News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

noticiasaominuto.com

Sporting de Braga inicia pré-época a 25 de junho

O Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga de futebol na época 2020/21 e vencedor da Taça de Portugal, informou hoje que regressa aos trabalhos para preparar a próxima temporada em 25 de junho.

A apresentação decorrerá no Estádio Municipal de Braga, em 25 de junho, sexta-feira, e os primeiros dois dias da pré-época serão dedicados a exames médicos.

O plantel às ordens de Carlos Carvalhal cumprirá depois um estágio de preparação no Algarve, de 08 a 17 de julho.

O Sporting de Braga tem o seu primeiro jogo oficial em 01 de agosto, com o campeão nacional Sporting, na disputa da Supertaça.

Até lá, fará vários jogos de preparação, que serão anunciados posteriormente, informou o clube minhoto.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1764282/sporting-de-braga-inicia-pre-epoca-a-25-de-junho

Lipeste

correiodominho.pt

Para Carvalhal 2028 será ano de grande mudança para o SC Braga
Carlos Costinha Sousa

Carlos Carvalhal aponta o ano de 2028 como uma meta que o Sporting Clube de Braga tem para conseguir aproximar-se ainda mais da luta pelo título.
Em entrevista à plataforma Next, do clube, o técnico apontou esta data e explicou o porquê, ao considerar que a questão da "centralização dos direitos televisivos" nesse ano, vai permitir "mais capacidade financeira ao SC Braga" e, como tal, "maior capacidade de investimento, mas também de não ter que vender os seus principais activos". E por isso, para Carvalhal, nessa altura o SC Braga poderá rivalizar praticamente de igual para igual com os chamados grandes.

No entanto, o treinador considera que até lá ninguém pode impedir o SC Braga de sonhar e de "tentar aproveitar para ultrapassar qualquer adversário que apanhe mais distraído".
Fazendo um balanço da época, que voltou a considerar como "a melhor ou uma das melhores de sempre da história do SC Braga", Carvalhal abordou os vários momentos da temporada, positivos e negativos, explicando várias situações que foram acontecendo e dando a conhecer motivos de algumas decisões. Mas defendeu que a época acabou por ser extremamente positiva, perante as dificuldades encontradas e os objectivos alcançados: "somando as dificuldades da pandemia, do calendário, o nível qualitativo que foi elogiado por todo o lado, ganhar uma Taça de Portugal, chegar a uma final da Taça da Liga, conseguir os objectivos mínimos do clube no campeonato, fazer uma boa prestação na Liga Europa esta, não tenho dúvidas que esta é a melhor época de sempre do SC Braga, ou pelo menos uma das melhores. Já tivemos uma final da Liga Europa, mais Taças e um segundo lugar no campeonato, é verdade, mas juntando tudo o que foi esta temporada, parece-me que na verdade esta é a melhor época de sempre da história do clube".

O treinador falou ainda a questão da evolução do clube, frisando que tem que se manter este ritmo de crescimento de forma sustentada, até chegar o momento de apostar noutros voos.
"O Braga teve um 'boom' muito grande a nível de infra-estruturas, organização e tudo o que gravita à volta do futebol. Começa-se a aproximar das equipas chamadas grandes. Em alguns aspectos estaremos até melhor do que essas equipas. Mas continua a haver diferenças para os outros clubes. Como disse o presidente, e muito bem, quando questionado para quando a luta pelo título: 'Quando tivermos pelo menos 50% das receitas que os outros três clubes têm e também quando tivermos 20 mil pessoas no estádio em todos os jogos' aí poderá haver mais firmeza na concretização dessa aposta da luta pelo título de campeão".
Para a nova época, o Carvalhal apresentou expectativas idênticas às da que agora terminou.

em: https://correiodominho.pt/noticias/para-carvalhal-2028-sera-ano-de-grande-mudanca-para-o-sc-braga/131172

Lipeste

correiodominho.pt

Três Guerreiras do Minho na selecção nacional
Carlos Costinha Sousa

A equipa feminina do Sporting Clube de Braga continua a destacar-se, assim como a aposta que o clube tem feito no futebol feminino e também o trabalho realizado nos últimos anos. Desta vez, a prova disso mesmo é a convocatória de mais três Guerreiras do Minho para representarem, novamente, a selecção nacional portuguesa.

