalhal mostrou-se encantado com o feito alcançado pela equipa.

Em declarações prestadas à imprensa, o treinador sublinhou o "crescimento" que o conjunto arsenalista tem vindo a exibir ao longo dos últimos anos, e deixou, ainda, uma promessa aos adeptos.

"O clube não tem 40 Taças, esta é a terceira. Estamos a trilhar o caminho para que o Sporting de Braga, de forma sustentada, consiga atingir um patamar ainda mais elevado. O que o Sporting de Braga tem feito nos últimos anos é excecional. A diferença está cada vez mais diminuída. Um dia, o Sporting de Braga vai chegar lá acima, mas tem de chegar de forma sustentada, para, quando chegar, ficar lá", afirmou.

Na mesma intervenção, Carlos Carvalhal recordou, ainda, a larga ligação que mantém com o clube: "Talvez em sonhos tenha pensado, um dia, estar a viver um dia como este. Gostei sempre do clube. Fui, desde bebé, acompanhar os jogos do Sporting de Braga. Comecei a afeiçoar-me ao jogo, a celebrar as vitórias do Sporting de Braga, os golos, a conhecer os jogadores, a ter um dia o sonho de jogar no clube".

"Fui aos treinos de captação. Talvez pela minha altura, fiquei logo no primeiro dia em que fui. Estreei-me com 11 anos com a camisola do Sporting de Braga. Sou um produto do trabalho, não do talento. Consegui ser internacional aos 14 anos pelo Sporting de Braga, fui capitão das equipas do Sporting de Braga, joguei nos seniores", completou.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1761056/diferenca-esta-diminuida-um-dia-o-sp-braga-vai-chegar-la-acima

Lipeste

noticiasaominuto.com

O percurso vitorioso do Sporting de Braga até à conquista da Taça

Recorde os melhores momentos da caminhada arsenalista.

O Sporting de Braga encerrou a temporada 2020/21 com 'chave de ouro' ao bater o Benfica, por 2-0, no Estádio Cidade de Coimbra, para conquistar a terceira Taça de Portugal em, precisamente, 100 anos de história.

Para levantar o troféus, os minhotos tiveram de ultrapassar, não só os encarnados, como também Trofense, Olímpico Montijo, Torreense, Santa Clara e FC Porto.

Confira o vídeo e recorde os momentos mais marcantes da caminhada arsenalista até ao triunfo na prova-rainha do futebol nacional.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1761024/o-percurso-vitorioso-do-sporting-de-braga-ate-a-conquista-da-taca

Lipeste

rtp.pt

Carlos Carvalhal agradece aos jogadores por ter "cumprido sonho de menino"
Lusa

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, agradeceu esta segunda-feira aos seus jogadores terem-no ajudado a conquistar a Taça de Portugal de futebol, no domingo, frente ao Benfica (2-0) e, assim, "cumprir um sonho de menino".

"Há treinadores que sonham ganhar a 'Champions', eu tinha o sonho de ganhar algo de importante pelo Sporting de Braga. Sou um homem completamente realizado e devo isto a vocês todos ['staff'] e muito aos jogadores que perseguiram a ideia. O todo foi muito mais do que as partes, não houve um único problema e foram de uma dedicação tremenda. Cumpri um sonho de menino e, se tivesse de terminar a minha carreira hoje, sentia-me realizadíssimo", afirmou.

O treinador, que falava durante a homenagem que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na Câmara Municipal de Braga, à equipa que conquistou no domingo a Taça de Portugal, após vitória por 2-0 sobre o Benfica, destacou ainda a importância desta conquista.

"O Sporting de Braga está em crescimento, mas não tem 40 Taças, esta é a terceira. É este o caminho para o sucesso, é necessário dar passos sustentados para chegar e a obra feita por António Salvador tem sido excecional", disse.

Carlos Carvalhal secundou o presidente 'arsenalista' na análise feita após o jogo: "como disse o presidente e bem, o Braga estará num patamar acima quando tiver um orçamento de 50 por cento dos denominados grandes e tiver 20 mil pessoas em todos os jogos".

Já António Salvador saudou a conquista "num ano de centenário, num ano difícil, pandémico", em que os adeptos não puderam comemorar com a equipa, e destacou os jogadores - "os heróis desta conquista".

O presidente 'arsenalista' deixou ainda uma palavra especial de agradecimento para Carlos Carvalhal.

"Era o que eu pretendia: um treinador da casa, com paixão pelo clube, que viesse para ganhar e trabalhar de uma forma apaixonada e que não viesse para cá para se mostrar, conseguir ganhar algo e projetar-se para outros patamares, como muitos daqueles que por cá têm passado. Você é daqueles que veio e veio para ficar", referiu.

Salvador considerou que esta foi uma "época extraordinária" para o Sporting de Braga, "apesar da parte final do campeonato não ter corrido tão bem", tendo elencado as várias lesões de alguns jogadores importantes como um dos principais motivos para essa quebra.

"Há quatro anos, disse que queríamos ser campeões até ao centenário, mas nunca prometi nada. Foi a Taça de Portugal, a taça do povo, a taça dos adeptos, a prova rainha que todos os adeptos gostariam de estar a festejar", disse.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salientou que esta não foi "uma conquista qualquer, mas uma das provas mais emblemáticas do futebol português" e destacou a ascensão do clube, sobretudo na última década, notando que este "não é um caso avulso".

"O Sporting de Braga tem tido um crescimento muito sustentado, é a afirmação de uma grande equipa de um verdadeiro grande do futebol nacional, que, a cada época que passa, é mais candidato à conquista de todos os troféus", disse.

Ricardo Rio fez questão de homenagear o "líder máximo" da estrutura, António Salvador, por ter alavancado o clube "para outros patamares de ambição: só falta fazer o que ainda não foi feito: a Supertaça [em agosto] e, tão cedo quanto possível, o campeonato nacional".

A cerimónia decorreu sem a presença de adeptos na praça defronte do edifício da câmara municipal, tendo as autoridades vedado o acesso nas ruas circundantes, para impedir ajuntamentos por causa da pandemia de covid-19.

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/carlos-carvalhal-agradece-aos-jogadores-por-ter-cumprido-sonho-de-menino_d1322595