News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal: «Repetir esta época no próximo ano? Assinava já de cruz!»

Técnico lembrou os feitos do SC Braga e diz que esta foi "das melhores épocas de sempre" do clube


Carlos Carvalhal considera que a temporada 2020/21 foi "das mais completas da história do SC Braga em 100 anos" e, nesse sentido, deixou esta ideia: "Se me perguntasse se gostaria de repetir esta época para o ano, assinava já de cruz. Ganhar uma Taça e fazer bem nas outras competições assinava já de cruz."

"Foi o ano em que vencemos a Taça de Portugal, eliminando o FC Porto em duas mãos; o ano em que vamos à final da Taça da Liga, eliminando o Benfica e perdendo com a equipa que vence o campeonato; o ano em que fizemos grandes jogos da Liga Europa e somos afastados por uma equipa que foi à meia-final, uma prova muito bem conseguida", disse, em entrevista à Next. Quanto à Liga NOS, disse que foram "conseguidos os mínimos". "Mas dentro disso há que perceber (e se calhar os adeptos não têm noção) que praticámos, na opinião generalizada dos meus colegas e críticos, o melhor futebol que se viu em Portugal esta época e inclusivamente os meus colegas das provas europeias, quando jogaram connosco elogiaram a qualidade do Sp. Braga. Marcámos 3 golos ao Leicester, 7 ao AEK e 5 ao Zorya. Em termos qualitativos, fizemos uma época espetacular", avaliou.

"Jogar de três em três dias... As pessoas não têm a noção nenhuma do que é. Estive na ANTF e conversámos sobre isso. Três dias é jogar no vermelho, com jogadores ainda não recuperados. Quatro dias é jogar no mínimo de condições. Fizemos esta sequência de três dias durante muito tempo. Face à dificuldade do calendário, o nível qualitativo da equipa, a Taça conquistada, final da Taça da Liga, prestação europeia e os mínimos no campeonato, esta se não é a melhor época de sempre no seu todo... é das melhores", apontou Carlos Carvalhal.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-repetir-esta-epoca-no-proximo-ano-assinava-ja-de-cruz?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

«Não quero ter uma lápide que diga: 'Aqui jaz o rapaz mais rico do cemitério'»

Carvalhal usou a história do SC Braga como factor de motivação junto do grupo e não o dinheiro


Carlos Carvalhal explicou, em entrevista à Next, a forma como foi motivando os seus jogadores na reta final da temporada, em que os objetivos milionários da Liga dos Campeões ficaram pelo caminho, mas onde ainda havia uma Taça em jogo.

"O SC Braga já foi a uma final europeia e um 2º lugar no campeonato. Foi disso que tentei alimentar a equipa, não foi dizendo que vamos ter um grande prémio de jogo, não quero saber disso para nada. Alimentei a equipa para ficar na história, para que os filhos e netos vejam no museu as fotos do pai, que marcaram o clube de forma significativa. Se não é a melhor, é uma das melhores épocas do Sp. Braga", disse. E foi a mesma ideia que deixou na perspetiva individual. "Sou um treinador muito feliz, porque temos o nosso nome marcado no Leixões, no V. Setúbal, no Sheffield e agora no Sp. Braga. Isso é o que nos anima, não é o dinheiro porque isso a gente gasta. E também não quero ter uma lápide ali em Monte d'Arcos a dizer: 'aqui jaz o rapaz mais rico do cemitério'. Não quero ter isso...", atirou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/nao-quero-ter-uma-lapide-que-diga-aqui-jaz-o-rapaz-mais-rico-do-cemiterio?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Carvalhal: «Vamos ter de fazer um investimento na equipa»

Treinador admite que haverá saídas para manter a saúde das contas do SC Braga


A próxima temporada do SC Braga já está a ser preparada pelos responsáveis técnicos e diretivos. Carvalhal admitiu, em entrevista à Next, que haverá saídas no plantel principal e lembrou que "este ano terá de haver investimento".

Preparação da nova época: "Fazer uma equipa equilibrada outra vez. Vai haver saídas com certeza, vai haver entradas. O equilíbrio financeiro é uma realidade. Até chegarmos a 2028, em que vem aí a massa, temos de gerir assim. Vender pode acontecer este ano também, temos consciência disso, a equipa perde os seus melhores jogadores, há alguma capacidade de investimento e acho que este ano vamos ter de fazer investimento na equipa, se calhar 50% da venda de um jogador possa dar para investimento e possamos melhorar e reforçar a equipa e fazer o crescimento sustentado."