Diana Gomes, Dolores Silva e Andreia Norton repetem a chamada à Selecção Nacional Feminina A de Portugal, sendo opções para o seleccionador Francisco Neto, tendo em vista duas partidas de preparação da equipa nacional lusa.
As três Guerreiras do Minho vão poder ser utilizadas pelo treinador nacional nos desafios frente às selecções dos Estados Unidos da América e da Nigéria, ambos em solo americano. As partidas realizam-se nos dias 10 e 13 de Junho, respectivamente, e disputam-se no BBVA Stadium, em Houston (Texas).
As jogadoras partem para os Estados Unidos no dia 7 de Junho e o regresso está marcado para o dia 15 do mesmo mês.

em: https://correiodominho.pt/noticias/tres-guerreiras-do-minho-na-seleccao-nacional/131171

Lipeste

diariodominho.sapo.pt

Futebol: Quer tirar uma "selfie" com a Taça de Portugal conquistada pelo SC Braga?

«No Braga Parque, a Taça de Portugal estará em exposição entre os dias 28 de Maio e 31 de Maio. Já na Braga Store, o troféu estará em exposição entre os dias 1 de junho e 7 de junho».

A Taça de Portugal 2020/2021 vai esta em exposição na cidade de Braga, nomeadamente no Braga Parque e Braga Store.

«Não podes perder a oportunidade de ter o teu momento junto do último troféu conquistado pelos Gverreiros do Minho», convida o clube minhoto, dando conta dos horários.

«No Braga Parque, a Taça de Portugal estará em exposição entre os dias 28 de Maio e 31 de Maio. Já na Braga Store, o troféu estará em exposição entre os dias 1 de junho e 7 de junho», lê-se.

em: https://diariodominho.sapo.pt/2021/05/27/futebol-quer-tirar-uma-selfie-com-a-taca-de-portugal-conquistada-pelo-sc-braga/


Lipeste

abola.pt

Taarabt e Eduardo alvos de processo disciplinares

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu abrir processos disciplinares a Adel Taarabt e Eduardo. Em causa estão os confrontos registados durante a final da Taça de Portugal, conquistada pelo SC Braga frente ao Benfica (2-0).

Com a partida a aproximar-se do fim, Taarabt, médio das águias, reagiu a quente após ter visto a bola pontapeada por Lucas Piazón. A situação aqueceu ainda mais depois de Eduardo, treinador de guarda-redes do SC Braga, ter empurrado o internacional marroquino, dando origem a uma confusão na linha lateral que envolveu elementos das duas equipas.

Lucas Piazón e Taarabt acabaram mesmo por ver o cartão vermelho, com o brasileiro do SC Braga  ser multado em €714, por ter «provocado um conflito generalizado entre jogadores e bancos de ambas as equipas».

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-28/taca-de-portugal-taarabt-e-eduardo-alvos-de-processo-disciplinares/892029/471

Lipeste

record.pt

CD da FPF abre processos disciplinares a Taarabt e Eduardo

Em causa estão os incidentes nos últimos minutos da final da Taça de Portugal


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu processos disciplinares a Taarabt e a Eduardo depois dos incidentes registados nos últimos minutos da final da Taça de Portugal entre o Benfica e o Sp. Braga, vencida pelos minhotos (2-0).

O momento deu-se a partir de um desentendimento entre Taarabt e Piazón, sendo que o médio das águias foi expulso após agredir o adversário na cara. Depois, gerou-se uma grande confusão perto da linha lateral e Eduardo, treinador de guarda-redes do Sp. Braga, deu um empurrão ao marroquino, como, aliás, é possível verificar através das imagens televisivas. Al Musrati, João Novais e Rafa levaram uma repreensão. Já Piazón, que também foi expulso em conjunto com Taarabt, levou uma multa de 714 euros. Tal como se lê no mapa de castigos, o extremo foi punido por "pontapear o braço de um adversário, provocando um conflito generalizado entre jogadores e bancos de ambas as equipas."

