News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA VS TOTTENHAM --» Lançamento do jogo!(Três mil ingleses na pedreira)

Started by Stk, 25 de February de 2007, 04:08

Previous topic - Next topic

José Paulo Pedrosa

Rumo a Glasgow:

PAULO SANTOS

LUIS FILIPE                              NEM                                   PAULO JORGE               CARLOS FERNANDES

ANDRÉS MADRID              RICARDO CHAVES

JOÃO PINTO

MACIEL                                                                                                                       WENDER

ZÉ CARLOS
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Carvalhinha

Quote from: Anabela on 07 de March de 2007, 14:47
Autor Mensagem
Agostinho Carvalho

Colocada: Qua Mar 07, 2007 12:41 am    Assunto: JOVEM AGREDIDO EM BRAGA POR ADEPTOS DO TOTTENHAM   

--------------------------------------------------------------------------------

Pois é.
Ás 23 horas de hoje dia 6 de Março em frente à Igreja do Carmo, 2 ingleses, adeptos do Tottenham, agrediram violentamente um jovem que passava de carro quando este lhes cedeu passagam na passadeira. Os agressores gritaram Tottenham ao que o jovem respondeu com um sorriso, Braaaga. Isto foi o suficiente para lhe abrirem a porta do carro à força, retirá-lo do mesmo e agredirem-no com tal violencia que o jovem teve que receber cuidados hospitalares (ainda se encontra lá a esta hora. O jovem conseguiu caminhar até ao posto da GNR enquanto isto os agressores vandalizaram o carro(entretanto abandonado) partindo-lhe os vidros com um boneco que estava à porta de um restaurante.
O jovem cambeleando e ajudado por um GNR foi em direcção ao carro identificando os autores que fugiram entrando no hotel IBIS (em frente) onde estão hospedados. O GNR comunicou à PSP (autoridade competente dentro da cidade) o sucedido e após 15 minutos cerca de 10 agentes deslocaram-se ao local, estes identificaram os individuos que negaram tudo.
Segundo os agentes nada podiam fazer pois não os apanharam em flagrante.
O que é mais triste no meio de isto tudo é que o jovem ficou com o carro todo partido, com ferimentos, espero não sejam graves e ninguem lhe vai pagar os prejuizos pois os ingleses podem ir ver o jogo e para casa à vontade
Quando cheguei ao local ( 3 ou 4 minutos após)vi o jovem ferido e encostado à entrada do hotel com o GNR, por isso parei. Os ingleses estavam na sala de entrada do hotel a rir-se. O GNR não me deixou entrar. ( um deles tinha uma tatuagem grande no pescoço que dizia Tottenham).

Estejam atentos a esta gente pois quando bebem tornam-se muito agressivos.

Sinto-me revoltado por ver a impotencia dos agentes no local e aquele jovem a ser levado para o hospital. Resta-lhe agora apresentar queixa e esperar por aquilo que sabemos que nunca vai acontecer - JUSTIÇA.

Da ultima vez estes senhores provocaram estragos em Braga Será que o vão fazer outra vez?.

Abraço

in
http://www.scbraga.com/foruns/viewtopic.php?t=5017

Achei importante colocar aqui este assunto! Tenham cuidado e pelos vistos é melhor não responder! Espero é que estes ingleses sejam uma minoria!

Não gostei nada de ler isto! Odeio violência  >:(
Eu nem quero imaginar o que eles possam fazer caso o nosso Braga lhes dê um show de bola e ganham o jogo!

Pedro

Infelizmente é um risco que se corre quando se recebe clubes ingleses.
Só é pena que quando isso aconteceu não estarem a passar na mesma rua  mais alguns adeptos do braga, não sou adepto da violência mas neste caso seria olho por olho, dente por dente.

ric

acho que isto não fica, óbviamente assim.
Se os agressores foramidentificados pelo quixoso e se os ferimentos foram tantos, pelo menos alguma mossa teriam as maos dos ditos agressores... isto é o meu lado CSI...

Acho que esta situação , em tremos de justiça, não é assim tão "linear" mas gostava que alguns entendidos pudesem dizer de sua justiça.