Aposta na formação: "Quando cheguei e falei com o presidente tentámos fazer aposta declarada em dois jovens pelo menos. Cumprimos na íntegra, foi fácil e unânime, David Carmo e Francisco Moura. O Carmo a confirmar o que fez na época passada, a situação da venda para o Liverpool foi uma realidade, tivemos isso em mãos, não foi por não entendimento negocial. Moura também lesionou-se e foi essa a infelicidade dos dois. E ainda estreámos mais cinco. O Bruno Rodrigues foi em função das lesões, tal como os restantes, mas eles tiveram a sua oportunidade. Temos ainda Carmo e Moura a recuperar de lesões. Posso dizer que há vários jogadores da formação que vão integrar o plantel."

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-vamos-ter-de-fazer-um-investimento-na-equipa?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Carvalhal: «Acredito num 'boom' de pessoas. Isto tem de encher»

Comentou o crescimento do clube e crê que há condições para maior apoio empresarial e dos adeptos


O SC Braga tem vindo a crescer de forma progressiva na presidência de António Salvador ao ponto de aproximar-se cada vez mais de FC Porto, Sporting e Benfica. Carlos Carvalhal, em entrevista à Next, avaliou esse trajeto e sublinhou a importância de haver "uma correta gestão de expectativas" entre os arsenalistas.

Crescimento: "O SC Braga tem uma evolução muito grande nas infraestruturas, organização, teve um 'boom'. Começa a aproximar-se dos denominados grandes, quiçá a este nível já estaremos ao nível das melhores. Quanto à equipa de futebol, aqui é que temos de ter cuidado a comunicar. Temos de ser realistas, saber gerir expectativas. O posicionamento é saber que há três clubes que, por tudo, são os crónicos candidatos ao título e há diferenças significativas ainda. Sp. Braga fez excelente pontuação e fica em 4º lugar e se calhar mais 10 pontos do que quando foi 3º porque os outros 3 não se distraíram."

Mais dinheiro em 2028: "O presidente António Salvador teve a expressão 'o Sp. Braga será candidato ao título quando tiver 50% das receitas que os outros três clubes têm e que tenha 20 mil pessoas no estádio'. Foi o posicionamento do presidente quando fomos à Câmara. A parte dos 50% das receitas significa que em 2028 vai haver centralização dos direitos televisivos, dinheiro com distribuição mais equitativa, aí o Sp. Braga terá maior capacidade de recrutamento e não tanta necessidade de vender. Até lá, Sp. Braga vai continuar a crescer e ter de vencer os seus ativos para ser saudável. Se temos capacidade de equilibrar as coisas neste momento, naquela altura o SC Braga vai estar em condições de competir com estas equipas. Até lá vamos sonhar que é possível conseguir a melhor classificação possível e que sejamos competitivos e que no jogo a jogo a gente consiga batê-los. Se estivéssemos só focados na Liga este ano teríamos feito melhor, não tenho dúvidas nenhumas. Mas queremos fazer sempre melhor. Temos de andar a top em todas as competições. Quanto aos 20 mil adeptos, é um desafio à cidade, ao distrito e se calhar mais alargado. É o crescimento na presença dos adeptos, será um desafio aliciante e perfeitamente possível, se Sp. Braga mantiver este ritmo e pandemia passar."

Lição à sociedade: "Competimos com adversários que gastaram 60 milhões, 100 milhões... E isto é um elogio. Gastando 250 mil euros no recrutamento deste ano, que foi o Zé Carlos... Qualquer empresa com menos recursos, qualquer rapaz com menos recursos pode ir lá acima. É uma lição do futebol para a sociedade, também. Gastando menos mas fazendo boa gestão se calhar consegue-se bater os mais fortes."

Mais apoio: "Eu acredito que vai haver um 'boom' de pessoas e empresas que se vão ligar ao clube. Pode melhorar, pode haver mais apoio institucional de empresas, das pessoas. Isso significa que há margem de crescimento. Isto tem de encher, isto tem de encher, temos de começar a ter o hábito de termos as cadeiras esgotadas."

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-acredito-num-boom-de-pessoas-isto-tem-de-encher?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Carvalhal antecipa nova época: «Não vamos prometer chegar ali e acolá...»

Vai manter o discurso de ambição para vencer cada jogo e deixou recado aos adeptos


Carlos Carvalhal já fez uma primeira abordagem à próxima temporada, no que toca às metas desportivas. E o discurso será o mesmo que o mantido em 2020/21.