Por Rafael Soares

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/cd-da-fpf-aplica-processos-disciplinares-a-taarabt-e-eduardo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Confusão na Taça: processo disciplinar para Taarabt e Eduardo

Jogador do Benfica e treinador de guarda-redes do SC Braga desentenderam-se no final do jogo em Coimbra


O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou esta sexta-feira processos disciplinares ao médio do Benfica Taarabt e ao treinador de guarda-redes do SC Braga Eduardo, após um desentendimento na final da Taça de Portugal.

Em comunicado, a secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD) dá conta da abertura de processo aos dois visados, que se envolveram já perto do fim na final da Taça, ganha pelos minhotos a 23 de maio.

O lance originou também a expulsão do brasileiro Lucas Piazon, do SC Braga, castigado com um jogo de suspensão, após «pontapear o braço» do médio marroquino, que estava a tentar agarra a bola com as mãos.

No primeiro tempo do jogo, também o guardião brasileiro Helton Leite, do Benfica, viu o cartão vermelho, sendo também ele punido com um jogo de suspensão.

O SC Braga venceu a partida por 2-0, erguendo a terceira Taça do seu palmarés, com golos de Piazon e Ricardo Horta.

em: https://maisfutebol.iol.pt/benfica/taca-portugal/confusao-na-taca-processo-disciplinar-para-taarabt-e-eduardo

Lipeste

Taarabt e Eduardo com processos disciplinares depois do Braga-Benfica

Os dois jogadores envolveram-se em desacatos na final da Taça de Portugal.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol resolveu instaurar processos disciplinares a Eduardo, treinador de guarda-redes do SC Braga e Adel Taarabt, médio do Benfica, depois de um desentendimento entre ambos na final da Taça de Portugal (bracarenses venceram por 2-0).

Os dois jogadores foram expulsos, assim como Lucas Piazon, com este último a ser castigado com uma partida de suspensão depois de dar um pontapé no adversário.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/taarabt-e-eduardo-com-processos-disciplinares-depois-do-braga-benfica

Lipeste

bancada.pt

Taarabt e Eduardo sob processos disciplinares

Conselho de Disciplina instaura processos na sequência dos incidentes na final da Taça de Portugal

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou hoje processos disciplinares ao médio do Benfica Taarabt e ao treinador de guarda-redes do Sporting de Braga Eduardo, após um desentendimento na final da Taça de Portugal.

Em comunicado, a secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD) dá hoje conta da abertura de processo aos dois, que se envolveram já perto do fim na final da Taça, ganha pelos minhotos em 23 de maio.

O lance originou também a expulsão do brasileiro Lucas Piazon, do Braga, castigado com um jogo de suspensão, após "pontapear o braço" do médio marroquino, que estava a tentar agarra a bola com as mãos.

No primeiro tempo do jogo, também o guardião brasileiro Helton Leite, do Benfica, viu o cartão vermelho, sendo também ele punido com um jogo de suspensão.

O Sporting de Braga venceu a partida por 2-0, erguendo a terceira Taça do seu palmarés, com golos de Piazon e Ricardo Horta.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/taarabt-e-eduardo-sob-processos-disciplinares



Lipeste

O Jogo

Ofi­ci­al: Gai­tán já se des­pe­diu

BRA­GA António Sal­va­dor con­ver­sou com o jo­ga­dor an­tes do jo­go da fi­nal da Ta­ça de Por­tu­gal e ele com­pre­en­deu a de­ci­são dos mi­nho­tos


O ar­gen­ti­no dis­se adeus aos com­pa­nhei­ros após a fi­nal da Ta­ça de Por­tu­gal e já ru­mou à Ar­gen­ti­na. Tal co­mo O JO­GO avan­çou há dois me­ses, o Bra­ga não exer­ceu a op­ção de com­pra do futebolista.