Afonso Matos

É obvio que os indivíduos se foram logo reconhecidos no IBIS, foram certamente identificados pelas autoridades.
E problemas vão ter certamente com a justiça, nossa e deles. Como sabem, não costuma ser branda - principalmente a inglesa - nestes casos.
Agora, tirar conclusões precipitadas de que é uma "palhaçada e tal...." não me parece de bom senso.
Se calhar estavam à espera que a GNR e a PSP juntas lhes dessem no local um arraial de porrada, não?
Lá se ia a nossa razão.´
Lamentável é a situação ter ocorrido e concerteza servirá de aviso para as autoridades.

BRAGA FOREVER

Só queria que esses 2 adeptos do Tottenham sejam atropelados na deslocação para o estádio e se possível ...um atropelamento fatal! >:(

Odeio este tipo de gente que coloca em risco de vida qualquer cidadão comum.Espero que haja justiça.

Poderia ter acontecido a qualquer um de nós.

Quanto á convocatoria até parece mentira o nome do Madrid,independentemente de não jogar a titular,pois não está nem de longe nem de perto na melhor forma.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Olho Vivo

Em Braga

Adeptos do Tottenham agrediram português e danificaram carro

A PSP de Braga identificou, terça-feira à noite, dois ingleses adeptos do Tottenham que agrediram um habitante da cidade, obrigando-o a tratamento hospitalar, e destruíram a viatura em que se deslocava, disse hoje à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, os dois ingleses - acompanhados de um terceiro não-identificado - passeavam "meios embriagados" e entoando cânticos de apoio ao Totenham, que joga quinta-feira com o Sporting de Braga o jogo da "primeira mão" da eliminatória dos oitavos de final da Taça UEFA.

Os ingleses trocaram, por razões não-apuradas, algumas palavras azedas com o português, um homem com cerca de 25 anos, quando atravessavam, cerca das 23:00, uma passadeira, à entrada da Rua do Carvalhal.

De imediato - e segundo testemunho de moradores da zona - os dois adeptos do Tottenham abriram a porta do carro, retiraram o condutor e desataram a dar-lhe murros e pontapés, enquanto o insultavam.

Mais tarde viria a ser tratado no hospital a várias lesões por todo o corpo, tendo recebido alta uma hora depois.

Depois de agredida, a vítima conseguiu fugir para a rua do Carmo, perseguido pelos ingleses, e entrar no Comando da GNR situado a poucos metros do local, pedindo ajuda.

Nesse entretanto - salientou a fonte - os britânicos refugiaram-se no Hotel Íbis, onde estão hospedados, o que impediu a polícia - chegada ao local em três viaturas - de os identificar de imediato, o que veio a suceder mais tarde.

Os alegados agressores - assinala a fonte - não ficaram detidos, quer porque a PSP não possuía mandado judicial e não podia entrar na unidade hoteleira, quer porque não foram apanhados em flagrante delito.

Tal facto - que causou estranheza no agredido e nas testemunhas - pode fazer com que, depois de regressados a Inglaterra, não respondam às intimações judiciais oriundas de Portugal.

A fonte sublinhou que, para além das agressões, os dois ingleses danificaram fortemente o veículo em que a vítima se deslocava, tendo partido três vidros e amolgado portas e chaparia a pontapé e com um boneco de fibra de vidro que retiraram da porta de um restaurante ali situado.

Acresce que - acentuou a fonte - ainda furtaram as chaves do carro à vítima para o impedir de fugir, tendo acabado por devolvê-las, atirando-as pela janela do hotel, face à pressão policial.

in sportugal

Ricardo

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de March de 2007, 18:16
Em Braga

Adeptos do Tottenham agrediram português e danificaram carro

A PSP de Braga identificou, terça-feira à noite, dois ingleses adeptos do Tottenham que agrediram um habitante da cidade, obrigando-o a tratamento hospitalar, e destruíram a viatura em que se deslocava, disse hoje à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, os dois ingleses - acompanhados de um terceiro não-identificado - passeavam "meios embriagados" e entoando cânticos de apoio ao Totenham, que joga quinta-feira com o Sporting de Braga o jogo da "primeira mão" da eliminatória dos oitavos de final da Taça UEFA.

Os ingleses trocaram, por razões não-apuradas, algumas palavras azedas com o português, um homem com cerca de 25 anos, quando atravessavam, cerca das 23:00, uma passadeira, à entrada da Rua do Carvalhal.