"A gestão de expectativas do SC Braga é desafio muito grande neste momento, porque encontrámos o paradoxo de o presidente dizer que o Sp. Braga será candidato quando tiver 50% das receitas dos outros candidatos e 20 mil adeptos e no dia seguinte alguns adeptos do SC Braga a dizerem que para o ano o clube tem de ser campeão. As expectativas têm de ser muito bem geridas, o SC Braga vai estar com mesmo espírito de entrar nos jogos para vencer e não vamos prometer chegar ali e acolá, vamos tentar jogar bom futebol e tentar vencer o máximo de jogos possível", afirmou o treinador. Carvalhal deixou ainda um reparo à postura de parte dos adeptos, considerada pelo técnico como uma "minoria". "Eu ouvi dizer que 80% do tempo os adeptos estiveram do nosso lado, 20% do tempo uma franja de adeptos manifestou alguma insatisfação no momento em que não estávamos a ganhar. Eu gosto de vocês, são adeptos do SC Braga, mas digo que se calhar mais valia estarem calados porque conseguimos vencer a Taça de Portugal", apontou.

"A minoria é sempre a mais ruidosa. Se tens 80% de pessoas que apoiam, tens 20% que criticam mas são estes que fazem barulho. O meu apelo é que os 80% que são mais racionais que se manifestem também, que dêem a sua opinião mesmo nos momentos menos bons e não deixar que a minoria de adeptos mais emocionais tomem conta da opinião, porque isso vai criar algumas perturbações, que não são boas para as equipas", apontou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-antecipa-nova-epoca-nao-vamos-prometer-chegar-ali-e-acola?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

Carvalhal acredita que SC Braga será candidato ao título a partir de 2028

Treinador defende que a centralização dos direitos televisivos vai dar "mais do que condições" ao clube minhoto


Com a centralização dos direitos televisivos em 2028 e com a respetiva maior capacidade financeira, o Sporting de Braga terá "mais que condições para lutar pelo título" nacional de futebol, afirmou hoje o treinador Carlos Carvalhal.

Em entrevista à NEXT, televisão do clube, o técnico que conquistou no domingo a terceira Taça de Portugal da história dos bracarenses, batendo o Benfica por 2-0, assumiu "descodificar" as palavras do presidente, António Salvador, quando referiu que o Sporting de Braga será candidato ao título quando tiver 50 por cento das receitas dos 'três grandes' e 20 mil pessoas nos jogos em casa.

"Em 2028 haverá centralização dos direitos televisivos e o dinheiro será distribuído de forma mais equitativa. O Sporting de Braga, nessa altura, vai ter mais capacidade financeira e de recrutamento e não vai ter tanta necessidade de vender os seus ativos. Aí, quando vier a 'massa' e a capacidade de investimento, e se chegar lá num patamar ainda mais acima do que está hoje, o Sporting de Braga vai ter mais do que condições para lutar pelo título. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas", afirmou.

Perspetivando a nova época, Carlos Carvalhal disse ter a expectativa de "fazer uma equipa equilibrada outra vez" porque, pela necessidade do "equilíbrio financeiro", "vai haver saídas, há sempre, e entradas também".

"A equipa perde os seus melhores jogadores, sem dúvida, adquire-se novos e, este ano [2021/22] vamos ter que fazer algum investimento, ao contrário do ano passado, se calhar 50 por cento da venda de um jogador vai permitir reforçar a equipa e fazer este crescimento sustentado", disse.

O treinador corroborou ainda o apelo de ter mais adeptos a apoiar a equipa no Estádio Municipal de Braga.

"Acredito que vai haver um 'boom' de pessoas, de empresas que se vão ligar ao clube. Pode haver mais apoio institucional, das empresas, das pessoas, isso é possível, há margem de crescimento. Não é só a equipa que tem que crescer, também posso devolver as críticas, se temos que lutar pelo título, vamos trazer mais adeptos e mais empresas ao estádio, isto tem que encher e eu acredito que isso vai acontecer no Sporting de Braga", disse.

Num balanço à temporada que terminou há poucos dias, o treinador considerou que "foi uma das mais completas épocas do Sporting de Braga em 100 anos de história", destacando o percurso na Taça de Portugal, que conquistou, na Taça da Liga, da qual foi finalista, e na Liga Europa, ao passar a fase de grupos e ser eliminado por uma equipa que foi semifinalista, a Roma.

"No campeonato, conseguimos os mínimos, mas dentro destes, segundo a generalidade dos meus colegas treinadores e quase todos os críticos, praticámos o melhor futebol de Portugal, foi quase unânime. Ninguém jogou com a densidade que nós jogámos na Europa e as pessoas não fazem noção nenhuma do que isso é. Somando tudo, se não é a melhor época de sempre do Sporting de Braga, é uma das melhores no seu todo", reforçou.