Con­fir­mou-se a no­tí­cia avan­ça­da por O JO­GO há cer­ca de dois me­ses: Ni­co Gai­tán não vai con­ti­nu­ar em Bra­ga e, in­clu­si­ve, já dei­xou a ci­da­de, ru­man­do à Ar­gen­ti­na, on­de de­ve­rá pros­se­guir a car­rei­ra, mui­to­ pro­va­vel­men­te­ no Bo­ca Ju­ni­ors, clu­be on­de tu­do co­me­çou­ pa­ra­ o­ ar­gen­ti­no­ e­ on­de fez uma gran­de par­te da car­rei­ra, an­tes de in­gres­sar no Ben­fi­ca, em 2009.

Em agos­to do ano pas­sa­do, a no­tí­cia sur­pre­en­deu o mun­do do fu­te­bol, Gai­tán trans­fe­ria-se, a cus­to zero, do Lil­le - on­de ti­nha efe­tu­a­do ape­nas qua­tro jo­gos - pa­ra o Bra­ga de Car­los Car­va­lhal, um fac­to que fez ele­var ain­da mais as ex­pec­ta­ti­vas que já re­caíam so­bre a equi­pa, cri­an­do a ilu­são de uma can­di­da­tu­ra ao tí­tu­lo. O re­for­ço de pe­so que Gai­tán cons­ti­tuiu aca­ba­ria por não se ve­ri­fi­car ao lon­go da tem­po­ra­da. Gai­tán pas­sou por uma sé­rie de le­sões e a de­ter­mi­na­da al­tu­ra da épo­ca Car­va­lhal fez mes­mo questão de di­zer que os ín­di­ces fí­si­cos do ar­gen­ti­no te­ri­am de ser ge­ri­dos com pin­ças.

A pri­mei­ra par­te da épo­ca foi in­gra­ta pa­ra Gai­tán, cha­ma­do pou­cas ve­zes a jo­go, mas até foi na Li­ga Eu­ro­pa que mais ren­deu - es­te­ve em qua­tro jo­gos. Já nes­te ano, Car­va­lhal cha­mou-o por di­ver­sas ve­zes, mos­tran­do em al­guns jo­gos que a clas­se es­ta­va lá, mas fal­tou-lhe con­sis­tên­cia nas exi­bi­ções. Ain­da as­sim, Gai­tán fez ao lon­go da tem­po­ra­da 23 jo­gos, re­par­ti­dos por três com­pe­ti­ções: qua­tro na Li­ga Eu­ro­pa, 18 na Li­ga NOS e um na Ta­ça de Por­tu­gal, to­ta­li­zan­do 8809 mi­nu­tos em com­pe­ti­ção. Pou­co pa­ra qu­em cri­ou tan­tas e na­tu­rais ex­pec­ta­ti­vas.

Gai­tán mos­trou-se sem­pre mui­to gra­to ao Bra­ga, des­de a sua che­ga­da. An­tes da fi­nal da Ta­ça de Por­tu­gal, António Sal­va­dor co­mu­ni­cou ao jo­ga­dor que o Bra­ga não iria exer­cer a op­ção de mais um ano de con­tra­to, uma si­tu­a­ção que o ar­gen­ti­no com­pre­en­deu e acei­tou. Tan­to que, após a fi­nal, Gai­tán des­pe­diu-se de to­dos os com­pa­nhei­ros e de to­do o staff, mos­tran­do aí to­do o apre­ço que ga­nhou pe­lo clu­be e re­ve­lan­do que a sua apos­ta por­que te­ve, en­tão, ou­tras pos­si­bi­li­da­des - não foi er­ra­da.

Aos 33 anos, fei­tos em fe­ve­rei­ro, Ni­co­lás Gai­tán re­gres­sa à Ar­gen­ti­na. Já em tem­pos se fa­lou no in­te­res­se do jo­ga­dor em ter­mi­nar a car­rei­ra on­de tu­do co­me­çou, o Bo­ca Ju­ni­ors, e po­de­rá ha­ver es­sa hi­pó­te­se.