De imediato - e segundo testemunho de moradores da zona - os dois adeptos do Tottenham abriram a porta do carro, retiraram o condutor e desataram a dar-lhe murros e pontapés, enquanto o insultavam.

Mais tarde viria a ser tratado no hospital a várias lesões por todo o corpo, tendo recebido alta uma hora depois.

Depois de agredida, a vítima conseguiu fugir para a rua do Carmo, perseguido pelos ingleses, e entrar no Comando da GNR situado a poucos metros do local, pedindo ajuda.

Nesse entretanto - salientou a fonte - os britânicos refugiaram-se no Hotel Íbis, onde estão hospedados, o que impediu a polícia - chegada ao local em três viaturas - de os identificar de imediato, o que veio a suceder mais tarde.

Os alegados agressores - assinala a fonte - não ficaram detidos, quer porque a PSP não possuía mandado judicial e não podia entrar na unidade hoteleira, quer porque não foram apanhados em flagrante delito.

Tal facto - que causou estranheza no agredido e nas testemunhas - pode fazer com que, depois de regressados a Inglaterra, não respondam às intimações judiciais oriundas de Portugal.

A fonte sublinhou que, para além das agressões, os dois ingleses danificaram fortemente o veículo em que a vítima se deslocava, tendo partido três vidros e amolgado portas e chaparia a pontapé e com um boneco de fibra de vidro que retiraram da porta de um restaurante ali situado.

Acresce que - acentuou a fonte - ainda furtaram as chaves do carro à vítima para o impedir de fugir, tendo acabado por devolvê-las, atirando-as pela janela do hotel, face à pressão policial.

in sportugal

Não se pode prender uma pessoa que comete um crime porque não se tem um mandato para entrar num hotel? Já não digo nada... Vamos ver como acaba a história!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Stk

Ricardo

Pessoal, façam uma pequena distinção entre Britânicos e Escoceses...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

disco infiltrator

Escoceses são britânicos...mas isso nada quer dizer...

Energúmenos há em todos os países do mundo..mas o que é certo é que em Inglaterra há mesmo muitos....

Ignorem esses ingleses. Eles falam , não respondam.  Ignorem-nos e nem vale a pena ser simpáticos com eles. Eles que voltem logo para a terrinha cinzenta deles....

Pedro-SCB

Com conhecimento de causa

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, lembrou esta quarta-feira, por ocasião da antevisão do embate com o Tottenham Hotspur FC, referente à primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, que já derrotou a equipa inglesa em duas ocasiões, enquanto jogador do Charlton Athletic FC.

Experiência inglesa
"As minhas memórias dos duelos com o Tottenham são fantásticas e estou certo que a minha passagem pelo Charlton vai ser útil à nossa equipa. Tenho um conhecimento mais profundo do futebol inglês e sei que esta equipa do Tottenham é aquela que mais se aproxima do estilo tipicamente britânico", começou por avançar o técnico de 35 anos. "São uma formação que apoia o seu futebol num estilo directo e muito físico. Possuem características diferentes das nossas, mas estamos bem preparados e vamos dar uma boa resposta", prosseguiu.

"Mais atrevidos"
Questionado sobre se o Braga vai apresentar um futebol mais ofensivo que aquele evidenciado frente ao Parma FC, Jorge Costa foi peremptório: "As equipas italianas exigem mais paciência. Agora tentaremos ser mais atrevidos, sempre com a preocupação de ter mais posse de bola. É importante impormos o nosso ritmo. Não é imperioso ganhar já amanhã, mas é importante vencer e não sofrer golos". O antigo internacional português explicou ainda que a eliminatória só deverá ficar resolvida em Londres: "Tudo será decidido no segundo jogo, a não ser que aconteça algo de extraordinário".

Pedro Costa de fora
No que diz respeito às opções para o encontro desta quinta-feira, Vandinho, João Pinto, Maciel e Andrés Madrid estão recuperados, embora o médio argentino ainda não se encontre na sua melhor condição física. O único indisponível é, assim, o lateral Pedro Costa, que se encontra a recuperar de uma mazela no gémeo da perna direita.