Carlos Carvalhal admitiu que as derrotas caseiras com o Benfica (2-0) e Sporting (1-0) foram duas "alfinetadas" decisivas que esvaziaram o "balão" da ilusão de lutar pelo segundo ou o terceiro lugares e que, desde então, virou o foco da gestão do plantel para a final da Taça de Portugal.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-sera-candidato-ao-titulo-a-partir-de-2028-antecipa-carvalhal

Lipeste

bancada.pt

"Mais valia estarem calados. A minoria é sempre mais ruidosa", critica Carvalhal

Treinador do SC Braga e a importância de deixar o nome cravado na história dos clubes


'O futebol já não é o que era'. Quantos de nós já ouvimos esta frase a ecoar nas conversas da bola e a pairar na cabeça, forçando a uma reflexão sobre aquilo que foi, o que é e o que poderá ser? Certamente, muitas vezes. Hoje em dia, muito se fala sobre o futebol indústria, de clubes que trabalham e funcionam como empresas, onde o sócio, que paga religiosamente as cotas, ouve falar em milhões e mais milhões como se de 'trocos' se tratasse. O futebol adquiriu também um léxico mais profissional, que vai ao pormenor. Mas há coisas que o futebol nunca deixa de ter - paixão e memória. E foi sobre paixão e memória que Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga falou, ainda na ressaca da recente conquista da Taça de Portugal.

Antes das grandes decisões é comum ouvir falar do prémio de jogo mas Carlos Carvalhal admite que não há maior prémio no futebol do que deixar uma marca cravada para todo o sempre. "Sou um treinador muito feliz, porque temos o nosso nome marcado no Leixões, no Vitória de Setúbal, no Sheffield e agora no SC Braga", salientou Carlos Carvalhal, em entrevista na televisão oficial do clube bracarense.

"Isso é o que nos anima, não é o dinheiro porque isso a gente gasta. E também não quero ter uma lápide ali em Monte d'Arcos [cemitério] a dizer: 'aqui jaz o rapaz mais rico do cemitério'. Não quero ter isso...", defendeu o treinador que conquistou a terceira Taça de Portugal da história do emblema minhoto.

Nestas declarações, Carlos Carvalhal falou também sobre as críticas que uma "franja" de adeptos bracarenses fez ao plantel pelo último terço do campeonato. A esses o técnico deixou um recado.

"Se calhar, mais valia estarem calados porque conseguimos ganhar a Taça de Portugal", atirou o treinador do SC Braga, realçando que as pessoas têm de perceber que uma temporada é longa e marcada por momentos altos e baixos.

"Hoje em dia, a minoria é sempre mais ruidosa. Tens 80 por cento das pessoas do teu lado, a apoiar, e 20 por cento que, circunstancialmente, são críticas, e fazem barulho, porque são mais emocionais", destacou Carlos Carvalhal, deixando ainda um apelo.

"O meu apelo é que os 80 por cento das pessoas que são mais racionais que se manifestem também, que deem a sua opinião nos momentos menos bons, que façam barulho e façam força pela positiva, e não deixem que a minoria dos adeptos mais emocional tome conta de formar uma opinião, porque isso pode levar a alguma perturbação e isso não é positivo para as equipas, traz desequilíbrios", disse.

O SC Braga derrotou o Benfica, de Jorge Jesus, no domingo, na final da Taça de Portugal, em Coimbra, batendo os lisboetas por 2-0 e levanto o troféu da Prova Rainha para a capital minhota.

O emblema arsenalista marcou assim encontro frente ao Sporting de Rúben Amorim na final da Supertaça Cândido de Oliveira, a realizar na abertura oficial das competições profissionais.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/mais-valia-estarem-calados-a-minoria-e-sempre-mais-ruidosa-critica-carvalhal

Lipeste

scbraga.pt

Taça de Portugal em exposição

A Taça de Portugal 2020/2021 estará em exposição na Cidade de Braga. Não podes perder a oportunidade de ter o teu momento junto do último troféu conquistado pelos Gverreiros do Minho.

No Braga Parque, a Taça de Portugal estará em exposição entre os dias 28 de Maio e  31 de Maio.

Já na Braga Store, o troféu estará em exposição entre os dias 1 de junho e 7 de junho.