O futebolista es­tu­da ago­ra o seu fu­tu­ro, mas dei­xou um pas­sa­do de li­ga­ção ao Bra­ga, de ape­nas um ano, em que aju­dou tam­bém a uma das mai­o­res con­quis­tas do clu­be, a Ta­ça de Por­tu­gal.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210529/281496459200529

23 JO­GOS

Ni­co Gai­tán fez 23 jo­gos com a ca­mi­so­la dos mi­nho­tos, re­par­ti­dos por três com­pe­ti­ções.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210529/282432762071057

Lipeste

O Jogo

Ar­ran­que da épo­ca a 25 de ju­nho

Car­los Car­va­lhal não pa­rou com a con­quis­ta da Ta­ça de Por­tu­gal, que tan­ta emo­ção le­vou a Bra­ga e aos seus adep­tos. Já es­tá tu­do pla­ne­a­do pa­ra uma no­va tem­po­ra­da. O ar­ran­que da épo­ca 2021/22 se­rá no dia 25 de ju­nho, uma sex­ta-fei­ra, com os dois pri­mei­ros di­as a se­rem reservados pa­ra os ha­bi­tu­ais exa­mes mé­di­cos aos jo­ga­do­res. A 8 de ju­lho, o plan­tel prin­ci­pal par­te pa­ra o Algarve, on­de irá fa­zer um es­tá­gio de pre­pa­ra­ção até ao dia 17 de ju­lho, en­tão com cer­te­za já a pen­sar na Su­per­ta­ça com o Spor­ting, um troféu que os mi­nho­tos tam­bém am­bi­ci­o­nam con­quis­tar. Du­ran­te o tem­po de es­tá­gio, o Bra­ga le­va­rá a ca­bo di­ver­sos jo­gos de trei­no com ou­tras equipas, que se­rão opor­tu­na­men­te di­vul­ga­dos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210529/281788516976657

Lipeste

O Jogo

Bra­ga con­quis­ta a ter­cei­ra Ta­ça

TA­ÇA DE POR­TU­GAL Num es­tá­dio que merecia ter pú­bli­co, os go­los de Pi­a­zon e Ri­car­do Hor­ta le­va­ram a um ar­rai­al mi­nho­to em Coimbra


Na pri­mei­ra fi­nal que dis­pu­tou com o Ben­fi­ca, o Bra­ga con­quis­tou a ter­cei­ra Ta­ça de Por­tu­gal da sua his­tó­ria, uma for­ma de co­me­mo­rar da me­lhor ma­nei­ra o cen­te­ná­rio do clu­be. O em­ble­ma mi­nho­to jun­ta-se, as­sim, a Vi­tó­ria de Se­tú­bal e Be­le­nen­ses, tam­bém com três tro­féus no seu historial, e des­co­la da Aca­dé­mi­ca, que so­ma dois triun­fos na se­gun­da com­pe­ti­ção mais im­por­tan­te de Por­tu­gal. À fren­te do Bra­ga es­tá ain­da o Bo­a­vis­ta, com cin­co vi­tó­ri­as no Ja­mor, e cla­ro, os três gran­des. FC Por­to e Spor­ting têm 17 tro­féus e o Ben­fi­ca con­ti­nua nos 26.

Mal o ár­bi­tro Nu­no Al­mei­da ter­mi­nou o jo­go, to­dos os jo­ga­do­res do Bra­ga re­ben­ta­ram de ale­gria e fi­ze­ram uma enor­me fes­ta no rel­va­do do Es­tá­dio Ci­da­de de Coimbra. Da­vid Car­mo, que re­cupe­ra de uma le­são gra­ve na per­na di­rei­ta, en­trou no rel­va­do a ten­tar cor­rer, mas lo­go per­ce­beu que não era pos­sí­vel e, mes­mo a co­xe­ar, jun­tou-se à fes­ta, abra­çan­do os com­pa­nhei­ros. Com o pa­lan­que ra­pi­da­men­te mon­ta­do,

Mar­ce­lo Re­be­lo de Sou­sa, pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca e só­cio nº 1831 do Bra­ga, en­tre­gou a Ta­ça de Por­tu­gal a Fran­sér­gio pa­ra ou­tro mo­men­to al­to da noi­te. Foi o se­gun­do troféu en­tre­gue por Mar­ce­lo ao em­ble­ma mi­nho­to, is­to de­pois da con­quis­ta em 2015/16.