Ricardo Rocha alerta
O português Ricardo Rocha, actualmente ao serviço do conjunto inglês, goza de uma posição privilegiada para analisar o opositor luso, até porque foi no Braga que deu nas vistas enquanto defesa-central. "Na época passada estiverem em grande plano, dando luta às melhores equipas em Portugal, nomeadamente aos chamados três grandes, Benfica, Sporting e FC Porto. Têm uma boa equipa e têm conseguido bons resultados no campeonato e na Taça UEFA", sublinhou o ex-jogador do Benfica.

Atenção ao colectivo

"Todos conhecem o João Pinto, mas teremos de ter atenção a todos os jogadores e não ligar às individualidades. Temos de ter bastante cuidado, uma vez que o Braga tem uma boa equipa e é forte, principalmente em casa. Contudo, julgo que temos as nossas hipóteses de seguir em frente", acrescentou o atleta, que no entanto não poderá ajudar os "spurs", já que não está inscrito na prova.

++++++++++++++++++++++++++++++

Braga quer fintar a história

O Sp. Braga espera que a história não se repita quando defrontar o Tottenham Hotspur FC nos oitavos-de-final da Taça UEFA.

• Os dois emblemas encontraram-se na primeira eliminatória da Taça UEFA, em 1984/85, numa ocasião que o Braga preferiria esquecer. Após a derrota por 3-0 em casa, os bracarenses deslocaram-se a White Hart Lane e perderam por 6-0, tendo Garth Crooks - actualmente analista de futebol em Inglaterra -, apontado um "hat-trick".

• O Braga garantiu um lugar na fase a eliminar ao classificar-se no terceiro posto do Grupo C. De seguida, marcou presença nos oitavos-de-final com duas vitórias por 1-0 diante do Parma FC, a primeira ainda com Rogério Gonçalves no comando, a segunda já sob as ordens do seu substituto - o antigo defesa internacional português Jorge Costa. Esta é a segunda vez que o Braga chega aos oitavos-de-final da competição: a primeira aconteceu na época 1997/98, sendo na altura eliminado pelo FC Schalke 04. Depois do nulo no Minho, a formação portuguesa saiu derrotada da Alemanha por 2-0.

• O Tottenham chegou a esta fase após ter vencido o Grupo B e ter estado isento nos 16 avos-de-final, após o seu adversário, o Feyenoord, ter sido afastado da prova na sequência dos distúrbios provocados pelos seus adeptos no jogo frente ao AS Nancy-Lorraine. A formação londrina é a única equipa em prova que já venceu a Taça UEFA por duas vezes, a primeira na edição inaugural, em 1972, e a segunda em 1984.

• O treinador do Braga, Jorge Costa, não é um desconhecido do futebol inglês, graças à passagem pelos londrinos do Charlton Athletic FC na época de 2001/02. Em sete jogos contra adversários ingleses durante o seu tempo no FC Porto, o defesa-central saiu vencedor por duas vezes, tendo perdido duas e empatado os outros três desafios. Jorge Costa fez ainda parte da selecção portuguesa que derrotou a Inglaterra, por 3-2, no seu primeiro jogo no UEFA EURO 2000™.

• O defesa Ricardo Rocha, do Tottenham, poderá aproveitar a oportunidade de regressar a casa para assistir ao jogo. Uma vez que já actuou esta época na UEFA Champions League pelo Benfica - que está agora na Taça UEFA -, Rocha não pode jogar nesta competição, mas poderá ir a Braga de qualquer maneira, já que passou várias temporadas no clube minhoto.

• Antes do seu primeiro encontro com o Tottenham, o Braga teve outro adversário inglês numa competição europeia, perdendo na Taça UEFA de 1978/79, por um total de 3-0, diante do West Bromwich Albion FC - o clube onde jogou o actual treinador do Tottenham, Martin Jol, entre 1982 e 1984. Assim, o emblema lusitano saiu sempre derrotado nas quatro ocasiões em que teve pela frente adversários ingleses, não tendo marcado qualquer golo.

• Incluindo a anterior eliminatória com o Braga, os "spurs" já disputaram três eliminatórias europeias com clubes portugueses e saíram sempre vencedores. Nos seis jogos realizados, venceram quatro, empataram um e perderam outro.