Vem conhecer o mais recente elemento do nosso museu. 

em: https://scbraga.pt/taca-de-portugal-em-exposicao-nas-lojas-oficiais/



Lipeste

abola.pt

Luis Palma cedido pelo CD Vida

Luís Palma, extremo-esquerdo hondurenho, considerado um dos maiores talentos da CONCACAF, vai mesmo reforçar o SC Braga e chegará em breve a Portugal por empréstimo do CD Vida, que tem os portugueses José Almeida como presidente executivo e Fernando Mira como treinador. O atacante, de 21 anos, reúne grande potencial e é apontado como uma das maiores estrelas da seleção sub-23 das Honduras, que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-05-28/sc-braga-luis-palma-cedido-pelo-cd-vida/891942/471

Lipeste

jogo.pt

Braga anuncia data para o regresso e outros detalhes da pré-época

Clube minhoto regressa aos trabalhos no dia 25 de junho


O Braga, quarto classificado da Liga NOS na época 2020/21 e vencedor da Taça de Portugal, informou esta sexta-feira que regressa aos trabalhos para preparar a próxima temporada no dia 25 de junho.

A apresentação decorrerá no Estádio Municipal de Braga e os primeiros dois dias da pré-época serão dedicados a exames médicos.

O plantel às ordens de Carlos Carvalhal cumprirá depois um estágio de preparação no Algarve, de 8 a 17 de julho.

O Braga tem o seu primeiro jogo oficial em 1 de agosto, com o campeão nacional Sporting, na disputa da Supertaça.

Até lá, fará vários jogos de preparação, que serão anunciados posteriormente, informou o clube minhoto.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-anuncia-data-para-o-regresso-e-outros-detalhes-da-pre-epoca-13779772.html

Lipeste

record.pt

SC Braga arranca a pré-temporada a 25 de junho

Plano inclui estágio no Algarve e a competição arranca com Supertaça a 1 de agosto


O SC Braga já anunciou os primeiros pormenores da pré-época. Os guerreiros vão iniciar os trabalhos no próximo dia 25 de junho, com a realização dos indispensáveis exames médicos durante os primeiros dois dias e só depois terão início os trabalhos de campo do plantel de Carlos Carvalhal.

Na agenda está um estágio que irá decorrer no Algarve, entre os dias 8 e 17 de julho, sem que o clube tenha mencionado o local específico do mesmo. Recorde-se que o SC Braga tem o primeiro jogo oficial agendado para o dia 1 de agosto, pois irá participar na Supertaça Cândido de Oliveira na qualidade de vencedor da Taça de Portugal. O adversário será o Sporting, vencedor da Liga NOS.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-arranca-a-pre-temporada-a-25-de-junho?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

desporto.sapo.pt
Sporting de Braga inicia pré-época em 25 de junho

O Sporting de Braga tem o seu primeiro jogo oficial em 01 de agosto, com o campeão nacional Sporting, na disputa da Supertaça.

O Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga de futebol na época 2020/21 e vencedor da Taça de Portugal, informou hoje que regressa aos trabalhos para preparar a próxima temporada em 25 de junho.

A apresentação decorrerá no Estádio Municipal de Braga, em 25 de junho, sexta-feira, e os primeiros dois dias da pré-época serão dedicados a exames médicos.


O plantel às ordens de Carlos Carvalhal cumprirá depois um estágio de preparação no Algarve, de 08 a 17 de julho.

O Sporting de Braga tem o seu primeiro jogo oficial em 01 de agosto, com o campeão nacional Sporting, na disputa da Supertaça.

Até lá, fará vários jogos de preparação, que serão anunciados posteriormente, informou o clube minhoto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-de-braga-inicia-pre-epoca-em-25-de-junho

Lipeste

scbraga.pt

Lucão é reforço do SC Braga

Lucão é o mais recente reforço da equipa de futebol de praia do SC Braga. O internacional brasileiro destaca que é um orgulho representar o líder do ranking mundial da modalidade e promete entrega e dedicação máxima ao serviço dos Gverreiros do Minho.

Orgulho:

"Estou muito feliz pela oportunidade. A equipa acolheu-me bem. Estou motivado e estou aqui para ajudar o Braga a conquistar títulos.".

Dimensão do clube:

"O SC Braga é uma das referências do futebol de praia a nível mundial. Quero estar ao lado dos melhores e é um orgulho representar um clube tão grande".

Mensagem para os adeptos:

"Vou dar o meu máximo dentro de campo e quero ajudar a equipa em todos os momentos".