En­quan­to os jo­ga­do­res e ele­men­tos do staff bra­ca­ren­se tro­ca­ram abra­ços, António Sal­va­dor, elei­to no pas­sa­do dia 21 pa­ra mais um man­da­to, co­me­mo­rou a con­quis­ta com Car­los Car­va­lhal. Pou­co de­pois, o trei­na­dor foi le­van­ta­do pe­los jo­ga­do­res, que o ati­ra­ram ao ar vá­ri­as ve­zes, e se­guiu pos­te­ri­or­men­te pa­ra a con­fe­rên­cia de Im­pren­sa, in­ter­rom­pi­da, co­mo é da pra­xe, pe­los fes­te­jos dos atle­tas. Os jo­ga­do­res do Bra­ga en­tra­ram por uma por­ta la­te­ral, uma si­tu­a­ção que um se­gu­ran­ça ain­da ten­tou im­pe­dir, e des­pe­ja­ram em ci­ma do trei­na­dor cer­ve­ja e cham­pa­nhe. Da­vid Car­mo vol­tou a des­ta­car-se, não por con­ti­nu­ar a co­xe­ar, mas por an­dar com um apa­re­lho por­tá­til a de­bi­tar mú­si­ca.

Já de­pois da meia-noi­te, a co­mi­ti­va bra­ca­ren­se saiu de Coimbra e ru­mou ao Mi­nho, pa­ra fes­te­jar, já noi­te den­tro, a con­quis­ta da ter­cei­ra Ta­ça de Por­tu­gal com os adep­tos, num cor­te­jo mar­ca­do pa­ra a Ave­ni­da António Ma­ce­do.

No dia se­guin­te, se­gun­da-fei­ra, a par­tir das 18 ho­ras, o Bra­ga foi re­ce­bi­do na Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal, pa­ra mais um mo­men­to de con­ví­vio com os adep­tos mi­nho­tos, im­pe­di­dos de acom­pa­nha­rem ao vi­vo uma das pá­gi­nas mais bri­lhan­tes da his­tó­ria cen­te­ná­ria do clu­be.

"Es­ta foi uma das me­lho­res épo­cas da his­tó­ria do Bra­ga, não te­nho dú­vi­das ne­nhu­ma"
Car­los Car­va­lhal
Trei­na­dor do Bra­ga

em:

https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210529/282454236907537

Lipeste

O Jogo

Su­pre­ma­cia mi­nho­ta nos du­e­los com o Ben­fi­ca

Pa­ra além de es­ta épo­ca ter en­tra­do na his­tó­ria do Bra­ga de­vi­do à con­quis­ta da Ta­ça de Por­tu­gal, tam­bém sal­ta à vis­ta a su­pre­ma­cia da equi­pa mi­nho­ta nos jo­gos com o Ben­fi­ca. Con­tas fei­tas, a equi­pa de Car­los Car­va­lhal so­mou três triun­fos e ape­nas uma der­ro­ta nos qua­tro du­e­los dis­pu­ta­dos com os encarnados, ten­do tam­bém, na­tu­ral­men­te, van­ta­gem nos go­los mar­ca­dos e so­fri­dos: se­te con­tra cin­co. No pri­mei­ro jo­go da épo­ca en­tre as equipas, o Bra­ga ven­ceu 2-3 na Luz, pa­ra o cam­pe­o­na­to, e de­pois ga­nhou por 2-1 em Lei­ria, na meia-fi­nal da Ta­ça da Li­ga. On­tem, o con­jun­to ar­se­na­lis­ta pa­gou na mes­ma mo­e­da a der­ro­ta que ti­nha so­fri­do na Pe­drei­ra (0-2), na se­gun­da vol­ta do cam­pe­o­na­to.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210529/281844351551505

Lipeste

JN

Lucas Piazon vai fa-lhar a Supertaça, a 1 de agosto, frente ao Sporting, uma vez que foi suspenso um jogo na sequência da expulsão, já nos descontos, no encontro de domingo, em Coimbra, frente ao Benfica, relativo à final da Taça de Portugal.