• Dimitar Berbatov pode transformar-se no primeiro jogador do Tottenham a marcar em cinco partidas europeias consecutivas, após os cinco golos marcados nos últimos quatro jogos da Taça UEFA. Berbatov conhece o fabuloso Estádio Municipal de Braga, pois participou na derrota da Bulgária frente à Dinamarca, por 2-0, mo UEFA EURO 2004™.

• A segunda mão será disputada em Londres a 14 de Março. O vencedor da eliminatória estará presente no sorteio das últimas eliminatórias da prova, agendado para Glasgow, a 16 de Março. Nessa altura não haverá cabeças-de-série e, pela primeira vez esta temporada, poderão defrontar-se duas equipas do mesmo país.

++++++++++++++++++++++++++++++++

Árbitro
    Yuri Baskakov (RUS)
Árbitro assistente
    Tihon Kalugin (RUS) Anton Averianov (RUS)
Quarto árbitro
    Alexandre Gonchar (RUS)
Observador
    Michel Vautrot (FRA)

Carvalhinha

Quote from: Ricardo on 07 de March de 2007, 19:01
Pessoal, façam uma pequena distinção entre Britânicos e Escoceses...

Os escoceses adeptos do Hearts foram bastante simpáticos quando estiveram em Braga.
Não fizeram estragos nenhum, aliás só viam cerveja à frente deles.

nº1_Bracara_Fanatic

Quote from: nandes on 06 de March de 2007, 14:27
Quote from: nº1_Bracara_Fanatic on 06 de March de 2007, 14:01
Luis Filipe - Paulo Jorge - Rodriguez - Carlos Fernandes

Frechaut - Castanheira

João Pinto

Maciel - Zé Carlos - Wender

Para quem não sabe, o Frechaut foi expulso em Parma e lógicamente não pode jogar a 1ª. mão  ;D ;D ;D

OOOPS:::!!! OBR

E agora parece que tb temos o Madrid e Vandinho!!

MrCasp

Amanhã vou ao jogo... Mas, debato-me, mais uma vez, com o mesmo problema (que vai acontecer até não haver compra de bilhetes pela net!!).
Acham que vai ser muito complicado comprar bilhete 1hora antes do jogo? Ou convirá ir mais cedo?
Eu e o meu irmão somos sócios da poente... Só que como ele é menor de 16 anos vai comprar dos de €5... Como fica aquela questão desses bilhetes serem para um sector específico?
Agradeço a ajuda que possam dar  ;D

_tIAgO_

se esses ingleses vêm para o jogo para fazer estragos, vai ser um jogo de alto risco, ah muito pessoal que nao os pode ver a frente.

Força força braga contigo em todo o lado eu te amo.......

J.C

Quote from: MrCasp on 07 de March de 2007, 20:45
Amanhã vou ao jogo... Mas, debato-me, mais uma vez, com o mesmo problema (que vai acontecer até não haver compra de bilhetes pela net!!).
Acham que vai ser muito complicado comprar bilhete 1hora antes do jogo? Ou convirá ir mais cedo?
Eu e o meu irmão somos sócios da poente... Só que como ele é menor de 16 anos vai comprar dos de €5... Como fica aquela questão desses bilhetes serem para um sector específico?
Agradeço a ajuda que possam dar  ;D
1 hora chega, axo eu... qto ao bilhete a 5 euros, o teu irmao se comprar esse bilhete tem de ir pra suprior!! mas se falares com jeitinho aos seguranças....

Drag

O irmao que por acaso sou eu  ;D
Para a supeior? Essa é melhor ou pior?
E se eu tiver que ir para essa quanto é que o meu irmao tem de pagar?

disco infiltrator

Quote from: _tIAgO_ on 07 de March de 2007, 20:58
se esses ingleses vêm para o jogo para fazer estragos, vai ser um jogo de alto risco, ah muito pessoal que nao os pode ver a frente.

Não comecem a criar casos onde não existem. É  preciso policiamento a sério e pronto. São cerca de 3000 energumenos e claro que ninguém vai fazer frente a essa gente. É preciso policiamento e ignorar as provocações. Não é preciso simpatias desnecessárias com essa gente pois quem fôr de Braga a Londres também não vai ter isso. Eles que bazem logo a seguir ao jogo e ..boa viagem. Espero que detestem Braga e que não voltem nem como turistas.