Lucão é internacional brasileiro, passou por clubes como o Lokomotiv, Vasco da Gama e Catania.

em: https://scbraga.pt/lucao-e-reforco-do-sc-braga/

Lipeste

scbraga.pt

Pré-época arranca a 25 de junho

O plantel principal do SC Braga apresenta-se no Estádio Municipal de Braga na sexta-feira, dia 25 de junho, dando início aos trabalhos de pré-época 2021/22. Como é habitual, os dois primeiros dias serão dedicados a exames médicos.

Posteriormente, o plantel principal do SC Braga cumprirá um estágio de preparação no Algarve, de 8 de julho a 17 de julho.

Ao longo do período de pré-temporada, o SC Braga fará vários jogos de preparação, os quais serão anunciados em data oportuna.

em: https://scbraga.pt/pre-epoca-arranca-a-25-de-junho/

Lipeste

bancada.pt

SC Braga inicia pré-época em 25 de junho

Estágio marcado julho, sendo que o primeiro jogo da época, a Supertaça, com o Sporting, disputa-se a 1 de agosto


O SC Braga, quarto classificado da I Liga de futebol na época 2020/21 e vencedor da Taça de Portugal, informou hoje que regressa aos trabalhos para preparar a próxima temporada em 25 de junho.

A apresentação decorrerá no Estádio Municipal de Braga, em 25 de junho, sexta-feira, e os primeiros dois dias da pré-época serão dedicados a exames médicos.

O plantel às ordens de Carlos Carvalhal cumprirá depois um estágio de preparação no Algarve, de 08 a 17 de julho.

O SC Braga tem o seu primeiro jogo oficial em 01 de agosto, com o campeão nacional Sporting, na disputa da Supertaça.

Até lá, fará vários jogos de preparação, que serão anunciados posteriormente, informou o clube minhoto.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-inicia-pre-epoca-em-25-de-junho

Lipeste

bancada.pt

Al Musrati agita mercado e selecionador da Líbia recomenda-o ao 'seu' Benfica

Centrocampista foi uma das figuras da temporada em Portugal.

Al Musrati foi uma das figuras do último campeonato. Patrão do meio-campo do SC Braga, o centrocampista comandou as 'tropas' de Carlos Carvalhal e foi captando a atenção de observadores de vários clubes. A época que terminou ficou marcada na Luz por críticas ao meio-campo das águias e o nome do líbio tem sido colocado na rota encarnada mas também do FC Porto.

Al Musrati destacou-se na última temporada ao serviço do SC Braga, já depois de ter protagonizado exibições de alto nível pelo Rio Ave, sempre com Carlos Carvalhal no comando. O técnico já elogiou o centrocampista, situação que Zoran Filipovic, antigo jogador do Benfica e adjunto encarnado, atualmente selecionar da Líbia, também concorda. O técnico não tem dúvidas de que Al Musrati pode dar o 'salto' e fixar-se no meio-campo de uma equipa com outras ambições.

"Ele evoluiu muito e ainda pode evoluir ainda mais num clube com maior ambição de conquistar títulos. O Al Musrati é um jogador com boas características no aspeto tático", identifica o selecionador nacional da Líbia, que representou o Benfica durante várias temporadas.

Para Zoran Filipovic, Al Musrati "é um jogador inteligente e pode ajudar uma equipa de trás para a frente". "Ele tem inteligência de jogo, faz passes em profundidade que é algo muito importante no futebol atual", refere o técnico de 68 anos.

Outra das características que o selecionador da Líbia vê em Al Musrati que o colocam em destaque prende-se com a forma como segura a bola e não coloca os companheiros em 'perigo'.

"Não perde bolas, joga bem de cabeça, é um jogador completo no lugar que ocupa", referiu o selecionador da Líbia, destacando ainda que daquilo que conhece do médio este facilmente se integra num balneário.

"É tímido, não gosta de falar muito, mas é um bom rapaz. Ele entrou bem na seleção e na mentalidade dos líbios da equipa. É forte psicologicamente e entrega-se muito bem no balneário."

Em declarações na TSF, Zoran Filipovic disse ainda que Al Musrati "pode jogar num bom clube português ou mesmo fora de Portugal", assim convençam António Salvador com argumentos financeiros a libertar uma das 'pérolas' do clube bracarense.

Com 25 anos, Al Musrati chegou a Portugal na época 2016/17 para representar a equipa B do Vitória. Na formação B de Guimarães, o líbio foi somando vários minutos e chegou depois a jogar pela equipa principal. Porém, acabaria por seguir para Vila do Conde por empréstimo dos vitorianos.

Em Vila do Conde, deu nas vistas e com a ida de Carlos Carvalhal para o Minho, Al Musrati foi também para a 'Pedreira', onde rapidamente se fixou como um dos intocáveis.