O Conselho de Disciplina federativo instaurou ainda um processo disciplinar a Eduardo Carvalho, técnico dos guarda-redes do Braga, pelos incidentes ocorridos na mesma altura em que Piazon foi expulso.

Entretanto, após um ano de interregno, devido às limitações de calendário e da covid-19, a equipa minhota voltará, no próximo defeso, a fazer o estágio de pré-época em Portimão, repetindo o sucedido em 2019. 

O Braga volta ao trabalho a 25 de junho e, no âmbito da pré-época, o plantel às ordens de Carlos Carvalhal cumprirá o estágio de preparação em Portimão, no Algarve, de 8 a 17 de julho, re-gião onde vai fazer alguns jogos de preparação.

Recorde-se que na época recentemente concluída, devido a diversos condicio-nantes, o estágio de pré--época decorreu, em agosto, na Academia do clube.

Entretanto, o troféu da Taça de Portugal está em ex-posição no Braga Parque, até depois de amanhã. A partir de terça-feira, e até dia 7, será possível observá-lo na Braga Store. 
JOÃO FARIA


 


Suplemento igual ao do jornal o jogo.











Lipeste

record.pt

Al Musrati é alvo unânime no Benfica

Agrada a Jorge Jesus, mas também Vieira e Rui Costa estão convencidos de que poderá enquadrar-se como uma luva de águia ao peito


O médio Al Musrati está na mira do Benfica para a próxima temporada. Record sabe que o futebolista do SC Braga enche as medidas dos principais responsáveis pelo futebol das águias. Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Jorge Jesus são unânimes em considerar que o internacional líbio encaixa que nem uma luva no meio-campo encarnado, ainda por cima na posição 6, que tardou em estabilizar em 2020/21.

Elemento nuclear na estratégia de Carlos Carvalhal, quer no Rio Ave, em 2019/20, quer no SC Braga, na época que está a terminar, Al Musrati tem sido tema de conversa nas reuniões do núcleo duro do futebol das águias. Ainda ontem, presidente, administrador e treinador estiveram reunidos no Benfica Campus para prepararem a próxima temporada. As linhas estratégicas já estavam definidas, agora é preciso acertar quem sai e quem entra. Al Musrati, de 25 anos, tem as características desejadas para reforçar o miolo, sector que perderá alguns jogadores. Mais ainda, acredita-se que o jogador poderá valorizar-se na Luz e permitir um bom encaixe no futuro.

De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, Vieira já falou, ainda que de forma informal, com o homólogo do emblema minhoto, António Salvador, sobre o médio. A última conversa foi na final da Taça de Portugal, há uma semana.

Paciência e habilidade

O problema está precisamente nas pretensões do líder dos minhotos. Al Musrati tem contrato até 2024 e o dirigente aponta para o valor da cláusula de rescisão: 20 milhões de euros. Ora, a SAD da Luz está a apertar o cinto, reduzindo a massa salarial do plantel. Além disso, definiu que não fará contratações por aquele valor, como aconteceu o ano passado.

A necessitar de vender antes de avançar para as compras, no caso do médio líbio será um processo que requererá alguma paciência e habilidade por parte das águias. Rafa, o último jogador contratado pelo Benfica ao SC Braga, em 2016, só ficou amarrado em cima do fecho do mercado de transferências, face à intransigência de Salvador em acautelar os interesses dos arsenalistas. O Benfica desembolsou 16,4 milhões de euros, fazendo do extremo – acabara de se sagrar campeão europeu – a transferência mais cara de sempre entre clubes portugueses.

Em período de crise, o mercado nacional ganha relevo nas contratações das águias e, cinco anos depois, o Benfica volta a apontar a um alvo na Pedreira, Al Musrati. Depois da temporada que realizou, o futebolista tem sido alvo de sondagens de Portugal mas também do estrangeiro. Salvador confia que pode fazer avultado encaixe financeiro.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/musrati-e-alvo-unanime-no-benfica?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16222803755326&amp_ct=1622280379654&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fbenfica%2Fdetalhe%2Fmusrati-e-alvo-unanime-no-benfica