Na última época, Al Musrati cumpriu 44 jogos oficiais pelos guerreiros, totalizando 2988 minutos com a camisola do emblema liderado por António Salvador, tendo ainda apontado quatro golos.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/al-musrati-agita-mercado-e-selecionador-da-libia-da-a-dica-a-jesus

Lipeste

tribunaexpresso.pt

Quando será o Braga um verdadeiro candidato ao título? Lá para 2028, prevê Carlos Carvalhal

O cerne da previsão está na centralização dos direitos televisivos, que o Governo aprovou para ter início só a partir da época 2028/29. "O dinheiro será distribuído de forma mais equitativa" e o clube, nessa altura, "vai ter mais capacidade financeira e de recrutamento e não vai ter tanta necessidade de vender os seus ativos", explicou Carlos Carvalhal, em entrevista ao canal do Sporting de Braga

Lusa

Com a centralização dos direitos televisivos em 2028 e com a respetiva maior capacidade financeira, o Sporting de Braga terá "mais que condições para lutar pelo título" nacional de futebol, afirmou hoje o treinador Carlos Carvalhal.

Em entrevista à NEXT, televisão do clube, o técnico que conquistou no domingo a terceira Taça de Portugal da história dos bracarenses, batendo o Benfica por 2-0, assumiu "descodificar" as palavras do presidente, António Salvador, quando referiu que o Sporting de Braga será candidato ao título quando tiver 50 por cento das receitas dos 'três grandes' e 20 mil pessoas nos jogos em casa.

"Em 2028 haverá centralização dos direitos televisivos e o dinheiro será distribuído de forma mais equitativa. O Sporting de Braga, nessa altura, vai ter mais capacidade financeira e de recrutamento e não vai ter tanta necessidade de vender os seus ativos. Aí, quando vier a 'massa' e a capacidade de investimento, e se chegar lá num patamar ainda mais acima do que está hoje, o Sporting de Braga vai ter mais do que condições para lutar pelo título. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas", afirmou.

Perspetivando a nova época, Carlos Carvalhal disse ter a expectativa de "fazer uma equipa equilibrada outra vez" porque, pela necessidade do "equilíbrio financeiro", "vai haver saídas, há sempre, e entradas também".

"A equipa perde os seus melhores jogadores, sem dúvida, adquire-se novos e, este ano [2021/22] vamos ter que fazer algum investimento, ao contrário do ano passado, se calhar 50 por cento da venda de um jogador vai permitir reforçar a equipa e fazer este crescimento sustentado", disse.

O treinador corroborou ainda o apelo de ter mais adeptos a apoiar a equipa no Estádio Municipal de Braga.

"Acredito que vai haver um 'boom' de pessoas, de empresas que se vão ligar ao clube. Pode haver mais apoio institucional, das empresas, das pessoas, isso é possível, há margem de crescimento. Não é só a equipa que tem que crescer, também posso devolver as críticas, se temos que lutar pelo título, vamos trazer mais adeptos e mais empresas ao estádio, isto tem que encher e eu acredito que isso vai acontecer no Sporting de Braga", disse.

Num balanço à temporada que terminou há poucos dias, o treinador considerou que "foi uma das mais completas épocas do Sporting de Braga em 100 anos de história", destacando o percurso na Taça de Portugal, que conquistou, na Taça da Liga, da qual foi finalista, e na Liga Europa, ao passar a fase de grupos e ser eliminado por uma equipa que foi semifinalista, a Roma.

"No campeonato, conseguimos os mínimos, mas dentro destes, segundo a generalidade dos meus colegas treinadores e quase todos os críticos, praticámos o melhor futebol de Portugal, foi quase unânime. Ninguém jogou com a densidade que nós jogámos na Europa e as pessoas não fazem noção nenhuma do que isso é. Somando tudo, se não é a melhor época de sempre do Sporting de Braga, é uma das melhores no seu todo", reforçou.

Carlos Carvalhal admitiu que as derrotas caseiras com o Benfica (2-0) e Sporting (1-0) foram duas "alfinetadas" decisivas que esvaziaram o "balão" da ilusão de lutar pelo segundo ou o terceiro lugares e que, desde então, virou o foco da gestão do plantel para a final da Taça de Portugal.

Sobre as críticas de uma "franja" de adeptos pelo último terço do campeonato, o técnico deixou um recado: "se calhar, mais valia estarem calados porque conseguimos ganhar a Taça de Portugal".

"Hoje em dia, a minoria é sempre mais ruidosa. Tens 80 por cento das pessoas do teu lado, a apoiar, e 20 por cento que, circunstancialmente, são críticas, e fazem barulho, porque são mais emocionais. O meu apelo é que os 80 por cento das pessoas que são mais racionais que se manifestem também, que deem a sua opinião nos momentos menos bons, que façam barulho e façam força pela positiva, e não deixem que a minoria dos adeptos mais emocional tome conta de formar uma opinião, porque isso pode levar a alguma perturbação e isso não é positivo para as equipas, traz desequilíbrios", disse.

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-05-28-Quando-sera-o-Braga-um-verdadeiro-candidato-ao-titulo--La-para-2028-preve-Carlos-Carvalhal-31f59975

Lipeste

pressnet.pt

SC Braga será um verdadeiro candidato ao título lá para 2028, frisa Carlos Carvalhal

Direitos televisivos serão fundamentais para equilibrar futebol em Portugal

A previsão está na centralização dos direitos televisivos, que o Governo aprovou para ter início só a partir da época 2028/29. "O dinheiro será distribuído de forma mais equitativa" e o clube, nessa altura, "vai ter mais capacidade financeira e de recrutamento e não vai ter tanta necessidade de vender os seus ativos", explicou Carlos Carvalhal, em entrevista ao canal do Sporting de Braga.

Com a centralização dos direitos televisivos em 2028 e com a respetiva maior capacidade financeira, o Sporting de Braga terá "mais que condições para lutar pelo título" nacional de futebol, afirmou hoje o treinador Carlos Carvalhal.

Em entrevista à NEXT, televisão do clube, o técnico que conquistou no domingo a terceira Taça de Portugal da história dos bracarenses, batendo o Benfica por 2-0, assumiu "descodificar" as palavras do presidente, António Salvador, quando referiu que o Sporting de Braga será candidato ao título quando tiver 50 por cento das receitas dos 'três grandes' e 20 mil pessoas nos jogos em casa.

"Em 2028 haverá centralização dos direitos televisivos e o dinheiro será distribuído de forma mais equitativa. O Sporting de Braga, nessa altura, vai ter mais capacidade financeira e de recrutamento e não vai ter tanta necessidade de vender os seus ativos. Aí, quando vier a 'massa' e a capacidade de investimento, e se chegar lá num patamar ainda mais acima do que está hoje, o Sporting de Braga vai ter mais do que condições para lutar pelo título. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas", afirmou.

Perspetivando a nova época, Carlos Carvalhal disse ter a expectativa de "fazer uma equipa equilibrada outra vez" porque, pela necessidade do "equilíbrio financeiro", "vai haver saídas, há sempre, e entradas também".
https://youtu.be/ScNwgFB4_RI
"A equipa perde os seus melhores jogadores, sem dúvida, adquire-se novos e, este ano [2021/22] vamos ter que fazer algum investimento, ao contrário do ano passado, se calhar 50 por cento da venda de um jogador vai permitir reforçar a equipa e fazer este crescimento sustentado", disse.

O treinador corroborou ainda o apelo de ter mais adeptos a apoiar a equipa no Estádio Municipal de Braga.

"Acredito que vai haver um 'boom' de pessoas, de empresas que se vão ligar ao clube. Pode haver mais apoio institucional, das empresas, das pessoas, isso é possível, há margem de crescimento. Não é só a equipa que tem que crescer, também posso devolver as críticas, se temos que lutar pelo título, vamos trazer mais adeptos e mais empresas ao estádio, isto tem que encher e eu acredito que isso vai acontecer no Sporting de Braga", disse.

Num balanço à temporada que terminou há poucos dias, o treinador considerou que "foi uma das mais completas épocas do Sporting de Braga em 100 anos de história", destacando o percurso na Taça de Portugal, que conquistou, na Taça da Liga, da qual foi finalista, e na Liga Europa, ao passar a fase de grupos e ser eliminado por uma equipa que foi semifinalista, a Roma.

"No campeonato, conseguimos os mínimos, mas dentro destes, segundo a generalidade dos meus colegas treinadores e quase todos os críticos, praticámos o melhor futebol de Portugal, foi quase unânime. Ninguém jogou com a densidade que nós jogámos na Europa e as pessoas não fazem noção nenhuma do que isso é. Somando tudo, se não é a melhor época de sempre do Sporting de Braga, é uma das melhores no seu todo", reforçou.

em: https://pressnet.pt/2021/05/27/sc-braga-sera-um-verdadeiro-candidato-ao-titulo-la-para-2028-frisa-carlos-carvalhal/